O mini-jipe da Suzuki foi apresentado no evento Auto Expo 2023, em Nova Delhi, na Índia.
A versão de quatro portas desse off-road entrará em produção em maio e será comercializada mundo afora, o que incluirá a Ásia, África e a América Latina.
Com a implantação das portas adicionais, o que muda não é apenas o visual. Os passageiros dos bancos traseiros têm mais facilidade de acesso ao espaço interno e mais conforto para as pernas
Mas não é só isso. Há muito mais novidades nessa nova versão alongada.
Ficou curioso? Então, fique conosco e saiba mais.
Por dentro, o motorista terá à sua disposição uma central multimídia de 9 polegadas (22,86 cm) com tela sensível ao toque e sistema Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Contará também com ar-condicionado automático, capacidade de piloto automático, assistente de descidas e subidas e 6 airbags instalados de fábrica.
Outras funcionalidades são uma tela touchscreen com câmera de ré, partida com uso de botões e sistema de som Arkamys com quatro alto-falantes.
Na parte visual, o seu clássico estilo "quadradão" de cores bem destacadas se manteve. Os faróis circulares são de LED e de neblina e as rodas off-road são de liga leve de 15 polegadas (38,1 cm).
O seu comprimento total é de 3,98 metros, representando um aumento de 34 cm comparado com o modelo de três portas.
A distância entre-eixos agora é de 2,59 metros, enquanto a altura e a largura permaneceram as mesmas, com 1,72 metros e 1,65 metros, respectivamente.
O bagageiro agora tem capacidade para 208 litros e pode ser expandido para 332 litros quando os bancos traseiros são rebatidos.
Embora continue sendo pequeno, isso é mais que o dobro da capacidade da versão de três portas, sendo de 85 litros.
O motor continua sendo de 1,5 aspirado, movido à gasolina, entregando uma potência de 108 cv a 14,1 kgfm de torque. No câmbio traz a combinação manual de cinco marchas e automático de quatro marchas.
O mercado indiano será o primeiro a comercializar o Jimny quatro portas, com produção em escala prevista para começar em maio. Os valores de vendas ainda não foram divulgados oficialmente.
No Brasil, as negociações entre a HPE Automotores (detentora dos direitos de produção e venda da marca japonesa no país) e a Suzuki Global já estão acontecendo.
Ainda não há nenhuma confirmação se um 4×4 Sierra de quatro portas será comercializado por aqui, mas se isso acontecer, deverá ser no longo prazo.
Imagens: Maruti Suzuki
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?