Citroën C3 elétrico é revelado. Será que vem para o Brasil?

Com lançamento em breve na Índia, há boas possibilidades do lançamento do modelo no Brasil, em breve.

Parece que em breve o Renault Kwid E-Tech terá um novo concorrente. Estamos falando do Citroën e-C3, o C3 elétrico. O modelo foi apresentado recentemente ao mercado e deve ser lançado no Índia já no próximo mês de fevereiro de 2023.

Visualmente, o Citroën e-C3 parece exatamente igual a sua versão movida a gasolina. Porém, se olharmos mais atentamente iremos encontrar algumas diferenças, como a ausência do escapamento na parte traseira e também a presença de sua porta de carregamento “escondida” na lateral do capô.

Já na parte interna do e-C3, a semelhança com o modelo normal do veículo também se mantém. Já a principal diferença fica por conta da presença do seletor de marchas no lugar da alavanca do câmbio. Já o quadro de instrumentos e cabine são praticamente os mesmos em ambos os carros.

De acordo com as informações reveladas, o Citroën e-C3 chega ao mercado equipado de um motor elétrico capaz de fornecer 57 cavalos de potência, o que é suficiente para que o veículo ande de forma tranquila na cidade, que é o principal foco da Citroën com este carro. O modelo consegue alcançar a marca de até 107 km/h.

Sobre a bateria, o Citroën e-C3 conta com uma bateria com 29,2 kWh de capacidade. Esta bateria é o suficiente para que o veículo consiga rodar por até 320 km.

De acordo com a Citroën, caso o carro seja recarregado em seu modo rápido, será possível recarregar cerca de 80% de toda a capacidade da bateria em apenas 60 minutos.

Qual o Preço?

Sobre o preço do carro, a Citroën ainda não revelou detalhes. Porém, a chegada do modelo ao Brasil é quase certa. Por aqui, o preço do Citroën e-C3 não deve ser muito baixo. Espera-se que o veículo chegue em nosso país custando cerca de R$ 147 mil. Com este preço, o e-C3 deverá concorrer diretamente com o Renault Kwid elétrico, já que este modelo atualmente é vendido por aqui pelos mesmos R$ 147 mil.

O que você achou do Citroën e-C3 2023? Também acha que o modelo pode chegar ao Brasil e se tornar um sucesso? Acha que este novo carro elétrico da Citroën pode superar as vendas do Renault Kwid Elétrico e quem sabe se tornar o carro elétrico mais barato do Brasil? Não perca tempo e deixe a sua opinião em nossos comentários. Compartilhe também esta notícia com todos os amigos e familiares que gostam de carros.

Imagens do modelo no vídeo abaixo (em inglês):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *