Consórcio Yamaha 2019 – Como Fazer, Como Funciona


O consórcio é uma maneira segura de obter um bem que deseja. Entenda como funciona o Consórcio Yamaha e como fazê-lo.

O sonho de grande parte dos brasileiros é a aquisição de um veículo ou moto. Seja para uso próprio ou com a família, o uso de um meio de transporte individual vem desde a obtenção da carteira de motorista. Porém outras pessoas também buscam trocar o que já possui atualmente.

A forma de aquisição no mercado é variada: o consumidor pode optar por adquirir um modelo novo ou usado. No mercado de usados, são diversas as ofertas, inclusive com meios fáceis de pagar. Para quem necessita de um modelo novo, uma linha de financiamento pode ser obtida, ou a compra à vista com preços especiais também podem ser encontrados. Porém, para quem não quer optar por essas preferências, pode escolher o consórcio. Um dos mais comentados e requisitados é o consórcio Yamaha tanto na modalidade de automóveis quanto para motos.

Consórcio

O Consórcio Yamaha pode ser encontrado de forma simples pela internet, sem sair de casa. O cliente tem a opção de encontrar uma série de motocicletas, de diversos modelos e cores, por exemplo. Segundo valores que consultamos, há a opção de pagamento no plano nacional quanto no plano TOP. São valores de até 72 vezes nas duas modalidades de consórcio, com valor de crédito pré-fixado.

Segundo a Yamaha, no plano nacional, o cliente pode dar um lance a qualquer momento para o plano com até 60 prestações. Já o Plano TOP oferece uma reserva de crédito que pode ajudar o proprietário do bem com algumas despesas, como emplacamento por exemplo.

As modalidades também valem para os automóveis, nas concessionárias autorizadas pela firma.

Sobre o Consórcio Yamaha

Consultando o site do consórcio, podemos encontrar o contrato firmado entre a empresa e o consumidor. Nele, estão descritos algumas informações de utilidade.

Aos clientes que necessitam do boleto de pagamento, o mesmo está a disposição após o pagamento da primeira parcela, sendo que ele será enviado mensalmente ao consumidor, que pode ser consultado no e-mail informado ao ato da contratação, sendo que para participar das assembleias, deve-se efetuar o pagamento em dia das mensalidades. Ao efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica, será solicitado também o cartão fidelidade para informação do numero do contrato de adesão.

Segundo a Yamaha, o usuário poderá ser contemplado de duas formas: a primeira através de sorteio, pela extração da loteria federal. Já a segunda e não menos importantes são os famosos lances ao qual pode ser efetuado nas concessionárias ou pelo telefone da central descrito no boleto de pagamento. Para contemplação, é importante portar uma cópia legível dos documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de endereço, a cópia legível do pagamento do lance, comprovante de renda mensal, consulta aos órgãos de proteção de crédito, o contrato de alienação assinado, a ficha cadastral assinada, a solicitação do faturamento e o termo de transferência, caso houver. Para pessoas jurídicas, é obrigatório a presença de um fiador, da cópia legível do CNPJ, inscrição estadual e balancete, além da cópia legível dos documentos da empresa, do pagamento do lance e do contrato de alienação.

Segundo contrato, o grupo do consórcio deverá ser constituído na realização da primeira assembleia, mediada pela administradora. É permitida a desistência do consórcio por parte do consorciado em um prazo de até sete dias a contar da assinatura do contrato, modalidade esta conhecida como prazo de arrependimento, sendo que as restituições dos valores pagos acontecem em até 10 dias a contar da formalização da desistência.

O consorciado também deve realizar o pagamento do contrato de alienação, ficar responsável pelas taxas, registros e despesas nas consultas aos órgãos de proteção ao crédito, tarifas e despesas bancárias, frete e seguro de transporte na aquisição do bem, dentro outras obrigações tradicionais quando citamos uma contratação via consórcio.

Por Leandrinho de Souza

Consórcio Yamaha 2019


Fluido da Direção Hidráulica – Quando Trocar


Saiba aqui quando trocar o Fluido da Direção Hidráulica.

Antes de iniciar a pauta, uma breve introdução sobre o que é sistema hidráulico:

A área mecânica chamada hidráulica consiste em um potente sistema de funcionamento de estruturas, capaz de fornecer energia de modo eficiente por meio da utilização de fluidos sob pressão. Desde que foi elaborado, construído e testado, esse tipo de sistema mecânico é o mais utilizado em tecnologias de máquinas de todos os tipos, automóveis, sobretudo nas indústrias.

Qual a estrutura desse tipo de mecânismo?

Qualquer sistema hidráulico será composto, de modo básico, na seguinte estrutura:

Dado que esse sistema constitui um Motor, se trata, portanto, de um dispositivo de tipo elétrico, cuja principal finalidade está em fazer movimentar uma bomba. Por exemplo, um grande reservatório ou um tanque tem a finalidade armazenar e garantir a manutenção de fluidos que serão utilizados.

Direto ao ponto: o fluido da direção hidráulica nunca necessita de complemento. Mas, o que significa isso?

Trata-se do chamado fluido da direção hidráulica, porém, o que é, e como funciona exatamente uma direção hidráulica?

Toda direção hidráulica, que pode ser designada como direção assistida, consiste em um eficiente sistema que opera por meio de bomba hidráulica, a qual faz circular o óleo diretamente para a caixa de direção, sendo um sistema que facilita o trabalho do motorista, tornando tudo muito mais suave, ou seja, reduz esforço que o motorista normalmente necessita fazer para manusear o volante.

O fluido de direção hidráulica nunca precisa ser completado?

A resposta, segundo alguns especialistas é: Não! O mesmo fluido deve ser trocado periodicamente, ou, pelo menos, conforme o caso, receber um complemento, na medida em que se registra baixa no nível do fluido nas engrenagens.

Porém, a resposta mais clara e verdadeira é: nem um, nem outro. São casos específicos, não se trata de regulagem ou manutenção que faz parte dos cuidados que se devem ter, constantemente, com os veículos. De acordo com a maioria dos especialistas, esse é um tipo de sistema de funcionamento que não apresenta desgaste, nem vazamento ou evaporação de líquido a menos que exista algum defeito de fabricação.

Segundo os dados lançados em sites especializados, a estrutura que compõe qualquer direção hidráulica, salvo o que foi explicado acima (algum defeito de fábrica), está constituída de modo que o fluido dure, por assim dizer, eternamente, enquanto o veículo existir. Basta que o dono do carro confira as informações no próprio manual do veículo.

A dica é estar sempre bem informado, seja pelo manual do automóvel, seja por meio de sites especializados como esse, para que não se caia em esparrelas. Alguns profissionais mecânicos insistem que pode haver, de tempos em tempos, evaporação ou vazamento, pelas engrenagens, do fluido necessário à hidráulica, e que essa situação exige manutenção. Isso só acontecerá, segundo o site, em caso de falha que não é comum ocorrer, ou seja, defeito de fabricação ou algum outro fator extra, como uma colisão, que pode danificar muito o motor e atingir o sistema, porém, nunca se dá desgaste, vazamento por causa do uso constante, pois não há desgaste de peças ou vazamento por qualquer motivo.

Se houver, será um defeito fora do comum e será, sim, necessário completar com mais fluido de modo emergencial.

Portanto, muito pelo contrário do que se pensa por aí, o próprio fluido que está inserido na direção hidráulica e o típico óleo de câmbio manual não se evanescem, vazam ou são consumidos como o óleo que flui pelo motor, pois estão operando em condições para durarem tanto quanto o próprio veículo.

Paulo Henrique dos Santos


Chery Arrizo 5e – Novo Carro Elétrico chega ao Brasil


Conheça aqui todos os detalhes sobre o novo Chery Arrizo 5e.

Tendência em todo o mundo, os carros elétricos terão cada vez mais espaço no mercado mundial. E aqui no Brasil não é diferente, por isso a Caoa Chery lançou seu primeiro automóvel elétrico no país, para tentar abocanhar uma parcela do público interessado nesse tipo de veículo.

O carro elétrico da Chery é o Arrizo 5e, que chega com preço médio no Brasil de R$ 159,9 mil. No entanto, os primeiros veículos não estarão disponíveis em todo o país, apenas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Curitiba.

O Arrizo 5e também não chega já pronto para a compra do público geral. As primeiras remessas do carro estarão disponíveis apenas para a capital paulista na próxima quinzena de outubro e por enquanto para locadoras e frotistas.

Para o público em geral e para as outras capitais a previsão é que o Chery Arrizo 5e esteja disponível a partir de janeiro do próximo ano (2020). O modelo vai chegar com um motor de 122 cv e autonomia de 322 km.

E para quem busca um carro elétrico, o Arrizo 5e pode ser realmente a melhor opção. Isso porque o carro é totalmente elétrico, com um motor de 90 kW e 28,1 kgfm de torque. Ressaltando que a totalidade do torque chega já no primeiro toque do acelerador.

Além dessa potência de motor, autonomia de 322 quilômetros seguindo as normas do Inmetro e torque diferenciado, o primeiro elétrico da Chery no Brasil possui um espaço interno maior que de seus concorrentes. O Arrizo 5e conseguiu preservar o mesmo espaço interno do Arrizo de motor a gasolina. O porta-malas, por exemplo, tem 430 litros de capacidade.

Outra vantagem do automóvel elétrico da Chery é que o sistema de baterias podem ser consertados ou substituídos de forma individual, sem que o dono tenha que fazer a troca de todo o conjunto de uma vez só. O Arrizo 5e possui baterias divididas em 24 módulos, incrível não?

Os equipamentos encontrados no Arrizo 5e também são diferenciados. O veículo elétrico da Caoa Chery possui uma lista de objetos que são realmente sofisticados e atraentes ao consumidor. Dentre eles o carro possui a luz diurna para rodagem, também conhecida como DRL.

Outros equipamentos encontrados no automóvel são o aviso sonoro para pedestres, faróis com ajuste de altura, luz de neblina traseira, controle de estabilidade e tração, sistema para inclusão de cadeirinhas infantis, partida elétrica sem chave e para combinar com o modelo totalmente elétrico do automóvel: volantes e bancos revestidos com couro ecológico. Realmente, ao que tudo indica, o Arrizo 5e veio pra ficar e deve agradar os consumidores preocupados com o meio ambiente.

E os equipamentos do automóvel não param por aí. Ainda é possível obter juntamente com o Arrizo 5e ar condicionado 100% digital, bancos dianteiros com aquecimento, direção elétrica para leveza e conforto do motorista e ainda teto solar elétrico, dentre outros mimos.

Agora falando sobre a central de gerenciamento, o Arrizo 5e conta com diversas funções e alta tecnologia para seus consumidores. O carro elétrico da Chery possui uma central de gerenciamento com uma tela de 10 polegadas touchscreen com comandos de mídias, conexão com celular, configurações dos objetos, climatização e muito mais.

Incluso no automóvel, o cliente ainda encontra informações essenciais do carro no painel de instrumentos. O motorista pode observar dados de consumo e tensão da bateria e outras questões de todo o sistema de propulsão elétrica do veículo.

Ao adquirir o Arrizo 5e, o dono ainda conta com uma garantia de oito anos para as baterias e o powertrain e três anos para os outros equipamentos do veículo. Para as revisões, a fabricante indica a primeira revisão quando o carro chegar a 60 mil quilômetros rodados. E a melhor parte: o valor das revisões é cerca de 30% mais barata que nos modelos flex.

Por Carolina Costa


Chevrolet Cruze 2020 – Novidades e Preço


Conheça aqui mais detalhes sobre o novo Chevrolet Cruze 2020.

Estamos chegando na década de 2020 e já podemos ver os primeiros lançamentos de carros que vão abrir a década. A montadora americana Chevrolet já atualizou o seu site brasileiro incluindo uma demonstração de uma versão completa do sedan (Cruze Premier), que será vendida inicialmente por R$ 122.790. Esse valor é comparável ao da versão mais completa de um Honda Civic 2020. Um fato interessante é que o site da Chevrolet dos Estados Unidos ainda não traz a versão de 2020. No Brasil, a versão Hatch sai quase o mesmo preço, custando R$ 1.000 a mais que o sedan: R$ 123.790.

Motor

Tanto o modelo sedan quanto o modelo hatch receberão motores de 1,4 L turbo com uma boa potência: 153 cavalos (114 kW) e torque de 24,5 kgfm. Tudo isso associado a um câmbio automático de seis velocidades. O motor terá acionamento por controle remoto, que é quando o motorista liga o motor mesmo antes de entrar no carro.

Consumo

Vamos exemplificar o consumo do Cruze 2020 dando alguns números referentes ao consumo do modelo Cruze Sport6:

  • Abastecido com gasolina: o consumo na cidade fica por volta de 11 km/L, enquanto na rodovia o motorista vai dirigir 14 km para gastar 1 litro de gasolina. O combinado dos dois leva a um consumo de aproximadamente 12,5 km/L.
  • Abastecido com álcool etanol: Quem opta por abastecer com álcool vai dirigir 7,6 km para gastar 1 litro na cidade. Quando estiver na rodovia terá um consumo de 9,4 km/l.

Tecnologia

O que mais impressiona no Chevrolet Cruze 2020 é a tecnologia. O carro vai fazer jus à entrada da década de 2020. Dentre as principais tecnologias podemos citar:

  • Conectividade de internet Wi-Fi
  • Frenagem de Emergência
  • Câmera de ré com uma ótima resolução

Wi-Fi

O maior público alvo do Cruze é a geração millenial (nascidos entre 1980 e 1996), e o que mais caracteriza essa geração é a conectividade à internet. Por isso, a Chevrolet vai disponibilizar internet à bordo do Cruze com uma rede de Wi-Fi que alcança até 7 dispositivos ao mesmo tempo. Os passageiros poderão se conectar à internet utilizando celulares, tablets ou laptops (notebooks).

Central multimídia

O novo Cruze vai iniciar a nova geração da central multimídia MyLink. Ela vai continuar compatível com dispositivos que tenham os sistemas operacionais Android e iOS (Apple). A tela, que tem uma diagonal de 20 centímetros (8 polegadas), terá uma resolução melhor e um menor tempo de resposta aos comandos.

Faróis que se adaptam

Os faróis automáticos não são novidade, mas é uma boa notícia que eles estejam presentes no novo Cruze. O funcionamento deles já é bem conhecido: quando o motorista está numa rodovia utilizando faróis altos e um carro se aproxima na direção contrária, o Cruze diminui o seu próprio farol.

Easy Park

Aquela vaga de estacionamento que é difícil de entrar não será mais difícil, pois o Cruze consegue estacionar sozinho, controlando os movimentos do volante para que o carro se encaixe perfeitamente na vaga.

Easy Entry

Essa função permite que o motorista destrave o carro simplesmente ao se aproximar dele. Um sensor de aproximação é utilizado. Também é possível dar a partida no carro apenas pressionando um botão do painel.

Apple CarPlay

Quem tem um iPhone ficará feliz com a integração que o Chevrolet Cruze disponibiliza. O usuário poderá conectar o Waze de seu iPhone ao carro, assim como o Spotify para ouvir suas músicas enquanto vai para o trabalho.

Android Auto

Para quem é dono de um smartphone com Android, o Cruze disponibiliza acesso fácil ao Waze, ao Spotify e ao Google Maps, assim como ouvir músicas no Google Play Music.

Por Bruno Rafael da Silva


Carro Elétrico – Dúvidas, Como Carregar, Vale a Pena?


Saiba aqui como carregar um carro elétrico e se vale mesmo a pena ter um.

Estamos no futuro. Sim, aquele “futuro” de filmes como “De Volta para o Futuro”. Com algumas diferenças, claro. Mas estamos. Como prova disso podemos citar os carros totalmente elétricos, que não precisam de gasolina, nem de diesel ou etanol para funcionar! A década de 2020 (2020 a 2029) verá um avanço enorme dos carros elétricos, pois seus preços chegarão ao mesmo patamar de carros populares nos Estados Unidos, como o Honda Civic ou Toyota Corolla (a versão mais completa do Honda Civic 0 km nos Estados Unidos sai por US$ 27 mil).

Eles vão aumentar em números

Esqueça o cheiro de gasolina dentro do carro, na sua roupa ou nas suas mãos. Os carros elétricos estão ganhando cada vez mais espaço em várias partes do mundo. A realidade brasileira impõe uma espera um pouco maior pela popularização dele por aqui, mas ela virá. No Brasil, a cada 2 mil carros vendidos, 1.999 são a combustão e 1 é elétrico (0,05%). Em 2018 nos Estados Unidos, de cada mil carros vendidos, 1.958 eram a combustão e 42 eram elétricos (2,1%).

Uma das maiores vantagens dos carros elétricos em relação aos carros com motor a explosão de combustível é a questão do carregamento, pois basta que o dono conecte o carro “à tomada” e aguarde um tempo até que fique carregado, como um celular. Mas como funciona exatamente o carregamento? Vamos explicar o básico aqui neste artigo.

Demorado e escasso

Carregar carros elétricos tem suas vantagens comparado ao abastecimento com gasolina, mas nem tudo são flores. O carregamento não é rápido e os locais habilitados ao carregamento ainda são difíceis de encontrar até nos Estados Unidos. No Brasil a situação é ainda pior. Aqui no Brasil há alguns poucos lugares habilitados ao carregamento, como alguns shopping centers, postos de combustíveis e supermercados.

Quantos postos têm no Brasil?

No maior país da América Latina ainda há poucos postos, somando mais de 100 postos. Há promessas de algumas fabricantes de aumentar o número ainda em 2019. A Volvo é uma delas.

Posso carregar o carro no conforto do meu lar?

Muitas pessoas têm essa dúvida, e a resposta é: sim! É possível carregar carros elétricos utilizando tomadas de 110/127 V ou de 220 V. As marcas de carros elétricos distribuem carregadores próprios que podem ser utilizados em casa.

Padrão de três pinos

O Brasil conta com uma regulamentação do ano de 2004, chamada NBR5410. Essa norma estabelece as regras para o funcionamento seguro de redes elétricas de baixa tensão. Ela estabelece que em tomadas de 110/127 V a amperagem deve ser de 10 amperes ou de 20 amperes. Em tomadas de 220 V a corrente deve ser de 20 amperes.

Como calcular o valor gasto quando carregamos o carro em casa?

Para calcularmos o quanto cada aparelho elétrico gasta basta sabermos sua potência (medida em Watts). Sabendo a potência, é só multiplicar pela quantidade de horas que o aparelho ficou ligado à tomada. No caso do carro, calcule quantas horas ele ficou carregando. O resultado será o valor em kW/h (quilowatt/hora).

Como exemplos, imaginemos uma tomada de 110 volts e 20 amperes. Multiplicando 110 X 20 teremos uma potência máxima de 2.200 watts disponível. Se você deixar o carro ligado a essa tomada por 5 horas você terá um gasto de 11 kW/h nesse período de tempo.

O preço que as companhias de eletricidade cobram por cada quilowatt/hora varia de região para região. A média de preços no Brasil é de R$ 0,56 por quilowatt/hora. Portanto, o preço desse carregamento de 5 horas ficaria por volta de R$ 6,16.

Outro fator que influencia no valor gasto na hora de carregar o carro é a famosa “bandeira”. Dentro da “bandeira verde” o gasto é menor.

Wallbox

Wallbox é uma marca de carregadores de parede que promete carregar o carro até 8 vezes mais rápido do que o carregamento convencional. Nesse tipo de carregador, o carro ganha uma carga de até 80% em 8 horas de carregamento.

Esse tipo de carregamento não pode ser feito em tomadas monofásica ou bifásica (como é a instalação da maioria das casas). Há que se instalar uma tomada de três fases (trifásica). O usuário terá que contratar uma empresa de eletricidade para alterar o tipo de instalação elétrica da sua casa instalar o carregador de parede. O preço de tudo isso pode chegar a R$ 8 mil.

Quanto economiza afinal?

Apesar de os carros elétricos ainda serem mais caros do que os carros à combustão, a economia de dinheiro com o carregamento elétrico vale a pena. O abastecimento com gasolina pode sair até 5 vezes mais caro.

Por Bruno Rafael da Silva


Chevrolet Cruze Premier 2020 – Lançamento, Especificações


O novo Chevrolet Cruze Premier possui freio automático e design sofisticado, ainda oferece muita segurança e conforto aos usuários.

O Novo Chevrolet Cruze Premier é aquele modelo de carro que para o trânsito. Ele reúne tantas características impressionantes, que já é notório afirmar sua excelência, que vai da beleza externa até as funções internas. A Chevrolet é uma marca bem conhecida por lançar carros completos e que agradam a maioria dos consumidores de carro. E o Cruze Premier é mais um lançamento que vem para abalar as estruturas dos seus concorrentes. Justamente por ter funções diferenciadas e conforto extremo. Veja abaixo as principais informações do Novo carro da Chevrolet.

Novo Chevrolet Cruze Premier tem ótima motorização

Quando decidimos comprar um carro novo, desejamos saber a fundo sobre suas funções. E uma das coisas que desperta a curiosidade em um novo carro é o seu motor. Hoje em dia, muitas pessoas só querem adquirir carros que sejam realmente potentes e esse é o caso do novo modelo da Chevrolet. Seu motor é o 1.4 turbo, que consegue fazer a velocidade máxima de 153 cv se abastecido com etanol e seu kgfm 24,5. Dessa forma, o usuário consegue manter uma velocidade alta na estrada e desfrutar de toda potência dessa máquina.

Carro frenagem automática de emergência

Essa é uma novidade que vai animar muitos usuários, principalmente aqueles que se preocupam muito com a questão da segurança do carro. A frenagem automática de emergência é essencial em qualquer carro, pois não sabemos quando alguma situação vai sair do nosso controle. A segurança do condutor e de todos os passageiros é algo muito importante, e a Chevrolet não deixaria esse detalhe passar despercebido. É por essa razão que o Novo Chevrolet Cruze Premier precisa ser destacado diante de outros modelos concorrentes.

Sistema de WI-FI nativo a bordo

O sistema de WI-FI nativo a bordo é uma novidade muito legal desse modelo. Com ele o usuário pode ficar conectado sempre que quiser e é uma forma de se manter tranquilo em relação à tecnologia. Hoje em dia muitas pessoas precisam se manter conectadas, seja com a família ou para uma comunicação com alguém do trabalho. Para acessar esse serviço o usuário deve escolher entre 4 planos de pacotes. O valor mais em conta custa R$29,90 e oferece 2GB de internet. O serviço é pela operadora Claro, que oferece uma ótima conexão e impossibilita que o sistema seja hackeado. O sinal do WI-FI é muito potente e funciona com até 15 metros de distância.

Sistema de multimídia moderno

O sistema de multimídia é o MyLink, ele é muito completo e permite que os usuários desfrutem de muita modernidade em todas as viagens de carro. A tela possui 8 polegadas e é compatível com sistema Apple CarPlay e AndroidAuto. Essa mídia é considerada mais avançada, pois seu processamento é rápido. Dessa forma, os usuários podem desfrutar de uma navegação de qualidade e se manter conectados sempre que desejar. O proprietário do carro conta com manual digitalizado e que conta com o ícone de agendamento online de revisão, que agiliza muito esse processo que é responsável por manter o carro preservado.

Carro com design externo perfeito

O Novo Chevrolet Cruze Premier é um carro moderno por dentro e por fora. Mas, o seu design externo é fabuloso e chama muito a atenção por onde ele passa. Ele é um carro muito grande e sua lataria tem desenho sofisticado. Possui grandes faróis e lanternas de LED que se destacam principalmente na parte da noite. A parte da frente traz um desenho novo e muito atrativo, essa mudança envolve o para-choque e na grade. Já a parte traseira conta com uma linda placa com o nome do modelo da Chevrolet. A lateral do carro traz acabamento diamantado e sua pintura é escurecida na parte interna.

Valor do carro

O Novo Chevrolet Cruze Premier tem valor inicial de R$122.790,00. Pode ser considerado um valor acima da média. Mas, ele vale sim cada centavo, pois possui muita tecnologia e inovação.

Essas são as informações do novo carro da Chevrolet!

Por Cristiane Amaral

Chevrolet Cruze Premier 2020

Chevrolet Cruze Premier 2020

Chevrolet Cruze Premier 2020

Chevrolet Cruze Premier 2020


Manutenção dos Freios do Carro – Dicas e Cuidados


Confira aqui as principais dicas de manutenção dos freios do carro.

Os freios de um carro precisam de manutenção constante. Essa é uma peça muito importante em qualquer carro e por isso deve estar funcionando 100%. Todo carro possui um manual, onde é afirmado que o carro precisa de reparos de tempos em tempos. E uma das peças que devem ser observadas com muita cautela é o freio. Geralmente esse reparo deve acontecer a cada 10 mil quilômetros rodados. Esse é o termômetro para indicar que o seu freio pode estar precisando de reparos. Veja agora as 7 dicas de reparos dos freios do carro.

1-Troque as pastilhas

Uma dica muito importante sobre o bom funcionamento dos freios são as pastilhas. Elas devem ser observadas com atenção. E é preciso trocar essa peça dentro do prazo estipulado. Caso tenha alguma dúvida sobre seu funcionamento, o ideal é ir até um mecânico de sua confiança e peça para que ele verifique se já é o momento ideal de fazer a troca, caso a resposta for sim, já peça para o mesmo realizar esse serviço.

2-Não altere as características dessa peça

Um erro muito comum entre a maioria dos usuários de carros é alterar os freios de alguma forma. Por mais que muitas pessoas afirmem que isso não implica em nada no funcionamento do carro, é melhor não arriscar. Respeitar o funcionamento de cada peça é o mínimo que devemos fazer. Principalmente se desejarmos manter a segurança do carro em dia.

3-Faça a manutenção dos freios em lojas credenciadas

Uma das formas mais confiáveis de fazer a manutenção dos freios do carro é indo a uma loja credenciada. Lá os profissionais são altamente competentes para realizar esse trabalho. E o cliente tem total garantia que seu carro vai ser avaliado e cuidado por uma pessoa que sabe o que faz e que tem total permissão para isso. Evite levar o carro em qualquer loja. Muitas das vezes, o bom preço pode sair muito caro lá na frente. O melhor é escolher um local que tenham a credencial.

4-Faça a verificação do fluído do freio a cada 30 dias

Uma das formas de saber se o freio do carro precisa ou não de alguma manutenção, é observar o seu fluído. O ideal é que essa verificação seja feita a cada 30 dias. Por isso é bom ter algum papel que sinalize essa necessidade.

5-Não mude a configuração do freio do seu carro

Alguns usuários de carros teimam em fazer mudanças dentro da configuração dos freios do carro. Além de ser uma atitude errada demais, ela pode afetar grandemente o desempenho do freio do carro. Tornando o mesmo um veículo sem segurança e ainda colocando a vida de outras pessoas em risco. Por mais que esse tipo de atitude seja tentadora, vale sempre lembrar que ela não é indicada. E quem opta por realizar esse tipo de mudança, deve saber que a cobrança da responsabilidade é alta, principalmente em casos de acidente ligado ao mau funcionamento do freio.

6-Não deixe de trocar o fluído do freio

Todo carro deve fazer a manutenção do freio a cada 10 mil quilômetros rodados e o máximo de espera para essa manutenção é 12 mil quilômetros. O fluído precisa ser trocado, e dessa forma essa peça importante não vai oferecer nenhum tipo de problema.

7-Use peças de qualidade na manutenção do freio

Caso precise mudar alguma peça no freio do carro, sempre escolha peças de qualidade e com selo de garantia. Hoje em dia existem muitas lojas vendendo peças baratas e que não mostram a sua real procedência. Lembre-se que a sua segurança e de todos os ocupantes do seu carro é a coisa mais importante. Não coloque sua vida em risco para economizar.

Siga essas 7 dicas e mantenha o freio do carro em dia!

Escrito por Cristiane Amaral


Novo BMW 320i 2020 – Lançamento no Brasil


Modelo deve chegar às lojas com desconto de R$ 8 mil.

A BMW 320i já é considerada o sonho de consumo de muitos consumidores de carro. E por ser um carro luxuoso, completo e ser de uma das marcas mais desejadas do mundo, esse modelo ficou ainda mais evidente para muitas pessoas. Quando pensamos em um carro da BMW, logo vem a mente um carro com recursos de última geração e design totalmente moderno e inovador. E essas características podem ser associadas ao modelo 320i. a nova notícia sobre esse carro, é que ele vai chegar com desconto nas lojas. Abaixo eu vou falar sobre esse assunto e outras coisas relacionadas a esse modelo especificamente.

Razões para comprar a Nova BMW 320i

A Nova BMW 320i é um carro ideal para quem quer uma máquina perfeita. E a BMW 320i é uma das poucas marcas no mercado automobilístico, que consegue entregar carros tão completos. Essa excelência de qualidade pode ser vista em diferentes pontos do carro. Da área externa a interna e principalmente em sua parte mecânica. A única razão para não comprar a Nova BMW 320i é seu valor, que para muitas pessoas pode ser considerado bem acima da média.

Novo carro da BMW 320i chega as lojas com R$8 mil de desconto

Para os consumidores que ainda não se decidiram se vão ou não comprar esse modelo, existe uma informação que pode ser um empurrão para se render ao novo modelo da BMW. A marca vai dar um belo desconto de R$8 mil no modelo BMW 320i, que teria o valor de R$ 195.950 e vai para R$ 187.950. Esse desconto vai ser na primeira fase de venda da BMW 320i. E já é uma bela razão para comprar uma das unidades que também vão ter taxas de juros especiais, que ficam abaixo de 1% ao mês, se forem adquiridas nos planos de financiamento de 24 meses.

Novo modelo da BMW possui 3 versões incríveis

A BMW pensando em agradar mais ainda a seus usuários, criou versões diferenciadas. E essa decisão foi criada justamente para que cada usuário tenha essa liberdade, de avaliar cada modelo e escolher aquele que tem mais características ligadas a seu perfil. O que faz toda a diferença nessas versões são seus itens de série, que ajudam a deixar a Nova BMW 320i ainda mais perfeita. Veja abaixo informações sobre as 3 versões:

BMW 320i M Sport com valor de R$217.950

Essa versão é bem completa e possui itens de série importantes para o carro. Entre eles estão: controle de cruzeiro adaptativo, roda de 19 polegadas M Double, direção esportiva variável, cinto de segurança M Sport, revestimento do teto em Anthracite e sistema de som surround Harman Kardon.

BMW 320i Sport GP com valor de R$199.950

Essa versão possui ítens de série bem atrativos e modernos e entre eles estão: Assistente inteligente BMW, sistema de som HiFi, sistema BMW Live Cockpit Profissional, BMW Confort Acessess 2.0, pacote Connected Profissional e mais preparação para Apple Cardy.

BMW 320i Sport com valor de R$ 187.950

Essa é a versão de entrada e que oferece muitos recursos impressionantes. É a mais falada entre os usuários e admiradores da marca. Esses são os itens de série: volante esportivo revestido de couro, revestimento dos bancos em Sensatec, transmissão automática esportiva com shift paddle, faróis de neblina em LED, ar-condicionado automático digital com controle de três zonas, serviços remotos, chamadas de emergência, bancos dianteiros esportivos e com ajustes elétricos, monitoramento de pressão dos pneus, acabamento interno em alumínio Mesheffect, rodas de liga leve V Spoke aro 18, faróis full-LED, lombar para motorista e passageiros, BMW teleservices e muito mais.

Como vimos nesse texto, a BMW 320i vem com tudo para ter sucesso em vendas e marcar seu espaço nesse mercado tão disputado.

Escrito por Cristiane Amaral


Novo Kia Cerato 2020 – Novidades, Versões e Preços


Conheça aqui todas as novidades do Kia Cerato 2020.

Na última segunda-feira (23) o Kia Cerato teve seu lançamento, com várias novidades que já haviam sido mencionadas anteriormente, e se tornando o maior competidor da categoria. Com todos os equipamentos que mudaram, o novo motor é o principal e agora tem mais potência.

O novo Kia Cerato deve chegar às concessionárias agora no começo de outubro, e deve ter o valor iniciado em R$ 94.990,00. A versão Nu 2.0 flex conta com nova motorização, quatro cilindros e 16 válvulas e um comando de válvulas duplo. A potência máxima é de 20.6 kgfm de torque máximo e com 167 cavalos com combustível etanol. Enquanto que com gasolina, a potência do toque é de 19,2 kgfm e 157 cavalos.

O que mais mudou?

Anteriormente a empresa tinha feito o modelo do Kia Cerato com motor igual ao do HB20, ou seja, o 1.6. As melhorias feitas foram bem significativas, que antigamente fazia o motor com 128 cavalos, e uma potência de 16,5 kgfm de torque. Mas agora o motor do novo modelo deve acompanhar ou ser o mesmo do Kia Cerato com transmissão automática e com 6 velocidades em trocas manuais de marchas.

O Kia Cerato novo também deve ter propulsores novos para um modelo que dispensa um tanquinho com partida a frio, e deve contar com sistema de aquecimento, para evitar problemas futuros com a ignição quando é abastecido com etanol.

O modelo também teve alterações no design

O modelo foi reestilizado, e deve ter alguns detalhes modificados que devem ficar parecidos com o Stinger. A grade da parte da frente teve o design mudado, e agora conta com acabamento cromado.

Outras mudanças externas estão relacionadas com os faróis de neblina, que terão lentes de projeção, LED e luzes de rodagem para o dia e a antena que é agora é do tipo Shark. As rodas serão de liga leve com 16 polegadas, e o capô ficou mais alongado.

A parte de trás também ganhou novo desenho e agora o Novo Kia Cerato tem uma saída de escapamento um pouco mais esportiva e cromada, e na versão SX as lanternas são de LED com uma barra que conecta os dois lados. A carroceria agora foi refeita e tem estrutura mais dura, que oferece mais silêncio durante o funcionamento e com melhorias para o motorista na condução.

O tamanho do veículo também mudou e agora ele é maior, oferecendo mais espaço. Com largura de 1,80 m, altura de 1,44 m e comprimento de 4,64 m, sendo que a distância entre os eixos é de 2,70 m. Enquanto que a capacidade do porta-malas é de 520 litros.

O Kia Cerato terá duas versões disponíveis, o SX e o EX, com preços respectivos de R$ 104.990,00 e R$ 94.990,00. Já os equipamentos disponíveis, em ambas as versões, a central de multimídia está garantida com tela flutuante com 8 polegadas, sensível ao toque e com tela colorida. O sistema bluetooth também obedece a comandos de voz, conectividade com smartphones e sistema operacional Android e o iOS. Também conta com entrada USB e o sistema de som conta com 4 autofalantes e 2 tweets.

Na parte dos pedais, o acelerador tem recurso drive by wire, que nada mais é do que o sistema que se adapta ao condutor. Também conta com 4 tipos de pilotagem diferente, que são:

  • Smart
  • Sport
  • Comfort e
  • Economy.

O volante também possui multifunção, e se ajusta de acordo com altura e profundidade, além disso, os equipamentos também contam com piloto automático, chamadas telefônicas, computador de bordo e controle sistema de som.

Entre os equipamentos de segurança mais importante, estão os freios a disco para todas as rodas, tendo uma distribuição de frenagem eletrônica (EBD), controle de tração e estabilidade. Além disso, o assistente de partida de rampa, e o destravamento de portas é realizado automaticamente em caso de batidas, e os vidros possuem sistema anti esmagamento. Quanto aos cintos de segurança, também foram modernizados, e agora contam com 3 pontos para todos os lugares.

Por Susan NogArt


Ford Escape Hybrid 2020 – Lançamento, Especificações


O novo Ford Escape Hybrid 2020 trata-se de um típico e renovado crossover vazado em porte médio, munido de muito mais versatilidade; de segurança; de conforto e mais tecnologia.

A grande companhia multinacional, na indústria automobilística, Ford está finalizando a produção de uma série de modelos, porém, iniciando outros. Neste caso, temos o vindouro Ford Escape Hybrid, edição de 2020.

Deste modo, o novo modelo, o Ford Escape 2020, chegará como uma espécie de boa nova, que supera os antigos modelos, cuja produção foi desativada. Trata-se, em realidade, de um típico e renovado crossover vazado em porte médio, munido de muito mais versatilidade; de segurança; de conforto e mais tecnologia.

Este automóvel constitui um conjunto híbrido, em novo design, muito mais atraente. Está equipado de potente motor a gasolina, além dos dois motores elétricos, os quais apresentam desempenho de potência combinada em até 200 CV.

Esta mesma unidade opera por combustão que entrega força de 21 KGFM em torque, embora ainda não se tenha informação do registro numérico da força combinada, dado que a companhia Ford ainda não permitiu a divulgação dos chamados torques proporcionados via motores elétricos.

De acordo com o que os especialistas angariaram, está sendo produzida a chamada híbrida plug-in, por meio de recarga por meio de tomada, entregando até 210 CV de potência. Portanto, será uma versão bem mais pesada que o modelo atual, tipo híbrido, munido de tração integral.

Em seu interior, o novo modelo Escape constitui a nítida evolução dos modelos Ford, na atualidade, o qual é produzido mantendo funções mais práticas, dispondo de menos comandos de ação, além de estar munido de capacidade de manípulo sobre o seu câmbio rotativo, muito moderno e ainda mal compreendido.

Outros itens abrangem os seguintes:

O sistema de controle sobre os freios para a função estacionamento eletrônico, que agora conta com a condução e a assistência automática sobre o mecanismo de estacionamento, está munido de botões maiores, muito mais práticos para executar essa mesma função.

Está munido do sistema de controle sobre a parte central de seu novo painel, os quais estão equivalentemente mais claros e intuitivos, ao passo que o comendo Cluster está operando em modalidade totalmente digital, escala 12,3 polegadas, criada para essa versão Hybrid.

Está equipado de um novo monitor em oito polegadas, para a central multimídia, instalado sobre o topo de todo esse conjunto, que está mantido na posição "flutuante", ao estilo de um Tablet comum.

Todo o aparato que compõe a nova cabine não está entre os da maior categoria, porém, o espaço interno é muito mais amplo, por conseguinte, esse novo modelo Escape Hybrid está equipado de bancos muito mais amplos e confortáveis, já que sua configuração foi alterada, aperfeiçoada.

Na sua parte traseira, o Escape também foi ampliado, como um típico veículo dos EUA, que é quase uma casa ambulante, sendo essa a geração em que os passageiros podem se acomodar na parte de trás e esticar as pernas. Mesmo com a mobilidade dos bancos, para frente e para trás, ainda sobre bom espaço. Conforto. Os quadris e os ombros dos passageiros também estão mais bem acomodados.

Em termos de potência mecânica temos:

O modelo Escape Hybrid, movido a gasolina, entrega desempenho de até 182 CV, além do super turbo em 4-cilindros, que aumentam a força para 250 CV. Durante os testes, realizados em longas estradas nos EUA, esse novo crossover híbrido entregou eficiente desempenho, munido de maior capacidade de resistência aos terrenos mais acidentados, mantendo suave aceleração, seja na versão a gasolina, seja nas versões equipadas de motor elétrico. As vantagens são mais visíveis no desempenho entregue pelo seu câmbio automático em oito marchas, principalmente a que equipa a versão movida somente à combustão.

Por Paulo Henrique dos Santos

Ford Escape Hybrid 2020

Ford Escape Hybrid 2020


Nova Chevrolet Spin 2021 – Novidades e Mudanças


Modelo deve chegar com mudanças no design e mais segurança.

Uma novidade prestes a ser oficialmente lançada, no segmento automobilístico, está chamando a atenção do público consumidor.

Trata-se da segunda geração do modelo Minivan Spin, que consiste no quarto membro da série que compõe o grupo internacional dos compactos produzidos pela empresa Chevrolet. Conforme os dados angariados do site especializado, Argentina Autoblog, este novo modelo está programado para ser comercializado a partir do ano 2021, munido de especificações e aperfeiçoado em muitos detalhes, incluindo o design e a capacidade de segurança.

Esta minivan está sendo produzida sobre uma plataforma de tipo GEM, ou Global Emerging Markets, que é a mesma da produção de modelos como o Onix e o Onix Plus.

Deste modo, esta new Spin está sendo vazada nos mesmos moldes estruturais, portando sete lugares, porém, agora sob um valor de mercado bem menor que os demais modelos dentro desse mesmo padrão e com a mesma potência.

A mudança mais esperada, com certeza, está no visual, ou design, considerando que a imagem causa um impacto e se esta for inédita, vai atrair mais ainda. Mesmo assim, todo o aperfeiçoamento se desdobrou mais sobre as suas importantes funções do que sobre sua nova forma. O design exterior, é claro, está muito atualizado e belo, e está suplementado funções adicionais em segurança, entre esses itens estão:

Grande reforço sobre a sua estrutura, que leva em sua substância aplicações a mais de aços em alta resistência; está munido de seis novos airbags, que abrangem a parte frontal, as laterais e os de cortina, além do sistema de controle sobre a estabilidade, ou ESP; ele conta, também, com mais itens específicos de série.

Entretanto, apesar dessa gama de especificações, a nova Minivan Spin está equipada somente das funções de segurança obrigatórias, por lei, como os airbags da parte frontal e o sistema de freios tipo ABS.

Sobre o seu design, embora o mesmo seja redesenhado, está elaborado com detalhes novos, mas, até o momento, esse quesito está sendo mantido em segredo dado que os gestores da multinacional não permitem revelar o formado de protótipo algum da nova Spin 2021, a qual está programada para estrear a partir do ano de 2022.

O caso é que nenhum modelo de teste está rodando nas estradas, para além do Campo de Provas da própria GM.

Entretanto, a grande expectativa, dentro e fora da indústria que produz a Spin, é a de que o padrão seja de alta categoria, como nos demais modelos, no exterior e no interior, munido do clássico e eficiente motor tipo 1.0 turbo, com desempenho de 116 CV e mais 16,8 KGFM; munido de um sistema de câmbio em seis marchas, que poderá ser de tipo manual ou automático, conforme a versão. Outra expectativa está na alternativa de motorização em até 1.2 em turbo. Mas, esse quesito ainda não está definido.

Existe mais um modelo na fila, que constitui um modelo já apresentado em solo chinês, e que provavelmente estará sendo comercializado em território brasileiro dentro dos mesmos padrões dos SUVs. Neste caso, o Tracker está com estreia prevista para o primeiro trimestre do próximo ano de 2020.

O Tracker antecederá a Minivan Spin, agendada para o ano de 2021. Toda essa série corresponde a um conjunto composto de três linhas de produções, modelos diferenciados, fechando com o lançamento de uma nova picape, que ocupará o espaço da atual Montana. Ainda há o que se esperar, com relação ás novidades por chegar. Na medida em que o modelo for gradativamente sendo testado em público.

Paulo Henrique dos Santos


Aumento nos Preços do Fiat Strada, Toro e Fiorino


Montadora reajusta os preços e deixa Fiorino, Strada e Toro mais caros.

As versões da Fiat dos modelos Picapes Strada , furgão Fiorino e Touro tiveram reajuste de preço e estão mais caras em relação a tabela anterior. O reajuste aparece no site da marca e os interessados em adquirir as versões da marca Fiat vão ter que desembolsar um valor além do esperado para fechar negócio nas concessionárias.

Os aumentos estão entre R$ 1.000,00 e R$ 3.400,00, de acordo com o veículo, segundo o configurador online. O maior aumento ficou com o Strada Freedom CD 1.4 EVO Flex, que teve aumento de R$ 3.400,00 e passa a custar R$ 79.390,00.

O preço final de cada um dos veículos chama atenção, no caso a Strada ultrapassa os R$ 80.000 na variante topo de linha Adventure, que teve aumento de R$ 2.000,00. Já o Toro ultrapassa os R$ 160.000, na configuração Ranch, com aumento de R$ 3.000,00.

Site de ofertas da Fiat com promoções para produtor Rural, Microempresários, Taxista e pessoas com Deficiência.

No entanto, no site de Ofertas Fiat (https://ofertas.fiat.com.br/) é possível ver algumas promoções. O Strada Freedom CD 2020 1.4 EVO Manual FLEX 3P (Produtor rural e microempresário) passa de R$ 79.390,00 para R$ 62.321,00. O Toro Ranch 2020 2.0 9 4X4 automático Diesel 4P (produtor rural e microempresário) passou de R$ 162.990,00 para R$ 128.762,00.

O Strada Hard Working 2020 1.4 Evo Manual Flex 2P (produtor rural e microempresário) passou de R$ 60.490,00 para R$ 47.787,00.

Já o Cronos Drive 2020 1.3 automatizado FLEX 4P (PcD – Pessoa com Deficiência) passou de R$ 66.690,00 para R$ 52.078,00. Entre outras ofertas que podem ser consultadas no site.

Confira a tabela de preços da Fiat com reajuste

Strada

  • Strada Working 1.4 EVO Flex tem valor atual de R$ 52.990,00 com aumento de R$ 1.000
  • Strada Hard Working 1.4 EVO Flex tem valor atual de R$ 60.490,00 com aumento de R$ 1.500
  • Strada Hard Working CE 1.4 EVO Flex tem valor atual de R$ 70.490,00 com aumento de R$ 1.900
  • Strada Hard Working CD 1.4 EVO Flex tem valor atual de R$ 72.990,00 com aumento de R$ 1.400
  • Strada Freedom CS 1.4 EVO Flex tem valor atual de R$ 66.890,00 com aumento de R$ 2.900
  • Strada Freedom CD 1.4 EVO Flex tem valor atual de R$ 79.390,00 com aumento de R$ 3.400
  • Strada Adventure CD 1.8 16V FLEX tem valor atual de R$ 81.990,00 com aumento de R$ 2.000

Fiorino

  • Fiorino 1.4 EVO Flex tem valor atual de R$ 64.990,00 com aumento de R$1.500
  • Fiorino Hard Working 1.4 EVO Flex tem valor atual de R$ 73.590,00 com aumento de R$1.600

Toro

  • Toro Endurance 1.8 Flex MT 5 marchas com valor atual de R$ 94.990,00 com aumento de R$ 2.000
  • Toro Endurance 1.8 Flex AT 6 marchas tem valor atual de R$ 100.990,00 com aumento deR$ 2.000
  • Toro Endurance 2.0 Diesel AT 9 marchas 4×4 tem valor atual de R$ 131.990,00 com aumento de R$ 2.000
  • Toro Freedom 1.8 Flex AT 6 marchas tem valor atual de R$ 112.490,00 com aumento de R$ 3.000
  • Toro Freedom 2.0 Diesel AT 9 marchas 4×4 tem valor atual de R$ 143.990,00 com aumento de R$ 2.000
  • Toro Volcano 2.4 Flex AT 9 marchas tem valor atual de R$ 125.990,00 com aumento de R$ 3.000
  • Toro Volcano 2.0 Diesel AT 9 marchas 4×4 tem valor atual de R$ 155.990,00 com aumento de R$ 3.000
  • Toro Ranch 2.0 Diesel AT 9 marchas 4×4 tem valor atual de R$ 162.990,00 com aumento de R$ 3.000

Adoniran Peres


Novo Chevrolet Onix 2020 – Preço, Novidades e Análise


Conheça as principais informações sobre o Novo Chevrolet Onix 2020.

A Chevrolet Onix 2020 é o mais novo lançamento da marca e traz o melhor da tecnologia e potência. Muitos usuários já aguardavam ansiosamente por esse lançamento da Chevrolet e a espera valeu muito. Esse carro é uma mistura de moderno com sofisticado, e ainda traz força em toda sua estrutura. Esse carro também chama a atenção por onde passa, pois ele é considerado grande, se comparado aos modelos concorrentes. Além de ter um design perfeito, que é a marca registrada da Chevrolet. Veja agora as principais informações sobre o Chevrolet Onix 2020.

Motor do carro

O motor desse carro é o 1.0 de três cilindros, que entrega muita potência para seus usuários e faz 82 cv de potência máxima e kgfm de 10,6. Já a opção turbo faz a potência máxima de 116 cv e o kgfm é de 16,8. O motor mais simples oferece câmbio manual com 6 marchas e o motor turbo possui câmbio automático com 6 marchas.

Falando do desempenho do motor turbo

O motor turbo oferece um ótimo desempenho e entrega uma potência acima da média para todos os seus usuários. Esse motor não possui injeção eletrônica e essa foi a melhor escolha que a marca teve para com seus usuários, principalmente os que moram na região mais afastadas do país. Esse motor é considerado muito resistente e por isso ele se torna mais potente. Esse carro também tem ótimo desempenho. Se abastecido com gasolina ele faz 15,7 km/litro na estrada e 12km/litro na cidade. Se abastecido com etanol ele faz 10,9 km/litro na estrada e 8,6 km/litro na cidade.

Carro com ótimos itens de série

Outro fator muito positivo sobre esse carro são seus itens de série, que são bem modernos e atrativos. E que ajudam a melhorar a funcionalidade do carro de modo geral. Entre eles estão:

– Tecnologia 4G WI-FI;

– Botão de partida;

– Central de Infotainment Mylink 3;

– Apple CardPlay;

– Android Auto;

– Faróis de neblina;

– Lanternas em LED;

– Rodas de liga leve de 15”;

– Partida do motor por botão;

– Abertura das portas por aproximação;

– Acendimento automático dos faróis;

– Assistente de partidas em rampas;

– Controle de estabilidade e tração;

– 6 Airbags

Carro com sistema de internet a bordo

Hoje em dia muitas pessoas ficam conectadas na internet. E essa precisão pode acontecer dentro do carro não é mesmo? Foi pensando nisso, que a marca trouxe a tecnologia 4G WI-FI a bordo do novo Chevrolet Onix 2020. Essa é uma forma de deixar esse carro ainda mais moderno e completo aos olhos dos consumidores de carro.

Carro com design impressionante

Como eu disse acima, o novo lançamento da Chevrolet veio para marcar a história da marca. O Onix 2020 é um carro muito bonito, daqueles que chama a atenção por onde passa. Seus traços únicos o tornam ainda mais especial. Seu design é moderno e sofisticado, e esse tipo de beleza externa agrada a muitas pessoas.

Parte interna completa e confortável

A parte interna desse carro é muito completa. Lá os usuários contam com bancos confortáveis e reclináveis. Espaço de sobra para manter as pernas esticadas e fazer uma viagem bem tranquila. Diversos itens de série que ajudam a tornar a viagem no carro mais agradável e entre esses itens estão: O sistema de multimídia que é completo e moderno, acesso à internet 4G e WI-FI dentro do carro, porta-copos, apoio de braço e muito mais.

Porta-malas espaçoso

O porta-malas desse modelo é muito espaçoso e conta com 469 litros. O que é suficiente para carregar diferentes objetos sem que seja necessário ocupar algum espaço interno.

Valor do carro

O Chevrolet Onix 2020 vai ter preço inicial de R$48.490 e vai surpreender pelo seu ótimo desempenho.

Essas são as principais informações sobre o Chevrolet Onix 2020!

Escrito por Cristiane Amaral


Kia Cerato 2020 – Novidades e Preço


Modelo chega com motor 2.0 e preço de quase R$ 95 mil.

Neste último trimestre de 2019, o mercado automobilístico nacional reserva surpresas para os consumidores. E, dentre as novidades, está à chegada do novo Kia Cerato. O sedã será vendido em duas versões. No texto abaixo foram apresentadas as principais informações sobre esse automóvel. Veja!

Informações quanto ao motor e também a respeito das duas versões do Kia Cerato modelo 2020

O novo Cerato 2020 da Kia apresenta duas versões quanto à potência do seu motor. Uma tem 167 cavalos e pode ser abastecida com etanol. Já a outra conta com 156 cavalos e o combustível usado para este modelo é a gasolina. Nas duas versões, a fabricante empregou seis velocidades de marcha, câmbio automático e o motor é 2.0.

A montadora de origem sul-coreana pretende vender duas versões do Cerato. A primeira foi denominada como “EX” e a segunda como “SX”. Ainda não se tem informações mais aprofundadas acerca das principais diferenças entre os dois modelos.

As qualificações internas e externas do novo sedã da Kia

Este veículo pertence à classe dos sedãs. Com isso, pode-se esperar por um design que tem por objetivo privilegiar dois aspectos: o espaço interno e a elegância. Primeiramente, vamos abordar a parte externa desse automóvel.

A grade frontal do Kia Cerato 2020 possui um tamanho menor em comparação aos outros desenhos desse item adotados em edições anteriores desse modelo. Além disso, a grade possui uma redução centralizada, fazendo com que a parte superior e a inferior fiquem mais próximas na parte central. As extremidades possuem uma leve curva. A grade é formada por aquele tradicional desenho chamado de “escama de peixe”. Ao lado estão os dois faróis que estão projetados mais para frente e eles ainda pegam uma parte da lateral do veículo.

Como a grade tem “menos” detalhes, o para-choque é um pouco mais trabalhado. Uma vez, que ele conta com uma base maior em relação à parte de cima, lembrando um trapézio. Por dentro, o para-choque conta com linhas e outros detalhes. E é recoberto por uma linha grossa. Ao lado dele, ainda existem dois espaços em forma de triângulo que se assemelham a composição do para-choque. O capô tem diferentes divisões dando a sensação de diversas superfícies.

O Cerato 2020 tem quatro portas e nas laterais também existem esses “ambientes”. Já na parte de trás, a Kia não adotou aquela ideia de porta-malas “jogado” para frente. Nota-se que o Cerato tem um porta-malas de bom tamanho, mas não é projetado para frente como o Hyundai H20, por exemplo. Os faróis traseiros possuem um “pedaço” no porta-malas e a outra metade na lateral do veículo. Em fotos de divulgação, o veículo foi fabricado nas cores vermelha e prata.

Na parte de dentro do veículo, ele conta com bancos maiores que possuem as extremidades acolchoadas para que os passageiros possam se acomodar melhor. A parte interna é toda coberta por couro. O painel é bem moderno, ele é composto por uma tela sensível ao toque que fica centralizada. Logo abaixo da tela estão o sistema de ar-condicionado e a plataforma para som. Logo abaixo está o espaço para a marcha, note que ao redor estão alguns botões. Até o momento ainda não se sabe a função exata de cada um.

Tanto o volante quanto a porta do motorista do Kia ganharam mais recursos, com botões dos dois lados para que o condutor tenha mais autonomia. Importante citar que o painel na parte do motorista, conta com uma nova configuração. Uma vez, que as informações sobre o carro são mostradas de forma mais clara, graças à disposição dos equipamentos e as cores escolhidas. O carro ainda apresenta um porta-luvas com espaço suficiente e outros detalhes, como o ambiente ao lado da marcha que se podem colocar diferentes objetos.

Os valores dos dois modelos lançados pela fabricante e início das vendas em território nacional

A montadora já divulgou o preço que as versões vão ter no mercado nacional. O modelo “EX” terá o valor de R$ 94.990,00. Já a versão “SX” custará R$ 104.990,00. Algumas notícias dão conta que os dois carros devem ter suas vendas iniciadas entre o final de setembro ao início do mês de outubro de 2019.

Para saber mais detalhes a respeito do novo sedã da Kia clique em: https://www.kia.com.br/.

Isabela Castro.


Novo Land Rover Defender 2020 – Lançamento no Brasil


Novo modelo deve chegar às concessionárias brasileiras no segundo semestre de 2020.

O ano de 2020 ainda nem começou para valer, mas alguns setores já estão pensando em novidades para a próxima temporada. E um dessas áreas é a de automóveis. Uma das últimas novidades do mercado automobilístico é a chegada do novo Defender da Land Rover no Brasil em 2020. Abaixo você poderá saber algumas das características desse carro. Confira!

Sobre as seis versões do novo Land Rover Defender 2020

O modelo Defender da fabricante inglesa Land Rover é um dos carros mais conhecidos do catálogo da marca. E para o próximo ano, a montadora vai lançar seis versões do novo Defender. São elas: “First Edition”, “Defender X”, “HSE”, “SE”, “S” e a “Defender”. Assim, como em outros automóveis, os modelos vão ter itens básicos em comum. Mas vão ter diferenças como a potência do motor, acessórios e em outros itens.

As características externas e também internas deste veículo

O Defender ano 2020 é um veículo que desperta atenção de qualquer pessoa, uma vez que o carro possui uma elegância graças à modernidade do seu desenho, que está ainda mais simétrico, prezando por linhas bem definidas. Na parte da frente do veículo nota-se que a grade frontal, por exemplo, está retraída, ao contrário de outros carros em que essa parte é projetada para frente. O interessante desse item é que ele foi planejado para fazer a junção de dois desenhos. Sendo um vertical e o outro na horizontal.

Em posição vertical, ele é integrado ao capô e vai até o para-choque. Já na posição horizontal, a grade está maior na parte superior e depois ela tem um recorte na parte debaixo. Além disso, a grade é formada por pequenos quadrados. Com relação ao para-choque, ele possui um design mais sóbrio. Uma vez, que a grade é o ponto mais trabalhado no Defender. O para-choque não possui nenhum detalhe tão elaborado.

O capô tem as mais que tradicionais divisões em linhas, criando assim “três espaços” e os das laterais contam com um detalhe que lembra a forma de um triângulo. As palavras “Land Rover” estão no final do capô e na grande está presente o símbolo da marca. Mas, repare que o logo não está centralizado, ele foi posicionado em uma das extremidades do automóvel.

O modelo tem quatro portas e na parte de trás, ele conta com uma única porta para o porta-malas. Aliás, esse item pode variar entre as seguintes dimensões: 231 a 2.380 litros. Isso se deve ao fato do Defender ser um jipe e com a retirada de todos os bancos, o espaço para o porta-malas se torna muito maior. Pelas fotos divulgadas, o veículo vai poder ser encontrado nas cores: prata, branco ou marrom.

A parte de dentro do Defender é impressionante, o carro todo é de couro com variações de cores. Um detalhe que chama atenção é que o espaço que divide o banco do motorista para o acompanhante ao lado é coberto nas laterais por um material que lembra a madeira. Os bancos são grandes e possuem níveis diferentes para acomodação. O painel é equipado com uma tela grande, que lembra muito as dimensões de uma tela de um tablet. Abaixo estão posicionados os botões para diferentes recursos. Geralmente, os botões ficam ao redor da tela, mas devido às proporções deste item, eles ficaram mais abaixo.

O motorista tem um volante equipado com diferentes recursos dos dois lados. A porta do condutor também permite o controle de algumas funções do veículo. O porta-luvas desse carro possui um tamanho generoso. Dependendo da versão, o Defender pode ter até sete bancos. Anteriormente, quando se falou do espaço entre motorista e passageiro, essa “lacuna” conta com um sistema para recarregar dispositivos móveis como o celular.

A respeito do motor e outras informações

Até o momento, sabe-se que a companhia fabricou o novo modelo com duas possibilidades de motor. Sendo uma com 200 cavalos e a outra com 240 cavalos. Ao que tudo indica, as versões terão turbo 2.0 e podem variar entre quatro a seis cilindros. Para todos os modelos, o câmbio possui caráter automático e todos vão ter 8 marchas diferentes.

Outra especulação é que alguns modelos podem ser híbridos e outros vão poder ser elétricos. Essas informações só vão poder de fato ser confirmadas com a apresentação do Defender durante o Salão de Frankfurt na Alemanha, que ocorre ainda no mês de setembro de 2019. Por fim, mais um dado divulgado a respeito deste carro é que ele é capaz de atingir 100 km por hora em menos de 7 segundos.

Preço e vendas no Brasil da Land Rover Defender

A companhia inglesa pretende iniciar as vendas do Defender a partir do segundo semestre de 2020, a data ainda não foi divulgada. No mercado internacional, este veículo vai poder ser encontrado a partir de € 50.000,00. Em reais, esse valor significa acima de R$ 200.000,00.

Para mais informações acesse: https://www.landrover.com.br/index.html.

Isabela Castro.


Kia Cerato 2020 – Ficha Técnica, Especificações


Uma das informações mais interessantes sobre o Kia Cerato é que ele vai trazer muita tecnologia a seus usuários. Esse carro conta com múltiplas funções que vão ajudar a facilitar a vida dos seus usuários.

O Kia Cerato 2020 é um carro de alta tecnologia e que reúne as funções mais potentes que um usuário possa desejar. Essa máquina possui muitos detalhes de sofisticação que são considerados um ponto forte da marca. Com essa marca podemos ter a certeza que ela vai oferecer potência e funcionalidade, além de uma aparência externa muito chamativa. A Kia também é conhecida por lançar carros com muita modernidade e conforto na parte interna também. E são esses detalhes que tornam um carro ainda mais completo e perfeito. Veja agora as principais informações sobre o Kia Cerato 2020.

Carro com muita tecnologia

Uma das informações mais interessantes sobre o Kia Cerato é que ele vai trazer muita tecnologia a seus usuários. Esse carro conta com múltiplas funções que vão ajudar a facilitar a vida dos seus usuários. Essa modernidade vai estar presente na sua motorização, nos itens da parte interna e externa. Já vamos falar resumidamente sobre isso abaixo.

Itens de série

Os itens de série do Kia Cerato 2020 podem ser considerados bem perfeitos. E eles interferem de forma positiva na funcionalidade geral do carro, pois esses itens ajudam a potencializar o desempenho geral do carro e é esse conjunto que faz toda a diferença na hora de escolher seu veículo. Veja agora os itens de série dessa máquina:

– Volante com ajuste de altura e profundidade;

– Porta-objetos com tampa;

– Console central com descansa-braço deslizante;

– Computador de bordo com tela LCD;

– Banco traseiro bipartido e rebatível;

– Banco do motorista com ajuste de altura;

– Volante multifuncional com banco em couro;

– Console no teto com porta-óculos e luzes de leitura;

– Sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters;

– Vidros elétricos;

– Sistema de som com entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth;

– Maçanetas internas cromadas;

– Piloto automático;

– Ar-condicionado automático digital de duas zonas com filtro anti-pólen;

– Porta-copos com saída do ar-condicionado para o banco traseiro;

– Paddle shifts para trocas de marcha.

Como podemos ver, esses itens são bem modernos e fazem toda a diferença no funcionamento geral do carro.

Falando sobre o motor do Kia Cerato 2020

O motor desse carro é 2.0 Flex e também possui 4 cilindros que permitem que esse carro faça 167 cv de aceleração máxima de for abastecido com etanol. Além disso, ele tem 16 válvulas que permite a aceleração máxima de 156 cv se abastecido com gasolina. Tudo indica que esse carro vem para desbancar muitos concorrentes. Apesar de não existir tantas informações sobre o motor desse carro, tudo indica que ele vai oferecer uma ótima aceleração que vai permitir que seus usuários tenham uma forte emoção sobre as 4 rodas.

Sobre o design

O design do Kia Cerato 2020 é sensacional. O carro transborda sofisticação e tudo que existe nele também. Seu estilo é moderno e sofisticado. Ele é considerado um carro grande e que oferece conforto também. Com lanternas e faróis de LEDs que são grandes e chamativos, aliados a grade traseira que segue a modernidade do designe e o teto com formato moderno, já é possível afirmar que a Kia não estava brincando quando decidiu trazer essa máquina com muitos detalhes inovadores.

Lançamento de duas versões

A Kia vai trazer duas versões desse carro que são:

– SX que custa R$104.990

– EX que custa R$94.990

As duas versões são muito potentes e entregam o melhor da tecnologia a seus usuários. Elas apenas possuem alguns detalhem diferentes, que são os responsáveis por essa mudança de valor.

Sobre o lançamento do Kia Cerato 2020

Tudo indica que o Kia Cerato 2020 será lançado na primeira semana de 2020.

Essas são as principais informações sobre essa máquina!

Por Cristiane Amaral

Kia Cerato 2020

Kia Cerato 2020

Kia Cerato 2020


Toyota Corolla 2020 – Características, Especificações


O Novo Toyota Corolla 2020 traz muita modernidade e potência.

A Toyota já é uma marca bem conhecida e respeitada no mercado automobilístico e sempre se preocupa em trazer lançamentos completos e que vão trazer benefícios para a vida de seus usuários. O novo lançamento da marca é o Toyota Corolla 2020 que vem com muitas informações positivas e animadoras. Com toda certeza, esse carro vai surpreender a muitos consumidores, principalmente por ter tanta modernidade e ótimas funções. Veja agora as principais informações sobre o Toyota Corolla 2020.

O novo Toyota Corolla 2020 é a 12º da marca

O Toyota Corolla 2020 é só mais um reflexo da marca e mostra também que esse modelo tem tudo para se manter no mercado. A cada lançamento a marca consegue se mostrar mais inovadora. Os usuários que já conhecem essa versão apostam sempre em novidades úteis e que vão tornar o dia a dia mais fácil, pois essa é a ideia da marca.

Design incrível

A primeira informação sobre o design desse lançamento da Toyota é que ele é robusto. Isso já indica que esse modelo tem resistência e foi criado para aguentar o tranco nas estradas. E mesmo sendo um carro robusto, ele também tem detalhes bem modernos. Essa mistura deixa o novo Corolla mais incrível ainda. Outra informação sobre esse modelo é que ele é um carro grande e muito chamativo. E, por isso, ele é indicado para os consumidores que gostam de máquinas mais atrativas e que chamem a atenção por onde passam.

Na parte dianteira o destaque fica com para-choque que ganhou novo formato trapezoidal e a grade frontal superior é interligada aos faróis que possuem traços angulares. A parte do design externo ainda traz rodas de liga leve que podem ser de 16 ou 17 polegadas. Isso vai depender da versão escolhida.

Carro com teto solar

A versão top de linha do Toyota Corolla 2020 virá com teto solar, que é o desejo de muitos consumidores de carro. Esse é um detalhe que valoriza muito o carro e mostra que ele é muito moderno. Sem sombras de dúvidas, essa é uma informação que vai animar muitos usuários que desejam comprar esse carro.

Carro com sete opções de cores

Outra novidade para animar os futuros usuários desse carro, são as opções de cores que ele oferece. No total, são 7 cores: Cinza Celestial, Branco Polar, Branco Perolizado, Prata Supernova, Preto Eclipse, Marrom Urban e Vermelho Granada. O problema é somente escolher uma dessas 7 cores, pois todas são incríveis.

Carro com duas opções de motores

O novo Toyota Corolla 2020 vai ter duas opções de motores. E essa opção vai depender da versão escolhida. O primeiro motor é o 1.8 L que faz 110 de cv de potência máxima que pode ser abastecido com gasolina ou etanol. O sistema de motorização é bem potente, pois tem ainda dois motores elétricos que funcionam juntos. Esses motores são alimentados por uma bateria híbrida e conseguem fazer a potência máxima de 72 cv.

A segunda opção é o motor 2.0 Dynamic Force que faz 177 cv de potência máxima. Que está disponível apenas na opção mais cara desse modelo.

Lançamento com três versões

O Toyota Corolla 2020 traz 3 versões incríveis que são:

– Altis com valor de R$124.990;

– XEi com valor de R$110.990;

– GLi com valor de R$99.990.

Todas as versões são bem completas e modernas, e oferecem o máximo de conforto a seus usuários.

Sobre a data de lançamento desse carro

O Toyota Corolla 2020 tem data de lançamento marcada para o dia 12 de setembro de 2019 e já existem muitos usuários ansiosos para esse grande dia.

Essas são as principais informações sobre o Toyota Corolla 2020!

Por Cristiane Amaral

Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020


Recall Peugeot Expert – Problema no Cinto de Segurança


Chamado atinge veículos fabricados entre 2017 e 2019.

Se você tem um carro novo, nem deve pensar em levar seu veículo para uma oficina mecânica. Não é mesmo? Afinal, um carro novo, com motor novo e peças novas, deve ficar longe de apresentar problemas e muito menos de comprometer a segurança de seus ocupantes. Mas não é de hoje que temos ouvido falar do famoso "recall". O nome é bastante interessante, mas o seu significado nem tanto. E vamos combinar uma coisa, nunca se ouviu tanto o anúncio de recalls e isso envolve muitas marcas de veículos.

Pois bem, a Peugeot acaba de anunciar mais um recall. Dessa vez, o modelo contemplado é o Peugeot Expert, que deve ter o total de 30.181 unidades reparadas. Dessa forma, se você possui um desses é importante saber o ano de fabricação. Uma vez que a convocação do momento é para carros cuja fabricação aconteceu entre os anos de 2017 e 2019.

Coincidência ou não, o motivo que levou a fabricante a realizar esta convocação é o mesmo que ocorre com a Citroen, que também acaba de fazer uma convocação. Sendo que nos dois recalls o problema a ser reparado está no cinto de segurança do passageiro da lateral, que pode acontecer de ser liberado assim sem a vontade de seu ocupante, de forma involuntária mesmo. No mês de maio deste ano de 2019 a marca já havia anunciado um recall para este mesmo modelo, porém, o defeito estava na suspensão do veículo.

Segundo as informações liberadas pela fabricante, o problema desta vez pode acontecer somente caso o banco do meio esteja ocupado. Quando o banco central fica ocupado, o corpo da fivela de seu cinto pode encostar no corpo da fivela do cinto do banco lateral e o contato entre eles pode levar ao acionamento do botão que abre o cinto.

Diante desta possibilidade, a fabricante optou por susbtituir o corpo da fivela do cinto central, aumentando seu tamanho e assim acabando com esse contato.

Assim, quem for proprietário de um veículo com os dados acima deve procurar uma concessionária da marca, ou autorizada e assim fazer um agendamento para que o carro possa ser levado para reparo. O tempo previsto de reparo é de cerca de 60 minutos.

Dessa forma, se você possui um Peugeot Expert cuja data de fabricação seja de 06/09-2017 até 31/7/2019 e Chassis de número que vai de JA000004 a LA001594, não deixe de fazer o agendamento. O reparo é rápido e promove uma maior segurança para seu passageiro.

Muitas pessoas pensam que o serviço de reparo desse tipo de convocação tem que ser pago pelo proprietário do veículo, o que é um engano, pois já é previsto por lei que as concessionárias e fabricantes de carro não podem cobrar nenhum valor pelos serviços prestados em casos como este. Também é proibido que sejam impostas datas para o término do recall. De acordo com o que está previsto na lei, o recall só deve terminar quando a últma unidade for reparada, não importando em quanto tempo isto ocorra.

De acordo com o que foi anunciado pela Peugeot, este recall é de caráter preventido, uma vez que não há registros de acidentes cuja causa seja o defeito do cinto de segurança. Por isso, o interessante é realizar o recall o quanto antes possível para que as chances de acidentes diminuam ainda mais.

Um fato muito interessante em relação aos recalls realizados no Brasil se dá em relação a apresentação de veículos para reparos, o que é muito pequena. Segundo pesquisas realizadas recentemente, do total de carros convocados em recalls, somente cerca de 30% se apresentam, o que é um número muito pequeno.

Não deixe seu veículo de fora, garanta a segurança de seus ocupantes.

Sirlene


Recall Citroen Jumpy – Problema no Cinto de Segurança


Chamado atinge modelos produzidos entre 2017 e 2019.

Atenção. Se você possui um carro da fabricante Citroen fique ligado, pois a marca acaba de comunicar que estará realizando um recall em um dos seus modelos. Para saber de todos os detalhes sobre esta convocação da Citroen, continue a ler este artigo. Vamos lá!

É isso mesmo, a Citroen acaba de fazer um pronunciamento oficial em relação a uma convocação de algumas unidades de um modelo de veículo da marca. De acordo com o que foi anunciado, trata-se do modelo Jumpy. No total devem passar pelo reparo o equivalente a 2980 unidades do modelo.

Antes que você que é proprietário de um Jumpy fique apreensivo, já informamos que o recall é válido para carros cujo ano de fabricação se deu entre 2017 e 2019. A montadora ainda informa que o fato destas quase 3 mil unidades serem convocadas para o recall não significa que todas elas saíram da fábrica com defeito. Na realidade, a convocação é mais de caráter preventivo, já que foram identificados alguns problemas, que podem acarretar contratempos aos proprietários destes veículos, assim como para seus ocupantes.

Em relação ao motivo que levou a Citroen a realizar o recall, este está relacionado ao cinto de segurança, mas somente do passageiro da parte lateral, que pode ocorrer de ser liberado de forma involuntária.

Esta não é a primeira vez que proprietários do furgão tiveram que levar seus veículos para reparos. No mês de maio deste ano, por um problema na suspensão do veículo, um chamado também foi realizado pela marca.

Contudo, a fabricante afirma que esse risco de liberação do cinto só pode acontecer caso o acento central da parte dianteira esteja ocupado. Isso se dá pelo fato de o corpo que compõe a fivela deste cinto central pode entrar em contato com o botão que faz a liberação do cinto do passageiro do lado, ou seja, o da lateral.

Dessa forma, para resolver o problema a fabricante irá aumentar o tamanho do corpo que compõe a fivela do cinto central.

Quem se certificar de que seu veículo está entre as unidades convocadas deverá realizar o agendamento para a realização do reparo. Para isso, basta ir a uma concessionária da marca Citroen ou ligar. A realização do reparo deve durar em torno de 60 minutos.

Os chassis envolvidos são da data de fabricação que vai de 06/09/2017 a 16/7/2019, cuja numeração vai de JA000038 a LA001262.

Nesse sentido, se você possui um modelo Jumpy que está convocado, não deixe de fazer o agendamento e levar o seu carro para o reparo. Como já é um direito previsto na Lei, o recall não deve ser cobrado e não deve haver uma data limite para a sua realização. Ou seja, é um direito do consumidor. Dessa forma, caso haja qualquer iniciativa por parte das concessionárias em relação a isso, os órgãos de defesa do consumidor devem ser acionados.

É claro que não é nada agradável ter que levar um carro novo para um reparo. Porém, uma vez que existe a possibilidade de o cinto de segurança ser liberado de forma involuntária, levar o veículo para o reparo é uma questão de segurança. A marca afirma que até o momento não existem registro sobre acidentes com relação ao problema no cinto. Mas a fabricante em nome do comprometimento que possui com seus consumidores não pretende aguardar que acidentes aconteçam e assim foi decidido a realização da convocação.

Mesmo sendo um serviço gratuito, pesquisas realizadas no Brasil apontam que o número de proprietários que acatam a convocação de marcas de veículos é sempre muito pequena. Uma realidade que deve mudar no Brasil, uma vez que em sua maioria envolve a questão da segurança.

Nesse sentido, entre em contato com uma concessionária da marca Citroen, se informe mais e faça o agendamento.

Sirlene


Recall Ford Fusion 2015 – Problema nos Cintos de Segurança


Chamado atinge modelos produzidos no ano de 2014.

Atenção. A Ford acaba de anunciar um novo recall. Dessa vez a convocação é para veículos do modelo Fusion cujo ano de fabricação é 2014. Dessa forma, se você possui um veículo do modelo informado continue a ler este texto e fique por dentro de tudo sobre a convocação da Ford.

É isso. A Ford, que é uma fabricante de veículos de qualidade consagrada em todo o mundo, anunciou recentemente uma convocação para veículos do modelo Fusion. De acordo com as informações da fabricante de automóveis, o recall se deve ao fato de haver um defeito no cinto de segurnaça da parte dianteira. Na realidade, o recall possui caráter preventivo, já que apenas algumas unidades do modelo em questão podem apresentar o defeito. Mas, para tranquilidade de todos e segurança, todos os veículos com a mesma data de fabricação devem passar pelo reparo.

Mais precisamente, de acordo com a fabricante, o defeito se dá no mecanismo do pré-tensionamento, que pode ocorrer de ter o seu cabo partido em situação de colisão, o que se dá pelo fato de estar exposto a temperaturas altas que são geradas no pré-tensionador quando acionados, o que resulta na diminuição da resistência deste componente.

Já os modelos que estão sendo convocados para o recall têm como ano de fabricação 2015, sendo que os 8 últimos números de chassis devem estar no intervalo entre FR100443 e FR199580.

A campanha que é preventiva afetará as unidades de veículos fabricadas do dia 1º do mês de agosto do ano de 2014 até o dia 20 do mês de novembro do ano de 2014.

Procurando solucionar este problema, a Ford irá aplicar um revestimento com ação isolante. Dessa forma, o cabo deste mecanismo de pré-tensionamento de altas temperaturas ficará protegido sem o risco de rompimento.

Os proprietários de carros que estejam na convocação podem ficar tranquilos pois o reparo será realizado de forma gratuita. Aliás, é garantido por lei que o recall deve ser gratuito para o consumidor, assim como as fabricantes e concessionárias não podem impor uma data limite para a realização do reparo.

Diante disso, quem possuir um veículo a ser reparado é preciso fazer o agendamento do serviço em uma concessionária autorizada pela marca. Feito o agendamento, o tempo de reparo não deve passar de 40 minutos.

Quem estiver em dúvida em relação ao chassi ou outras informações sobre o recall, a Ford disponibilizou o número 0800-703-3673. Além disso, também podem encontrar informações no site www.ford.com.br.

Diante das informações, se você possui um carro cujo número do chassi esteja envolvido neste recall da Ford, não deixe de se informar e fazer o agendamento para o reparo. É rápido, é gratuito e é uma garantia de que tudo está bem com seu veículo e consequentemente com os ocupantes dos bancos dianteiros. Por isso, programe-se e compareça ao recall. A Ford não informou o número de unidades a serem reparadas, mas garante que todos irão receber atendimento.

É claro que quem compra um carro novo não espera em tão cedo comparecer em uma ofcina mecânica, a não ser pelas manutenções que geralmente as concessionárias oferecem na compra do carro. Contudo, é possível e tem acontecido bastante de os veículos já saírem da fábrica com algum problema ou com o risco de apresentarem algum problema. A grande vantagem é que os fabricantes de carros estão sempre de olho na qualidade dos carros que produzem e se responsabilizam pelos seus consumidores. Por isso fazem o recall. Uma informação interessante é de que quando se trata de recall, os brasileiros em sua maioria não levam seus veículos para a realização de reparos. O que é um erro, pois o recall quando anunciado é porque é realmente necessário.

Sirlene


Hyundai Tucson 2021 – Características, Especificações


O Novo Hyundai Tucson 2021 tem design robusto e traz muita modernidade em suas funções.

O Novo Hyundai Tucson 2021 é um carro muito robusto e que traz muita força. Ele é ideal para aguentar o tranco na estrada e deixar o seu usuário despreocupado (em termos de resistência e força). Ele também possui um lado moderno que é visível em toda extensão do carro. E, por isso, ele pode ser usado como sinônimo de beleza e elegância. A marca sempre preza por fazer carros bem elaborados e que ofereçam todo conforto possível aos seus consumidores. E o Novo Hyundai Tucson 2021 vai seguir essa mesma linha. Veja abaixo as informações sobre esse carro.

Carro com ótima motorização

O Novo Hyundai Tuscon 2021possui ótimo motor 1.6 que entrega a potência máxima de 177 cv. Seu torque é de 27 kgfm, a aceleração máxima é de 201. Esse é um carro que tem uma ótima potência e permite que o usuário abuse dessa função com toda segurança. Resumindo, esse é um carro ideal para família que gostam de andar com cautela ou pessoas que curtem aceleração máxima, pois o controle está nas mãos do condutor do carro.

Preço do carro

Esse carro possui valor inicial de R$137.900, que é justificado por toda sua modernidade e funcionalidade.

Design externo chamativo e robusto

O design desse carro é robusto e que segue a linha desse modelo, mas ele também tem detalhes que chamam muito a atenção dos consumidores. A parte da frente com grandes faróis de LED e grades pretas chamativas. A parte de traz com lanternas modernas e formato diferenciado em seu porta-malas.

Carro espaçoso

O Novo Hyundai Tucson 2021 é muito grande e espaçoso. Ele tem 4.475 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.620 mm de largura, 2.670 de distância entre eixos e 1.609 kg. Por ter essas medidas ele acaba chamando a atenção por onde passa. O lado positivo dessas medidas é que esse carro se torna espaçoso e confortável. E essa é uma preocupação comum de quem compra um carro. O Novo Hyundai Tucson 2021 tem capacidade para ocupar até 5 ocupantes tranquilamente.

Carro com porta-malas espaçoso

Outro destaque desse carro é o tamanho do seu porta-malas que possui 513 litros. Dessa forma fica muito fácil carregar qualquer tipo de objeto nas viagens com esse carro e também não é preciso ocupar espaço interno, evitando transtorno para os demais passageiros. O porta-malas é um fator determinante em qualquer modelo de carro. Principalmente para os usuários que tem família grande.

Itens de série

Outra informação que preocupa os usuários na hora da compra de um carro novo são os itens de série que ele tem. Pois esses itens funcionam como um elo de potência junto com as outras funções já existentes no carro. O Novo Hyundai possui muitos itens incríveis, veja abaixo:

– Volante com regulagem de altura;

– Ar-condicionado;

– Travas elétricas;

– Piloto automático;

– Distribuição eletrônica de frenagem;

– Airbag lateral;

– Airbag de passageiro;

– Airbag de motorista;

– Freios ABS;

– Controle de tração;

– Alarme;

– Desembaçador traseiro;

– Bancos de couro;

– Ajuste elétrico;

– Vidros elétricos dianteiros;

– Sensor de farol;

– Farol de neblina;

– Computador de bordo.

Parte interna aconchegante e confortável

A parte interna desse carro também não deixa nada a desejar, pois os usuários vão encontrar tudo que é necessário para ter uma boa viagem. Entre esses achados estão o conforto dos bancos que proporcionam bem-estar, conectividade para facilitar o dia a dia, itens que facilitam na direção, itens que tornam a viagem mais segura e a parte de multimídia que proporciona prazer em toda viagem.

Sem sombras de dúvidas o Novo Hyundai Tucson 2021 é um carro de parar o trânsito. E que possui qualidades suficientes para conquistar qualquer consumidor.

Por Cristiane Amaral

Hyundai Tucson 2021

Hyundai Tucson 2021


Renault Kwid 2020 – Lançamento, Características


Nova geração será apresentada na Índia em setembro deste ano e trará diversas novidades.

Depois de meses em testes, o novo Renault Kwid 2020 terá sua data de lançamento finalmente oficializada, depois de tanto flagra. A data de lançamento do novo modelo, segundo a imprensa indiana, deve ser em setembro, e deve chegar inicialmente com a versão elétrica, o City K-ZE.

O design trará algumas mudanças, principalmente no conjunto frontal, e a traseira que deve deixar de ser hatchback. Essa atualização foi escolhida para passar na frente da concorrência, que deve trazer novidades também com a próxima geração. Com o lançamento na Índia, é válido lembrar que o modelo já vendido por lá, desde 2015, e o novo Renaul Kwid 2020 pedia por essa reestilização. Já no Brasil, o modelo da Renault vem sendo comercializado desde 2017.

Mudanças visíveis

Na parte da frente do Kwid, houve modificações nos faróis, que agora serão de LED com luzes diurnas de espessura mais fina, e na horizontal. Os faróis que mudaram de design também terão ligação direta com a grade frontal e terá outro conjunto de faróis que deve formar uma iluminação de dois andares. Tal recurso foi criado e deve se tornar cada vez mais comum para os novos modelos.

Além disso, o para-choque da frente também foi redesenhado, e agora passará a ter uma entrada de ar bem grande na parte debaixo. As rodas terão calotas que também ganharam novos desenhos, e com parte traseira do para-choque, o novo formato do carro também terá um design diferenciado. As lanternas traseiras também serão em LED e com iluminação tipo C.

Expectativas

Existem algumas expectativas quando a outras novidades do modelo, principalmente que devem entrar na lista de equipamentos, principalmente na versão elétrica. Entre elas, alguns destaques são para a central multimídia, que vem com tela de 8 polegadas, mas que deve vir apenas para as versões do Renaul Kwid 2020 mais caras.

Falando da parte interna ainda, os tecidos do Kwid novo devem ter seus desenhos que também foram refeitos. Mas se agradar na Índia é muito provável que agrade ao público daqui também.

E para o Brasil?

Para o Brasil a Renault está preparando as primeiras mudanças visuais e o subcompacto Kwid deve ter suas mudanças também. Embora os flagras de tais mudanças já mencionadas terem sido vistos na Índia, o modelo que virá para os brasileiros deve ter o mesmo visual modificado.

Seguindo a tendência dos SUVs, o Renault fará as modificações que o público brasileiro mais tem aprovado, e o Layout deve vir modificado também com uma reestilização bem próxima do Citröen C4 Cactus, se alguém se lembra.

Bom desempenho comercial

Algumas das alterações que foram feitas serviram para manter o Kwid com número de vendas elevado no mercado, assim de forma competitiva. Nos dias de hoje, ele é um dos modelos mais vendidos no Brasil pela Renault, ficando na frente do Logan e do Sandero, além de também ser o líder do segmento dos subcompactos do qual também fazem parte o Up!, e o Fiat Mobi.

Ainda não foi divulgado qual serão os valores para o novo Kwid, porém o que se sabe é que mesmo que haja um aumento no seu preço comercial, o modelo deve seguir na mesma posição no mercado. Já que o produto de entrada Renault, tanto no Brasil, como em outros países, é um dos modelos mais vendidos e de valor bastante competitivo.

O novo Renault Kwid 2020 que é reestilizado deve ser produzido em São José dos Pinhais (PR). Onde fica a fábrica brasileira, e de lá deve seguir para todas as concessionárias para os demais países da América do Sul. Só nos resta aguardar o lançamento final, e avaliar o novo design que deve aparecer em breve por aqui.

Por Susan NogArt

 Renault Kwid 2020

 Renault Kwid 2020


Novo Kia Cerato 2020 – Lançamento e Novidades


Modelo deve chegar às concessionárias em outubro de 2019.

O novo carro da Kia chega trazendo muita modernidade a todos os seus usuários. E essa máquina também será vendida aqui no Brasil, o que deixa muitos usuários de carros bem animados. O Novo Kia Cerato é um carro que vem para movimentar o mundo automobilístico. Pois esse é um modelo de carro bem interessante. Ele envolve muitas funções positivas aliadas à sua beleza externa que é de cara o detalhe que logo chama a atenção. Certamente esse carro é indicado para quem tem o senso crítico bem aguçado e muito bom gosto. Abaixo eu explico com calma os detalhes desse carro e a razão para essa opinião logo de cara.

Falando da parte externa do Novo Kia Cerato

Vou começar falando do design do Novo Kia Cerato pela sua riqueza de modernidade e elegância. Eu tenho certeza que a marca idealizou com muito empenho sobre esse detalhe, pois ele é perfeito. Quando olhamos para a parte externa desse carro, já dá para observar que ele é um carro extremamente elegante. Seu estilo é moderno e sofisticado ao mesmo tempo. A parte traseira desse carro conta com lanternas de LEDS bem chamativas, ela tem o formato bem diferenciado e o detalhe da logo que consegue ficar bem destacada. Já a parte dianteira tem grandes faróis que são um belo destaque e teto com nova curvatura, a grade é chamativa e traz um visual mais agressivo, que completa toda essa estrutura do carro.

Carro grande e espaçoso

Outro detalhe desse carro é seu tamanho, que é bem chamativo, pois ele conta com 4,64m de comprimento. Por ser bem grande, ele se torna espaçoso e permite que todos os seus usuários tenham conforto extremo a todo tempo.

Novo Kia Cerato tem porta-malas bem espaçoso

O porta-malas do Novo Kia Cerato é muito espaçoso e conta com 433 litros. E por essa razão ele se torna um carro bem útil, principalmente para os usuários que precisam carregar diferentes objetos no seu dia a dia ou que gostam de fazer viagem de carro com frequência e precisam de espaço de sobra para carregar as malas.

Carro com ótima motorização

Outro detalhe bem positivo desse carro é seu motor 2.0, que vai entregar muita potência sobre as quatro rodas e permitir que o usuário abuse de toda essa modernidade. Ele conta com 20,6 kgfm e oferece câmbio automático com 6 marchas. Ele faz a aceleração máxima de 167 cv, o que é muito bom.

Muito conforto interno

Os usuários desse carro vão desfrutar de muito conforto interno. Já que essa versão possui bancos modernos e confortáveis. Além de oferecer muitos itens de série como:

– Ar-condicionado de duas zonas;

– Alerta de ponto cego;

– Central multimídia com tela de 8 polegadas;

– Sistemas compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay;

– Faróis Full LED;

– Frenagem automática de emergência;

– Carregador de celular por indução;

– Controle de cruzeiro adaptativo;

– Assistente de faixa;

Carro com duas versões

Já se sabe que o novo modelo da Kia terá duas versões para seus usuários que são SX e EX. E a única informação sobre esse assunto é que elas serão bem modernas e com pequenas diferenças voltadas a gostos distintos de seus usuários.

Suspense sobre o valor desse carro

Existe um grande mistério sobre o valor desse carro. Mas, não temos uma informação precisa sobre ele. Tudo indica que a faixa de preço deve ficar entre R$ 89.000 e R$ 95.000. Mas isso é apenas uma ideia e não informação vazada.

O Novo Kia Cerato é um carro bem diferente e cheio de detalhes incríveis. E é inspirado no Stinger. Ele será apresentado no segundo semestre de setembro de 2019 e deve começar a ser vendido em outubro de 2019. Agora só nos resta esperar!

Escrito por Cristiane Amaral


Revisão de Carros Volkswagen – Novo Serviço de Agendamento Online


Donos de carros da marca poderão marcar as revisões dos carros por meio de um aplicativo no celular.

A Volkswagen está usando uma ferramenta que adianta e aproxima muito os clientes no pós-venda. O serviço de agendamento online de revisões no Brasil. Tudo pode ser feito através de um aplicativo no celular ou através do site. A novidade já foi lançada, divulgada e deve começar a funcionar em setembro de 2019.

Essa é a oportunidade que o cliente tem para escolher a revenda, agendar horário com consultor de vendas e realizar o seu próprio atendimento. A ideia da digitalização para o pós-venda foi desenvolvida para atender as necessidades reais dos clientes, com comodidade, conveniência e mais agilidade na hora de realizar serviços com as concessionárias.

Como funciona?

Para ter acesso aos aplicativos, o cliente deve fazer um download do aplicativo “Meu VW”, que está disponível tanto para Android quanto iOS. Em seguida, se cadastrar na plataforma de forma gratuita, para receber as identificações Volkswagen, esses dados serão enviados somente para a empresa. Um detalhe muito importante é que a empresa não limitará o prazo para os agendamentos.

A agenda deve estar aberta para até 365 dias, além disso, dentro do aplicativo o cliente também consegue saber os valores das revisões e serviços que deverão ser feitos, ou quais itens devem ser substituídos. Todo o serviço e análises que serão feitas é possível verificar uma prévia do valor antes, assim como até a 11ª revisão, você encontra o valor no site da marca.

Dados importantes

Na hora de realizar o agendamento, o cliente deve descrever os itens e o modelo do carro que será avaliado, para ter o orçamento detalhado. Dentro do ambiente digital, o usuário deve descrever todos os defeitos que o veículo está apresentando, se existe algum item que deve ser verificado na hora da revisão, escolher a data e a hora para ser atendido.

Além disso, um dia antes da data agendada para a revisão, o cliente receberá uma ligação, ou contato da concessionária, que pode ser através do telefone, e-mail ou WhattsApp. Esse será um procedimento padrão de contato, para avisar um dia antes e confirmar a revisão, e é o cliente que escolhe qual a melhor forma para receber esse contato.

Segundo o próprio presidente da Volkswagen, Pablo Di Si, a digitalização para a melhorar o contato pós-venda foi criado para manter o foco real das necessidades dos clientes, e isso deve melhorar ainda mais a tendência pela transparência nos serviços oferecidos, assim como para a comodidade e praticidade.

O que dizer sobre o aplicativo?

O aplicativo possui uma design agradável, permite simular os agendamentos caso seja o caso, e depois de selecionar o tipo de revisão que será feita, o aplicativo mostra todos os serviços obrigatórios e aqueles que são recomendados para verificação, de acordo com os dados do veículo que for informado.

Na concessionária, é possível ver através de uma tela, os agendamentos de todos os clientes, e isso ajuda na personalização para um atendimento melhorado.

Manual cognitivo e histórico online de manutenção

A Volkswagen também lançou o Manual Cognitivo junto com a IBM, que foi desenvolvido para melhorar as buscas de informações que o cliente deseja fazer para tirar suas dúvidas sobre o carro comprado.

A novidade foi desenvolvida para alguns modelos de veículos, como o T-Cross, o Polo, Tiguan Allspace, Virtus e Jetta até o momento. Toda a busca pode ser feita através do comando de voz, e a plataforma já tem cadastrada cerca de 70 mil perguntas que utilizam a inteligência artificial.

São novidades assim que nos fazem pensar sobre como o mundo tende a cada vez mais migrar para o ramo tecnológico de atendimentos. O que é ótimo para a experiência do usuário, facilitando e muito a vida dos clientes de hoje que querem inovação no mercado e mais comodidade.

Por Susan NogArt


Citroen C3-XR 2020 – Registro e Lançamento no Brasil


Modelo já foi registrado e pode vir ao Brasil.

A Citroën é uma fábrica de carros francesa e, atualmente, uma das marcas de carro mais vendidas aqui no Brasil. E a história da fábrica remonta há muitos anos atrás. No começo, a indústria fabricava armamentos para a França, durante a Primeira Guerra Mundial. Depois da Grande Guerra não existia mais a necessidade de fabricar armamentos em grande escala, por isso trocou de ramo e começou a fabricar automóveis ainda em 1919.

O símbolo da fábrica Citroën foi criado ainda nos primeiros anos da fábrica e é utilizada até hoje, os dois V investidos, que são conhecidos na França como Double Chevron, faz uma referência direta ao trabalho anterior da indústria, com as engrenagens ou hélices helicoidais.

A marca é conhecida por trazer muitas novidades para o Brasil. Na Europa a fábrica Citroën já ganhou três vezes o prêmio de Carro do Ano. Não é atoa que a marca está presente em quase todo o globo, exceto Canadá, Estados Unidos, México e parte da Ásia.

E com tantas novidades, não foi à toa que a marca gerou um grande movimentação nas redes apenas por criar um novo registro de patente dentro do Brasil.

SUV compacto registrado no Brasil

A Citroën apareceu com mais um novidade para as terras brasileiras. Foi registrado um novo modelo SUV compacto chinês, o C3-XR. Alguns apontam que esse novo modelo poderá ser uma nova alternativa mais econômica em relação ao Citroën C3 Aircross, para substituir a atual versão brasileira do Aircross. Mas tudo ainda cerca em torno de uma especulação. A marca não confirmou nem negou as informações sobre o novo modelo e sua atual condição.

O Grupo francês PSA, fabricante de automóveis, registrou mais um modelo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Além do Opel Zafira Life, uma espécie de modelo de furgão, Citroën Jumpy e agora o mais novo registro é do C3-XR

Como a marca não se posicionou sobre esse novo registro, a especulação é sobre se o modelo está realmente para vir para o Brasil, ou é apenas um registro para garantir a patente da marca, o que é muito comum de acontecer com as fabricantes de veículos.

Foram várias peças catalogadas dentro do registro, entre para choques, grade superior, faróis, para-lamas, capô e também o retrovisor do veículo.

Ainda que não exista uma confirmação oficial da marca, alguns afirmam que esse modelo faria parte da nova estratégia ofensiva dos SUVs do Grupo PSA. Dentro desta mesma linha já estão destacados os modelos da Citroën, C4 Cactus, e ainda em um futuro próximo o C5 Aircross. E também os modelos da marca Peugeot, 5008, 3008 e 2008.

Algumas especulações sobre esse registro apontam a possibilidade de que esse novo modelo chinês represente uma substituição do modelo atual do Aircross que já roda no Brasil, que é um derivado de outros modelos da marca, o C3 Picasso, uma minivan que já teve a sua linha totalmente parada no Brasil e também na Europa.

Para sustentar essa especulação, está o fato de que não existem planos atuais para novos modelos do C3 brasileiro, que também não apresentou nenhuma mudança de fato desde a criação de sua nova geração, ainda em 2012. Ou seja, pode ser que o C3-XR Chinês venha realmente para substituir o Citroën C3.

O modelo C3 vem sendo produzido desde o ano de 2002 e fez parte de uma estratégia de substituição do antigo Citroën Saxo. O C3 ainda apresenta diferenciações de modelo, com três motores a gasolina, com 1.1, 1.4 e 1.6 de potência, e também dois motores movidos a diesel, com 1.4 e 1.6 HDI.

O grupo PSA já deixou claro que o C3 usava um mesmo chassi que o modelo Peugeot 1007 e muitos de seus equipamentos eram partilhados com o Peugeot 206. O C3 ainda era considerado um dos carros mais espaçosos do segmento.

Mas devido a sua falta de atualizações, não seria surpresa se realmente fosse substituído pelo novo C3-XR Chinês.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros


Chevrolet Cruze 2020 – Novidades e Lançamento no Brasil


Modelo traz mudanças no visual e mais conectividade.

Entre as novidades mais aguardadas para 2020 no mundo automobilístico, o Cruze 2020 chega com mais conectividade e deve trazer consigo algumas mudanças no seu design para garantir uma mudança de estilo e atualidade para os fãs da marca.

Uma das versões que serão lançadas, a top de linha, Premier, terá pela primeira vez no país, o sistema de wifi com internet 4G, que pode conectar até 7 aparelhos de uma só vez. Outra novidade é que o Cruze continuará sendo fabricado na Argentina, de onde já vem sendo importado o sedã e o hatch.

Pacote de conectividade

Apesar de a fabricação ser lá fora, o modelo Cruze Hatch passará a chamar Cruze Sport 6, vai passar a ser o único modelo da categoria média da marca. É possível que só ele sobreviva no mercado. Além disso, o wifi que estará disponível no Cruze 2020 deve vir com pacotes de conectividade e tecnologia.

A versão Cruze Premier deve ser a primeira com wifi nativo a bordo. Isso significa que a tecnologia proporciona conexão simultânea para até sete dispositivos e possibilita os serviços conectados com a tela do veículo.

O wifi a bordo deve mudar toda a experiência que os usuários já têm nos veículos, até mesmo nos mais modernos e com tecnologias avançadas. Segundo a própria marca, os smartphones passarão a acessar a internet através do usuário do novo Cruze 2020 com plano de dados 12 vezes maior, em áreas de deslocamento. Isso devido a antena que o veículo terá para amplificar o seu sistema.

Geração do MyLink e outras tecnologias

O sistema multimídia do Cruze 2020 também foi modernizado e agora o MyLink está com melhores resoluções. A tela terá 8 polegadas e uma velocidade de processamento maior, além de outras funcionalidades, como navegação, agendamento de revisão online e manual do proprietário digitalizado.

O novo sistema deve permitir até dois aparelhos bluetooth ligados ao mesmo tempo, terá duas entradas USB no console da frente, e carregamento via Wireless que deve ser compatível com grande parte dos modelos de smartphones atuais, e conta também com sistema para reconhecimento do motorista. Que faz com que o carro se identifique com suas chaves eletrônicas de forma automática.

A compatibilidade com a Apple CarPlay e o Android Auto estão garantidas, e agora foi espelhada para a tela do celular. Mesmo os serviços sendo independentes, o wifi usa toda a estrutura OnStar, com serviço de concierge da Chevrolet.

Pequenos retoques no design

Em se tratando da parte externa, houve mudanças nos para-choques, grade e luzes auxiliares. O símbolo da Chevrolet está mais centralizado e posicionado verticalmente sobre uma moldura cromada, que divide ao meio as grades das entradas de ar, com novos elementos estéticos mais modernos.

O modelo sedã do Cruze 2020 tem o design mais sóbrio, com filetes cromados nas laterais, enquanto que na versão hatch Sport 6 os apliques customizados estão localizados na parte extrema dos para-choques, isso acaba dando um ar mais agressivo para o modelo.

Na versão Premier, as rodas terão 17 polegadas com linhas exclusivas desenhadas para esse modelo, com pintura escurecida e superfície diamantada. A silhueta do carro ficou mais contemporânea, com cintura elevada que dá mais destaque para as linhas laterais e a área envidraçada.

As lanternas também mudaram, elas passam do limite da carroceria e isso acaba gerando um efeito 3D. As lentes acrílicas foram redesenhados e recebem uma assinatura em LED luminoso. Assim como a disposição de alguns elementos internos também mudaram.

Por Susan NogArt


Motor Turbo – Como Cuidar e Dicas de Manutenção


Saiba aqui como cuidar do motor turbo do seu carro.

Nos últimos, os motores a turbo ganharam espaço no mercado, estando presente principalmente nos automóveis mais modernos e sofisticados. Contudo, a tendência é que se torne uma característica padrão até mesmo nos carros mais populares. O que todo mundo sabe é que esse tipo de motor aumenta a potência do veículo, porém, nem todos os proprietários sabem como cuidar corretamente deste item.

Geralmente, o rotor de um turbocompressor gira até 200.000 rpm, podendo atingir uma temperatura de 1000ºC em automóveis que apresentam alto desempenho. Apesar de parecerem informações chocantes, os turbos e suas respectivas peças são projetados, preparados e testados para resistir a isso.

Mas, para aproveitar todos os benefícios de um motor turbo e garantir o seu bom funcionamento é necessário fazer uma manutenção periódica e tomar alguns cuidados para não danificá-lo. Quer saber mais? Confira, a seguir, algumas das melhores dicas para cuidar de carros com motor turbo!

Preste atenção no óleo

A primeira coisa a se fazer é acompanhar o nível de óleo do motor. Os fabricantes costumam dizer que é normal quando o motor consome até 1 litro de óleo por 1000 km rodados. Ainda que isso pareça exagerado, podemos perceber que o nível de óleo baixa mais rápido em motores turbo comparado aos que são aspirados.

É necessário ficar atento para saber quando é a hora certa de trocar o óleo. Afinal, como o turbo recebe óleo do motor, o líquido velho pode acabar obstruindo os dutos, deixando de esfriar o turbo, o que gera desgastes precocemente.

Aguarde o motor esquentar

Não coloque o motor para funcionar em um alto regime de rotação se ainda estiver alcançado a temperatura ideal. O mais recomendado é não passar de 2.500 rpm até que esquente.

O interessante é que os motores mais recentes contam com um gerenciamento térmico extremamente eficiente, em que ele mesmo acelera o aquecimento do bloco para obter a temperatura ideal.

É importante dizer que um turbocompressor que esteja excessivamente quente também pode prejudicar o desempenho do motor. A vantagem do turbo é elevar a admissão de ar frio da peça, de modo a potencializar o seu rendimento. Mas, se o turbo estiver quente demais, o desempenho do motor será inferior ao esperado.

Deixe o motor ligado para esfriar

Você passou horas viajando com o seu veículo turbo? Então mantenha o motor ligado por alguns minutos, já parado, para que o líquido de arrefecimento continue circulando, o que impede que o óleo que roda no turbo fique demasiadamente quente.

Todavia, essa dica não é tão válida para os motores mais modernos, haja vista que possuem sistemas de arrefecimento que continuam trabalho mesmo depois que o motor é desligado, como o modelo THP.

O gerenciamento eletrônico dos equipamentos turbocompressores também é muito útil neste quesito, pois não deixa o turbo trabalhar em altos regimes quando não há necessidade.

Não deixe o motor em baixas rotações

Essa dica é mais valiosa para quem tem carro manual ou usar a versão automática no modo manual. Os motores turbo que têm injeção direta levam todo o torque rapidamente, o que pode fazer com que o motorista faça as trocas de óleo antecipadamente, além de deixa-los com rotações baixas, de maneira a vibrar como se estivesse andando na marcha errada.

Assim, o motor pode ter força para trabalhar, mas acaba consumindo uma quantidade menor de combustível, reduzindo a durabilidade dos seus componentes.

E aí, gostou das nossas dicas? Com essas recomendações você pode preservar o bom funcionamento de um carro com motor turbo, evitando desgastes que poderiam causar sérios problemas no veículo. Portanto, você pode dirigir por aí com mais tranquilidade!

Simone de Paula Leal


Hyundai Creta 2020 – Características, Especificações


O Hyundai Creta 2020 traz muita modernidade, potência, conforto e beleza. É um carro muito espaçoso e por ser grande ele chama a atenção por onde passa.

O Hyundai Creta 2020 é um carro que promete modernidade e muita potência. Anteriormente foram colocadas poucas informações da versão chinesa, mas agora já existem muitas outras imagens e informações sobre o Hyundai Creta 2020. O que podemos garantir é esse carro traz muita modernidade, potência, conforto e beleza. E, por isso, ele é indicado para os usuários que prezam por carros mais adaptáveis e que proporcionam o que há de melhor para seus consumidores. São tantas informações que fica até difícil decidir por onde começar. Veja abaixo as principais informações sobre o Hyundai Creta 2020.

Carro espaçoso

O Hyundai Creta 2020 é um carro muito espaçoso e por ser grande ele chama a atenção por onde passa. A versão chinesa é considerada bem comprida e larga, o que mostra que todos os ocupantes vão ter conforto. Veja agora as medidas do Hyundai Creta 2020:

– 1,79 de largura;

– 4,30 metros;

– 1,62 de altura;

– Pesa 1.150 kg.

Além de ser um carro grande, ele também é muito forte com ótima resistência. Ideal para todos os usuários que desejam ter um carro que aguenta o tranco de qualquer tipo de estrada.

Falando sobre o motor do Hyundai Creta 2020

Esse carro conta com motor 1.5 que é muito potente. Ele consegue fazer a aceleração máxima de 115 cv. Então eu já posso deduzir que essa máquina foi criada para levar aos seus usuários uma direção mais potente e também segura. Esse carro é ideal para quem gosta de acelerar sobre as 4 rodas e sentir aquele frio na barriga.

Carro com baixo consumo

Outro ponto positivo dessa máquina é seu baixo consumo. Ele consegue ser potente e mesmo assim não vai gastar tanto.

Muitos itens de série

Os itens de série são extremamente importantes no desempenho total de qualquer carro. Eles estão ligados à segurança, modernidade, impacto e no conforto do carro. Veja abaixo alguns dos itens de série presente nesse modelo:

– Integração direta com o controle central;

– Partida por botão;

– Câmera com visão de 360 graus;

– Sistema de entretenimento com posicionamento vertical;

– Teto solar panorâmico;

– Faróis e lanternas em LED;

– Painéis nas portas;

– Antena barbatana tipo tubarão.

E muito mais. Sem sombras de dúvidas esse carro é considerado bem completo e seus itens de série tem papel fundamental nisso.

Detalhes externos bem chamativos

A parte externa desse modelo merece destaque nesse artigo, pois uma das coisas que preciso afirmar sobre esse carro é sua beleza. Seu design envolve seu lado robusto e moderno ao mesmo tempo. Essa é uma mistura difícil de acertar, mas que no caso do Hyundai Creta 2020 deu muito certo. Um dos detalhes que vou destacar é o formato dos faróis que são irregulares. É um charme a mais para a parte externa. A tampa do porta-malas conta com uma linha exótica que atravessa essa parte e é um detalhe que pode ser visto por todos. Nessa parte também se encontram as lanternas que possuem o formato bem parecido com o dos faróis. O capô desse modelo ficou mais elevado e, por isso, chama bastante atenção.

Falando um pouco da parte interna

O que se sabe da parte interna desse carro é que ela é moderna e oferece muito conforto aos seus ocupantes. Por lá estão bancos bem confortáveis e espaço de sobra para esticar as pernas. O sistema de conectividade promete deixar todos encantados também.

A última informação sobre o Hyundai Creta 2020 na versão chinesa é que ele será um pouco diferente da versão brasileira. Ambas vão ter muita potência e beleza, mas serão de formas distintas!

Por Cristiane Amaral

Hyundai Creta 2020

Hyundai Creta 2020

Hyundai Creta 2020


DER lança Novo Aplicativo de Celular para Consulta de Multas


Novo aplicativo permite consulta de multas pelo celular.

Um novo aplicativo do DER indica a situação de multas do condutor e permite que posssam ser consultadas pelo celular.

É isso mesmo! A decisão surgiu do órgão de trânsito, com o intuito de diminuir a burocracia que os condutores enfrentam para consultar as situações das multas. Por isso, os serviço online vem para facilitar cada vez mais a vida dos motoristas.

Na última segunda-feira, dia 12 de agosto, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) lançou um novo aplicativo a fim de trazer maior facilidade aos motoristas que foram autuados nas rodovias paulistas. Desse modo, por meio do aplicativo, é possível realizar a indicação do condutor responsável por cometer a infração ou fazer a consulta das multas recebidas.

Para quem não sabe, o aplicativo é gratuito e foi desenvolvido para serem compatíveis com tanto para iOs quanto para Android. Desse modo, o maior objetivo do DER é não causar mais burocracia ao condutor, oferecendo maior comodidade, pois assim é possível que os procedimentos como conferir multas e indicar o infrator possam ser feitos em qualquer horário e, dessa forma, não há a necessidade de depender do horário de funcionamento dos departamentos de trânsito e assim, por consequência, fica mais fácil para quem está fora da lei, conseguir normalizar a situação o mais depressa possível.

Desse modo, reunimos algumas dicas de como fazer o uso do aplicativo. Para começar, fazer a indicação de pessoa física é muito fácil! Primeiramente, é necessário baixar o aplicativo no seu Android ou iOS de forma gratuita. Em seguida, é preciso entrar no serviço ''Indicação do Condutor'' que está no app. Posterior a isso, é preciso digitar a placa do veículo, bem como o número do Auto de Infração de Trânsito, o AIT. A partir disso, é necessário preencher e assinar o formulário de indicação de pessoa física e enviá-lo junto com um documento com foto, com o intuito de validar a assinatura feita. Esse documento pode ser tanto a CNH quanto o RG (Carteira Nacional de Habilitação e Registro Geral).

É possível realizar a consulta de multas por meio do número do Renavam do veículo, CPF ou CNP. Além disso, um outro recurso que o aplicativo oferece ao motorista é a possibilidade de acompanhar a defesa de autuações, bem como os recursos administrativos que foram enviados ao órgão.

Há outra novidade que visa facilitar a vida do condutor e libertá-los das burocracias, antes exigidas. Isto é, a partir de agora, ao acessar o site do Departamento de Estradas de Rodagem, o DER, cujo endereço eletrônico é o seguinte: www.der.sp.gov.br, torna-se possível, em caso de infrações médias e leves, pleitear a penalidade de adivertência por escrito, a PEA.

Dessa maneira, assim que recebe a primeira muta, é possível que o condutor entre com um recurso, antes que infração complete um ano.

O DER está trabalhando para que essa função esteja disponível em breve no aplicativo.

Sendo assim, pode-se perceber que o aplicativo traz inúmeros benefícios aos condutores, uma vez que antes havia muita burocracia para que as infrações de trânsito fossem resolvidas. Com isso, os processos levavam muito tempo para serem resolvidos, talvez anos, e a situação do motorista ficava pessíma, pois como já foi dito anteriormente, ele estava a margem da lei.

No entanto, o aplicativo é um modo inteligente de fazer com que pessoas que estão mal resolvidas com o DER possam regularizar a sua situação o mais rápido possível, de um jeito fácil. Dessa forma, há uma vantagem mútua, uma vez que é mais fácil ao condutor ficar com o seu nome limpo no DER, assim como a própria instituição desengaveta vários processos que antes estavam em pendência.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Como transportar um animal em segurança no carro?


Confira as dicas para transportar seu pet com segurança no carro.

Nossos animais de estimação são quase parte de nossa família. Nosso cuidado e estima para com eles é muito importante. Eles merecem ser muito bem tratados, depois de nossos filhos.

Geralmente, quando programamos uma viagem nossos pets estão inclusos, porém, como distribuir os espaços dentro do automóvel, de modo a acomodar todos em segurança e sem causar sofrimento, neste caso, para nossos bichinhos?

Seguem algumas dicas importantes:

Quando as famílias decidem viajar e levar junto de si seus animais de estimação é por que estão evitando, geralmente, deixar os mesmos em abrigos para pets, tais como os chamados “hotelzinhos”; ou mesmo em casa, para que uma pessoa de confiança cuide, dado que nem sempre os animais são bem tratados quando estão longe de seus donos, ou não conseguem se adaptar ao novo, porém, provisório ambiente.

Viajar e levar o bichinho de estimação em um passeio de férias, que compreenda um trajeto mais curto, realizado com o carro, é uma excelente ideia, mas todo cuidado é pouco. São cuidados específicos que precisam ser observados e praticados rigorosamente. Esse processo visa a garantir não apenas a segurança dos pets, mas, de todos os passageiros.

Se você possui um cachorro, pode ser fácil e até divertido levá-lo na viagem. Gatos, geralmente, não são transportados em passeios e são animais mais independentes, que podem permanecer sozinhos em casa, sendo necessário apenas alguém que troque a areia, além de dar alimento e água. Os cães são muito afetivos. Mas, o seu transporte no carro, em uma viagem de duas ou três horas, precisa ser bem arranjado, dado que o bicho pode se agitar dentro do veículo em movimento. Um cachorro de 45 quilos, por exemplo, pode atrapalhar o motorista se estiver solto dentro do carro.

O problema é que não há, nas normas básicas contidas no Código de Trânsito Brasileiro, ou CTB, qualquer especificação a respeito de métodos precisos de como transportar animais de estimação, seja a longa distância ou não.

De acordo com a legislação, nenhum animal deve ser transportado na parte externa de qualquer veículo, além de que, como já foi citado, se o pet estiver solto dentro do carro em movimento, ele pode prejudicar a atenção do motorista, e isso é muito perigoso, gerando alta multa. Multas também podem ser aplicadas para motoristas que estiverem transportando algum animal no carro e o mesmo esteja com a cabeça para fora da janela.

As situações variam, e os cuidados abrangem tanto a segurança das pessoas quanto a dos animais.

Com relação ao tamanho de cada bicho, o tratamento será diferenciado, por exemplo: um cachorro grande necessita de cinto de segurança, que vai funcionar de modo a manter o cão em um lugar só para ele, sem que ele se desloque para outras partes do interior do veículo, e para que o mesmo esteja confortável. Portanto, trata-se de um tipo de equipamento que permite limitar o espaço dos animais, sem tornar os mesmos agoniados com essa limitação.

O cinto de segurança de um automóvel qualquer é produzido para os seres humanos, sendo inadequado para um cachorro. Animais menores, e mais mansos, podem ser transportados na gaiolinha, e no colo do passageiro de trás.

O cinto especial para o transporte de animais é um equipamento especificamente desenvolvido para esta finalidade, só para pets. Geralmente são os cachorros que são transportados em passeios de família, e geralmente os cães tem um tamanho razoável, por isso, ao longo de uma viagem, precisam ter seu espaço limitado.

Todo esse procedimento é necessário para a segurança de todos, incluindo os animais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Animal transportado no carro


Novo Hyundai HB20 2020 – Novidades e Previsão de Lançamento


Novo modelo deve chegar às concessionárias em setembro de 2019.

A Hyundai fez um anúncio importante nesta primeira quinzena de agosto de 2019, a montadora sul-coreana informou que vai antecipar o lançamento do novo HB20 2020 para o mês de setembro. A nova família conta com três versões e até o momento ainda não se sabe se serão lançadas todas ou um veículo de cada vez. O Brasil deve ser um dos primeiros países a contar com a linha completa. Abaixo você encontra as principais informações sobre essa nova geração do HB20. Veja!

A respeito das versões, sobre o motor e outras informações acerca do novo HB20 2020 da Hyundai

A fabricante tem por costume lançar versões de um mesmo automóvel e com o HB20 esse fato não é diferente. A empresa vai oferecer aos consumidores a possibilidade de escolher entre três versões do carro, que são: o HB20X um modelo aventureiro, o HB20S, que é um sedã e a versão mais simples que é o HB20. É importante salientar que a diferença entre os três está principalmente na traseira, por exemplo, o HB20 costuma seguir o padrão hatch, com o porta-malas retraído. Já o sedã tem a traseira maior e projetada para frente. Existem outras diferenciações, como por exemplo, nos acessórios que cada um pode incluir ou retirar e também outros detalhes. Mas, de forma geral, eles seguem os mesmos padrões.

Já com relação ao motor, sabe-se até o momento que ele conta com 120 cavalos, ainda não se tem informações precisas se essa potência é apenas para a versão mais simples ou para todos os automóveis. Um dado confirmado é que essa nova família tem duas opções de câmbio: a manual e a automática, contendo cada uma seis marchas. Com relação ao tipo de combustível, até o momento foi divulgado que o carro poderá ser abastecido com etanol. Todos esses dados vão ser confirmados assim que todos os veículos estiverem à venda.

A aparência interna e externa da nova família HB20

A Hyundai apostou em diferenciações significativas para essa nova família. Primeiramente, é importante falar sobre a parte frontal do veículo. A grade frontal, por exemplo, ganhou um novo formato. A ideia adotada é que a parte superior seja maior que a inferior e as extremidades fossem se afunilando. Por dentro da grade, os espaços são maiores e as linhas são mais finas. O para-choque é bem fino. E ao lado da grade estão duas estruturas retraídas em que foram colocados dois faróis menores. Já o capô, segue a ideia de níveis diferentes, mas esse conceito está presente nas laterais, separando a lateral do capô.

Essas linhas de separação também estão presentes nas laterais do carro de forma acentuada. Todas as versões contam com quatro portas. Anteriormente no texto, foi apontada a grande diferença do design de duas das versões, ou seja, o desenho do porta-malas. Muitas pessoas acreditam que se tratando de um carro hatch, o espaço traseiro pode ser muito inferior e o HB20 prova justamente ao contrário. Na versão mais simples, o HB20 tem uma capacidade de 300 litros. Já o sedã conta com mais de 415 litros. Sobre o espaço traseiro do aventureiro não se tem maiores informações. Fotos mostram que o carro foi produzido em azul e prata, inicialmente.

No início deste tópico foi mencionado que a Hyundai fez algumas mudanças marcantes e essa ideia também está presente no interior do veículo, ele está mais tecnológico. Ao centro do painel foi colocada uma tela em LCD, ao se deparar com uma foto do interior do veículo, você vai notar que essa tela praticamente não tem bordas e a exemplo de outros dispositivos, ela pode ser conectada a diferentes aparelhos eletrônicos. Abaixo da tela, estão os sistemas de ar e o de som com botões para controlar ambos.

A Hyundai apostou mais uma vez em um volante com vários recursos e com o apoio em forma de gancho para o motorista. Um detalhe inserido neste carro foi uma pequena tela que fica atrás do volante e mostra alguns dados para o motorista durante a condução do veículo. Um segundo ponto de ajuda para quem conduzirá o veículo é a sua porta, ela tem ainda mais botões. Pode-se dizer que a aparência interna foi projetada para ter um design clean e moderno. Os bancos contam com um estofamento que possui couro nas bordas e um ótimo pano que cobre a maior parte do banco. O espaço interno do veículo é muito satisfatório.

Sobre o valor da nova linha HB20

Esse é mais um ponto que não se tem todos os dados confirmados, mas sabe até o momento que a versão mais simples, ou seja, o HB20 hatch vai custar a partir de R$ 44.000,00. Para outras informações acesse: https://www.hyundai.com.br/.

Isabela Castro.


Fiat Cronos HGT 2020 – Preço, Teste e Novidades


Confira aqui as principais novidades presentes no novo Fiat Cronos HGT 2020.

Aparentemente, o novo lançamento da grande companhia automotiva Fiat consiste em um modelo esportivo. Essa situação está intrigando os especialistas. Deste modo, o new Fiat Cronos HGT, a principal atualização e estreia desta linha, na edição de 2020, está reformulada em um design puxado para o look esportivo. Entretanto, os mesmos especialistas observam que toda a sua aparelhagem mecânica não está à altura de um automóvel desta categoria, embora não deixe de ser um lançamento de alta categoria.

Segundo alguns dos avaliadores, essa é a conhecida receita dos modelos aparentemente adaptados como esportivos. Portanto, não passam de automóveis de baixo desempenho com visual de “ases do asfalto”.

A relação das versões e preços segue abaixo:

O Cronos 1.3 MT, por 58 mil reais; o Cronos Drive 1.3 MT, por 61 mil reais; o Cronos Drive 1.3 GSR, por 66 mil reais; o Cronos Drive 1.8 AT, por 69 mil reais; o Cronos Precision 1.8 AT, por 75 mil reais e o Cronos HGT 1.8 AT6, por 78 mil reais.

Outro destaque que revela essa bela farsa está nas conhecidas molduras em Black Piano na parte dianteira, em conjunto com os emblemas em fundo preto da Fiat. Vale observar o seu teto preto e as suas super rodas pretas em 17 polegadas, que equipam o veículo e utilizam os pneus tipo Pirelli Cinturato estilizados em perfil mais baixo, de 205 por 45. Os incautos e apaixonados pela velocidade podem tomar esse sedã por um modelo "envenenado".

Portanto, levando adiante a análise dos especialistas, os mais recentes testes efetuados sobre a pista, o desempenho que o Cronos HGT entregou só fez confirmar que todo o seu aparato é uma bela peça publicitária, sendo um carro comum, maquiado para parecer outro tipo.

A ficha técnica apresenta o seguinte: sua força de aceleração partindo de zero a 100 km/h, processada em longos 11,4 segundos (muito lento para o carro que supostamente a empresa apresenta), constitui prova definitiva de que não se trata de um carro esportivo. Por exemplo: o modelo Argo HGT está munido de ajustes mais firmes para a direção e para a suspensão, sendo uma autêntica versão esportiva, o novo sedã não possui qualquer aparelhamento nesse sentido.

Os gestores da companhia Fiat emitiram nota justificando que não houve nenhuma alteração significativa, por se tratar de um típico ou clássico modelo adaptado às famílias. Deste modo, as especificações prementes são o conforto e demais funções internas acessórias, incluindo o novo porta-malas, com capacidade de 525 litros.

Ele tem aparência de mau, mas é manso por dentro. Manso demais até, pois os mesmos especialistas enfatizam que lhe falta certo tempero mecânico. Segundo a história da companhia, a Fiat não costuma desenvolver muitas especiarias para condimentar as suas produções. Os representantes da montadora fizeram anunciar um novo grande empreendimento em curso na unidade estabelecida em Betim, estado de Minas Gerais, cuja meta está na produção de motores turbo oriundos da família Firefly.

Entretanto, a previsão para um modelo munido de motor 1.0 tricilíndrico e motor 1.3 equipado de quatro cilindros, ambos turbinados, é para o início do ano de 2021. Ainda temos chão pela frente, literalmente. Portanto, o papel de divulgar um super design esportivo, até lá, estará por conta do Cronos HGT.

Este modelo possui mais alguns itens de destaque que equipam algumas de suas versões:

Um câmbio automático em seis marchas; equipado de transmissão acoplada no motor 1.8 Flex Etorq; apresentando desempenho de 139 CV na potência em 5.750 RPM e mais 19,3 KGFM livre em 3.750 rotações.

Paulo Henrique dos Santos


Honda Pilot – Novo SUV tem Registro no INPI


Modelo pode ser lançado no Brasil e irá concorrer com o Toyota SW4.

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) é uma autarquia do governo brasileiro que foi criada há 49 anos (no longínquo ano de 1970). Sua função é executar normas referentes a propriedades na área da indústria. Recentemente a Honda registrou propriedade de seu SUV “Pilot” no INPI. Trata-se “apenas” do maior SUV da montadora japonesa.

Um pouco sobre o Honda Pilot

Inicialmente direcionado para o mercado norte-americano (Estados Unidos e Canadá), o Pilot é considerado o maior SUV da Honda, disponibilizando três fileiras de assentos. Produzido inicialmente na província canadense de Ontario até 2007, o Pilot é hoje produzido no estado americano do Alabama, que fica no sul do país. A primeira geração do Pilot foi lançada há 17 anos (em 2002), já como modelo 2003. Foi esse carro top de linha que acaba de ser registrado no Brasil pela Honda.

Possíveis concorrentes no Brasil

Por ser considerado o maior SUV da Honda e ter a capacidade de levar até 8 passageiros, o Pilot seria concorrente direto do Toyota SW4, do Mitsubishi Pajero e do Chevrolet Trailblazer.

Motor

Com um volume de 3.5 L V6, o motor do Pilot é capaz de entregar até 280 cavalos (208 kW) de potência quando está a 6.200 rotações por minuto. Também entrega um torque de 36,2 kgfm a 4.700 rotações por minuto. Nos Estados Unidos ele é oferecido em versões com câmbio automático, oferecendo as opções de seis ou nove marchas, e também as opções com tração nas quatro rodas ou sem.

Preços

Já que o carro ainda não foi anunciado no Brasil, ainda não temos uma noção real do preço que ele vai custar entre o Caburaí e o Chuí. Nos Estados Unidos os preços variam de acordo com a versão do carro. Podem-se encontrar preços desde US$ 33.600 (R$ 133.000) até US$ 52.845 (R$ 209.300), já incluindo os impostos estaduais que giram em torno de 6,5% sobre o valor dos carros. Calcula-se que o SUV chegaria ao Brasil por volta de US$ 63.200 (R$ 250.000) ou até um pouco acima disso, vindo em uma versão completa.

Cheio de equipamentos e rico em detalhes

Falando em versão mais completa, vamos falar um pouco sobre a versão Touring do Pilot. Essa nomenclatura já é usada por aqui para designar a versão mais completa de alguns modelos da Honda, como o CR-V, o Civic e o Accord. Como já é de se imaginar, a versão mais completa do Pilot é cheia de equipamentos e rica em detalhes.

Dentre as tecnologias do Pilot mais completo podemos destacar a tecnologia LED nos faróis, assistente de arranque em aclives, central multimídia que é compatível com celulares Android e iOS, monitoramento do ponto cego do motorista, bancos dianteiros que esquentam, quinhentos e noventa watts e dez alto-falantes no sistema de som, três zonas de ar-condicionado e, para fechar com chave de ouro, acabamento interno em couro!

Vai lançar?

De acordo com a montadora japonesa, o simples registro do modelo no Brasil não significa que veremos Pilots nas ruas das cidades brasileiras em 2020. Segundo a Honda, esse processo é padronizado e as montadoras fazem o registro do nome do veículo para proteger sua propriedade intelectual. Isso pode ser verdade, mas os fãs e entusiastas dos SUVs da Honda não vão aceitar essa resposta facilmente. Muita gente já especula quando será o lançamento, qual será o preço, qual cidade será a primeira a ter um Pilot nas ruas, etc. Vamos aguardar o lançamento (ou não) do maior SUV da Honda nas terra do Samba.

Por Bruno Rafael da Silva


Triumph Rocket 3 2019 – Novidades e Lançamento da Nova Moto


Modelo terá mais torque que o Polo TSI.

A indústria automobilística está sempre se renovando. No segmento de motocicletas a competição se dá nas estradas e na esteira de produção. O novo modelo da Triumph, a Rocket 3, está estreando munida de mais potência de torque que um modelo tipo Polo TSI.

Começando pelo exterior. O design da nova Rocket 3 foi mantido em sua carcaça clássica, totalmente inconfundível com seu farol duplo em luzes LED, ao passo que a estrutura de seu motor, em três cilindros, está suplementada pela presença de duas rodas produzidas em alumínio forjado, complementadas por um tipo de acabamento em Cardã e munida de um guidão cujos cabos estão ocultos, mantendo sua parte dianteira com imagem mais simples e harmônica.

Destaque foi dado para a matéria prima utilizada na sua produção: seu novo tanque, agora, é inteiramente trabalhado em alumínio. Mas, não apenas a estrutura do tanque, incluindo, também, a produção, no mesmo tipo de material, da tampa da caixa de ar; da tampa do óleo; das aletas do cárter e a própria produção da tampa de cabeçote, abrangendo essa linha de produção em alumínio os protetores de calcanhar de pés de passageiros.

Outras especificações abrangem:

O banco, nessa edição, está munido de mais acabamentos embelezadores, contendo detalhes super exclusivos. Detalhe assombroso: um banco único pode tornar-se um duplo banco em questão de segundos. Nova tecnologia invadindo o design dos automóveis. São duas versões já disponíveis, as quais estão equipadas e produzidas em edição menos pesada que os lançamentos anteriores, sendo 291 kg a seco, ou em torno de 40 kg a menos no peso oficial.

Entretanto, está aparelhada do maior motor já produzido em massa dentro do mercado de motos, ou seja, o maior motor fabricado no segmento está movendo a new Rocket 3.

Desta feita, o seu aparato mecânico operante em modo tricilíndrico, numa linha longitudinal e refrigerado à água em 2.458 CC, entrega desempenho de até 165 CV a 6.000 RPM, atingindo um grau de torque em até 22,5 KGFM para 4.000 RPM. Ou seja, o desempenho dessa moto supera quase todas as outras grandes marcas.

Está munida de uma transmissão por meio do eixo Cardã, que utiliza um câmbio em seis marchas, suplementado de dispositivo Quickshift, que constitui uma alternativa, sem mencionar maiores detalhes da embreagem tipo hidráulica e assistida.

Está equipado de um típico cano de escape de 3 por 1, permitindo maior eficiência da vazão de seu motor 2.5. Detalhe que dá mais elegância e equilíbrio é que os dois canos de escape estão instalados no lado esquerdo da moto.

De sua anterior estrutura, produzida em aço, os engenheiros fizeram evoluir para a mesma estrutura, só que em alumínio, sendo neste caso, o próprio motor um importante componente da mesma condição estrutural.

Outra especificação super exclusiva é a presença do chamado braço único, munido de um novo amortecedor, tipo deslocado, cuja função está na integração junto da transmissão, e poderá contar com o chamado Mono Amortecedor produzido pela Showa, que possui reservatório externo, específico, para os necessários ajustes em um curso de até 120 mm.

Está munida de um eficiente conjunto que compõe o novo sistema de freios, inteiramente estruturado por dupla de discos, sendo de 320 mm, instalados em roda de 17 polegadas, na dianteira, e discos de 300 mm instalados na roda de 16 polegadas, na parte traseira. Ela roda com pneus da marca Avon Cobra Chrome, produzidos de modo exclusivo para este modelo.

A new Triumph Rocket 3 será lançada nesse segundo semestre de 2019, porém, ainda não há informações sobre o seu valor de mercado, sendo que a estreia está marcada para 19 de novembro. A companhia Triumph Motocicletas consiste em uma grande fabricante britânica no segmento de motocicletas.

Paulo Henrique dos Santos


Fim do Chery QQ – Fim da Produção no Brasil


Produção do modelo teria parado na primeira metade deste ano.

Na madrugada de sábado, 11 de novembro de 2017, a Chery anunciou que a CAOA assumiria a sua operação no Brasil. Com isso, novos veículos chegaram e foram substituindo os veículos que eram vendidos antes. O último sobrevivente foi o Chery QQ. Considerado o carro novo mais barato do Brasil, o Chery QQ não conseguiu cair no gosto dos brasileiros. O carro sempre teve vendas baixas e nunca decolou. Esse, provavelmente, é o principal motivo de sua descontinuação no Brasil. Ele era produzido na fábrica do município de Jacareí, no interior de São Paulo.

Nem por encomenda

Uma simples pesquisa nas concessionárias que vendiam o QQ no Brasil já mostra que o QQ realmente não caiu no gosto dos brasileiros. Algumas concessionárias não estão mais com disponibilidade para o QQ nem por encomenda! A desanimação é enorme. Quem procurar o carro a essa altura do ano vai penar para encontrar um QQ. Há concessionárias que ainda estão oferecendo o modelo QQ Look por aproximadamente R$ 35.600 (encomenda para daqui a 60 dias). Há concessionários afirmando que a produção do Chery QQ acabou em maio de 2019.

Vendas já mostravam queda

Os números mostram a triste realidade para a Chery: em julho de 2019 houve apenas 103 Cheries emplacados no Brasil! Nesses 7 meses que já se passaram de 2019, foram emplacadas 1.217 unidades. Isso dá uma média aproximada de 173 novas unidades por mês. Os números estão em declínio quando comparados a 2018, quando tivemos 3.176 novos Cheries QQ emplacados no Brasil, levando a uma média de 264 novas unidades todos os meses.

O fim da fabricação do QQ abre mais espaço para o Tiggo, um carro que é muito mais vendido. Trata-se de um Crossover com cara de Ford Ecosport. O Tiggo está com preço inicial de R$ 60.490.

Além do Chery QQ, só há outros dois modelos de carros no Brasil que custam menos de R$ 40.000 novo. Eles são o Renault Kwid e o Fiat Mobi. O Volkswagen Up é um dos concorrentes do QQ, mas ele já está acima dos R$ 40.000.

Dimensões

O pequeno Chery QQ tem motor também pequeno: 1.0 L com 3 cilindros. Potência de 75 cavalos (56 kW) atrelada a um câmbio manual de 5 marchas.

Curiosidades sobre o Chery QQ

  • O Chery QQ é produzido há 16 anos (desde 2003)
  • Na década de 2000 o QQ era o modelo mais vendido da Chery
  • Ele já esteve no centro de uma disputa de propriedade intelectual entre a Chery e a GM no final da década de 2000
  • A General Motors acusou a Chery de copiar o seu modelo Spark
  • Existe uma versão de motor do Chery que é menor do que 1.0 L. Se trata de um motor 0.8 L. Ele tem 38 kW (51 cavalos) de potência entregues às 6.000 rotações por minuto.
  • Existe um Chery QQ elétrico na China. Estamos falando do Chery QQ3 EV. Ele começou a ser entregue aos consumidores da província chinesa de Anhui, em março de 2010. Isso mesmo! Um carro totalmente elétrico 9 anos e 5 meses atrás! Ele tem autonomia de 100 km e era o carro totalmente elétrico mais barato da China, com um preço próximo a 6.480 dólares depois dos incentivos do governo.
  • O QQ está disponível para venda em um número grande de países. Podemos incluir as Filipinas, o Paquistão, Sri Lanka, Cingapura, Vietnã, Tailândia e a África do Sul em sua lista de países cobertos.
  • Existe um modelo totalmente elétrico da Chery inspirado na nova geração do QQ. Trata-se do Chery eQ, que foi lançado no mercado chinês em novembro de 2014.

Por Bruno Rafael da Silva


Novo Renault Duster 2020 – Novidades e Preço


Novo Duster substitui motor 1.6 pelo 1.0, visando redução de consumo e de emissão de gases.

A Dacia, uma empresa subsidiária da montadora francesa Renault, no país da Romênia, continua firme com o processo que irá realizar a troca dos propulsores aspirados pelos motores turbinados. Tal medida foi tomada pela fabricante tendo em vista as normas de emissão de gases poluentes que se encontrarão vigentes no velho mundo a partir do ano de 2021, nas quais os veículos devem se encaixar.

Seguindo este caminho de downsizing para a versão nova do modelo Duster, o motor da Renault de 16 válvulas com 1600 cc sai de cena e agora entra um menor, o chamado TCe 100, o qual conta com três cilindros e 1000 cilindradas, sendo um turbocompressor que possui intercooler e trabalha com injeção de combustível direta.

Com propulsor menor, o Duster a ser lançado irá passar a ser capaz de gerar uma potência de 100 cv e um toque que chega aos 16,3 kgfm, claramente sendo números mais baixos do que os disponíveis no 1.6 SCe (que ainda continuará sendo utilizado por alguns anos no mercado brasileiro). Embora a diminuição tenha sido de 600 cc no motor, o objetivo da marca foi alcançado, que é ter um torque maior em baixa rotação, emissão menor de gases poluentes e também um consumo mais baixo de combustível.

O motor TCe 100 de mil cilindradas consegue entregar sua força completa ao atingir os 2.750 giros diante das 4 mil rotas do modelo 1.6 SCe, o que ainda pode ser considerada uma alta rotação visto que se trata de um propulsor turbinado moderno. Entretanto, seja do jeito que for, isso já auxilia grandemente o veículo romeno com a sua proposta de emitir uma quantidade menor de gases poluentes.

Consequentemente, isso contribui também para um menor desempenho, isto porque acaba não se aproveitando de forma total a sua saída e o Novo Renault Duster com motor TCe 100 consegue realizar uma aceleração de 0 até 100 km por hora em um tempo de 12,5 segundos diante dos 11,9 segundos alcançados pelo modelo 1.6 SCe, o qual contava com uma potência de 115 cavalos.

Além disso, sua velocidade máxima foi diminuída em 4 km horários, sendo agora de 168 quilômetros por hora, diante dos 172 km horários na versão anterior. De acordo com informações disponibilizadas pela Dacia, 18 por cento foi o valor que diminuiu quando se trata da emissão de gás carbônico, o que representa 125 g por quilômetro, tendo um consumo de combustível de 18,2 km para cada litro. O novo Duster TCe 100 ainda conta com o sistema de Start e Stop com uma transmissão manual de cinco velocidades.

Entretanto, os consumidores que tiverem o desejo de um desempenho maior, terão a oportunidade de escolher a variante que possui propulsor de 1.3 TCe com quatro cilindros, sendo que o referido motor é o mesmo utilizado pela geração mais recente do Classe A e dos derivados da alemã Mercedes-Benz, que nesta lista entra GLB, GLA, B e CLA.

Na Europa, o novo Novo Renault Duster possui este motor com uma potência de 150 ou de 130 cavalos e ainda conta com uma transmissão de embreagem dupla. Já aqui no Brasil o modelo ainda continua sendo preparado para chegar às concessionárias, onde espera-se que o motor 1.6 SCe com câmbio CVT seja muito bem explorado. Acredita que chegue com o conjunto 1.3 TCe, tendo no mínimo uma potência de 160 cavalos.

FILIPE R SILVA


Toyota Prius 2019 – Novidades e Preço


Novo carro da Toyota traz mudanças na parte externa e tem ótimo motor.

Já estão abertos os pedidos do novo modelo da Toyota, que é o Prius 2019. Esse carro traz logo de cara uma mistura de modernidade com sofisticação. Essa mudança foi provocada para agradar aos usuários da marca, que já pediam e esperavam por uma diferença da parte externa. Ao analisar esse carro com pouco mais de calma, já dá para perceber que ele é grande, espaçoso e chamativo. Além da mudança externa, o Toyota Prius 2019 fez mudanças positivas em outras partes do carro também. Veja mais abaixo quais são essas mudanças e outras informações também.

Conhecendo as opções de cores do novo modelo da Toyota

O novo carro da Toyota não traz só mudanças externas e em outros detalhes. Ele também tem lindas cores que são: Preto Atitude, prata Galáctico, cinza granito, branco Polar e branco perolizado. E agora possui mais duas opções novas que são o azul Lazuli e vermelho Rúbio. Com tantas opções fica difícil de escolher. E todas as cores são lindas e trazem mais modernidade a esse carro.

Carro com central multimídia perfeita

O Toyota Prius 2019 também tem uma incrível central multimídia. Ela é muito importante pois envolve modernidade e entretenimento para todos os ocupantes do carro. Esse é um detalhe bem chamativo desse novo lançamento e promete animar mais ainda os consumidores de carro que estão de olho nesse modelo. A central multimídia do Toyota Prius 2019 possui: Painel com TV digital, MP3 Player, câmera de ré com visualizações na tela, conexão Bluetooth, conexão USB e auxiliar compatíveis com os sistemas IOS e Android e sistema de GPS, tela de 7 polegadas e algumas funções como: Flickr ,Pinch Close e Pinch Out.

Toyota Prius 2019 possui ótimo motor

O novo modelo da Toyota possui sistema híbrido e conta com um motor potente de 1.8 VVT-i de ciclo Atkinson. Ele é um motor elétrico que facilita muito a direção do condutor, pois traz segurança e isso reflete positivamente no dia a dia na pista. Com esse motor é possível fazer a aceleração máxima de 122 cv, que é muito alto e atrativo. Principalmente para os motoristas mais aventureiros. O carro possui duas opções de motores, já falei do elétrico um pouco acima, mas tem a opção do motor a gasolina também. E por isso esse carro é considerado versátil.

Modelo com porta-malas mais espaçoso

Outro detalhe desse carro é que ele possui porta-malas bem espaçoso. Ele conta com 442 litros, que é espaço de sobra para carregar diferentes tipos de objetos sem problema algum.

Toyota Prius 2019 com novos detalhes externos

Muitas pessoas amaram a mudança externa desse carro. Agora ele conta com detalhes chamativos que podem ser vistos nas lanternas e novos faróis. Ele também recebeu linhas bem suaves que deixam ele mais moderno.

Falando sobre alguns detalhes internos

A parte interna do novo Toyota conta com muito conforto, pois agora os bancos desse carro oferecem 8 opções de ajustes elétricos, que facilitam na escolha da melhor posição e essa escolha é bem fácil de fazer. Os bancos desse carro oferecem também outros detalhes como: Mudar a distância do banco, mudança na altura e na lombar e fazer a reclinação do encosto.

Carro com função de conectividade moderna

O novo modelo da Toyota traz muita modernidade em forma de conectividade para todos os ocupantes desse carro. Essa conectividade conta com a tecnologia Miracast integrada de espelhamento WI-FI, que mostra o conteúdo mostrado pelo celular. E ainda tem incluso alguns sistemas como Youtube, Google Maps, Waze e outros.

Valor inicial desse modelo

O Toyota Prius 2019 está sendo vendido com valor inicial de R$ 128.530. Esse é um valor muito justo, pois esse carro é muito moderno e tem outros pontos positivos como: Ótima motorização, beleza, conforto, espaço e conectividade.

Essas são as informações do Toyota Prius 2019!

Escrito por Cristiane Amaral


Porsche 911 Carrera 2020 – Nova Versão de Entrada


Modelo tem preço semelhante ao BMW M3 e Mercedes AMG C63 S.

A famosa montadora alemã Porsche recentemente anunciou algumas novidades no modelo 911 Carrera, os quais também podem ser interessantes para os consumidores de modelos das também germânicas Mercedes e BMW. O esportivo que é um ícone da planta de Stuttgart agora lança no mercado a versão de entrada com um valor sugerido de 97.400 dólares, aproximadamente 370 mil reais sem somar as taxas. Esta cifra fica o lançamento bem perto do C63 AMG e do M3, as versões preparadas tradicionais da Classe C da Mercedes-Benz e a série 3 da BMW.

A versão será vendida também em carroceria conversível, também conhecida como Cabriolet, pelo valor de 110.200 dólares, o que equivalete aproximadamente R$ 418 mil se for convertido diretamente, também sem incluir os valores das taxas. É bem válido ressaltar também que existe uma diferença pequena dentre os veículos mais caros e mais baratos da respectiva gama. A parte dianteira continua com o mesmo design, da mesma forma que na parte posterior do modelo, a qual conta com duas grandes ponteiras em cada um de seus lados. A alteração mais perceptível foram as rodas que diminuíram, sendo de 235/40 aro 19 na parte dianteira e de 295/35 com aro 20 na traseira.

Um detalhe importante também que com certeza não irá ser despercebido para quem conhece o veículo são seus discos de freios que diminuíram de tamanho, passando a ter 330 mm, e as pinças que já não ficam tão aparentes assim. Entretanto, sobre o design simplificado ligeiramente, o lançamento 911 Carrera em versão de entrada não irá ter um desempenho frouxo. O propulsor boxer de 3.0 litros possui seis cilindros, sendo um biturbo movido a gasolina, o qual consegue gerar uma potência de até 385 cavalos e um torque de 45,8 kgfm, tendo a capacidade de ir do seu estado de inercia até 96 km horário, ou seja, 60 mph em simples 4 segundos.

Se o consumidor ainda somar o pacote Sport Chrone, como de costume, ainda irá diminuir mais tais tempos. A fabricante afirma que o carro é capaz de ir de 0 até 100 km por hora em apenas 3,8 segundos (possuindo teto rígido). Enquanto a versão que é conversível, isto é, possui teto de lona, chega a atingir a mesma distância em 4,2 segundos, ou então em 4 segundos com o kit instalado. São valores bem poderosos, porém a versão 4S do 911 Carrera, que conta com 450 cavalos de potência e torque de 54 kgfm, é mais veloz ainda: indo de 0 a 100 em somente 3,6 segundos ou então 3,4 segundos se instalado o Sport Chrono.

O propulsor estará associado sempre ao famoso câmbio automático PDK com oito velocidades, fazendo com que os dois modelos ultrapassem os 290 km/h.

Com relação aos equipamentos e a parte interna, o modelo 911 Carrera na versão de entrada não irá dever quando se trata de luxo, se comparado com outras variantes. O acabamento esmerado é o que chama a atenção no painel, além de sua tela multimídia com 10,9” e a disponibilidade dos mais variados recursos. E a lista dos itens de série possui um programa com modos diferentes de condução e também um sistema ativo de controle da suspensão.

Nos Estados Unidos e na Europa tais configurações já se encontrarão à venda no começo do próximo ano. As concessionárias brasileiras devem receber também os modelos ainda no primeiro semestre de 2020. Adicionando os impostos e fazendo conversão da moeda, para se adquirir um 911 Carrera será necessário desembolsar aproximadamente meio milhão de reais.

FILIPE R SILVA


Mercedes AMG C63 2020 – Novidades da Nova Geração


Modelo deve ter tração 4WD e modo drift.

A Mercedes Benz é a fabricante de veículos comerciais mais antiga do mundo. Foi a primeira do ramo a surgir na Alemanha no ano de 1924. E sua história começou muito antes disso, sendo primeiramente uma fusão entre as marcas Benz & Cie e a Daimler Motoren Gesellschaft. Essas primeiras empresas no ramo de automóveis foram responsáveis pela criação do primeiro veículo do mundo movido à gasolina.

Atualmente a empresa é mundialmente conhecida por seus carros de luxo, além de frotas de veículos comerciais como caminhões e autocarros. Além disso, a marca mantém a própria fabricação de seus motores. A Mercedes Benz, além de produzir seus famosos veículos, também fabrica motores para aviões e até mesmo outros meios de transporte. Na Fórmula 1, marca presença com protótipos de motores para as equipes Racing Point, Mercedes GP e também Williams. A sua equipe de Fórmula 1 é a atual campeã mundial, juntamente com o seu piloto Lewis Hamilton.

E com essa história tão vasta no mundo dos automotores, a Mercedes Benz traz uma novidade para todos os seus clientes e admiradores. Um nova geração do Mercedes AMG – C63, que trará uma tração diferenciada com 4WD, além do novo modo drift, que consiste em uma técnica de direção, para deslizar em curvas com a traseira do veículo, girando o volante de modo que as rodas dianteiras se postem na direção oposta a que se está fazendo a curva. Esse modo de direção faz com que o carro controle o nível de derrapagem, de certa forma fazendo com o que o carro ande de lado.

A marca já havia anunciado, alguns meses atrás, que todos os veículos da nova geração AMG teriam a chamada tração integral. E já foi publicado oficialmente, também, que provavelmente os veículos da próxima geração do C63 também venham sem a famosa tração traseira, já antiga conhecida da Mercedes. As principais novidades estão marcadas para chegar ao mercado ainda em 2021, todas equipadas com um sistema 4WD – a tração nas quatro rodas do veículo.

Em relação as mudanças internas, o AMG – C63 apresenta um motor 4.0 V8, biturbo com uma potência diferenciada – 476 cv de potência nas versões tradicionais e chegando até 510 cv de potência na versão S.

A ideia é bater uma concorrência direta com o novo BMW M3, que está para estrear também uma nova geração ainda no próximo ano. Algumas especulações afirmam que o novo BMW tende a passar os 500 cv de potência.

Mas o novo Mercedes não tem por que ter medo do concorrente. A sua nova geração bate de 0 km/h até 100 km/h em três segundos, segundo as estimativas mais recentes. Porém, apesar do motor potente, os fãs mais antigos da marca poderão sentir falta do sedãs esportivos da Mercedes Benz que vinham com uma tração traseira especial. Mas apesar da possível decepção, a mudança veio para ficar: Tração 4WD vai aparecer nas próximas gerações e também o novo modo drift deve ocupar seu espaço de direito.

A linha 2019 do C63 já apresentava novidades no visual e também no seu interior. O modelo já apresentava todo o luxo e conforto de um sedã da Mercedes, além de um toque esportivo, também já familiar da marca. Foi oferecido em três versões diferentes, com um motor biturbo V8 4.0, parecido com essa nova geração, além de um câmbio totalmente automático com nada mais nada menos que nove marchas.

A última versão do C63 também apresentava um painel de instrumentos com 12 polegadas e também uma central multimídia totalmente digital. Além disso, a versão antiga podia chegar de 0 km/h até 100 km/h em quatro segundos – a versão S em até menos tempo. Os preços dessas versões 2019 podiam variar entre R$ 499 mil e R$ 555 mil.

Agora é esperar para saber mais novidades da nova geração que está por vir.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros


Recall Amarok – Problema nos Bancos Dianteiros


Problema atinge modelos fabricados entre 2016 e 2018.

A Volkswagen é uma das montadoras de veículos mais famosas de todo o mundo. A empresa alemã começou a sua história no ano de 1930, quando começou o projeto de um carro que ficaria extremamente famoso no Brasil, o Fusca.

Já no Brasil a história da montadora de veículos começou no ano de 1953. Foi nesse ano que a Volkswagen comprou um velho armazém no bairro Ipiranga, na cidade de São Paulo. Foi lá que começaram a sair as primeiras unidades do fusca para território brasileiro. Todas as peças vinham diretamente da Alemanha e na época havia apenas doze funcionários trabalhando no antigo armazém.

Nos primeiros anos de fábrica de armazém, entre 1953 e 1957, foram montados quase três mil veículos, sendo 2 mil Volkswagen Sedan e quinhentas Kombis.

E dentro dessa história tão antiga, a Volkswagen conseguiu gerar muitos outros sucessos de vendas como os hatch, Gol e Up! As SUVs como o Fox e o EcoSport. Os sedan como Jetta e Voyage. E picapes como a Amarok.

Por falar em Amarok, esse veículo da categoria pick-up, com cabine dupla, tamanho médio e quatro portas, é um dos modelos de maior sucesso da marca. Inclusive já foi anunciado que será lançado um novo modelo simples, com apenas duas portas.

É fácil perceber por que a picape faz parte da equipe líder de vendas da Volkswagen, seu design é diferenciado e um tanto quanto robusto, inspirado por outros modelos fortes da marca. Além disso, o veículo também possui o maior espaço interno entre veículos da categoria – considerando também outras marcas.

A sua primeira apresentação ao público aconteceu em 2005 e começou a ser vendida no Brasil apenas cinco anos mais tarde, em 2010. Mas sem dúvida é um dos modelos de picapes mais queridos em terras brasileiras.

Recall Amarok

Apesar do seu sucesso de vendas e público fiel, a Volkswagen anunciou um recall para os últimos três mil e seiscentos compradores da Amarok. Todas as produções do veículos entre setembro de 2016 e abril de 2018 devem comparecer a uma loja oficial da marca.

Segundo a própria Volkswagen, os veículos que estão sinalizados para o recall podem apresentar um falha na fixação de chicotes elétricos nos dois bancos da frente. Aparentemente essa falha pode gerar uma movimentação não voluntária dos bancos, aumentando um risco para acidentes.

Para solucionar o caso, a marca propôs aos donos da picape para fazer uma inspeção geral nos chicotes elétricos dos bancos dianteiros dos veículos. Fazendo também o reparo, se for constada a necessidade, além de fazer também a instalação de certos elementos para a fixação dos bancos, voltados diretamente para melhorar a fixação dos chicotes elétricos.

Para marcar o recall basta ligar no número oficial da marca e agendar na concessionária mais próxima. A marca afirma que a vistoria pode durar por volta de uma hora e pode ser marcada a partir do dia 05 de agosto.

Lembramos que os modelos Amarok envolvidos no recall foram fabricados entre 15 de setembro de 2016 e 26 de abril de 2018, com o modelo ano 2017. A marca dos chassis envolvidos se encontra entre os códigos de HA003452 até HA041564. Já os veículos produzidos entre 15 de setembro de 2017 e 26 de abril de 2018, com o modelo ano especificado 2018, conta com uma marca de chassis de JA000117 até JA042914.

E não foi só no Brasil que as picapes Amaroks apresentaram defeitos e a possibilidade de recall para modelos já vendidos. No país vizinho, Argentina, foi publicado também por meio de nota oficial da Volkswagen um recall semelhante, ainda no dia 30 de julho deste ano. A diferença é que os modelos argentinos estão apresentando um defeito um pouco mais grave. A marca afirmou que alguns modelos, chamados para o recall, podem apresentar ricos de incêndio.

Porém, segundo a própria fabricante, os modelos brasileiros não apresentam esse risco.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros


Novo Ford Mustang 55 Anos – Edição Especial


Confira aqui as novidades presentes no novo Ford Mustang 55 Anos.

Os fãs do Mustang dizem que o primeiro modelo do carro foi do ano “1964-e-meio”, pois foi lançado em abril de 1964 (já como modelo 1965). O Mustang já está em sua sexta geração, com a experiência de 55 anos no mercado. E para comemorar seus 55 anos, está sendo lançada uma edição especial chamada de Mustang55 pela montadora de Detroit. Mas, para tristeza dos brasileiros (e americanos), essa edição será distribuída exclusivamente no mercado europeu.

Detalhes

O modelo de comemoração tem as opções de carroceria Fastback e conversível disponíveis. O modelo que serve de base para ele é o Mustang GT, que tem motor 5.0 V8. Alguns detalhes visuais diferenciam os dois modelos. Dentre eles podemos destacar: as conhecidas faixas nas laterais e no capô, com a opção de complementar essa visão com um aerofólio traseiro. As grades dianteiras acompanham as rodas pretas de 19 polegadas (48 centímetros). E a grade superior tem o cavalinho símbolo do modelo.

Interior

Muitos veem mais beleza no interior do Mustang do que fora dele. Isso é bem compreensível. No caso do Mustang55 isso não é diferente: o console central tem acabamento em couro e com costuras cinza! A fibra de carbono dá aquele ar especial ao painel. Independentemente de você gostar mais de câmbio manual ou automático, a Ford vai te deixar feliz com a manopla do câmbio. A opção com câmbio manual ganhou uma manopla de câmbio especial. Já para aqueles que preferem as dez marchas do câmbio automático, haverá uma manopla de aço inoxidável. Para completar, o “Mustangão” não poderia deixar de ter um acabamento especial dos bancos e dos forros das portas: Alcântara.

Mas as surpresas não se resumem apenas ao modelo especial comemorativo: os europeus apaixonados pelo Mustang terão uma opção excelente à disposição. Opção essa que tem motor 2.3 L Ecoboost.

O Dia Nacional do Mustang

Essa edição comemorativa dos 55 anos do Mustang foi lançada no dia 17 de abril de 2019. E essa data não foi escolhida ao acaso: trata-se do Dia Nacional do Mustang nos Estados Unidos!

O Mustang nasceu no dia 17 de abril de 1964, na Feira Mundial do Automóvel da cidade de Nova York. Na ocasião, a Ford colocou um carro no topo do icônico prédio Empire State para celebrar o lançamento! O Mustang foi o carro que mudou o mundo dos carros esportivos.

O carro tem torcida organizada!

Uma coisa muito legal sobre o Dia Nacional do Mustang é que não foi a Ford que foi ao Congresso dos Estados Unidos e disse “Precisamos de um dia para celebrar o Mustang”. Foram os grupos de donos de Mustang que fizeram isso, que correram atrás. O Mustang tem grupos de donos nos seis continentes do planeta!

Só para se ter uma ideia do quanto a Ford entende de carros esportivos, houve anos em que a Ford competiu com a Ferrari nos anos 1960. Foi em 1966, 1967, 1968 e 1969. Quatro anos! A Ford celebrou isso com o Ford GT.

Poderoso Mustangão!

Esse modelo comemorativo é poderoso em questão de motor e torque. É um Ecoboost de 4 cilindros de alta performance, que entrega 330 cavalos (246 kW) e 49 kgfm de torque. Esse poder todo está fazendo com que o Mustang seja o carro coupé esportivo mais vendido do mundo por 4 anos consecutivos.

A Ford ultrapassou as marcas de vendas de todos os outros coupés esportivos no mundo pelo quarto ano consecutivo, com 113.066 carros, de acordo com dados do IHS Markit. Ele está disponível em 146 países. Nos Estados Unidos, a Ford afirmou que vendeu 75.842 Mustangs.

Por Bruno Rafael da Silva


Análise Novo Renault Sandero CVT 2020


Confira aqui as primeiras impressões ao dirigir o novo Renault Sandero com Câmbio CVT 2020.

Renault Sandero CVT é o novo lançamento da grande companhia francesa. Os especialistas já se manifestaram.

Entre os itens de sua ficha técnica está o novo câmbio automático; um retoque no visual; novo sistema de airbags laterais e mais algumas novidades que fazem um belo diferencial nessa linha 2020.

Méritos e deméritos precisam ser expressos, segundo os especialistas, já que ele melhora em algumas funções, mas perde em outras.

A série Renault de 2020 está munido de airbags laterais, de nomenclaturas novas, além de estar mais seguro e confortável.

Os especialistas do site experimentaram o novo Sandero que está equipado do câmbio dito CVT. Alguns testes foram realizados em dias chuvosos, na plena região central de São Paulo. Este foi um dos cenários mais impróprios para testar veículo inédito, dado que as condições foram adversas.

Entretanto, o novo Renault Sandero CVT, no teste, entregou desempenho surpreendente. Dentro daquele clássico trânsito pesado, o automóvel cumpriu uma de suas principais funções, proporcionando conforto aos ocupantes.

O ponto negativo está no fato de que o sistema de transmissão automática só estará disponível para as versões equipadas de motor 1.6, com desempenho de 118 cavalos de potência e mais 16 KGFM em torque, que simulam seis marchas. Munido deste dispositivo o Sandero CVT se torna mais pesado em 70 kg, com relação às outras versões que possuem configuração 1.6 tipo manual e atingem até 1.140 kg.

As versões munidas de motorizações tipo 1.0 e tipo 2.0 serão mantidas equipadas de câmbio manual simples. Conforme as informações obtidas com os representantes da companhia, este novo modelo tem capacidade de atingir a marca de 0 a 100 km/h no tempo de 11 segundos, sem distinção do combustível que enche o tanque.

O clássico câmbio manual do tipo Hatch produz a mesma potência de aceleração na marca de 9,9 segundos, quando movido a etanol.

O conjunto CVT opera de modo a proporcionar um conforto maior em qualquer modalidade de aceleração. Tanto nos testes quando na simulação o desempenho das marchas nas acelerações se manteve constante e sem aquele tranco.

Este mesmo modelo permanece com o clássico sistema de dirigibilidade próprio do Sandero. Está equipado de uma direção que não apresenta a mesma suavidade em relação ao "primo" March, embora possuam conjuntos similares em certos atributos. Possui uma suspensão munida de regulagem mais macia e bem mais elevada, em torno de 40 mm para as versões CVT.

No entanto, este câmbio CVT constitui somente um dos novos itens incluídos. O design exterior foi reconfigurado em grande parte, tanto na dianteira quanto nos faróis, que estão vazados em arranjo totalmente novo, com sistema interno atualizado e com função de luzes diurnas, tipo DRL, marca LED; sua nova grade frontal está bem maior, acrescida de detalhes cromados, finalizando com para-choque inteiramente atualizado.

Na parte traseira, a fechadura, anteriormente posicionada abaixo do título do veículo, parece ter desparecido, mas, em realidade, o logotipo e a maçaneta formam um todo único. Para abrir esta tampa, bastará o proprietário pressionar o centro do logo. Impressionante né!

Todas as versões munidas de câmbio CVT serão identificadas por meio das molduras plásticas, desprovidas de pintura pela base da superfície da carroceria e da suspensão.

Mais equipado, o Renault Sandero CVT, como foi citado, está munido de airbags nas laterais, que são parte da série na linha Sandero, na Logan e na linha Stepway, totalizando quatro airbags junto aos frontais, que são obrigatórios, por lei.

Duas versões Sandero com CVT estão sendo comercializadas com os seguintes valores:

1 – Sandero Zen, motor 1.6 CVT, por 62.990 reais.

2 – Sandero Intense, motor 1.6 CVT, por 65.490 reais.

Paulo Henrique dos Santos


Análise do Novo Peugeot 2008 2020 – Test Drive


Saiba aqui quais são os prós e contras do novo Peugeot 2008 2020.

Novidade a Renault promete sacudir o mercado automobilístico. Trata-se do New PEUGEOT 2008.

Entre os melhores modelos SUVs compactos produzidos na atualidade, o novo automóvel produzido pela companhia francesa, o Peugeot 2008, ocupa o patamar do tipo crossover, o qual consiste em um veículo utilitário.

Entretanto, apesar da designação de “compacto”, o atual modelo constitui uma verdadeira perua munido de suspensão elevada. Os engenheiros da empresa, segundo os especialistas, podem ter decidido reposicionar esta segunda geração do veículo utilitário, no sentido de fazer o mesmo chegar ao topo desta categoria, no que tange às suas dimensões externas e aos seus conteúdos, porém, seu valor de mercado ainda não foi anunciado.

Portanto, o new 2008 está agendado para estrear na Europa no mês de janeiro do próximo ano, 2020. Este tipo de automóvel desperta muito interesse comercial para o Brasil. De acordo com o que foi publicado no site Autoesporte, este novo modelo terá sua produção iniciada na Argentina a partir de 2020, por meio da mesma indústria estabelecida na Capital Buenos Aires.

A sua ficha técnica pode ser, sumariamente, a seguinte:

O motor é 1.2 PureTech com desempenho de três linhas de potência, ou seja, de 100 cv, de 130 cv e 155 cv. Este é o mesmo tipo de motor que equipa o modelo C3 e o 208, embora suplementado de função turbo e de injeção direta. O 2008 será apresentado como uma versão que supera as demais, munidas de mesmo motor.

No continente europeu o modelo estará equipado de capacidade para rodar em duas alternativas de combustível: a partir de diesel, sendo o tipo 1.5 BlueHDI, com desempenho de 100 cv e de 130 cv. O outro será o inovador a motor elétrico e-2008, com desempenho de 136 cv. Portanto, este modelo constitui um SUV compacto, entre os poucos no mercado a ser ofertado em versão elétrica.

Embora seja um veículo de menor dimensão, o motor 1.6 THP, com 1.2 turbo de desempenho em 155 cv, entrega resultado eficiente e satisfatório. Sua força de arranque vai de zero a 100 km/h na marca de 8,9 segundos, registrando uma velocidade máxima na escala de 206 km/h.

Esta estrutura é considerada suficiente para esta nova proposta de produção de modelo SUV compacto. Tem força no motor, tem precisão na tração e tem maior vantagem no tamanho.

Com relação ao câmbio, sua configuração apresenta uma transmissão manual em seis velocidades, ao passo que as versões de maior potência estarão munidas de caixa automática em oito marchas, suplementadas das chamadas borboletas no volante. Este novo 2008 terá a sua tração dianteira mantida, não tendo sido anunciado um modelo 4 por 4.

Este mesmo modelo SUV está mantido com a função Grip Control, que consiste em um sistema de ajuste de tração conforme os diferentes terrenos, acrescido do chamado controle para velocidade em descidas.

Outra especificação a ser anunciada é a sua arquitetura tipo CMP, previamente elaborada de modo a acomodar seu pacote de baterias para a versão elétrica, embora seja bastante distinto dos modelos Hatch.

Algumas alterações significativas pode ser as seguintes:

Aumento na distância do Entre Eixos para 6,5 centímetros, formando um total de 2,60 metros. Seu novo comprimento está em 4,30 metros. Deste modo, o 2008 está entre maiores SUVs desse segmento. Ele vai competir lado a lado com o famoso modelo líder Jeep Renegade, o qual possui dimensões de 4,23 m e de 2,57 m. Rivalidade intensa.

Paulo Henrique dos Santos


Renovação da CNH pela Internet em SP


Renovar a carteira de motorista em São Paulo ficou mais fácil. Não é necessário ir ao Detran, tudo pode ser feito pela internet.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento imprescindível para dirigir, pois assegura que o motorista realizou todos os processos determinados pelo Sistema Nacional de Trânsito e está apto a conduzir o seu veículo. Contudo, é importante ressaltar que a CNH tem validade e transitar por aí com ela vencida pode gerar multa, já que isso é considerado uma infração de trânsito.

Sendo assim, é fundamental ficar atento ao prazo de vencimento da sua CNH. Para quem está em São Paulo, esse processo esse processo se tornou mais prático e menos burocrático, haja vista que tudo pode ser feito pela internet, dispensando a necessidade de ir pessoalmente até o Detran.

Os motoristas de 85 cidades do estado paulista podem solicitar o serviço de forma simplificada pelo site do órgão, que faz uso da última coleta biométrica, assinatura, digitais, e foto, emitindo o documento automaticamente. Quer saber mais? Confira, abaixo, como realizar o procedimento!

Quem pode solicitar o serviço?

A opção de renovação simplifica é voltada para os condutores que possuam CNH nas categorias A (para pilotar moto), B (para dirigir automóveis), A e B (para conduzir ambos). Do total das 24 milhões de habilitações do estado, estima-se que aproximadamente 82% estão inclusas nessas categorias.

Podem recorrer a este serviço as pessoas que estão com a CNH vencida ou vai vencer nos próximos 30 dias, desde que o documente apresente foto e esteja em situação regular. Portanto, os motoristas que estão com a habilitação suspensa ou com algum tipo de irregularidade não poderão usufruir dessa facilidade.

Se precisa fazer uma alteração de dados, como endereço, nome, uma nova coleta biométrica, ou caso o sistema aponte um impedimento, o processo só poderá ser feito em uma unidade física do Detran.

É importante ressaltar que o atendimento presencial continua sendo realizado normalmente, uma vez que a renovação pela internet é opcional.

Como renovar a CNH pela internet?

Antes de qualquer coisa, é importante dizer que mesmo que a renovação seja feita virtualmente, você ainda vai precisar comparecer até a clínica para fazer o exame médico, e se desenvolver alguma atividade como motorista também deverá passar pelo teste psicotécnico.

Também é necessário arcar com uma taxa de R$ 87,55 para o exame técnico, de R$ 102,24 para o psicotécnico, e R$ 54,77 para que o documento seja enviado pelo correio até a sua residência.

Veja o passo a passo para o procedimento:

Entre no site do Detran

A primeira coisa a fazer é o seu login no portal do Detran e depois clique no ícone ‘’Renovação Simplificada’’ em ‘’Serviços Online’’, que está fixado na parte superior da página.

Confirme os seus dados

Na sequência, o solicitante tem que confirmar todos os dados evidenciados na tela. Em seguida, escolha as datas e horários em que deseja realizar os exames médio e psicotécnico (quando houver necessidade). Na capital de São Paulo, é possível escolher a clínica mais próxima da sua casa.

Feito isso, o sistema vai agendar os médicos e informar todos os dados para chegar até os profissionais, como nome, telefone e endereço. Não se esqueça de guardar estas informações, pois se acontecer algum imprevisto você tem a possibilidade de reagendar o exame na clínica.

As taxas referentes aos exames têm valor fixo e deverão ser pagas para os profissionais que irão realizá-los.

Pague a taxa de renovação

Por último, pague a taxa de renovação da CNH mais o custo de envio pelos Correio, o que pode ser feito a partir do número do seu CPF, em qualquer rede bancária.

Após finalizar todos os processos, você irá receber a CNH renovada em sua casa em até sete dias.

Por Simone de Paula Leal

Renovação da CNH


Novo Renault Sandero 2020 – Preço e Novidades


Modelo ganhou nova traseira, airbags laterais e câmbio CVT.

Embora o Renault Sandero não esteja ameaçando os líderes de vendas do mercado, o HB20 da Hyundai e o Onix da Chevrolet, o novo modelo hatch veio para se tornar peça chave nas estratégias para subir no ranking. Sendo assim, as inovações que a fabricante se apressou em fazer para ganhar da concorrência você confere agora.

O novo Renault Sandero está igual na parte da frente, muda um pouco de acordo com a versão, mas o design é praticamente o mesmo, com as mesmas formas básicas. O para choque é novo, assim como os faróis que também ganharam luz de LED.

Porém, as grandes mudanças estão voltadas para a parte traseira do novo modelo. As lanternas agora invadem parte da tampa do porta-malas, e há um prolongamento que não é só estético, ele realmente acende ligando uma lanterna na outra.

Confira os preços e os itens de série de cada versão do Renault Sandero

Segundo a fabricante, as mudanças são inspiradas no Mégane, em seu modelo europeu, mas ficou bem parecido também com o Fiat Argo. Independente disso, ele tem agradado muito os usuários, em todas as suas versões.

  • + Life 1.0 (R$ 46.990): com 4 airbags, ganchos de fixação para cadeirinhas isofix, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, chave canivete, rodas de 15 polegadas, e direção eletro-hidráulica.
  • + Zen 1.0 e 1.6 (R$ 49.990 a R$ 55.990): além dos itens de série do modelo anterior, ainda vem com central multimidia Media Evolution, volante com telefone e comandos de som, banco com regulagem, sensores de estacionamento na parte de trás, coluna de direção com regulagem, alarme, sistema start-stop e computador de bordo.
  • + Zen CVT X-Tronic (R$ 62.990): Inclui todos os itens do modelo Zen manual, mas tem câmbio automático CVT X-Tronic, assistente de partida de rampas, controle de estabilidade, rodas de 16 polegadas, molduras nas rodas.
  • Intense CVT X-Tronic (R$ 65.490): todos os itens anteriores, mais câmera de ré, ar condicionado digital, travas e vidros elétricos, faróis de neblina, rodas de liga leve, retrovisores elétricos e piloto automático com velocímetro limitador.
  • Renault Sandero 2.0 (R$ 69.690): vem com todos os itens da Zen Manual, além do assistente de rampa, ar condicionado digital, controle de estabilidade, piloto automático, roda de liga leve, retrovisores elétricos, travas e vidros elétricos, câmera de ré e acabamento diamantado na cor preta.

Mais seguro por dentro

Apesar de pouca coisa ter mudado no design, o novo Renault Sandero terá novas opções de revestimento. Com isso, o volante tem empunhadura nova, e com a versão Stepway, o acabamento é esmerado com faixas de tecido ou couro, e vem com painéis nas portas.

Os equipamentos ganharam reforços, e a central de multimídia suporta os sistemas operacionais da Apple Car Play e Android Auto. Além disso, o novo Renault Sandero também evoluiu muito no quesito segurança, com mais airbags frontais e laterais, além dos ganchos para isofix em todas as versões.

O modelo terá as versões: Zen, Life, Iconic e Intense. Com opções de motorização de 1.0, com 3 cilindros e 1.6 16 V com 4 cilindros. A novidade maior é o câmbio CVT X-Tronic que está presente nas versões de preços maiores, e podem ser identificadas pela moldura de plástico que fica localizado nas caixas de rodas. Isso ajuda na estabilidade e no assistente de partida de rampa, que é oferecido nas versões esportivas do veículo.

Como é o desempenho?

O novo Renault Sandero teve alguns problemas de desempenho, mas que segundo a fabricante já foram solucionados. Um deles era o acabamento espartano, que ainda continua simples, mas evoluiu diante outros modelos.

Dessa vez a Renault investiu mesmo no interior, e trouxe novas opções para mecanismos decentes em regulagem de altura. Agora a alavanca não faz o motorista despencar quando puxa.

Por Susan NogArt


Novo Audi SQ7 2020 – Novidades


Modelo tem visual renovado e motor V8 a diesel.

O novo Audi SQ7 passou novas mudanças e isso é muito animador. Principalmente para quem já conhece os carros dessa marca. O Audi SQ7 traz muito conforto e design moderno com um toque sofisticado. Sua motorização também está acima do esperado. Por essa razão esse carro pode ser considerado muito moderno. A parte interna desse carro também possui mudanças positivas. O Audi SQ7 é um carro grande e espaçoso, além de ter muita modernidade para seus usuários. Abaixo vou falar sobre as principais informações desse carro.

Falando sobre o motor do Audi SQ7

O Audi SQ7 é um carro muito potente, ele conta com motor 4.0 V8 TDI, que vem com compressor elétrico que auxilia o par de tubos. Com esse motor esse carro consegue fazer a potência máxima de 423 cv. Ele possui 1.250 rpm e 91,7 kgfm de torque. Dessa forma fica muito fácil manter uma ótima aceleração na pista e experimentar o máximo de potência que essa máquina pode proporcionar. Esse carro consegue fazer a velocidade máxima de 250 km/h, o que é considerado bem alto. É indicado que o condutor tenha muito autocontrole com toda essa potência nas mãos.

Carro chamativo

O Audi SQ7 é um carro muito chamativo, por ter medidas grandes e design muito moderno, ele chama atenção por onde passa. Suas lanternas e faróis são lindos e sutis ao mesmo tempo. A carroceria desse carro também é muito linda, ela tem detalhes discretos e o seu formato geral, faz com que esse carro passe um ar de moderno e sofisticado ao mesmo tempo. Só de olhar para esses pequenos detalhes, já dá para ter certeza que esse modelo é de alto padrão. O grande detalhe desse modelo são as suas hastes duplas na grande grade que fica na parte dianteira. A Audi acertou em cheio em cada detalhe desse carro.

Detalhes da parte traseira externa do carro

Na parte traseira do Audi SQ7 vamos encontrar uma barra metálica que fica acoplada aos faróis e esse detalhe ajudou a diferenciar a tampa traseira desse modelo. Outro detalhe da parte traseira desse carro é a proteção que fica na parte de baixo. O acabamento na cor prata agora combina com os retrovisores do carro. Ainda na parte traseira é possível ver as quatro saídas de escapamento que mostra o quanto essa versão veio para inovar e mudar a qualidade desse quarto. Tudo isso foi pensando nos usuários dessa marca.

Detalhes da parte interna

A parte interna do Audi SQ7 também traz mudanças bem interessantes. A parte de multimídia com duas telas sensíveis ao toque, ela está no controle central. A antiga tela flutuante não faz mais parte da parte interna do carro. O painel de instrumento digital conta com o Audi Virtual que ajuda a compor toda a modernidade desse carro. Os bancos são extremamente confortáveis e espaçosos. De modo geral esse carro possui tudo que o usuário precisa para fazer uma viagem agradável e perfeita.

Carro com rodas de 20”

O Audi SQ7 conta com rodas de aro 20” e com pneus 285/45. Elas são importantes para lidar com a força dessa máquina. Os seus discos medem 400 milímetros na parte da frente e 420 mm na parte traseira. Os usuários que desejarem dar um toque especial na roda, podem equipá-la com discos de 420 mm na parte dianteira e 370 mm na parte traseira. O material usado é o carbono de cerâmica.

Sobre o valor do carro

Esse carro é considerado um top de linha e muito luxuoso. Ele ainda não chegou para venda aqui no Brasil, mas o seu valor inicial de mercado deve ficar em R$405.000.

Muitas pessoas vão querer falar sobre o seu valor de mercado, mas só terá esse carro quem realmente tem condição!

Escrito por Cristiane Amaral


Novo Recall do Volkswagen Jetta, Golf e Tiguan


Modelos fabricados nos anos de 2015, 2018 e 2019 podem ter problemas nas molas da suspensão traseira.

A Volkswagen é uma empresa tradicional alemã, atualmente a segunda maior fabricante de veículos em todo o mundo, com sede localizada na cidade de Wolfsburg, na Baixa Saxônia. Além da marca própria, o grupo Volkswagen também é dono e proprietário das marcas Audi, Porsche, Lamborghini, Seat, Scania, Bentley, Ducati, Bugatti, além dos modelos Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Como grande marca de veículos, a Volkswagen também patrocina diversos eventos esportivos, como por exemplo, o Rali Dakar, a academia de David Beckham, as seleções de futebol da Argentina, Nova Zelândia e Rússia.

A origem da marca remonta ao ano de 1930, quando começou a fabricação, na Alemanha, de um carro que ficaria extremamente conhecido, no Brasil principalmente, o Fusca. Em outros países o carrinho doméstico ganhou outros nomes, por exemplo, em Portugal ficou conhecido com Carocha, e na própria Alemanha era chamado de Käfer. Já em inglês, no Reino Unido e Estados Unidos era conhecido como Beetle.

A fábrica ganhou o nome que ecoaria por gerações e ficaria extremamente conhecido no mundo automobilístico, quando o engenheiro alemão Josef Ganz, que estava batalhando para modernizar a indústria de fabricação de veículos na Alemanha, começou a ter ideias e se publicado. Seu feitos incluem a introdução de suspensões independentes com semieixos oscilantes e ainda também um baixo centro de gravidade, além de um novo chassi contando com um tubo central dentro de um veículo popular, contando que conseguisse que o custo fosse igual ao de comprar uma motocicleta da época.

Depois de toda uma história de sucesso, a Volkswagen também conta com um pedacinho das fábricas no Brasil. Na cidade de São Paulo, existem duas pequenas centrais hidrelétricas (PCH) que se encontram nas margens do rio paulista Sapucaí, uma sendo chamada de Anhanguera e a outra chamada de Monjolinho.

Mas o mês de julho de 2019 não está sendo muito bom para a marca. Foi anunciado há poucos dias que três dos grandes modelos e mais vendidos atualmente pela marca apresentaram problemas nas molas traseiras e precisam de reparos urgentes. Sendo elas, o Jetta, Golf e Tiguan.

Unidades Volkswagen devem retornar as lojas para um reparo nas molas

Conhecido como Recall, foi feito através do site oficial e também através de uma nota para a imprensa, chamando três dos principais modelos da marca para ajustes.

A Volkswagen explicou na nota oficial que os modelos que devem retornar são os modelos ano 2015, 2018 e 2019 dos carros. Aparentemente foi encontrado um problema grave na suspensão traseira de cada um dos veículos citados. Na verdade, existe uma possibilidade, dependendo de cada caso, de uma real quebra das molas de suspensão traseira, o que poderia comprometer todo o veículo e ainda aumentar drasticamente o risco para acidentes que resultariam em danos físicos e materiais ao motorista, todos os possíveis passageiros e também uma terceira parte que poderia acabar se envolvendo no acidente.

A justificativa do problema nas molas e necessidade de recall é devido ao material usado para fabricar as molas de suspensão. A matéria prima utilizada não atendia aos altos padrões que são especificados na produção de cada veículo.

O calendário de reparo está marcado para começar a partir do final de outubro (dia 31), já que a fábrica ainda está em processo de estudo para um reparação oficial e solução definitiva para o problema das molas de suspensão. Quando outubro chegar, será feito um novo chamado para todos os clientes da marca e que compraram os veículos citados (Golf, Jetta e Tiguan – 2015, 2018 e 2019), fabricados entre os dias de 06 de fevereiro de 2015 e 21 de setembro de 2018.

A marca afirma que até o momento não teve conhecimento de nenhum incidente que possa ter sido causado pelas molas de suspensão traseira.

Os modelos envolvidos são:

  • Jetta 2018 (JM502410 até JM506377)
  • Golf 2015 (FM069607 até FM081395)
  • Tiguan Allspace 2019 (KM004199 até KM005197)
  • Tiguan Allspace 2018 (JM180701 até JM223151)

Stephanie Caroline Meyer de Quadros


Jeep Renegade 2020 – Novidades e Preço


Novo modelo perde o câmbio manual, mas fica mais equipado.

Uma das marcas mais famosas de veículos, a Jeep, vai trazer ainda mais novidades para o seu sucesso de vendas, o Jeep Renegade. O modelo 2020 promete perder o câmbio manual e trazer ainda mais novidades em termos de equipamento. E todas essas novidades trarão um novo custo para o seu consumidor, o reajuste dos preços ficou por volta dos 5%, podendo chegar até R$ 7 mil.

A primeira novidade anunciada pela Jeep foi o novo modelo 2020 do Compass, outro sucesso de vendas da fábrica. E logo em seguida foi anunciado o Renegade, que promete se manter no topo das vendas com muitas novidades e uma série de modificações, que podem firmar ainda mais a marca como líder de venda dos SUVs compactos.

O Jeep Renegade chegou ao Brasil no ano de 2015 e fez história já nos primeiros meses de venda. Chegou ao top 10 dos emplacamentos daquele ano, em todas as categorias, com apenas cinco meses no mercado de automóveis brasileiros. Ainda no final de 2015, bateu o recorde de vendas de um veículo utilitário. Além disso, foi o Renegade que colocou a Jeep como líder de vendas na categoria geral SUV logo no ano seguinte ao seu lançamento. Essa liderança conquistada tão cedo se mantém até hoje.

A primeira estilização sofrida pelo Renegade aconteceu em 2018, mas sem mudar o seu design tão característico e toda a sua autenticidade. Os principais destaques foi toda a tecnologia adicionada, além é claro, do conforto e ainda maior capacidade. Essa primeira renovação trouxe ainda mais força para o SUV, consolidando ainda mais a sua liderança no mercado.

E agora, a Jeep anunciou as novas mudanças para o modelo 2020. Novos itens de série, vários opcionais para agradar todos os consumidores da marca e também uma leve atualizada em seu design, agora mais atualizado, para manter sua competitividade e atratividade.

A primeira e mais notável mudança no modelo 2020 é a ausência do modelo Sport com câmbio manual. Essa opção não teve boas vendas e agora vai ser cortada de modo definitivo pela marca. As opções do Renegade, inclusive a Sport, agora contarão todas com o câmbio automático. E todas essas versões contaram com novos itens de fábrica, desde o modelo mais em conta até o mais bem equipado. Agora o modelo Sport vai sair diretamente da fábrica com um alarme de perímetro. As variações Traihawk, Limited e Longitude apresentam novas lanternas LED.

Em relação aos pacotes de itens opcionais, o Jeep Renegade agora apresenta a opção de revestimento de couro para os bancos na cor marrom, para as versões Limited e Longitude, custando apenas R$ 1.200. A versão Sport apresentará como destaque um Pack Uconnet, que vai incluir itens como um central multimídia de 7” com opções para os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, além de um novo ar-condicionado digital contando com duas zonas diferentes e também um novo sensor de estacionamento para a traseira do veículo. Para esse Pack do modelo Sport o custo adicional será de R$ 5 mil. Um outro pacote que está nas opções de venda do Renegade será o Night Eagle (Águia noturna em tradução livre), que reúne basicamente os mesmo itens de série do Pack Uconnet, mas com um adicional especial, um visual todo trabalhado na cor preta. A pintura preta seria feita em todos os componentes do carro, como rodas, retrovisor, logotipos, tetos, grade e até mesmo retrovisores. Essa opção vai sair por cerca de R$ 7 mil.

A Jeep também apresentou, em um material oficial, uma série especial World Surf League (WSL), que foi desenvolvida especialmente como uma homenagem ao Campeonato Mundial de Surfe. Esse design apresenta um acabamento semelhante a versão Sport, mas com diferentes itens – exclusivos – como rodas de 17” na cor preta e interior totalmente escurecido. Serão produzidos apenas 500 modelos e o custo será de R$ 9 mil a mais do que o modelo Sport AT.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros


BMW Série 3 2019 – Lançamento e Preço no Brasil


Versão mais barata do modelo chega ao país com motor de 184 cv.

A nova BMW Série 3 chega ao Brasil trazendo muita eficiência. Essa versão é mais conhecida como 320i e vem com muita modernidade e potência. Ela consegue reunir muitas informações que foram criadas para encantar a seus usuários. Pois quem já está acostumado com alguns modelos da BMW, sempre vai esperar um algo mais dos novos lançamentos. E é isso que a BMW Série 3 veio trazer. Esse é um carro top de linha, o que já é esperado pelos usuários e também cheio de modernidade. Abaixo vou falar de forma mais clara sobre esse modelo. Então fique ligado nos detalhes que vou ressaltar.

Carro com ótima motorização

A nova BMW Série 3 traz ótimo motor que consegue entregar a potência máxima de 184 cv. Esse é um número bem alto e até assustador. Já que podemos imaginar o quanto esse carro pode correr nas pistas. Mas é bom lembrar que para pilotar um carro com essa potência, é preciso ter experiência no volante e muita responsabilidade. O motor desse carro é o 2.0 e conta com câmbio automático com 8 marchas. Essa liberdade que vai encantar até mesmo os usuários mais exigentes.

Carro bem espaçoso

A nova BMW Série 3 chega ao mercado bem maior que sua versão anterior. A marca pensou em deixar o que era bom ainda melhor, e dobrar o conforto de seus usuários. Esse é um detalhe que é visto como algo bem positivo por quem gosta dos carros de alta performance e também em carros sofisticados. A marca aumentou 8,5 centímetros se comparada a sua versão anterior, e essa diferença é bem visível para muitos. Veja agora as medidas da nova BMW Série 3:

– 1,827 mm de largura;

– 2,851 mm entre eixos;

– 4,709 metros;

– 1,442 de altura;

Dessa forma os ocupantes se sentem mais confortáveis dentro do carro, pois espaço nunca é demais. Principalmente se tratando de carro. Um ponto que deve ser citado aqui nesse texto, é que um carro muito grande pode ser mais difícil de dirigir. Mas nada que a prática diária não resolva.

Porta-malas espaçoso

Outro detalhe positivo desse carro é o tamanho do porta-malas. Ele tem 480 litros e é ideal para quem precisa carregar diversos objetos. A melhor parte desse detalhe, é que com espaço não é preciso usar o espaço interno do carro.

Carro com muita segurança e tecnologia

A nova BMW Série 3 traz muita segurança e tecnologia para todos os seus usuários. Então eu posso afirmar que esse carro reúne design, motorização, tecnologia e segurança. Esse conjunto só ajuda a mostrar o motivo da BMW ter tanto sucesso em seus lançamentos. Essa nova versão conta com itens de série bem importantes e entre eles estão:

– Controle ativo de velocidade;

– Alertas de colisão e pedestres;

– Assistente de condução com aviso de saída de faixa;

– Alerta de tráfego de cruzada;

– Prevenção de condução traseira;

E muitos outros.

Interior do carro muito moderno

O interior do carro conta com o máximo de modernidade que se pode esperar da marca. Dentro dessa máquina os usuários contam com um lindo painel de instrumento, que é totalmente digital que tem tela de 12,3 polegadas e o head up display com 10,25 polegadas. Além disso, esse carro possui assistente pessoal inteligente, ele é responsável por passar informações importantes sobre o carro e isso ajuda muito na hora que se está na direção.

Informações sobre o valor desse carro

Ainda não foi divulgado um valor exato desse modelo, mas a expectativa é que ele chegue ao mercado com valor inicial menor que R$ 200.000. Esse é o valor que muitos usuários desejam pagar por esse modelo.

Essas são as principais informações da nova BMW Série 3!

Escrito por Cristiane Amaral


Toyota Corolla Hybrid – Lançamento, Especificações


Novo Toyota Corolla Hybrid chega em outubro no Brasil.

As pessoas que estão mais ambientadas ao mundo automobilístico estão acompanhando as notícias de diferentes veículos que devem chegar ao mercado consumidor a partir do próximo ano. No texto de hoje, vamos tratar de um carro que ainda vai ser lançado, mas que já vai poder ser adquirido a partir de outubro deste ano, em território nacional. Trata-se do Novo Corolla Hybrid da Toyota. A empresa japonesa desenvolveu um veículo que apresenta diferentes possibilidades e assim as chances de agradar um número maior de indivíduos são grandes. Confira abaixo os principais dados a respeito desse veículo.

Informações iniciais sobre esse carro

A princípio o Corolla Hybrid vai contar com duas versões. Sendo uma de 1.8 e a outra de 2.0. No caso da primeira, o veículo será híbrido flex, ele poderá ser abastecido com etanol ou gasolina, e ainda poderá ser recarregado. Já o de 2.0, o processo de funcionamento do motor se dará por combustão. Até o momento sabe-se que a versão mais cara, ou seja, a 2.0 deve custar a partir de R$ 90.000. Em outros detalhes, os dois vão permanecer com as mesmas características.

Com relação ao design adotado pela Toyota no Novo Corolla Hybrid

As fabricantes de automóveis estão investindo cada vez mais na diferenciação de um item na parte frontal dos veículos: a grade externa. De tamanhos e formas diferentes, esse é um dos primeiros pontos que são observados em qualquer carro. No caso do Corolla Hybrid, a grade é uma linha fina com um detalhe central alongando na parte inferior que é o logo da Toyota. E ela vai afunilando a medida que chega às suas extremidades. Enxerga-se apenas uma linha por dentro da grade. Pegando um pedaço das extremidades da grade estão os dois faróis laterais. Eles também seguem a ideia de serem mais afunilados nos cantos.

Uma tendência que temos visto nos carros atualmente é que não existe mais uma separação entre o capô e a grade, eles estão integrados. No capô do Hybrid, a Toyota também utilizou a ideia de separação em níveis, mas de forma muito sútil. Apenas uma linha na vertical e é necessário um olhar mais atento para reparar este detalhe. O ponto que mais chama atenção na parte frontal do Hybrid é o para-choque. Essa parte possui um tamanho considerável. Por dentro, ele é formado por linhas do mesmo tamanho. Na parte superior nota-se um pequeno recorte fazendo com a parte inferior tenha um tamanho maior. Ao lado do para-choque existem dois recortes que faz uma separação. A mais parte interna tem dois faróis menores e a outra vem acompanhando toda a extensão do veículo.

Pelas imagens divulgadas na internet, percebe-se que o espaço no porta-malas é de bom tamanho. Mas, ainda não se sabe ao certo o tamanho deste item. Os conceitos de recortes e de extremidades mais finas também estão foram utilizados na parte de trás desse veículo. Falando agora da parte de dentro desse veículo, a fabricante japonesa apostou em uma grande tela de LCD para a parte central do painel. Integrado a tela estão algumas funções para controle de som. E um pouco mais abaixo estão os conectores para smartphones e outros eletrônicos, além do sistema de marcha. Os dois lados do volante estão botões e na parte de trás, o painel apresenta os dados do carro de forma interativa. O motorista ainda encontra uma sequência de botões abaixo do seu volante. As portas também vêm equipadas com botões para acionar algumas funções. Toda a parte interna é revestida de couro.

A respeito do motor e outros dados importantes sobre o Corolla Hybrid

Mesmo que o Novo Corolla Hybrid tenha suas vendas iniciais marcadas para o mês de outubro. Não se têm dados ainda sobre a potência do motor, a média de consumo de cada um dos combustíveis utilizados, qual a autonomia do veículo e em quanto tempo ele realiza o seu carregamento. Ainda não se sabe ao certo quando esses dados vão ser divulgados. Por enquanto, a proposta da Toyota é que os interessados criem um “perfil” no site do veículo para que eles sejam informados, primeiramente, sobre essas informações. Para conhecer essa página clique em: https://www.novocorolla.com.br.

Por Isabela Castro

Toyota Corolla Hybrid