Toyota Prius 2019 – Novidades e Preço


Novo carro da Toyota traz mudanças na parte externa e tem ótimo motor.

Já estão abertos os pedidos do novo modelo da Toyota, que é o Prius 2019. Esse carro traz logo de cara uma mistura de modernidade com sofisticação. Essa mudança foi provocada para agradar aos usuários da marca, que já pediam e esperavam por uma diferença da parte externa. Ao analisar esse carro com pouco mais de calma, já dá para perceber que ele é grande, espaçoso e chamativo. Além da mudança externa, o Toyota Prius 2019 fez mudanças positivas em outras partes do carro também. Veja mais abaixo quais são essas mudanças e outras informações também.

Conhecendo as opções de cores do novo modelo da Toyota

O novo carro da Toyota não traz só mudanças externas e em outros detalhes. Ele também tem lindas cores que são: Preto Atitude, prata Galáctico, cinza granito, branco Polar e branco perolizado. E agora possui mais duas opções novas que são o azul Lazuli e vermelho Rúbio. Com tantas opções fica difícil de escolher. E todas as cores são lindas e trazem mais modernidade a esse carro.

Carro com central multimídia perfeita

O Toyota Prius 2019 também tem uma incrível central multimídia. Ela é muito importante pois envolve modernidade e entretenimento para todos os ocupantes do carro. Esse é um detalhe bem chamativo desse novo lançamento e promete animar mais ainda os consumidores de carro que estão de olho nesse modelo. A central multimídia do Toyota Prius 2019 possui: Painel com TV digital, MP3 Player, câmera de ré com visualizações na tela, conexão Bluetooth, conexão USB e auxiliar compatíveis com os sistemas IOS e Android e sistema de GPS, tela de 7 polegadas e algumas funções como: Flickr ,Pinch Close e Pinch Out.

Toyota Prius 2019 possui ótimo motor

O novo modelo da Toyota possui sistema híbrido e conta com um motor potente de 1.8 VVT-i de ciclo Atkinson. Ele é um motor elétrico que facilita muito a direção do condutor, pois traz segurança e isso reflete positivamente no dia a dia na pista. Com esse motor é possível fazer a aceleração máxima de 122 cv, que é muito alto e atrativo. Principalmente para os motoristas mais aventureiros. O carro possui duas opções de motores, já falei do elétrico um pouco acima, mas tem a opção do motor a gasolina também. E por isso esse carro é considerado versátil.

Modelo com porta-malas mais espaçoso

Outro detalhe desse carro é que ele possui porta-malas bem espaçoso. Ele conta com 442 litros, que é espaço de sobra para carregar diferentes tipos de objetos sem problema algum.

Toyota Prius 2019 com novos detalhes externos

Muitas pessoas amaram a mudança externa desse carro. Agora ele conta com detalhes chamativos que podem ser vistos nas lanternas e novos faróis. Ele também recebeu linhas bem suaves que deixam ele mais moderno.

Falando sobre alguns detalhes internos

A parte interna do novo Toyota conta com muito conforto, pois agora os bancos desse carro oferecem 8 opções de ajustes elétricos, que facilitam na escolha da melhor posição e essa escolha é bem fácil de fazer. Os bancos desse carro oferecem também outros detalhes como: Mudar a distância do banco, mudança na altura e na lombar e fazer a reclinação do encosto.

Carro com função de conectividade moderna

O novo modelo da Toyota traz muita modernidade em forma de conectividade para todos os ocupantes desse carro. Essa conectividade conta com a tecnologia Miracast integrada de espelhamento WI-FI, que mostra o conteúdo mostrado pelo celular. E ainda tem incluso alguns sistemas como Youtube, Google Maps, Waze e outros.

Valor inicial desse modelo

O Toyota Prius 2019 está sendo vendido com valor inicial de R$ 128.530. Esse é um valor muito justo, pois esse carro é muito moderno e tem outros pontos positivos como: Ótima motorização, beleza, conforto, espaço e conectividade.

Essas são as informações do Toyota Prius 2019!

Escrito por Cristiane Amaral


Toyota Corolla Hybrid – Lançamento, Especificações


Novo Toyota Corolla Hybrid chega em outubro no Brasil.

As pessoas que estão mais ambientadas ao mundo automobilístico estão acompanhando as notícias de diferentes veículos que devem chegar ao mercado consumidor a partir do próximo ano. No texto de hoje, vamos tratar de um carro que ainda vai ser lançado, mas que já vai poder ser adquirido a partir de outubro deste ano, em território nacional. Trata-se do Novo Corolla Hybrid da Toyota. A empresa japonesa desenvolveu um veículo que apresenta diferentes possibilidades e assim as chances de agradar um número maior de indivíduos são grandes. Confira abaixo os principais dados a respeito desse veículo.

Informações iniciais sobre esse carro

A princípio o Corolla Hybrid vai contar com duas versões. Sendo uma de 1.8 e a outra de 2.0. No caso da primeira, o veículo será híbrido flex, ele poderá ser abastecido com etanol ou gasolina, e ainda poderá ser recarregado. Já o de 2.0, o processo de funcionamento do motor se dará por combustão. Até o momento sabe-se que a versão mais cara, ou seja, a 2.0 deve custar a partir de R$ 90.000. Em outros detalhes, os dois vão permanecer com as mesmas características.

Com relação ao design adotado pela Toyota no Novo Corolla Hybrid

As fabricantes de automóveis estão investindo cada vez mais na diferenciação de um item na parte frontal dos veículos: a grade externa. De tamanhos e formas diferentes, esse é um dos primeiros pontos que são observados em qualquer carro. No caso do Corolla Hybrid, a grade é uma linha fina com um detalhe central alongando na parte inferior que é o logo da Toyota. E ela vai afunilando a medida que chega às suas extremidades. Enxerga-se apenas uma linha por dentro da grade. Pegando um pedaço das extremidades da grade estão os dois faróis laterais. Eles também seguem a ideia de serem mais afunilados nos cantos.

Uma tendência que temos visto nos carros atualmente é que não existe mais uma separação entre o capô e a grade, eles estão integrados. No capô do Hybrid, a Toyota também utilizou a ideia de separação em níveis, mas de forma muito sútil. Apenas uma linha na vertical e é necessário um olhar mais atento para reparar este detalhe. O ponto que mais chama atenção na parte frontal do Hybrid é o para-choque. Essa parte possui um tamanho considerável. Por dentro, ele é formado por linhas do mesmo tamanho. Na parte superior nota-se um pequeno recorte fazendo com a parte inferior tenha um tamanho maior. Ao lado do para-choque existem dois recortes que faz uma separação. A mais parte interna tem dois faróis menores e a outra vem acompanhando toda a extensão do veículo.

Pelas imagens divulgadas na internet, percebe-se que o espaço no porta-malas é de bom tamanho. Mas, ainda não se sabe ao certo o tamanho deste item. Os conceitos de recortes e de extremidades mais finas também estão foram utilizados na parte de trás desse veículo. Falando agora da parte de dentro desse veículo, a fabricante japonesa apostou em uma grande tela de LCD para a parte central do painel. Integrado a tela estão algumas funções para controle de som. E um pouco mais abaixo estão os conectores para smartphones e outros eletrônicos, além do sistema de marcha. Os dois lados do volante estão botões e na parte de trás, o painel apresenta os dados do carro de forma interativa. O motorista ainda encontra uma sequência de botões abaixo do seu volante. As portas também vêm equipadas com botões para acionar algumas funções. Toda a parte interna é revestida de couro.

A respeito do motor e outros dados importantes sobre o Corolla Hybrid

Mesmo que o Novo Corolla Hybrid tenha suas vendas iniciais marcadas para o mês de outubro. Não se têm dados ainda sobre a potência do motor, a média de consumo de cada um dos combustíveis utilizados, qual a autonomia do veículo e em quanto tempo ele realiza o seu carregamento. Ainda não se sabe ao certo quando esses dados vão ser divulgados. Por enquanto, a proposta da Toyota é que os interessados criem um “perfil” no site do veículo para que eles sejam informados, primeiramente, sobre essas informações. Para conhecer essa página clique em: https://www.novocorolla.com.br.

Por Isabela Castro

Toyota Corolla Hybrid


Toyota Corolla E210 – Novidades, Lançamento


A décima segunda geração do modelo está prevista para chegar ao mercado brasileiro no próximo semestre. O modelo E210 promete ser mais esportivo, desde visual até o motor.

A Toyota, famosa montadora de carros, conta com três fábricas no Brasil – primeiro país a receber uma sede da empresa japonesa, em 1987. É uma das mais famosas marcas de veículos do mundo e conta com diversos modelos conhecidos do público. Entre eles, SW4, Prius, Hillux, Corolla, Etios, e o mais novo Yaris, com opções hatch e sedan.

A marca está passando por algumas mudanças neste ano. Por exemplo, existe o rumor de que o Etios, um dos seus modelos populares, vai cair em desuso e sua fabricação vai parar de vez. Nada confirmado, mas as vendas do seu similar, Yaris, já dobraram em relação às últimas vendas do Etios.

Mas, além desses boatos ainda não confirmados, a Toyota vai investir em um de seus modelos mais famosos. O Corolla, que já é considerado um dos melhores modelos sedan médio do Brasil, é também referência no quesito dirigibilidade. O carro tem um alto nível de conforto e traz mais segurança para o condutor.

O Corolla já é considerado uma opção para quem não tem muito conhecimento e familiaridade com mercado de veículos. É uma opção segura para uso próprio, e ainda pode ser uma opção fácil de revenda – é um dos modelos mais procurados em feiras de seminovos.

E existe um motivo para o carro ser um dos preferidos do público. O Corolla já tem mais de 50 anos de mercado e já está na sua décima segunda geração, já foram mais de 44 milhões de unidades vendidas no mundo todo – só da primeira geração de carros, o Corolla E10. A última geração está prevista para chegar às prateleiras brasileiras no segundo semestre deste ano.

A primeira geração deste clássico foi lançada no Japão, em 1966. E foi criada para atender uma demanda específica do público japonês: carros de passeio. Inicialmente era um sedan com duas portas, mas logo ganhou uma versão perua e outra sedan com quatro portas. Os principais diferenciais eram seu câmbio manual com quatro marchas e alavanca no assoalho, e a suspensão dianteira.

A décima primeira geração do Corolla chegou bem mais agressiva – diferente da sua inofensiva primeira geração de carros de passeio. Era inspirado pelo conceito de Corolla Fúria, e já era o quarto modelo do carro a ser produzido na Fábrica de Indaiatuba, São Paulo. Chegou às concessionárias em 2014 e foi sucesso de vendas. Sendo líder do segmento e até mesmo o sedan mais vendido do Brasil por alguns meses daquele ano.

A última geração, a décima segunda, ainda está prevista para chegar ao mercado brasileiro no próximo semestre, apesar de já estar sendo comercializado no exterior.

O modelo E210 do Corolla promete ser mais esportivo, desde visual até o motor. Além de prometer também novas tecnologias, como sistema de condução semiautônoma, sistema para detectar pedestres e frenagem de emergência. O modelo que já está no exterior ainda conta com uma suspensão traseira independente, porém, infelizmente, esse detalhe diferenciado não deve chegar às concessionárias brasileiras.

A intenção da marca é se manter como líder do segmento de sedans com o novo Corolla. O exterior continua seguindo os padrões de design do carro europeu. Mas talvez não tenhamos que contar com isso, afinal a fábrica brasileira tem autonomia para fazer algumas mudanças leves no design.

O interior é o mesmo que as versões anteriores – ainda muito limpo e moderno. Contará com uma tela flutuante para o canal multimídia, que ainda conta com os comandos de ar-condicionado localizados logo abaixo. E também quadro de instrumentos de 7” com contadores analógicos.

O motor agora será 2.0, diferenciando das antigas versões que contava com o motor 1.8. Será uma versão mais bem equipada, o motor ainda ganhará injeção direta, com uma nova potência de 170 cv. E o câmbio ainda continua CVT, mas com uma simulação de 10 marchas.

Ainda não há informações de preço, mas é possível esperar um modelo sedan extremamente competitivo e que tem possibilidade para continuar sendo líder de vendas.

Por Stephanie de Quadros

Toyota Corolla E210


Fim do Toyota Etios – Modelo deve Sair de Linha


Montadora deve encerrar a produção do modelo.

A Toyota é uma das mais renomadas fabricantes de carros do mundo, conta com três fábricas no Brasil. Uma em São Bernardo do Campo, de 1962, outra em Indaiatuba, de 1998, e a mais nova, a fábrica de Sorocaba, que foi instalada em 2012 e já atendia os novos padrões da empresa japonesa, o conceito Eco Factory, com altos critérios de padrão e eficiência ambiental.

A fábrica de Sorocaba, no interior paulista, é responsável pela fabricação da linha Etios e conta com mais de dois mil colaboradores em todos os setores. Mas a história da fábrica pode estar prestes a mudar.

Foi anunciado, em uma nota oficial da Toyota, um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para dispensar mais de trezentos funcionários de uma só vez na fábrica de Sorocaba. O PDV é uma forma de reduzir o quadro de funcionários, racionalizando gestão de pessoas e uma otimização dos custos.

Essa decisão talvez seja pelo baixo número de vendas do Etios ultimamente. A Toyota lançou um novo modelo, na mesma linha do Etios, chamado Yaris. Entre janeiro e abril o Yaris já vendeu cerca de vinte mil unidades, enquanto o seu parceiro vendeu apenas a metade no mesmo período.

Alguns especialistas dizem que o Etios não emplacou as vendas no Brasil, por seu design e acabamento. Mesmo que ainda tenha o motor e bom funcionamento de qualquer outro Toyota. O modelo está no mercado desde 2012, e apesar da queda nas vendas, sempre foi sinônimo de durabilidade e qualidade – as principais características da fábrica japonesa.

Mas é difícil entender a decaída de mercado. O modelo Etios entrega tudo que promete. Seu modelo 2019 garantia controles de tração e estabilidade, um assistente de arranque em subida e até mesmo um visual diferenciado do modelo anterior.

Além do mais, o modelo também contava com itens tecnológicos. O sistema de tração conseguia reconhecer os tipos de pista. Por exemplo, em um piso com baixa aderência, as rodas poderiam patinar e nesse caso o sistema reconheceria e diminuiria o giro de motor, podendo aplicar também o freio em apenas uma das rodas, transferindo a força para a roda que apresentasse maior aderência ao piso.

Em 2018 o Toyota Etios apareceu em terceiro, na lista de hatches mais queridos de seus donos, ficando logo atrás do Volkswagen Up! e do Renault Kwid. Os critérios de avaliação foram a modernidade do projeto, design e velocidade de arranque. Este último foi sua melhor nota, comparada com os concorrentes.

Os últimos anos tinham sido bons para os modelos sedã e hatch. Mas entre seu lançamento, em 2012, e o ano de 2016, as coisas já não eram tão boas para o modelo Toyota.

No primeiro ano de vendas, 2013, o modelo hatch era o 28º carro mais vendido do Brasil. O sedã ficava ainda mais para trás, sendo o 34º. Apenas em 2015 conseguiram a colocação entre os vinte mais vendidos do país. Em 2017 o hatch teve seu melhor desempenho: 15º da lista.

O ponto sempre criticado foi o desenho do carro. O Etios ainda é considerado por muitos admiradores da marca, um modelo feio. Mas foi com esse mesmo modelo que subiu, e agora desceu, de posição nas vendas.

Seu concorrente direto, o Toyota Yaris, tem um desenho diferente. Mas ainda conta com as opções sedã e hatch, assim como o Etios. E opções de motor 1.3 e 1.5. Claro que o Yaris tem seus diferenciais, como sete airbags, um porta-malas de mais de quatrocentos litros e amplo espaço interno. Um sistema multimídia completo e um preço popular para um carro dessa categoria.

Logo com o lançamento do Yaris, o Etios apareceu com um novo posicionamento no site da Toyota. Os modelos só estão disponíveis nas versões X e X plus. Com um motor 1.3 no hatch e motor 1.5 no sedã.

Talvez seja a hora de dar adeus ao Etios e um olá para o seu mais novo Yaris.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros


Novo Toyota RAV4 Hìbrido 2020 – Novidades e Preço


Vendas iniciam em junho. Modelo chega com motor movido a gasolina e eletricidade.

Em gerações anteriores comercializadas no Brasil, a Toyota não conseguiu vendas que fossem significativas. A Toyota anunciou no último dia 23 de maio de 2019 a chegada do RAV4, que para se sobressair, aposta no veículo totalmente reprojetado e equipado de série com motorização híbrida. Com vendas programadas para começar em junho, o novo Toyota RAV4 custará a partir de R$ 165.990,00. A montadora tem expectativa de vender 5 mil unidades do Novo Toyota RAV4 por ano.

A tecnologia estará nas duas versões trazidas que chegam ao Brasil: a SX Hybrid, com preço de R$ 179.990 e a S Hybrid, que tem custo de R$ 165.990. As duas versões acertam com um motor a gasolina 2.5, de 178 cv, a 3 elétricos, de 120 cv. Os motores entregam juntos 222 cv de potência e, segundo a marca, a autonomia prometida é de até 1.000 km com um tanque

As cores disponíveis para o Toyota RAV4 são: prata névoa, branco pérola, cinza granito, azul topázio, preto atitude, cinza rock e vermelho mica.

A bateria é recarregada com a energia que é gerada pelo motor a combustão ou por desacelerações e frenagens. As baterias do veículo devem ser recarregadas através de um sistema de frenagem regenerativa. De acordo com a Toyota, o sistema permite que o consumo do veículo seja de 12,8 km por litro na estrada e de 14,3 km por litro na cidade.

O sistema híbrido que equipa o RAV4 é composto ainda de quatro cilindros, que tem sistemas de injeção direta e indireta. O veículo funciona somente com gasolina.

A mecânica do novo Toyota RAV4 compreende o mesmo princípio que equipa o primeiro hibrido da marca, o Prius, no entanto, não é a mesma exatamente. No caso do Prius, o motor a combustão é de 1.8. O novo Corolla herdará o seu sistema híbrido, que já vem convertido para também funcionar com etanol.

A semelhança no RAV4 e novo Corolla, que será lançado em outubro, não está na mecânica exatamente, no entanto, na estrutura existe uma certa semelhança. Pois os dois veículos utilizam a TNGA (Toyota New Global Architecture), nova plataforma modular.

Quanto a arquitetura, o novo Toyota RAV4 terá o mesmo porte da geração anterior. O comprimento do SUV será ligeiramente menor, com redução de 5 mm e ficará com 4,6m. Já a altura terá 10mm a menos e terá 1,685. Entre os eixos terá 3mm a mais, ficará com 2,69 m e a largura será de 1,855 m. A capacidade do porta-malas será 580 litros.

Quanto a traseira, o Toyota RAV4 Hybrid terá dimensões parecidas com os demais SUVs médios do mercado, como o Jeep Compass, que domina o mercado. Além também de outros como o Honda CR-V, Volkswagen Tiguan, Chevrolet Equinox e Peugeot 3008.

O novo RAV4 terá 7 airbags, sendo laterais e frontais, faróis de LED, rodas de 18 polegadas, bancos parcialmente revestidos em couro, chave presencial com botão de partida, freio de mão elétrico, ar-condicionado com saída para o banco traseiro e com duas zonas, freio de mão elétrico, controle de tração, assistente eletrônico de partida em rampa.

O Toyota RAV4 Hybrid terá painel de instrumentos e tela TFT de 7 polegadas. São duas opções para visualizar, sendo uma digitalizada e a outra que simula mostradores analógicos. O sistema de áudio de sete polegadas, sensível ao toque, inclui outra tela. As funções são de espelhamento Mirror Link e DVD Player, MP3, Bluetooth, WMA, CD-R/RW e AAC, rádio AM/FM, seis alto-falantes e câmera de ré.

Adoniran Peres


Novo Toyota Corolla Híbrido Flex 2020 – Lançamento


Novo modelo deve chegar às concessionárias em outubro de 2019.

Na última quarta-feira, dia 17 de abril de 2019, uma grande companhia japonesa, a Toyota, fez confirmar nova estréia para a linha Corolla, no mercado brasileiro. Este novo modelo do sedã, de médio porte, estará aterrissando no Brasil a partir do último trimestre deste mesmo ano, ou seja, no mês de outubro, conforme o que foi confirmado pelo próprio governo do estado de São Paulo. Entretanto, o valor de mercado ainda não foi confirmado.

Portanto, esta é a nova produção dentro desta série, que compõe o modelo Corolla 2020, o qual, em realidade, consiste numa versão híbrida tipo flex. Esta é a grande estreia do modelo Corolla vazado em dois motores combinados, ou seja, propulsor elétrico e o clássico a combustão flex.

Dado que esta é a 12ª geração da série Corolla, a mesma está sendo montada sobre a plataforma dita: TNGA, ou Toyota New Global Architecture; também conhecida como Nova Arquitetura Global da companhia Toyota. Esta estrutura já fez parte da linha de montagem de modelos de outras grandes marcas.

Alguns dos atributos deste novo modelo seguem abaixo:

O new Corolla sedã, em termos de especificações, está quase inteiramente reestruturado em relação ao modelo atual, além de portar uma carroceria bem maior. Por exemplo, agora ele possui 2,70 metros na distância do entre eixos; são 4,64 metros no comprimento; são 1,78 metros na largura e mais 1,43 metros na altura. A base deste novo sedã é a sua versão europeia.

De acordo com os especialistas, este novo Corolla 2020 está sendo muito bem equipado por dentro, ganhando aperfeiçoamento aqui e ali, tanto nas funções quanto nos detalhes de acabamento estético.

Este mesmo Corolla híbrido está, conforme os especialistas, aparelhado da mesma mecânica que equipa, atualmente, o modelo híbrido Prius. Entretanto, este aparato mecânico está muito bem adaptado na nova geração, dado que a parceria entre engenheiros brasileiros e japoneses resultou em grande eficiência, já que a motorização agora pode consumir tanto gasolina quanto etanol, a partir do próprio motor a combustão.

Em conformidade com a rigorosa avaliação perpetrada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o Corolla entrega um consumo de até 18,9 km/l nas ruas das cidades e um consumo de até 17 km/l, quando roda nas estradas. Os automóveis de tipo híbrido entregam melhor desempenho de consumo nas cidades, já que a potência do motor elétrico se adéqua melhor no perímetro urbano do que nas estradas, que são mais “selvagens”, por assim dizer.

Entretanto, para engrossar o caldo de novidades, junto a este novo modelo, que compõe um conjunto híbrido, o new Corolla 2020 está equipado de um eficiente motor 2.0, conforme os dados fornecidos pelos especialistas. Ou seja, este carro apresenta muita potência e alternativas.

Embora seja mantido em seu funcionamento, em aspiração natural, o mesmo modelo está munido de injeção direta em termos de combustível. Outro dado fornecido é que este inédito Corolla está equipado de potência e de força de torque cujo desempenho atinge, conforme testes, uma escala de desempenho que ultrapassa os 2.0 atuais, com 153 CV de força e os 20,7 KGFM no de torque, quando movido a etanol.

Outro atributo importante deste Corolla, edição de 2020, consiste a inédita transmissão CVT, que está sendo instalada na linha pela primeira vez. A unidade brasileira da companhia Toyota, que está estabelecida na região de Indaiatuba, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo, tornar-se-á a primeira indústria automobilística a participar desta produção de veículos na linha de hibridização.

Paulo Henrique dos Santos


Toyota Corolla 2020 – Análise e Preço


Modelo se destaca pelo visual e motor moderno.

O novo lançamento da Toyota já é um fenômeno de vendas, superando seus anteriores pares. O sedã está sempre liderando o comércio neste segmento, no Brasil.

Ao longo de sua pré-estreia na região de Palma de Maiorca, na Espanha, a versão que mais chamou a atenção de alguns especialistas foi uma que, realmente, pode interessar ao consumidor brasileiro, ou seja, o híbrido munido de um motor 1.8, movido a gasolina e com desempenho de 122 CV em potência combinada.

A estrutura, no conjunto integral, é a básica utilizada em outros modelos, embora o novo sedã da Toyota possa apresentar novos atributos e especificações, que lhe serão acrescentadas assim que atingir ao mercado brasileiro. Este veículo também poderá ser movido a etanol. A estrutura do Entre Eixos permanece a mesma de antecessor, sendo de 2,70 metros, ao passo que seu teto baixou cerca de três centímetros.

Este mesmo modelo possui as saídas de ventilação exclusivamente vazadas para os ocupantes dos bancos traseiros, além do túnel central relativamente mais baixo. Na parte do porta-malas há capacidade para até 471 litros. Quase igual ao anterior.

Está claro que se trata de um automóvel muito mais avançado que seus modelos anteriores, embora os especialistas ainda não tenham uma ficha completa do veículo.

Outras especificações incluem:

A capacidade de 16,6 KGMF em torque instantâneo desde o motor elétrico, que aciona todo seu potencial em um único impulso. Mas, este modelo também conta com uma versão munida de 14,5 KGFM em um motor mais convencional.

Um detalhe negativo pode ser apontado, segundo os especialistas que avaliam este veículo. Ele possui o câmbio tipo CVT, clássica engrenagem deste modelo e que foi mantido nesta nova geração de sedã que está saindo.

Sobre o desempenho deste novo modelo, seguem as informações:

Está munido de um motor a combustão que opera em rotação ideal com grande eficiência, que faz superar os 4.000 RPM. Toda essa potência, quando acelerada ao máximo, invade toda a cabine do motorista.

Embora não chegue a apresentar limitações graves, ou defeitos, este novo sedã da Toyota ainda não está equipado com o que seria, na visão dos especialistas, do novo câmbio automático, de tipo continuamente variável, CVT, o qual ainda faz parte do aparato que compõe a estrutura da carroceria do sedã, comercializado na Europa.

Alguns especialistas tiveram o privilégio de observar mais de perto, até de poder testar o veículo, puderam comprovar ao público consumidor mais algumas especificações:

Ao dirigir o mesmo modelo, por um espaço de 120 km, desfrutando da qualidade e novidade pelas estradas vicinais e ao longo dos pequenos vilarejos daquela ilha espanhola, verdadeira honra, foi possível, em comparação com as experiências anteriores, sentir a eficiência deste petardo.

Segundo os mesmos especialistas, o sedã apresentou um registro de consumo bastante interessante, embora muito aquém dos 22,2 km por litro, consumados no ambiente europeu, dentro de um ciclo chamado WLTP, muito rigoroso, e os 29,4 km por litro, dentro do ciclo NEDC.

Todos os especialistas que avaliaram de perto o novo sedã da Toyota foram unanimes: este modelo está vazado em design muito mais atraente, apresentando em sua parte interna uma relação de funções e acabamentos em maior quantidade e qualidade que os modelos anteriores.

Para o comércio no Brasil, os especialistas indicam que este veículo será produzido na região de Indaiatuba, Estado de São Paulo. Assim, o novo sedã será oficialmente lançado no mercado brasileiro munido de um conjunto mecânico todo eletrificado, que é importado do Japão, constituindo esse detalhe um acréscimo no valor do automóvel.

A faixa de preço será, provavelmente, de 125 mil reais.

Paulo Henrique dos Santos


Toyota pode lançar Sistema Antifurto com Gás Lacrimogêneo


Sistema ainda está em fase de testes.

Não importa o tamanho da cidade, o roubo de veículos ou de, pelo menos, alguma peça como o rádio é um dos pavores dos condutores. Pensando nisso, a Toyota registrou um recurso um tanto quanto curioso e que já está despertanto polêmica: um dispositivo que, ao detectar um ladrão, lançará gás lacrimogêneo na cabine, evitando não só o furto, mas também a fuga dos meliantes.

Como funcionaria o dispositivo com gás lacrimogêneo para evitar roubos da Toyota?

O dispositivo com gás lacrimogêneo para evitar roubos da Toyota estará conectado com o celular do condutor do veículo ou de seus passageiros e, caso alguém tente abrir a porta ou acionar a partida, mas não seja reconhecido, o dispositivo vai reconhecer que esta é uma situação de perigo e liberará o gás lacrimogêneo. Já quando a patente reconhecer o usuário do veículo como alguém autorizado, o aroma que vai ser exalado é nada mais, nada menos que o aroma favorito. Já pensou, dirigir sentindo o seu perfume predileto? Ademais, este aroma será escolhido previamente pela pessoa e registrada na "memória" do sistema. Além disso, outra promessa desse dispositivo é a de higienizar o veículo depois da saída de seus ocupantes, o que pode ser útil quando um carro esta com odor desagradável como cigarro, por exemplo.

Prós e contras

A vantagem desse dispositivo é a possibilidade de evitar o crescente aumento do número de roubos e também a possibilidade de ter um veículo com aroma mais agradável, já que o mau cheiro incomoda muitas pessoas.

No entanto, a polêmica está justamente no consenso de que é uma ideia maluca e que tem tudo para dar errado. Qual é o motivo? O motivo é justamente estar com uma arma dentro do carro, ou seja, o próprio gás lacrimogêneo. Nos veículos as pessoas costumam transportar crianças, idosos e até mesmo animais de estimação e, por isso, o risco que o gás lacrimogêneo traz não parece valer a pena, ainda que evite roubos. Além disso, pode ser que o dispositivo com gás lacrimogêneo para evitar roubos da Toyota simplesmente dê defeito de uma hora para outra e acabe borrifando o gás no próprio dono do veículo. Caso isso aconteça na hora em que ele esteja dirigindo, pode acontecer um grave acidente. Falando em acidente, uma batida poderia liberar o gás lacrimogêneo, ou seja, o que já seria um problema por si só, cresceria ainda mais.

Já é de conhecimento popular que os japoneses costumam ter ideias inusitadas. Na verdade, isso chegou ao patamar de estereótipo. No entanto, muitas pessoas concordam que esta ideia é, no mínimo, bem esquisita e que tem de tudo para não dar certo. É fato que, para que carros com dispositivos assim sejam colocados no trânsito, a Toyota deverá fazer um incontável número de testes, já que se uma pequena parcela dos carros estiverem com defeito, significa que não só o condutor e passageiros, mas também todos os que passarem por ele, estarão correndo risco de um acidente causado por uma medida de segurança que, provavelmente, está passando dos limites. É inegável que roubos são uma das maiores preocupações em todas as cidades de todos os países, mas qualquer medida de segurança, seja qual for, requer anos de treinamento e uma equipe especializada para colocá-la em prática. Lembrando que, pode ser que não seja lançado um dispositivo com gás lacrimogêneo para evitar roubos da Toyota e que, caso seja, será feito de maneira gradual. O dispositivo provavelmente será testado apenas com o lançamento de perfumes e só depois o gás lacrimogêneo entrará em ação. O que você achou dessa notícia? Na sua opinião, ela vai funcionar ou tem de tudo para dar errado. Deixe um comentário nos contando a sua opinião.

Escrito por: Jéssica Lima Cochete


Análise do Novo Toyota Corolla 2020


Confira aqui os prós e contras do novo Toyota Corolla 2020.

O Corolla, da Toyota, é um dos veículos mais conhecidos ao se falar de automóveis. Em 1966 foi apresentada sua primeira geração e, desde a época, o automóvel evoluiu bastante. Dentre os familiares compactos, ele nunca teve a pretensão de ser o mais sofisticado, muito menos o mais arrojado, porém, apostou sempre no quesito confiabilidade.

Agora em sua 12ª geração, o veículo sedã sofreu mudanças se comparada com às versões perua Touring Sports e hatch. A montadora informou que estas foram desenvolvidas visando o cliente da Europa, o qual busca um design mais esportivo, já o sedã possui um estilo executivo, tendo, globalmente um apelo maior. Lanternas em LED e Faróis, capô e até para-choques, nos três volumes, são diferentes.

O modelo Corolla Sedan testado na Espanha, em Mallorca, é muito diferente de seu antecessor, partindo da sua altura, que foi diminuído em 2 cm e na distância de seu capô em relação ao chão, tendo diminuído em 3,5 cm. Em 0,5 cm foi encurtado o balanço dianteiro, mas o traseiro teve um aumento de 1,5 cm, resultando em proporções modernas, tendo um comprimento total aumentado em 1 cm. Foi abaixado em 1 cm também o seu centro de gravidade, isso por causa do posicionamento novo do conjunto motriz e também da sua bateria, que fica embaixo do banco traseiro.

Todos esses valores foram possíveis devido a utilização da nova plataforma GA-C, a qual derivada da modular TNGA, utilizada também no Prius e no C-HR. A estrutura é mais resistente a torções, em 60% no mesmo tempo que está mais leve e assim permitiu reduzir a espessura de seus painéis do teto e das portas, ajudando a reduzir o peso do veículo.

Sua suspensão é McPherson na parte frontal e multilink na traseira. O Toyota Corolla melhorou bastante nessa área, fazendo uso de novos amortecedores com diferentes posições em sua barra estabilizadora na parte frontal e também com uma geometria diferenciada oferecendo mais estabilidade ao trafegar em altas velocidades. Foi aperfeiçoada a sua direção também.

De série, os sistemas de segurança conta com controlador de velocidade de cruzeiro, frenagem de emergência, alerta de saída de faixa, acendimento automático de luzes e reconhecimento de placas de trânsito.

O pioneiro Corolla com motor híbrido

A grande novidade do Corolla 2020 fica por conta da versão híbrida. O seu sistema é o mesmo presente no Prius, que tem uma bateria de 1,5 kWh e um motor elétrico com 53 kW. O propulsor movido a gasolina possui 4 cilindros e 1800 cc, com um torque de 14,6 kgfm, que funciona no ciclo Atkinson. Sua potência combinada atinge 122 cv. O consumo informado pela montadora é de 29,4 km/l.

Estreia ainda na linha Corolla uma geração nova do sistema híbrido, que possui um propulsor de 2000 cc e uma potência de 180 cavalos. O Corolla nacional deve ser equipado com este conjunto. Na Europa o propulsor novo será encontrado na perua e no hatch.

A impressão logo de cara, no momento em que se adentra o carro, é de que os materiais utilizados em seu interior tiveram uma melhora na qualidade, tendo plásticos macios sobre o quadro de instrumentos, nos painéis das portas e na zona do console.

Foi aprimorada também a posição de dirigir. Os bancos novos são agradáveis, contando com regulagens corretas e bom apoio lateral. O condutor fica confortável ao colocar as mãos sobre o volante. A visibilidade frontal e lateral também foi aperfeiçoada, isso porque o painel está mais baixo, os retrovisores foram colocados nas portas e também suas colunas estreitaram.

Na parte de cima do console central passou a ter uma tela nova com 8 polegadas, de fácil utilização, porém, os gráficos não são dos melhores. O ponto positivo é deixar de fora os botões de comandos de climatização e também as demais que possuem utilização frequente.

FILIPE R SILVA


Novo Toyota Corolla 2020 – Análise e Novidades


Modelo deverá chegar às lojas brasileiras no segundo semestre de 2019.

O novo Toyota Corolla vem cheio de novidades, e isso aumenta mais ainda a ansiedade de quem espera por seu lançamento. A marca deixou rastros que esse novo modelo viria mais dinâmico, charmoso e com sua função híbrida. Para matar a curiosidade de todos os consumidores que estão aguardando essas confirmações, vou falar os resultados do teste que foi realizado nessa máquina. Então fiquem atento as informações que serão passadas logo abaixo.

Vamos falar da parte externa do novo Toyota Corolla

Essa é uma parte bem interessante do novo Toyota Corolla. Pois esse carro traz com ele toda elegância de um Sedan. Sua aparência é de um carro muito moderno e sofisticado. Ele não passa despercebido por onde for e isso é um grande atrativo da marca. Já que muitos consumidores dão muita importância para o visual externo na hora de comprar um carro. A sua parte dianteira vem com uma geometria diferenciada da parte traseira, e por essa razão ela possibilita que esse carro faça velocidades mais potentes e também traz estabilidade em sua dirigibilidade. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a parte traseira vem com Multilink.

Sobre a parte interna do novo Toyota Corolla

Quero dar um destaque maior para essa parte do carro. Como já era esperado, essa área é muito moderna e requintada, e isso já é uma característica da marca. Os bancos são bem confortáveis e com desenhos anatômicos que deixam os passageiros bem acomodados. O painel da parte lateral e dianteira mudou e agora está mais baixo, e os retrovisores ficam acoplados nas portas e não mais nas janelas, essa mudança deve agradar a muitas pessoas. Já a central multimídia do carro vem com sua nova tela tátil de 8 polegadas, sua funcionalidade é bem mais simples e os gráficos são diferentes e bem mais chamativos. Agora o usuário tem a possibilidade de deixar as funções frequentes e a climatização de fora desse comando. E o quadro de instrumento conta com monitor digital de 7 polegadas que tem efeito tridimensionais e possibilita ver as informações do computador de bordo.

Falando do motor do carro

Uma informação bem importante sobre a motorização desse lançamento é que ele tem sistema híbrido. Seu motor elétrico tem 53 Kw e sua bateria tem 1,5 kWh e com esses dois sistemas o carro tem transmissão contínua. Seu motor funciona a gasolina e possui 4 cilindros de 1.8 litros. Sua potência é de 122cv e seu kgfm é de 14,6. O resultado do teste de potência desse carro mostrou que ele superou as expectativas e isso é um grande ponto na hora de impressionar os usuários da marca.

Falando sobre o modo elétrico do carro

É importante ressaltar uma informação importante da parte elétrica do novo Toyota Corolla. Quando o condutor precisa acelerar o carro em uma manobra mais agressiva, os giros do motor sobem rapidamente para a faixa vermelha, e dessa forma o motor começa a emitir ruídos que não são agradáveis. A marca afirma ter modificado o isolamento da parte interna, porém, essa é uma parte que ainda deixa a desejar.

Porta-malas bem espaçoso

Outro detalhe bem animador desse carro é que ele possui um porta-malas grande com 471 litros. Dessa forma fica bem mais fácil carregar muitos itens no dia a dia, sem comprometer o espaço interno do carro.

Informação importante

Uma observação bem importante desse carro é que ele possibilita a versatilidade. Já que o usuário pode usar o motor elétrico ou o motor a gasolina. Assim para escolher quais das duas opções é a mais indicada e agradável ao gosto de cada um.

De modo geral, esse é um carro muito completo e que pode ser a melhor opção para muitos usuários. Tem beleza, conforto e um bom motor. O resto é apena um pequeno detalhe!

Escrito por Cristiane Amaral


Toyota Corolla PcD 2019 – Especificações, Preços


O Toyota Corolla XEi é direcionado às pessoas com deficiência, possuindo isenção de IPI e desconto de 12% no valor da compra.

Entre os meses de fevereiro a junho, a Toyota estará comercializando o seu modelo Corolla XEi para pessoas com deficiência. Chamado de Corolla PcD 2019, além de receber a isenção de IPI, o usuário terá também um desconto de 12% no valor da compra. Essa porcentagem de abatimento que será ofertada equivale à alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS.

Vendido no Brasil no valor de R$ 107.490 e nas cores metalizadas, considerando-se a isenção do IPI, a configuração XEi do Corolla pode ser negociado para PcD pelo preço de R$ 96.829,88. Acrescentando o desconto de 12% que é especialmente ofertado, o valor cai ainda para R$ 85.210,30.

Para a realização do pedido e compra desse modelo, pessoas com deficiência devem possuir toda a documentação que dê a comprovação sobre a isenção do IPI. Feito isso, basta se dirigir até uma das concessionárias da marca Toyota.

Sobre o Corolla PcD 2019

Atualmente, o Corolla na versão XEi responde a uma fatia de 63% em todas as vendas nacionais do automóvel. Com uma motorização 2.0 flex, o carro gera, utilizando o etanol, 154 cv de potência a 5.800 rotações por minuto. O torque máximo é de 20,7 kgfm a 4.800 rpm. Já com gasolina, a potência entregue é de 143 cv e giros de 5.800. O torque máximo parte de 19,4 kgfm e chega a 4.000 rotações. Sobre a transmissão, essa é automática, enquadrada no continuamente variável (CVT).Com controle de estabilidade, assistente de subida, sete airbags e tração como itens principais que garantem a segurança do veículo, o Corolla XEi 2019 conta também com diversos itens que agregam valor e muito conforto ao usuário. Entre eles, pode-se citar: faróis de neblina dianteiros, painel de instrumentos em tela colorida de 4,2 polegadas, acendimento automático de todos os faróis, antena no estilo barbatana de tubarão, rodas de liga leve em aro 17’’, controle da velocidade de cruzeiro, espelho retrovisor interno com sistema eletrocrômico, partida sem a chave, destravamento de todas as portas com a utilização de sensores em chave, ar-condicionado digital, e muito mais.

É importante lembrar que a nova geração do Corolla já está em suas preparações finais, com lançamento previsto para ainda este ano. Nos EUA, o Corolla 2020 será lançado em abril como o primeiro carro híbrido flex em todo o mundo com produção em série e comercialização regular. Sabe-se também que o novo modelo será construído em plataforma TNGA, com dimensões maiores que as atuais. Assim, a distância entre-eixos é de 2,70 metros, altura de 1,43 metros, largura de 1,78 metro e comprimento de 4,64 metros.

Outros carros PcD

Alguns carros de outras montadoras também voltaram fortemente ao mercado, sendo ofertados para o público PcD. Entre eles, pode-se citar o modelo da Hyundai, o Creta. Esse é baseado em sua versão Attitude 1.6 com câmbio automático. Sem alteração em seu conteúdo, o Creta PcD retornou com o valor de R$ 69.990, de forma a ficar dentro das limitações impostas pelo preço com o desconto de ICMS, o veículo precisou ser equipado com menos atributos que as demais versões e com um visual mais simples. Por isso, o modelo conta com direção elétrica, ar-condicionado, rodas em aço de 16 polegadas, calotas, vidros elétricos que funcionam com a função one-touch, sistema start e stop, entre outros. Em relação ao motor, esse é 1.6 de 16V e, utilizando a gasolina, chega a potência de 123 cv a 6.300 rpm. O torque é de 16 kgfm. Com etanol, a potência é de 130 cv a 6.300 rotações e torque de 16,5 kgfm.Ainda há a opção de motor 2.0 que entrega 156 cv e 166 cv. Os torques, respectivamente, são de 19,1 kgfm e de 20,5 kgfm.

Por Kellen Kunz

Toyota Corolla PcD 2019


Toyota Corolla 2020 – Lançamento no Brasil, Especificações


Com um design renovado, o modelo está ainda mais sofisticado e atende a todos os requisitos para ser um dos carros mais vendidos em território nacional neste ano.

As pessoas que são ligadas ao automobilismo sabem que as montadoras costumam lançar os carros com certa antecedência, geralmente, um ano antes. Esse fato pode ser comprovado com o novo lançamento da Toyota, a empresa japonesa anunciou que neste ano chega ao mercado a versão 2020 do Corolla. Com um design renovado, o modelo está ainda mais sofisticado e atende a todos os requisitos para ser um dos carros mais vendidos em território nacional neste ano. Para saber mais informações confira o texto abaixo.

A respeito do motor do Toyota Corolla nova geração

Antes de apresentar algumas informações sobre o motor do novo Toyota Corolla é importante reforçar que os dados estão ainda sendo divulgados. Dessa forma, tem-se uma parcial das informações. Um dos pontos mais importantes de um automóvel é sobre o seu motor. O Corolla é da classe sedan e todas as versões já lançadas desse carro contam com um bom desempenho nesse quesito. Nessa nova geração, há algumas especulações que o veículo vai contar com 173 cavalos, um motor de 2.0 e cerca de dez marchas diferentes. Sobre a questão de qual ou quais combustíveis serão utilizados neste modelo não se tem dados.

Informações sobre o design externo e interno desse automóvel

O Toyota Corolla 2020 sofreu algumas alterações em relação à versão anterior. Por exemplo, algumas notícias dão conta que o modelo mais novo é visualmente menor. Mas, pode-se dizer que a versão de 2020 é ainda mais sofisticada. Um dos pontos que mais chamam atenção é o desenho do capô junto com uma linha vertical. O capô está maior e ele foi cortado de forma que a extremidade dele chegue até as laterais do veículo. E o recorte também é mais arredondado. Têm-se duas linhas duplas que criam o desnível que está presente em tantos carros atualmente.

Já sobre a linha vertical, esse objeto foi colocado no final do capô. Essa linha serve para separar o logo da Toyota, deixando esse objeto em mais evidência em relação aos faróis. Aliás, um ponto que precisa ser mencionado é esse sistema de iluminação frontal. Os faróis colocados no novo Corolla, são formados por três partes, assim podemos citar. Têm-se duas partes iniciais compostas por duas luzes menores e depois ainda se tem uma luz maior e mais potente no final. A estrutura que acomoda os faróis possui um recorte diferente. No começo ela é estendida e ao final ela vai crescendo para cima e para baixo formando duas extremidades opostas.

A grade frontal é grande e lembra um retângulo. Ligadas à grade estão duas faixas com o mesmo desenho interno da grade, essas linhas também servem para colocar os outros dois pares de faróis. Aquele desnível presente no capô também pode ser observado perto da grade frontal e das portas do carro. O carro é um modelo com quatro portas e os vidros colocados nas portas lembram seguem a ideia de terem extremidades mais finas e o meio maior. O bagageiro é imponente, com recorte avantajado para frente e com um excelente espaço interno. Sobre as cores, algumas imagens revelam que esse carro foi fabricado em azul, branco, prata e vermelho. Não se tem informações sobre demais tonalidades.

Já sobre o espaço interno, o carro se mostra mais clean. Um ponto que chama atenção é a coloração interna, por exemplo, um dos modelos conta com um branco quase bege. Essa tonalidade está presente nos bancos, em boa parte do painel e também nas portas. Sobre o painel, o item de destaque é uma tela LCD maior do que as que estão presentes em outros carros. Ligada à tela está o sistema de som do automóvel. O volante é um modelo multimídia equipado com ainda mais botões. O painel foi dividido em duas partes, a parte superior foi pintada de preto e na parte de baixo é bege, ainda se tem o porta-luvas com um tamanho muito bom. Para separar o banco do motorista e do acompanhante, além do local que está a marcha se tem ainda uma divisão em couro. Os bancos são em couro.

Sobre o começo das vendas no Brasil e a informação sobre o preço do novo Corolla

Algumas notícias dão conta que esse carro vai ser vendido no Brasil a partir do segundo semestre de 2019. Já sobre o preço, o valor inicial deve ser de R$ 90.000,00. Para mais informações consulte: https://www.toyota.com.br.

Por Isabela Castro

Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020


Toyota Yaris X-Way 2019 – Novidades


Nova versão ganha acessórios visuais e custa R$ 79 mil.

Esse ano, o automóvel Toyota Yaris irá ganhar uma nova versão aqui no Brasil, essa versão surge remodelada e mais moderna, trazendo itens novos e variados acessórios.

No mês de novembro do ano passado, no Salão do Automóvel de São Paulo, foi exibido para o público a nova Toyota Yaris X-Way, que ficou à disposição nas concessionárias desde o último dia 1º, chegando ao mercado com o valor de R$ 79 mil.

O modelo virá como hatch e terá motor de 1,5 litro e transmissão CVT, que obteve rodas pretas, apliques de para-choques, apliques de para-lamas, frisos no teto e agora vem com o nome X-Way tanto nos tapetes, quanto na parte de trás do carro.

Alguns acessórios de série são os mesmos do automóvel de modelo XS, não tendo sido modificados, são eles:

• Bancos de couro

• Controle eletrônico de estabilidade: é um sistema de segurança que tem como principal função diminuir ou até mesmo parar a potência do motor, retificando as derrapagens e colocando novamente o automóvel no caminho de destino. O controle eletrônico de estabilidade age brecando apenas uma ou mais rodas sem que precise haver alguma manifestação do condutor. O sistema age informando ao motorista através da luz-piloto, que fica localizada no painel e em alguns casos, existe até dois ou mais programas de uso, que possibilitam diversos graus de derrapagem antes que aconteça de fato a interferência.

• Faróis de neblina: são considerados itens de suma importância em todos os automóveis. São para serem utilizados com o carro em velocidade baixa, para que se consiga clarear a superfície e, também a margem das estradas. É para ser utilizado em situações de chuva ou neve, quando a visibilidade fica mais prejudicada.

• Central de áudio Toyota Play + Tecnologia Harman: possui uma tecnologia de espelhamento de smartphones Apple/Android, tela sensível ao toque de 7 polegadas, rádio AM/FM, entrada para dispositivos USB/ cartão SD, entrada AUX/AV/HDMI, Bluetooth, transferência de agenda do celular e A2DP.

• Câmera de manobras: é um equipamento que foi executado com o intuito de oferecer ajuda ao condutor no momento em que se estaciona o veículo, fazendo com que se enxergue obstáculos, evitando assim danos no carro e, evitando também, acidentes com crianças ou animais.

• Ar condicionado automático: funciona de forma que o sistema eletrônico do automóvel é quem estipula a temperatura adequada para o veículo, oferecendo sempre um clima ideal e agradável para o condutor e os passageiros do automóvel.

• Chave presencial: é uma chave que você pode deixar ela no bolso e, para ligar ou desligar o motor do automóvel, apenas necessita que aperte o botão “start and stop” no painel.

Porém, tem alguns itens que são considerados de topo XLS, que não virão de série com o automóvel, como por exemplo, o teto solar que possui controle elétrico, os cinco airbags que são distribuídos nas laterais, cortinas e nos joelhos do condutor, o limpador de para-brisa em versão automática e os faróis elipsoidais.

O motor do Toyota Yaris X-Way tem a capacidade de produzir 105 cv e 14,3 m.kfg quando se utiliza gasolina, e 110 cv e 14,9 m.kfg quando se utiliza álcool.

Tendo em vista a suspensão ou os pneus, não houve nenhuma alteração em relação ao veículo do modelo anterior.

Nos modelos da série Yaris, o X-Way só possui o valor mais baixo que o modelo XLS, que custa R$ 82 mil. Já as outras versões do hatch, como por exemplo o modelo XS 1,5 CVT, custa R$75.890, o modelo XL Plus Tech 1,3 CVT custa R$71,790, o modelo XL 1,3 CVT custa R$67,090 e o modelo XL 1,3 manual custa R$61,590.

Por Carol Wurlitzer


Preço do Toyota Yaris 2019 sofre Aumento


Aumento chega a R$ 2.600 dependendo do modelo.

Uma das maiores companhias automobilísticas do mundo está com novidades neste início de ano. A organização Toyota fez subir alguns valores na tabela de 2019, em relação ao modelo Yaris.

O conjunto de versões desta linha está custando, dentro da tabela e do mercado atual, em torno de 270 a 2.600 reais como valores acrescidos. A única versão cujo preço foi mantido, em conformidade com os preços já tabelados no ano de 2018, foi o veículo dito intermediário, 1.5 XS, tanto em sua carroceria Hatch quanto na do sedã.

Portanto, não foi operada qualquer mudança em seu design exterior ou na própria relação dos equipamentos.

Deste modo, o modelo Yaris Hatch cujo valor está mais baixo, no momento, parte de um valor de 61.590, sendo que e o sedã comercializado em preço mínimo está em 63.990. Assim, se tornam mais caros, portanto, em 1.300 reais em relação ao anterior valor de mercado. Para o caso da versão de Top de Linha do Hatch, o valor deu um salto um pouco maior, de 79.390 reais para 81.990 reais, ao passo que o sedã Top de Linha, a partir deste momento, será comercializado pelo valor de 83.590 reais. Com relação à versão 1.3 XL Plus Tech do Hatch, a mesma, a partir de agora, será comercializada pelo valor de 71.790, ou seja, está 1.800 reais mais cara.

Assim, o modelo Toyota Yaris, em toda a sua série, está novamente tabelado, passando por novo reajuste sobre os preços iniciais, registrados na nova tabela de 2019. Em quase todas as suas versões o reajuste, portanto, como foi citado, estão entre 270 e 2.600 reais mais caras, conforme o veículo, sendo que o Hatch, lembrando, está custando hoje 61.590 reais. O tipo sedã, Top de Linha, chegará ao valor de até 83.590 reais. Somente a chamada versão intermediária que possui modelos com duas carrocerias, o tipo 1.5 XS, tiveram seus valores mantidos.

Esta notícia é de utilidade pública, destinada aos consumidores que tem planos de adquirir um novo automóvel, no sentido de que não sejam surpreendidos.

Sumarizando as informações, segue:

O registro de maior aumento foi sobre o Hatch Top de Linha, o qual passa a ser comercializado pelo valor de 81.990 reais. O Hatch, a partir deste momento, está sendo vendido pelo mesmo valor que o sedã Top de Linha, em relação ao seu custo inicial, desde a estreia no mercado.

O outro aumento, considerado logicamente expressivo, é o da versão 1.3 XL Plus Tech do Hatch, a qual está até 1.800 reais mais cara. Portanto, a tabela atual registra o valor de 71.790 reais. O Hatch dito de entrada está sendo comercializado, a partir de agora, por um valor com 1.300 reais de acréscimo.

Com relação ao sedã, o mais barato também sofreu uma elevação de até 1.300 reais, passando a ser comercializado por 63.990 reais. Entretanto, não houve mudanças no seu visual ou na própria lista de equipamentos que preenchem os modelos, tal como foi citado acima.

Portanto, finalizando, a nova versão do Yaris deverá estrear em breve. Nesse mesmo ano o Yaris será agraciado, de modo a receber mais uma versão, uma aventureira, a chamada X-Way. Este modelo já teve sua apresentação no próprio Salão de São Paulo, em novembro do ano passado.

A companhia Toyota Motor Corporation consiste em uma fabricante de automóveis, oriunda do Japão, com sede principal na Toyota, que é a província de Aichi, naquele país.

Paulo Henrique dos Santos


Toyota RAV4 Hybrid 2019 – Novidades do Novo Carro Híbrido


Modelo deve chegar às concessionárias custando cerca de R$ 130 mil.

Para quem acompanha as novidades do meio automobilístico sabe que a adoção de motores elétricos deixou de ser uma hipótese para se tornar uma realidade cada vez mais presente em vários modelos da nova geração 2019.

Com as principais montadoras do mercado não poderia ser diferente. Desta vez, a Toyota resolveu incorporar o novo conceito e traz para o mercado brasileiro a nova versão da sua RAV4 2019 equipada com o novo sistema híbrido bem mais rápido e bem mais eficiente.

A cada ano, a fabricante japonesa procura aperfeiçoar o sistema elétrico de seus veículos e sempre busca novas soluções para trazer veiculos cada vez mais eficientes, limpos e cada vez mais velozes.

O novo sistema adotado para um veículo SUV do tipo grande como a nova RAV4 surge com bastante inovação e muita tecnologia. Para começar, a Toyota resolveu adotar um novo sistema de alimentação elétrica baseada em mais de uma unidade instalada no próprio carro.

Na verdade não seria apenas um, mas três módulos de motores elétricos situados dois no eixo dianteiro e um no eixo traseiro. Todos interligados com o motor principal de combustão com 2.5 CV, agora com a tecnologia Atkinson, formando um conjunto híbrido de alimentação e funcionamento.

Sempre mantendo em mente o maior aproveitameto dos espaços internos, a Toyota resolveu adotar um sistema de baterias de armazenamento mais compacto e eficiente, que agora foram instalados sobre o banco traseiro. Isto proporciona um espaço interno bem mais eficiente no seu porta malas.

Toda esta reformulação foi o suficiente para trazer bem mais agilidade e desempenho para a marca. O novo RAV4 agora vai de zero a quase 100 quilômetros por hora em menos de 7,9 segundos.

Agora a grande novidade no seu conjunto híbrido de alimentação e funcionamento, a nova versão 2019 traz algumas mudanças no seu conceito estético e no seu visual.

O nova versão chega ao mercado com um conjunto de aros em 18 polegadas em cores escuras e com uma nova pintura mista, o que dá um ar bem mais esportivo e agressivo em sua nova roupagem.

No seu aspecto interno, a nova RAV4 parece não trazer grandes novidades. Em um estilo que adota cores escuras, a nova geração traz um painel central na mesma tonalidade e marcadores luminosos mais atraentes e bem característicos da marca.

Com data provável para o segundo semestre de 2019 para chegar às concessionárias brasileiras, o novo RAV4 deve desembarcar com um motor de quatro cilindros e os seus três módulos elétricos acoplados. Além disto, a transmissão deverá ser automática do tipo eCVT e terá uma capacidade para cinco pessoas, isto sem falar no espaçoso porta malas.

Em questões de consumo, com toda certeza a grande novidade é o sistema elétrico que permite o uso de energia do tipo elétrica, bem mais eficiente e bem mais limpa.

Com o uso no seu modo de combustão normal,o motor é capaz de fazer mais de 17 quilômetros com um litro de combustível normal para a cidade e quase 16 quilômetros na estrada. Com a possibilidade de combinar os dois sistemas de alimentação, este consumo se eleva para quase os mesmos 17 nas capitais brasileiras.

Como todo novo modelo lançado no mercado, seu preço é bem mais elevado. A estimativa de preço é que o novo modelo deverá ficar situado em torno de quase R$ 130 mil reais, um valor que condiz muito bem com as vantagens que se pode ter em relação ao consumo e economia em termos de combustível. Quem gostou, então é bom ir logo preparando o bolso para a novidade que vai chegar a partir de julho em todas as conessionárias do país.

Emmanoel Gomes


Toyota RAV4 2019 – Novidades da Nova Geração


Modelo deverá chegar às concessionárias em Março de 2019.

O SUV compacto da Toyota, o RAV4, foi lançado em 1994 no Japão e na Europa, e em 1995 nos Estados Unidos. Quando desembarcou no Brasil o SUV já estava em sua quarta geração, no ano de 2013. Agora a quinta geração do SUV está chegando ao Brasil, tendo sido apresentada ao mundo há 10 meses (em março de 2018).

A RAV4 de quinta geração fez sua estreia em março de 2018 no Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. Ela é baseada na plataforma Toyota New Global Architecture, também usada na oitava geração do Camry, na quinta geração Avalon e na sétima geração do Lexus ES.

Nos Estados Unidos o carro terá cinco versões, que incluem os modelos LE, XLE, XLE Premium, Aventura e Limited, sendo quatro versões híbridas, que incluem os modelos LE, XLE, XSE e Limited.

Também nos EUA, o modelo a gasolina da RAV4 de quinta geração já estava disponível no mercado desde dezembro de 2018 para o ano modelo de 2019. O modelo híbrido estará disponível em março de 2019.

No Brasil ainda não há data certa para o início das vendas, mas a Toyota já registrou patente no país.

Motor

Diferente do que a Honda fez colocando um motor 1.5 L turbo no seu CR-V, o RAV4 vai continuar tendo motor aspirado. Para os Estados Unidos estão disponíveis duas versões de motores:

  • 2.5 L automático com oito velocidades, que está equipando 5 versões
  • 2.5 híbrido, com câmbio CVT, é usado em 4 versões.

Há uma diferença na versão vendida no Brasil até 2018, apenas com o motor 2.0 L.

Tração das rodas

O modelo traz um novo conceito de tração 4×4. Esse modelo dá a opção do desengate completo do eixo traseiro quando não tiver exigência de aderência extra. Esse mecanismo nos dá a possibilidade de passar até a metade da força do motor para a parte traseira.

Também existe um conversor de torque, que consegue dividir o torque, para que as rodas tenham um torque igual. É possível alterar os torques quando necessário.

O novo sistema de tração nas quatro rodas também é mais eficiente e permite desengatar completamente o eixo traseiro quando a aderência extra não for exigida. O mecanismo permite passar até 50% da força do motor para trás, além de contar com vetorização de torque, capaz de distribuir o torque individualmente para cada uma das rodas traseiras.

Existem mais opções de tração nas quatro rodas. A variação RAV4 Hybrid é dotada do sistema AWD-i. Ele consegue fazer um envio de 30% da força para as rodas de trás.

A RAV4 de quinta geração também foi lançada em Cingapura em 10 de janeiro de 2019.

Liderança em vendas

Embora o carro não chegue nem perto dos mais vendidos no maior país da América do Sul, o RAV4 foi considerado o SUV mais vendido de 2018 ao redor do mundo. Aqui no Brasil as vendas ficaram pouco acima das 4 mil unidades no ano passado.

Ahh, e o RAV4 também é o Toyota mais vendido nos Estados Unidos. Mas o Toyota que domina o mundo é o Corolla, que é o carro mais vendido de todos os tempos no planeta, tendo ultrapassado o Fusca.

Visual

Seguindo a tendência de algumas montadoras de colocar mais vincos nos carros, a Toyota deu esse presente aos futuros donos do RAV4 de quinta geração. O carro está cheio de vincos, conferindo mais robustez ao carro.

Quem olha para a traseira do carro vê para-lamas bem saltados e uma tentativa de provocar um efeito de 3 dimensões para que se tenha a impressão de que o carro é mais largo.

As luzes traseiras são compostas por LEDs, enquanto o tamanho das rodas vai até 19 polegadas (48 centímetros)

Mais informações

Ficou interessado (a) em saber mais sobre o Toyota RAV4 2019? Infelizmente no site brasileiro da Toyota ainda está mostrando o modelo de 2018. Mas vamos disponibilizar aqui a versão do site da Toyota dos Estados Unidos. Lá o modelo está custando um preço inicial de US$ 25.550 (R$ 95.122) na versão mais básica antes dos impostos. O preço cheio (com os impostos inclusos) fica em torno de US$ 27.000 (R$ 100.513). No Brasil, a versão mais básica modelo 2018 (ano passado) está custando R$ 149.990 no site da Toyota Brasil.

Clique aqui para mais informações da versão 2019 dos Estados Unidos.

Por Bruno Rafael da Silva


Novo Toyota Corolla 2020 – Nova Geração


Com 53 anos de história, Toyota Corolla chega à sua 12ª geração!

Para o ano ano-modelo 2020, a Toyota está apresentando uma versão totalmente nova de um carro que tem 53 anos de história (a primeira geração veio ao mundo em 1966) – e, não, não é uma pick-up, não é um crossover e não é um SUV. É um sedan compacto: o Corolla.

A Toyota ainda quer apostar na renovação de seu sedan mais famoso! Os carros pequenos, de passeio em família, estão caindo em desuso em várias partes do mundo. Em vários países os sedans estão sendo enterrados por um ataque de pick-ups e SUVs. A montadora japonesa ainda acredita que o carro mais vendido de todos os tempos, seu pequeno sedan Corolla, ainda tenha vida longa pela frente!

Sedans em baixa nos Estados Unidos

Compare isso com o pensamento atual sobre a produção de sedans nos Estados Unidos. As montadoras de Detroit estão com o pensamento de descontinuidade de produção da maioria dos seus sedans para o mercado americano. A Ford, por exemplo, nos próximos anos se afastará do negócio de carros pequenos para se concentrar quase exclusivamente em pick-ups, crossovers e SUVs. Entre os modelos da Ford que não são pick-ups, espera-se que apenas o Mustang sobreviva no maior mercado consumidor do mundo: os Estados Unidos.

Embora os planos de cancelamento de fabricação de sedans não sejam tão severos quanto os da Ford (por enquanto), a GM está se programando para “sacrificar” nada menos que seis modelos de carros nos Estados Unidos até o final de 2019, incluindo seu elétrico Volt, Cruze e Impala.

A Toyota, por outro lado, calcula que já vendeu mais de 46 milhões de Corollas em todo o mundo desde que o modelo estreou em 1966, e não há razão para pensar que não possa vender mais.

O mercado brasileiro não tem o mesmo poder de compra que o mercado americano (nenhum mercado tem), mas apresenta algumas mudanças nessa mesma direção, guardadas as devidas proporções. O carro mais vendido do Brasil por 27 anos (dos quais foram 25 anos consecutivos) era o Volkswagen Gol. Porém, desde 2014 o mais vendido passou a ser o Chevrolet Onix, um carro maior. E parece que os brasileiros também estão desejando carros maiores.

Detalhes do Corolla de 12ª Geração

De acordo com informações da montadora, o Corolla 2019 estará disponível nas versões L, LE, XLE, SE e XSE. Mas geralmente o mercado brasileiro adota menos modelos.

Alegria ao dirigir

A Toyota promete que a nova geração oferecerá uma “experiência de dirigir alegre”. A filial norte-americana da marca descreve o novo modelo como uma “máquina muito ágil e envolvente para dirigir”.

Nova Cabine

A cabine também foi totalmente reformulada, com o modelo que vai ser comercializado nos Estados Unidos oferecendo uma tela sensível ao toque de 7 ou 8 polegadas (17 ou 20 centímetros de diagonal respectivamente). Em relação ao Corolla 2019, o novo Corolla cresceu cerca de 1 cm de comprimento (para 4,64 m) e 0,5 cm de largura (para 1,78 cm). Enquanto a distância entre eixos não mudou, ficando em 2,70 m, a Toyota diz que a altura do veículo (1,435 m) foi cortada em até 4,5 cm.

Segurança

No mercado norte-americano o novo sedan terá 8 airbags e vários outros recursos de segurança. Um conjunto avançado de itens de segurança integrados ativos e pré-colisão (como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e feixes de luz automáticos)

Tecnologia

Estamos falando de uma empresa japonesa e de tecnologia ao mesmo tempo…

Então, é de se esperar vários componentes com muita tecnologia de ponta!

Cada novo Corolla 2020 incluirá uma câmera de ré, freio auxiliar, tecnologia Smart Stop e o conjunto de recursos de segurança chamado de Toyota Safety Sense 2.0.

Os preços ainda não foram anunciados. Mas podemos esperar preço um pouco acima do primeiro modelo da 11ª geração, lançada em 2014.

Por Bruno Rafael da Silva


Toyota Hilux Black Rally Edition 2019 – Nova Série Especial


Confira aqui as novidades presentes na nova Hilux Black Rally Edition.

A famosa pick-up da montadora Japonesa Toyota, que já está em produção há quase 51 anos (desde março de 1968) e está na sua oitava geração, a Hilux terá mais uma série exclusiva. Trata-se da Hilux Black Rally Edition.

A Toyota já havia apresentado a edição especial GR Sport no evento automotivo mais famoso do Brasil, o Salão do Automóvel de São Paulo. Agora, a montadora vai levar a Hilux Black Rally Edition para o Salão de Tóquio, no Japão, que está marcado para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de janeiro.

Detalhes da Black Rally Edition

A Black Rally tem alguns diferenciais das outras configurações por causa de seu visual melhorado, tendo as modificações lhe dado um ar esportivo.

Ainda não há informações se a marca mudou algum aspecto debaixo do capô, mas provavelmente o motor de 2,8 L de volume, turbo-diesel e com 177 cavalos de potência, continua lá, trabalhando juntamente com câmbios manuais ou automáticos de seis velocidades.

Exterior

No visual exterior podemos dar destaque a alguns detalhes interessantes: grade frontal com novos filetes, moldura vermelha para os faróis de neblina, lanternas com lentes escuras, escapamento com saídas duplas e pneus no estilo off-road. Pela falta de fotos da parte interna, não podemos ter certeza dos detalhes. Mas podemos especular que há revestimentos novos nos bancos.

Mais detalhes

De acordo com as imagens que a montadora divulgou, essa versão especial terá vários acessórios da Toyota Racing Development (TRD), que é uma divisão que contém itens de personalização.

A configuração conta também com santantônio (barra usada em veículos de teto aberto para proteção em caso de capotagem), as saídas duplas do escapamento são cromadas e pneus de utilização mista.

A nova Hilux Black Rally Edition se apoia em rodas de liga leve pretas com um design de raio duplo e vem com degraus e decalques laterais. Abas de lama com letras TRD foram adicionadas para realmente levar o ponto de volta, e há alguns acentos vermelhos para enfeitar a caminhonete, além disso. E para completar, temos uma tampa do tanque de combustível vermelha. O modelo estará disponível em estilos de carroceria de cabine dupla ou estendida.

No entanto, a principal atração no estande da empresa na apresentação de Tóquio esse mês será, sem dúvida, o “GR Supra Super GT”, provavelmente preparado para modelar um futuro carro de corrida Super GT baseado na tão aguardada Supra (A90) de quinta geração.

Reputação da Hilux e curiosidades

  • A Hilux ganhou uma reputação de robustez e confiabilidade excepcionais durante o uso pesado do veículo.
  • Há 20 anos (em 1999), a Hilux apareceu em uma série de anúncios de televisão na Nova Zelândia e na Austrália. Os anúncios foram banidos na Nova Zelândia depois de receber 120 queixas, mas depois foram restabelecidos.
  • Um recorde mundial foi alcançado pela equipe de apoio para os participantes da Corrida “Pólo Sul Omega 3” em 2008/2009 da Amundsen. A tripulação viajou em Toyota Hiluxes adaptadas modificados pela empresa Arctic Trucks, completando uma viagem de ida e volta de mais de 5.000 km saindo de Novo, uma Estação Científica Russa na Antártida, para o Polo Sul Geográfico! Isso fez da Hilux o primeiro 4×4 a chegar ao Polo Sul. A viagem de volta de 2.500 km do Polo Sul para a Estação Novo foi concluída em um recorde de 8 dias e 17 horas.

Apesar de ter sido descontinuada no Japão nos 13 anos anteriores a 2017, a Hilux tem sido popularmente importada para o Japão por meio de importadores privados. Isso, juntamente com os pedidos dos usuários da Hilux, exigiu que a Toyota revivesse a Hilux no Japão após 13 anos da descontinuação.

Por Bruno Rafael da Silva


Toyota Corolla 2020 – Lançamento da 12ª Geração


12ª Geração do Toyota Corolla chegará no final de 2019 no Brasil com muita tecnologia e modernidade.

Todos nós que somos apaixonados por carros conhecemos o Toyota Corolla! O sedan da Toyota é simplesmente o carro mais vendido de todos os tempos! Sim, você leu certo! O pequeno sedan da Toyota ultrapassou o Fusca há 21 anos (em 1997) como carro com mais unidades vendidas na história dos automóveis.

O Corolla é uma linha de sedans subcompactos e compactos fabricados pela montadora japonesa Toyota há 52 anos (desde 1966). Agora em 2018 a Toyota anunciou o início da 12ª geração do Corolla para 2019. Porém, o modelo só deve chegar ao Brasil no final de 2019, já como ano-modelo 2020.

Tipos de Carrocerias da 12ª Geração

  • Hatch

O Corolla de décima segunda geração no estilo de carroçaria hatch foi revelado como um modelo de pré-produção em março de 2018 no Salão Automóvel de Genebra, Suíça. A versão norte-americana de produção do Corolla Hatch foi revelada em 28 de março de 2018 no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, Estados Unidos, com detalhes oficiais e fotos reveladas em 22 de março de 2018.

O Corolla Hatchback foi lançado no Japão em 27 de junho de 2018 como Corolla Sport. O Corolla Hatchback começou a ser vendido nos Estados Unidos em meados de julho de 2018 e, mais tarde, foi lançado na Austrália em 7 de agosto de 2018.

O modelo Hatch não será vendido no Brasil.

  • Perua

A versão Perua da décima segunda geração do Corolla, chamada de Corolla Touring Sports, foi revelada no Salão de Paris de 2018, que ocorreu entre 4 e 14 de outubro. As imagens oficiais do Corolla Touring Sports foram reveladas em 4 de setembro de 2018.

  • Sedan

A versão sedan do Corolla de décima segunda geração foi revelada em 15 de novembro de 2018, na Califórnia, Estados Unidos. Foi revelado também na China, no Salão do Automóvel de Guangzhou de 2018 no dia seguinte ao anúncio americano. O modelo é vendido em 2 versões: Prestige (vendido na China, Europa e outros países) e Sporty (vendido na América do Norte, Japão, China como Levin e outros países). O modelo Prestige tem uma frente diferente, que é mais semelhante ao XV70 Camry. O modelo Sporty tem uma semelhança frontal às versões Hatch e Perua.

O modelo americano do sedan, como sempre, terá um apelo mais jovial, para satisfazer a demanda americana pelo carro, que é composta por pessoas mais jovens nos Estados Unidos. O modelo que vai circular na Europa é uma versão um pouco mais “tradicional”.

Motor

A décima segunda geração do Corolla vai contar com três motorizações.

  • Versão com motor 1.6 L entregando 132 cavalos (98 quilowatts) de potência;
  • Versão com motor 2.0 L (Dynamic Force), que vai contar com injeção direta, entregando 170 cavalos (127 quilowatts) de potência;
  • Versão Híbrida, com motor 1.8 L entregando 122 cavalos (91 quilowatts) de potência, que é o mesmo powertrain do Prius.

O câmbio será o CVT com 10 marchas simuladas.

Plataforma Modular

O mais interessante é o que o carro vai ser feito numa nova plataforma. É uma plataforma modular, chamada de TNGA. Essa plataforma iniciou no Prius. Essa plataforma permite vários tipos de powertrains, implementação de equipamentos, etc. Isso é bom porque aumenta-se a velocidade de fabricação do carro.

Tecnologia

Juntamente com essa plataforma, o Corolla vai receber um pacote chamado de Safaty Sence, que inclui sistema de pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo (vai funcionar juntamente com o assistente de saída de faixa, tornando o carro semi-autônomo), sensor de mudança de faixa, assistente de saída de faixa, leitor de placas de trânsito, faróis automáticos direcionais, etc.

No interior do carro ele deu uma boa modernizada com Android Auto, deixando o carro com a cara da próxima Década.

Por Bruno Rafael da Silva

Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020


Toyota Corolla é o Carro Mais Vendido em 2018


Com quase 1 milhão de unidades vendidas no mundo todo o Toyota Corolla se consagrou como o Carro Mais Vendido do ano de 2018.

Com quase 1 milhão de unidades vendidas no mundo todo, o Sedan Corolla, fabricado pela montadora japonesa Toyota em diversos países (inclusive o Brasil) se consagrou como o automóvel mais vendido em todo o mundo no ano de 2018.

Quem apontou este notável vencedor mais uma vez foi a consultoria Focus2Move através de uma reportagem recente disponível no link: https://focus2move.com/world-best-selling-car.

A Focus2Move ainda lista em segundo lugar o best-seller norte-americano, picape F-Series montada pela montadora Ford com pouco mais de 896 mil unidades comercializadas, tendo uma diferença mínima de menos de 100 mil unidades para o primeiro colocado.

O sedan japonês se consagra pelo segundo ano consecutivo com este feito, fato que se repete inclusive em sua categoria no mercado nacional.

A nova geração já foi lançada

A Toyota sabe do sucesso de seu produto e já lançou uma nova geração apresentada oficialmente em Novembro de 2018. O modelo vai desembarcar no mercado norte-americano já no primeiro semestre de 2019 e tem data prevista para lançamento em nosso mercado em 2020.

A nova geração conta com mais equipamentos como um painel digital para o motorista, interior remodelado, design externo menos conservador além de uma mecânica mais refinada e uma inédita opção híbrida (também já apresentada), tudo isto para manter seu posto de veículo mais vendido no mundo.

Quer saber quais são os modelos de automóveis mais vendidos no mundo? Confira a lista abaixo dos 20 modelos mais comercializados em todo globo:

  • 1º posição: Fabricante Toyota com o modelo Sedan Corolla comercializando até Dezembro de 2018, 995.356 unidades;
  • 2º posição: Fabricante Ford com o modelo Picape Ford Série-F comercializando até Dezembro de 2018, 896.776 unidades;
  • 3º posição: Fabricante Honda com o modelo Sedan Honda Civic comercializando até Dezembro de 2018, 696.244 unidades;
  • 4º posição. Fabricante Toyota com o modelo SUV RAV4 comercializando até Dezembro de 2018, 694.822 unidades;
  • 5º posição. Fabricante Volkswagen com o modelo Hatch Golf comercializando até Dezembro de 2018, 672.023 unidades;
  • 6º posição. Fabricante Volkswagen com o modelo SUV Tiguan comercializando até Dezembro de 2018, 660.662 unidades;
  • 7º posição. Fabricante Volkswagen com o modelo Hatch Polo comercializando até Dezembro de 2018, 611.567 unidades;
  • 8º posição. Fabricante Honda com o modelo Honda CR-V comercializando até Dezembro de 2018, 591.630 unidades;
  • 9º posição. Fabricante Toyota com o modelo Sedan Toyota Camry comercializando até Dezembro de 2018, 559.100 unidades;
  • 10º posição. Fabricante Chevrolet com o modelo Picape Silverado comercializando até Dezembro de 2018, 532.070 unidades;
  • 11º posição. Fabricante Hyundai com o modelo Sedan Elantra comercializando até Dezembro de 2018, 519.750 unidades;
  • 12º posição. Fabricante FCA com o modelo Picapes RAM comercializando até Dezembro de 2018, 501.643 unidades;
  • 13º posição. Fabricante Hyundai com o modelo SUV Tucson comercializando até Dezembro e 2018, 461.094 unidades;
  • 14º posição. Fabricante Toyota com o modelo Picape Hilux comercializando até Dezembro de 2018, 449.156 unidades;
  • 15º posição. Fabricante Nissan com o modelo Qashqai comercializando até Dezembro de 2018, 438.276 unidades;
  • 16º posição. Fabricante Honda com o modelo Sedã Accord comercializando até Dezembro de 2018, 418.252 unidades;
  • 17º posição. Fabricante Volkswagen com o modelo Sedan Lavida, comercializando até Dezembro de 2018, 415.410 unidades;
  • 18º posição. Fabricante Kia com o modelo SUV Sportage, comercializando até Dezembro de 2018, 402.467 unidades;
  • 19º posição. Fabricante Mercedes-Benz com o modelo Sedan Classe C, comercializando até Dezembro de 2018, 394.187 unidades;
  • 20º posição. Fabricante Volkswagen com o modelo Sedan Jetta, comercializando até Dezembro de 2018, 392.448 unidades.

É interessante notar na lista descrita que alguns destes modelos são oferecidos em território nacional e também são sucessos de vendas em suas categorias por aqui como o VW Polo e o próprio Mercedes-Benz Classe C.

O próximo ranking será em 2019, será que manteremos as mesmas posições?

Por Carlos B.

Toyota Corolla

Toyota Corolla


Toyota Yaris 2019 – Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP


Modelo tirou nota menor que Etios em teste de segurança na África.

O modelo Toyota Yaris desenvolvido aqui no Brasil, não chegou a ser avaliado ainda pelo Latin NCAP, que é um programa que executa testes de colisão nos mais variados modelos que são comercializados no mercado caribenho e na América Latina. Entretanto, o seu irmão que é fabricado pela Tailândia e comercializado pela África do Sul foi testado pelo Global NCAP, uma entidade que derivada da NCAP, porém, no mercado asiático-africano, e já deu alguma ideia do que se pode esperar, no quesito segurança, para o modelo que é comercializado no mercado brasileiro.

A resultado do teste não era o que se esperava. O exemplar que foi avaliado, que possui carroceria hatch, teve três estrelas no quesito de proteção para adultos, sabendo que a nota máxima é de cinco estrelas. Já no quesito segurança para crianças o modelo também recebeu a mesma nota.

O fato que surpreende é que esta nota, testada pelo mesmo órgão, foi menor do que a recebida por seu irmão Etios, que faz uso da mesma, sendo um projeto mais velho.

Neste caso, o modelo Toyota Etios produzido na Índia e comercializado no país sul africano também foi testado pela entidade Global NCAP no ano passado sob semelhante protocolo de avaliação. Este modelo recebeu, na segurança para os adultos, quatro estrelas e na proteção para crianças a nota foi três.

Sua carroceria é instável

Depois da realização do teste parcial frontal de impacto executado a 64 quilômetros por hora, padrão idêntico ao do Latin NCAP, foi detectado pelo Global NCAP bons níveis para a segurança dos passageiros localizados na parte frontal do veículo, tanto para o pescoço quanto para a cabeça.

Entretanto, a carroceria foi considerada "instável" assim que ocorreu o impacto. Foi possível perceber uma leve ruptura situada na coluna A assim que o modelo colidiu, gerando assim uma deformação não ideal em seu ambiente de sobrevivência, o que impede que o restante do corpo do condutor, principalmente a região das pernas e do peito, tenha uma proteção ainda melhor.

Por outro lado, os bonecos que se localizavam no banco de trás, que simulou uma criança com idade de três anos e um bebê com 18 meses, estiveram protegidos, segundo a própria entidade. No teste a cadeirinha teve sua fixação realizada no Isofix, o que impediu que a mesma tivesse excessiva movimentação para a parte frontal, protegendo muito bem o peito e a cabeça da criança.

A versão brasileira é mais segura

Da mesma forma que o Toyota Yaris fabricado na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, o automóvel comercializado na África do Sul possui airbag duplo em sua parte frontal, ganchos Isofix para que sejam fixadas cadeirinhas infantis, alerta da falta de utilização de cinto de segurança e freios ABS. É válido lembrar também que o mesmo não conta com o ESP, controle eletrônico de estabilidade, uma tecnologia que é encontrada no modelo brasileiro nas diversas versões.

Ainda vale lembrar que o Toyoya Yaris do Brasil possui aços com mais alta resistência na sua fabricação, além de contar com airbags na parte lateral na variante de topo de linha, a XLS.

A entidade Global NCAP tem normas de avaliação com uma menor rigorosidade se comparada com a Latin NCAP. Lá apenas se realiza o teste de impacto frontal, já o órgão da América Latina efetua testes de colisão contra poste a 29 quilômetros horários e também colisão lateral em 50 quilômetros por hora.

A entidade africano-asiática não limita também sua nota conforme a existência de um controle de estabilidade, já o programa daqui não oferece uma nota maior do que três estrelas caso o modelo não possua esse item.

FILIPE R SILVA


Toyota Yaris Hatch 2019 – Preços


Modelo teve reajuste de valor e ficou um pouco mais caro.

Depois de tanta espera aguardando o lançamento do novo Toyota Yaris 2019, o modelo chegou ao mercado brasileiro.

O modelo Yaris da Toyota é um dos veículos comercializados mundialmente pela montadora japonesa e vem tendo um sucesso considerável em diversos mercados automobilísticos ao redor do mundo. Na terra do Tio Sam, somente em um ano, o modelo compacto conseguiu ultrapassar a marca de 100 mil unidades comercializadas.

O seu lançamento ocorreu no Japão no ano de 1999 e hoje, após algumas reestilizações, já se encontra em sua terceira geração em boa parte dos mercados nos quais ele está presente, no qual também o Brasil é incluído. No mercado brasileiro, o Toyota Yaris teve suas vendas iniciadas no meio deste ano, já a sua produção começou, para a variante com carroceria hatch, no dia 15 de junho e as carrocerias sedã começaram a ser produzidas no dia 02 de julho.

O veículo conseguiu uma excelente quantidade de emplacamento por aqui, conseguindo ficar na segunda posição entre os veículos mais comercializados da montadora Toyota no mercado brasileiro. O recentemente lançado Yaris Hatch sofreu novamente uma alteração em sua tabela de preços, o que acabou deixando-o com o valor um pouco mais elevado no mês de novembro. Essa atualização em sua tabela já é a segunda que ocorre desde o seu lançamento no mês de julho de 2018.

O reajuste, embora tenha sido discreto, ocorreu somente na versão com carroceria hatchback, o qual tem tido grande destaque no ranking, batendo a marca de emplacamento em 3.148 unidades no mês de outubro deste ano, fazendo com que seu irmão menor, o Toyota Etios Hatch, ficasse bem mais longe, com uma quantidade amarga, no mês passado, de somente 1.248 unidades emplacadas.

Sendo assim, o Yaris Hatch 1.3 com transmissão manual, que é a versão de entrada do modelo, era comercializado, antes do novo reajuste, pelo valor de R$ 59.990, agora atingiu a marca de R$ 60.290, isto é, ficou mais cara em R$ 300. Por outro lado, a versão intermediária, que é a XL e conta com transmissão automática com câmbio CVT, passou a ser vendida após o reajuste pelo valor de R$ 66.290. As opções XL Plus Tech, que também possui câmbio automático CVT, continua no mesmo valor, sendo R$ 69.990. Já as versões com um preço mais elevado, como a XS 1.5 com câmbio CVT e a top de linha XLS, sofreram um aumento que chegou a R$ 400.

Confira abaixo todas as variantes com seus respectivos valores reajustados:

Nova Tabela de valores do Toyota Yaris Hatch

  • Modelo Toyota Yaris Hatch com câmbio manual – passou a ser R$ 60.290 – era R$ 59.990
  • Modelo Toyota Yaris Hatch versão XL com câmbio automático – passou a ser R$ 66.290 – era R$ 65.990
  • Modelo Toyota Yaris Hatch versão XL Plus Tech – manteve o mesmo valor – R$ 69.990
  • Modelo Toyota Yaris Hatch versão XS – passou a ser R$ 75.890 – era R$ 75.490
  • Modelo Toyota Yaris Hatch versão XLS – passou a ser R$ 79.390 – era R$ 78.990

De acordo com a montadora asiática, a expectativa, quando se trata do modelo Yaris em sua linha 2019, é de comercializar aproximadamente 45% na versão Sedan e os outros 55% de vendas ficariam por conta da versão hatch. A marca japonesa tem o desejo de realizar o emplacamento de 5800 unidades a cada mês, considerando tanto as vendas do Toyota Yaris 2019 como também do Toyota Etios. Além disso, a Toyota também tem como plano a elevação considerável de suas exportações, principalmente para os países vizinhos do Brasil.

FILIPE R SILVA


Toyota Yaris Sedan 2019 – Ficha Técnica, Especificações


A Toyota pretende lançar o Yaris Sedan 2019 em 5 versões, sendo 4 com câmbio automático e 1 com câmbio manual.

Recentemente lançado no mercado nacional, o Toyota Yaris Sedan é a proposta da Toyota para ocupar o espaço entre o Etios e o Corolla entre seu portfólio de produtos. Equipamentos, conforto e tecnologia ele tem de sobra para isso. O sedan entra na briga direta com modelos lançados recentemente como o Virtus da Volkswagen e o Cronos da Fiat, adotados inclusive por um público fiel e já em alta no mercado de vendas.

Os planos da montadora japonesa são ambiciosos, no total estão sendo disponibilizados cerca de 4 versões para o Yaris Sedan com câmbio automático e mais uma versão para do Yaris Sedan com câmbio manual, com preços variando entre os R$ 64 mil até os R$ 79 mil (com todo pacote de equipamentos). A Toyota ainda aposta na boa fama de seu pós-venda e mecânica confiável já conquistada graças ao histórico de oferta de seus demais produtos no Brasil.

Versões e preços

Basicamente, o Toyota Yaris sedan é vendido com dois tipos de câmbio, o Manual e o Automático.

Escolhendo a transmissão Manual, a Toyota oferece a versão:

Toyota Yaris Sedan XL Manual 2019

Preços a partir de R$ 63.990,00 (preço sugerido para pagamento à vista já com o frete incluído).

Motorização: Motor 1.5 litros 16 válvulas de 110 cavalos e câmbio de 6 velocidades.

Principais itens de Conforto: ar-condicionado central, alarme comando por chave, computador de bordo, banco da parte traseira com rebatimento, sistema de som com rádio e funções MP3 e CD Player.

Principais itens de Segurança: dois airbags frontais, sistema de freios com anti-travamento e veículo adaptado com o sistema ISOFIX.

Itens Externos e Internos: acendimento dos faróis de maneira automática, pneus com rodas de liga leve de 15 polegadas e acabamento interno predominantemente na cor prata.

Cores disponíveis: Branco, Cinza, Prata, Preto e Azul.

Escolhendo a transmissão Automática, a Toyota oferece as versões:

Toyota Yaris Sedan XL Automático 2019

Preços a partir de R$ 68.690,00 (preço sugerido para pagamento à vista já com o frete incluído).

Motorização: Motor 1.5 litros 16 válvulas de 110 cavalos e câmbio automático de 7 velocidades.

Principais itens de Conforto: ar-condicionado central, alarme comando por chave, direção com suporte eletroassistido, computador de bordo, banco da parte traseira com rebatimento, sistema de som com rádio e funções MP3 e CD Player.

Principais itens de Segurança: dois airbags frontais, sistema de freios com anti-travamento, veículo adaptado com o sistema ISOFIX, faróis de neblina dianteiros.

Itens Externos e Internos: acendimento dos faróis de maneira automática, pneus com rodas de liga leve de 15 polegadas, para-choques na cor do veículo e acabamento interno tanto das portas como dos bancos predominantemente na cor prata.

Cores disponíveis: Branco, Cinza, Prata, Preto e Azul.

Toyota Yaris Sedan XL Plus Tech Automático 2019

Preços a partir de R$ 73.990,00 (preço sugerido para pagamento à vista já com o frete incluído).

Motorização: Motor 1.5 litros 16 válvulas de 110 cavalos e câmbio automático de 7 velocidades.

Principais itens de Conforto: ar-condicionado central, alarme comando por chave, direção com suporte eletroassistido, computador de bordo, sistema de partida através de um botão, velocidade com controle de cruzeiro, banco da parte traseira com rebatimento, sistema de som com rádio e funções MP3 e CD Player.

Principais itens de Segurança: dois airbags frontais, sistema de freios com anti-travamento e com controle de estabilidade, veículo adaptado com o sistema ISOFIX, faróis de neblina dianteiros.

Itens Externos e Internos: acendimento dos faróis de maneira automática, pneus com rodas de liga leve de 15 polegadas, para-choques na cor do veículo e acabamento interno tanto das portas como dos bancos predominantemente na cor prata com detalhes em prata nas saídas de ar.

Cores disponíveis: Branco, Cinza, Prata, Preto e Azul.

Toyota Yaris Sedan XS Automático 2019

Preços a partir de R$ 76.990,00 (preço sugerido para pagamento à vista já com o frete incluído).

Motorização: Motor 1.5 litros 16 válvulas de 110 cavalos e câmbio automático de 7 velocidades.

Principais itens de Conforto: ar-condicionado central e automático, alarme comando por chave, direção com suporte eletroassistido, computador de bordo, sistema de partida através de um botão, velocidade com controle de cruzeiro, banco da parte traseira com rebatimento, sistema de som com rádio e funções MP3 e CD Player.

Principais itens de Segurança: dois airbags frontais, sistema de freios com anti-travamento e com controle de estabilidade, veículo adaptado com o sistema ISOFIX, faróis de neblina dianteiros.

Itens Externos e Internos: acendimento dos faróis de maneira automática, pneus com rodas de liga leve de 15 polegadas, para-choques na cor do veículo e acabamento interno tanto das portas como dos bancos revestidos parcialmente em tecido de couro com detalhes em prata nas saídas de ar.

Cores disponíveis: Branco, Cinza, Prata, Preto e Azul.

Toyota Yaris Sedan XLS Automático 2019

Preços a partir de R$ 79.990,00 (preço sugerido para pagamento à vista já com o frete incluído).

Motorização: Motor 1.5 litros 16 válvulas de 110 cavalos e câmbio automático de 7 velocidades.

Principais itens de Conforto: ar-condicionado central e automático, alarme comando por chave, direção com suporte eletroassistido, computador de bordo com sistema em alta resolução, sistema de partida através de um botão, para-brisa dianteiro com sensores de chuva, velocidade com controle de cruzeiro, banco da parte traseira com rebatimento, sistema de áudio comandado por uma tela de 7 polegadas com rádio e funções MP3 e CD Player.

Principais itens de Segurança: dois airbags frontais, dois airbags laterais, airbags para o joelho e de cortina, vidro traseiro com desembaçador, sistema de freios com anti-travamento e com controle de estabilidade, veículo adaptado com o sistema ISOFIX, faróis de neblina dianteiros.

Itens Externos e Internos: acendimento dos faróis de maneira automática, acabamento externo no padrão Black, pneus com rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento em duas cores, para-choques na cor do veículo e acabamento interno tanto das portas como dos bancos predominantemente em couro com detalhes em prata nas saídas de ar.

Cores disponíveis: Branco, Cinza, Prata e Azul.

A Toyota oferece a todas as versões do Yaris Sedan garantia de 3 anos sem limites de quilometragem.

Para mais informações, visitem a página da Yaris na web: https://www.toyota.com.br/modelos/yaris-seda.

Por Carlos B.

Toyota Yaris Sedan 2019

Toyota Yaris Sedan 2019

Toyota Yaris Sedan 2019


Toyota Hilux 2019 – Novidades, Especificações


Toyota Hilux 2019 é lançada com um novo design e mais equipamentos.

Uma das maiores companhias do mundo, a Toyota Motor Corporation, que é uma fabricante automotiva japonesa, está com novo lançamento no mercado internacional. Trata-se do modelo Toyota Hilux, que reaparece ao público consumidor com um novo design e suprido de mais equipamentos, atingindo um preço máximo de até R$ 196.990.

Sua parte dianteira foi repaginada, tornando-se mais imponente. Portanto, a picape recebeu significativas alterações, portando mais equipamentos de série, o que, de fato, fez encarecer o veículo devido ao suplemento em todas as suas configurações.

Deste modo, o novo modelo da Toyota Hilux já possui preços para o Brasil, chegando a subir de R$ 111.990, na opção munida de cabine dupla Flex 4 por 2 (SR), equipada com o câmbio manual, para a R$ 196.990, tornando-se o Top de Linha em termos de Turbo-Diesel 4 por 4 SRX automática.

Entre as principais alternações operadas sobre a caminhonete, em sua parte dianteira, por exemplo, estão: a instalação de um para-choque e de uma grade inteiramente redesenhados; possui novo par de faróis munidos de projetores e luzes diurnas de tipo Led, todas integradas em uma configuração mais cara.

A mesma relação de atributos e especificações novas inclui: as rodas de liga leve com aro raio 18; equipado com sete Airbags; portando a chave presencial que permite a partida por meio de botão; função de assistente de descenso e a presença do retrovisor eletrocrômico na versão intermediária SRV.

Com relação à versão de título SRX, esta possui uma capota marítima; equipada com bancos providos de revestimento perfurado; o seu interior é preto, possui um novo quadro de instrumentos e as rodas são exclusivas.

O sistema de ar-condicionado, no geral, é digital nesta série desde a versão SR.

De acordo com informações obtidas do departamento de gerência de produtos da Toyota, a meta está em fazer aumentar a competitividade de vendas no varejo, ou seja, comercialização entre pessoas físicas e na participação sobre as vendas diretas, neste caso, sobre as frotas e as empresas.

Portanto, existe uma estimativa de que serão em torno de 40.000 emplacamentos ainda neste mesmo ano de 2018, dado um aumento constatado de 15% na comercialização dos veículos, de acordo com a empresa, segundo o acumulado até o mês julho, cuja estatística registra comercialização de 20.521 unidades.

Embora se tenha mantido o visual clássico, as versões de STD estão equipadas com luzes de tipo diurnas; do Follow me Home, que serve para manter os faróis acessos por mais alguns segundos depois de o veículo ser desligado, além dos bancos que estão, agora, revestidos de material sintético.

Com relação à mecânica, as informações são as seguintes:

Estão instalados os mesmos motores de antes, ou seja, de tipo 2.8 Turbo Diesel, com desempenho de 177 CV, além de 45,9 mkgf, portando um sistema de câmbio automático e também manual em seis marchas; como também motor de tipo 2.7 Flex, com desempenho 163 CV e mais os 25 mkgf de torque, com um sistema de câmbio automático em seis marchas e também manual em cinco marchas.

A lista de versões, com preços ajustados, segue abaixo:

O Hilux CD flex 4 por 2 SR MT, preço: 111.990;

O Hilux CD flex 4 por 2 SR AT, preço: 117.990;

O Hilux CD flex 4 por 2 SRV MT, preço: 129.990;

O Hilux CD flex 4 por 2 SRV AT, preço: 140.990;

O Hilux CS turbo-diesel 4 por 4 STD Chassi, preço: 121.530;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 STD, preço: 125.560;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 STD Narrow MT, preço: 138.010;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 STD Power Pack, preço: 140.490;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 2 SR AT, preço: 160.490;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 SRV AT, preço: 179.990;

O Hilux CD turbo-diesel 4 por 4 SRX AR, preço: 196.990.

Por Paulo Henrique dos Santos

Toyota Hilux 2019

Toyota Hilux 2019

Toyota Hilux 2019


Toyota Corolla 2019 – Reajuste nos Preços


Modelo sofre primeiro reajuste e aumenta até R$ 1.000.

No mês de abril foi apresentada a nova linha do Corolla para o ano de 2019, pela Toyota, antes que fosse lançado o também novo Yaris. O sedã veio apresentando duas versões de entrada a menos: a GLi e a GLi CVT. Além disso, não houve nenhuma grande alteração visual, mecânica ou em seus equipamentos. O GLi Couro continua portando motor 1.8 flex, que gera até 144 cv quando é abastecido com etanol, com configurações CVT. Já as demais versões possuem motor 2.0 flex, gerando até 154 cv também com etanol.

A princípio, o modelo GLi Couro estava disponível por R$ 89.990, enquanto o Altis era oferecido por R$ 118.850. No entanto, estes preços sofreram reajustes no Brasil e podem ser encontrados no site da Toyota por R$ 90.990 e R$ 118.990, respectivamente.

Não foram apenas o GLi Couro e o Altis que passaram por alterações em seus preços, as outras versões do Corolla 2019 também sofreram reajustes. Confira a seguir quanto está saindo cada um dos carros da linha Toyota Corolla 2019:

  • Corolla Altis 2019: de R$ 118.850 por R$ 118.990;

  • Corolla GLi Couro 2019: de R$ 89.990 por R$ 90.990;

  • Corolla XEi 2019: de R$ 105.690 por R$ 105.990; e

  • Corolla XRS 2019: de R$ 111.270 por R$ 111.990.

Apesar de a diferença de valores não ser tão significante, consumidores se veem aborrecidos com esse reajuste pelo fato de a Toyota não ter oferecido nenhuma novidade em relação às linhas anteriores.

Sobre o Toyota Corolla 2019

Praticamente todas as características do Corolla foram mantidas em sua nova linha, que tem previsão de chegada ao Brasil no segundo semestre de 2019 (sendo vendida, portanto, como linha de 2020).

No Brasil, o sedã promete chegar de modo pouco menos esportivo que o modelo estadunidense, pelo fato de o público-alvo brasileiro ser mais maduro. O porta-malas ainda se apresenta com pouco volume, sendo a característica que mais se assemelha com a versão atual.

Apesar disso, a versão de 2019 vem trazendo novidades nas colunas dianteiras, com novos detalhes em seu design. As lanternas de led e a régua cromada que as ligam agora devem ser de série. Além disso, a central multimídia aparenta apresentar um maior destaque pelo fato de ter um estilo flutuante, passando a estar disposta no topo do painel. Ao que tudo indica, os comandos estão dispostos de forma mais acessível ao motorista, oferecendo-o maior conforto para acioná-los.

Em relação aos motores, já se tem a certeza de que ainda está fora de cogitação que essa nova linha chegue ao Brasil com motores turbos. Isso se deve ao fato de que essa tecnologia seria muito cara e impediria que a Toyota conseguisse manter o sedã na mesma faixa de preço que é encontrado atualmente no mercado. Dessa forma, a nova geração continuará com o motor 2.0 com câmbio automático CVT na maioria dos modelos, trazendo melhorias na sensação de largada devido o fato de usar engrenagens com marchas baixas (apesar de permanecer com o modelo de variação contínua, com a maioria das engrenagens acionada por polias).

No entanto, há investimentos em uma plataforma um pouco mais sofisticada, como a Toyota New Global Architeture (TNGA), que, por consequência, fará com que os custos sejam mantidos em outros pontos da linha, para que seu preço possa continuar estável. Esse é uma das principais razões para que o novo Toyota Corolla 2019 não apresente tantas novidades.

Apesar de tudo, o Corolla 2019 continua sendo um bom veículo e seus preços não sofreram reajustes muito altos. Mais informações sobre a linha pode ser obtida no próprio site da Toyota.


Toyota Corolla 2019 – Ficha Técnica, Características


Linha 2019 do Toyota Corolla é oferecido em 4 versões.

A Toyota já disponibilizou a linha 2019 do sedan Corolla sem grandes novidades de mecânica ou acabamentos, oferecida em quatro versões principais no mercado. O Toyota Corolla foi apresentado apenas com um detalhe novo na versão XEi: o acabamento preto em seu interior.

Com relação às demais versões, tantos os fartos itens de série como a mecânica permanecem os mesmos. Esta falta de disposição por parte da montadora nipônica pode estar escondendo de fato projetos mais ambiciosos a curto e médio prazo, isto se justifica pelo fato do Toyota Corolla atualmente liderar o seu segmento sem chances para a concorrência se aproximar, foi o oitavo carro mais vendido no primeiro trimestre deste ano (2018) e conta com uma excelente reputação no pós-venda por parte dos seus compradores.

A Toyota pode estar de fato se valendo do ditado: “Em time que se está ganhando não se mexe”, porém os investimentos prometidos não só para o lançamento de novos veículos como para a fabricação de um modelo híbrido no país significam que as energias (e dinheiro) da montadora estão sendo guardadas para sua nova geração, prometida para ser anunciada no final do ano no exterior, que tem como principal missão (e objetivo) manter a liderança atual sem maiores tropeços quando passar a ser fabricada no país.

As quatro versões do Toyota Corolla comercializada pela Toyota no país são: (GLi, XEi, XRS e Altis), vamos aos detalhamento delas abaixo:

Toyota Corolla GLi

Preços a partir R$ 90.990

  • Mecânica e Principais Detalhes Técnicos: Motor 1.8 litros de 16 válvulas, com potência de 144 cavalos e torque de 18.6 kgf.m, comandado por câmbio CVT de sete velocidades.
  • Principais Equipamentos: Faróis de Halogênio, Sete Airbags distribuídos no interior do veículo e Sistema de Áudio com compatibilidade para MP3 e rádio AM/FM.

Toyota Corolla XEi

Preços a partir R$ 105.990

  • Mecânica e Principais Detalhes Técnicos: Motor 2.0 litros de 16 válvulas, com potência de 153 cavalos e torque de 20.7 kgf.m, comandado por câmbio CVT de sete velocidades e modo Sport de condução.
  • Principais Equipamentos: Faróis de Halogênio, Luzes Diurnas dianteiras, Sistema de Abertura do Veículo por telecomando com Botão de Partida conjugado com o pedal do freio, Sete Airbags distribuídos no interior do veículo e Sistema Multimídia com tela de sete polegadas incorporando TV com sistema digital e câmera de ré.

Toyota Corolla XRS

Preços a partir R$ 111.990

  • Mecânica e Principais Detalhes Técnicos: Motor 2.0 litros de 16 válvulas, com potência de 153 cavalos e torque de 20.7 kgf.m, comandado por câmbio CVT de sete velocidades, modo Sport de condução e sistema paddle shift direto no volante.
  • Detalhes de Acabamento: Acabamento Interno na cor preta, acabamento externo com saias esportivas e aerofólio traseiro incorporado.
  • Principais Equipamentos: Sistema de Abertura do Veículo por telecomando com Botão de Partida conjugado com o pedal do freio, Sete Airbags distribuídos no interior.

Toyota Corolla Altis

Preços a partir R$ 118.990

  • Mecânica e Principais Detalhes Técnicos: Motor 2.0 litros de 16 válvulas, com potência de 153 cavalos e torque de 20.7 kgf.m, comandado por câmbio CVT de sete velocidades, modo Sport de condução e sistema paddle shift direto no volante.
  • Principais Equipamentos: Faróis de Halogênio, Luzes Diurnas dianteiras, Sistema de Abertura do Veículo por telecomando com Botão de Partida conjugado com o pedal do freio, Sete Airbags distribuídos no interior do veículo e Sistema Multimídia com tela de sete polegadas incorporando TV com sistema digital e câmera de ré.

Cores Disponíveis para comercialização: Branco, Prata, Cinza, Vermelho e Marrom.

Todo o detalhamento técnico, inclusive com os principais diferenciais do modelo como sendo o líder de segmento no mercado nacional e os acessórios disponíveis podem ser verificados diretamente na página do Sedan Corolla disponibilizada pela Toyota no endereço: https://www.toyota.com.br/modelos/corolla.

Por Carlos B.

Toyota Corolla 2019

Toyota Corolla 2019

Toyota Corolla 2019


Recall do Toyota Corolla 2010 e 2012 – Problema no Airbag


Erro de montagem pode fazer com que airbag não infle corretamente em caso de acidente.

Foi anunciado pela montadora Toyota que seu modelo Corolla, sedã dos anos de 2010 e 2012, precisarão passar por um recall, pois foi constatado uma falha no sistema de airbag.

Portanto, se você possui um dessas edições do carro, procure uma concessionária Toyota para saber se não precisará passar pelo recall.

Foi constatado um erro na montagem de série do airbag, seu deflagrador da bolsa direita foi montado de forma inadequada, provocando um vazamento de seu gás. Fazendo com que em um eventual acidente ele não infle de maneira adequada colocando em risco a vida dos passageiros o banco dianteiro.

A montadora orienta todos seus clientes que caso tenham comprado um veículo desse modelo e ano que procure o mais rápido possível uma concessionária mais próxima de você para que seja averiguado se será necessário a manutenção ou até a troca do equipamento.

Essa troca será realizada gratuitamente e seu tempo estimado de duração é de uma hora e trinta minutos. Não deixe de fazer esse recall, pois a segurança sua e de sua família é primordial.

O atendimento dessa campanha iniciará no dia 10 de julho ainda deste ano, e você poderá agendar a inspeção de seu veículo através do site da Toyota: www.toyota.com.br/web-agenda.

Com certeza o Corolla sedã é um ótimo modelo da montadora e esse erro foi um fato isolado de fabricação. Portanto, não precisa ter medo ou ficar receioso de comprar um Corolla ou até mesmo outro modelo da montadora. Pois todos que compraram até hoje tiveram excelentes experiências com a marca.

A Toyota vem crescendo de forma muito positiva nos últimos anos aqui no Brasil, e esse crescimento ainda aumentará pois com o fim da crise econômica que assombrava nosso país, as pessoas com certeza se sentirão mais confortáveis em investir em automóveis novamente, aquecendo ainda mais as vendas de todas as marcas de carro até o ano de 2020.

Portanto, se você procura trocar de carro essa é uma ótima oportunidade, aproveite esse momento que estamos passando em nossa economia e compre o seu tão sonhado carro zero. E se sonha em adquirir um carro importado, passe em uma concessionária Toyota e faça um teste drive nos novos modelos da marca.

O Toyota Corolla é um dos melhores carros da montadora em quesito de luxo, beleza e conforto. Por isso, se procura um desses quesitos ou até mesmo os três em um só, corra e compre hoje mesmo o seu Corolla.

E se você possui um dos modelos ao qual precisará passar pelo recall, não leve em um mecânico particular, pois assim poderá colocar em risco sua família e sua integridade física. A montadora pede que leve especificamente em uma concessionária da marca, para que profissionais que estão acostumados com a manutenção do carro façam o serviço.

Para que assim possa ser garantido que o equipamento funcione cem por cento.

O airbag se tornou um acessório essencial na segurança do veículo, não podemos prever o que acontecerá no futuro, e é totalmente imprevisível um acidente, por isso é primordial conter em seu carro todos equipamentos de segurança, para que em um eventual acidente você possa estar o máximo protegido que puder.

Já que acidentes hoje em dia são muito comuns, e diariamente centenas de acidentes acontecem por todo país, então precisamos nos resguardar da melhor forma possível para que se um dia aconteça conosco, não venha acontecer o pior.

No caso desse pequeno erro na montagem da linha desses carros, em caso de acidente pode ocorrer uma fatalidade, por isso é muito importante que todos que possuem um veículo que corre o risco de estar com defeito vá fazer o recall o mais rápido possível.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Análise do Toyota Yaris 2018


Confira aqui todos os detalhes sobre o Toyota Yaris 2018.

A Toyota surpreende trazendo sua linha Yaris para o Brasil com muitas novidades. Na linha Hatch ou Sedã, ele possui quatro versões de acabamento.

Ele chega para ser comercializado ainda no final de junho e suas versões mais em conta são com motor 1.3 com câmbio de seis velocidades. Porém, nas suas versões mais caras o motor será 1.5 e câmbio CVT. Já o sedã só terá versões 1.5 e quase todas elas serão com câmbio CVT.

Os preços variam bastante entre suas versões, sendo que a versão hatch varia entre 59 mil reais e 77 mil reais. O sedã varia de 64 mil reais a 80 mil reais.

Os carros são nacionais, produzidos em Sorocaba. A mesma fábrica do Etios, possuindo assim então a mesma plataforma, com os mesmos motores e mesmo câmbio, porém, possuindo uma nova transmissão CVT.

Esse novo modelo da Toyota é uma linha que ficará entre o Etios e o Corola, abrindo um pouco mais o leque de opções para seus clientes.

Sua versão mais cara é ainda 10 mil reais mais barata que a versão mais barata do Corola, portando, com certeza é uma boa opção para quem busca um carro com a qualidade Corola, porém, em um valor um pouco mais acessível.

A Toyoto lançou esse novo modelo para bater de frente com o Argo, em questão de medidas, para quem procura um carro do mesmo tamanho com certeza ele é a melhor opção. Porém, em conforto e qualidade ele chega para brigar de igual para igual com a linha do Honda City, Chevrolet Cobalt e o Virtus da VW. Por isso, vale muito a pena fazer um teste drive nessa novidade da Toyota, com certeza você não irá se arrepender de adquirir o seu exemplar.

Seu design é totalmente inovador e muito glamoroso. Possuindo uma grade fininha e muito discreta, possuindo um tipo de boca com black piano, misturando beleza com uma pitada de agressividade.

Já em sua versão Sedã, essa boca é um pouco mais discreta, pois sua pintura é fosca com detalhes seguidos retos, dando um ar mais de carro luxuoso.

Seus faróis possuem um formato totalmente chamativo e único, com detalhes cromados e formas que se encaixam perfeitamente no design frontal do carro.

Possui um vão livre na frente de 15 cm, dando conforto e segurança para dirigir, sem se preocupar onde o carro vai raspar.

Ele possui 2,55 m entre eixos, porém, é muito espaçoso por dentro, oferecendo muito conforto para os passageiros do banco traseiro.

Seu retrovisor possui luz alocada e suas versões mais caras possui rebatimento, trazendo segurança quando for estacionar em locais estreitos.

Sua versão top possui teto solar retrátil, como uma grande novidade do segmento, trazendo uma sensação de total liberdade para seus compradores, principalmente para aqueles que irão utilizar o carro para viagens.

Sua lanterna traseira invade bem a lateral do carro, dando um charme único para o modelo e totalmente singular, ela é bipartida e na sua versão top ele possui uma iluminação única de LED.

Ele possui também um aerofólio bem discreto que dá mais uma pitada de charme para a categoria.

Ele possui um friso maravilhoso entre as lanternas traseiras e seu para choque é bem robusto, dando um ar de poder para o veículo.

Seu tanque de combustível comporta 45 litros e possui alavanca interna para abrir sua tampa.

Nas duas versões o porta malas do carro ultrapassa os 4 metros, sendo assim um tanto quanto espaçoso, cabendo tudo que você precisa para fazer aquela viagem familiar.

Sua chave é única e exclusiva do modelo, trazendo uma inovação para os carros da Toyota, além de possuir um terceiro botão para abrir o porta malas.

Ou seja, com certeza é uma ótima opção para quem está buscando trocar de veículo ainda esse ano de 2018.

Corra até uma concessionária e conheça um pouco mais desse maravilhoso modelo que a Toyota traz para você.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Novo Toyota Yaris 2019 – Preços e Análise do Carro


Modelo deverá concorrer com Honda City e Honda Fit.

Modelo Toyota Yaris foi lançado no Brasil e ele entrará no mercado para disputar espaço entre os consumidores com o Honda Fit e o City.

O modelo será lançado em sua versão hatch e a montadora pretende emplacar as vendas desse novo modelo da categoria, podendo ficar um modelo intermediário entre o Etios e o Corola.

Com isso, a empresa pretende ganhar os clientes que querem um carro compacto, porém de luxo, mantendo o alto padrão do Corola.

Para quem estiver procurando um carro de porte pequeno, porém, luxuoso e confortável, com certeza gostará desse novo modelo da Toyota.

Os carros importados ainda são preferência entre os brasileiros com poder aquisitivo elevado, pois eles ainda ganham em relação a conforto e luxo dos modelos nacionais.

Portanto, para os amantes de carros luxuosos e confortáveis, com toda certeza essa será uma ótima escolha, pois ele oferece tudo isso e muito mais.

Os valores da versão hatch variam entre 56 mil reais e 77 mil reais e a versão sedã o valor varia entre 63 mil reais e 79 mil reais, dependendo do modelo e de suas características de fábrica.

O valor está muito bom se tratando de uma Toyota, ainda mais se tratando de um lançamento de modelo. Para quem procura comprar um carro altamente luxuoso e confortável, com certeza compensará investir em um Yaris.

Como é lançamento, a tendência são os próximos anos eles subirem de valor, então se pretende comprar essa é a hora. O modelo é novidade no mercado e a empresa quer ganhar espaço entre a concorrência, por isso aproveite o momento e invista na aquisição do seu carro zero km da Toyota.

Segundo informações do Inmetro, o Toyota Yaris é o mais econômico em sua categoria, assim mesmo com pouco tempo de lançamento com certeza irá ganhar a preferência rapidamente dos brasileiros.

Com o aumento dos valores de combustíveis é muito importante adquirir um carro que tenha uma boa economia no combustível, evitando grandes gastos durante o mês. Se você usará o carro constantemente durante o dia, sem dúvida nenhuma essa é a melhor opção de compra.

Outro fator muito importante é seu espaço na parte de trás, ele possui mais de dois metros e meio de espaço para os passageiros do banco de trás, ou seja, se sua intenção é passear com toda família, ele é uma excelente opção.

Mais um ponto positivo para o modelo é seu porta malas, que na versão hatch comporta 310 litros e na sua versão sedã 473 litros. Ideal para viagens familiares, podendo caber todos com folga e o mais importante, evitando brigas por espaço no porta malas.

Em relação a seu design, o carro é de encantar qualquer amante por carros, muito atraente e com formato exclusivo, ele é um lindo carro de passeio. Além de possuir oito cores para escolher aquela que mais te agradar.

Seu preço de revisão especula-se que será em torno de 3 mil reais a cada 60 mil quilômetros rodados.

Portanto, não perca tempo corra hoje mesmo em uma concessionária Toyota e faça seu test drive, podendo ver de perto todas essas vantagens desse belo carro. Pesquise mais sobre suas características e coloque na ponta do lápis a vantagem econômica em relação a combustível que ele oferece.

Com toda certeza você adquirindo seu Toyota Yaris não irá se arrepender, além de comprar um lindo carro, muito espaçoso e confortável, estará dirigindo um carro muito luxuoso e o melhor de tudo, super econômico.

Sem dúvida nenhuma não irá se arrepender em fazer essa excelente escolha, podendo assim usar o carro tanto para passeio, quanto a trabalho, pois sua economia diária será significativa.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Toyota Yaris 2019 – Ficha Técnica e Novidades


Conheça aqui mais detalhes sobre o Novo Toyota Yaris 2019.

As montadoras de carro já estão realizando eventos para lançar os seus novos lançamentos para o segundo semestre do ano. Visto que, muitos consumidores estão se organizando para trocar de veículo ou adquirir um novo automóvel durante este período do ano. E uma das primeiras empresas a apresentar um modelo novo foi a Toyota. O carro em questão da montadora japonesa é o Toyota Yaris. O modelo conta com algumas novidades e promete ser um dos melhores lançamentos para o final do ano. Para conhecer um pouco mais sobre a ficha técnica do veículo e outras características, confira as informações abaixo.

O lançamento do Toyota Yaris no Brasil

O Yaris foi apresentado no Brasil pela primeira vez em São Paulo. O público pode ver o veículo no início do mês de junho em um evento promovido pela montadora asiática. O Yaris conta com duas versões: o sedã e o hatch. Nos últimos anos, as fabricantes de veículos têm apostando nestes dois modelos, pois muitas pessoas preferem um carro maior, com um bagageiro com mais espaço, o caso do sedã. Já outros consumidores, preferem um veículo mais compacto, que ajuda, por exemplo, no momento de achar uma vaga e possuem outras facilidades, este já é o caso do hatch. Segundo a montadora, o sedã possui 4,42 m e o hatch possui 4,14 m de largura.

Um ponto importante é que a Toyota já definiu o parâmetro de preço do novo Yaris. De acordo com a Toyota, o modelo pode custar entre R$ 59.590 até R$ 79.990. Esta variação do preço se deve aos acessórios que o consumidor quiser incluir e obviamente ao modelo que ele escolher e também a outras características. Pois, na grande maioria dos casos o sedã costuma ter um valor maior em relação ao hatch.

Outro ponto interessante em relação ao Yaris é que ele está sendo um carro intermediário quando comparados a outros dois modelos já lançados pela Toyota. O Yaris estaria entre o Etios e o Corolla.

Os modelos hatch e os modelos sedã do Yaris

A Toyota lançou diferentes modelos dos dois modelos do Yaris. Confira a lista dos modelos que se diferenciam pelos equipamentos que possuem:

Sedã:

  • XLS 1.5L CVT
  • XS 1.5L CVT
  • L Plus Tech 1.5L CVT
  • XL 1.5L CVT
  • XL 1.5L manual

Hatch:

  • XLS 1.5L CVT
  • XS 1.5L CVT
  • XL Plus Tech 1.5L CVT
  • XL 1.3L CVT
  • XL 1.3L manual

A listagem dos modelos acima foi montada levando em consideração os veículos que possuem mais equipamentos para os que possuem menos acessórios.

O exterior do Yaris

Ambos os modelos possuem um ar esportivo. Na parte dianteira do veículo, o Yaris conta com uma grande frontal maior e com mais detalhes. Além disso, o farol do veículo está divido em um par mais acima e outro mais no final do veículo. O farol que fica próximo ao símbolo da Toyota está maior, agora ele ocupa boa parte da frente e da lateral do veículo. O farol de baixo possui o formato de uma asa, pois ele conta com uma cauda.

O Yaris possui quatro portas e ele conta com o detalhe de uma linha mais profunda nas portas, que dão acesso aos bancos do motorista e do acompanhante. Já em relação à parte exterior do veículo, o bagageiro do sedã possui 473 litros e do hatch conta com 310 litros. Algumas imagens foram divulgadas e sabe-se que o Yaris foi fabricado nas cores vermelha, azul e branco.

O interior do Yaris

O interior do veículo conta com um revestimento especial, de um material que lembra muito o couro. Todas as versões contam com novas posições de banco. Além de contarem com os seguintes itens: volante capaz de acionar diferentes comandos; tela LCD com conexão USB; porta do motorista com travas para todas as portas do carro e também para controlar os vidros dos veículos e outros itens.

O motor do novo veículo da Toyota

Já em relação ao motor, o Sedã tem um motor de 1.5 com 105 cavalos (gasolina) e 110 cavalos (etanol). Já o hatch pode ter a versão 1.3 ou 1.5. Na versão 1.3 o carro conta com um motor de 101 cavalos e 94 cavalos (gasolina/álcool). Em relação ao consumo médio, ainda não se tem informações.

Para conhecer mais clique em: https://www.toyota.com.br/. A empresa criou uma página especial para conhecer mais detalhes do carro. Você precisa se cadastrar para ter acesso a esses dados.

Isabela Castro.


Toyota Etios 2019 – Preço e Principais Mudanças


Confira aqui os preços e as principais mudanças presentes no Novo Toyota Etios 2019.

A Toyota vem investindo pesado em seus modelos para a linha 2019. E com o seu campeão de vendas não podia ser diferente. O Etios vem trazendo novidades que já podem ser conferidas em todas as lojas.

O compacto da marca japonesa completa os seus seis anos no mercado brasileiro ostentando um visual ainda mais robusto. Isso se dá graças a um acabamento preto incluído na moldura da grade localizada na dianteira. E o melhor de tudo é que ela está em todas as versões existentes para negociação.

Visual Reestilizado

Com um design que oportuniza ainda mais requinte ao Etios, outra novidade se refere aos faróis e às lanternas. Essas possuem máscaras negras que dão um charme todo especial ao veículo.

Com um visual reestilizado, esse traz rodas de liga leve de 15 polegadas e, ainda, repetidores de luzes que indicam a direção do carro, as famosas setas, diretamente nos retrovisores. Esses itens completam uma lista de equipamentos que já vem de série desde a sua nova versão, a X-Plus (a que substitui a antiga XS).

Itens de segurança

Apesar de o visual chamar a atenção por onde passa, o grande diferencial do Toyota Etios 2019 se refere aos itens de segurança. Não são poucos e foram acrescentados a gama para agregar ainda mais valor ao automóvel, com controles eletrônicos para a estabilidade e também de tração.

É importante ressaltar sobre o funcionamento desses itens de segurança. O controle de tração evita a girada em falso em acelerações das rodas motrizes, de forma a permitir que o motorista tenha o controle do veículo em momentos com possíveis condições adversas, como é o caso, por exemplo, dos pisos que têm baixa aderência.

Já o controle de estabilidade do carro colabora no controle do motorista durante a realização de curvas, de forma a “corrigir” por meio dos freios as eventuais saídas de traseira ou de dianteira. Tudo isso funciona de maneira automática e em apenas alguns segundos.

Além disso, o assistente de partida em rampa vem de fábrica e em todas as versões do carro, exceto na X-STD, que é direcionada especialmente para vendas de corporações. Esse colabora de forma a “segurar” o automóvel em saídas e arrancadas de semáforo nos aclives,proporcionando maior segurança.

Vale lembrar que continua presente ainda o sistema ideal para a fixação de cadeirinhas Isofix, localizadas no banco traseiro dos modelos da linha.

Motor e câmbio consagrado

Não bastassem todas as mudanças na segurança e na estética, o compacto Etios ainda segue trazendo as suas já consagradas opções em câmbio e motor. Nas opções 1.3 e 1.5 flex e com caixas manual com seis marchas e automática de quatro, esses são produzidos na fábrica da montadora na cidade de Porto Feliz, em São Paulo.

Já os propulsores têm comando duplo com válvulas variáveis e com cabeçote e bloco em alumínio, de forma a dispensar a utilização de gasolina em partidas a frio. A suspensão e a direção com assistência elétrica são ajustadas aos padrões brasileiros.

Itens de série

O Etios também chama atenção por todos os seus equipamentos de série. Na versão X-Plus 1.5 o carro vem com abertura de porta-malas interna, ar-condicionado, alertas sonoros para portas abertas, chave com acionamento de travas à distância, vidros e travas com acionamento elétrico, cinto de segurança no modo desafivelado e chave na ignição.

O modelo X-Plus conta ainda com: conexão Bluetooth, sistema de áudio (MP3 Player), comandos no volante, rádio e entrada auxiliar com USB, computador de bordo, conjunto de alto-falantes e muito mais.

Os preços da linha 2019 do Toyota Etios hatch partem de R$ 47.270 na versão X-STD com câmbio manual e chegam a R$ 67.690 na versão Platinum 1.5 com câmbio automático. No modelo sedan, o carro parte de R$ 58.110 na versão X-STD com câmbio manual e chegam a R$ 71.150 na versão Platinum 1.5 com câmbio automático.

Kellen Kunz


Recall Toyota Corolla – Problemas no Câmbio e Airbag


Cerca de 120 mil unidades do veículo podem ter sido atingidas pelos problemas.

Quando compramos um carro novo sabemos que por alguns anos estaremos livres de problemas sérios bem comuns dos carros com mais rodagem. Porém, pode acontecer e tem acontecido bastante de alguns modelos de carros de várias marcas serem convocados para recalls.

Para quem ainda não conhece o termo, o recall é uma convocação que as concessionárias fazem de um determinado modelo de carro que pertence a uma série de fabricação e que já saiu da fábrica com um defeito, que pode ser simples ou grave, mas que precisa ser reparado.

Dessa vez quem anuncia um novo recall é a Toyota. Segundo a marca, os seus modelos Corolla e Corolla GLi 1.8 apresentam duas falhas, uma considerada bastante grave e outra nem tanto, mas ambas devem ser reparadas nos próximos dias.

De acordo com a marca de carros, serão quase 120 mil unidades a serem reparadas e a previsão é de que as concessionárias da marca, a partir do próximo dia 16 do mês de abril, já comecem a realizar os reparos. Os modelos envolvidos no recall são de fabricação no ano de 2013 até o ano de 2017.

A Toyota disponibilizou aos proprietários do modelo Corolla um telefone para agendamento e esclarecimento de dúvidas em relação a questão. Para isso basta telefonar para o número 0800-7030206. A ligação é gratuita, assim como os reparos a serem realizados nos veículos.

Ainda não existe a informação de quanto tempo levará para o reparo ser realizado, afinal, são dois recalls. Mas os proprietários desses modelos receberão todas as informações necessárias ao telefonarem para o SAC disponibilizado.

Segundo informou a Toyota nesta última terça-feira, dia 3 do mês de abril, um dos problemas está localizado no airbag do passageiro e já é chamado de “airbags mortais”, um nome bastante pesado, mas que consegue traduzir bem a gravidade da situação. O perigo está no fato de que em caso de algum acidente que leve ao acionamento do acessório, este por uma falha em seu insuflador pode chegar a estourar, lançando em grande velocidade destroços que são capazes de ferir gravemente e até mesmo matar os ocupantes do veículo. No total serão 53.635 unidades que terão os airbags substituídos.

Felizmente no Brasil nenhum acidente nesse sentido foi registrado, contudo, no exterior já se contabilizam 22 mortes em razão deste problema.

O segundo recall, já não é tão grave, porém, pode colocar o motorista e seus ocupantes em situações também delicadas. Este defeito está no câmbio CVT que relaciona-se ao controle da transmissão do veículo. Desse modo, a falha se configura em um alerta mandado ao painel de instrumentos. O sistema detecta uma falha que não existe e envia um alerta ao painel que como um mecanismo de defesa automaticamente limita a velocidade do veículo em até 60 km por hora, sem que exista a necessidade dessa limitação, que embora não coloque diretamente os ocupantes do veículo em risco de vida, também é um importunio, considerando o fato de uma redução de velocidade inesperada em rodovias que o fluxo de carros a uma velocidade mais alta é comum, podendo ocasionar até mesmo colisões. Os modelos envolvidos nesse recall são os Corola GLi 1.8, cujo ano de fabricação é de 2013 a 2017. No total serão 65.963 unidades a serem reparadas.

Não é primeira vez que a Toyota anuncia um recall por problemas no airbag. Aliás, desde o ano de 2013 essa é a sétima vez que o problema é encontrado.

Nesse sentido, se você possui um Corolla cujo ano de fabricação foi de 2013 a 2017, não deixe de se informar se seu veículo está entre as unidades que precisam ser reparadas. Ligue para o número informado e saiba mais.

Sirlene Montes


Toyota Corolla 2020 – Primeiras Imagens


Confira aqui as primeiras projeções do Toyota Corolla 2020.

Plataforma

O novo Toyota Corolla seguirá o modelo da nova plataforma modular da Toyota em 2020, que tem o nome de Toyota New Architecture ou também conhecida como TNGA.

Esta plataforma já chegou a causar uma diminuição nos lucros da empresa, porém, foi um investimento bem feito, dessa forma o retorno para a Toyota começa a surgir, visando isso, podemos ver que a empresa fez investimentos talvez arriscados, mas que começaram a mostrar sua capacidade só agora. Concluindo então que o TNGA será mantido.

Geração do Corolla

O modelo é o mais vendido no mundo, sendo assim, um nome bem antigo no mercado automotivo. A empresa dá uma boa atenção para que todo o preparo do novo carro saia de acordo com a performance desejada para que os clientes consigam um bom desenvolvimento ao conduzí-lo e mantenha o padrão de maiores vendas mundiais. O modelo virá em 2020 apresentando sua 12ª Geração.

Apresentação do modelo e Novo Design

O modelo foi recém exibido no Salão de Genebra, na Suíça. Para desenvolver o novo sedã foi buscada a inspiração no carro hatchback Auris, observando a parte frontal do carro, observa-se que um lembra muito o outro. Levando em conta que o modelo Auris não é sedã, o Corolla deve ter traços dele, porém, adaptados ao seu modelo e aerodinâmica "originais", esse é um dos maiores desafios para os designers que devem satisfazer essas condições.

Além das mudanças ligadas ao hatch Auris, quando o modelo chegar ao Brasil é de se esperar que venham detalhes exclusivos para que satisfaça o "gosto" brasileiro. Esses detalhes exclusivos podem ser de grande importância para o mantimendo do sedã médio mais vendido do Brasil e por sorte dos compradores do automóvel é algo que a Toyota dá muito valor.

O que foi exibido até o momento ainda mostra a carroceria como algo muito pesado, pois ainda não há certeza total de quais serão as linhas do design, a parte de dentro do carro também ainda não há a certeza, já que a Toyota ainda não divulgou a parte do painel do Auris.

Novas mudanças na mecânica

Deixando de lado as mudanças no design, será de grande importância também a mudança em seu desenvolvimento mecânico com o mesmo sistema TNGA.

Se for seguir mesmo o modelo do hatch Auris, o Corolla dever vir com uma versão híbrida 1.8 e também o 2.0, o modelo hatch possivelmente virá com um preço mais barato, pois terá o modelo 1.2 turbo usado no CH-R, porém, esse modelo não deve vir para o Brasil, pois a versão pode ser lançada na europa, a produção manterá em Indaiatuba (SP).

Esta base de mecânica poderá servir de modelo também para o próximo SUV C-HR, que igualmente ao Corolla tem motorização híbrida.

Além do Corolla, a Toyota também prevê seus futuros modelos como todos com adaptação TNGA para que sigam um modelo que seja bem desenvolvido independente do modelo.

Testes

O carro acabou saindo para teste mais de um ano antes de seu lançamento oficial feito pela Toyota, a estratégia da empresa foi cobrir com lonas a maioria das partes do carro para que nenhuma informação sobre seu estilo aerodinâmico seja vazada para terceiros, muda também aparentemente, pelo que foi visto em testes, o tamanho do sedã, que aparece com uma frente maior, dando impressão então de um espaço interno mais espaçoso, diferente do porta-malas, que ao ser observado aparenta ter um menor tamanho, porém, tudo isso pode ser um estratégia da marca para causar uma confusão no que era esperado para o carro, pois suas informações são preciosas para manter a originalidade da empresa.

Gustavo Martins dos Santos


Toyota Etios 2019 – Novidades


Confira aqui as principais mudanças presentes do Novo Toyota Etios 2019.

Para quem já está acostumado com os modelos tanto sedan quanto Hatch da Toyota e que gostam de ir além do famoso Corolla, com certeza optaram pelo popular Etios.

Considerado como uma alternativa ao modelo de luxo da fabricante japonesa, o veículo ganha uma nova versão 2019 que promete vir com algumas novidades como um novo visual mais sofisticado e com algumas novas opções que continuam a causar muita polêmica entre os especialistas e sites dedicados ao vasto mercado automobilístico nacional e internacional.

A nova versão do Etios chega ao mercado com itens que estão causando polêmica

Um dos pontos mais polêmicos no novo Etios é a adoção do sistema eletrônico de controle de estabilidade e tração (ESP).

Os consumidores brasileiros que ainda não estão a par da nova resolução obrigatória para os veículos brasileiros, o ESP deverá ser obrigatório para os carros fabricados por aqui a partir de 2020.

Para os menos avisados, toda a polêmica com o novo modelo começa por aí. Na verdade, a resolução brasileira que determinava que todos os carros que rodassem no país deveriam portar tal sistema a partir do ano citado acima, ía de encontro com a resolução de países vizinhos como a Argentina, que obrigava a adoção do dispositivo a partir de janeiro de 2018.

Como o Toyota Etios que roda no país do tango é produzido na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo, a empresa alegou uma grande dificuldade logística para adaptar os veículos de acordo com as leis argentinas.

Só depois de muita pressão não só da Toyota, mas também para as outras marcas, o país decidiu adiar a decisão para a mesma data brasileira.

Além desta polêmica sobre o início deste tipo de obrigatoriedade, os sites especializados em carros no Brasil não pouparam críticas às novas mudanças implantadas com o novo modelo e os consumidores brasileiros já se manifestaram contra esta novidade antecipada com o argumento de que tal item poderia contribuir para elevar o custo do novo modelo.

A Toyota tenta evitar um grande prejuízo com a adoção do ESP no seu modelo 2019

O uso do ESP no novo Etios 2019 faz parte de uma estratégia da montadora japonesa para evitar que seus estoque fiquem parados por muito tempo.

Ela já está de olho nos seus concorrentes como o Fiat Uno e o Ford Ka, que já trazem este equipamento como um item de série em seus veiculos.

O novo Etios 2019 ganha nova frente e novos faróis em um estilo mais marcante

Sem dar maiores detalhes a respeito do novo modelo, alguns sites conseguiram postar algumas fotos sobre algumas partes externas do veículo.

A parte da frente na nova versão ganha uma nova grade com um novo estilo bem mais agressivo e mais robusta em uma nova cor: preto brilhante.

Os faróis adotam também um estilo mais arrojado e numa tentativa de combinar com a grade na tonalidade escura, ganharam um novo desenho com a exclusiva máscara negra.

Talvez muita gente ainda não saiba deste detalhe, mas a linha Etios da Toyota possui uma versão mais esportiva e voltada para o estilo SUV: uma versão Cross. Com a chegada da nova linha 2019, a montadora decidiu tirar esta versão do mercado. Motivo: as fracas vendas do veículo que acabou não agradando os consumidores. De acordo com os profissionais que acompanham o mercado de carros atual, a saída deste modelo será para preparar a estreia do novo sedan da marca: o novo Yaris, que deverá se posicionar num patamar superior ao Etios.

Apesar das controvérsias, a chegada do novo modelo nas lojas está prevista para este mês de março. Com relação ao preço, os consumidores já podem ir aguardando um novo reajuste caso queiram levar o seu modelo para casa.

Emmanoel Gomes


Toyota RAV4 2018 – Características, Especificações


O Toyota RAV4 2018 é um veículo de modelo mais esportivo, pois é um carro grande e também apresenta um design mais arrojado.

Um dos maiores sonhos das pessoas é conseguir comprar um carro, sobretudo, se o automóvel for zero, pois um veículo assim pode ser montado de acordo com o desejo do comprador. E nos últimos anos, o número de pessoas que vem conquistando esse sonho está aumentando, pois o poder aquisitivo dos brasileiros torna-se maior a cada ano. E também esse cenário está sendo possível, porque as montadoras de carros estão facilitando cada vez mais as compras, tornando os juros mais baixos, aumentando o número de parcelas ou diminuindo o valor de cada uma ou então oferecendo outros tipos de negócios para quitar o valor do veículo. Um dos automóveis que promete ser a sensação de 2018 é o Toyota RAV4 2018. Conheça agora um pouco mais sobre este modelo.

É do conhecimento dos consumidores de todo o mundo que as empresas que são instituídas em países asiáticos estão entre as melhores do mundo, pois nesses países é usada alta tecnologia para fabricar os produtos, a mão de obra é grande e composta por pessoas com diferentes tipos de formação e ainda se tem muito dinheiro para empregar durante o desenvolvimento das mercadorias.

A Toyota segue exatamente essa linha, a organização foi fundada no mês de agosto dos anos 30, mais precisamente em 1937, no Japão. Com mais de oito décadas de atuação em diferentes continentes, a empresa japonesa está entre as maiores montadoras de carros do mundo. Os veículos da Toyota sempre aparecem na lista dos mais vendidos, devido a todos os recursos que oferece aos consumidores, pois a companhia alinha tecnologia e qualidade a veículos seguros que podem ser usados por pessoas de diferentes idades em diversos locais. No Brasil, a empresa atua há alguns anos e o mercado nacional é um dos seus principais mercados do mundo, pois os brasileiros confiam na marca Toyota.

O RAV4 2018 é a grande aposta da Toyota para este ano. Este veículo apresenta boas qualidades e é capaz de suprir necessidades dos motoristas. O Toyota RAV4 2018 é um veículo de modelo mais esportivo, pois é um carro grande e também apresenta um design mais arrojado. Esse veículo conta com versões que se diferem apenas na potência do veículo. Primeiramente, é importante falar sobre o design deste veículo, já que ele apresenta linhas mais marcantes que o deixam com o ar mais moderno. Na parte traseira do veículo, o porta-malas foi reformulado e ganhou mais espaço. Já na parte da frente, o para-choque e os faróis também foram mudados, os faróis agora estão com luz LED e o para-choque ganhou uma nova proteção com materiais mais resistentes. O retrovisor também ganhou uma iluminação mais forte na sua parte baixa, ajudando assim os motoristas na hora de realizar manobras com o veículo. As rodas também foram mudadas.

Já na parte interior, o Toyota RAV4 2018 ganhou bancos revestidos de couro e também com novas posições para reclinação. O espaço interno do carro em si aumentou. Na porta do motorista e no volante, foram inseridos novos botões para disparar diferentes recursos do carro. Com isso, o motorista ganhou ainda mais controle do Toyota RAV4 2018. Ainda falando do volante, ele também ganhou um novo tecido que facilita a direção, pois, é um material anti-derrapante.

O computador de bordo do Toyota RAV4 2018 está muito melhor e muito mais desenvolvido. Mostrando todas as funções do veículo de forma clara. O Toyota RAV4 2018 conta com uma tela LED que pode ser conectado a diferentes dispositivos móveis.

Um item muito importante desse automóvel são os airbags, no RAV4 2018 estão presentes sete airbags, que estão por todos os lados do carro. Este veículo conta com um motor 2.0, sendo 4×2 e o câmbio é o CVT com mais de cinco velocidades. Este carro está sendo vendido a partir de R$ 120.000,00.

Por Isabela Castro

Toyota RAV4 2018


Toyota Hilux SW4 2018 – Ficha Técnica, Especificações


Modelo ficou maior em sua largura e comprimento, mas menor na altura. Outras novidades do carro ficam por conta dos faróis, dos para-choques e também das lanternas.

Quem gosta de um lançamento automobilístico não pode ficar de fora das novidades de um utilitário que tem tudo para ser um fenômeno de vendas no Brasil. Estamos falando do Toyota Hilux SW4, um modelo que no início era produzido no Japão, mas que desde o ano de 2005 passou a vir da Argentina.

No ano de 2016 o modelo passou por uma reformulação e a sua nova geração veio com diversas mudanças, mecânicas e também visuais.

Falando do novo visual do Toyota Hilux SW4 do ano de 2018, o utilitário foi aumentado no comprimento e também na largura, contudo sua altura ficou um pouco menor. Outras novidades do possante ficam por conta dos faróis, dos para-choques e também das lanternas.

A montadora fez mudanças também no interior do veículo, os painéis, por exemplo, estão diferentes, os comandos mudaram o seu posicionamento e todo o acabamento das partes é na cor metálica. A alavanca utilizada para a seleção da tração foi trocada por um botão giratório que é mais eficiente.

Falando de sua motorização desde esse ano que o Hilux SW4 já conta com dois tipos de motor Flex. A nova geração de 2018 vem com motor 2.8 de 16 Válvulas, turbodiesel e potência de 177 cavalos. Também existe a opção de motor 4.0 V6 24 Válvulas a gasolina com 238 cavalos de potencia. As versões citadas possuem câmbio automático com seis marchas e sua tração é de 4×4.

Já a versão que possui o motor de 2.7 16V flex apresenta um rendimento de 163 cavalos de potência quando abastecida com etanol e 159 cavalos de potência abastecida com gasolina. A capacidade de torque pode chegar a 25 kgfm, independente do combustível.

O Hilux SW4 do ano de 2018 virá nas seguintes versões:

– Hilux SW4 SRX DIESEL/GASOLINA V6 A/T 4X4;

– Hilux SW4 SRX DIESEL/GASOLINA V6 A/T 4X4;

– Hilux SW4 SRX DIESEL A/T 4X4.

E sempre que se fala em carro novo, os consumidores logo querem saber quais os itens de série que cada versão possui. Se essa é também a sua curiosidade veja a seguir os itens das versões de 2018:

· Hilux SW4 SRX DIESEL/GASOLINA V6 A/T 4X4: Transmissão Automática de 6 velocidades sequencial, 5 e 7 lugares, porta-luvas com chaves e amortecedores, grade cromada do radiador, acabamento em preto no console central e no volante, tomadas de energia (12 V), faróis alto e baixo de halogênio com nivelamento manual, nivelamento manual dos faróis, acendimento automático dos faróis, revestimento dos bancos em tecido marrom, sistema multimídia sensível ao toque com tela de 7”: “Toyota Play” com GPS4, TV5 Digital, DVD, MP3, conexão auxiliar, USB e Bluetooth, entre outros.

· Hilux SW4 SRX DIESEL A/T 4X4: Transmissão Automática de 6 velocidades sequencial, 5 e 7 assentos, Rodas de liga leve aro 18″, sensores de estacionamento traseiro, lanternas traseiras em LED, Aerofólio, volante com comandos integrados: telefone, áudio, vídeo e computador de bordo, sistema de segurança de pedestres, sistema universal Isofix para fixação da cadeirinha para crianças no banco traseiro, Acabamento em padrão madeira no console central e volante, entre outros.

O Hilux SW4 2018 vem com motor 2.7. Possui 4 portas e transmissão de Câmbio manual composto por 5 marchas. Em um período de 14,7 segundos sua aceleração é de 0 à 100 km por hora, chegando a velocidade máxima de 163 km. São 2.694 cilindradas para uma potencia de 163 cavalos e capacidade de torque de 25 kgfm (g). Os freios traseiros são de tambor, os freios dianteiros são à disco e ventilados. O porta-malas tem capacidade de 590 litros, com direção hidráulica e capacidade máxima de 80 litros de combustível.

Preços:

– Hilux SW4 SRX DIESEL/GASOLINA V6 A/T 4X4: Saindo por R$164.320;

– Hilux SW4 SRX DIESEL A/T 4X4: Saindo por R$244.350.

Por Sirlene Montes

Toyota Hilux 2018


Toyota Etios Hatch 2018 – Preço, Ficha Técnica e Análise


Veja aqui mais detalhes sobre o Toyota Etios Hatch 2018.

Umas das características da marca Toyota é a sua reconhecida capacidade de inovação e capacidade de trazer para os consumidores carros com excelente performance, durabilidade e segurança.

No Brasil, a filosofia da montadora japonesa não poderia ser diferente e desde que chegou ao país, ela vem ganhando novos consumidores que são ‘seduzidos’ a cada dia pelos carros que esbanjam muita qualidade e elegância.

Depois de estrear com modelos de pesos como Toyota Hilux, a empresa resolveu tentar ‘abocanhar’ uma fatia do mercado brasileiro e lançou o Toyota Etios, para tentar desbancar concorrentes fortes como o Onyx da Chevrolet e o HB20 da coreana Hyundai.

O Toyota Etios foi um divisor de águas para a marca nipônica, pois foi o primeiro modelo da mais vendida categoria de carros no Brasil, os hatches.

Apesar de alguns especialistas torcerem o nariz para o novo modelo, que de cara não agradou muito pelo seu visual um pouco mais quadrado e menos estilizado, por outro lado, conquistou seu lugar no mercado brasileiro por causa da famosa tecnologia Toyota e pela sua considerável economia de combustível nas ruas, avenidas e estradas brasileiras.

Sem deixar de considerar as preferências do consumidor brasileiro em relação ao design, estilo e outros detalhes como conforto, dirigibilidade e segurança, os técnicos da montadora japonesa resolveram inovar e para 2018 ele promete um novo formato de veículo bem mais moderno e mais adequado aos padrões de design para os carros atuais.

De 2012 para cá, o veículo vem sendo submetido à constantes melhorias em seu desempenho, formato e design, o que resultou, segundo a empresa, em um novo Etios, mais atual e sofisticado, com um visual mais arrojado e até um pouco mais esportivo.

De um visual mais ‘quadrado’ desde a sua primeira versão há cinco anos atrás, agora o novo veículo deverá chegar às concessionárias brasileiras com um visual mais alongado e bem mais atual.

Para os consumidores que buscam um toque de sofisticação e requinte para um modelo mais barato, a nova versão acertou em cheio na preferência deste público alvo.

Para quem gosta de números e fica bastante atento à detalhes, a nova versão 2018 deverá estar nas concessionárias com as seguintes configurações:

Motor

O modelo 2018 terá motores com 98 cvs e do tipo 1.3 e com 1.5 de 107cvs, sendo que ambos deverão ser movidos à álcool e gasolina.

0 modelo 1.3 tem uma autonomia de cerca de 12.6 Km para cada litro de gasolina e 8,7 Km para um litro de álcool.

Para o modelo 1.5, estes números passam para quase 13km com um litro de gasolina e cerca de 9Km para um litro de álcool.

Transmissão

o novo Etios 2018 terá câmbio manual de seis marchas e câmbio automático de quatro marchas.

Para quem gosta de escolher uma versão específica, o veículo deverá dispor de 10 versões diferentes, aumentando-se assim a chance de satisfazer um público bem mais amplo de consumidores.

Como diferencial na categoria dos hatches, o novo modelo vem um porta- malas com 270 litros e com um tanque de combustível com mais de 40 litros de capacidade.

Apesar de tentar manter segredo inicialmente sobre o novo modelo, a montadora não consegui segurar muito sobre as novidades de sua versão.

Para quem está pensando em comprar um novo modelo ou já está se preparando para trocar o seu modelo antigo, é bom ir também preparando bolso.

O novo Etios não deverá sair por menos de R$ 45.000,00 para as versões mais básicas. Para quem gosta de sofisticação e um pouco mais de requinte, a versão mais estilizada, a Platinum 1.5, deverá custar pouco mais de R$ 64.000,00.

Emmanoel Gomes


Toyota Etios Sedan 2018 – Versões, Especificações, Preços


A Toyota oferece 6 versões do modelo Etios Sedan, todas disponibilizadas com motores 1.5 litros de 16 válvulas e opções de transmissão manuais ou automáticas, cerca de 9% mais econômicos que suas versões anteriores.

A principal novidade da linha Etios Sedan é a adoção do novo visual da requintada versão Premium para todo o restante da gama, com isso, o Etios Sedan além de ganhar em conjunto e uniformidade, também une beleza e jovialidade se tornando uma ótima opção em seu nicho.

A Toyota oferece 6 versões, todas disponibilizadas com motores 1.5 litros de 16 válvulas e opções de transmissão manuais ou automáticas, cerca de 9% mais econômicos que suas versões anteriores.

Fora o novo visual, o Sedan possuiu um amplo porta-malas de 562 litros, além de um exclusivo painel digital disponibilizado em duas telas de 4.2 polegadas com todas as informações e gráficos de consumo a disposição do motorista. Caso queira, o consumidor pode escolher dentre os mais de 50 itens como acessórios para personalização de seu modelo, além da garantia de 3 anos e assistência 24 horas em todo território nacional e países como Argentina, Chile e Uruguai.

Versões comercializadas:

Toyota Etios Sedan X Manual

Preços a partir de R$ 51.670,00

Motorização e Transmissão:

1.5 litros flexível de 107 cavalos de potência com Câmbio Manual de seis marchas

Segurança e Conforto:

Ar-condicionado, direção progressiva (com assistência eletro assistida) vidros elétricos dianteiros e traseiros com travas elétricas, antena, sistema antitravamento dos freios, alerta de faróis acessos.

Interior e Exterior:

Retrovisores e maçanetas na cor do veículo, porta-malas com iluminação e revestimento, espelho de cortesia no para-sol, rodas de aço 14 polegadas.

Toyota Etios Sedan X Automático

Preços a partir de R$ 56.650,00

Motorização e Transmissão:

1.5 litros flexível de 107 cavalos de potência com Câmbio Automático de quatro marchas.

Segurança e Conforto:

Ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, direção progressiva (com assistência eletro assistida) vidros elétricos dianteiros e traseiros com travas elétricas, antena, sistema antitravamento dos freios, alerta de faróis acessos

Interior e Exterior:

Retrovisores e maçanetas na cor do veículo, porta-malas com iluminação e revestimento, espelho de cortesia no para-sol, rodas de aço 14 polegadas.

Toyota Etios Sedan XS Manual

Preços a partir de R$ 55.000,00

Motorização e Transmissão:

1.5 litros flexível de 107 cavalos de potência com Câmbio Manual de seis marchas

Segurança e Conforto:

Ar-condicionado, computador de bordo, sistema de som com CD player, MP3 e USB, ajuste de altura do banco do motorista, direção progressiva (com assistência eletro assistida) vidros elétricos dianteiros e traseiros com travas elétricas, antena, sistema antitravamento dos freios, alerta de faróis acessos e painel digital.

Interior e Exterior:

Retrovisores e maçanetas na cor do veículo, porta-malas com iluminação e revestimento, espelho de cortesia no para-sol, rodas de aço 14 polegadas, luz de freio auxiliar e coluna central com acabamento em preto.

Toyota Etios Sedan XS Automático

Preços a partir de R$ 60.000,00

Motorização e Transmissão:

1.5 litros flexível de 107 cavalos de potência com Câmbio Automático de quatro marchas

Segurança e Conforto:

Ar-condicionado, computador de bordo, sistema de som com CD player, MP3 e USB, ajuste de altura do banco do motorista, direção progressiva (com assistência eletro assistida) vidros elétricos dianteiros e traseiros com travas elétricas, antena, descansa braço, sistema antitravamento dos freios, alerta de faróis acessos e painel digital.

Interior e Exterior: retrovisores e maçanetas na cor do veículo, porta-malas com iluminação e revestimento, espelho de cortesia no para-sol, rodas de aço 14 polegadas, luz de freio auxiliar e coluna central com acabamento em preto.

Toyota Etios Sedan XLS Automático

Preços a partir de R$ 65.500,00

Motorização e Transmissão:

1.5 litros flexível de 107 cavalos de potência com Câmbio Automático de quatro marchas

Segurança e Conforto:

Ar-condicionado, sistema de alarme, computador de bordo, sistema de som com CD player, MP3 e USB, ajuste de altura do banco do motorista, direção progressiva (com assistência eletro assistida) vidros elétricos dianteiros e traseiros com travas elétricas, antena, descansa braço, sistema antitravamento dos freios, alerta de faróis acessos e painel digital.

Interior e Exterior:

Retrovisores e maçanetas na cor do veículo, porta-malas com iluminação e revestimento, espelho de cortesia no para-sol, rodas de aço 14 polegadas, luz de freio auxiliar, coluna central com acabamento em preto e faróis de neblina dianteiros.

Toyota Etios Sedan Platinum

Preços a partir de R$ 69.780,00

Motorização e Transmissão:

1.5 litros flexível de 107 cavalos de potência com Câmbio Automático de quatro marchas

Segurança e Conforto:

Ar-condicionado, sensor de estacionamento, sistema de alarme, computador de bordo, sistema de som com CD player, MP3 e USB, ajuste de altura do banco do motorista, direção progressiva (com assistência eletro assistida) vidros elétricos dianteiros e traseiros com travas elétricas, antena, air-bag duplo para motorista e passageiro, descansa braço, sistema antitravamento dos freios, alerta de faróis acessos e painel digital.

Interior e Exterior:

Retrovisores e maçanetas na cor do veículo, porta-malas com iluminação e revestimento, espelho de cortesia no para-sol, rodas de aço 14 polegadas, luz de freio auxiliar, coluna central com acabamento em preto e faróis de neblina dianteiros.

Cores e Acessórios:

O Toyota Etios Sedan é disponibilizado nas seguintes cores para o comprador escolher:
branco, prata, azul, vermelho, cinza e preto.

A gama de acessórios é vasta, incorporando diversos itens para o exterior e interior, como protetor de para-choque, saia lateral, kit-alarme, bandeja do porta-malas, maçanetas cromadas, calhas de chuvas, entre diversos outros.

Por C. B.

Etios Sedan 2018

Etios Sedan 2018


Toyota Corolla 2018 – Preço, Ficha Técnica e Principais Novidades


Conheça aqui mais detalhes sobre o Toyota Corolla 2018.

Praticamente todas as montadoras já realizaram ou vão realizar até o final deste ano os lançamentos dos seus veículos para o ano de 2018. Pois agora que este mercado voltou a crescer, os consumidores querem adquirir um bom carro para iniciar os próximos 12 meses. E uma das fabricantes que já lançou seu novo modelo foi a Toyota, se trata do Toyota Corolla 2018. O carro passou por transformações quando comparado ao modelo de 2017 e vai ser comercializado em sua melhor versão. O veículo, que está sendo fabricado na Argentina, já está disponível no mercado brasileiro e tem todas as chances de se tornar o seu próximo veículo. Conheça agora mesmo um pouco mais sobre o Toyota Corolla 2018.

Os países do continente asiático possuem uma forte tradição na fabricação de diferentes produtos para diversos mercados e com o setor automobilístico isso não é diferente. Prova disso é que grandes marcas que são consumidas por pessoas do mundo inteiro nasceram de alguma nação do continente asiático. Este é o caso da Toyota, a montadora foi fundada no ano de 1937 e em mais de sete décadas atuando de forma global, é considerada uma das maiores montadoras de carro do mundo inteiro. Com vendas para diferentes países nos mais diversos continentes. No Brasil, os veículos da Toyota são vendidos há alguns anos e sempre figuram na lista dos carros mais comercializados, devido a fatores como: bom preço, alta tecnologia, versões pensadas nos mais diferentes tipos de consumidores, funções que garantem a segurança de motoristas e passageiros, dentre outras qualidade que só um carro da marca japonesa possui.

Agora vamos conhecer um pouco mais de perto tudo o que o Toyota Corolla 2018 tem para apresentar aos consumidores. Primeiramente, é importante falar sobre o seu visual. Ele foi reformulado quando comparado a versão passada. Já que algumas pessoas criticaram o design do modelo de 2017. Com isso, para a versão de 2018, a Toyota modificou a parte da frente do sedã, ele ganhou um novo para – choque, um novo desenho no capô, além de faróis em LED, o desenho das rodas também sofreu uma alteração e está muito mais moderno. O interior do Corolla 2018 está todo revestido de couro. O painel apresenta um design mais moderno e esportivo. Além disso, o computador de bordo apresenta mais funções tanto as do carro quanto as de quando ele for ligado a algum aparelho, por exemplo, o celular.

A parte traseira também foi mudada, o porta – mala conta com mais espaço. Este modelo vai contar com versões de 139 cavalos a 144 cavalos, ainda apresenta seis marchas entre câmbio manual e automático. Ele vai poder ser encontrado nas versões com gasolina ou etanol. O sistema de segurança está ainda mais eficiente, já que agora ele conta com 07 tipos de airbags. Presente na lista dos cinco sedãs mais vendidos de 2017, mesmo sofrendo algumas críticas, o Corolla na versão de 2018 é uma aposta da montadora japonesa para figurar na lista dos mais vendidos. Visto que, este modelo, foi pensando após a montadora receber diferentes feedbacks da crítica especializada no setor automobilístico e também dos próprios consumidores.

O Toyota Corolla 2018 pode ser encontrado em até seis versões, obviamente, do modelo mais simples ao mais sofisticado apresentando diferentes funções e apetrechos. Em todo território nacional, o carro pode ser encontrado a partir de R$ 70.000,00 reais e pode chegar até o preço de R$ 115.000,00 reais. O preço final também pode oscilar com a retirada de algum apetrecho de acordo com o gosto do consumidor final. Para conhecer um pouco mais sobre o Toyota Corolla 2018, acesse o seguinte site: http://www.toyota.com.br/. Você não vai se arrepender caso compre o Toyota Corolla 2018. Boa sorte!

Isabela Castro.


Toyota Hilux 2018 – Novidades, Preço e Nova Versão


Toyota Hilux 2018 traz algumas mudanças e muita potência.

Quem conhece as versões anteriores da Toyota Hilux sabe muito bem da categoria e potência dessa linda de carros. A caminhonete foi apresentada nessa terça feira (14) na Tailândia, onde foi exibida a nova cara dessa versão da Toyota Hilux 2018. Ela traz uma cara mais esportiva e vem com força total para competir a altura com a sua concorrência. Já podemos ver que ela será um grande sucesso de vendas.

Design externo espetacular

A parte externa do Toyota Hilux 2018 vem para surpreender aos admiradores da marca e também aqueles que não levam tanta fé em grandes mudanças desse lançamento. Vamos as principais mudanças dessa picape:

– O para-choque dianteiro teve a mudança com um novo formato para as luzes de neblina, maior entrada de ar e vincos revistos.

– A grade frontal desse carro ganhou elementos mais retangulares e remete de modo direto aos SUVs da linha Land Cruise.

– Essa versão não possui mais os filetes horizontais cromados que foram inspirados no Corolla pré-facelift e com isso gerou maior sensação de força.

-Já as laterais do Toyota Hilux 2018 não sofreu alterações e continuam com as mesmas rodas e a parte traseira não recebeu nenhuma mudança, nem mesmo no desenho interno da lanterna.

Conheça a versão da Hilux Facelift Tailândia

Digamos que essa versão é inédita e completa, e já é considerada o sonho de consumo de muitas pessoas. A mecânica dessa versão é a mesma da anterior, porém, ela inclui os propulsores 2.4 turbodiesel de 150 cv e 2.7 a gasolina de 166 cv. Já a opção do câmbio pode ser automático de 6 marchas ou manual de 5 ou 6 opções. Essa versão da marca está sendo vendida apenas na Ásia, mas há uma grande expectativa que ela comece a ser vendida também na América do Sul. Vale lembrar que a produção da Hilux é centralizada na Argentina e de lá ela é exportada para o Brasil.

Temos também a versão Toyota Hilux Rocco 2018

Essa vem para ficar no topo dos modelos citados, ela tem uma grande opção de detalhes estéticos que a tornam mais especial que as outras citadas aqui. Essa versão possui cabine dupla ou estendida, também dá a opção de ter Santo Antônio integrado a caçamba, tração 4×2 ou 4×4, rodas com aro 18” com desenho novo, molduras plásticas nas caixas-de-roda, adesivos alusivos nas laterais e encima do capô, maçanetas pintadas em preto brilhante e motor 2.8 turbodiesel de 177 cv, que não teve modificações.

Nova Hilux possui 7 lugares

Para quem precisa de espaço dentro do carro, essa opção da Hilux vai servir totalmente. Pois essa picape possui 7 lugares e espaço não será o problema. Também é nítido que o conforto nessa picape é muito grande. Esse carro também pode ser usado em estradas de terra batida ou asfaltadas também. É um carro muito potente.

Valor de mercado da picape Toyota Hilux 2018

O valor de lançamento deve sair em média R$ 162.000. É um preço comum se baseando na categoria da Toyota. Por ser um lançamento, esse valor não será um espanto para quem já está acostumado com as picapes da Toyota.

O que podemos esperar na Toyota Hilux 2018?

A proposta da marca e inovar mantendo algumas características das versões Hilux anteriores. E ela conseguiu cumprir perfeitamente esse papel. Com tanta tecnologia, beleza e design, fica muito fácil se encantar com esse carro. Além dele oferecer muito conforto, quem quiser adquirir essa máquina precisa desembolsar uma quantia que pode ser até alta, mas a garantia é que seu dinheiro será bem empregado em uma máquina potente.

Toyota Hilux 2018, veio para marcar seu nome no mercado automotivo!

Cristiane Amaral


Toyota Hilux SR Challenge e SW4 2018 – Lançamento e Preço


Veja aqui as principais novidades presentes nos novo sToyota Hilux SR Challenge e SW4 2018.

Uma das grandes paixões que o brasileiro possui sem sombra de dúvidas é o carro. E quando falamos em lançamento de automóveis, essa paixão é ainda maior. Afinal, quem não iria gostar de um automóvel do ano, repleto de novidades surpreendentes?

E por falar em novidades que vêm para surpreender, neste artigo vamos falar um pouco da Toyota, que para o ano de 2018 prepara novas versões para a picape Toyota Hilux e para o utilitário esporte SW4.

Começando pela Picape, o grande destaque da Toyota ficará com a Hilux SR Challenge, que é uma série especial que vem equipada com tração 4×4, um motor turbodiesel com capacidade de 2,8 litros, com 177 cavalos de potência e 45,9 m.kgf de torque, além de uma caixa de seis marchas automática.

Visualmente a Hilux SR Challenge apresenta um visual muito atraente. Suas rodas de alumínio de 17 polegadas são pretas e chamam bastante atenção, combinando perfeitamente com um protetor de para-choques, que se harmonizam com as lanternas e faróis que possuem um tom também mais escuro. Na lateral e na traseira nota-se a aplicação e adesivos.

Por sua vez seu interior também é muito atraente. Os bancos são costurados com linha vermelha, dando um aspecto de elegância que se harmonizam com um painel que também traz detalhes em vermelho e preto. Já a grade, o estribo lateral tubular e as maçanetas são na cor preta.

Como itens de série temos um moderno sistema de áudio que reproduz DVD, em uma tela de 7 polegadas. Além disso, a picape é equipada com câmera traseira.

Ainda falando da picape, temos outra versão de lançamento que também promete conquistar muitos consumidores. Trata-se da SR, que vem equipada com um moderno motor flexível com capacidade de 2,7 litros, que possui desempenho de 159 cavalos de potência e capacidade de torque de 25 m.kgf, usando gasolina. Com álcool sua potencia é de 163 cavalos e torque de 25 m.kgf. Sua caixa é manual com uma tração de 4 x 2.

Com itens de série a versão SR é equipada com ar-condicionado, computador de bordo, volante que permite a regulagem de distância e altura, controle de velocidade, rodas de alumínio de 17 polegadas, faróis de neblina e sistema de áudio com reprodução de DVD.

Já o utilitário SW4, equipado com motor flexíve,l disponibiliza sete lugares. Nas laterais localizam-se bolsas com capacidade de inflar e cortina. Seus bancos são de couro e o do motorista oferece a opção de ajuste elétrico. Além disso, ainda temos ar-condicionado automático, chave presencial, TV Digital, sistema Play de 7 polegadas e navegador.

Também vêm como itens de série os faróis de neblina em leds, para as versões SW4 e SRX.

Veja abaixo os preços de lançamentos que a Toyota preparou para as linhas Hilux e SW4 do ano de 2018:

– Hilux

• SR 4×2 Caixa Manual, Motor Flex, Cabine Dupla: por R$ 109 mil;
• SR 4×2 Caixa Automática, Motor Flex, Cabine Dupla: por R$ 115 mil;
• SRV 4×2 Caixa automática, Motor Flex, Cabine Dupla: por R$ 124.380;
• SRV 4×4 Caixa Automática, Motor Flex, Cabine Dupla: por R$ 135.090;
• Chassi 4×4 Caixa Manual e Motor a Diesel: por R$ 119.550;
• Cabine 4×4 Caixa Manual, Motor Diesel: por R$ 123.520;
• básica 4×4 Caixa manual, Motor diesel Narrow com Cabine Dupla: por R$ 135.780;
• básica 4×4 Caixa manual, Motor diesel, com Cabine Dupla: por R$ 136.280;
• SR Challenge 4×4 Caixa automática, Motor diesel, com Cabine Dupla: por R$ 162 mil;
• SRV 4×4 Caixa automática, Motor diesel, com Cabine Dupla: por R$ 171.260;
• SRX 4×4 Caixa automática, Motor diesel, com Cabine Dupla: por R$ 193.270.

SW4

• SR 4×2 Câmbio manual, Motor Flex, 5 lugares: por R$ 152.090;
• SR 4×2 Câmbio automático, Motor Flex, 5 lugares: por R$ 165.640;
• SR 4×2 Câmbio automático, Motor Flex, 7 lugares: por R$ 171.140;
• SRV 4×2 Câmbio automático, Motor Flex, 7 lugares: por R$ 179 mil;
• SR 4×4 Câmbio automático, Motor diesel, 5 lugares: por R$ 228.320;
• SRX 4×4 Câmbio automático, Motor diesel, 5 lugares: por R$ 247.160;
• SRX 4×4 Câmbio automático, Motor diesel, 7 lugares: por R$ 252.790

Sirlene Montes


Toyota Yaris 2018 – Venda no Brasil


Modelo deverá chegar ao Brasil em 2018.

O ano de 2018 ainda nem começou e já não param de pipocar novidades no setor automobilístico. Uma prova disso é o mais recente anúncio feito pela montadora japonesa Toyota, que na tarde da última segunda-feira, 25 de setembro, divulgou um investimento de aproximadamente R$ 1,6 bilhão.

Desse valor, R$ 1 bilhão será destinado para a fábrica localizada na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Já os demais R$ 600 milhões irão para a ampliação da fábrica de motores em Porto Feliz, também em São Paulo.

É importante destacar que grande parte da parcela referente ao investimento nessas unidades se dará para a compra de ferramentas e equipamentos necessários para a produção do novo modelo da marca, o Yaris. Conforme a montadora, o início dos trabalhos será já no segundo semestre do próximo ano.

Preenchendo uma lacuna que existe entre o Etios, considerado o carro de entrada da Toyota, e o seu médio Corolla, o compacto Premium tem atrativos interessantes também na sua faixa de preço, que varia de R$ 60 mil a R$ 80 mil, dependendo da versão.

Disponível na versão hatch e sedã, vindo essa última com um porte muito parecido com o da marca concorrente, o Honda City, o Yaris sedã tem previsão de estreia somente alguns meses após ao lançamento do hatch. Muito popular nos países asiáticos, como por exemplo na Malásia e na Tailândia, o veículo tem um comprimento de 4,43 metros, largura de 1,73 metros e entre-eixos de 2,55 metros.

A referência pode ser feita na comparação com o City, que possui, respectivamente, as medidas de 4,45 metros, 1,69 metros e, por fim, 2,60 metros.

Em terras brasileiras, o Toyota Yaris virá com um motor 1.5 de 16V Dual VVTi com 107 cavalos de potência e torque de 14,7 mkgf. Porém, há uma citação possível para o motor 1.8 Dual VVTi, que vem com 144 cavalos de potência e torque de 18,4 mkgf.

Em relação ao câmbio, as referências são ao CVT encontrado no Corolla. Não há menções preliminares ao câmbio automático de quatro marchas que é utilizado no carro Etios.

Já na referência ao Yaris hatch, a japonesa apenas divulgou algumas imagens de como deve ser o veículo. A sondagem feita é de que a notícia teria sido compartilhada com o propósito de aumentar a “rixa” entre o modelo e o novo Polo, da Volkswagen, que havia sido justamente lançado no mesmo dia.

Falando nisso, além do carro da VW que foi citado como um grande e futuro concorrente do Yaris, outros nomes de peso já estão encabeçando a lista de rivais do automóvel. São eles: Honda Fit, Fiat Argo, Peugeot 208 e, por último, o Ford Fiesta.

Devido aos preços que serão praticados pelo Toyota Yaris, a montadora já informou a possibilidade de que, no próximo ano, o Etios perca algumas das versões que são comercializadas no topo da linha Platinum.

Já o Corolla perderá no final desse ano a sua versão de entrada, o 1.8 GLi, que possui vendas muito fortes no PCD (pessoas com deficiência). Porém, é importante salientar que em 2019 chegará a nova geração do Corolla, que será feita na plataforma modular TNGA, promovendo maior flexibilidade e mais eficiência às fabricas.

Expansão na produção

Com a expansão e investimentos nas unidades da Toyota no Brasil, a data do novo Corolla, que receberá a versão de motor 1.5, bate com a previsão feita de aumento na produção de novos motores na fábrica de Porto Feliz.

Inaugurada em maio de 2016, essa produz atualmente 108 mil unidades por ano, nas versões flex e também a gasolina, em motores 1.3 e 1.5 Dual VVTi. Na ampliação, a capacidade aumentará para 174 mil motores por ano.


Toyota Corolla Seminovo – Dicas e Cuidados na Hora de Comprar


Veja aqui algumas dicas e cuidados que você deve ter ao comprar um Toyota Corolla Seminovo.

A fama da Toyota, em especial do Corolla, é bastante positiva. Tendo boa liquidez e bastante conforto, o sedã é um dos mais atraentes do mercado nacional. Isso vale para os carros novos e também para os usados. Os modelos seminovos, de diversos anos, na maioria das vezes são valorizados e têm boa liquidez. Vale lembrar que o que mais chama atenção é a décima geração do carro (que foi a quarta feita no Brasil).

Com fabricação em Indaiatuba, no interior de São Paulo, entre 2008 e 2013, o 10º Corolla apareceu com o objetivo de recuperar a liderança no segmento, que tinha sido perdida para o Honda Civic.

Diante dessas informações, pensando no momento da compra dos usados, listamos alguns pontos para levar em consideração na hora da compra:

· Pontos Positivos: A liquidez, o conforto ao rodar, a dirigibilidade e o acerto da suspensão.

· Pontos Negativos: O espaço no banco traseiro, a caixa automática de quatro marchas e o nível de equipamentos.

· Para estar atento: Confira se o carro atendeu a todos os recalls, em especial o do deflagrador do airbag do motorista (anos 2008 a 2014), o recall de airbag do carona (anos 2008 a 2012), a bomba de combustível (anos 2008 e 2009) e o recall do sistema de partida a frio (anos 2008 a 2010).

· Esteja atento também aos barulhos no acabamento, em especial no painel e nos encaixes de plástico das portas, dos descansa-braço e também os interruptores de vidros elétricos.

· Quando for comprar o Corolla usado, verifique os ruídos e vibrações estranhas quando frear o carro, tendo em vista que já foram feitos relatos de desgaste prematuro desse conjunto.

No que se refere a como esse carro roda, trata-se de um veículo que é previsível em altas e baixas velocidades, nas retas ou nas curvas, mas que apresenta um eficiente acerto de suspensão. O custo de manutenção desse carro também é bom. Uma boa compra é o XEi 2.0 16V automático 2012, que tem preço variando entre 49 e 55 mil reais.

A conclusão a que se chega é que adquirir um Corolla usado é uma excelente opção!

Iris Gonçalves


Aumento nos Preços do Toyota Etios, Hilux e SW4 – Julho 2017


Modelos ficaram até R$ 1.250 mais caros.

A Toyota elevou os valores de alguns de seus modelos que já entram em vigência a partir deste mês. Entre os modelos que foram reajustados estão a SUV SW4, a picape Hilux e o Etios.

O Etios teve uma variação de R$ 800 na carroceria hatch e no sedã foi de R$ 840 na versão Platinum automática.

Na topo de linhas SXR da Hilux, a elevação chegou a R$ 980. Já a SW4 foi aumentada em até R$ 1.250.

Confira os novos valores da Toyota a partir de julho:

Etios Hatch

  • Platinum 1.5L – 16V AUT. R$ 65.990 (antes R$ 65.190)
  • Cross 1.5L – 16V AUT. R$ 65.280 (antes R$ 64.490)
  • XLS 1.5L – 16V AUT. R$ 62.340 (antes R$ R$ 61.590)
  • Ready 1.5 – 16V AUT. R$ 60.720 (antes R$ R$ 59.990)
  • XS 1.5L – 16V AUT. R$ 56.880 (antes R$ 56.190)
  • XS 1.5L – 16V MAN. R$ 51.920 (antes R$ 51.290)
  • X 1.3L – 16V AUT. R$ 51.610 (antes R$ 50.990)
  • X 1.3L – 16V MAN. R$ 46.650 (antes R$ 46.090)

Etios Sedan

  • X 1.5L – 16V MAN. R$ 51.410 (antes R$ 50.790)
  • X 1.5L – 16V AUT. R$ 56.370 (antes R$ 55.690)
  • XS 1.5L – 16V MAN. R$ 54.750 (antes R$ 54.090)
  • XS 1.5L – 16V AUT. R$ 59.710 (antes R$ 58.990)
  • XLS 1.5L – 16V AUT. R$ 65.180 (antes R$ 64.390)
  • Platinum 1.5 – 16V AUT. R$ 69.430 (antes R$ 68.590)

Hilux Diesel 4×4

  • Chassi MAN. R$ 118.950 (antes R$ 118.330)
  • Cabine Simples versão MAN. R$ 122.900 (antes R$ 122.260)
  • Cabine Dupla versão Std MAN. R$ 135.600 (antes R$ 134.900)
  • Cabine Dupla versão SR AUT. R$ 155.400 (antes R$ 154.620)
  • Cabine Dupla versão SRV AUT. R$ 170.400 (antes R$ 169.520)
  • Cabine Dupla versão SRX AUT. R$ 191.900 (antes R$ 190.920)

Hilux Flex

  • Cabine Dupla versão 4×2 SR AUT. R$ 114.420 (sem alterações)
  • Cabine Dupla versão 4×2 SRV AUT. R$ 123.760 (sem alterações)
  • Cabine Dupla versão 4×4 SRV AUT. R$ 134.410 (sem alterações)

SW4

  • SRX 4×4 Diesel AUT. 5 lugares R$ 244.350 (antes R$ 243.130)
  • SRX 4×4 Diesel AUT. 7 lugares R$ 249.940 (antes R$ 248.690)
  • SRX 4×4 Gasolina AUT. 7 lugares R$ 227.850 (antes R$ 226.710)
  • SR 4×2 Flex MAN. 5 lugares R$ 150.880 (sem alterações)
  • SR 4×2 Flex AUT. 5 lugares R$ 164.320 (sem alterações)
  • SR 4×2 Flex AUT. 7 lugares R$ 169.780 (sem alterações)

FILIPE R SILVA


Aumento no Preço do Toyota Corolla 2018


Reestilizado, após um mês e meio de seu lançamento, Toyota Corolla fica mais caro.

Em menos de dois meses após seu lançamento, o modelo Toyota Corolla redesenhado sofreu um aumento em seu valor. Os preços sugeridos para sua linha 2018, sofreu uma atualização na última quarta-feira, dia 3, trazendo reajustes que chegam a R$ 4 mil, que é o caso da configuração XEi.

Confira os preços atuais:

  • GLi 1.8L Couro – CVT – R$ 91.990 (era R$ 90.990)
  • XEi 2.0L – CVT – R$ 103.990 (custava R$ 99.990)
  • XRS 2.0L – CVT – R$ 109.500 (era R$ 108.990)
  • Altis 2.0L – CVT) – R$ 116.990 (custava R$ 114.990)

Ao se tratar do caso das três primeiras configurações, ainda há uma cobrança extra no valor de R$ 1.450 para os consumidores que desejarem ter uma pintura metálica e para quem pretende ter uma pintura perolizada o acréscimo é de R$ 1.750.

A única versão que teve seu preço mantido foi a GLi 1.8L CVT, a qual não está no site da marca, mas custa R$ 69.990 e já possui a pintura metálica. Essa versão é mais destinada para os consumidores que possuem algum tipo de necessidade especial, porém, de acordo com a montadora, a mesma está disponível para todo público.

O que foi alterado no novo Corolla?

O veículo sedã já se encontra em sua 11ª geração, que no Brasil foi lançada em 2014, porém, ela sofreu uma nova reestilização, com alterações em seu visual, principalmente na parte dianteira.

A montadora japonesa ressuscitou também a configuração XRS, com um apelo jovem e visual esportivo.

Além disso, já passava da hora de o modelo passar a oferecer o controle de estabilidade, que agora passa a ser obrigatório em todos os carros produzidos no Brasil a partir do ano 2022 e todos os seus concorrentes já contavam.

A parte mecânica ainda é a mesma. Isto é, ocorreram poucas alterações no sedã, que com folga é líder do segmento. Principalmente ao se comparar com o Chevrolet Cruze e o Honda Civic, que sofreram mudança de geração.

O Toyota Corolla é o carro zero que ocupa a sexta posição no ranking de veículos mais vendidos este ano em território brasileiro, com cerca de 18 mil exemplares emplacados até o mês de abril, de acordo com a Fenabrave.

FILIPE R SILVA


Toyota Corolla – Características do carro


Modelo é considerado um dos veículos de maior segurança e confiável, que necessita pouca manutenção.

O Toyota Corolla já considerado um clássico da fabricante asiática, fabricado a mais de 50 anos é o carro com o maior número de vendas da história.

O que hoje é conhecido como sedan já contou com as mais variadas versões em território brasileiro, como perua e hatch, porém hoje só é fabricado na versão mais conhecida e disputa o mercado com seu grande concorrente, outro asiático, o Honda Civic. O Toyota Corolla foi considerado também um dos veículos de maior segurança e confiável, que necessita pouca manutenção.

A última linha a ser comercializada contava com dois tipos de propulsores: 1.8 e 2.0, os dois com câmbio automático opcional, onde o mais em conta é vendido por R$ 87.940,00 e o outro por R$ 112.940,00, segundo informações presente no site oficial da Toyota.

A versão 1.8 tem um propulsor VVT-i DOHC Flex, que gera uma potência de 144 cavalos e um torque de 18,6 kgfm e ainda conta com airbags e faróis de halogênio, na configuração GLi Black Pack Automático, sensores de estacionamento na parte traseira na cor do veículo. O mesmo é vendido nas cores Prata Supernova, Branco Polar, Azul Cósmico, Cinza Granito, Preto Eclipse e Vermelho Granada.

Enquanto isso, a versão 2.0 conta com propulsor VVT-i DOHC Flex, porém é mais forte. O veículo gera uma potência de 153 cavalos e um torque de 20,7 kgfm. Esta versão conta com três configurações: Dynamic, ALTIS e xEi, onde todas possui multimídia com tela de 6,1 polegadas e compatível com CD, DVD, USB, câmera de ré e TV digital. A diferença entre as duas configurações se encontram no acabamento e nos itens, a versão Dynamic tem todos os equipamentos que estão presentes no xEi somado de luzes diurnas em lâmpada de LED e acabamento total em preto.

A configuração ALTIS conta com abertura e sistema de ignição diferente das outras, enquanto as demais contam com chave de comando integrado, esta tem o sistema Start Button e Smart Entry. As cores são iguais ao da versão 1.8, e mais a Branco Perolado.

O Toyota Corolla esteve no topo desde que foi lançado e pelo jeito não perderá seu posto.

Por Filipe Silva

Toyota Corolla


Toyota Corolla 2018 – Novidades e Preço


Modelo chega às concessionárias com design mais moderno e com novos itens de segurança.

Para quem pensava que a nova linha do modelo Corolla do ano de 2018 chegaria com características muito parecidas com a mesma linha de 2017, se enganou. O Corolla 2018 acaba de chegar ao mercado do Brasil trazendo um design totalmente renovado, além de vários itens para dar mais conforto aos seus ocupantes e segurança máxima. Um conjunto perfeito para conquistar novos admiradores.

O novo Corolla foi especialmente desenvolvimento com muita atenção em todos os seus detalhes, a fim de possibilitar uma performance aerodinâmica de excelente qualidade.

O seu novo desenho, além de marcante e moderno, que lhe dão um aspecto mais sofisticado, também contribuem para seu melhor desempenho. É a Toyota que há 50 anos vem inovando o mercado, marcando a história dos automóveis do tipo sedã. Não é atoa que no ano passado o Corolla foi eleito o automóvel mais vendido da Toyota e se mantém no topo da lista dos sedãs mais vendidos.

Agora, voltando a Linha Corolla 2018, as concessionárias brasileiras poderão oferecer as cinco versões do automóvel. Todas elas oferecem tecnologia de ponta, que possibilitam mais conforto e comodidade a seus ocupantes.

Entre os itens que o acompanham destacam-se ar-condicionado, direção eletroassistida progressiva, computador de bordo, coluna de direção que possibilita a regulagem de profundidade e altura, retrovisores e vidros acionados eletricamente, além de um moderno sistema de entrenimento que se conecta por via USB e sistema de som com conectividade USB, iPod® e outros aparelhos.

Além de oferecer muita tecnologia em suas cinco versões, a Toyota manteve-se focada no quesito segurança, marca registrada da montadora. Nesse sentido, todas as versões contam um reforçado sistema de controle de estabilidade e tração, airbag do tipo cortina, assistente para rampas, o freio de emergência equipado com luz e também luz diurna de rodagem. Já os cintos de segurança possuem pré-tensionador com limitador de força. Quanto aos freios ABS, possuem distribuição eletrônica de frenagem.

Na realidade o Corolla 2018 possui uma ampla lista de atrativos, o que inclui o fato de ser um automóvel muito econômico, o que faz com que seu custo seja compensado pelos benefícios.

Ao que tudo indica a Linha Corolla 2018 chega com tudo no Brasil. Automóveis com design modernos e marcantes, equipados com tecnologia de ponta e extremamente seguros. O que deve mais uma vez conquistar a preferência dos brasileiros.

Sirlene Montes


Toyota Etios 2018 – Tabela de Preços


Confira aqui a tabela de preços do Toyota Etios 2018.

Para quem estava aguardando o melhor momento para a compra de um automóvel da linha Toyota Etios 2018, esse pode não ser um bom momento. É que em menos de três meses após seu lançamento toda a linha passou por alteração de valores, com discretos aumento.

A linha 2018 da Etios foi lançada no Brasil já no final do mês de janeiro. Trazendo alguns destaques visuais e redução de duas versões.

Todas as versões do modelo 2018 chegaram com o visual baseado na versão Platinum, que veio com uma série especial Ready. Apenas o modelo Cross permaneceu com seu visual já conhecido.

Como diferenciais dessa linha podem ser citados o para-choques e a grade frontal, que ganharam um visual mais robusto, que dão a impressão de automóvel mais imponente, mas sem impedir a beleza e o estilo de sempre. Já a versão XLS, que é a intermediária da linha, apresenta saias nas laterais, que foram muito bem aceitas na versão Platinum. E por falar em Platinum, essa versão vem equipada com tapetes de carpete que dão uma impressão de mais sofisticação, além de sua grade dianteira ganhar um detalhe cromado que chama a atenção.

Como já foi dito, a linha deu uma enxugada no número de versões, sendo excluídas este ano as opções Cross (que possui câmbio manual) e a XLS.

A Toyota fez do Etios o seu primeiro modelo a ser disponibilizado para vendas no Brasil. O modelo foi criado especialmente para países como o Brasil e a índia, considerados países emergentes. Desde a sua chegada em 2015, o modelo veio se modificando e se consolidando como um bom exemplar de vendas no país.

Contudo, a tabela de preços da linha Etios 2018 veio com uma leve alteração nos preços, veja:

– Etios Hatch

  • Versão X 1.3 MT: R$ 46.090 (preço de janeiro era R$ 45.990);
  • Versão X 1.3 AT: R$ 50.990 ( preço de janeiro era R$ 50.890);
  • Versão XS 1.5 MT: R$ 51.290 ( preço de janeiro era R$ 51.190);
  • Versão XS 1.5 AT: R$ 56.190 ( preço de janeiro era R$ 56.090);
  • Versão Ready 1.5 AT: R$ 59.990 (preço de janeiro era R$ 59.840);
  • Versão XLS 1.5 AT: R$ 61.590 (preço de janeiro era R$ 61.390);
  • Versão Cross 1.5 AT: R$ 64.490 (preço de janeiro era R$ 64.290);
  • Versão Platinum 1.5 AT: R$ 65.190 (preço de janeiro era R$ 64.990);

– Etios Sedan

  • Versão X 1.5 MT: R$ 50.790 ( preço de janeiro era R$ 50.690);
  • Versão X 1.5 AT: R$ 55.690 (preço de janeiro era R$ 55.590);
  • Versão XS 1.5 MT: R$ 54.090 (preço em janeiro era R$ 53.990);
  • Versão XS 1.5 AT: R$ 58.990 (preço em janeiro era R$ 58.890);
  • Versão XLS 1.5 AT: R$ 64.390 (preço em janeiro era R$ 64.190);
  • Versão Platinum 1.5 AT: R$ 68.590 (preço em janeiro era R$ 68.390).

Sirlene Montes


Toyota RAV4 2017 – Lançamento e Preço no Brasil


Modelo sofre reestilização e já pode ser encontrado nas concessionárias da marca.

Nos últimos tempos quem foi até uma concessionária atrás de um Toyota RAV4 – 0 km – provavelmente encontrava apenas modelos de 2015. A montadora meio que tentando compensar esse “atraso” com relação a alguma novidade decidiu disponibilizar para as revendas da marca pelo menos uma unidade da mais recente reestilização do modelo. A novidade, por enquanto, já pode ser encontrada para demonstração e para o test-drive.

Aliás, um dos pontos mais importantes já está definido: O preço do carro será de R$159.990.

Algumas concessionárias já estão aceitando encomendas dos clientes. Entretanto, de acordo com elas, as primeiras unidades só devem começar a ser entregues no decorrer do mês de abril.

Uma das principais modificações que o RAV4 reestilizado conta é o design dianteiro. As novas linhas nos fazem lembrar de um SUV compacto da marca, o C-HR. Este último está previsto para chegar ao Brasil em 2018. A grade do RAV4 agora está um pouco mais estreita e foi integrada aos faróis, que por sua vez, estão um pouco mais finos. Temos também um novo para-choque que conta com uma tomada de ar um pouco acima da placa. Os nichos dos faróis de neblina também estão relativamente maiores.

Já na traseira, o para-choque recebeu um novo desenho, a área pintada é maior e as lanternas, com leds, apresentam um novo arranjo interno. No interior do carro também vamos ter novidades. Uma delas é o quadro de instrumentos que agora tem uma tela colorida de TFT.

De acordo com as informações divulgadas até o momento, o Toyota RAV4 será disponibilizado apenas na opção com o motor 2.0 com 145 cv e 19,1 mkgf. O conjunto trabalha integrado ao câmbio CVT com sete marchas virtuais, sendo a tração dianteira.

No caso da versão que conta com o novo motor 2.5 de 179 cv e 23,8 mkgf, câmbio automático com seis marchas e tração 4×4, essa opção “melhorada” vai ser importada futuramente. Já a data em que isso deverá começar ainda permanece uma incógnita.

Pelo valor de R$159,990, a versão reestilizada do RAV4 acabou ficando R$27.040 mais cara do que a versão anterior. A título de curiosidade, o preço é mais alto do que os modelos concorrentes que possuem características superiores. Como exemplo temos o CR-V 2.0 4×4 por R$148.000 e New Tucson 1.6 turbo que sai por R$138.990.

Por Denisson Soares


Concorrentes do Toyota Corolla 2018 – Principais Vantagens dos Modelos


Conheça aqui as vantagens dos principais concorrentes do Toyota Corolla 2018.

Agora no mês de março as primeiras unidades do novo Toyota Corolla 2018 começaram a ser vendidas. Com o principal objetivo de se manter a frente dos concorrentes em um dos segmentos mais competitivos do mercado, a fabricante fez a opção por realizar apenas uma revisão na estética externa do carro.

Além disso, o modelo recebeu mais equipamentos voltados para a segurança, que já vem como itens de série em todas as configurações disponibilizadas. Outra novidade da linha 2018 foi o reaparecimento da versão XRS.

O Corolla 2018 está sendo oferecido em seis configurações. Os preços oscilam entre R$69.690 e R$114.990.

De qualquer forma, a briga não vai ser fácil. Veja abaixo quais são os principais concorrentes e alguns pontos que podem justificam as coisas:

Honda Civic

Os preços ficam entre R$87.900 (Sport 2.0 manual) e R$124.900 (Touring 1.5 turbo CVT). Como opções de motor vamos ter a 2.0 flex de 155 cv a etanol ou a 1.5 turbo de 173 cv a gasolina.

A versão topo de linha conta com uma motorização mais moderna. O visual está mais esportivo em todas as opções.

O problema é que os preços, em quase todas as versões, chegam a ser maiores do que o de um Corolla na mesma categoria.

Chevrolet Cruze

O Chevrolet Cruze parte dos R$ 91.790 (LT 1.4 AT) e pode chegar a R$ 101.990 (LTZ 1.4 AT sem opcionais inclusos). O motor é 1.4 turbo flex de 153 cv movido a etanol.

Os preços estão melhores do que o do Corolla. Mesmo sendo apenas uma opção de motor e câmbio vale destacar a eficiência e modernidade. A central multimídia conta com uma boa qualidade.

Ford Focus Fastback

Partindo de R$ 85.990 (SE 2.0 AT) e chegando a R$ 110.840 (Titanium Plus 2.0 AT), temos um 2.0 aspirado flex de 178 cv a etanol para a motorização.

As opções de entrada são interessantes e tem preços em conta. O motor é o maior disponível, além de ser o único. A central multimídia é bem elogiada.

Volkswagen Jetta

Saindo dos R$ 80.741 (Trendline manual) – a automática fica cerca de 9 mil mais cara – e chegando a R$ 108.248 (Highline 2.0 DSG), vamos encontrar duas opções de motor: 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e a 2.0 turbo a gasolina de 211 cv.

A motorização turbinada já está presente nos modelos de entrada, comparativamente o preço é menor e traz o benefício de contar com o motor mais potente da categoria.

Por Denisson Soares