Fiat Cronos HGT 2020 – Preço, Teste e Novidades


Confira aqui as principais novidades presentes no novo Fiat Cronos HGT 2020.

Aparentemente, o novo lançamento da grande companhia automotiva Fiat consiste em um modelo esportivo. Essa situação está intrigando os especialistas. Deste modo, o new Fiat Cronos HGT, a principal atualização e estreia desta linha, na edição de 2020, está reformulada em um design puxado para o look esportivo. Entretanto, os mesmos especialistas observam que toda a sua aparelhagem mecânica não está à altura de um automóvel desta categoria, embora não deixe de ser um lançamento de alta categoria.

Segundo alguns dos avaliadores, essa é a conhecida receita dos modelos aparentemente adaptados como esportivos. Portanto, não passam de automóveis de baixo desempenho com visual de “ases do asfalto”.

A relação das versões e preços segue abaixo:

O Cronos 1.3 MT, por 58 mil reais; o Cronos Drive 1.3 MT, por 61 mil reais; o Cronos Drive 1.3 GSR, por 66 mil reais; o Cronos Drive 1.8 AT, por 69 mil reais; o Cronos Precision 1.8 AT, por 75 mil reais e o Cronos HGT 1.8 AT6, por 78 mil reais.

Outro destaque que revela essa bela farsa está nas conhecidas molduras em Black Piano na parte dianteira, em conjunto com os emblemas em fundo preto da Fiat. Vale observar o seu teto preto e as suas super rodas pretas em 17 polegadas, que equipam o veículo e utilizam os pneus tipo Pirelli Cinturato estilizados em perfil mais baixo, de 205 por 45. Os incautos e apaixonados pela velocidade podem tomar esse sedã por um modelo "envenenado".

Portanto, levando adiante a análise dos especialistas, os mais recentes testes efetuados sobre a pista, o desempenho que o Cronos HGT entregou só fez confirmar que todo o seu aparato é uma bela peça publicitária, sendo um carro comum, maquiado para parecer outro tipo.

A ficha técnica apresenta o seguinte: sua força de aceleração partindo de zero a 100 km/h, processada em longos 11,4 segundos (muito lento para o carro que supostamente a empresa apresenta), constitui prova definitiva de que não se trata de um carro esportivo. Por exemplo: o modelo Argo HGT está munido de ajustes mais firmes para a direção e para a suspensão, sendo uma autêntica versão esportiva, o novo sedã não possui qualquer aparelhamento nesse sentido.

Os gestores da companhia Fiat emitiram nota justificando que não houve nenhuma alteração significativa, por se tratar de um típico ou clássico modelo adaptado às famílias. Deste modo, as especificações prementes são o conforto e demais funções internas acessórias, incluindo o novo porta-malas, com capacidade de 525 litros.

Ele tem aparência de mau, mas é manso por dentro. Manso demais até, pois os mesmos especialistas enfatizam que lhe falta certo tempero mecânico. Segundo a história da companhia, a Fiat não costuma desenvolver muitas especiarias para condimentar as suas produções. Os representantes da montadora fizeram anunciar um novo grande empreendimento em curso na unidade estabelecida em Betim, estado de Minas Gerais, cuja meta está na produção de motores turbo oriundos da família Firefly.

Entretanto, a previsão para um modelo munido de motor 1.0 tricilíndrico e motor 1.3 equipado de quatro cilindros, ambos turbinados, é para o início do ano de 2021. Ainda temos chão pela frente, literalmente. Portanto, o papel de divulgar um super design esportivo, até lá, estará por conta do Cronos HGT.

Este modelo possui mais alguns itens de destaque que equipam algumas de suas versões:

Um câmbio automático em seis marchas; equipado de transmissão acoplada no motor 1.8 Flex Etorq; apresentando desempenho de 139 CV na potência em 5.750 RPM e mais 19,3 KGFM livre em 3.750 rotações.

Paulo Henrique dos Santos


Fiat Argo Sting 2020 – Novidades


Modelo deverá ser lançado ainda em 2019.

A montadora italiana Fiat acabou de registrar no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial duas marcas. A primeira delas já foi anunciada em São Paulo no Salão de Automóveis de 2018, o chamado Argo Sting. A segunda marca é chamada de Ultimate, a qual poderá dar nome a uma nova versão de algum modelo.

A logomarca Sting apresenta uma vespa (ressaltando que a palavra sting pode ser traduzida para vespa, sendo também uma palavra utilizada para ferroada ou então ferrão). A ardência talvez não se encontre a mesma altura do nome.

O modelo que foi apresentado no Salão do automóvel da capital paulista possui o mesmo propulsor E.torQ com 1.8 litros, capaz de produzir uma potência de 139 ou de 135 cavalos (a depender do combustível) ao atingir uma rotação de 5.750 giros por minuto e um torque de 19,3 ou de 18,8 kgfm aos 3.750 giros, além de uma transmissão automática com seis velocidades. Esta motorização é a mesma presente no Cronos Sport, um conceito que também esteve no evento, o qual há a possibilidade de ter seu lançamento realizado de forma comercial.

Ainda se torce muito para que o Fiat Argo tenha uma versão esportiva ou então alguma outra que traga os motores turbos. Os dois motores não fariam feio. O de mil cilindradas com 12 válvulas e três cilindros irá atingir a potência de mais de 120 cavalos e um torque de 20 kgfm, sendo uma força que está mais perto do que entrega o TSI de 1.0 litro utilizado no Virtus, T-Cross e Polo, do que da opção presente no up TSI.

Tendo quatro cilindros, o motor de 1.3 litros e 16 válvulas irá contar com duas diferentes faixas de potência: uma de 150 e outra de 180 cavalos. A força de torque atinge 27 kgfm, sendo suficiente para que o Argo consiga acelerar do estado de inércia até a 100 quilômetros por hora em um tempo abaixo de 8 segundos.

Qual é a mudança que se encontra no Argo Sting em comparação com o HGT

A variante especial do modelo compacto possui um visual muito mais esportivo do que o visto no Sporting. Seu para-choque com forte angulação anguloso é cheia de entradas de ar e ainda possui uma integração com o spoiler, os para-lamas e as saias são de plástico de cor escura. Na traseira, seu para-choque com desenho exclusivo possui duplas saídas de escapamento envolvidas por meio de um defletor preto, ao mesmo tempo que seu spoiler traseiro, retrovisores e teto acabam por receber o mesmo tom, porém, com um brilho a mais em seu acabamento. Suas rodas possuem cores escuras e fazem a utilização de pneus Pirelli Cinturato modelo P7 com dimensões de 205/45 e aro de 17 polegadas.

Por outro lado o HGT é discreto. Seu para-choque é parecido com o utilizado em diferentes versões do veículo e possui somente o discreto spoiler na cor preta, mesmo material presente também nas molduras de seus para-lamas e na saia. O spoiler na parte de trás também tem um menor tamanho, assim como suas rodas que são de aro 16 e seus pneus nas dimensões de 195/55. A variante disponibiliza de maneira opcional um conjunto de pneus de 205/50 e rodas com aro 17, sendo pouca coisa mais alta que o encontrado no Sting.

Na parte interna, o Argo Sting possui uma forte dose de personalização. Possui revestimento em couro com gominhos em todos os bancos e ainda costura aparente na cor amarela, revestimento que também está presente nas laterais das portas, no volante e em sua alavanca.

FILIPE R SILVA


Novo Fiat Argo Seleção 2020 – Novidades e Preço


Nova edição especial chega às concessionárias nesta semana.

Está próximo o dia de um novo lançamento, em realidade, será um dia bastante especial, na qual o início de um campeonato marcará a estreia de um automóvel de alta categoria.

A grande companhia italiana, Fiat-Chrysler, por meio de seus gestores, adotou uma estratégia bastante incomum para promover o novo lançamento da empresa. Durante o último amistoso, jogo de futebol, entre o Brasil e o Catar, ocorrido na noite da última quarta-feira, dia 5 de junho de 2019, foi revelada a pré-estreia do modelo Fiat Argo Seleção, que consiste em uma edição especial (limitada), cujo título é uma referência honrosa à nossa seleção brasileira (time futebol), dado que os líderes da empresa decidiram patrocinar o time brasileiro ao batizar o veículo.

Este mesmo modelo será comercializado a partir do dia 14 deste mês de junho, que será o mesmo dia da estreia da seleção do Brasil na tradicional Copa América. Sendo edição especial, foram produzidas somente 1.500 unidades, e estará disponível para aquisição munido de motor 1.0 tipo Firefly, com desempenho de 77 CV. O valor de mercado não foi revelado até o momento.

Este new Fiat Argo Seleção consiste em uma criação a partir da estrutura da anterior versão Drive 1.0 tipo Hatch, que porta uma relação similar de equipamentos. Sua ficha técnica contém as seguintes funções:

Munido de sistema de ar-condicionado; da chamada chave “canivete” suplementada de telecomando; munido de computador de bordo; da direção elétrica; das travas elétricas; equipado de vidros elétricos na parte dianteira; aparelhado de rodas de aço em 14 polegadas e a direção (volante) que pode ser ajustada em conformidade com a altura do motorista.

Portanto, esta nova produção está acrescida, ainda, de uma eficiente central multimídia, que dispõe de tela em 9 polegadas, junto da direção tipo multifuncional.

Entretanto, o diferencial essencial entre o modelo Argo Seleção e as anteriores versões produzidas está na presença de emblemas localizados na “coluna B”, ou seja, os famosos adesivos adicionados sobre as laterais e sobre o tampo de seu porta-malas; sobre os espelhos retrovisores, nas laterais; adicionados sobre a grade inferior, que é parte do para-choque. Portando um tipo de acabamento de cor preta e brilhante; adicionado sobre as calotas, que são escurecidas e o seu painel está vazado em acabamento mais escurecido.

O mesmo modelo inédito está disponível em duas cores bastante distintas, que são o Azul Portofino e na cor Amarela tipo Indianápolis, a qual consiste em uma tonalidade exclusiva desta linha. Outras cores, mais comuns, também estarão disponíveis, como nos modelos anteriores.

Em termos de mecânica, é o seguinte:

Seu motor, tal como foi acima citado, é o clássico de tipo 1.0 Firefly, equipado dos três cilindros, entregando desempenho de 77 CV em até 6.250 RPM e mais 10,9 KGFM de torque, na escala de 3.250 RPM, porém, neste caso, apenas via câmbio manual em cinco marchas.

Outra grande vantagem que faz parte deste novo lançamento da Fiat é o fato de que este veículo, assim que adquirido, estará dentro de uma garantia de até cinco anos, sendo um ano para cada Copa do Mundo que a Seleção brasileira alcançou a vitória e a taça, por meio de “Garantia Especial Mopar”.

Todos os consumidores que adquirirem uma unidade desta linha terão direito ao “kit especial” suplementando de uma bolsa da empresa Nike, que contém os logotipos da companhia Fiat e da própria CBF. Os fãs de futebol e de carros estarão nas alturas.

Ainda há mais atualizações a serem transmitidas até o dia 14.

Paulo Henrique dos Santos


Fiat Argo Trekking – Novidades e Preço


Conheça aqui os detalhes do novo Fiat Argo Trekking.

Um novo lançamento no segmento automobilístico está despertando a curiosidade dos especialistas. Em realidade, apenas um detalhe está sendo motivo de curiosidade e de apontamentos, embora o restante continue interessante.

Trata-se da nova estreia da companhia Fiat, que se tornou a pioneira a partir da elaboração, produção e lançamento de modelos aventureiros aparentes, por meio da linha Adventure. Embora pareça estranho, esse design é justificável.

A empresa realizou uma apresentação, no mês passado, de seu novo Hatch Argo, que consiste em um tipo de versão disfarçada em estilo Off-Road, batizada pelos seus produtores de Argo Trekking.

Sobre os seus atributos essenciais e decorativos mais clássicos, no que toca especificamente à estrutura mecânica, se destaca a nova calibragem da direção elétrica e a elevação da suspensão para a escala de 20 milímetros, de modo definitivo. Está equipado de um motor tipo 1.3 Firefly, que entrega desempenho de 109 cavalos de potência, além do câmbio de tipo manual. Apesar disso, a empresa, por meio de seus gestores, está prestes a fazer instalar um dispositivo CVT. No mercado o valor está fixo em 58.990 mil reais.

Este motor de 1.3 consiste em uma versão do modelo Drive, assim como o já citado câmbio manual em cinco marchas. Deste modo, este novo automóvel não se tornou uma novidade, não há nada inédito nele, a não ser uma recombinação de estruturas existentes nos modelos anteriores. Seja na dirigibilidade, seja no desempenho e design, o Fiat Argo Trekking está causando um efeito positivo. Alguns especialistas participaram dos testes, sendo, em realidade, um Test Drive muito breve, ao longo da sessão de apresentação desta novidade à imprensa geral.

Assim, esta fachada fake não está sendo nada prejudicial aos negócios, bem ao contrário. A sua suspensão de tipo elevada está bem maior, tornando-se um diferencial nesta versão Trekking. Esta recombinação mantém a estabilidade do modelo Argo.

Entre outras especificações este veículo possuir carroceria acima do solo em 21 cm, e está equipado de um sistema de inclinação mais seguro para as curvas. Quando está rodando sobre o asfalto, o motorista sequer notará as diferenças de comportamento, ou reação do veículo na pista, o que não se verifica nos modelos anteriores.

Além de possuir motorização com desempenho similar ao da anterior versão Drive 1.3 (sendo o mesmo motor em ambos automóveis), o modelo Argo Trekking tem capacidade de entregar desempenho de até 101 CV em potência, quando movido à gasolina e em 109 CV, quando movido à etanol; entrega 13,7 KGFM em torque por meio do primeiro combustível citado e resultado de 14,2 KGFM por meio do segundo tipo de combustível; está equipado de um propulsor oriundo da família FireFly, que garante muita eficiência e agilidade ao carro.

Na sessão de Test Drive, o modelo apresentou resultados bastante positivos, na ótica dos especialistas, sobretudo nas arrancadas, como também na capacidade de efetuar ultrapassagens mais seguras.

Outras características estruturais incluem o padrão utilizado nas produções anteriores, com peças e acessórios de plástico, sempre muito rígidos e resistentes, porém, bem-montados e flexíveis ao seu modo. Em suas portas dianteiras o Argo Trekking está munido de uma pequena porção de tecido de alta qualidade, próprio para automóveis. Nas portas traseiras não há forragem deste tipo. Todos esses detalhes são próprios deste tipo de carro, de um típico Hatch Compacto.

Portanto, resumindo a ópera, este novo modelo Hatch está vazado em um design alcunhado pelos especialistas de ”roupagem aventureira”, além de ser apresentado ao público como uma promessa de carro equipado com novo tipo de câmbio.

Paulo Henrique dos Santos


Fiat Argo 2020 – Novidades, Versões e Preço


Modelo perde versão manual 1.8, traz preços mais baratos e perde itens em alguns modelos.

A versão aventureira Trekking do Argo foi lançada pela Fiat no último dia 24 de abril de 2019 com design adicionando alguns detalhes. Após o lançamento, a Fiat trouxe também alterações nas suas outras versões da linha 2020 do Argo, que garante novos preços e com a perda de alguns equipamentos.

Com a revelação dos valores e atualizações das outras versões do Argo da linha 2020, a Fiat traz preços reduzidos em suas versões de até R$ 6.400. Entre as mudanças foi a extinção da configuração que traz o motor 1.8 ao câmbio manual. Nas versões 2020, o propulsor virá sempre de 4-cilindros 16V de 139 cv e aliado à caixa automática de seis marchas da Aisin. Houve queda de valores, no entanto, houve a retirada de equipamentos.

Fiat Argo Trekking

O lançamento Fiat Argo, com a opção aventureira chamada de Trekking, conta com motor 1.3 e será vendido por R$ 58.990. Os equipamento da configuração Drive 1.3 conta com câmera de ré, central multimídia de 9 polegadas, alarme antifurto e rodas de liga leve aro 15″.

O GSR conta com assistente de partida em rampa, central multimídia de 9 polegadas, câmbio GSR com alertas no volante, apoio de braço para motorista, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, controle eletrônico de estabilidade, vidro elétrico traseiro e repetidores laterais.

Opções 1.8 com valores mais em conta

Entre as maiores mudanças da nova linha do modelo da Fiat, nas versões 1.8 deixa de existir a opção manual, na qual serão apenas duas versões automáticas de seis marchas. A Precision, que custava R$ 69.990, passa a custar 63,590, ficando R$ 6.400 mais barato. Já a HGT fica R$ 5.000 mais barato que a versão 2019 e passa a custar R$ 69.990. A Precision não terá mais o sensor de estacionamento traseiro, as rodas de liga leve de 15” e a central multimídia Uconnect de 7”.

O Argo Precision conta com motorização capaz de entregar 139 cv e 5.750 rpm. com torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm.

O Argo 1.8 Precision traz como diferencial sistema de partida sem chave e ar-condicionado digital. O HGT conta ainda com central de multimídia, painel com display colorido de 7″ e rodas de liga leve esportiva de 17″.

Argo 1.3 com queda no preços

O Argo Drive 1.3 teve queda nos preços. A opção conta com motor 1.3 Firefly de 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm. O valor do modelo parte de R$ 53.690, ficando R$ 2.900 mais barato. Já a versão GSR do hatch, que mantém a motorização como descrita acima, custa na linha 2020 o preço de R$ 61.790, sendo preço R$ 1.800 menor que o ano passado.

Argo 1.0 e Drive 1.0

O Fiat Argo 2020 1.0 e Drive 1.0, na nova tabela, sai pelo preço de R$ 48.990. Neste caso houve um aumento de R$ 500 na versão 1.0. Já a configuração drive 1.0, que é também manual, passou a custar R$ 52.690,00, teve um aumento de R$ 1.200.

Essa versões, com câmbio manual de cinco marchas, oferece motor 1.0 – 6V- 77 cv, 6.250 rpm e 10,9 kgfm a 3.250 rpm.

Nos itens de série o Argo 1.0 conta com direção elétrica progressiva, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiro, IsoFix, alarme com chave canivete, computador de bordo, sinalização de frenagem de emergência, volante com regulagem de altura e rodas de aço estampado aro 14”.

Estão inclusos no Argo Drive 1.0: banco do motorista com ajuste de altura, câmera de ré, central multimídia de 9″ e retrovisores elétricos tilt down.

Confira a tabela de Preços

  • Argo 1.0 MT5 que custava R$ 48.490 e passa a custar R$ 48.990
  • Argo Drive 1.0 MT5 que custava R$ 51.490 e passa a custar R$ 52.690
  • Argo Drive 1.3 MT5 que custava R$ 56.590 e passa a custar R$ 53.690
  • Argo Trekking 1.3 MT5 que custa R$ 58.990
  • Argo Drive 1.3 AMT5 (GSR) que custava R$ 63.590 e passa a custar R$ 61.790
  • Argo Precision 1.8 AT6 que custava R$ 69.990 e passa custar R$ 63.590
  • Argo HGT 1.8 AT6 que custava R$ 74.990 e passa a custar R$ 69.990

Adoniran Peres


Novo Fiat Grand Siena com Motor 1.4 Fire Tetrafuel


Modelo também virá preparado para uso do GNV.

A Fiat apostou em relançar um modelo de 2006 que agrada bastante. O Fire Tetrafuel 1.4 será GNV, o que tem despertado a ansiedade de muitos consumidores de carro. São duas as razões para esse frisson. A primeira é que um carro GNV é bem mais econômico e a segunda razão é que além disso, esse modelo traz outros pontos positivos como funcionalidade e design encantador. Os concorrentes dessa marca já devem começar a se preocupar, pois a proposta é fazer com que essa nova versão seja um sucesso de vendas.

Novo lançamento poderá usar vários tipos de combustível

Quem comprar o novo relançamento da Fiat, vai poder optar pelo tipo de combustível que será usado. Mesmo ele sendo GNV, que é uma opção bem econômica, existem outras opções como gasolina e etanol. Esse leque de opções torna esse carro ainda mais completo e versátil. E muitos usuários buscam por isso quando vão comprar um carro novo.

Fire Tetrafuel tem motor 1.4 Evo

A nova versão do Siena Fire Tetrafuel tem um ótimo motor, que é o 1.4 Evo. Com esse motor é possível fazer 85 cv de potência máxima com gasolina, 75 cv de potência GNV e 85 de potência máxima com etanol. Posso afirmar que é uma boa potência, que vai agradar a muitos usuários também. Dessa forma esse carro pode ser usado para passear ou até mesmo para trabalho, pois ele no final das contas se torna muito econômico.

Relançamento em abril

O relançamento do novo Siena será nesse mês de abril e já existem muitas pessoas na expectativa para comprar essa nova máquina, que tem tudo para cair no gosto de muitos brasileiros. Pois se trata de um carro econômico, com boa motorização e design agradável. A Fiat é uma marca que agrada bastante os seus usuários, isso também facilita a aceitação de um relançamento.

Carro com bom valor

O novo Siena chega ao mercado com um ótimo valor de venda, seu preço inicial fica em R$ 49.000. digamos que já é um valor esperado por suas especificações e pela economia prometida. Vale lembrar que o valor citado pode ter uma pequena diferença, já que na hora da compra pode haver escolhas por itens diferentes.

Carro com garantia de 5 anos

A Fiat traz para esse modelo a garantia de 5 anos. Esse também é um fator positivo que agrada a muitas pessoas. Existem carro que oferecem muitos problemas em pouco tempo e a garantia é limitada e curta, esse não é o caso do Fire Tetrafuel. No caso desse modelo, ele não tem limite de quilometragem.

Novo Sedan traz conforto para seus usuários

O novo Sedan é bem confortável e traz um ótimo espaço para todos os ocupantes do carro. Principalmente na parte externa. Há espaço de sobra para que todos sentem de forma natural e estiquem as pernas, sem correr o risco de ficarem em um ambiente apertado.

Fire Tetrafuel tem muitos itens de série

Eu acredito que um carro que possua muitos itens de série, tem grandes chances de cair na graça de muitas pessoas. Pois esses itens ajudam a tornar o carro ainda mais completo e isso valoriza muito qualquer carro. O novo modelo da Fiat é um exemplo dessa fartura de itens de série. Veja abaixo alguns desses itens:

– Volante revestido de couro com comandos do rádio;

– Sensores de chuva;

– Sensor de estacionamento;

– Sistema de som com Bluetooth;

– Comando de câmbio no volante;

– Airbags dianteiros e laterais;

E muitos outros.

De forma geral, esse carro é bem completo e com muitos fatores positivos. Por isso as chances de sucesso são enormes!

Escrito por Cristiane Amaral


Aumento nos Preços do Fiat Strada e Fiorino 2019


Modelos ficam até R$ 1.690 mais caros após o reajuste.

O mês de março terminou e com ele uma notícia não boa de reajuste de preços para as linhas comerciais leves da Fiat Strada e Fiat Fiorino. A Fiat divulgou uma tabela de preços no final do mês de março de 2019 e parte da sua linha de picapes e furgões tiveram aumentos nos preços e com tabelas já sendo praticadas neste mês de abril.

A única versão que não sofreu aumento no preço foi a Strada Adventure e todos os outros modelos da Fiorino e Strada sofreram o reajuste nos preços.

Strada Hard Working teve o maior reajuste, de 2,42%

As especulações é que a marca italiana, devido a dupla da Fiat estar emplacando bem nas vendas, decidiu utilizar o momento para enquadrar o reajuste de preços. O Strada Hard Working CD 1.4 EVO Flex, que custava R$ 69.900,00, passou a custar R$ 71.590. O modelo e versão foi que teve o maior reajuste, sendo um aumento de 2.42% em relação a tabela anterior.

Com o aumento, o carro mais barato da Fiat, o Strada Working 1.4 EVO Flex, que é a picape líder de vendas no mercado há alguns anos, passa a custar R$ 51.990,00, um aumento de R$ 1.000,00.

O Fiat Strada em breve deve ganhar uma nova geração. Deve ser substituído o seu motor Fire Evo e o atual E.torQ, e passar para a atualização Evo e atingir 139 cavalos no etanol.

Versão Fiat Strada que escapou dos aumentos de preço

A versão Adventure da picape Strada, que tem motor E.torQ 1.8 de 132 cavalos no etanol e 130 cavalos na gasolina, escapou dos aumentos e manteve o preço anterior de R$ 79.990. A versão Adventure da Strada é um dos veículos mais caros da linha.

A duas versões vendidas atualmente do Fiat Fiorino foram reajustadas com aumento entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00. O Fiorino 1.4 EVO Flex passou a custar R$ 63.490,00 e o Fiorino Hard Working 1.4 EVO Flex passou a custar R$ 71.990,00. Já a cabines dupla e simples da Strada Freedom teve um reajuste no valor de R$ 1.000,00. As versões passam a custar R$ 63.990,00 e R$ 75.990,00, respectivamente.

Confira a Tabela de preços com reajuste Fiat Strada e Fiorino

  • Fiat Fiorino Hard Working 1.4 que custava R$ 70.990 passa a custar R$ 71.990. Aumento de 1,41%, em relação a tabela anterior
  • Fiat Fiorino Evo Flex 1.4 que custava R$ 61.990 para a custar R$ 63.490. Aumento de 2,42%, em relação a tabela anterior
  • Fiat Strada Adventure CD 1.8 manteve o preço de R$ 79.990, em relação a tabela anterior
  • Fiat Strada Freedom CD 1.4 que custava R$ 74.990,00 passa a custar R$ 75.990. Aumento de 1,33 %, em relação a tabela anterior
  • Fiat Strada Hard Working CD 1.4 que custava 69.900,00 passa a custar R$ 71.590. Aumento de 2.42%, em relação a tabela anterior
  • Fiat Strada Hard Working CE 1.4 que custava R$ 66.990,00 passa a custar R$ 68.590. Aumento de 2.39 %, em relação a tabela anterior
  • Fiat Strada Hard Working CS 1.4 que custava 57.990,00 passa a custar R$ 58.990. Aumento de R$ 1,73%, em relação a tabela anterior
  • Fiat Strada Working CS 1.4 que custava 50.990 passa a custar R$ 51.990. Aumento de 1,96%, em relação a tabela anterior
  • Strada Hard Working CE 1.4 que custava 66.990,00 passa a custar R$ 68.590. Aumento de 2,39, em relação a tabela anterior

Adoniran Peres


Fiat Strada 2020 – Novidades, Versões e Preço


Modelo chega sem muitas novidades e custa a partir de R$ 51 mil.

Depois de uma longa trajetória, a Fiat Strada foi apresentada em sua linha 2020 sem grandes novidades na comparação com a anterior. A picape chega utilizando a mesma plataforma da primeira geração do modelo Palio, do ano de 1996, se aproximando de seu fim com algumas mudanças muito discretas em seu catálogo de versões. No total, serão sete variações, com opções de motores que partem do 1.4 e chegam a 1.8. Os valores vão de R$ 51.990 até R$ 79.990.

Versões Oficiais

As versões oficiais apresentadas pela Fiat para a Strada 2020 apresenta a seguinte atualização entre topo de linha e a mais barata:

  • Adventure 1.8 com Cabine Dupla por R$ 79.990;
  • Freedom 1.4 com Cabine Dupla por R$ 75.990;
  • Freedom 1.4 com Cabine Simples por R$ 63.590;
  • Hard Working 1.4 com Cabine Dupla por R$ 71.590;
  • Hard Working com Cabine Estendida por R$ 68.590;
  • Hard Working 1.4 com Cabine Simples por R$ 58.990;
  • Working 1.4 com Cabine Simples pelo valor de R$ 51.990.

Mais sobre a Fiat Strada 2020

É importante destacar que, para a versão inicial da Fiat Strada 2020, a lista dos itens de série é muito curta e básica. Essa inclui, portanto, somente ganchos para a possibilidade de fixar uma carga na caçamba, capota marítima e predisposição para a colocação de um rádio. Sendo assim, não estão incluídas nessa versão nem como opcionais a direção hidráulica e o ar-condicionado.

Também é fundamental ressaltar que a central multimídia que era oportunizada de série para a versão Adventure e dada como um opcional para as demais perdeu uma função importante. Com isso, não há mais a opção de TV Digital para ela. Todavia, foi mantido o rádio com USB e com Bluetooth, GPS e a câmera de ré.

Já a versão Working apresenta rodas de aço sem calotas.

Em relação às cores apresentadas no catálogo, há duas novas opções que substituem outras similares que já faziam parte do leque. Em primeiro lugar, temos o Vermelho Montecarlo e, ainda, o Cinza Silverston. Vale lembrar que essa última tonalidade está disponível exclusivamente para as versões Adventure e Freedom.

Hora da despedida do Fiat Strada

Desde o seu lançamento no ano de 1997, a Fiat Strada passou somente por algumas alterações cosméticas e pela troca na motorização. Por isso, pode-se dizer que a picape, sucesso de vendas da montadora, manteve a sua arquitetura e a mesma plataforma no decorrer das duas décadas que se seguiram à sua chegada.

Com a chegada do fim da conhecida linha Palio, a Strada se prepara no próximo ano para o seu doloroso adeus. É importante ressaltar que o Palio Weekend e Grand Siena também estão sendo analisadas para a retirada do catálogo da marca. Porém, para a Strada, tudo indica que já há uma substituta para o posto. Trata-se da picape Mobi. Não há nenhuma maior explicação sobre se o veículo terá um nome próprio para o seu lançamento ou se também será chamada de Strada. O que já foi divulgado pela Fiat, porém, é que ela está preparando outra grande novidade, que será apresentada muito em breve para esse mesmo segmento.

Conforme alguns sites especializados, há um plano dentro da montadora chamado de Projeto 2810. De acordo com as informações, o mesmo mistura alguns elementos da Strada e Fiorino, como a suspensão traseira, do visual do Mobi e elementos do Argo no que diz respeito à parte da suspensão dianteira. Por isso, há a possibilidade de que as duas concepções convivam por algum tempo. O que poderia acontecer é que a Strada como é atualmente conhecida seja mais comercializada para pessoas que precisam de um carro potente para o seu trabalho e para os frotistas. Resta aguardar, portanto, por mais informações sobre o que a Fiat prepara nesse sentido. A certeza é de que a Strada já fez história na companhia e é considerada uma grande referência como veículo, seja para o lazer ou para a realização de tarefas.

Kellen Kunz


Novo Fiat 500 2020 com Motor Elétrico


Nova geração deve utilizar uma nova plataforma exclusiva.

Já pensou em possuir um carro totalmente elétrico? Isso mesmo, o que antes era considerado um avanço para o futuro, hoje o avanço está bem próximo de nós. A previsão para que o modelo totalmente elétrico seja lançado ainda no próximo ano. Por mais que as tentativas anteriores tenham sido um fracasso, a expectativa para que o novo modelo da Fiat 500 EV dê certo é alta pelos seus consumidores.

Saiba um pouco mais a respeito da lançamento do carro elétrico Fiat 500 EV

A Fiat na geração atual já tentou lançar um carro totalmente elétrico, porém, a tentativa foi fracassada, acarretando em um grande prejuízo para a empresa. Porém, a montadora continua insistindo na ideia, e afirma que o modelo Fiat 500 irá ser lançado no próximo ano com um exclusivo motor elétrico.

A informação foi revelada nessa semana por uma revista britânica, a AutoExpress, a revista afirma que até a data de lançamento no mercado do novo modelo Fiat 500 já foi definida. O compacto não vai somente ofertar a versão elétrica do portfólio, mas também irá usar como alimentação somente um powertrain do tipo.

A data confirmada, como já citada anteriormente, é daqui a exatamente um ano. Ele será lançado no Salão de Genebra de 2020, as expectativas para que o modelo de certo dessa vez é grande.

Podemos afirmar então que o modelo novo 500 não terá a opção de alimentação por combustível e consequentemente terá um perfil ainda mais refinado para o mercado quando comparado com as suas versões anteriores.

Veja o que o diretor de marketing da FCA revelou a respeito do novo lançamento

Oliver François, que é o diretor de marketing da FCA, afirmou que a linha de montagem a ser seguida para o novo Fiat 500 EV é a linha premium, porém, afirmou que o modelo estará completamente renovado e será 100% elétrico, ele comparou o lançamento a um Tesla urbano, dotado de um lindo estilo, inspirado nos modelos italianos.

A plataforma do novo Fiat 500 também será inovadora, totalmente nova, ela será específica para o carro totalmente elétrico. Esse diferencial fará com que o carro se torne um destaque, afinal, essa plataforma só estará presente no novo modelo 500.

O diretor de marketing da FCA ainda afirmou que o carro manterá as proporções do Fiat 500 da geração atual, porém, não será o mesmo carro, Oliver afirmou que será o início dos novos modelos 500 do futuro.

E como tudo que há melhoria, há um aumento no preço, o diretor também afirmou que terá mudanças no valor comercializado do automóvel, porém, ele ainda não citou o valor aproximado em que o carro será comercializado.

A preocupação de todos é se os clientes não irão “estranhar” o lançamento e deixar de adquirir o veículo. Oliver, por sua vez, afirmou que o veículo possui competência para que os clientes se interessem por ele e realizem a compra. Esperamos que o aumento no valor do veículo não seja exorbitante, já que esse poderá ser um fator para espantar os consumidores, além do fato de não possuir a opção de alimentação com combustível.

A comercialização do veículo será em demanda mundial, ou seja, ele será comercializado na Europa, em todos os países da América, inclusive nos Estados Unidos, já que a Fiat está investindo tanto nesse lançamento para agradar os americanos e tornou o novo modelo cartão de visitas da montadora no país.

Mas e você, qual a sua opinião a respeito do lançamento do novo Fiat 500 EV? Será que não passará de mais uma tentativa fracassada da Fiat, ou a fabricante terá sucesso dessa vez? Deixe-nos seu comentário, a sua participação é fundamental para nós.

Anderson Jacinto Luiz


Fiat Mobi ganha Novo Kit Pack Cross


Novo kit da montadora deixa modelo mais aventureiro.

O modelo Mobi, o qual é fabricado pela montadora italiana Fiat, agora conta com um novo lançamento. A novidade fica por conta do de um kit chamado de Pack Cross, conjunto este que possibilita ao modelo subcompacto ganhar um aspecto, agora, mais aventureiro. Contando com uma marca de 4.400 exemplares comercializados e emplacados apenas no mês de janeiro deste ano de 2019, o carro possui em seu pacote de itens de série o seguinte: pintura em duas cores tendo o teto na cor preta, adesivo no capô, calotas mais escuras e também faixas nas laterais. Todos esses itens são oferecidos ao consumidor pelo valor de R$ 950,00.

Este pacote, o Cross, é somente um dos kits oferecidos pelo modelo Fiat Mobi como diferencial. O carro de carroceria hatch, que conta com um propulsor do tipo Fire com mil cilindradas e com quatro cilindros, o que permite gerar uma potência de 73 cavalos ao ter seu tanque abastecido com gasolina e ao possuir etanol em seu reservatório a potência sobe para 75 cavalos, disponibiliza em sua versão Way um kit conhecido como Série Especial Extreme, o qual também possui um foco para design aventureiro, tendo a variante ofertada por R$ 2.650, a lista de série conta com os itens a seguir:

Grade na parte frontal do veículo com um acabamento exclusivo, retrovisores da área externa na cor Cinza Fosco, sensor de estacionamento no para choque traseiro, retrovisor da área interna com câmera de ré, acabamento mais escurecido na parte interna, sistema de áudio que conta com CD, USB, entrada para cartão SD, conexão Bluetooth, rodas de liga leve, faróis de neblina, entre diversos outros.

Já a versão Mobi Drive, que vem equipada com um propulsor do tipo Firefly, também com mil cilindradas e três cilindros, gera uma potência de 72 cavalos ao ter gasolina em seu tanque e de 77 cavalos ao ser abastecido com etanol, conta com o kit chamado de Série Especial Velocity, que possui um selo by Mopar. Tal conjunto possui pintura de duas cores com teto também na cor preta, badge lateral exclusivo chamado de Velocity by Mopar, revestimento interno mais escuro, sensor de estacionamento no parachoque traseiro, retrovisor da parte interna com câmera de ré, rodas de liga leve com 14 polegadas, retrovisores da parte externa na cor preta e a grade dianteira que possui um acabamento exclusivo. Isto tudo é comercializado pelo valor de R$ 2.550.

O modelo Fiat Mobi conta com valores que iniciam na cifra de R$ 32.990 e é encontrado nas concessionárias nas versões Like, Way e Easy, todas equipadas com bom e velho propulsor Fire de 1000 cc e a versão Drive, que exclusivamente conta com um GSE Firefly também de 1.0 litros.

Tendo descontos bons ao ser adquirido na rede da marca italiana, o modelo subcompacto passou a ter mais emplacamentos no mercado brasileiro, alcanado a 12ª posição dentre os veículos mais vendidos no ano de 2018, batendo a marca 49.491 veículos comercializados.

Possui um comprimento de 3,56 metros, largura de 1,63 m, altura de 1,50 m e por fim um entre eixos de 2,30 m, o hatch Fiat Mobi foi o produto que a montadora determinou, por meio da sua estratégia de venda, como tendo a posição de entrada, posto que anteriormente era ocupado pelo velho e famoso Fiat Uno.

FILIPE R SILVA


Nova Picape deve Substituir o Fiat Strada em 2020


Modelo deverá ser apresentado neste início de 2019 e não será baseado no Mobi.

Uma das maiores companhias automobilísticas de todo o mundo está com novidade para o mercado internacional, a ser apresentada, previamente, neste início de 2019. Trata-se da nova substituta da Fiat Strada, a qual chegará ao comércio no ano de 2020, e não será baseada nos mesmos moldes do Mobi.

Conforme os dados publicados pelos especialistas, a companhia ainda está promovendo os testes necessários e finais sobre o modelo, que ainda está rodando como um mero protótipo, munido de peças pertencentes ao subcompacto, tal como foi flagrado em ruas da Suécia.

A companhia Fiat fez confirmar, em diversos meios de comunicação, o desenvolvimento de uma nova e inédita picape que deverá substituir a já veterana Strada, em território brasileiro. A estreia oficial no mercado nacional está prevista para o início do ano de 2020.

Todo consumidor em condições de adquirir um veículo zero poderá enveredar para as concessionárias e verificar a Strada, daqui um ano. Porém, diferentemente do que foi declarado por meio da imprensa internacional, sendo que a mesma conseguiu flagrar o modelo em diversos testes nas ruas da Suécia, entretanto, não foi elaborada a partir do Mobi.

Conforme a mesma companhia anunciou, esta nova picape, já fotografada pelos especialistas no ramo, na semana anterior, pela ação de fotógrafos do site americano Carscoops, trata-se de um protótipo cujo destino exclusivo está no desenvolvimento da suspensão; da motorização e dos freios, além da roda, que está vazada em um misto de diversos elementos do Argo; do Mobi e do Strada, surgindo desta fusão uma breve confusão, que, porém, não vai durar, sobre a sua origem nas mesas dos engenheiros.

A companhia Fiat ainda não fez indicar, por meio de seus gestores, qual será a plataforma que servirá de base para montagem deste modelo de automóvel, o qual estará encerrando um ciclo de quase 25 anos de produção do Strada, porém, os mesmos gestores reforçaram que o chamado subcompacto Mobi não será vazado em uma nova picape.

Embora esta grande criação da indústria automobilística esteja sendo testada na Suécia e no Círculo Polar Ártico, esta novidade de alta categoria tem destino previamente marcado para comercialização na América do Sul, melhor dizendo, especificamente o mercado de automóveis do Brasil.

Naquelas terras geladas a picape está sendo intensamente testada, sobretudo com provas sob as condições climáticas mais extremas, para garantir a validação de seus sistemas de estabilidade e de tração. Quanto mais rude o local e o clima, melhores e mais precisos testes são realizados, de modo que, no caso de um veículo, os engenheiros conquistam resultados mais eficientes, para gantir a segurança.

Apesar das informações um tanto resumidas e esparças, os especialistas estão atentos, de modo a fornecer mais flagras e dados sobre a anatomia deste novo automóvel. A companhia está entre as melhores em todo o mundo.

Sobre a indústria Fiat, seguem as informações:

A companhia FIAT consiste em uma das marcas pertencentes à Fiat Chrysler Automobiles, que é uma dos maiores produtoras de automóveis em todo o mundo, a qual possui sua sede central e mundial localizada na cidade de Turim, no norte da Itália.

As companhias européias estão entre as melhores, embora faça frente as mais famosas companhias americanas. Não importa muito o continente, já que quase todas as grandes companhias possuem sedes por todo o planeta, empregando engenheiros de todas as nacionalidades. Elas já estão miscigenadas de talentos de todas as ordens.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Fiat Strada Freedom 2019 – Nova Versão de Cabine Simples


Modelo chega às concessionárias por R$ 61 mil.

No dia sete de agosto de 2018, a Fiat, uma das três maiores empresas fabricantes de automóveis do país, fez uma nova versão para o Fiat Strada, adicionando a ele uma cabine dupla. Devido ao sucesso desse lançamento, a marca lançou a versão com cabine simples, custando R$ 11.700 a menos que o modelo com cabine dupla, que custa R$ 73.290. Ela traz de série o motor Fire de 1.4l, com torque máximo de 12,5 kgfm e com 88 cv de potência.

Custando um valor de R$ 61.590, esta nova versão é a mais cara se comparada entre as configurações com cabine simples (que até em então é a Fiat Strada Working 1.4, custando um valor de R$ 49.790 e a Fiat Strada Hard Working 1.4, custando R$ 56.490). Ela foi pensada visando os consumidores que não querem abrir mão do conforto, mas necessitam de um espaço a mais para carga na caçamba, tendo isto como sua principal vantagem.

A Strada Freedom CS tem a mesma lista de equipamentos que a configuração de cabine dupla. As rodas são de liga leve com aro de 14 polegadas, conta com sensor de estacionamento traseiro, volante em couro com comando do rádio, para-choque com kid plate, ar-condicionado, encosto dos bancos com um bordado gravando o nome “Freedom” num tecido exclusivo da versão, iluminação do porta-luvas, faróis de neblina com detalhes cromados, retrovisores com ajuste elétrico, rádio B6 Connect, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, vidros e travas elétricas, para-sóis com espelhos, direção hidráulica, e como um dos principais itens, a capota marítima. Por fim, conta com uma pintura especial no painel do rádio, nas saídas de ar e no comando da climatização.

A picape pode ter um pacote de equipamentos opcional, chamado de Pacote Techno, por R$ 2.890, no qual está incluído: reprodução de DVD e TV digital, entrada USB, câmera de ré e até mesmo uma central multimídia com tela de 6,2 polegadas. Com esse pacote, o valor total da picape fica por R$ 64.480.

A Fiat Strada, por 18 anos, tem se mantido na liderança do segmento, que é apenas dois anos a menos de seu nascimento no mercado brasileiro. Esse marco é devido as inovações oferecidas pela marca, sendo a primeira a desenvolver uma cabine estendida, uma terceira porta, e até mesmo airbarg e freios ABS em picapes pequenas.

Ao longo destes 20 anos de inovação, foram desenvolvidas sete versões da picape Fiat Strada, sendo delas, apenas três com cabine simples. A mais barata é a Working 1.4, se comparado ao preço Freedom com cabine simples, é uma diferença de R$ 11.800. Todo esse dinheiro é como um investimento em conforto, pois diferente da Freedom, a Working 1.4 não tem farol de neblina, vidros elétricos dianteiros, volante com regulagem de altura, entrada USB, rádio FM/AM, ar-condicionado, tão pouco ar-quente. Esse é grande diferencial da Freedom, nem mesmo a Hard Working 1.4, com diferença de preço em R$ 5.100, tem tal conforto.

Cada versão da Fiat Strada tem seu diferencial, o que todas têm em comum é fator da segurança, devido todas elas terem em seu equipamento sempre um sistema HSD, freios ABS e airbags duplo. Cada versão foi pensada na intenção de satisfazer um tipo de consumidor. A versão de cabine dupla é ideal para os consumidores que buscam convivência e conforto. A cabine estendida é perfeita para os que procuram praticidade. A cabine curta (ou simples), foi criada para ser perfeita no uso diário. Claramente, a Freedom é a mais completa entre as versões de cabine curta, sendo ela mais prática, segura, confortável e cheia de estilo. Ao comentar das vantagens da freedom, é impossível não ressaltar a Capota Marítima, pois além de ser um item estiloso, ela também proporciona mais segurança no transporte de cargas, evitando acúmulo de água, danos na caçamba e formação de ferrugem.

Fabio Santos


Fiat 500X 2019 – Características, Novidades


Linha 2019 do Fiat 500X conta com novos motores e pequenas alterações em seu design.

O novo Fiat 500X em sua linha 2019 está sendo apresentado com certas novidades, até porque o veículo se encontra no meio de um ciclo de sua geração, e como não é diferente de outros modelos e do próprio mercado automobilístico, o mesmo necessita constante lançando suas atualizações com o objetivo de se manter atualizado e atraente.

Como já era de se espera ele traz um novo visual que pode ser considerado sutilmente modificado, passando a contar com mais recursos tecnológicos e também novos motores com turbo, isso no modelo apresentado para o mercado europeu, pois os modelos a serem comercializados no mercado dos Estados Unidos ainda não foram apresentados.

Tratando do design geral do veículo, o novo par de faróis do modelo é o que mais atrai os usuários em uma primeira impressão, conta com DRL’s em LED, além de suas lanternas da parte de trás que também possuem tecnologia LED. Há como opção também, o modelo que conta com faróis em full-LED a disposição dos clientes, que de acordo com a própria a montadora italiana, iluminam ainda mais que os faróis convencionais de xênon, em cerca de 20%.

O novo modelo Fiat 500X modelo 2019 ganha também uma versão nova a qual foi batizada pela montadora como Urban, que com o próprio nome já diz é um veículo com um maior foco para atuar em trechos urbanos, ao tempo que as outras versões como City Cross e Cross foram desenvolvidas com visual atualizado.

Na parte interna do carro, pode-se encontrar um painel novo com um quadro de instrumentos que conta com gráficos renovados. O seu volante também é um elemento novo no carro, contando com acabamento de couro Techno e controles de áudio, que facilitam a vida do condutor para controlar o mesmo enquanto realiza a pilotagem.

A sua central de entretenimento e informação é conhecida como Uconnect HD Live, com um display no tamanho padrão atual, de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay. Este display de 7 polegadas possui a tecnologia touchscreen, sendo então sensível ao toque, além de a central apresentar ainda conexão Bluetooth, portas USB e reconhecimento de voz.

Para os usuários que são fãs de um toque um pouco mais agressivo ficarão felizes com as novidades interessantes que deverão surgir nos motores do modelo: o Fiat 500X abandona os propulsores aspirados movidos a gasolina e os substitui pelos novos Firefly turbo com quatro e três cilindros, este que também são utilizados no novo Jeep Renegade lá no exterior.

O menor dos propulsores em questão é um turbo que possui 1000 cc com três cilindros e com capacidade de gerar uma potência de 120 cv. Este é conectado a uma caixa manual de transmissão que conta com seis velocidades.

Um pouco acima desta motorização vem um que também é turbo com 1300 cc, equipado com 4 cilindros e possui capacidade de gerar 150 cavalos de potência, a qual vem acompanhado de uma caixa de transmissão DCT com dupla embreagem e com 6 velocidades. Sempre tendo o eixo dianteiro como tração.

Há também um motor que gera simples 110 cv de potência, que é conhecido como 1.6 E-Torq.

Já quanto o assunto é motores movido a diesel, o lançamento da Fiat para 2019 possui algumas opções, sendo uma de 1300 cc que possui 95 cv, uma outra com 1600 cc e que tem potência de 120 cv e por fim uma terceira que conta com um motor de 2 litros (2 mil cc) e com potência de 150 cv, possuindo um torque de 35,6 kgfm.

O SUV da Fiat pode ser uma das atrações a serem apresentadas no Salão do Automóvel da capital paulista que ocorre no mês de novembro.

Por Filipe Silva

Fiat 500X 2019

Fiat 500X 2019

Fiat 500X 2019


Fiat Uno 2019 – Nova Versão Way e Preços


Modelos chegam com motor 1.3 e preços maiores.

Para quem gosta de novidades no mundo automobilístico, mais uma vez a Fiat surpreende os seus consumidores e anuncia que em 2019 vai trazer de volta um de seus maiores sucessos de vendas: o Fiat Uno Mille Way.

O modelo estava fora do mercado desde junho deste ano, quando saiu de cena em virtude de estratégias de mercado e agora promete voltar com toda força para inaugurar a nova linha 2019 da montadora.

Com o objetivo de fazer uma 'limpeza' na sua categoria hatch e incrementar as vendas na linha Sedan, por sinal, uma das categorias que mais cresceu no mercado brasiliro em 2018, a Fiat resolveu tirar de sua linha de montagem a versão Sport do Mille, com os respesctivos motores do tipo 1.0 e 1.3 Firefly.

A estratégia parece que tinha dado muito certo no começo, mas com o acirramento o mercado dos veículos mais alongados, a marca percebeu um redução do mercado da sua linha Mille na categoria hatch, também prejudicada por seus concorrentes que lançaram no Brasil modelos do mesmo tipo, mais luxuosos e com preços semelhantes como o famoso Onix da Chevrolet.

Apesar do anúncio da lançamento do seu modelo Argus, na categoria hatch, os resultados não estão apontando para o esperado. Como resultado, a Fiat resolveu, de mansinho, tentar ressuscitar o seu modelo de sucesso e, mais uma vez, resolveu apostar no espírito aventureiro dos seus consumidores.

Como resultado, o Fiat Uno Mille na sua versão aventureira, a Sport, deverá voltar com toda força no ano que vem.

Para reconquistar a confiança e a preferência, a montadora italiana resolveu equipar o modelo com seus famosos motores 1.3 e 1.0.

Quem vai ganhar nesta história, talvez seja o consumidor, que vai ter mais uma alternativa de compra de um veículo capaz de encarar alguns terrenos mais difíceis, porém, com um 'jeitão' de modelo mais popular.

A nova linha 2019 do Mille Sport vai trazer de volta alguns detalhes que marcaram esta categoria como os detalhes dos para-choques e nas rodas em plástico preto, sem pintura e os frisos nas portas no mesmo estilo. Além disto, ele volta também com a sua característica suspensão traseira mais elevada, o que proporcina um ar mais esportivo.

Com a motorização 1.0 e 1.3, a nova linha volta às concessionárias em todo o Brasil na versão manual de cinco marchas. Esta configuração permite uma potência de 77 cvs e de 109cvs para cada tipo respectivamente.

No aspecto interno, o novo modelo deverá retomar os itens que fazim parte da linha anterior como o ar condicionado, direção elétrica, travas elétricas, rodas de 14 polegadas, calotas de fábrica, vidros das portas dianteiras na função one-touch e volante com regulagem de altura.

Entretanto, para que o consuidor possa ter de volta todas as vantagens do famoso modelo, ele vai ter que meter a mão no bolso e pagar um pouco mais caro se quiser ter o modelo Sport na garagem de sua casa. Aliás, este é um dos mais tradicionais costumes das montadoras quando resolvem sempre lançar uma nova linha a cada ano de um modelo já existente. Para esta versão do Uno Mille, a desculpa é dupla pelo fato do veículo ter sido tirado de circulação desde o segundo semestre do ano.

Mas vamos aos preços do novo modelo. A versão do tipo Sport já deverá chegar às lojas da marca em todo o Brasil custando algo em torno de R$ 47.000,00 para o modelo 1.0 e R$ 53.000,00 para o modelo mais potente de 1.3. Portanto, se você está disposto a matar a saudade daquela versão mais esportiva do famoso Mille , mesmo que tenha que pagar a mais por isto, então é bom ir preparando o bolso para este final de ano e entre 2019 com carro novo na garagem.

Emmanoel Gomes


Recall Fiat Uno, Mobi, Palio, Strada, Grand Siena, Weekend, Cronos e Argo


Montadora anuncia chamado devido à problemas no câmbio.

Se você adquiriu um carro da Fiat recentemente, essa notícia pode ser para você. A partir da última segunda-feira, dia 1 de outubro, os proprietários dos oito modelos da marca (Uno, Mobi, Palio, Strada, Grand Siena, Weekend, Cronos e Argo) deverão realizar o agendamento de uma visita a qualquer uma das concessionárias da marca para realizar um recall.

O motivo da verificação é uma possível falha no funcionamento do sensor de marcha dos modelos que são equipados com uma transmissão automática Dualogic/GSR. Por isso, em caso de necessidade, é feita a substituição do componente.

Tempo estimado e importância do Recall

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Fiat, o reparo é feito em um tempo estimado de aproximadamente uma hora. No total, são 11.669 unidades envolvidas no chamamento, sendo dessas 5.097 exemplares do hatch Argo 1.3 GSR.

Entre os possíveis danos que a falha pode causar está a mudança inesperada da marcha para o ponto morto, a posição apontada como “Neutro”. Isso ocorreria com o carro em movimento, ocasionando a perda da potência do veículo, comprometendo a sua dirigibilidade. Em casos mais extremos, é possível que tal falha cause, inclusive, graves acidentes.

Versões, ano/modelo e chassis envolvidos

Se você possui um dos oito modelos e ficou na dúvida em relação ao seu automóvel, nós te damos as versões, ano/modelo e os seis últimos dígitos referentes aos chassis envolvidos no recall.

Sendo assim, começaremos com o modelo mais afetado, o Argo 1.3 GSR do ano de 2018. Os chassis são: H10294 a G64699, totalizando 5.097 exemplares. Na sequência, o Mobi 1.0 modelo 2018 tem chassis 465048 a 547697, com 2.572 unidades.

O Cronos 1.3 e modelo 2018/2019 tem chassis 000012 a 022737, com um total de 2.276 unidades. E o Uno 1.3 e modelo 2018/2018 traz os chassis 796635 a 835113, com 916 unidades.

Ainda, o Grand Siena 1.6 e modelo 2017/2018 envolve os finais 329230 a 341048, totalizando 567 unidades. Já o Palio 1.6 e modelo 2017 traz chassis 192022 a 199837 e 141 unidades.

Em penúltimo lugar, o modelo Weekend 1.6 de ano 2017/2018 engloba os chassis 097241 a 099833, com um total de 66 unidades. E por fim, o Strada 1.8 e modelo 2017 tem envolvidos os chassis 152494 a 168706, totalizando 34 unidades do carro.

Para maiores informações

Para quem busca maiores informações e quer consultar sobre os chassis que estão envolvidos no recall, a Fiat está disponibilizando o seu portal para que os proprietários contatem a empresa. O endereço eletrônico é o www.fiat.com.br.

Além desse, ainda é possível entrar em contato diretamente pelo telefone com a Central de Serviços ao Cliente. O número é o 0800 707 1000.

Recalls da Fiat em 2018

Esse já é o sexto recall anunciado pela montadora no ano de 2018. O primeiro foi feito em janeiro com os proprietários dos carros Grand Siena, Novo Palio e Uno de ano/modelo 2010 a 2012, em que foi detectada uma possível degradação do deflagrador de airbag quando exposto a variações elevadas das temperaturas e da umidade.

Na sequência, em março foram convocados os modelos Novo Palio, Punto, Idea, Palio Fire, Uno, Siena, Grand Siena, Weekend, Fiorino e Strada de ano/modelo 2016 e 2017, devido a falha do alternador. Já em junho, foi a vez da Fiorino e Palio Weekend (2018-2019), Strada (2017-2018), Grand Siena (2018-2019) e Toro, Mobi, Argo e Uno (2018-2019), por falha nos relés.

No mês seguinte, foi a vez do Freemont, ano e modelo 2014 e 2015. Nesse, em caso de piloto automático acionado no veículo, havia a possibilidade de uma eventual falha na central da injeção eletrônica, que não permitiria a sua desabilitação.

E, por fim, o quinto recall da marca foi em agosto de 2018, convocando os proprietários dos modelos Grand Siena, Novo Palio e Uno de ano 2012. Nesses também foi detectada a possibilidade de uma degradação no deflagrador do airbag, bem como visto em janeiro em outros modelos.

Para mais detalhes e ficar ligado em todos os recalls da marca, basta acessar o site no endereço https://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/fiat-recall.html.

Kellen Kunz


Fim do Hyundai Azera, Fiat 500 e Renault Kangoo no Brasil


Modelos saem de linha para entrada de novos modelos.

O Hyundai Azera, Fiat 500 e Renault Kangoo quase já não podem ser encontrados nas ruas atualmente. Crises econômicas, taxas de câmbio e os números de venda quase que inexpressivos determinaram o futuro desses três modelos, que agora saem definitivamente de linha no mercado nacional.

De acordo com informações levantadas pelo site Auto Esporte, as vendas continuarão somente enquanto os estoques nas concessionárias durarem.

Ainda segundo a reportagem do portal de notícias, todas as marcas confirmaram as novas medidas. Quem tem a perspectiva de adquirir um desses modelos deve se apressar um pouco, até porque há estoques, mas a situação deles já é muito reduzida.

Azera

Dentre os três carros apontados, somente o Azera tem uma remota possibilidade de ter no futuro uma nova geração no Brasil.

Segundo informações da Caoa, responsável por importar os carros da Hyundai, de fato, o cronograma da empresa prevê que o New Azera seja importado para o Brasil. Entretanto, ainda não há uma data definida para esse caso.

A título de curiosidade e mesmo sem nada ter sido tomado por certo, o novo sedã da Hyundai já consta na edição 2018 do programa do Inmetro de etiquetagem veicular.

Renautlt Kangoo

A Renault, companhia responsável pela produção do Kangoo, já lançou o sucessor do modelo atual em terras argentinas. Aliás, o furgão é fabricado por lá. É interessante observar que a versão latina do Kangoo é estruturada com base no Dacia Dokker. Coisa diferente ocorre na Europa: por lá o carro tem uma geração “nativa”.

Mas segundo informa a marca, não existe nenhum tipo de projeto que tenha em vista o lançamento, no Brasil, de alguns dos dois modelos do Kangoo, ao menos até o final de 2019.

Fiat 500

Em 2015, o Fiat 500 ganhou uma leve atualização em seu visual. Aqui no Brasil, havia a expectativa de sua chegada no mínimo há dois anos. Mas como podemos observar, isso nunca ocorreu de fato.

Aqui há um “x” desconhecido, uma vez que a montadora não informou quais foram os reais motivos que a levaram a desistir de importar, do México, o novo Fiat 500. Porém, especula-se que um dos motivos seja a taxa cambial desfavorável.

Kia Picanto

Diferentemente de todos os modelos citados anteriormente, o Kia Picanto passou por algumas alterações há bem pouco tempo. A nova geração chegou a estrear no Brasil no mês de janeiro deste ano. Nessa ocasião, a marca comentou que a disponibilidade do carro envolvia apenas um lote com 100 unidades.

De fato, com poucos meses foi possível vender todos os 100 carros. Entretanto, o dólar entrou em disparada e acabou inviabilizando a chegada de novos modelos. Aliás, esse foi o fator principal que fez com as vendas do Picanto GT fossem interrompidas.

Mercado automotivo

De acordo com dados da Fenabrave, os índices do mercado automotivo brasileiro são otimistas. No mês de julho deste ano foram registrados 208 mil emplacamentos. Em termos comparativos, esse número representa um percentual 17 vezes maior do que o obtido no mesmo mês de 2016.

No caso das vendas de carro zero-quilômetro, o índice aponta um crescimento de 7%. No acumulado, considerando o período situado entre os meses de janeiro e julho de 2018, a alta aponta um índice de 12,81% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O mercado automotivo de carros usados também obteve uma alta. Mas nesse caso ela foi muito sensível. A variação positiva registrou 0,3% no acumulado de janeiro a julho e em comparação com o mesmo espaço de tempo em 2017.

No que diz respeito a concessão de crédito para financiamento veicular, a situação é um tanto complicada. De acordo com a Fenauto, a cada 10 pedidos de financiamento, somente 3 são aprovados.

Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais preferidas!

Denisson A. Soares


Fiat Toro Ranch 2019 – Ficha Técnica, Lançamento


Nova versão da Fiat Toro traz novidades em um novo conceito de refinamento e sofisticação para um veículo deste tipo de categoria.

Os consumidores brasileiros que já estão se acostumando ao novo Toro da Fiat, agora deverão contar com mais uma novidade para o novo utilitário da marca italiana.

Tudo isso por causa da nova versão 2019 que chega ao mercado brasileiro trazendo algumas novidades e um novo conceito de refinamento e sofisticação para um veículo deste tipo de categoria.

A nova geração que promete estar nas concessionárias já no final do ano de 2018 e que promete ser a grande novidade da marca, já tem um novo conceito: a Toro Ranch e que é considerada o ‘top’ de linha da marca.

Sem perder a tradição de ser considerado um veículo forte e apto para o transporte de consideráveis quantidades de cargas, o novo modelo vai estar disponível para os consumidores brasileiros na tradicional versão a diesel e com tração do tipo 4×4 com um motor do tipo Turbo do tipo AT9.

Para ser considerado um veículo de referência em sua categoria, a Fiat não economizou em muitos detalhes que também vão fazer a diferença no preço final ao consumidor.

Para quem gosta de detalhes e também de muitas novidades, basta dizer que a montadora italiana resolveu mais uma vez inovar e como sempre gosta de encantar o seu fiel público consumidor com muitas exclusividades.

Em relação aos detalhes internos do novo veículo, não é demais afirmar que a nova Toro Ranch dá a impressão que estamos dentro de um carro do tipo Sedan de luxo, caso não fosse o fato de sua cabine típica de um utilitário.

Basta dizer aos consumidores que até o estilo próprio da nova Toro permitiu a projeção de um novo tipo de cabine mais larga, bem mais alongada e que surpreende com seu grande espaço interno.

A sensação de pilotar um carro do tipo ‘Top’ pode ser sentida em todos os detalhes cromados que compõe tanto o interior quanto o exterior do novo modelo.

Na nova Toro, os espelhos retrovisores externos, os estribos laterais, o santantônio e o gancho do reboque traseiro do tipo removível ganharam generosos detalhes prateados.

A nova Toro vem também com uma soleira metálica que é uma exclusividade da nova versão, protetor de vidro traseiro, protetor de tanque de combustível e para-barros traseiros e dianteiros.

Os detalhes internos da nova versão também não ficam nada a dever em termos de sofisticação, elegância e muito charme.

Os bancos ganharam um luxuoso revestimento na cor marrom, em contraste com a cor escura predominante no seu painel central, tapetes e parte do revestimento das portas. Nestas, o mesmo tom dos bancos está nos seus detalhes centrais.

Todos os revestimentos dos bancos e tapetes ganharam também a inscrição “Ranch” em alto relevo, assim como o console frontal do veículo.

Os itens de conforto feitos para suas ocupantes são compostos ainda pelo ar condicionado do tipo dual zone, central de multimídia com tela de cinco polegadas e que responde muito bem ao toque dos dedos e também a um comando de voz que pode ser programado.

Além disso, ele apresenta sistema de GPS, Bluetooth, entradas USB e todos os comandos do veículo podem ser acessados na tela central através de imagens coloridas.

A nova Toro conta com sistema de partida feita remotamente pelo controle externo que trava o veículo e a sua ignição é do tipo elétrica, sem o uso de chave e apenas com um toque num botão no painel do veículo.

Para a segurança de seus usuários, a nova versão 2019 vem com sensor de chuva, sensor de crepúsculo, câmera de ré, retrovisor interno do tipo eletrocrômico com uma série de itens que prometem conquistar os seus consumidores.

Para todas estas novidades, é claro que o preço também não vai ser o mesmo da versão atual no mercado. Segundo os sites especializados no assunto, para levar o novo modelo para casa, o consumidor vai ter que desembolsar perto dos R$ 150.000,00.

Por Emmanoel Gomes

Fiat Toro Ranch 2019

Fiat Toro Ranch 2019

Fiat Toro Ranch 2019


Fiat Strada 2019 – Preço e Novidades


Modelo chega com mais equipamentos e versão inédita.

Uma das maiores companhias automotivas do mundo, a FIAT, está com novo lançamento no mercado internacional. A companhia Fiat Chrysler Automobiles consiste em uma das maiores montadoras europeias de automóveis em todo o mundo, com sua sede global localizada na cidade de Turim, norte da Itália.

Assim, tornando-se em pouco tempo uma líder em vendas, tomando a dianteira entre todas as picapes compactas em série, o modelo Fiat Strada atingiu significativo espaço dentro da linha 2019, munida de muito mais equipamentos, que fazem parte tanto da série quanto de seus opcionais, além de uma inédita versão, a intitulada Freedom 1.4 Cabine Dupla. Os valores estipulados partem de 49.790 reais, que são cobrados pela especializada Working 1.4 Cabine Simples, e mais 79.490 reais para a sua configuração de tipo Adventure 1.8 Cabine Dupla. No caso da Strada Freedom, o valor chega a 71.990 reais.

Portanto, nesta novidade que compõe a linha 2019, a Fiat Strada Freedom, chega para tornar-se uma verdadeira alternativa entre os consumidores que fazem uso deste tipo de picape tanto para o trabalho quanto para a rotina que inclui outros afazeres práticos. Este se tornará o modelo atual Top de Linha munido de um motor 1.4 Fire com 88 CV e desempenho de 12,5 KGFM, constantemente equipada com um câmbio manual em cinco marchas e mais uma cabine dupla.

Munido das travas e dos vidros elétricos; das rodas de liga leve com dimensões de 14 polegadas; dos retrovisores aparelhados com o ajuste elétrico; com um volante multifuncional revestido em couro; dispositivo de rádio com a entrada USB; possui uma capota marítima e o sistema de ar-condicionado, entre outros atributos e especificações. Entretanto, a mesma picape tem chance de ser equipada com uma central multimídia composta de uma razoável tela de 6,2” polegadas, além do GPS e da câmera de ré.

Para completar todo o pacote, ele possui uma pintura bastante especial sobre o painel e junto do emblema da versão impressa nos bancos de tecido e em seus adesivos laterais.

Com relação às suas já citadas variações, a Working e a Hard Working, as mesmas estão munidas de um sistema de pré-disposição para sintonia de rádio e, entre as versões opcionais, há alternativas com protetor de cárter; com vidros e com as travas elétricas; dispositivo de rádio com USB; o banco do motorista possui o ajuste na altura; vem com a capota marítima, entre outras especificações.

O modelo Strada Adventure está mais segura com a adaptação para os pneus mistos tipo Scorpion ATR e, também, por uma vantagem a mais que lhe foi acrescentada, ou seja, o sistema Locker de bloqueio mecânico em modo diferencial. A companhia Fiat, por meio de seus líderes, decidiu aproveitar esta ocasião de produção para operar uma simplificação sobre todo o seu plano de manutenção, que a partir de então passa a ser por tempo ou por quilometragem, seja o que vier em primeiro.

A relação de versões e valores do modelo Fiat Strada 2019:

  • A versão Strada Working de motor 1.4 e Cabine Simples está no valor de 49.790,00;
  • A versão Strada Hard Working de motor 1.4 e Cabine Simples está no valor de 56.490,00;
  • A versão Strada Hard Working de motor 1.4 e Cabine Estendida está no valor de 64.990,00;
  • A versão Strada Hard Working de motor 1.4 e Cabine Dupla está no valor de 67.990,00;
  • A versão Strada Freedom de motor 1.4 e Cabine Dupla está no valor de 71.990,00;
  • A versão Strada Adventure de motor 1.8 e Cabine Dupla está no valor de 79.490,00.

Paulo Henrique dos Santos


Fiat Argo 2019 – Características, Especificações


Modelo não terá muitas novidades em sua motorização, mas haverá mudanças em seu visual e em seu interior.

O seu lançamento deve apresentar sendo uma das principais novidades a nova versão esportiva para o modelo, além também da chegada de suas versões sedan. Confira os preços das suas versões atuais, bem como os detalhes da sua ficha técnica e os dados de consumo em relação ao combustível.

Alvo de polêmica e muito suspense muito próximo ao seu lançamento aqui no Brasil, o novo Fiat Argo recebeu muita ênfase para a seu chegada para o mercado nacional, a Fiat prometeu que esse iria receber muita atenção até para os menores detalhes, e não com certeza não é atoa que o novo Fiat Argo hoje é visto com o modelo que possui o melhor acabamento da Fiat levando em consideração os padrões adotados para o ano de 2017.

O modelo foi lançado no mês maio ainda de 2017, e seu objetivo no hatch compacto, é poder aposentar o Fiat Punto que é inclusive o DNA do Argo, aproximadamente uns 20% do Punto é composto na plataforma em que é produzido o Fiat Argo e proporciona ao Argo uma rigidez e estabilidade muito maior do que o Punto, ele vêm ao mercado para enfim suceder algumas das versões do antigo em sua linha, o Fiat Palio.

O Fiat Argo virá para agradar uma ampla gama dos consumidores, e terá oito versões, seus preços também podem variar e muito, assim como a sua motorização desde o pequeno 1.0 que possui a tecnologia Fiat Firefly, até o mais potente de 1.8 E.etorQ, a mesma tecnologia que é usada no motor de sua picape a Fiat Toro, que está prometendo um desempenho ainda melhor que irá agradar quem está buscando um carro com essa atitude, assim como é possível encontrar o motor intermediário com 1.3L que também utiliza a tecnologia Firefly, e para poder trabalhar em conjunto nesses motores, algumas variações em suas transmissões podem já ser escolhidas, como câmbio manual com cinco marchas que podem ser vistos junto com qualquer um desses três motores, já o automatizado GSR com 5 marchas que também é usado no Fiat Mobi pode ser encontrado nas versões de motor 1.3 litros, e já o automático com 6 marchas é exclusivo no 1.8 litros e ele é o mesmo encontrado no Fiat Toro e Jeep Renegade.

Para o lançamento do Fiat Argo 2019, não está esperando muitas mudanças e nem muitas novidades em quesito de motorização a não ser o novíssimo motor 1.3 litro turbo, que irão chegar inicialmente para o novo modelo do Fiat Argo 2019 na Europa, e ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil, e também vale lembrar que seu motor turbo ainda está em fase de desenvolvimento, porém não irá se diferenciar muito ao sistema turbo que já é usado pela Fiat.

Algumas leves mudanças em seu visual e no seu interior do Fiat Argo 2019 estão sendo muito esperadas, principalmente para a parte de tecnologia do carro, o mais importante é a chegada do seu modelo sedan do Argo, que há muitos rumores dizem que chegará ainda no primeiro trimestre deste ano de 2018, portanto já podem ser encontradas as suas versões disponíveis do novo modelo do Fiat Argo 2019, e provavelmente chegará ao mercado brasileiro para aposentar os Fiat Linea e Grand Siena.

Com certeza será uma ótima opção de compra, por isso esteja atento a todas as novidades. E quando for lançado no Brasil não deixe de fazer um test drive para conferir pessoalmente essa linha que é uma das melhores na atualidade da Fiat.

A montadora está desenvolvendo o Fiat Argo para chegar ao topo de vendas em todo o mundo. Não deixe de conferir essa novidade da Fiat.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Fiat Argo 2019

Fiat Argo 2019


Fiat Palio pode Voltar ao Mercado


Presidente do Grupo na América Latina afirma que o Palio pode voltar no futuro.

O Palio é um dos modelos de maior sucesso da Fiat, pois conquistou o Brasil inteiro, por isso o consumidor ficou tão surpreso com a notícia de que o hatch saiu de linha, já que a montadora preferiu investir pesado no Argo. Porém, o fim do Palio ainda não é definitivo e ele pode voltar. Quando a FCA (Fiat-Chrysler) apresentou seus planos para o Brasil para os próximos 5 anos, o presidente do grupo para mercados na América Latina, Antônio Filosa, informou que 'Palio' é um nome que se tornou praticamente um ícone para a empresa, por isso ele até pode retornar no futuro.

A declaração deixou os amantes do Palio empolgados, mas vale ressaltar que Filosa em momento algum deu previsão de quando poderia retornar com o modelo que foi um dos campeões de vendas no Brasil. A primeira geração chegou ao mercado nacional no ano de 1996, com o objetivo de ser o concorrente direto do Gol, que estava rendendo bons lucros à Volkswagen.

Para aquele ano, o Palio tinha um visual moderno, ousado e conseguiu conviver muito bem com o Uno, um ponto importante que muito beneficiou a Fiat. Com o sucesso do modelo, a montadora continuou investindo e a cada ano trazia pequenas mudanças, para não correr o risco de atrapalhar as vendas. Até que em 2001 houve a primeira grande mudança no hatch, principalmente no visual. Giorgetto Giugiaro, designer italiano, trouxe linhas mais modernas ao carro, que contava com motorização Fire 1.0 8V e também o 1.0 16V. Não demorou muito para chegar a opção flex e depois o modelo com motor Fire 1.4. E assim, o Palio foi acompanhando a evolução do mercado, tentando se manter entre os primeiros.

Em 2004, a Fiat resolveu fazer uma outra grande mudança no Palio, pois a concorrência estava disponibilizando modelos com design avançado, mas foi em 2008 que chegou o Novo Palio, mais uma tentativa da empresa de manter o modelo vivo, mesmo depois de tantos anos. Em 2011 é que chegou a segunda geração e em 2014 foi a vez do Palio Fire se tornar o modelo de entrada, até que este ano foi aposentado, para tristeza de muitos, que o consideravam com fôlego para mais algum tempo.

O Palio fez tanto sucesso que em 2006 a Fiat lançou um projeto ousado, o Palio Elétrico, em parceria com a KWO, uma empresa suíça e outros parceiros. A hidrelétrica Itaipu Binacional solicitou o modelo, que contava com um motor de 15 Kw, cerca de 20cv e tinha autonomia de 120 km. As baterias ficavam logo abaixo do assoalho do porta-malas, assim não roubou espaço. Só que logo surgiram os primeiros problemas, por exemplo, a recarga era muito lenta, o veículo ficava conectado a uma tomada trifásica de 220 volts por 8 horas para ser completamente carregada. O console central tinha um display onde eram exibidos todos os dados sobre a bateria, informando a carga, temperatura, entre outros.

No ano de 2001, o Palio ganhou uma carroceria nova para celebrar a chegada do século XXI, com rodas 14", saias laterais, faróis de neblina e pára-brisa degradê.

Depois de tantos anos no mercado, o Palio tornou-se um nome forte, sinônimo de beleza, qualidade e economia, só que o mercado de automóveis evoluiu muito, hoje são várias opções no mercado oferecendo tecnologia de ponta e muitas novidades para conquistar o consumidor. O Palio acabou ficando obsoleto e por isso foi aposentado. Como disse Antônio Filosa, pode ser que futuramente o nome volte a constar no catálogo de lançamentos da Fiat, mas por enquanto, fica apenas na lembrança de todos, podendo retornar futuramente, mas aí, teria que passar por uma reformulação completa.

Por Russel


Fiat Weekend 2019 – Preço e Novidades


Com 20 anos de história, Palio Weekend retorna com novidades.

O Palio é um dos carros mais populares da Fiat e um dos mais conhecidos no Brasil. A linha do Palio já teve várias versões diferentes desde do hatch mais popular até uma das versões mais diferenciadas, como a Weekend.

E é este modelo que começou a ser vendido por aqui há 20 anos, foi atualizado mais um vez pela montadora e chega com cara nova ao mercado com seu modelo 2019 em duas versões, a Adventure e a Attractive.

A primeira vista, alguns até zombam da aparência off-road que o modelo tem, por conta dos detalhes em plástico preto na dianteira e traseira do carro. Detalhes que a Fiat mantém como uma opção de versatilidade.

Ao longo dos anos, uma das coisas que mudou foi o preço. Agora chegam às concessionárias por R$ 79.290 em sua versão Adventure, enquanto a Attractive 1.4 inicia com preço sugerido a apenas motoristas frotistas por R$ 62.500.

Com o aumento do preço, novos itens diferenciados também foram incluídos ao longo dos anos. Como por exemplo o ar condicionado, controle de roda, central multimídia compatível junto com Android, volante de couro, câmara e sensores de marcha ré, entre outros.

Especificações técnicas

O Palio Weekend, versão Adventure, roda com gasolina e etanol cujo desempenho em velocidade com gasolina é de 10,9 segundos e com etanol é de 9,8 segundos. O Attractive apresenta um desempenho pouco mais lento, pois com gasolina de 0 a 100km chega com 13,5 segundos e com etanol chega em 13,4 segundos.

As dimensões internas de ambos os modelos são iguais: a capacidade do porta malas é de 460 litros e o tanque de combustível conta com espaço para 51 litros.

Outras igualdades dos Adventure e do Attractive são em relação ao sistema de freios. O comando é mecânico e atua nas rodas traseiras com compensação de desgaste.

Equipamentos de segurança, conforto e mídia também são os mesmos nas duas versões, pois já vem da concessionária com itens de série como:

  • Luz no porta malas;
  • Rodas de liga leve;
  • Banco traseiro rebatível;
  • Ajuste do volante na altura mais confortável para o motorista;
  • Apoio de braço centra para o motorista;
  • Apoios de cabeça dos bancos dianteiro com regulagem de altura;
  • Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura;
  • Desembaçador do vidro traseiro temporizado;
  • Direção hidráulica;
  • Controle eletrônico de aceleração;
  • Embreagem com acionamento hidráulico;
  • Porta-óculos;
  • Relógio digital;
  • Retrovisores externos com comando interno mecânico
  • Revestimento na coluna entre as portas;
  • Revestimento de todo o porta-malas;
  • Rodas de aço com pneus 185/65 R14
  • Espelho no para-sol nos dois lados, entre outros itens.

Novidades da linha Fiat weekend

Quem esperava por mudanças no visual, não vai ser dessa vez que verá os plásticos ao redor do para choque e para lamas, ganhando um material diferenciado. Não houveram mudanças significativas no design do Palio.

Outra novidade é que a nova Weekend será apresentada nas versões Attractive e Adventure. A versão Adventure contará com o sistema Locker, que segundo a montadora oferece um sistema de tração nas rodas dianteiras no estilo 4×2 e permite que o carro saia de situações adversas como pistas molhadas, subidas, terrenos arenosos ou com barro com maior facilidade.

A versão Adventure será a única disponível para os motoristas comuns, pois as unidades do Attractive 1.4 serão vendidas apenas para frotistas.

O modelo que será ofertado ao consumidor comum vem com os seguintes itens de série:

  • Direção hidráulica;
  • Ar condicionado;
  • Chave canivete;
  • Vidros elétricos nas quatro portas;
  • Travas elétricas;
  • Rádio Connect com CD, MP3, sistema de viva-voz integrado e entrada USB;
  • Volante multifuncional;
  • Sensor de estacionamento;
  • Freios ABS;
  • Comando interno da tampa do tanque, entre outros.

Apenas um único item foi disponibilizado como opcional na versão Adventure: o sistema Locker. E no modelo Attractive o ar condicionado é vendido também de forma separada e com um custo de R$4.490.

Ana Beatriz de Oliveira


Fiat Mobi VeloCITY 2018 – Especificações, Características


A Fiat investiu em um design arrojado, compacto, esportivo, deixando o carro com um porte ótimo para o dia a dia.

A Fiat continua trazendo para o mercado nacional, modelos que vão de encontro às necessidades dos consumidores e com isso têm conseguido bater de frente com a concorrência. O Fiat Mobi, por exemplo, acaba de ganhar uma nova opção, justamente para ser mais uma escolha para quem está pensando em adquirir um veículo novo. O VeloCITY, apesar do nome, não tem seu principal destaque na velocidade, até porque, conta com um motor 1.0 6V Firefly com 3 cilindros.

Mas o Fiat Mobi VeloCITY 2018 tem seus diferenciais e é bom o consumidor ficar de olho neles. Uma das diferenças que logo é percebida se trata do visual bem mais esportivo e a personalização exclusiva. Tudo isso deveria ficar em R$ 5 mil, porém, custa R$ 2.500,00. É uma versão que tentará conquistar principalmente o jovem, que gosta de carro diferenciado, com um estilo mais singular.

Tendo como base a versão Drive, o Mobi VeloCITY oferece teto e retrovisores pretos, como diferenciais, mas não para por aí, pois todo revestimento na parte de dentro é mais escuro, assim como as rodas de liga-leve de 14 polegadas. E o kit ainda conta com sensores traseiros para auxiliares na hora de estacionar o veículo, faróis de neblina, câmera de ré e também vem com ar-condicionado, tem máscara escurecida nos faróis, direção elétrica, travas elétricas, o volante conta com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos e o quadro de instrumentos conta com tela de 3,5 polegadas.

O Fiat Moby VeloCITY tem o preço de R$ 44.990,00 e com seu visual exclusivo, certamente será um destaque no mercado brasileiro de carros. Não há dúvidas de que a maioria das pessoas que vai comprar um automóvel, primeiro analisa o carro por fora e o design conta muito nesta hora, o que acaba sendo uma grande vantagem para o VeloCITY, pois é um justamente este um de seus principais diferenciais. A Fiat investiu em um design arrojado, compacto, esportivo, deixando o carro com um porte ótimo para o dia a dia na cidade, mas ele não faz feio nas viagens.

O teto na cor preta deixa o Fiat Moby VeloCITY com um estilo único, combinando com sua frente com linhas de carro aventureiro. Os retrovisores na cor preta fazem a combinação perfeita, mas a carroceria é sempre na cor vermelha ou branca.

Mas é importante ressaltar que essa característica de carro esportivo é mesmo só no visual, porque não foi feita nenhuma mudança no motor. O torque é de 10,9 mkgf e pode deixar a desejar quando a família é grande e sai de viagem.

Mas os diferenciais pesam na hora da escolha, como a lista de acessórios que teve um super desconto, certamente o consumidor vai levar isso em conta na hora de compará-lo com outro modelo.

O que pode gerar descontentamento por parte do consumidor é a ausência do sistema de som, um detalhe importante que foi ignorado pela Fiat. Com os descontos, o preço do VeloCITY acabou ficando igual ao do Argo, mas só a versão de entrada. A questão é que o Argo conta com o mesmo motor, só que vem menos equipado, porém, é maior, oferece mais espaço interno e é bem mais refinado. Agora é analisar bem para escolher aquele que melhor combine com o perfil de cada um.

O Fiat Mobi VeloCITY 2018 chega para ocupar um pequeno espaço que estava aberto e pode fazer toda a diferença, mas no final quem ganhou mesmo foi o consumidor que tem uma opção a mais na hora da compra. Outra vantagem do VeloCITY é que ele não é só diferente no visual, também tem suas vantagens, seja no preço, no kit, assim como tem seus pontos negativos. Como cada um tem suas próprias necessidades, é só ver qual a melhor opção, mas certamente VeloCITY merece uma análise caprichada, pois tem muito a oferecer.

Por Russel

Fiat Mobi Velocity 2018

Fiat Mobi Velocity 2018


Fiat Uno 2019 terá Menos Versões e Antigo Motor 1.0 Fire


Mudanças da montadora visam baratear e popularizar mais o carro.

O Uno já foi um dos carros de maior sucesso da Fiat, agora a montadora tenta fazer com que ele volte a ficar entre os líderes de venda. Mas como a situação no país não está fácil e os preços pesam muito na hora do consumidor tomar a decisão final, a Fiat resolveu enxugar as versões e também voltar com o motor 1.0 Fire, assim consegue manter um valor competitivo e evita dores de cabeça, pois terá um carro com mecânica já conhecida. A linha Uno 2019 até vem recebendo críticas pela decisão, mas não tem volta, serão apenas duas versões e ambas irão usar o motor 1.0, ou seja, nada mais de Uno 1.3 manual e muito menos automatizado.

Mas as decisões da Fiat não pararam por aí e a empresa foi além e mexeu ainda no propulsor 1.0 3 cilindros Firefly, que foi lançado há pouco tempo e estava no Attractive, versão de entrada, sendo que agora é o antigo propulsor 1.0 4 cilindros 8V Fire Flex. Essa opção foi lançada no mercado em 2016, também pelo Uno, na família Firefly e o mercado fica sem entender porque a Fiat daria um passo para trás, quando a concorrência tem procurado avançar nesta questão.

O Uno Attractive 1.0 Fire tem preço de R$ 42.990,00 e de série ele conta com direção hidráulica, ar-condicionado manual, máscara negra nos faróis, o volante oferece regulagem de altura, os vidros elétricos são apenas para as portas dianteiras, entre outras opções. Quem pagar mais R$ 499,00 terá direito ao desembaçador, limpador e lavador para o vidro traseiro. E pagando R$ 1.890 a mais, leva todos os itens anteriores, mais rádio USB/AUX, bluetooth, áudio streaming e pré-disposição para som.

O Uno Drive 1.0 Firefly, a segunda versão, custa R$ 44.820,00 e vem mais recheada de itens, trazendo retrovisores e também as maçanetas na mesma cor do carro, a coluna B tem revestimento na cor preta, os retrovisores contam com luzes indicadoras, a direção elétrica tem a função city, que dá ainda mais leveza nas manobras e também serve para diminuir o esterço do volante quando o carro está sendo manobrado em velocidade mais baixa, tem ainda partida a frio mesmo se não tiver gasolina no reservatório auxiliar, a grade dianteira tem um diferencial na cor cinza, entre outras opções.

Quem pagar pelo opcional Kit Comfort Plus, terá que desembolsar R$ 2.950,00, porém, contará com uma série de itens para deixar o carro bem mais equipado, podendo contar com o assistente de partida em rampas, o banco do motorista pode ter a altura ajustada, tem apoia-braço para quem sentar na frente, o banco de trás é bipartido, controle de estabilização e também tração, os vidros elétricos traseiros contam com antiesmagamento, no para-sol do motorista tem espelho, porta-objetos no teto para os passageiros de trás, bancos dianteiros com porta-revista no encosto, sistema que monitora a pressão dos pneus e muitas outras opções.

Tem ainda um outro opcional, que é o Kit Connect Plus, que custa R$ 2.500,00 e traz menos opções, mas são todas tecnológicas, com alarme, viva-voz, audio streaming, comandos no volante para facilitar ao motorista a realização de alguns comandos, tela TFT monocromática para o computador de bordo, além de bluetooth, alarme e chave canivete.

Por fim, o Kit On Plus, com preço de R$ 2.500,00 e tem uma lista de opções bem parecida com a anterior, mas traz o sistema Live On, as funções multimídias do veículo são integradas ao celular através de um aplicativo, então é bom o consumidor ficar atento às opções de cada um dos opcionais para ver qual lhe é mais interessante.

Esta é a estratégia da Fiat para o Uno 2019, agora cabe ao consumidor analisar, comparar com a concorrência e ver se a montadora conseguiu realmente atender suas expectativas e necessidades.


Fiat Mobi Way Extreme 2019 – Características e Lançamento da Série Especial


O Fiat Mobi Way Extreme 2019 traz um série de itens e algumas mudanças no design que prometem agradar os mas jovens e aventureiros.

A Fiat conseguiu reduzir os preços para os modelos de entrada do Fiat Mobi e com isso espera que o modelo consiga mais mercado, porém, a grande aposta da montadora é a versão chamada Way Extreme, pois ela traz uma série de itens, entre eles a câmera de ré e o sensor de estacionamento. Mas o Mobi Way Extreme 2019 ainda oferece outros equipamentos e também algumas ligeiras mudanças no design. O valor total cobrado pelo modelo é de R$ 43.490,00 e este preço é a soma do valor cobrado do Mobi Way, que é de R$ 40.690,00 mais o adicional relacionado aos opcionais, que é de R$ 2.800,00.

Alguns nem consideram o Mobi Way Extreme uma edição especial, acham mesmo que é só um modelo com pacotes de itens extras, inclusive, no site o carro é apresentado desta forma.

O Fiat Mobi Way Extreme é uma versão ideal para aquele consumidor que tem o perfil mais aventureiro e prefere um carro subcompacto, só que com mais equipamentos. Esta versão conta com alguns itens que estão presentes no Kit Connect, como o rádio com Bluetooth e USB, mais limpador e desembaçador de vidro traseiro. Também estão presentes os faróis de neblina e as rodas de 14 polegadas de liga leve.

Por dentro, o Mobi Way Extreme recebeu um revestimento em tonalidade mais escura. Por fora, um dos diferenciais está nos retrovisores em cinza fosco, que lhes dão um leve realce. Quanto à grade dianteira, o modelo recebeu um acabamento mais caprichado e as rodas receberam pintura especial. O logo da versão foi parar na lateral do veículo, ajudando a dar aquele visual aventureiro.

Apesar nas mudanças no visual e também na parte interna do veículo, o que realmente deve alavancar as vendas do Mobi Way Extreme 2019 é o seu preço competitivo. Para ter o pacote opcional o consumidor precisa pagar apenas R$ 2.800, ou seja, somente R$ 480 a mais do que custa o Kit Connect e estes itens a mais tornam a nova aposta da Fiat em um subcompacto aventureiro de verdade, assim não é preciso gastar a mais com a versão Drive.

A Fiat equipou o Mobi Way Extreme 2019 com motor 1.0 Fire 8V com 75 cv a 6.250 rpm e 9,9 kgfm a 3.850 rpm. O câmbio manual de 5 marchas é outro atrativo e o modelo promete potência, mas com um baixo consumo de combustível.

O mercado nacional de automóveis está muito competitivo e apesar da crise que assola os brasileiros, o consumidor continua exigente, ou seja, não quer apenas pagar menos, quer um carro novo que de fato ofereça diferenciais e a Fiat tem problema neste sentido, pois bate de frente com modelos de outras montadoras que veem sendo elogiados, justamente pelos itens disponibilizados.

A intenção de trazer o Mobi Way Extreme 2019 é justamente a de começar a brigar por este perfil de cliente, oferecendo um carro subcompacto, mas que foi bem planejado, com um espaço interno que atende muito bem o dia a dia na cidade e se a família for pequena, também vai bem nas viagens.

A Fiat ainda quis deixar bem claro que é uma versão aventureira, porque sabe que o consumidor mais jovem geralmente prefere estes modelos. E quem quiser pagar menos, encontrará as outras versões que a Fiat disponibilizou, como a Easy Comfort com valor de entrada a partir de R$ 35.690 já contando com ar-condicionado e rodas 14", dois itens que antes eram encontrados somente no Mobi Like.

O Mobi Way Extreme 2019 é um veículo com visual moderno, que realmente chama a atenção e o preço também é tentador, sendo assim, a Fiat acredita que fez um bom trabalho e agora é esperar e torcer para que o mercado também aprove o modelo.

Por Russel

Fiat Mobi Way Extreme 2019

Fiat Mobi Way Extreme 2019

Fiat Mobi Way Extreme 2019


Fiat Mobi 2019 – Características, Especificações


A Fiat teve o cuidado de melhorar cada item, preocupando-se com a segurança, potência, economia, beleza e espaço, por isso, o Mobi 2019 já chama a atenção logo à primeira vista.

O Fiat Mobi 2019 traz uma série de novidades para o consumidor brasileiro que anda cada vez mais exigente, afinal, são muitas opções oferecidas e com tamanha concorrência, as montadoras estão tendo que inovar em seus novos modelos. Há alguns anos, os subcompactos não faziam tanto sucesso no Brasil, mas este cenário vem mudando muito e a popularidade destes veículos está em alta. A Volkswagen, por exemplo, lançou o Up! como sendo um subcompacto moderno, com ótimo custo-benefício e o modelo foi bem aprovado. A Fiat não perdeu tempo e apostou alto no Mobi.

O consumidor brasileiro vem aceitando bem este novo conceito, mesmo com tantos SUV's se destacando no mercado nacional. A Fiat logo viu que era preciso buscar uma fatia neste mercado e o Mobi foi a resposta da empresa. O público aprovou o Mobi, que compartilha a plataforma com o Uno, modelo com grande credibilidade no país e isto ajudou muito.

Inicialmente, foram lançadas 5 versões do Fiat Mobi e isto foi outro detalhe que ajudou o modelo a conquistar o consumidor, pois com tantas opções, era possível escolher uma que melhor se encaixava em suas necessidades. O Fiat Mobi 2019 continua nesta proposta, de surpreender, inovar e continuar alavancando as vendas, o desafio para a montadora é deixar o carro mais moderno, mas sem tirar uma de suas principais características, que é o bom custo-benefício.

A Fiat teve o cuidado de melhorar cada item, preocupando-se com a segurança, potência, economia, beleza e espaço, por isso, o Mobi 2019 já chama a atenção logo à primeira vista, com o para-choque em novas dimensões. Os faróis trazem dupla parábola e também LEDs diurnos. As rodas de liga leve completam o conjunto, em parceria com as maçanetas cromadas.

Outro diferencial do Mobi 2019 será o design, mas nada radical, as linhas sofrerão ligeiras mudanças, deixando o veículo com um visual mais moderno, mas sem perder o seu estilo, pois a Fiat não quer mudar demais, temendo que acabe prejudicando as boas vendas de seu modelo.

O mercado de subcompactos no Brasil, conta atualmente com ótimas opções e o Mobi, que vem conquistando seu espaço aos poucos, terá grandes concorrentes. A Fiat prefere não se arriscar com um modelo completamente novo e ir trazendo as novidades aos poucos, para que o consumidor possa se acostumar e principalmente, para saber o que é bem aceito no mercado e aquilo que é rejeitado.

Outra questão muito importante nesta batalha da Fiat, para tornar o Mobi 2019 o queridinho dos brasileiros, foi em relação às cores oferecidas. Elas foram escolhidas com grande critério e o modelo estará disponível nos tons: Vermelho Alpine, Preto Vulcano, Branco Banchisa, Branco Alaska e Prata Bari.

Entre os itens oferecidos, o Fiat Mobi 2019 procurou oferecer muita modernidade e opções que garantissem o conforto do motorista e passageiros, assim ele oferece display digital de 3,5", direção hidráulica, vidros elétricos na frente, brake light, banco traseiro bipartido, volante com regulagem de altura, entre outras opções. O modelo tem altura do solo de 146 mm, altura de 1,490 mm e o tanque de combustível tem capacidade de 47 litros. O porta-malas é de 235 litros e o consumidor precisa ter em mente que é um modelo que atende muito bem no dia a dia das grandes, médias e pequenas cidades, mas para uma viagem, se a família for grande, então o espaço deixará a desejar, afinal, é um subcompacto.

Motor 1.0 com câmbio manual e a média de 13Km por litro na cidade quando abastecido com gasolina e 16Km por litro quando for etanol, são opções que o comprador também precisa analisar antes de se decidir pela compra.

E claro que os preços não podem ser deixados de lado, aí é preciso analisar bem as versões para escolher:

  • Easy 1.0 Flex manual: a partir de R$34.690,00;
  • Like 1.0 Flex manual: a partir de R$40.890,00;
  • Way 1.0 Flex manual: a partir de R$42.590,00;
  • Drive 1.0 Flex manual: a partir de R$42.590,00;
  • Easy 1.0 GSR Flex automatizado: a partir de R$46.790,00.

Por Russel

Fiat Mobi 2019

Fiat Mobi 2019


Fiat Cronos 2019 – Especificações, Novidades


Novo Fiat Cronos recebeu um toque esportivo, deixando o modelo mais robusto, porém, sem perder o estilo sofisticado.

O novo Fiat Cronos é um sedan com estilo mais esportivo, que traz muitas novidades para conquistar o mercado e é a grande aposta da empresa para este ano, pois oferece segurança, beleza, conforto e potência. O problema é que a concorrência está cada vez maior e o Cronos tem um grande desafio pela frente. Para conseguir chamar a atenção neste concorrido mercado, a Fiat resolveu radicalizar e deu ao carro um toque esportivo, deixando o modelo mais robusto, porém, sem perder o estilo sofisticado.

Assim que o consumidor se depara com o novo Fiat Cronos, já nota seu grande diferencial, que é o design impactante, é um modelo que chama a atenção por onde passa, com seu capô mais alongado e linhas frontais modernas, que oferecem um traço mais dinâmico, mas sem exagerar. O conceito wraparound foi utilizado, fazendo com que o veículo pudesse ser alongado, com um porta-malas mais amplo, com 525 litros de capacidade, ficando entre os maiores da categoria. Para quem tem família grande e gosta de viajar, o modelo tornou-se perfeito, atendendo praticamente a todas as necessidades do motorista e dos passageiros.

O Cronos conta com duas motorizações, a E.torQ 1.8 16V de 139 cv, podendo ser com câmbio manual ou automático e a versão Firefly 1.3, também com câmbio manual ou automatizado.

A primeira versão, a 1.8, traz um câmbio automático com 6 marchas e o acesso pode ser feito do modo convencional ou pelo volante mesmo, através das 'borboletas', assim o motorista pode se sentir mais seguro e dirigir pelas estradas ou mesmo na cidade, se torna uma experiência bem mais prazerosa.

Outro diferencial no novo Fiat Cronos é a tecnologia empregada, que não é apenas para o entretenimento, mas também para a segurança dos ocupantes. O Keyless Entry'N'Go é um sistema que destrava as portas do veículo sem precisar usar as chaves, basta estar com elas na mão ou até mesmo o bolso. A partida é dada através de um botão, sem o uso da chave e à noite, as Puddle Lamps que estão nos retrovisores iluminam o chão, assim fica mais fácil para entrar no carro. O consumidor precisa ter tempo para avaliar o Cronos, porque ele está repleto de detalhes que fazem toda a diferença no dia a dia e é bom conhecer todos para ver o quanto a Fiat caprichou neste modelo.

Por dentro, a tecnologia se faz ainda mais presente, começando pela Central Multimídia Uconnect que deixa todos conectados com o Apple CarPlay ou o Android Auto. A tela é de 7 polegadas e conta com um moderno design flutuante que facilita o acesso a streaming de músicas, mapas, aplicativos e muito mais. O motorista tem ainda a comodidade de acessar o Waze e o WhatsApp através dos botões no volante, assim a segurança é garantida.

O motorista conta com uma série de sensores que trabalham durante todo o tempo para auxiliá-lo na condução do veículo, inclusive nos momentos em que ele mais precisa de ajuda, por exemplo, quando começa a chover. Assim que o para-brisa recebe as primeiras gotas de chuva, os limpadores são acionados e quando escurece, o sensor crepuscular é ativado e os faróis são acessos.

A direção elétrica está mais leve, as respostas aos comandos são rápidas e quando for dar ré, a câmera traseira envia a imagem para a tela da central multimídia, auxiliando o motorista nas manobras, evitando qualquer tipo de colisão.

Outro sistema presente no Fiat Cronos é o Hill Holder, que auxilia as partidas em aclives, mantendo os freios acionados por mais 2 segundos, após o motorista tirar o pé para acelerar o veículo. E quando o motorista for surpreendido por um obstáculo na pista, ou um buraco e precisar fazer uma manobra brusca, os freios podem ser acionados, ou ter uma redução do torque, para garantir estabilidade ao carro.

Acesse aqui cronos.fiat.com.br o site que a Fiat preparou, com todas as informações sobre o novo Cronos.

Por Russel

Fiat Cronos 2019

Fiat Cronos 2019


Novos modelos SUVs da Fiat e Jeep Renegade no Brasil


Novo Jeep Renegade e SUVs da Fiat serão lançados no Brasil em breve.

Os modelos Suvs têm ganhado cada vez mais espaço no mercado automobilístico nacional. E para aproveitar esse crescimento considerável a Fiat lançará dois modelos em breve. E mais um lançamento do Jeep Renegade também entrará para o mercado brasileiro.

Os carros da Jeep têm ganhado cada dia mais espaço no Brasil e ganhando mais adeptos da marca que tem se deliciado com os modelos confortáveis e movidos a diesel.

Já a Fiat está entrando no mercado das SUVs recentemente, e está procurando seu espaço a cada lançamento.

A linha do Jeep Renegade vem para revolucionar o mercado em relação à segurança, seu modelo conta com 7 airbags, isso mesmo que você leu. São 7 airbags para garantir maior segurança em relação à colisão.

Ele conta também com direção elétrica, para maior facilidade e segurança na hora de guiar o carro, trazendo ainda mais uma sensação de segurança em relação ao conforto do carro.

Os modelos da FIAT contarão com 7 lugares, e seu design totalmente inovador e elegante. Com certeza encherá os olhos dos amantes de carros. Por ser um modelo de uma montadora nacional com certeza irá surpreender os adeptos aos nacionais. E dará uma nova visão para os que preferem os importados.

Os lançamentos estão previstos para até no máximo 2022, então fique atento às novidades.

O segmento provavelmente será a nova geração do modelo 500X, que ainda permanece sendo fabricado na Europa pela Fiat e contará com uma plataforma totalmente melhorada. Outra grande possibilidade anunciada pela montadora é que caso o Argo não tenha uma versão cross, ele seja projetado para se tornar uma SUV podendo disputar de igual para igual com a Chevrolet o modelo Onix Activ e a Hyundai pelo modelo HB20X e até disputando com o futuro modelo aventureiro que será lançado pela Volkswagen. Caso isso venha a ocorrer, outra hipótese é que a Fiat lance uma versão do carro que seja abaixo do Renegade já confirmado através da Jeep.

A expectativa é que tenhamos alguns modelos inovadores para os próximos anos, onde as SUVs têm ganhado muito espaço no mercado, e conquistando os gostos dos brasileiros.

Em relação à segurança e conforto esses modelos têm ganhado de longe a preferência das famílias brasileiras, tornando-se ótimos carros para viagens familiares. Por isso, se seu interesse é um carro para viajar com a família essa é sua grande oportunidade.

Portanto, se pretende comprar uma SUV fique atento a esses novos lançamentos, pesquise sobre os carros e faça sua escolha. Ponha tudo na balança e veja qual carro oferece melhor aquilo que você procura.

Para não se arrepender depois, olhe tudo que cada modelo oferece, para fazer a melhor escolha. Pois cada modelo possui sua peculiaridade, então você deve ver bem o que realmente procura para que possa fazer a melhor aquisição, no modelo que atenderá melhor as suas necessidades e de toda sua família.

Com certeza, as SUVs que estão por vir irão agradar os brasileiros, a grande dúvida é qual ficará melhor entre elas ou o Renegade da Jeep, a única certeza que temos é que qualquer um desses modelos irá te fazer feliz e atenderá todas as suas expectativas.

Vamos aguardar e enquanto isso ficar atentos às novidades dos novos modelos, e os preços quando forem atualizados. Provavelmente teremos mais novidades em breve.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

J

Jeep Renegade 2018

Jeep Renegade 2018


Fiat Mobi 2018 – Ficha Técnica, Características


Fiat Mobi 2018 é um carro completo que reúne muitas funções modernas.

O Fiat Mobi 2018 é um carro que tem muitas características além da beleza. Sua modernidade e potência elevam sua reputação aos olhos da maioria dos usuários. Vale lembrar que os itens de série e a beleza interna do Fiat Mobi 2018 tão são exemplares que agradam a maioria dos usuários da marca. Agora vamos falar de forma mais clara sobre as principais características do Fiat Mobi 2018.

Fiat Mobi 2018 é chamativo

O Fiat Mobi 2018 é um carro que possui muita presença e beleza, e chama a atenção por onde passa. Ele também costuma agradar a muitos usuários independente do gênero. Ele é um carro grande e com design moderno, mesmo sendo visto como robusto por alguns consumidores. Ele tem faróis grandes e de lentes simples, capô longo, lanternas médias na parte traseira e para-choques com desenho mais agradável.

Carro com porta-malas de 215 litros

O Fiat Mobi 2018 tem porta-malas de 215 litros e esse tamanho é suficiente para guardar muitas coisas. Não é um tamanho absurdamente grande, porém, ele é considerado ideal por muitos consumidores de carro brasileiros.

Fiat Mobi 2018 tem muitos itens de série

Falando dos itens de série do Fiat Mobi 2018, vale afirmar que eles são necessários e muito desejados. Pois são importantes para melhorar o desempenho do carro e facilitar a vida dos usuários. Veja abaixo quais são os itens de série da versão de entrada:

– Airbag duplo

– Painel com iluminação de LED

– Para-choque na cor do carro

– Retrovisores e maçanetas pretas

– Display digital de 3,5 polegadas

– Vidros manuais

– Rodas de aço 13 polegadas com calotas

– Retrovisores externos com controle interno

– Banco traseiro com dois apoios de cabeça ajustável

– Câmbio manual com 5 marchas

Conheça os itens de série opcionais

Para os consumidores que querem colocar mais itens importantes no carro pode optar pelos adicionais que também fazem toda a diferença para os motoristas. Veja abaixo quais são os opcionais para a versão de entrada:

– Desembaçador de vidro traseiro

– Trava elétrica nas 4 portas

– Vidros elétricos dianteiros com One Touch

– 2 Alto-falantes falantes traseiros

– Desembaçador do para-brisa

– Entre outros

Fiat Mobi 2018 mantém mesma motorização

O motor do Fiat Mobi 2018 continua o mesmo, e é interessante afirmar que esse motor é potente e já conquistou os usuários na versão anterior do Fiat Mobi 2018. O motor é o 1.0 Fire Flex de quatro cilindros com 8 válvulas. Ele consegue fazer a potência máxima de 75 cv se abastecido com etanol e 73 cv se abastecido com gasolina. Já seu torque máximo é de 9,9 kgfm e o rpm é 3.850.

Carro com espaço interno

Para quem gosta de espaço interno o Fiat Mobi 2018 vai agradar muito. Ele comporta muito bem todos os ocupantes do carro, além de proporcionar conforto total. Ele é muito usado por pessoas que tem família grande e com criança. Se esse é seu caso, esse pode ser seu carro ideal.

Valor das versões do Fiat Mobi 2018

O Fiat Mobi 2018 possui 5 versões que são completas e que foram feitas para agradar vários tipos diferentes de consumidores. Cada versão tem suas características especiais e detalhes para encantar qualquer tipo de usuário. Veja os valores das versões abaixo:

– Fiat Mobi Drive 1.0 com valor de R$45.450,00

– Fiat Mobi Way 1.0 com valor de R$41.260,00

– Fiat Mobi Drive 1.0 com valor de R$41.260,00

– Fiat Mobi Like 1.0 com valor de R$39.780,00

– Fiat Mobi Easy 1.0 com valor de R$34.210,00

Veja o consumo médio da versão de entrada

A versão de entrada tem um bom consumo médio e por isso esse carro é considerado econômico. Veja abaixo:

Na estrada

Esse carro faz 9,2 km/l se abastecido com álcool e 13,3 km/l se abastecido com gasolina.

Na cidade

Esse carro faz 8,4 se abastecido com álcool e 11,9 km/l se abastecido com gasolina.

Essas são as principais informações do Fiat Mobi 2018!

Por Cristiane Amaral

Fiat Mobi 2018

Fiat Mobi 2018


Fiat Argo 2019 ganha Nova Versão de Entrada


Novo modelo custa R$ 44 mil.

Há algum tempo estava surgindo rumores nos quais diziam que a Fiat iria lançar uma versão mais barata e econômica do Argo, dito e feito. A Fiat anunciou nesta quarta-feira (16) uma versão inédita da entrada para o Argo 1.0, de uma forma bem mais discreta e moderada em seu site de ofertas. O preço sugerido pela fabricante será de R$ 44.990, ou seja, R$ 2.800 a menos que modelo 1.0 Drive.

Nessa nova versão apresentada pela fabricante o carro irá possuir: ar condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas e direção elétrica, sistema start-stop, computador de bordo, volante com regulagem de altura e rodas de Aço de 14 polegadas.

Mas o que surpreendeu a todos é que o valor é quase R$ 3.000 a menos em relação à antiga versão de entrada Drive 1.0 , que foi lançada no ano passado no preço de R$ 46.847, que atualmente custa 47.790.

Porém, como todas as coisas, também haverá os seus malefícios. Essa nova versão deixa de oferecer diversas coisas, dentre elas: limpador traseiro, desembaçador traseiro, predisposição para rádio, chave canivete com telecomando, banco do motorista com regulagem de altura, porta óculos, alça de segurança e acabamento cromado do difusor de ar.

Além disso, você precisará tirar da carteira mais R$ 1.300 a mais para ter rádio com Bluetooth e volante com comando de rádio, e também mais 1.200 por retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção, rádio, vidros elétricos traseiro com um toque e anti esmagamento. O novo Argo é equipado com o mesmo motor de 3 cilindros que desenvolve até 77 cavalos e câmbio manual de 5 marchas.

O novo Argo já é premiado. O modelo usa o design italiano e todo o seu sistema de multimídia de aspecto flutuante. Já foi extremamente elogiado em competições com itens de segurança antes restritos a outros segmentos, com airbags laterais dianteiros, câmera de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento.

Essa nova versão será uma espécie de comemoração de 1 ano de lançamento do hatch, que no Brasil foi o décimo carro mais vendido no ano, levando em consideração os números até o mês de abril, que abrange todos os automóveis e comerciais leves que inclui picapes e furgões divulgados pela federação dos concessionários a Fenabrave.

A Fiat irá disponibilizar dois pacotes de opcionais e adicionais para o Argo 1.0.

Os pacotes disponibilizados serão:

Kit Convenience, que irá incluir: Retrovisores externos elétricos, luzes indicadoras de direção, função tilt down, rádio connect, vidros elétricos traseiros, com once touch e anti- esmagamento.

E o Kit Rádio Connect, que ira incluir: Áudio streaming, Bluethooth e volante com comandos de rádio.

De série, a FIAT sempre disponibilizou em todos os seus modelos a direção com assistência elétrica (que já vem presente nesse novo Argo), Start e Stop, ar condicionado e bancos com ISOFIX, que irão permitir ao seu comprador que caso precise fixar alguma cadeira infantil no interior do carro, fará com mais facilidade e qualidade. Suas versões mais sofisticadas podem trazer ainda Controle Eletrônico de Estabilidade, Controle de Tração, Hill- Holder ( que é um sistema que mantém o freio pressionado por até três segundos, tempo suficiente para que o motorista possa trocar os pedais sem deixar que o carro volte e esbarre no que está parado logo atrás) e transmissões automática de seis velocidades.

Preços:

  • Fiat Argo 1.0 – R$ 44.990,00
  • Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 47.790,00
  • Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 54.990,00
  • Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 59.990,00
  • Fiat Argo Precision 1.8 – R$ 62.290,00
  • Fiat Argo Precision 1.8 AT6 – R$ 68.290,00
  • Fiat Argo HGT 1.8 – R$ 65.290,00
  • Fiat Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 71.390,00

Gabriel Pierini


Fiat lança Novos Motores Firefly Turbo 1.0 e 1.3


Novos motores só deverão chegar ao Brasil em 2020.

A Fiat continua na luta para ser uma das marcas de automóveis mais admiradas dos brasileiros e com isto ter os seus carros entre os mais vendidos do país, mas a missão não é nada fácil e a empresa pretende crescer lá fora também, pois tem perdido uma boa fatia do bolo. A concorrência é grande e tem lançado modelos que vão de encontro ao gosto do consumidor, mas algumas novidades poderão fazer com que a Fiat consiga reagir. Os motores turbo 1.0 de 120 cv e também os motores 1.3 de 180 cv prometem chamar a atenção de quem pretende comprar um carro econômico, mas potente.

Os motores Firefly terão versões turbinadas, é o GSE – Global Small Engine e já foram apresentados no Simpósio Internacional de motores de Viena. A intenção da Fiat-Chrysler é fazer com que estes dois motores turbos possam estar presentes em vários modelos da marca, mas ainda será feito um estudo para ver o que seria vantajoso e principalmente, qual seria a aceitação do mercado.

Esse motor turbo 1.0 que foi mostrado em Viena, conta com 120 cv e 19,3 kgfm de torque. Já o motor 1.3 oferece 180 cv e 27,5 kgfm e este resultado é obtido usando o turbo de fluxo único, mas a Fiat tem um projeto em desenvolvimento onde é analisado o uso de uma nova versão que usaria fluxo duplo, porém, a empresa preferiu não dar detalhes do que já obteve até o momento e quais seriam as vantagens oferecidas por esta nova versão.

Um detalhe importante é que ambos os motores oferecem a opção de serem eletrificados, no caso do uso ser em modelos híbridos. Já tinha vazado a informação de que estava sendo testado um Cronos com o motor 1.3 turbo, só que os engenheiros aqui do Brasil acharam melhor deixar a potência entre 150 e 160 cv, levando em consideração a resistência do motor e também do câmbio automático.

E há muitas alterações que ainda poderão ser feitas. Esse modelo aspirado conta com 2 válvulas por cilindro, entretanto, há versões que tem cabeça com 4 válvulas por cilindro. Em outra linha, foi implantada injeção direta com pressão de 200 bar, tendo controle de válvulas variável e o cabeçote foi integrado ao coletor de escape. Estas modificações são importantíssimas, porque irão ajudar na redução do aquecimento e também garantindo maior economia de combustível. O cabeçote e o bloco são todos em alumínio e o peso total do motor não passa de 91 kg na versão 1.0 de 3 cilindros e fica em 110 kg na versão 1.3 de 4 cilindros.

A princípio, a intenção da Fiat era desenvolver apenas uma versão, Firefly turbo 1.3. A versão 1.0 ficou na gaveta por um longo período, com a empresa em dúvida se esse projeto seria ou não desenvolvido. Quando os trabalhos começaram é que a versão 1.0 foi aprovada, pois os engenheiros descobriram as muitas vantagens termodinâmicas e ficaram empolgados com as novas possibilidades.

Agora a Fiat acredita que esses motores Firefly serão utilizados por um longo período, inclusive já há projetos para eles serem usados nos lançamentos que acontecerão até depois de 2025, mas claro que até lá os estudos continuaram sendo feitos, muitos projetos serão testados e pode ser que a tecnologia encontre um caminho melhor para ser trilhado, mas por enquanto, é isto que a empresa tem em mente.

Para os brasileiros, a expectativa não é nada boa, pois estas versões turbinadas deverão chegar por aqui só em 2020, que é quando a Fiat pretende colocar no mercado uma reestilização do Argo e também do Cronos, então será usado o motor 1.3 turbo de 160 cv, substituindo o atual que é de 1.8 E.torQ.

Por Russel


Fiat Uno 2019 – Características, Novidades


O Uno 2019 será a terceira reestilização do modelo e será lançado em junho deste ano com grande expectativa.

A intenção da Fiat Chrysler Automobile é terminar este ano como líder do mercado nacional, mas a tarefa não é fácil, pois a concorrência é grande e há ótimos modelos sendo lançados, mesmo assim o projeto continua firme e a expectativa é que haja um bom resultado nas vendas das marcas Fiat e também Jeep. Com uma conquista de cada vez, a meta é chegar a 2020 com a Fiat ocupando a liderança novamente no Brasil, posição que perdeu em 2016, quando a GM mostrou que estava melhor estruturada e conseguiu atender aos anseios do consumidor com seus modelos.

Antonio Filosa, presidente da empresa, se encontrou com alguns jornalistas em São Paulo para falar sobre as metas da empresa e foi quando fez a revelação audaciosa. Filosa está no grupo Fiat desde 1999, mas só no último mês de março assumiu o posto de presidente, antes ocupado por Stefan Ketter. E o novo Uno 2019 é um dos grandes investimentos da empresa para subir no ranking, sendo que o carro conta com diversas mudanças no visual e tem ainda as novas versões do Mobi.

O Uno já foi um grande sucesso de vendas no Brasil e um dos principais modelos dentro da Fiat, mas perdeu o posto com a chegada do Argo, o que acabou no fim das versões Way e Sporting. Mas agora o modelo volta a ser o centro das atenções e com preço de R$ 40 mil, se torna uma ótima alternativa entre Mobi e Argo, dando uma opção a mais ao consumidor. Será a terceira reestilização nesta geração do Uno, agora em junho e toda mudança sempre gera grande expectativa, mas também uma certa insegurança, pois só após o lançamento é que será possível ver realmente se o mercado aceitou o novo modelo.

Em 2014 o Uno passou por uma revolução no visual, deixando de lado aquela grade assimétrica e o painel foi completamente reformulado. Dois anos depois vieram alguns leves retoques e a motorização Firefly. Agora Filosa chama a atenção para o grande trabalho de pesquisa que foi realizado, que resultou no desenvolvimento de novas tecnologias e garantiu que o etanol pode ser considerado como que um 'ouro verde' para o país. A FCA tem grandes planos para a tecnologia flex, inclusive, quer alcançar melhores rendimentos para os motores, de forma que os veículos possam ter assim uma autonomia bem maior que a atual.

O Fiat Uno perdeu espaço no mercado, em parte por causa da própria Fiat, que trouxe o Mobi e Argo para o consumidor brasileiro, que certamente são opções bem mais interessantes. Na hora de comprar, o consumidor irá preferir um carro mais moderno, pagando praticamente o mesmo e assim o Uno foi sendo deixado de lado. Em junho poderá ser a hora da vira, com o Fiat Uno 2019 sendo anunciado, mas agora com uma realidade completamente diferente.

A nova linha Uno chegará com grandes mudanças, sendo uma das principais o motor 1.0 Firefly flex de 3 cilindros, evitando assim, uma disputa interna com o Argo. Com isso, o preço ficará na casa de R$ 40 mil e o consumidor que quiser economizar, passa a ter uma nova opção, poderá até contar com uma versão Vivace, o que ainda não foi confirmado.

A Fiat está acreditando muito nesta estratégia, mas ainda é cedo para dizer se o Uno conseguirá voltar a ser um dos principais queridinhos dos brasileiros, mesmo custando R$ 40 mil, pois por esse valor é possível encontrar boas opções no mercado e pagando só um pouquinho a mais, ter modelos bem melhores, que trazem uma série de vantagens. Para quem pretende comprar um carro novo no próximo mês, vale a pena esperar e poder ter uma opção a mais para analisar e comparar.

Por Russel

Novo Uno


Recall Fiat 2018 – Palio, Uno, Idea, Strada, Siena e Fiorino


Falha atingiu cerca de 16 mil unidades.

Atenção. Se você possui um carro novo da marca Fiat, saiba que a marca acaba de anunciar um novo recall. Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o mais novo recall da Fiat, que dessa vez envolve 10 modelos da marca.

Quando compramos um carro com zero quilômetro de rodagem sabemos que por muito tempo poderemos estar tranquilos. Afinal, motor novo, peças novas e tudo mais novo, dificilmente ele apresentará algum defeito e diferentemente dos carros usados não precisará das numerosas idas e vindas às oficinas mecânicas, que demandam tempo e dinheiro dos proprietários, pois qualquer reparo pode sair por um preço bem alto.

Pois bem, carros com baixa quilometragem, recém-retirados de concessionárias, também podem apresentar defeitos, mas geralmente as concessionárias na hora da compra ofertam algumas manutenções consideradas rotineiras para esses veículos sem que os proprietários precisem pagar nada.

Mas isso tudo é bem diferente de um recall, pois quando uma marca anuncia um recall, quer dizer que o problema pode ser bem mais grave e que pode causar sérios danos materiais e físicos.

Nesta última sexta-feira dia 09 do mês de março, a Fiat fez um comunicado oficial afirmando que 10 de seus modelos devem passar por reparos pois possuem um defeito originário de sua fabricação.

De acordo com as informações da marca italiana, são mais de 15 mil unidades que devem ser reparadas. Somente do modelo do Novo Palio são 8. 373, seguido pelo Strada 1.4 que são 2.731 unidades, até chegar no Siena 1.4, que precisa ter 2 de suas unidades vistoriadas.

É preciso compreender que nem todos os veículos envolvidos no recall podem apresentar o defeito, mas são convocados todos os que pertencem ao mesmo ano de fabricação, até mesmo por questões de segurança.

Veja abaixo quais são os dez modelos e seus respectivos números de chassis, que foram convocados para vistoria nas concessionárias Fiat.

  • Palio Fire 1.0 – 585667 a 605940;
  • Idea 1.4 – 286655 a 287019;
  • Punto – 342058 a 348260;
  • Uno 1.0 e 1.4 – 75664 a 771071;
  • Novo Palio – 16344 a 297737;
  • Palio Weekend 1.4 – 089496 a 098502;
  • Siena 1.4 – 063979 a 065020;
  • Fiorino 1.4 – 058971 a 080249;
  • Strada 1.4 – 083657 a 123494;
  • Grand Siena 1.4 – 300812 a 337173;

Todos esses modelos pertencem ao ano/modelo 2016/2017. Desse modo, confira se seu veículo está entre os convocados para o Recall.

A Fiat informou que esses modelos podem ter sido equipados com um alternador que tem o risco de falhar e essa falha pode levar a irregularidades no funcionamento do motor, dentre elas a mais preocupante é a possibilidade de que ele seja desligado de forma repentina, o que pode ser muito perigoso, ocasionado acidentes.

A marca deixa claro aos proprietários desses veículos que não foi registrado nenhum acidente, casos de colisão em decorrência desse defeito, mas que assim que ele foi identificado por seus especialistas, foi realizada a convocação para que assim todos possam trafegar com seus veículos em plena segurança, sem oferecer riscos à segurança de motoristas, ocupantes e até mesmo terceiros.

É possível que os proprietários observem se seus veículos possuem esse defeito. Para isso, basta observar a luz espia da bateria, caso ela esteja acesa, ou acenda no quadro de instrumentos, a falha pode se manifestar a qualquer momento. Por isso a concessionária deve ser acionada o mais rápido possível. A recomendação principal é que os motoristas estejam atento a isso.

Mas todos os envolvidos devem ser apresentados a uma concessionária Fiat para que seja realizada a vistoria e o reparo que a troca do alternador. Os profissionais da Fiat afirmam que a manutenção deve levar cerca de uma hora, por isso recomenda-se que os proprietários desses veículos liguem agendando um horário.

Em caso de dúvidas acesse o site da Fiat ou ligue para 0800 707 100 para mais informações.

Sirlene Montes


Fiat Uno – Versões que serão descontinuadas


Rumores indicam que as versões Uno Sporting (1.3 e 1.3 GSR) e Uno Way (1.0, 1.3 e 1.3 GSR) serão descontinuadas pela Fiat.

A Fiat está causando um certo rebuliço no setor automobilístico. Após anunciar que irá parar de fabricar o modelo Palio, a montadora divulgou também que irá descontinuar algumas versões do Uno.

A estratégia se dá devido a grande quantidade de hatchbacks compactos da marca, totalizando três carros distintos até o momento: o próprio Uno, o recém-lançado Argo e o Mobi. Sendo assim, a ideia é que se reduza o conflito entre os preços dos três, já que com aproximadamente R$ 45 mil o cliente poderá optar pela compra do Argo Drive 1.0, o Mobi Drive GSRou o Uno Way 1.0.

Modelos que se despedem

Apesar de a assessoria de imprensa da Fiat não ter informado quais são as versões do Uno que deixarão de ser produzidas, sob o argumento de que ainda está avaliando sobre a gama de hatches de forma a definir as variantes que irão continuar ou quais serão descontinuadas, há boatos de que sairão de linha o Uno Sporting (na configuração 1.3 e também 1.3 GSR) e o Uno Way (em 1.0, 1.3 e, por fim, 1.3 GSR).

A notícia teve seu surgimento devido a um comunicado feito no último mês pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) a boa parte das concessionárias. Conforme o documento que vazou para a internet, as redes de lojas da montadora foram alertadas sobre as restrições em faturas relacionadas às encomendas das versões Sporting e Way, isso nos pedidos relacionados às vendas diretas.

Atualmente, o Uno conta com três versões disponíveis, sendo elas as duas nomeadas, bem como a Drive. No total, portanto, são seis as opções do automóvel.

Porém, não há ainda previsões de quando ocorrerá o fim da produção desses modelos. Cogita-se que as mesmas serão comercializadas nas concessionárias e no site oficial da Fiat enquanto durarem todos os estoques no pátio da fábrica.

Competitividade dentro da montadora

Esse enxugamento na linha do Uno, como já mencionado anteriormente, pode ter sido avaliado devido à grande competitividade nas vendas de outros dois modelos da Fiat no mercado automobilístico. Com a estréia do hatch Argo, as vendas do Uno foram consideravelmente afetadas.

Atualmente, o Fiat Argo possui preços que variam, do topo de linha para o mais básico, de R$ 71.390 a R$ 47.790. Já o Uno varia na mesma sequência de R$ 56.990 a R$ 43.990. O destaque vai para o Uno Way GSR com o câmbio automático, que sai por R$ 55.990 e o Uno Sporting 1.3 com câmbio manual que parte de R$ 52.390.

Mais descontinuações

Apesar de alguns modelos do Uno saírem de linha, a montadora garante que o Uno continuará sendo comercializado normalmente, apenas com um leque menor de opções. Sendo assim, o caso não pode ser comparado ao anúncio feito pela Fiat em novembro de 2017, quando foi feita a divulgação do fim da produção do Palio Fire e do Novo Palio aqui no Brasil.

Já nos meados do ano passado, o Palio Fire foi substituído como carro de entrada da Fiat pelo modelo Mobi, um subcompacto que teve a sua inspiração inicial no Uno. Já a saga do Novo Palio também foi barrada pela reestilização feita no Uno, adotando alguns equipamentos exclusivos e de série, como é o caso do assistente de partida nas rampas e o controle de estabilidade.

Por aqui, já há previsões para que em um futuro próximo deixem de ser ofertados outros carros importantes da marca. Com isso, ainda no segundo semestre de 2018, tudo indica que o Grand Siena também saia de cena, devido ao impacto da chegada do sedã Cronos. Resta ficar ligado e aguardar tudo que reserva o setor em 2018.

Por Kellen Kunz

Uno Sporting

Uno Way


Fiat Cronos 2018 – Preço, Fotos e Ficha Técnica


Conheça o carro Fiat Cronos e confira todos os seus detalhes.

Você já ouviu falar sobre o Fiat Cronos? Esse veículo está dando o que falar na Argentina e aqui no Brasil, mesmo não tendo sido lançado ainda. Ficou curioso para saber mais sobre o Fiat Cronos? Então confira esse post! Aqui nós iremos apresentar-lhe este fabuloso modelo e todos os detalhes que o circundam. Veja mais!

Fiat Cronos, um belo carro, muito conforto e economia

O carro Fiat Cronos já foi lançado na Argentina. Desde a metade dos mês de janeiros os argentinos conhecem esse belo modelo. No Brasil, o Fiat Cronos será apresentado apenas daqui algumas semanas, no dia 21/02/2018. Por não ter sido lançado oficialmente, o valor de compra e venda deste veículo ainda é um mistério, é provável que haja um aumento de 4 mil reais em relação às versões correspondentes do modelo Fiat Argo.

O valor ainda não está claro para os brasileiros, mas o que já sabemos com certeza é que haverão duas versões do Fiat Cronos comercializadas no Brasil, as quais são: a versão Drive e a versão Precision. O comprador terá duas opções de motorização para escolher e três opções de transmissão.

Mesmo que o modelo Cronos tenha tido a mesma plataforma que o veículo Argo, ele possui engenharia própria. As mudanças na estrutura do carro que será lançado no dia 21 são consideráveis: 10 quilos a mais e 36 centímetros extras no comprimento (resultando 4,36 metros no total) em relação ao modelo Argo. A capacidade do porta-malas é maior do que a do carro Argo, ele atinge 525 litros de capacidade no porta-malas, os quais não prejudicam a dinâmica do carro. As medidas de entre-eixos e largura são idênticas as do Argo: 1,72 metros de largura, 2,52 metros de entre-eixos.

Segundo a montadora e fabricante Fiat, a estrutura do sedã Cronos, desde a parede denominada como “corta-fogo” até o porta-malas do veículo, é de certa forma mais rígida que a do hatch Argo. Além da estrutura interna do carro, os amortecedores, barra estabilizadora e molas possuem uma calibração especial e diferenciada, da mesma forma é o eixo traseiro que também é diferente do utilizado no carro Argo.

Principais acessórios de série e equipamentos do Fiat Cronos

Cronos modo Drive 1.3 versão manual (valor aproximado R$ 59 mil): volante que possui opção de comandos de áudio e telefonia, sistema Uconnect com tela touchscreen de 7 polegadas, direção elétrica, Isofix, porta USB, trava elétrica das portas, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, monitoramento da pressão dos pneus, airbags na zona frontal, computador de bordo com tela TFT de 3 polegadas e meia no painel de instrumentos, sistema de sinalização de frenagem de emergência, banco do motorista ajustável, cintos de segurança versão de três pontos para todos os passageiros traseiros, chave com telecomando, apoiador de cabeça central traseiro, entre outros acessórios.

Cronos modo Drive 1.3 versão GSR (valor aproximado R$ 64 mil): câmbio veicular automatizado, opção de cinco marchas, sistema Start&Stop, luz ambiente, controlador de velocidade versão cruzeiro, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros, retrovisores com opção elétrica onde possuem rebatimento dos espelhos com repetidores de setas sinalizadoras integrados, apoio braçal para o motorista, controles de tração e estabilidade.

Cronos modo Precision 1.8 versão manual (valor aproximado R$ 66.300): itens da versão Drive 1.3 GSR com o acréscimo de faróis com luz de posição em LED, sensor de estacionamento traseiro, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina e alarme.

Todas as versões do carro Fiat Argo possuem acessórios que podem ser acrescentados no veículo.

Carolina B.


Fiat Cronos 2018 – Especificações Técnicas, Características


O Fiat Cronos 2018 é um carro com muito conforto e segurança.

O Fiat Cronos 2018 traz uma proposta bem interessante para seus usuários. Ele é um carro muito confortável e indicado para a família, pois com toda certeza as viagens nesse carro serão inesquecíveis e confortáveis. Além desse detalhe, ele também tem em seu quesito de qualidade a segurança e a economia. E são esses três quesitos que tornam esse carro com todo diferencial e muita qualidade. Vamos conhecer um pouco mais sobre todas as características desse carro.

Carro com design europeu

Para quem gosta de carros chamativos e de grande beleza vai adorar o visual do Fiat Cronos 2018. Ele lembra muito os carros europeus e, por isso, mostra muita modernidade e uma pitada de luxo. Ele vai agradar aos usuários mais exigentes e que gostam de carros chamativos.

Esse carro tem traseira hatchback e suas lanternas são arredondadas e que transpassam o porta-malas. É muito luxo em um carro só.

Vamos conhecer a modernidade na parte interna desse carro

A modernidade do Fait Cronos 2018 poderá ser vista na parte interna dele. Veja abaixo tudo que tem dentro dessa máquina poderosa:

– Direção elétrica progressiva

– Entrada USB

– Volante com comandos do rádio e telefone

– Sistema de reconhecimento de voz

– Retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção integradas

– Viva voz com Bluetooth

– Travas elétricas

– Kit multimídia

– Quadro de instrumentos com tela central

– Câmera de ré com linhas dinâmicas

– Sistema start/stop

– Travas elétricas

– Kit Parking- Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico

– Rádio Connect- AUX/USB/MP3/AM/FM

– Retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção integradas

– Vidros dianteiros com acionamento elétrico, one touch e antiesmagamento

– Isofix

– Ar condicionado

– Bluetooth

– Função Tilt Dow (rebatimento automático retrovisor direto ao acionar a ré)

– Banco do motorista com ajuste de altura

E muitas outras funções.

Falando da segurança do Fiat Cronos 2018

O Fiat Cronos 2018 é um carro que terá muitas funções que envolve a segurança. Essa é uma das características mais importantes desse carro, pois a maioria dos usuários preza pela segurança principalmente pela segurança da sua família. Veja as funções de segurança desse carro:

– Travas elétricas

– Vidros dianteiros com acionamento elétrico

– Banco do motorista

– Volante com ajuste de altura

– Segunda porta USB para passageiros da parte traseira

– Vidros dianteiros com acionamento interno

– Isofix

– Cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes

– Sistema de reconhecimento de voz

– Direção elétrica progressiva

– Sistema start/stop

– Display de alta resolução no quadro de instrumentos

Veja o preço do Fiat Cronos 2018

O preço do Fiat Cronos 2018 está dentro do esperado, não é considerado tão alto, é um ótimo investimento, visto a modernidade do carro. Seu valor inicial pode variar de R$48.000 a R$75.000.

Conheça a ficha técnica do Fiat Cronos 2018

O Fiat Cronos é um carro completo e com medidas perfeitas para quem preza pelo espaço e conforto. Conheça agora a sua ficha técnica:

– Comprimento 4,4 metros

– Motor 1.0 litro Firefly e 1.8 litro E.torq Evo

– Porta-malas 520 litros

– Largura 1,75 metros de altura

Outras informações como peso, altura e tanque não foram divulgadas.

Consumo o médio

O consumo médio ainda não foi informado, porém se avaliarmos a versão anterior, podemos concluir que seu consumo será bom e muito econômico.

Motor

Esse carro tem motor muito potente o que completa a sua excelência. Ele tem moto 1.0 litros Firefly de 3 cilindros, 1.3 litros Firefly motor de quatro cilindros. Essas informações são da sua versão mais simples.

Por Cristiane Amaral

Fiat Cronos 2018

Fiat Cronos 2018


Fiat Ducato 2018 – Preço das Versões e Novidades


Modelo deverá chegar às concessionárias custando a partir de R$ 103 mil.

A Fiat está repleta de lançamentos para este ano de 2018, um deles em especial promete chamar muito a atenção de quem busca por um carro que leve muitas pessoas com muito conforto e potência, que é o Fiat Ducato 2018.

O Ducato chegou ao Brasil no ano de 2000 e de lá para cá está cada vez mais popular pelas ruas e estradas do país, com configurações de minibus e cargo que possuem diversas versões.

Todo veículo foi desenvolvido para oferecer aos seus ocupantes muito conforto e segurança e até mesmo seu design foi criado para ser mais versátil, dando um ar de força, determinação e robustez.

Em termos de motorização todas as versões do Fiat Ducato possuem motores de 2.3 Multijet, movido a diesel e que oferece um rendimento de 127 cavalos de potência com capacidade de torque de até 30,7 kgfm.

O Ducato possui um câmbio manual composto por cinco marchas. A Fiat, para essa linha de 2018, se preocupou em reduzir o nível de consumo do Ducato, assim como reduzir a emissão de poluentes, atendendo às necessidades do planeta.

Como se trata de um carro para transporte de cargas ou passageiros, a fabricante se preocupou em desenvolver um conjunto que reduza o número de trocas de marchas, levando à retomadas mais rápidas.

Como ponto positivo do Fiat Ducato de 2018 temos essa otimização do consumo que vai agradar a muitos consumidores. Em contrapartida, como pontos negativos temos a sua suspensão e as portas que frequentemente ficam desreguladas.

Sempre que se fala em lançamento de carros, as pessoas logo querem saber quais são seus itens de série, que fazem toda a diferença na decisão de compra dos consumidores. Por isso, confira abaixo alguns desses itens que o Fiat Ducato Cargo oferece:

– Alternador de 150 A;

– Abertura porta traseira 270°;

– Banco do passageiro biposto;

– Direção hidráulica;

– Pneus 205/75 R16;

– Kit Anteparo do Motor;

– Tapete de borracha (opcional);

– Faróis com regulagem elétrica de altura;

– Câmbio no painel;

– Freio a disco nas 4 rodas;

– Sistema auxiliar de partida a frio;

– Airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador;

– Desembaçador com ar quente;

– Ecobag (opcional);

– Porta lateral corrediça;

– Mola traseira bi-lamina;

– Entre outros.

Agora veja os itens do Fiat Ducato Minibus:

– Airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador;

– Apoios de cabeça nos bancos dianteiros;

– Banco do passageiro biposto;

– Desembaçador com ar quente;

– Freios ABS;

– Pneus 205/75 R16;

– Ecobag (opcional);

– Direção hidráulica;

– Faróis com regulagem elétrica de altura;

– Kit Anteparo do Motor;

– Mola traseira bi-lamina;

– Vidros climatizados verdes;

– Sistema auxiliar de partida a frio;

– Entre outros;

Como características de sua ficha técnica temos um motor 2.3 tipo TDI Multijet, com transmissão manual composta por 5 marchas, com potência de 127 cavalos e velocidade máxima de 156 km por hora. O veículo possui os quatro freios à disco, sendo que dois deles possuem ventilação. Com direção hidráulica e tanque de combustível com capacidade para 80 litros.

Veja abaixo os preços das versões do Fiat Ducato do ano de 2018:

– Fiat Ducato 2.3 TDI Multijet Eco Cargo 7.5m³ 2018: Saindo por R$ 103.350,00;

– Fiat Ducato 2.3 TDI Multijet Eco Cargo L 9.0m³ 2018: Saindo por R$ 106.900,00;

– Fiat Ducato 2.3 TDI Multijet Eco10m³ MaxiCargo 2018: Saindo por R$ 110.600,00;

– Fiat Ducato 2.3 TDI Multijet Eco12m³ MaxiCargo 2018: Saindo por R$ 113.010,00;

– Fiat Ducato 2.3 TDI Multijet Multi (Teto Alto) 2018: Saindo por R$ 121.170,00;

– Fiat Ducato 2.3 TDI Multijet Eco 15L Minibus 2018: Saindo por R$ 123.970,00;

– Fiat Ducato 2.3 TDI Multijet Minibus (15 Lug) (Teto Alto) 2018: Saindo por R$ 136.450,00.

Sirlene Montes


Fiat Punto 2018 – Versões, Preço e Ficha Técnica


Veja aqui mais detalhes sobre o novo Fiat Punto 2018.

A Fiat é uma marca de carros que há muitos anos no Brasil vem surpreendendo os consumidores com automóveis de todos os portes e para todos os estilos de pessoas, sempre focada na segurança e qualidade.

E para quem não perde um lançamento da montadora italiana, a Fiat acaba de lançar o Novo Punto do Ano de 2018, um carro bem moderno e com ótimas opções de motorização.

O Novo Fiat Punto do ano de 2018 foi desenvolvido com base no modelo Fiat Argo e se caracteriza por ser um automóvel com visual bem mais moderno e esportivo.

O modelo lançado para o ano de 2018 possui uma personalização diferenciada, que é fortemente marcada por seu estilo.

Como dito anteriormente, o carro está sendo produzido com base no modelo Argo, um recente lançamento da montadora e vem com a tarefa de substituir o Fiat Palio, o Bravo e também algumas versões do modelo Palio.

O Fiat Punto foi lançado no Brasil no ano de 2005. De lá para cá ele ficou bastante conhecido e também elogiado, passando por várias modificações em seu visual, o que deve se repetir neste lançamento para o ano de 2018. Pois a Fiat está disposta a investir num Punto que enfrente os seus principais concorrentes que são o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.

Falando do seu interior, os itens continuam os mesmos da sua versão anterior. Veja abaixo alguns dos equipamentos que o carro possui e que devem ser mantidos:

– Airbags;

– Antena;

– Alarme anti-roubo;

– Ar condicionado;

– Bluetooth;

– Câmera de ré;

– Alto falantes;

– Espelho retrovisor;

– Seleção de marcha;

– Tampa de combustível com trava elétrica;

– Computador de bordo;

– Bancos de regulagem;

– Farol para neblina;

– Câmbio automático;

– Sensor para estacionamento;

– Câmbio Dualogic;

– Travas elétricas.

A Fiat no Punto de 2018 focou mais na segurança, procurando facilitar a condução do veículo, assim como em oferecer mais segurança aos seus ocupantes.

Além disso, o carro chega com muitas inovações tecnológicas. Sem falar da qualidade de seus equipamentos, que são de última geração, como por exemplo, o sistema start-stop e o sistema de controle de estabilidade, entre outros. Em termos de acabamento, o carro também está muito melhorado. Veja abaixo alguns itens extras para oferecer conforto e segurança aos seus usuários:

– ABS;

– Ar-condicionado automático digital;

– Airbags;

– Hatch teto solar elétrico;

– Câmera de ré;

– Retrovisor interno eletrocrômico.

– Entre outros;

Em termos de ficha técnica temos um carro com três opções de motorização, sendo eles 1.4, 1.6 e 1.8. Seu tanque possui capacidade máxima para 60 litros de combustível e seu porta-malas comporta até 280 litros.

Sempre que se fala em um lançamento automobilístico como este, os consumidores logo procuram saber qual o seu consumo. Pois bem, o Novo Punto 2018 em sua versão 1.4 com álcool faz uma média de 12,5 km por litro na cidade e 15 km por litro na estrada. Já o motor 1.8 com gasolina tem um consumo de 9 km por litro na cidade, enquanto que na estrada seu consumo é de 12,6 km por litro.

Se você gostou do Novo Punto 2018 e gostaria de saber os valores de suas versões, veja a tabela abaixo:

– Novo Punto 1.4 Attractive2018 ( versão de entrada): Saindo por R$ 51.650,00;

– Novo Punto 1.6 Essence2018 : Saindo por R$ 57.560,00;

– Novo Punto 1.6 Essence Dualogic 2018 : Saindo por R$ 61.690,00;

– Novo Punto 1.8 Blackmotion 2018 : Saindo por R$ 63.620,00;

– Novo Punto 1.8 Blackmotion Dualogic 2018: Saindo por R$ 67.510,00;

Sendo assim, pelas tantas características do Novo Punto 2018, com certeza esse carro será mais um sucesso da Fiat no Brasil, atingindo excelentes níveis de vendas, estando no mesmo nível que seus concorrentes. Um carro bonito, potente, moderno e com um preço intermediário, enfim, um ótimo investimento.

Sirlene Montes


Fiat Weekend 2018 – Preço, Versões, Ficha Técnica


Veja aqui todos os detalhes sobre o Fiat Weekend 2018.

A linha Weekend é reconhecida pelo seu conforto, espaço e versatilidade para o dia a dia. Além do design robusto e do amplo espaço interno, tem porta-mala versátil, que é ideal para viajar com turma ou toda a família. Mas a nova linha 2018 já está sendo comercializada e a versão de entrada, que é a Attractive 1.4, que custa nada menos que R$ 60.390,00, não tem ar-condicionado ou desembaçador com ar-quente.

Por isso, atualmente, é considerado o carro mais caro do Brasil sem ar-condicionado, sendo que é um dos equipamentos essenciais para o conforto e bem-estar. Na versão, ele pode ser comprado como adicional a um preço de R$ 4.311,00. Além do ar-condicionado, há outros opcionais que podem ser comprados como, por exemplo, o desembaçador de ar quente por R$ 640,00 e o Kit Creative, que custa R$ 4.849,00 e acompanha retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, volante revestido em couro que conta com comando de som e roda de liga leve com 14 polegadas.

Além disso, é possível acrescentar pintura metálica por R$ 1.790,00. Outra novidade é que a versão Weekend Adventure não está mais oferecendo a transmissão automatizada Dualogic e oferece como opção o bloqueio de diferencial Locker por R$ 2.912,00 e também a pintura metálica por R$ 1.790,00.

Na nova versão 2018, o design se destaca pelo farol com moldura e máscara negra, que ressalta ainda mais o caráter imponente. Outro diferencial é a praticidade devido à presença do sensor de estacionamento, em que o sensor de ré avisa quando há algum tipo de obstáculo no percurso, oferecendo mais proteção.

O porta-mala é o maior e o mais prático de toda a categoria e a parte externa ainda tem acabamento cromado. Para quem gosta de aventuras, o novo Weekend tem também o sistema Locker na tração dianteira 4×2, que permite que o carro saia das condições adversas de forma mais fácil como, por exemplo, em subidas íngremes, terrenos arenosos ou locais molhados.

Entre outros destaques da categoria estão a roda de liga leve 16’, computador de bordo, rádio connect, bússola e o motor e torq 1.8 16V flex. A categoria pode ser encontrada em três versões diferentes:

  • Weekend Attractive 1.4 no valor de R$ 60.390,00
  • Weekend Adventure 1.8 no valor de R$ 74.760,00
  • Weekend Adventure Dualogic 1.8 no valor de R$ 78.970,00.

A categoria conta apenas com dois tipos de motorização. Na versão Attractive é de 1.4 litro Fire Flex, que conta com 4 cilindros e consegue render cerca de 85 cavalos de potência com gasolina e 86cv com etanol, a 5.750 rpm e o torque pode chegar de 12,4 Kgfm e 12,5 Kgfm, de forma respectiva a 3.500 rpm.

Na linha adventure, o motor é de 1.8 litro E.torQ flex, que conta com 4 cilindros e pode atingir cerca de 130 cv com gasolina e 132 cv usando etanol, sendo 5.250 rpm e torque de 18,4 Kgfm e 18,9 Kgfm de forma respectiva a 4.500 rpm, que tem câmbio manual de cinco velocidades ou pode ser automatizado.

O desempenho também é o esperado para as novas versões, sendo que no motor Fire 1.4, por exemplo, o carro consegue atingir de 0 a 100Km/h em apenas 13,5 segundos na gasolina e no etanol em 13,4 segundos. A velocidade máxima atingida é de 166 Km/h e 167 km/h, respectivamente.

No 1.8 E. torQ, o novo Weekend tem capacidade para alcançar 100 Km/h em apenas 10,5 segundos e 10,9 segundos, com velocidade máxima de 182 Km/h e 184 Km/h. Em relação à revisão do carro, a marca geralmente faz a cada 10.000 Km rodados e na nova versão de 2018 o custo total de até 50.000 Km será em torno de R$ 2.900,00.

O que achou das novidades sobre o Weekend 2018?

Por Babi


Fiat Fiorino 2018 – Preço, Novidades, Ficha Técnica


Conheça a única opção comercial para quem pretende usar o furgão.

O Fiat Fiorino 2018 não traz muitas mudanças dos seus antigos modelos, porém, existem pequenos detalhes que fazem desse modelo um carro com toda a diferença. Conheça todos esses detalhes logo abaixo:

Vamos falar do valor do Fiat Fiorino 2018

Como já citei anteriormente, a nova versão do Fiat Fiorino 2018 não trará muitas mudanças, e uma das coisas que vai se manter nesse novo modelo é o padrão de preço. Essa é uma boa notícia para quem não quer ter surpresas com o valor do Fiat Fiorino 2018.

Design se manterá o mesmo

O Fiat Fiorino 2018 vai manter a mesma linha de design da sua versão passada. E para os amantes dessa marca e modelo de carro, isso é muito bom, pois quem tem interesse em comprar a versão 2018, está se baseando na versão antiga de 2017. O tamanho e dimensões desse carro serão os mesmos, sendo assim, não se terá surpresas nesse quesito.

Nova versão da Fiat Fiorino 2018 terá o mesmo motor e potência

A potência do motor do novo Fiat Fiorino continua a mesma. E isso não deixa de ser uma notícia muito boa, já que o seu motor antigo é considerado muito bom, assim como a potência do mesmo. Vamos a potência das versões do Fiat Fiorino 2018:

  • Fiorino 1.4 EVO FLEX 2018 2 portas
  • Fiorino Hard Working 1.4 EVO FLEX 2018 2 portas

Então as duas versões de lançamento Fiat Fiorino 2018 tem o motor 1.4.

Fiat Fiorino 2018 tem muitos itens de séries

Uma das partes mais interessantes para a decisão da compra do novo carro são seus itens de série. Eles podem fazer muita diferença na escolha e na decisão final de compra do novo carro. Então vamos aos itens de séries desse novo modelo:

– Barra de proteção nas portas

– Assoalhos em carpetes

– Alça de segurança dianteira do lado do passageiro

– Brake light

– Cintos de segurança dianteiro retráteis de 3 pontos

– Bancos revestidos em tecidos

– Cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão

– Frisos de proteção laterais com inscrição Fiorino

– Assoalho em carpete

– Iluminação no compartimento de carga

– Inibidor de marcha ré

– Ganchos para amarração de carga

– Console central parcial com porta-copos

– Para-choques na cor preta

– Parede divisória em chapa

– Portas traseiras assimétricas sem vidros

– Iluminação no compartimento de carga

– Indicador digital de temperatura de água

– Novo motor Fire 1.4 EVO 8V Flex

– Relógio Digital

– Volante Espumado

– Quadro de instrumentos com iluminação branca

– Tomada 12V

– Vidros climatizados verdes

– Luz de leitura dianteira com interruptor na porta do motorista

E muitos outros itens de séries.

Vamos falar do valor do Fiat Fiorino 2018

O modelo do Fiat Fiorino Hard Working 1.4 EVO FLEX 2018 2 portas é de R$ 63.460,00.

O modelo Fiat Fiorino 1.4 EVO FLEX 2018 2 portas é de R$ 56.060,00.

Ficha técnica do Fiat Fiorino EVO FLEX 1.4 2018

  • Cilindradas- 1.368
  • Direção- Mecânica OPT Hidráulica
  • Torque máximo- 12,5 e 12,4 g- 3.500 rpm
  • Nº de cilindros- 4 em linha
  • Nº de válvulas por cilindros- 2
  • Tipo de Ignição- Eletrônica Digital
  • Combustível FLEX- Gasolina e etanol
  • Transmissão- Câmbio de 6 marchas
  • Altura- 1.9000 mm
  • Peso- 1117,6 kg
  • Largura- 1.926,4 mm
  • Comprimento- 4.384 mm
  • Rodas- 175/70 R14 88T- 5.5X14”
  • Tanque de combustível- 58l
  • Tração- Dianteira com juntas homocinéticas
  • Alimentação: Injeção eletrônica- Magnetti Marelli
  • Distância entre eixos- 2.717 mm
  • Suspensão dianteira- MC Pherson com rodas independentes
  • Suspensão traseira- Eixo Rígido
  • Freios dianteiros- Disco ventilado- Pinça flutuante
  • Freios traseiros- Tambor com sapata autocentrante
  • Velocidade máxima: 158 km/h e 157 km/h (g)
  • Compartimento de bagagem- C x L x A: 1887,7x 1339,3×1089,6
  • Aceleração- de 0 a 100km/h: 11,9s (e) 12,4s (g)

Essas são as principais informações do Fiat Fiorino 2018!

Cristiane Amaral


Fiat Ducato 2018 – Ficha Técnica, Características


Modelo é moderno, bonito e possui ótimas características.

Se você não perde um lançamento automobilístico, com certeza vaicse surpreender com o Fiat Ducato 2018. Um automóvel muito moderno, bonito e o melhor, com a garantia de qualidade da Fiat que todos conhecem.

O Ducato chegou ao Brasil no ano de 2000 e possui as mesmas configurações minibus e cargo que são oferecidas em diversas versões.

O Ducato 2018 chega com um visual cujo desenho busca ser mais versátil, sempre com muito conforto para seus ocupantes e segurança para as cargas transportadas.

Para este ano a montadora Italiana procurou desenvolver um visual que passe mais robustez, força e determinação.

Seu modelo Cargo possui 4 versões que oferecem uma variedade maior de escolha. Por sua vez o Minibus possui duas versões.

Falando da motorização do Fiat Ducato temos em todas as versões motores de 2.3 Multijet movidos a diesel, que oferecem um desempenho de 127 cavalos de potência e capacidade de torque de 30.7 kgfm. Já o câmbio é manual com 5 marchas.

Um dos pontos fortes do Ducato 2018 está na otimização do consumo, pois a Fiat se preocupou em equipá-lo de uma forma que consuma menos combustível contribuindo para a diminuição de poluentes no meio ambiente.

Como pontos fracos da linha temos portas que se desregulam com certa frequência e a suspensão que não é lá das melhores.

O que todo mundo sempre deseja saber é sobre os queridos itens de série que compõem as versões, pois bem o Ducato 2018 chega com uma grande variedade de itens, sendo que cada versão possui itens próprios. Mas no geral, veja abaixo os itens desta linha:

Fiat Ducato Cargo: Airbag duplo e cintos de segurança dianteiros que possuem pré-tensionador, apoios de cabeça nos bancos dianteiros, alternador de 150 A, Cintos de segurança dianteiros nas laterais que são retráteis e possuem regulagem de altura, Direção hidráulica, relógio digital, volante com regulagem de altura, Faróis com regulagem elétrica de altura, entre outros.

Fiat Ducato Minibus: Cintos de segurança dianteiros nas laterais que são retráteis e possuem regulagem de altura, desembaçador com ar quente, apoios de cabeça nos bancos dianteiros, extintor de incêndio, direção hidráulica, faróis com regulagem elétrica de altura, freio a disco nas 4 rodas, sistema auxiliar de partida a frio, Válvula antirrefluxo de combustível, entre outros.

Conheça um pouco da ficha técnica do Ducato 2018: Seu motor é 2.3 e sua transmissão é manual composta por 5 marchas. São 127 cavalos de potencia e capacidade máxima de torque de 32,6 KGfm. Com um desempenho de 126 km/h. Seus freios são a disco e com um par de ventilados. Com direção hidráulica e capacidade para 80 litros de combustível.

Preços do Ducato 2018:

– Ducato 2.3 TDI Multijet Eco Cargo 7.5m³: Siando por R$ 103.350,00;

– Ducato 2.3 TDI Multijet Eco Cargo L 9.0m³ 2018: Saindo por R$ 106.900,00;

– Ducato 2.3 TDI Multijet Eco10m³ MaxiCargo 2018: Saindo por R$ 110.600,00;

– Ducato 2.3 TDI Multijet Eco12m³ MaxiCargo 2018: Saindo por R$ 113.010,00;

– Ducato 2.3 TDI Multijet Multi (Teto Alto) 2018: Saindo por R$ 121.170,00;

– Ducato 2.3 TDI Multijet Eco 15L Minibus 2018: Saindo por R$ 123.970,00;

– Ducato 2.3 TDI Multijet Minibus (15 Lug) (Teto Alto) 2018: Saindo por R$ 136.450,00.

Com certeza o Fiat Ducato é um carro potente, forte e bonito tanto para quem transporta cargas quanto para quem transporta passageiros. A variedade de seus itens de série e itens opcionais faz desses veículos muito completos o que com certeza irá chamar a atenção de muitos admiradores que se tornarão consumidores.

Sem sombra de dúvidas o Ducato 2018 será um sucesso de vendas. Por isso escolha a versão que mais combine com você e entre o ano novo com um dos melhores carros do mercado.

Por Sirlene Montes

Fiat Ducato 2018

Fiat Ducato 2018


Fiat Argo 2018 – Novidades e Preço


Conheça aqui os principais detalhes e as novidades do Fiat Argo 2018.

Uma das maiores companhias automobilísticas internacionais está com novo veículo no mercado. Trata-se do Fiat Argo 2018, que é um automóvel do tipo hatch, desenvolvido pela Fiat. Sua estreia ocorreu na Europa, no final do mês de maio desse mesmo ano de 2017. A intenção está em promover uma substituição em relação ao modelo Punto e as versões do Palio, que possuem alto preço.

Portanto, existe previsão de estreia desse modelo no Brasil, com todas as suas novidades e acessórios para o ano 2018.

Este novo carro estilo hatch, prestes a estrear em território nacional, pela Fiat brasileira, está sendo revelado como econômico e popular, que pretender ser mais bem sucedido que o Palio, porém, as versões que são mais acessíveis e baratas, em termos de preço, continuarão a ser produzidas dentro desta linha. Entretanto, a produção do modelo Punto foi suspensa a partir do mês de janeiro de 2017, abruptamente.

De acordo com especialistas no assunto, já estava em tempo de a companhia Fiat anunciar uma novidade. Ao realizar esse feito, ela acabou por lançar um dos veículos mais comentados do momento, na internet. A expectativa do público consumidor era a de que seria o ressurgimento do clássico dos anos 90, Fiat Tipo, antes que surgisse a ideia de um novo hatch. Porém, no continente europeu, o nome Tipo é muito comum. Entretanto, a montadora batizou esse novo carro de Argo. Ainda assim, toda a estrutura básica desse Argo está em conformidade com o velho Tipo europeu. No velho continente, o Fiat Tipo já foi relançado em 2016. Os especialistas prosseguem nas previsões de que o hatch de agora se torne, no futuro, a base de um Sedan, no sentido de fazer frente aos modelos da Chevrolet, sobretudo ao Prisma e ao Hyundai HB20S.

Mas, voltando ao cerne da questão, este novo Fiat Argo 2018 estará nas concessionárias embalado pela meta de causar grande impacto nos consumidores brasileiros, pois este modelo foi precedido de outros dois carros bem sucedidos por todo o país, ou seja, o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20, assim como outras opções de hatch dentro do segmento de grandes disputas no mercado nacional.

Mas o Fiat Argo ganhou destaque na série, tornando-se o Hatch Premium que mais atinge as expectativas dentro do mercado, conforme informações angariadas da companhia Fiat. Em realidade esse "destaque" é um modo de fazer propaganda e projetar essa marca sobre os seus competidores. Porém, é necessário que este novo Fiat Argo 2018 esteja repleto de excelentes atributos, ou seja, possuir um design esportivo, moldado ao gosto do freguês atual, com um interior espaçoso, refinado, acolhedor e aconchegante, cheio de tecnologia que facilite a vida, tornando-se cada vez mais atraente.

No que tange ao interior, o novo Fiat Argo possui uma ampla cabine, com capacidade de proporcionar muito mais conforto aos passageiros. Os especialistas em padrões secretos automotivos intuem que este novo Fiat muito provavelmente apresentará um design interior muito mais amplo e atrativo do que a concorrência pode oferecer no momento. Mesmo assim, para superar os líderes da concorrência, já coroados com o sucesso em vendas, esse novo Fiat necessitará tornar-se um padrão desejável entre os consumidores, ladear os melhores, tanto em vendas quanto em consistência. Nesse rumo, a Fiat poderá tornar-se um concorrente capaz de ocupar o lugar da Chevrolet, que hoje está nesse top.

A ficha técnica da linha Fiat Argo 2018, em termos de bom desempenho, segue:

O Motor de 1.0 na versão FireFly chega a 72 CV e torque de 10,4 KGFM quando utiliza gasolina e chega a 77 CV e 10,9 KGFM quando utiliza álcool, estando constantemente atrelado ao câmbio manual munido de cinco marchas.

O Motor de 1.3 na versão Firefly chega a 101 CV e 13,7 KGFM em seu desempenho com gasolina e chega a 109 CV e 14,2 KGFM quando utiliza álcool. Essa versão está aparelhada com dois câmbios, ou seja, o manual com cinco velocidades e o automatizado Dualogic com cinco marchas.

O Motor de 1.8 na versão E.torQ EVO chega a 135 CV a 5.750 de RPM e a 18,8 KGFM em torque a 3.750 RPM quando utiliza gasolina. Quando utiliza álcool esse veículo atinge até 139 CV a 5.750 de RPM e torque de até 19,3 KGFM a 3.750 de RPM. Aparelhada com os dois tipos de câmbio, essa versão pode utilizar tanto o manual, com cinco velocidades, quanto o automático com seis marchas.

As dimensões físicas do novo Fiat ainda não estão disponíveis, mas conforme a apreciação dos especialistas, ele certamente terá um comprimento de até 4 metros, com a distância dos entre-eixos em 2,5 m e o seu porta-malas terá provavelmente capacidade de mais ou menos 300 litros.

Vale a pena consultar as fotos e mais detalhes acessando o site da montadora.

Paulo Henrique dos Santos


Fiat Doblo 2018 – Ficha Técnica, Preços


Fiat Doblo 2018 tem motor potente e design moderno. Confira as versões e preços.

O Fiat Doblo já é um carro bem conhecido aqui no Brasil, e sua reputação é muito boa também. Esse modelo foi lançado aqui no Brasil no ano de 2001 e desde então vem conseguindo muitos admiradores de sua modernidade. O que pode afirmar que esse modelo de carro é top de linha.

Fiat Doblo 2018 promete muitas mudanças

O novo modelo Fiat Doblo 2018 terá muitas mudanças e uma delas é seu motor 1.8 litros Flex. E além dessa mudança que já agradou a muitos admiradores dessa linha de carro, tem também essas abaixo:

– Controle de tração e estabilidade

– Novos faróis e o design totalmente novo

– Ar condicionado Digital

– Linhas mais retas que vai lembrar o Kia Soul

– Variados novos itens de séries que vamos conhecer logo abaixo nesse artigo

Fiat Doblo 2018 tem design robusto e que chama atenção

Para quem gosta de um carro grande e chamativo, esse modelo é muito indicado. Além do design bem moderno, esse carro traz maior conforte e sensação de liberdade. Outro detalhe bem interessante desse carro é que ele tem uma grande área envidraçada, o que o torna mais bonito ainda.

Onde é fabricado o Fiat Doblo 2018?

Poucas pessoas sabem que O Fiat Doblo é fabricado na cidade de Betim, em Minas Gerais. Ele é considerado um dos carros mais completos da linha. Indicado para os amantes de carros potentes e robustos.

Veja os itens de série do Fiat Doblo 2018

Os itens de série são muito importantes em qualquer carro, e por isso o Fiat Doblo 2018 caprichou nos seus itens de série. Veja abaixo a lista completa:

– My Car Fiat

– Protetor de cárter

– Airbag Duplo

– Direção Hidráulica

– Ar-Condicionado

– Follow Me Home

– Vidros dianteiros elétricos

– Computador de bordo

– Freios ABS com EBD

– Portas laterais corrediças

– Vidros dianteiros elétricos

– Console central com portas-copos, porta-objetos sob o teto, e bolsas porta-objetos nas portas dianteiras

Veja os itens de série da versão Adventure 1.8 com 6 lugares

– Ar condicionado digital

– Apoio de braço para o motorista

– Vidros e travas elétricas

– Cinto de três pontos para os passageiros

– Sistema de rádio connect

– Direção Hidráulica

– Volante revestido em couro com comandos para rádio e regulagem de altura

– Rodas de liga leve aro 16

Consumo do Fiat Doblo 2018

Outra informação importante sobre o Fiat Dobo 2018 é o seu consumo. Já podemos adiantar que o consumo médio da versão 2018 é muito parecido com a versão 2017, não havendo mudanças tão grandes. O consumo médio com etanol na cidade é de 6,4 km/l e na estrada pode chegar até 7,0 km/l.

Já o consumo médio com gasolina na cidade é de 9,3 km/l e na estrada pode chegar até 10,2 km/l.

Veja os valores das versões da nova Fiat Doblo 2018

O modelo mais barato é o Novo Doblo Essence 1.8 Flex 5 lugares R$ 78.040,00

O modelo de valor médio é o Novo Doblo Essence 1.8 Flex 7 lugares R$ 79.460,00

O modelo mais caro é o Novo Doblo Adventure 1.8 Flex 6 lugares R$ 86.510,00

Como podemos ver são 3 opções para o diversos gostos e bolsos, e todas as versões são top de linhas. O que diferencia o valor de cada modelo são pequenos detalhes e itens que acabam tornando um carro mais caro que o outro.

O Fiat Doblo é um carro completo e que dificilmente vai desagradar o consumidor final. Ideal para quem gosta de passar horas no trânsito com muita segurança e conforto!

Por Cristiane Amaral

Fiat Doblo 2018


Fiat Palio 2018 – Ficha Técnica, Características


O novo Fiat Palio 2018 apresenta algumas mudanças significativas. Confira.

A grande maioria das indústrias que atuam no Brasil sejam elas de qual setor for estão apostando que o ano de 2018 vai ser mais uma temporada de recuperação associada a um bom número de vendas. Visto que, nos últimos meses a economia brasileira voltou a crescer e as empresas voltaram a ter um bom lucro. Após o período de recessão que todo o país enfrentou. E esse fato não é diferente para o setor automobilístico. Já que, a maioria das montadoras já anunciou seus modelos de automóveis para o próximo ano. E um dos carros que promete agitar o mercado em 2018 é o novo Fiat Palio modelo 2018. Conheça um pouco mais sobre este veículo.

Nome forte no grupo das maiores montadoras do mundo. A Fiat foi fundada na cidade de Turim na Itália a mais de um século. Unindo a paixão dos italianos por carros, a qualidade e a sofisticação dos produtos italianos a marca é uma das que mais vendem carros ao redor do mundo. Devido também ao bom preço de seus veículos. A Fiat conta com concessionárias, lojas autorizadas e fábricas nos mais diferentes países dos diversos continentes atendendo a um público numeroso que sabe dos benefícios em adquiri um produto da montadora italiana.

Os carros da empresa de Turim são conhecidos em todo o mundo e a marca é uma das mais lembradas quando uma pessoa pensa em adquirir um novo carro. Além disso, os automóveis são muito bem avaliados também pela crítica especializada em veículos. Pois, a cada novo lançamento a Fiat consegue se reinventar e voltar mais forte no mercado automobilístico competindo de igual para igual com outras montadoras espalhadas pelo mundo.

Falando de forma mais específica, o seu mais novo lançamento é o novo Fiat Palio modelo 2018.

Todos conhecem o Palio, ele é um dos modelos mais tradicionais do mundo e também um dos que mais tiveram sucesso em todo mercado nacional. Visto que é um carro que atende a necessidade de diferentes grupos de pessoas, desde indivíduos mais novos que estão adquirindo o primeiro automóvel até os de pessoas mais velhas que há anos possuem carros. Primeiramente, o novo Fiat Palio modelo 2018 apresenta algumas mudanças significativas. A primeira transformação se deu em seu design, ele está muito mais esportivo, graças às novas formas do Palio. Ele ganhou um ar mais dinâmico e arrojado para enfrentar qualquer tipo de pista. Ele também está maior e com mais espaço para que motoristas e passageiros tenham uma boa acomodação.

Na parte interna, o Palio 2018 ganhou um novo desenho em seu painel. Esta parte ganhou mais repartições e também foi revestida com um material melhor. O painel do motorista apresenta mais funções, para que ele saiba exatamente todas as condições do carro. O novo Fiat Palio modelo 2018 pode ser sincronizado com diferentes aparelhos eletrônicos para que você possa ouvir suas músicas, carregar celulares, dentre outras funções. O volante também ganhou mais funções, o motorista pode dar início a diferentes comandos a partir dele. Lançado em diferentes versões com motorizações diversas, o Palio 2018 conta inicialmente com 73 cavalos, um bom número para quem vai usar o modelo apenas na área urbana. Ele também conta com novos itens de segurança, como travas elétricas, estabilizados e outros mecanismos. Ele pode ser abastecido com gasolina ou etanol, isso fica a cargo do motorista.

O seu preço final tende a variar muito. Já que a Fiat oferece aos consumidores muitas possibilidades de inclusão ou exclusão de equipamentos, mudança nas cores do carro. Você pode montar um veículo muito particular e que atende ao seu gosto. O novo Fiat Palio modelo 2018 já está à venda em todo o Brasil e pode ser encontrado inicialmente pelo preço de R$ 40.000,00.

Para saber mais sobre o modelo, acesse: www.fiat.com.br/index.html.

Por Isabela Castro

Fiat Palio 2018

Fiat Palio 2018


Fiat Grand Siena 2018 – Novidades, Características


O novo Grand Siena chega ao Brasil com novos itens de série, transformando-se em um sedan premium.

O ano de 2018 será de muitas novidades para o setor automotivo. As grandes marcas estão investindo muito para conquistar mais clientes e aumentar as suas vendas para o próximo ano.

E neste artigo vamos falar sobre um dos modelos mais requisitados da Fiat, o Siena 2018 que agora é chamado de Grand Siena 2018. Você já sabe sobre as novidades que este carrão vem trazendo para o ano que vem?

Se você ficou interessado em saber e é um dos seguidores da Fiat, gosta dos carros que ela fabrica, continue lendo este texto e veja o que vem por aí e quais inovações vão aparecer no Grand Siena em 2018.

Histórico

O Grand Siena foi lançado em 2012 e em 2018 será reestilizado e passará por algumas mudanças, a primeira e última mudança foi feita neste ano de 2017.

Este sedan compacto da Fiat é a segunda geração do Fiat Siena. Nesta geração as alterações que foram feitas foi o chassi, desenho e interior. Estas mudanças fizeram com que este novo veículo aumentasse seu comprimento, altura, largura e espaço entre eixos.

Com este novo estilo o porta malas passou de 500 para 520 litros em relação a primeira geração.

Novos retoques para 2018

Uma promessa foi feita: elegância e agilidade. Segundo informações, o novo Grand Siena chega ao Brasil com novos itens de série, transformando para um sedan premium, veja abaixo o que pode surgir com estas novidades.

Um novo câmbio automático com 6 marchas, sistemas de controle de estabilidade e tração, além disso, assistente de partida em rampa e novos motores, sendo um deles 1.3 flex 16V da nova família GSE.

Consumo pode mudar

Mudanças no consumo também podem ocorrer. O motivo é por conta da nova parte mecânica do Grand Siena, em relação ao modelo 2017, segundo informações o consumo médio do novo modelo será semelhante.

A média para o modelo 1.0 e câmbio manual de 5 velocidades é de 8,1 km/litro com etanol na cidade, no entanto, na estrada poderá chegar até 9,8 km/litro. Com abastecimento a gasolina, o consumo na cidade chega em torno de 11,5 km/litro e conforme dados do Inmetro na estrada percorre cerca de 14,1 km/litro.

Grand Siena 2018 pode ficar mais caro

A Fiat é uma das montadoras que mais emplaca carros no Brasil. No entanto, existem alguns relatos noticiam que o modelo 2018 será construído em Córdoba na Argentina, um fator que poder encarecer um pouco os preços aqui no Brasil.

Se considerar a inflação de 2017, o novo modelo na versão 1.0 pode sair cerca de R$ 44.240 e a Essence 1.6 poderá chegar até R$ 61.180.

Segunda metade de 2018 está previsto

A chegada do Grand Siena 2018 está prevista para chegar ao Brasil na segunda metade de 2018 e as novidades para este modelo serão alguns equipamentos opcionais e uma nova roda que é item da série especial Sublime.

Haverá um pacote Creative para as versões Atractive onde as maçanetas e retrovisores externos serão na cor do veículo, com friso cromado e luzes de cortesia traseiras. Além disso, estão inclusos vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, os retrovisores elétricos e outros itens que podem ser conferidos na parte itens opcionais.

O valor inicial deste pacote será de R$1.640. Agora é esperar e confirmar as novidades e possíveis inovações para este novo sedan da Fiat.

Lembrando que a Fiat tem liderado as vendas no Brasil nas últimas décadas e para os próximos anos não será diferente, um dado importante é que no ano de 2016 ela foi responsável de 20% de todos os automóveis emplacados no Brasil.

Será que essa informação vale um destaque? Se este artigo foi interessante, compartilhe com outros fãs do Grand Siena e as novidades para 2018.

Por Marcio Ferraz

Fiat Grand Siena 2018

Fiat Grand Siena 2018


Fiat Strada 2018 – Preço, Ficha Técnica e Novidades


Confira aqui mais detalhes sobre o Fiat Strada 2018.

Mais uma vez, a Fiat surpreende todos os seus consumidores fiéis e, desta vez, ela tenta inovar mais uma vez no segmento dos utilitários leves, que já conquistam a cada dia mais o mercado brasileiro.

Depois de lançar neste ano de 2017 o robusto Fiat Toro, também na versão à Diesel, a montadora se volta para uma completa reestilização de um de seus sucessos no segmento dos utilitários: O Fiat Strada.

Feito para concorrer com outros utilitários, o veículo deve chegar às concessionárias brasileiras com a algumaas modificações que poderão ser notadas a começar pelo tamanho.

A versão 2018 será maior que a atual e de outros modelos como o Oroch da Renault. Entretanto, quem pensa que ele vai ser uma alternativa ao Toro, pode estar redondamente enganado. Ele ficou um pouco menor, justamente, uma opção desenvolvida para os consumidores que gostam de carregar peso, mas nem tanto.

As outras mudanças podem ser notadas pela nova motorização desenvolvida pela marca, além do espaço interno cuja finalidade é proporcionar um maior conforto aos seus ocupantes.

Lançada inicialmente em 1999, a Fiat Strada surgiu como uma versão de carga do saudoso Fiat Uno. A mesma plataforma foi utilizada pela montadora para o lançamento das versões do tipo furgão.

Com o passar do tempo e com o surgimento de novas picapes de carga pequenas por parte dos concorrentes, a marca sentiu a necessidade de se utilizar novos modelos mais robustos e que também pudesse oferecer mais vantagens aos seus usuários.

O atual modelo foi projetado sobre a antiga plataforma de um outro sucesso já fora de linha da montadora, o Palio, ainda dos anos 90.

Com a versão 2018, é possível que a Fiat tenha aproveitado a mesma estrutura do Toro, o que contribuiu para dar mais robustez e força ao novo modelo.

A nova Strada vai passar de ter uma cabine um pouco mais alongada para uma cabine dupla de verdade. Esta é uma das principais mudanças no visual do novo veículo. Assim, quem comprar uma e tiver uma família numerosa, vai poder levar até cinco passageiros na sua parte interna.

Tanta robustez e maior capacidade pede um motor mais eficiente. Deste modo, a Fiat promete um motor, além de mais potente, mais limpo e econômico.

A novidade fica por conta do motor 1.3 de quatro cilindros e com 100 cavalos de potência. Além desta versão, a Fiat vai manter a versão mais potente de 1.8 com 139 cavalos, a torQ EVO.

Além do motor, a nova linha vai ganhar outra transmissão mais moderna, agora com seis marchas. Assim sai de cena o já ultrapassado câmbio Dualogic e este dá lugar ao de modo automático, o mesmo sistema adotado no Fiat Toro e no seu concorrente, o Renegade.

Para quem já está preocupado se com a nova Linha 2018, os outros modelos poderão desaparecer do mercado, pode ir ficando tranquilo. A montadora não acenou com a possibilidade de deixar de fabricar as outra versões.

Os fãs do utilitário da Fiat que pensam em trocar o seu modelo antigo pela nova versão 2018 ou que estão pensando em comprar o novo lançamento, deverão aguardar até o ano que vem.

Além de entrarem numa fila de espera para comprar o novo modelo, quem quiser ter o seu modelo na garagem vai ter que preparar o bolso também. O atual modelo, considerado um dos utilitários mais vendidos no Brasil, não está saindo por menos de R$ 46.000,00 a mais básica e por mais de R$ 76.000,00 a mais completa.

Para 2018, com as novas modificações e as novidades para o consumidor brasileiro, este preço deverá ser mais elevado com toda a certeza.

Emmanoel Gomes


Fiat Toro 2018 – Versões, Ficha Técnica


Fiat Toro 2018 conta com motor potente 1.8.

A Fiat fez muitas mudanças no novo modelo da Toro 2018, e umas das principais delas foi o motor que agora é 1.8. para quem gosta de um carro com o motor mais potente, o Fiat Toro cumpre muito bem esse papel. Com motor Flex e 139 cavalos esse carro se torna uma versão bem rápida e potente, para quem gosta de pisar no acelerador ele tem essa vantagem.

Fiat Toro 2018 tem câmbio automático

O Fiat Toro possui câmbio automático e 9 marchas. Realmente é um carro bem completo tanto na parte do motor como em seus acessórios. Tem tudo para bater muitas vendas em pouco tempo, já que ele possui muitos atrativos.

Versão com cabine simples

A nova versão traz a cabine simples que também é um ponto positivo, já que muitas pessoas optam por poucos detalhes nessa parte do carro. E isso também ajuda a destacar o design interno e externo, como cor e detalhes como as rodas, retrovisores e maçanetas.

Itens de série

O Fiat Toro tem muitos itens de séries, e dependo do modelo esses itens são completos. Veja abaixo os itens que podem estar em algum modelo do Fiat Toro:

– Piloto automático

– Freios ABS

– Vidros elétricos

– Computador de bordo

– Direção elétrica

– Ar condicionado

– Airbags duplos

Itens de luxo para as versões mais completas

Para quem gosta de ter itens luxuosos no carro, o Fiat Toro 2018 também traz essa possibilidade. Alguns modelos podem ter:

– Faróis em LED

– Sensor de estacionamento

– Rodas de liga aro 17

– Central multimídia com tela LCD touch Screen de 5 polegadas

– Teto solar elétrico

– Volante Multifuncional revestido em couro

– Direção elétrica

– 7 Airbags

– Retrovisor elétrico com memória

– Tração 4×4 4WD

– Piloto automático

Carro com teste de consumo Fiat Toro 2018

Para garantir que o consumo do Fiat Toro é muito bom, foi realizado um teste do INMETRO que constatou que esse modelo de carro, consegue roda com facilidade na cidade e também na estrada. Isso se baseando no abastecimento com gasolina e álcool.

Motor 1.8 Flex

– O consumo cidade foi avaliado e o resultado foi: 5.8 com álcool e 7.4 com gasolina por km/l.

– O consumo estrada foi avaliado e o resultado foi: 8.3 com álcool e 10.5 com gasolina por km/l.

Motor 2.0 diesel

– O consumo na cidade foi avaliado e o resultado foi: 9.4 com diesel por k/l.

– O consumo na estrada foi avaliado e o resultado foi: 12.9 com diesel por k/l.

A conclusão final desse teste mostrou que ele o Fiat Toro 2018 é um carro econômico e versátil. Capaz de tornar a vida do seu condutor bem mais prática, e isso aumenta mais ainda as chances de as vendas serem um sucesso.

Carro confortável

O Fiat Toro é um carro muito confortável, seus bancos proporcionam bem-estar tanto ao motorista, quanto aos outros ocupantes. Essa é uma grande preocupação na hora de comprar um carro novo e nesse quesito a marca está de parabéns.

Valor de mercado

O valor de mercado do Fiat Toro é bem acessível para quem pode pagar por uma máquina dessas. Ele está dentro da normalidade e pode variar muito de acordo com o modelo escolhido e pelos acessórios que ele tem. Veja a tabela abaixo:

– Fiat Toro Freedom 1.8 automático 4×2 Flex custa R$ 82.930,00

– Fiat Toro Freedom 2.0 diesel automático 4×4 custa R$ 124.550,00

– Fiat Toro Freedom Opening Edition 1.8 automático 4×2 Flex custa R$ 84.400,00

– Fiat Toro Freedom 2.0 diesel manual 4×4 R$ 107.150,00

– Fiat Toro Freedom 2.0 diesel manual 4×2 R$ 98.730,00

Agora é só escolher o modelo prefiro e comprar!

Por Cristiane Amaral

Fiat Toro 2018

Fiat Toro 2018


Fiat Strada – Novidades da Nova Geração


Nova geração da picape traz mudanças e será lançada no final de 2018.

A picape que está na frente das vendas do seu segmento desde o ano de seu lançamento (1998) estreia neste próximo ano a sua nova geração de carros. Esta estreia servirá para manter a Strada no caminho do sucesso, a montadora pretende adequar a geração inteira do modelo dentro dos gostos dos seus compradores que se renovam a cada ano.

Ansioso para saber o que vem por aí? Então acompanhe o post, nós vamos te contar quais são as características previstas para o carro, além dos rumores que se entrelaçam no lançamento e as novidades sobre a nova geração do Fiat Strada 2018.

Confira algumas informações sobre a picape esportiva da Fiat!

Qual será a data de lançamento da nova geração da Fiat Strada?

As mudanças na picape foram totalmente pensadas nos gostos, ideias e opiniões dos consumidores, por isso não há como colocar defeitos nas mudanças, todas elas foram pensadas e entrelaçadas ao conforto e economia que os motoristas de carros deste estilo precisam.

Mesmo tendo uma ideia do que virá no lançamento da nova picape da Fiat, já sabemos também que ela, que promete ser um belo econômico e ainda mais confortável carro, não será lançada neste ano de 2017. A data certa de liberação para compra do carro no Brasil ainda não foi definitivamente divulgada, mas a empresa responsável informou que a nova geração 2018 dos carros Strada será disponibilizada para compradores apenas no término do ano que vem.

Quais são as mudanças previstas no modelo 2018?

Se você gosta de carros esportivos este novo modelo irá encher os seus olhos e a vontade de adquirir este modelo vai aumentar quando observar as fotos divulgadas pela fabricante Fiat, através dela podemos imaginar o que esperar andando nas ruas durante o finalzinho do ano que vem. Belas mudanças estão a caminho, algumas podemos afirmar de acordo com as fotos oficiais, outras foram mostradas através de comunicados e notícias da própria fabricante de carros.

Confira a lista com algumas mudanças na mais nova picape esportiva da Fiat:


· A cabine poderá, por fim, ser considerada dupla: Mais espaço à vista, o carro leva até 5 pessoas com tranquilidade e conforto!


· A Strada que antes possuía 4 metros e 47 centímetros passará a medir 4,70 metros.


· O motor das máquinas será mais potente e também mais econômico.


· O câmbio automático dualogic será substituído pelo câmbio automático com 6 marchas.


· O design do carro foi mudado, o que possibilitou para o modelo um ar ainda mais esportivo e ao mesmo tempo muito elegante.

Strada: carro clássico da Fiat possui concorrentes firmes no mercado brasileiro

O modelo Strada da Fiat é considerado um veterano da marca, por este motivo muitos clientes da montadora dão preferência pelo modelo por conhecerem e confiarem na performance automobilística da Strada.

Já os novos clientes que estão pensando adquirir o modelo Strada, também cogitam adquirir um modelo da Renault, o Oroch (ou seja este é o principal concorrente da Fiat Strada de acordo com as pesquisas feitas no mercado atual com clientes em potencial).

Mas conforme feitas as mudanças para adaptar a Strada aos novos gostos dos antigos e novos clientes, o modelo repaginado tem muitas vantagens acima do modelo Oroch. Questões como economia, design, versatilidade, conforto tanto para o motorista quanto para os passageiros e versatilidade fazem com que a nova geração do modelo Fiat Strada possua preferência no gosto dos próximos clientes da marca.

Muitas tecnologias acompanham este modelo. O que você achou das mudanças feitas no carro Strada? Conta pra gente na caixa de comentário logo abaixo do post!

Por David Ferreira

Fiat Strada 2018


Fiat Argo 2018 – Lançamento, Características


Como estratégia para alavancar as vendas do novo modelo, a Fiat apostou em linhas mais dinâmicas e modernas, o que traz um visual mais leve e mais esportivo ao modelo.

Para quem é fã dos veículos da FIAT já sabe que a montadora italiana já é famosa por sua capacidade de inovar e sempre reinventar os seus modelos de automóveis que já estão em uso no mercado.

Mantendo esta tradição, a montadora resolveu presentear os consumidores brasileiros e, desta vez, apresenta a sua grande aposta para 2018: o Fiat Argo.

Sempre mantendo a sua atuação num dos segmentos de carros que mais vende no Brasil, a categoria hatch, a Fiat continua firme e forte e aposta todas as suas fichas naquele que promete ser mais um sucesso de vendas, assim como foi durante anos desde o lançamento do famoso Fiat 147, na década de 80, o precursor do Uno Mille da década de 90.

Tentando aliar conforto, qualidade e, principalmente, economia, o novo Fiat Argo deverá surgir no cenário brasileiro para substituir as versões mais caras do tradicional Palio e do Fiat Punto, uma versão mal sucedida de um hatch de luxo que não emplacou muito bem no Brasil (ele deixou de ser fabricado em definitivo em janeiro de 2017).

Mas não se assustem os consumidores brasileiros pelo fato do Fiat Palio sair de linha. Não serão todos. A versão mais barata, a Fire continuará a ser fabricada (para a alegria da maioria!). Mantendo o seu modelo mais econômico e com a promessa de que o novo modelo não deixará este fator de lado, a montadora assume o compromisso da economia com seus consumidores.

Depois de tentar manter em segredo o lançamento do novo modelo, a Fiat até que tentou esconder, inclusive mudando o nome do projeto de X6H, depois para Fiat Tipo (um sucesso de vendas na década de 90), mas não conseguiu por muito tempo.

A intenção da empresa italiana é que depois do lançamento do Argos em 2018, a mesma plataforma seja aproveitada na fabricação de um modelo do tipo Sedam que segue, por hora, sem definição pela mesma.

A chegada do Fiat Argo ao mercado brasileiro é uma tentativa de fazer concorrência na categoria dos hatches aos seus principais concorrentes como o Onix, da Chevrolet e o HB 20, da Hyundai.

Como estratégia para alavancar as vendas do novo modelo, a montadora apostou em linhas mais dinâmicas e modernas, o que traz um visual mais leve e mais esportivo.

Esta seria uma das maneiras que a Fiat encontrou para conseguir mais fãs da marca. Realmente quem já viu as primeiras fotos do estreante pode confirmar o seu visual bem mais arrojado e conectado com as últimas tendências do mercado.

O novo Fiat Argo deverá chegar às concessionárias da marca em todo o país com três tipos de versões: o motor 1.0 do tipo Firefly com 72 e 77 cv de força e a gasolina e a álcool, respectivamente e um câmbio manual de cinco tempos; motor 1.3, com 101 e 109 cv de força, sendo a gasolina e álcool e com câmbio manual e automático e motor 1.8,o mais potente da linha, com 135 cv de força, a gasolina e álcool com 139 cv de potência. Ambos também com câmbios tanto automáticos quanto manuais.

Em termos de comprimento, o novo modelo possui cerca de 4 metros e vem com um porta-malas com capacidade para cerca de 300 litros.

Como itens de segurança, ele vem com sistema start stop e controle automático de tração e de estabilidade (somente para as versões mais completas por enquanto).

No aspecto interno, o novo Fiat Argo promete um espetáculo de conforto e funcionalidade. Com bancos mais anatômicos, um painel de navegação e uma central multimídia digital em tela plana que deverá ser capaz de se conectar com os aparelhos celulares, a Fiat pretende implantar um conceito de sofisticação e funcionalidade ao seu novo modelo hatch.

Com relação ao preço, este é um quesito que a empresa ainda conseguiu manter em sigilo. Se você gosta de novidades, então é bom aguardar o ano de 2018 chegar e reservar um bom dinheiro no banco se estiver disposto a levar o Argo para casa.

Por Emmanoel Gomes

Fiat Argo 2018


Novo Fiat Cronos 2018 – Novidades e Vídeo de Apresentação


Confira aqui as principais novidades presentes do Fiat Cronos 2018.

A Fiat já divulgou as imagens oficiais do seu novo projeto, o Cronos. Primeiro foi um vídeo no Youtube que deixou todo mundo a par do que vem por aí e foi possível ver uma espécie de versão sedã do Argos, com algumas novidades e muitas melhorias. E não é por menos que a Fiat está chamando a atenção para o Cronos, pois a Volkswagen está investindo pesado no Virtus.

O vídeo oficial do Cronos é rápido, mas mostra muito sobre o modelo e a frase 'Um Novo Tempo' fez muita gente lembrar do lançamento do Tempra, quando a empresa adotou o slogan 'É Tempo de Tempra'. A empresa parece gostar de usar a palavra 'tempo' em suas campanhas publicitárias, para dar uma ideia de que está à frente da concorrência, quando na verdade a Fiat sempre parece correr atrás do prejuízo. Mas com o Cronos muita coisa pode mudar, já que o modelo inclusive tem chances de trazer novos conceitos para o mercado, principalmente no que diz respeito ao visual.

No vídeo que circula pela internet, é possível perceber logo o estilo colméia do veículo, na cor preto muito brilhante e o capô com vincos bem parecidos com os do Argos. Tudo indica que o Cronos, apesar de novo, em alguns pontos pode trazer antigos conceitos, sendo uma mistura do que já é sucesso com as novidades que a empresa quer trazer para o mercado.

Por dentro, quase nada é visto, mas do pouco que é mostrado percebe-se um acabamento interno mais escurecido e bem melhor do que seu irmão hatch. A Fiat deve ter escutado as críticas em relação ao Argos e procurou acertar mais neste modelo.

No vídeo, a companhia quis fazer um suspense, mas acabou mostrando mais do que gostaria, começando pela traseira, que aparece mais alta e com linhas que deixam o visual bem mais harmonioso com o restante do veículo. A lanterna traseira logo chama a atenção, contando com iluminação em LED e visual triangular, muito parecido com a do Audi A3 Sedan. A promessa da Fiat de trazer um veículo novo para o mercado, acaba não sendo cumprida totalmente, pois o Cronos em alguns aspectos, parece ter adotado partes de outros modelos, mas sem perder a beleza como um todo, pois conseguiu mesclar bem cada parte. Um bom exemplo são os retrovisores com as setas integradas.

Deixando a parte estética um pouco de lado, o Cronos diferencia do Argos em vários pontos no conjunto mecânico, por exemplo, não será possível encontrar a versão equipada com motor 1.0 de 3 cilindros, pois ele é muito mais pesado e um motor mais fraco não conseguiria cumprir seu papel. Sendo assim, a versão de entrada é a 1.3 Firefly com 109 cv e 14,2 kgfm. A opção de câmbio é manual com 5 marchas e também o automotorizado GSR, com 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm.

O consumidor deve ter em mente que antes de optar por um Cronos, é preciso saber o que tem em mente. Quem busca economia, já pode procurar por outra opção, porque esta não é a meta deste modelo. Agora, quem gosta de tecnologia, potência, conforto, segurança e muita modernidade, além de buscar por um veículo com visual diferenciado, certamente ficará satisfeito com o novo lançamento da Fiat.

Um detalhe importantíssimo é que apesar de chegar ao mercado prometendo inovação, na verdade a concorrência está com modelos equiparados ao lançamento da Fiat, ou seja, tudo que você encontra neste modelo, poderá ver em veículos de outras marcas, com preços diferenciados, então é bom comparar e ver a configuração de cada um, analisando finalmente o preço, para ver os prós e contras de cada um e assim fazer a escolha certa, adquirindo um veículo que atenderá suas necessidades.

Por Russel


Fiat Mobi 2018 – Ficha Técnica, Versões


O modelo é um subcompacto muito prático para ser usado na cidade no dia a dia.

A proposta racional do FIAT Mobi é de um carro subcompacto com muita praticidade na cidade, para o uso no dia a dia, no trânsito e para trajetos urbanos, nem por isso o pequeno da FIAT deixa de ter qualidades em sua oferta de equipamentos e principalmente na boa relação custo-benefício, agradando muitos compradores que prezam pela economia de combustível e robustez na condução.

Com um design polêmico para muitos e arrojado para outros, o FIAT Mobi tem 3,56 metros de comprimento e entre eixos de 2,3 metros, perfeito para grandes centros urbanos onde a oferta de vagas é reduzida e a condução pesada no tráfego se faz necessária com um carro ágil.

A motorização é o motor 1.0, flexível, já presente em vários outros modelos da montadora italiana, com 75 cavalos de potência e 9,9 kgfm de torque, o câmbio é o manual de cinco marchas ou automatizado dependendo da versão oferecida.

A FIAT disponibiliza o seu pequeno notável em cinco versões, MOBI Easy, MOBI Like, MOBI Drive, MOBI Way e MOBI Drive GSR, sendo a top de linha a aventureira, MOBI Way e a MOBI Drive GSR com câmbio automatizado, o descritivo de todas elas estão abaixo:

Versões, Equipamentos e Preços

FIAT MOBI Easy 2018

Motor 1.0 flex com cinco portas

Preços a partir de R$ 34.210,00

Cores Disponíveis: Sólidas Branco, Vermelho e Preto, Metálicas Prata e Perolizadas Branca

Ficha Técnica:

Porta-Malas de 235 litros

Tanque de Combustível de 47 litros

Altura de 1490 milímetros, Comprimento de 3566 milímetros e Largura de 1633 milímetros

Principais Equipamentos de Série:

Barras de proteção nas laterais das portas, rodas de aço, luz interna de leitura, sistema anti-travamento, airbags e tomada 12V.

Opcionais:

Kit Funcional com lavador e limpador do vidro traseiro e vidros e travas elétricas por R$ 1.966,00 ou Ar Quente com Desembaçador por R$ 541,00

FIAT MOBI Like 2018

Motor 1.0 flex com cinco portas

Preços a partir de R$ 40.190,00

Cores Disponíveis: Sólidas Branco, Vermelho e Preto, Metálicas Prata e Perolizadas Branca

Ficha Técnica:

Porta-Malas de 235 litros

Tanque de Combustível de 47 litros

Altura de 1490 milímetros, Comprimento de 3566 milímetros e Largura de 1633 milímetros

Principais Equipamentos de Série:

Ar condicionado, barras de proteção nas laterais das portas, rodas de aço, luz interna de leitura, sistema anti-travamenteo e airbags, tomada 12V, vidros elétricos e regulagem de altura do volante

Opcionais:

Kit Live com rádio e lavador e limpador do vidro traseiro por R$ 2.549,00 ou Kit Connect com rádio, volante com funções e lavador e limpador do vidro traseiro por R$ 2.227,00.

FIAT MOBI Drive 2018

Motor 1.0 flex com cinco portas

Preços a partir de R$ 41.790,00

Cores Disponíveis: Sólidas Branco, Vermelho e Preto, Metálicas Prata e Perolizadas Branca

Ficha Técnica:

Porta-Malas de 235 litros

Tanque de Combustível de 47 litros

Altura de 1490 milímetros, Comprimento de 3566 milímetros e Largura de 1633 milímetros

Principais Equipamentos de Série:

Ar condicionado, barras de proteção nas laterais das portas, rodas de aço, luz interna de leitura, sistema anti-travamenteo e airbags, tomada 12V, vidros elétricos e regulagem de altura do volante

Opcionais:

Kit Tech com rodas de liga leve, sensores de estacionamento e faróis de neblina por R$ 3.922,00, Kit Connect com rádio, volante com funções e lavador e limpador do vidro traseiro por R$ 1.540,00, Kit Tech Live com computador de bordo e predisposição para rádio por R$ 1.696,00.

FIAT MOBI Way 2018

Motor 1.0 flex com cinco portas

Preços a partir de R$ 41.790,00

Cores Disponíveis: Sólidas Branco, Vermelho e Preto, Metálicas Prata, Cinza e Verde e Perolizadas Branca.

Ficha Técnica:

Porta-Malas de 235 litros

Tanque de Combustível de 47 litros

Altura de 1490 milímetros, Comprimento de 3566 milímetros e Largura de 1633 milímetros

Principais Equipamentos de Série:

Ar condicionado, barras de proteção nas laterais das portas, rodas de aço, luz interna de leitura, sistema anti-travamenteo e airbags, tomada 12V, vidros elétricos e regulagem de altura do volante

Opcionais:

Kit Connect com rádio, volante com funções e lavador e limpador do vidro traseiro por R$ 2.227,00, Kit Tech Live com computador de bordo e lavador e limpador do vidro traseiro por R$ 2.549,00.

FIAT MOBI Drive GSR 2018

Motor 1.0 flex com cinco portas

Preços a partir de R$ 45.990,00

Cores Disponíveis: Sólidas Branco, Vermelho e Preto, Metálicas Prata e Perolizadas Branca.

Ficha Técnica:

Porta-Malas de 235 litros

Tanque de Combustível de 47 litros

Altura de 1490 milímetros, Comprimento de 3566 milímetros e Largura de 1633 milímetros

Principais Equipamentos de Série:

Câmbio Automatizado, Ar condicionado, barras de proteção nas laterais das portas, rodas de aço, luz interna de leitura, sistema anti-travamenteo e airbags, tomada 12V, vidros elétricos e regulagem de altura do volante

Opcionais:

Kit Tech com rodas de liga leve, sensores de estacionamento e faróis de neblina por R$ 3.922,00, Kit Connect com rádio, volante com funções e lavador e limpador do vidro traseiro por R$ 1.425,00, Kit Tech Live com computador de bordo e predisposição para rádio por R$ 1.592,00.

O comprador pode configurar todas estas versões com todos os detalhes através do link: www.fiat.com.br/carros/mobi/monte-seu-carro.html.

Por C. B.

Fiat Mobi 2018

Fiat Mobi 2018