Land Rover Evoque e Discovery Sport ganham Novo Motor 2.0 Flex


Novo motor deve manter a potência da versão antiga.

Todo lançamento de um novo automóvel constitui uma grande evento, sobretudo na atualidade, onde as tecnologias estão cada vez mais invadindo, de modo positivo, a produção de carros em todo o mundo, já que, dada a grande competitividade no ramo, nenhuma empresa quer ficar para trás.

Recentemente, a grande companhia Land Rover fez anunciar, na última quarta-feira, dia 28 de novembro, o lançamento do seu primeiro motor tipo Flex em território brasileiro. Inicialmente, serão dois modelos agraciados com essa aparelhagem, o Evoque e o Discovery Sport, os quais receberão o motor tipo 2.0 turbo, já adaptado no sentido de ser abastecido com dois tipos de combustível, a gasolina ou o etanol, dentro de qualquer proporção que o veiculo apresente.

Sobre os valores no mercado, segue a seguinte relação:

O modelo Evoque SE flex, no valor de 212.900; o modelo Evoque HSE Dynamic flex, no valor de 247.900; o modelo Discovery Sport SE, no valor de 214.900; o modelo Discovery Sport HSE, no valor de 240.900.

Estes constituem preços cuja validade se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2018. Depois dessa data, todos os valores serão reajustados, conforme segue abaixo:

O modelo Evoque SE flex ficará disponível pelo valor de 234.500; o modelo Evoque HSE Dynamic flex ficará disponível pelo valor de 271.200; o modelo Discovery Sport SE ficará disponível pelo valor de 230.200 e o modelo Discovery Sport HSE ficará disponível pelo valor de 254.500.

Sobre o motor Flex 2.0 seguem as informações:

Este motor intitulado Flex, produzido pela da marca britânica, consiste em um equipamento mecânico munido de 2.0, oriundo da família Ingenium, sendo o mais moderno produzido na companhia. Entretanto, com a alteração significativa que nele foi produzida, ainda assim este motor não teve a sua potência de 240 cavalos e o impulso de torque de 34,6 KGFM alterados. O motor se mantém, embora seja, ao mesmo tempo, modernizado.

De acordo com as informações angariadas da própria companhia, este mesmo motor foi inteiramente desenvolvido por meio dos colaboradores pertencentes ao departamento de engenharia desta indústria, localizada na região da cidade de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, que conta com o grande auxílio oriundo de sua matriz.

Trata-se de uma novidade que chega para incrementar, por assim dizer, na forma de potência mecânica, os melhores modelos produzidos pela empresa Land Rover. Os consumidores mais atentos e mais abastados já poderão desfrutar dessa vantagem que, basicamente, quase significa o lançamento de um novo modelo.

A companhia Land Rover consiste na quarta maior fabricante premium a lançar o motor flex. Junto dela está a marca BMW; a marca Audi e a marca Mercedes-Benz, que já possuem este tipo de tecnologia sendo utilizada em suas produções no país.

O modelo Evoque sofreu significativas alternações em seu exterior. Seguem as informações:

De modo curioso se pode constatar que a estreia do modelo Evoque Flex se deu alguns dias após o mesmo ganhar o seu atual visual, inteiramente renovado para o mercado da Europa. Esta mesma empresa já fez confirmar que o novo modelo Evoque já está próximo de chegar ao Brasil, muito provavelmente a partir do segundo semestre do próximo ano, 2019, inicialmente ao modo de importação.

A empresa JLR ou Jaguar Land Rover, consiste em uma subsidiária da companhia indiana intitulada Tata Motors. Em território brasileiro existe um número de 35 concessionárias autorizadas pela marca, desde o ano de 1992, em que a companhia retornou ao Brasil, tornando-se a Land Rio do Estado do Rio de Janeiro, a mais antiga delas.

Paulo Henrique dos Santos


Ranger Rover Evoque Autobiography 2019 – Lançamento, Preço e Novidades


Modelo chega ao mercado brasileiro custando R$ 305 mil.

Com o seu título de Evoque muito mais potente e certamente muito mais luxuoso, esse novo modelo da Land Rover, intitulado Range Rover Evoque, agora ganha uma nova versão, a Autobiography, que está previsto para chegar ao Brasil custando um valor de aproximadamente R$ 305.800. Essa será uma série especial e deverá ser limitada com apenas 25 unidades e para a alegria dos brasileiros já está sendo disponibilizada em todas concessionárias da Jaguar Land Rover no território brasileiro. Essa marca britânica trará também mais um lote de aproximadamente 20 unidades de sua Evoque conversível.

A Evoque Autobiography é com certeza hoje a opção mais luxuosa da sua linha SUV e nesta edição ela virá com rodas de liga leve medindo 20 polegadas e terá um acabamento único e além de ser muito bonito e diamantado, os seus faróis serão adaptativos com uma luz de LED, e o seu porta malas terá um sistema único de abertura que será acionada apenas pelo seu gesto, e as suas soleiras serão iluminadas mostrando a sua marca que intitula a linha Autobiography, além de seus bancos, o seu teto, o seu volante e as suas portas, que serão revestidas com um couro premium Oxford.

O SUV será sem dúvida nenhuma de muito luxo e ainda trará em seus bancos da frente 14 ajustes totalmente elétricos, e um sistema muito tecnológico de câmera sendo 360º, o seu head-up no seu display com uma alta definição, e a sua central de multimídia com o sistema de In Control Touch Pro com sua tela medindo 10 polegadas com uma TV Digital em alta definição, além de mais 17 auto-falantes, da marca Meridian com uma máxima de potência de até 825W, além de seus sistemas Android Auto e também o Apple CarPlay.

Essa série é muito especial do Evoque Autobiography e traz também dentro de seu capô a versão considerada mais potente da marca em relação ao seu motor, que será 2.0 com o turbo Ingenium, ele foi testado muito recentemente no seu modelo Evoque. Nessa variante, esse seu motor rende uma cerca de 290 cv, 40,8 Kgfm em seu torque em apenas 1.500 de rotações. E a sua transmissão é totalmente automática com um total de 9 marchas e com sua tração sendo 4×4. Além dele poder sair da estaca zero e chegar em até 100 km/h em até 6,4 segundos, e o seu total de velocidade pode chegar a uma máxima de aproximadamente 231 km/h.

Com certeza esse modelo valerá e muito a pena adquirir, todos os amantes de carros de alto padrão e que estimam em seus veículos muito conforto, uma tecnologia de ponta e a mais importante economia, sem dúvidas nenhuma esse será o carro perfeito.

Por isso, se você se interessou por este novo modelo, terá que ficar atento e correr para uma concessionária para colher todas as informações sobre o seu lançamento, para assim, não perder essa grande chance de poder adquirir esse ótimo carro.

Com o fim dessa crise econômica que assombrava nosso país, todas as concessionárias têm crescido de forma muito positiva, todas as suas vendas e os seus carros estão saindo em uma forma muito rápida de sua empresa até os seus consumidores. E apostando nessa máxima a montadora tem investido pesado nessa produção e na sua edição limitada conversível. Estimando que suas vendas seja um estouro em sucesso por todo o Brasil.

Hoje nós podemos ver em todas as ruas muitos carros do modelo Ranger Rover, e isso faz que a montadora possa ainda sentir mais confiança em nosso mercado brasileiro.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Land Rover Discovery 2019 – Novo Motor 3.0 Turbodiesel


Novo motor deverá equipar veículos muito em breve.

A companhia Land Rover consiste em uma subsidiária da empresa indiana de título Tata Motors. Em território brasileiro existe mais ou menos um número de 35 concessionárias autorizadas, desde o ano de 1992, tempo em que a marca retornou ao país, estabelecendo aqui maiores raízes, tornando-se, deste modo, a famosa Land Rio do Estado do Rio de Janeiro a sede mais antiga.

Assim, o novo modelo sofreu significativas alterações em seu design e, sobretudo, em termos de novas tecnologias de assistência direta ao motorista.

A empresa Land Rover está anunciando, portanto, nesta mesma semana, para o exterior, a chegada ao mercado de uma nova alternativa no que tange à motorização de tipo TurboDiesel para toda a família do modelo Discovery. Depois de ser elaborado, o veículo recebeu o título de SDV6, com capacidade de 3.0 litros em termos de descolamento; ele porta um estilo de propulsor com desempenho de até 306 CV de potência e mais 71,4 em KGFM de torque em seu máximo. Entre outros atributos e especificações que compõem este modelo, podem encabeçar a lista o fato de o mesmo estar munido de um eficiente sistema de admissão modificado e de um injetor de oito furos, capaz de proporcionar um máximo de bom desempenho e eficiência.

Se analisado na prática, esta capacidade de velocidade pode levar este SUV, que possui mais de duas toneladas, de 0 a 100 km por hora em uma fração de 7,5 segundos. Entretanto, além deste novo motor, o modelo Discovery incorpora um poderoso e inédito sistema que opera de forma a garantir maior segurança a todos, ou seja, o Sistema de Detecção de Saída Segura, o qual aciona um alerta para o condutor e os passageiros em situações de aproximação de veículos de ciclistas e demais possíveis perigos, que podem ocorrer na parte de trás, em relação ao ato de desembarcar do veículo. Na medida em que é identificada a presença de algum obstáculo qualquer, uma luz de aviso é acionada na porta, a qual acende e solta a advertência aos ocupantes do carro.

De acordo com o que especialistas informam, as mais recentes atualizações reforçam o patamar que o modelo Discovery ocupa como um tipo de SUV familiar, muito mais versátil e mais potente dentro do mercado. Com relação ao nosso novo motor, de tipo movido a diesel, o mesmo disponibiliza níveis mais elevados em termos de desempenho e de eficiência, ao passo que, no cerne das novas tecnologias de segurança, nele incluídas, as mesmas funcionam na proteção tanto dos ocupantes do veículo como dos pedestres. O próprio executivo do grupo Jaguar Land Rover divulgou esta novidade.

Portanto, existe uma imensa expectativa de que a estreia deste novo motor, com todas as suas especificações e atributos, possa acontecer muito em breve, também em território brasileiro. Entretanto, aqui mesmo, no Brasil, o modelo Discovery, atualmente, está aparelhado com dois tipos de motores, ou seja, o 3.0 TD6 com desempenho de 258 CV e o 3.0 V6 Si6 movido à gasolina e desempenho de 340 cv.

A companhia Land Rover está entre as mais importantes e competitivas no mercado internacional e os modelos por ela produzidos são intensamente comercializados. Apesar da existência de um grande mercado automobilístico muito competitivo em todo o mundo, ainda assim, a variedade do gosto e exigência humana é infinita, sem mencionar a questão da segurança, o que pode constituir uma grande vantagem para todas as montadoras existentes, dado que, nesse sentido, é possível agradar “gregos” e “troianos” ao redor do globo. Porém, uma empresa que lança um veículo como o Discovery sempre tem chance de dar um passo adiante nessa vanguarda tecnológica, pela alta categoria apresentada pelo carro em questão.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Land Rover Defender 2018 – Características, Especificações


O Land Rover Defender 2018 será oferecido em edição limitada para celebrar os 70 anos de montadora.

Os automóveis sempre oferecem uma atração muito grande aos consumidores de diferentes locais sendo que os esportivos são queridos por uma quantidade cada vez maior de interessados.

Em virtude disso, muitos modelos que já saíram de funcionamento voltam por motivos variados como o Land Rover Defender 2018 oferecido em edição limitada para celebrar os 70 anos de sua montadora.

De acordo com a montadora deste modelo, já existia a pretensão de criar uma nova oferta deste modelo desde o ano de 2014 proporcionando opções com mais potência e velocidade para o qual haveria um mercado consumidor delimitado.

Dados técnicos sobre Land Rover Defender 2018

Com o nome diferenciado de Defender Works V8, este veículo vai ser disponibilizado em uma edição com apenas 150 unidades à venda sendo uma homenagem com relação aos motores de maior potência que integraram os primeiros tipos de Land Rover ofertados no mercado mundial.

Para a sua criação serão adotados chassis do Defender criados entre os anos de 2012 a 2016 possuindo, assim, até 20 mil milhas rodadas aos quais serão adicionados pacotes esportivos potentes e interior altamente luxuoso.

Neste caso, a nova criação relacionada com este modelo está localizada, dentro das linhas desta montadora considerada, entre os itens do tipo Discovery e as opções Range Rover que consiste na linha de luxo desta marca especificada.

Ao considerar o seu aspecto mecânico, o Land Rover Defender 2018 possui motor do tipo V8 com capacidade de 5.0 litros movido a gasolina o qual permite chegar a uma potência de 405 cavalos com torque máximo de 52,52 Kgfm.

Pode chegar a uma velocidade máxima de 170 Km/h acelerando de 0 a 100 Km/h em apenas 5,8 segundos tendo um sistema de transmissão composto por câmbio ZF com oito marchas disponíveis em modo esportivo.

Como forma de complementar sua elevada potência este veículo possui rodas de liga leve em diamante com aro de 18 polegadas de diâmetro além de um novo sistema de freios adequados à sua aceleração atual mais elevada.

As cores disponibilizadas para os clientes que desejam este veículo também estão diferenciadas com oito alternativas disponíveis incluindo duas cujo acabamento é feito de forma acetinada.

Inovações relacionadas ao Land Rover Defender 2018

Os detalhes oferecidos pelo Land Rover Defender 2018 são um diferencial a mais neste veículo que apresenta maçanetas e tampo do combustível em alumínio reinado enquanto o teto e sua grade dianteira possuem coloração preto Santorini.

Já no interior deste automóvel é encontrado um revestimento completo em couro do tipo Windsor que abrange seus bancos em design esportivo além do painel de instrumentos e portas.

Apresenta, ainda, um bom espaço interno para seus passageiros e condutor com o conforto sendo ofertado de maneira essencial neste veículo.

Conta com diversos porta-objetos em sua estrutura além de uma organização de seus componentes com ergonomia e aerodinâmica adequadas para seu comportamento esportivo pretendido.

Quando se pensa em tecnologias, o Land Rover Defender 2018 também oferece alternativas interessantes como um sistema de entretenimento com conexões para USB, Bluetooth em uma tela sensível ao toque com diversas opções.

Preços relacionados com o Land Rover Defender 2018

Os interessados em possuir na garagem um Land Rover Defender 2018 terão que desembolsar um valor de pelo menos 150 mil libras esterlinas que correspondem a R$665.000,00.

Segundo informações da montadora, não existe previsão para venda desta modalidade de automóvel nas suas concessionárias presentes no Brasil e o valor apresentado é relacionado com sua aquisição no mercado automotivo inglês.

Conclusão

Portanto, os motoristas apaixonados por veículos esportivos têm no Land Rover Defender 2018 uma das melhores alternativas da atualidade com uma união de bom desempenho mecânico e beleza diferenciada.

Por Ana Camila Neves Morais

Defender Works V8

Defender Works V8


Land Rover Discovery 2018 – Versões, Preços e Novidades


Confira aqui mais detalhes sobre o novo Land Rover Discovery 2018.

É fato que a grande maioria das pessoas, em algum momento da vida, pelo menos uma vez, já ouviu falar de uma Land Rover Discovery. As referências a esse carro já apareceram por meio de muitas músicas, cenas de filmes, séries e novelas, justamente por ser sinônimo de riqueza e ostentação. Isso poque, o maior intuito da linha produtora desses automóveis é desenvolver um moderno e versátil, que, ao mesmo tempo, atenda a outras necessidades dos compradores, principalmente aqueles que gostam de dirigir em altas velocidades.

Nesse ano que se inicia, a Land Rover Discovery está com um novo modelo de automóvel. Dessa forma, em 2018, pode-se dizer que esse lançamento já é a quinta geração de uma família que se iniciou a anos atrás.

A nova roupagem traz consigo uma novidade ainda maior na área interior do veículo, o que possibilita com que ele funcione de forma muito melhor. É que, nesse novo modelo, foram desenvolvidas novas tecnologias, como por exemplo, um sistema no setor mecânico do automóvel, que é muito mais atualizado e também mais moderno. Além disso, há novos equipamentos compondo diferentes áreas do veículo e melhorando o seu desempenho. Outra novidade ainda é sobre a estrutura das novas peças, que a partir de agora serão de alumínio. Com isso, o veículo teve uma redução em seu peso total, que chegou em até aproximadamente 500 kg.

Caso o leitor tenha se interessado pelo novo modelo da Land Rover Discovey 2018, separamos algumas características e informações do novo modelo do automóvel.

A primeira mudança que pode ser percebida imediatamente é sobre as suas linhas. Os modelos mais antigos deixavam o carro com um aspecto mais ''quadradão'', o que não agradava a muitos compradores. No entanto, com as novas mudanças, o automóvel ganhou linhas que dão ao veículo uma impressão tanto de maior leveza quanto maior fluidez ao veículo. Sendo assim, quem olha a Land Rover por fora, não imagina que o carro possui quase 5 metros de altura.

Houve mudanças também na parte da frente do veículo, isto é, agora o automóvel possui uma qualidade de faróis ainda melhor que as edições anteriores, como full LED e ainda LEDs diurnos. Somado a isso, há outros detalhes como uma nova grade, com a característica de ser preta e brilhante. O design das letras também mudou para um formato mais fino e elegante, que fica evidente no capô do veículo.

O Land Rover Discovery ainda conta com outras vantagens, sendo uma delas sensores nas partes dianteira e traseira do carro, auxiliando o motorista a dirigir em segurança ao estacionar o veículo como também ao dirigir na chuva. Além disso, como a maioria dos carros mais modernos, possui um sistema multimídia com característica touch, que nesse caso é o InControl Touch, que possui cerca de oito polegadas em sua tela e não pode faltar, obviamente, o GPS.

Os retrovisores que ficam localizados na parte mais externa do automóvel possuem aquecimento. Além disso, há câmera de ré com o intuito de auxiliar o motorista na hora de dirigir, os bancos são revestidos de couro e também são elétricos, entre outras muitos características marcantes, que podem fazer esse novo modelo tornar-se o carro do ano de 2018.

Ficou interessado em adquirir a a Land Rover 2018 ou quer saber mais informações técnicas? Pois bem, para isso basta apenas que o leitor acesse a site da montadora..

Ana Paula Oliveira Coimbra


Land Rover Discovery HSE 2018 – Análise


Confira aqui as principais qualidade e defeitos do novo Land Rover Discovery HSE 2018.

Apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 2016, em São Paulo, a Land Rover iniciou a pré-venda do seu modelo de sucesso, o Discovery, no mês de Março deste ano e suas vendas plenas a partir de Junho, em seus 35 concessionários espalhados pelo país.

O Land Rover Discovery já esta em sua quinta geração e está sendo comercializado em quatro versões principais, sendo as principais a HSE, todas com motores diesel, com uma opção de motorização a gasolina sob encomenda também.

Não é demais citar o méritos da montadora combinar requintes com a proposta off-road do modelo, dando ao felizardo proprietário a opção de escolha através de sua configurações na condução.

Na trilha, na estrada ou no trânsito, o conforto é o mesmo!

Com uma motorização diesel V6 de 258cv, combinados a um câmbio automático de 8 marchas, o motorista não sente o peso de mais de duas toneladas do modelo com uma estrutura interna em alumínio, aliás, nem o motorista e nem os passageiros, até porque tem tração nas quatro rodas e possui um sistema denominado Terrain Response, que pode calibrar a suspensão, transmissão e chassi em diversas configurações como areia, buracos, grama ou neve.

A suspensão também possui configuração para modo off-road, isto significa que sua altura normal de excelentes 28cm pode variar negativamente para 6cm mais baixo ou 7.5cm mais alto, dependendo da situação ou terreno.

Seus ângulos de ataque (29º a 34º) e saída (22º a 30º) são excelentes, fora os sistemas auxiliares de descida, saída gradativa (aonde o freio é solto lentamente) e assistente de partida para rampas.

O Land Rover Discovery tem força para puxar até 3.5 toneladas com o seu reboque e consegue ficar até 90cm submerso, excelentes qualidades para um motorista trilheiro que não dispensa uma boa aventura.

Conforto

O Land Rover Discovery pode levar até sete pessoas, em um interior com predominância de detalhes em madeira e couro, com 250 litros no porta-malas e entretenimento garantido pela central multimídia de 10 polegadas (dependendo da versão escolhida), suas nove entradas USB espalhadas e seis tomadas de 12v garantem a conectividade total dos passageiros, fora isto ele conta com ar-condicionado com saída para passageiros do banco de trás, iluminação do interior regulável, 10 alto-falantes espalhados pelo interior com subwoofer e um compartimento refrigerado. Todo este conforto é assegurado por Airbags laterais, frontais e de cortina.

Versões de comercialização no mercado e principais características

Todas as versões comercializadas em território nacional são bem completas, se diferenciando apenas no nível de equipamentos de conforto, resumimos abaixo as principais características:

– Land Rover Discovery versão SE. Motor V6 diesel, com preços sugeridos apartir de R$ 363.000

Principais Características: Sistema de som Enhanced de 250W de potência, ar-condicionado dual-zone, central multimídia de 8 polegadas, rodas de liga-leve de 19’, dentre outros itens.

– Land Rover Discovery versão HSE. Motor V6 diesel, com preços sugeridos apartir de R$ 389.000

Principais Características: Todos os itens da versão de entrada mais ar-condicionado configurado para três zonas, central multimídia de 10 polegadas e coluna de direção e tampa do porta-malas com ajustes elétricos, dentre outros itens.

– Land Rover Discovery HSE Luxury. Motor V6 diesel, com preços sugeridos apartir de R$ 429.000

Principais Características: Todos os itens das versões anteriores mais rodas de liga-leve de 20’’, teto panorâmico e sistema de som com 825W de potência, dentre outros itens.

– Land Rover Discovery First Edition. Motor V6 a diesel, com preços sugeridos apartir de R$ 469.000

Principais Características: Trata-se da versão comemorativa de apenas 55 unidades para marcar o lançamento do modelo no país, os principais diferenciais são as rodas de liga-leve de 21’’, acabamento exclusivo e chave presencial com o sistema Activity Key.

Carlos B.


Range Rover Velar – Lançamento, Preço e Fotos


Conheça aqui mais detalhes sobre o Novo Range Rover Velar.

A montadora Land Rover publicou na última terça-feira, dia 16, que irá iniciar as reservas do seu novo SUV no Brasil, o modelo Range Rover Velar. O crossover é inédito e ainda nem estreou em nenhum local. Os valores oscilam entre R$ 383.100 e R$ 513.900, de acordo com a versão escolhida.

As vendas oficiais, assim como as entregas, iniciam no dia 31 de outubro de 2017. A princípio, o Velar será comercializado somente com propulsor 3.0 Supercharged V6 com 380 cavalos (o mesmo utilizado no F-Type) e transmissão automática de oito marchas. Quatro versões de acabamentos e equipamentos estão disponíveis: R-Dynamic S (por R$ 383.100), a R-Dynamic SE (por R$ 405.400), a R-Dynamic HSE (por R$ 445.500) e a First Edition (por R$ 513.900), limitada em apenas 20 unidades.

No mês de outubro, depois do começo das entregas, a montadora disponibilizará mais duas configurações, são elas: 2.0 Ingenium movida à gasolina com potência de 250 cavalos (pelo valor de R$ 291 mil) e com 180 cv, a 2.0 Ingenium movida à diesel, por R$ 311 mil.

Segundo a Land Rover, a versão será 100% personalizável, onde o consumidor poderá escolher desde os acabamentos internos até os modelos das rodas, bem como teto, banco e volante.

Entre os equipamentos de segurança, encontram-se detecção de pedestres, detecção das condições do motorista e freios autônomos de emergência.

O modelo estará posicionado entre o Evoque e o modelo Range Rover Sport.

Para finalizar, o modelo Velar será o responsável por fazer a inauguração de um sistema multimídia novo, chamado de Touch Pro Duo, composto por duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas.

Veja abaixo os valores das configurações do Velar:

  • Land Rover Range Rover Velar V6 3.0 R-Dynamic S: R$ 383.100
  • Land Rover Range Rover Velar V6 3.0 R-Dynamic SE: R$ 405.400
  • Land Rover Range Rover Velar V6 3.0 R-Dynamic HSE: R$ 445.500
  • Land Rover Range Rover Velar V6 3.0 First Edition: R$ 513.900
  • Land Rover Range Rover Velar Ingenium 2.0 gasolina: R$ 291.000
  • Land Rover Range Rover Velar Ingenium 2.0 diesel: R$ 311.000

FILIPE R SILVA


Novo Range Rover Velar – Lançamento no Brasil


Novo Modelo Range Rover Velar terá 3 versões no Brasil.

Fãs da marca podem ficar animados: vem novidade por aí. Em território nacional, já estão crescendo expectativas em relação ao novo Range Rover Velar, o esperado lançamento da famosa Range Rover no Brasil.

Recém saído da exposição no Salão de Genebra, O Range Rover Velar já tem passagem garantida para o Brasil. Disponível para consulta no site nacional oficial da marca, o modelo pode ser configurado online, além de ser possível obter informações acerca de todos os detalhes do carro.

O câmbio é automático, contando com 8 marchas, interligado ao software de tração integral Terrain Response. O diferencial vem das três opções de motorização disponíveis: 3.0 V6 turbocharged de 380 cv, 2.0 Ingenium turbocharged de 250 cv e 2.0 Ingenium Turbocharged de 180 cv.

Dentro dessa motorização, haverá três ramificações: HSE, SE e S, diferenciando-se no tamanho das rodas (que vão de 18” até 21”) e equipamentos referentes ao conforto e tecnologia. Falando da configuração mais simples, podemos contar com: Rodas aro 18”, retrovisores com aquecimento, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, assentos revestidos em couro Windsor perfurado e bancos revestidos de Alcantara, piloto automático adaptativo, Park Assist e sistema de navegação (Navigation Pro).

O First Edition dá conta do acabamento de topo, ficando disponível apenas durante o primeiro ano de vendas. Com exclusivas rodas aros 22”, traz o selo First Edition dentro, mais carroceria nas cores Flux, Silicon, Prata e Cinza Corris, finalizado com acabamento acetinado. Já no capô, podemos sempre contar com a potência do V6 de 380 cv.

Nos aparatos dessa série, estão listados: diferencial traseiro com bloqueio ativo, suspensão eletrônica a ar, câmeras Surround com tecnologia Wade Sensing, painel de instrumentos com acabamento cromado, configuração de iluminação ambiente interna, Head-up Display, para-brisa aquecido, tampa de porta-malas acionado por gesto, entre outros.

Carolina B.


Range Rover Sport 2017 ganha Novo Motor


Modelo será mais econômico e irá emitir menos poluentes.

Enfim o novo Range Rover Sport 2017 foi apresentado com todas as suas novidades. Entre elas temos uma que se destacou na renovação do carro: A presença de um novo motor. Com isso vamos dar adeus ao conhecido V6 3.0 SDV6 para que a modernidade presente nos propulsores da linha Ingenium cheguem ao modelo. A substituição levou em consideração um aspecto que importa e muito para a maior parte dos condutores, a eficiência. Além disso, a marca também resolveu trabalhar um pouco no aspecto que diz respeito a redução na emissão de poluentes e na economia.

O novo motor não é desconhecido. Ele já se encontra presente no F-Pace, no Discovery Sport e no Range Rover Evoque. O bloco é o 2.0 litros turbo diesel com quatro cilindros. A capacidade é para 240 cavalos com 50,8 kgfm de torque. De acordo com informações da própria montadora, mesmo com um motor relativamente pequeno o SUV de luxo da marca consegue ir de 0 a 100 km em 8,0 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 205 km/h.

Essa também é a primeira vez que o Range Rover Sport conta com um motor turbo diesel de quatro cilindros.

Segundo as informações técnicas apresentadas, o consumo fica em 16,2 km/l em ciclo combinado. Com relação às emissões de poluentes, vamos ter 164 g/km. Esse número nos mostra uma melhoria na faixa de 10% se comparado com o motor anterior.

Para que fosse possível realizar melhorias nesses aspectos a montadora fez uso de um sistema que conta com uma sobrealimentação dupla. Com isso o aumento da eficiência e da economia chegou.

Os modelos equipados com o novo motor apresentam algumas diferenças. Uma delas está na ponteira de escape dupla. No caso das outras versões não houve modificações no que diz respeito a este aspecto.

Ainda segundo a fabricante, o novo Ingenium Diesel será colocado a disposição dos consumidores nos veículos que contam com cinco lugares. Aqui tanto faz se os mesmos estejam equipados com molas pneumáticas ou helicoidais. A nova opção de motorização, o motor SD4, tem previsão para começar a chegar ao mercado já no início de 2017. O Range Rover Sport MY17 foi o escolhido para a função.

No caso do Range Rover Sport SVR de 550 cavalos, não haverá alteração. Ele vai continuar com a mesma aceleração, indo de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Por Denisson Soares


Range Rover Evoque Nacional começa a ser Vendido


Modelo é produzido na fábrica da montadora em Itatiaia (RJ) e será vendido por cerca de R$ 224 mil.

Assim que foi inaugurada a fábrica na cidade de Itatiaia recentemente, localizada no estado do Rio de Janeiro, a montadora britânica Land Rover deu início às vendas das unidades do modelo Range Rover Evoque, produzidas no Brasil, na rede de concessionárias da marca. Ao todo são três versões, todas elas equipadas com propulsor 2.0 turbo, movidos a gasolina, que gera uma potência de 240 cavalos, além de contar com um câmbio automático de nove velocidades.

Os valores iniciais dos veículos, para a sua versão SE, são de R$ 224 mil. Já o SE Dynamic será vendido por uma cifra de R$ 238,8 mil e a HSE Dynamic, que é a mais completa, chega a custar a quantia de R$ 273,8 mil. Daqui algum tempo, a fábrica também deverá produzir versões com motores movidos a diesel.

Ao realizar a comparação dos modelos nacionais equivalentes aos importados, o preço não sofreu nenhuma alteração. Os carros com fabricação nacional contam com o mesmo padrão de qualidade dos modelos que são montados na Inglaterra, de acordo com informações da própria montadora.

O segundo modelo a ser fabricado na planta da cidade de Itatiaia é o Discovery Sport, o qual deverá começar a sair da fábrica nos próximos dias e que também não irá sofrer alterações em sua tabela de valores.

Custo da fábrica de Itatiaia (RJ):

A planta que está localizada no município de Itatiaia é um marco do retorno da produção da Land Rover em território brasileiro. Entre os anos de 1998 e 2006, o modelo (já descontinuado) Defender era produzido na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, em uma parceria realizada juntamente com a quase falida Karmann-Ghia do Brasil.

A fábrica própria da marca britânica no estado do Rio de Janeiro, portanto, é a primeira do grupo no país. A planta foi inaugurada no último mês de junho e teve um investimento de aproximadamente 750 milhões de reais.

Neste início a fábrica irá operar com uma capacidade de apenas 70%, apesar de a mesma conseguir produzir uma quantidade de 24 mil veículos por ano. A planta citada irá gerar cerca de 1 mil empregos, entre posto diretos e indiretos.

FILIPE R SILVA


Novo Land Rover Evoque Conversível


Novo veículo será lançado no Brasil no próximo ano. Preço ainda não foi revelado pela montadora.

Foi apresentado em Londres nessa segunda-feira, dia 9 de novembro de 2015, a versão conversível do Land Rover Evoque, através do uso de tecnologia de projeção de alta definição, a qual teve o prédio da faculdade de design Central Saint Martins como cenário, situada na capital da Inglaterra, em Granary Square, considerada a mais renomada do Reino Unido.

Tal projeção exigiu uma estrutura com 20 projetores, cada um combinando 400 mil lumens para a emissão de luz, que equivale a 40 mil velas. Esta apresentação ocupou um espaço que equivale a dez quadras de tênis. Também fez uso de 1.080 jatos de alta precisão para realizar um show de águas e 4.300 lâmpadas de LED, que proporcionou  o efeito de uma mudança completa de estação climática, transformando uma noite de inverno em uma manhã.

Com ponto principal o seu novo design, o Range Rover conversível vem com uma eficiência para percorrer qualquer tipo de terreno e com espaço para transporte confortável de bagagens e quatro adultos. A versão vem bem sofisticada.

O Evoque, desde que foi lançado em 2010, teve uma mudança completa em seu desenho e estilo dos SUV’s. É o modelo mais vendido da Land Rover ao redor do mundo, tendo comercializado cerca de 500 mil unidades por mais de 170 países.

O veículo vem com capota retrátil, a qual leva 18 segundo para ser aberta e 21 segundos para ser fechada. No velho mundo, ele vai ser equipado com motor 2.0 turbo, em 3 opções diferentes. Entre as quais, duas serão movidas a Diesel (com 180 ou 150 cavalos de potência) e a outra a gasolina (com um total de 240 cavalos).

Este modelo está previsto para ser comercializado no mercado brasileiro no próximo ano, em 2016 e o modelo “normal” passará a ser produzido em terras brasileiras.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA


Land Rover Discovery Sport 2016 – Lançamento e Preço no Brasil


Veículo chega às lojas custando entre R$ 218 mil e R$ 270 mil.

Temos novidades para quem gosta de carros movidos a diesel, mas vale logo lembrar que do jeito que as coisas vão, é bom também pensar em guardar dinheiro. Pois bem, recentemente a Land Rover anunciou que começaria a trazer o Discovery Sport em sua versão diesel para o Brasil.

O modelo vem equipado com um motor 2.2 SD4 Turbodiesel de 190 cv de potência e com 43 kgfm de torque. E isso tudo combinado a um câmbio automático de nove marchas, o ZF-9HP.

De acordo com as primeiras informações o carro será disponibilizado em três versões. Já os preços começam em R$ 218.100.

Um detalhe importante que não pode ficar de fora é o fato de que todos os itens que o tal jipão contava continuam presentes na nova opção. A propósito, isso inclui também o chamado sistema Terrain Response, que faz a seleção de tipos de terrenos para encarar com o 4×4. Também vamos encontrar os freios ABS e um monte de sistemas representados por siglas como controle dinâmico de estabilidade (DSC), assistente de frenagem de emergência (EBA), controle de frenagens em curvas (CBC), sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD), controle de tração (ETC) e controle de estabilidade de rolagem (RSC). Como dissemos, uma gama de siglas!

Vamos aos preços agora:

Já falamos que o Discovery Sport SE sai por R$ 218.100. Já o Sport HSE vai custar R$ 242.700 e o Discovery Sport HSE Luxury R$ 270.700.

Todas as versões contam com um farto sistema de itens. Mas vamos pular para a topo de linha, a HSE Luxury. O modelo chega com teto panorâmico, bancos de couro climatizados que ainda contam com memória de regulagem para passageiro e motorista, teto solar panorâmico, faróis xenon com assinatura em LED, rodas em liga leve de 19 polegadas e sistema de áudio Meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer (825W de potência), entre outras coisas.

De qualquer forma, os modelos impressionam. Mas os preços os fazem para poucos bolsos.

Por Denisson Soares


Range Rover Evoque London Edition – Vendas no Brasil


Edição especial do carro chega ao Brasil com muitas novidades e custará cerca de R$ 244 mil.

O dia 11 de julho marcará o início das vendas do novo Range Rover Evoque London Edition no Brasil. Ele teve o seu lançamento oficial no começo de 2015 na Europa com o nome de NW8 e agora chega também para as concessionárias da Land Rover no mercado nacional.

O veículo conta com uma referência a Rua Abbey Road, famosa em Londres pela foto dos Beatles andando por uma faixa de pedestres no local. London Edition chegará apenas com 77 unidades e um preço de R$ 244,2 mil.

Esse Range Rover Evoque foi fabricado com base nas cores da bandeira inglesa. A sua carroceria aparece na cor branca Fuji, com assinatura em vermelho firenze, teto panorâmico, grades na cor preta, faróis de neblina escurecidos, rodas em aro 20 com seu acabamento também na cor preta, entre outros detalhes.

Internamente, o London Edition conta com uma soleira fazendo uma menção a faixa de pedestres que existe na Rua Abbey Road. Isso também é mostrado nas chaves do crossover. Nos encostos de cabeça dos bancos há o nome Evoque bordado. Os tapetes contam com detalhes na cor vermelha em suas laterais, assim como nas borboletas do volante e Rotary Shift (que faz a substituição do câmbio tradicional do veículo).

A edição limitada do Evoque conta com acabamento nas opções de cor preto ebony e vermelho pimento.

O veículo tem itens semelhantes ao da versão Dynamic, mas tem acrescido a câmera de ré e o porta-malas com abertura e fechamento de maneira elétrica.

Em termos de motorização, o Evoque London Edition chegará com um propulsor 2.0 turbo movido a gasolina e uma potência de 240 cavalos. Ele também traz uma transmissão automática de nove velocidades. Outra novidade é o Terrain Response, que é um sistema que faz o ajuste do comportamento do carro frente ao estilo de terreno atual. Tudo isso sendo feito apenas com um toque em um botão. 


Nova Range Rover Sport HST 2016 é Revelada


Land Rover apresenta Nova Range Rover Sport HST 2016. Lançamento do SUV será no Salão de Nova York de 2015.

Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais da nova Range Rover Sport HST modelo 2016. Para quem está aguardando este lançamento, o veículo será lançado na próxima semana, no Salão de Nova York, nos Estados Unidos. A divulgação dessas imagens, bem como a liberação de algumas informações relevantes, foi a forma encontrada pela fabricante do veículo de se preparar para o evento e logicamente, já ir fazendo a propaganda do seu mais novo veículo.

Uma das informações liberadas em primeira mão pela montadora foi no sentido de que o motor que será utilizado nessa versão de carro será o 3.0 V6, o qual terá a capacidade de produzir uma potência de nada mais nada menos que 385cv.

Pelo que pôde ser observado pelas fotografias, já deu para perceber que algumas mudanças foram feitas no veículo, sendo que as principais delas foram as seguintes: o redesenhamento da asa e a inserção do “Stealth Pack”, o qual terá teto da marca Santorini.

Um outro fator que também acabou chamando muita atenção das pessoas foram as rodas do veículo, que são de 21 polegadas e foram integralmente reformuladas e dessa vez vieram com um acabamento na cor cinza escura acetinado. Para quem é apaixonado por rodas, a montadora não decepcionou, pois no ato da aquisição, o consumidor poderá ainda optar por colocar no seu veículo rodas de 22 polegadas.

Outro aspecto que foi renovado nesse veículo foi a suspensão, que teve de ser reformulada, a fim de que os proprietários do veículo sentissem menos o balanço da cabine, detalhe este que foi possível corrigir através do reforçamento do chassi, o que irá proporcionar aos proprietários uma melhor experiência ao conduzir este lançamento.

Já na parte interna, o veículo teve como inovação o recebimento de um acabamento exclusivo confeccionado em couro Oxford. Após este lançamento do veículo, ele será disponibilizado para o consumidor final somente mediante encomenda, o que será possível a partir do mês de abril.

Sobre a Land Rover Range Rover:

A Range Rover é um utilitário esportivo de luxo produzido pela Land Rover. O veículo foi apresentado ao público pela primeira vez no ano de 1970. O SUV possui 4 gerações, sendo que a última foi lançada no ano de 2012. Vale lembrar que em 2008 a Land Rover foi comprada pela Tata Motors e com isso a Range Rover passou a ser fabricado pela montadora indiana. Os principais concorrentes da Range Rover são: o Mercedes Benz Classe GL, o Mercedes Benz Classe ML, o BMW X5, o Porsche Cayenne, o Audi Q7, o Cadillac Escalade e o Lincoln Navigator.

Por Adriano Oliveira


Land Rover apresente nova Range Rover em Genebra


A Land Rover revolucionou o mercado quando apresentou um novo conceito de carro em 2010, com a criação do Evoque, que pertence a linha Range Rover. Isso porque seus veículos anteriores eram todos muito quadrados, com linhas nada atrativas em termos de design. E com a nova linha, a marca lançou um design onde as formas arredondadas predominavam.

O Evoque foi e ainda é um sucesso de vendas em todo o mundo, alcançando recordes com 400 mil unidades comercializadas. E agora é a vez da própria Evoque passar por uma reformulação, já que em seus cinco anos de vida ainda não havia passado por alterações.

E finalmente a Land Rover anunciou que apresentará as mudanças no Evoque, que será lançado no Salão de Genebra, na Suíça, agora em março. Apesar do lançamento ser apenas no próximo mês, a marca já revelou as novidades do veículo.

As mudanças são pequenas, já que se não fossem assim, perderiam toda a característica que o Evoque traz. Entre elas, está o para-choque, que aparece maior e com tomadas de ar laterais; essa não é uma novidade no mundo dos carros desse estilo, já que o Mercedes GLE e o BMW X6 apresentam o mesmo conceito.

Além disso, o veículo virá com duas opções de grade frontal: uma com estilo colmeia para a Dynamic e outra com barras horizontais, na versão inicial. O conjunto ótico é completamente em LED, em todas as luzes. O novo Evoque também virá com três versões diferentes de roda, de acordo com a versão.

Na parte interna, o modelo virá com uma nova central multimídia, com integração a internet e tela de oito polegadas. O revestimento e o tipo dos bancos também será alterado. Para completar, a implantação de um padrão na indústria europeia, com freios de emergência autônomos.

Na parte mecânica, o Evoque deve vir com motor a diesel TD4, com 150 ou 180 cv, de acordo com o modelo. Também existirá a opção de um motor Si4 a gasolina (já utilizado), com 240 cv e câmbio automático de nove velocidades.

Por Felipe Villares


Range Rover Sport SVR será lançado no Brasil


O Range Rover Sport SRV é o segundo SUV mais rápido que já esteve presente na Alemanha com o tempo de 8 minutos e 14 segundos, sendo 1 segundo mais rápido que o BMW 1M. O Porsche Cayenne Turbo S possui o recorde, que venceu a barreira de oito minutos no começo do ano.

Para obter o tempo incrível o Range Rover teve o toque de Midas da SVO (Special Vehicles Operations), sendo uma divisão especial da Jaguar Land Rover. O V8 5.0 teve 40 cv adicionais e alcançou 550 cv no total. A suspensão se tornou mais firme e o sistema de vetorização de torque foi recalibrado. O V8 é mais qualificado também por causa do escapamento renovado em dois estágios.

O modelo possui o motor V8 Supercharged 5.0 de 550 cv e 69,3 kgfm de torque. Além disso, o veículo tem uma transmissão automática de oito velocidades.

O modelo Range Rover Sport SRV também possui um sistema de tração integral permanente com alternativas de velocidades reduzidas, para terrenos com maior necessidade de capacidade off-road, como também a distribuição de torque 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro. A suspensão pneumática tem variação entre duas alternativas de altura e ele ainda tem sistema que escolhe de forma automática os ajustes mais qualificados para o terreno trafegado pelo veículo.

Entre os fatores novos, o veículo possui um escape ativo em dois estágios (que faz o controle eletrônico das válvulas de saída), conta com bancos esportivos e possui rodas únicas de 22 polegadas com pneus 295/40 R22 de grande desempenho, que poderão ser adicionados no veículo.

SUV foi produzido pela equipe de Operações Especiais da Jaguar Land Rover e atinge os 100 Km/h em 4,5 segundos, tendo a possibilidade de alcançar velocidade máxima de 260 Km/h.

O Range Rover Sport SRV será recebido no território brasileiro no primeiro quadrimestre deste ano, pelo preço de aproximadamente R$ 600 mil.

Felipe Couto de Oliveira


Bike Sense – Novo Sistema da Jaguar Land Rover Detecta Bicicletas e Motos


Você já ouviu aquela máxima: "A gente tem que dirigir para a gente e para os outros", mas e quando o seu próprio carro te ajuda a dirigir e evitar acidentes e colisões de trânsito? Fica muito mais fácil e melhor, não é? E esta foi a intenção da fabricante Jaguar Land Rover, que implantou um sistema de alerta chamado Bike Sense, que tem a finalidade de detectar quando um ciclista, um motociclista ou até um pedestre se aproxima do seu carro.

A novidade vem aquecer o mercado de automotores, sendo que essa nova tecnologia visa à prevenção de acidentes, avisando o motorista através desse sensor, que tem a função de analisar as imagens e consequentemente o padrão de movimento, sendo que o alerta transmite sons diferentes a cada tipo de veículo que se aproxima do Jaguar Land Rover.

Além dos sons diferentes, o mecanismo também é capaz de transmitir combinações de luzes de led que tem a função de indicar a posição que a possível bicicleta está se aproximando, assim como alertas vibratórios que podem ocorrer do lado direito ou lado esquerdo, a depender da posição que se encontra a bicicleta que circula ao redor do veículo.

Outra importante novidade é o alerta no pedal, por exemplo, se um pedestre atravessar a rua e um carro a frente impedir a visão do motorista, o sensor irá mandar um alerta no pedal, dessa forma, o motorista será alertado sobre um pedestre que está atravessando uma via.

Além dessas medidas de segurança, o sistema também é capaz de bloquear as portas quando há a detecção de bicicleta, sendo que somente ameaças muito próximas serão capazes de transmitir os alertas, evitando que o motorista seja incomodado a todo o momento, podendo ocasionar distração na direção. 

A montadora garantiu que dentro de um prazo de até dois anos o Bike Sense estará disponível em todos os Jaguares Land Rover, sendo que essa tecnologia ainda não está em uso e sendo classificado apenas como um protótipo.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Range Rover Evoque NW8 é apresentada no Salão de Montreal


Na última quinta-feira (15), a Land Rover anunciou a terceira versão das séries especiais do Range Rover Evoque NW8. Essa será a última versão fabricada. O modelo é inspirado na Grã Bretanha. A estreia global ocorreu durante o Salão do Automóvel de Montreal, no Canadá.

As referências visuais do modelo lembram a região Nordeste de Londres, local da rua Abbey Road, conhecida mundialmente. A versão possui apelo mais esportivo, entre os destaques está a série especial que conta com cor exterior exclusiva. Gerry McGovern, diretor global de design da Land Rover, informou que os clientes da marca apreciam ter seus veículos personalizados, imprimindo suas próprias características. Nesse sentido, o Evoque NW8 contempla esse desejo, afinal a combinação de cores é única, a série é considerada a mais personalizada em comparação aos outros três modelos inspirados na Grã Bretanha.

Características estéticas

Por fora, a Range Rover Evoque NW8 possui cor branco Fuji, com detalhes em vermelho Firenze, como as capas dos espelhos retrovisores. Há também a assinatura “Range Rover Evoque” escrita no capô e na tampa do porta-malas.

As rodas de aro 20 possuem acabamento em preto Narvik, assim como os faróis dianteiros e os de milha, o aerofólio traseiro, a grade dianteira e as saídas de ar laterais.

Por dentro, a NW8 é de couro preto Ebony com detalhes em contraste com vermelho Pimento ou também em preto Ebony. Os detalhes estão presentes no disco de seleção de marcha Drive Selector, nos encostos de cabeça dos passageiros e nas borboletas para trocas manuais localizadas na parte de trás do volante.

Nos bancos, soleira das portas e chaveiro há um desenho que remete a uma faixa zebrada.

Exclusividade

Apenas mil unidades serão fabricadas e não há previsão de chegada ao Brasil. Em 2014, o Range Rover Evoque ajudou a aumentar em 9% as vendas da Land Rover no mundo. Aqui no Brasil, Range Rover Evoque é o recordista da marca. 

Por Rafaela Fusieger


Land Rover irá descontinuar a fabricação do Defender no final de 2015


A Land Rover anunciou que irá descontinuar o modelo Defender em dezembro de 2015. O anúncio deixou os aventureiros abalados, afinal esse é considerado um dos melhores veículos nesse seguimento. Para amenizar o descontentamento dos consumidores a montadora cumpriu com sua palavra, e apresentou uma série com três versões especiais: Heritage, Adventure Edition e Autobiography Edition.

A história do modelo começa em 1947. A montadora britânica passava por dificuldades financeiras devido a Segunda Guerra Mundial. Nesse período de conflito, teve sua fabrica sede bombardeada em um ataque aéreo, e a empresa teve de se mudar para um barracão improvisado.

Lançou então um veículo simples e robusto, voltado para o uso em terrenos rurais. O modelo foi remodelado até o ano de 1983, quando obteve o nome Defender. Durante sessenta e sete anos, o modelo ganhou componentes com alta tecnologia, mas procurou manter o seu visual antigo.

A primeira versão – Heritage – faz menção aos primeiros veículos produzidos pela empresa. A cor verde do modelo e o teto branco produzem o contraste perfeito. Além disso, a grade do veículo remete aos primeiros modelos, tendo até mesmo o logotipo usado na época. Outro detalhe importante é a chapa de série Huey na lateral do veículo. Somente 400 unidades do veículo serão produzidas, o preço é de aproximadamente 27.500 mil libras, cerca de R$ 112.600,00 sem contar os impostos e taxas adicionais.

O Defender Adventure Edition é a versão ideal para quem deseja ir a qualquer lugar e ter segurança em pistas ou terrenos de areia. Possui proteção reforçada em todo o motor e conta com pneus Goodyear MT/R. O grande atrativo da versão é o interior revestido em couro e o consumidor poderá personalizar os números de série. Serão fabricadas 600 unidades da versão, o preço é de aproximadamente 44 mil libras, cerca de R$ 177.000,00.

O Defender Autobiography se destaca pelo seu motor garantir ao consumidor 150 cavalos de potencia e 40,79 mkgf de torque. Serão fabricadas apenas 80 unidades dessa versão. O preço aproximado deve ser de 62 mil libras, algo em torno de R$ 250.000,00.

Por Wendel George Peripato

Land Rover Defender

Land Rover Defender

Fotos: Divulgação


Land Rover pode ter Discovery Sport 2015 e outros modelos fabricados no Brasil


A Land Rover vai promover nesta semana em sua nova fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro, o lançamento de sua pedra fundamental. A marca deverá começar a produção em 2016 do Discovery Sport.

O evento acontece em São Paulo, tem a presença de Terry Hill, que é presidente da Jaguar Land Rover da América Latina, e de Ralf Speth, CEO Global da JLR. A unidade carioca, segundo a empresa, vai ter a capacidade instalada para 24 mil unidades.

Porém, ainda não apontou quais serão as estimativas para as vendas do modelo. Ainda não foi descartada uma possível produção de outrod modelos após o Discovery.

O modelo Discovery Sport chegou no Brasil através do Salão do Automóvel de São Paulo, no mês de outubro, vai chegar nas concessionárias em março do ano que vem (ainda importado). Os executivos da empresa já apontaram que não vai acontecer diminuição do preço do veículo, assim que o mesmo se tornar nacional.

O novo SUV deverá substituir o Freelander 2, que é o atual modelo de entrada da marca e que hoje conta com um preço de R$ 165.100. A fábrica de Itatiaia contou com um investimento de R$ 750 milhões, mas a marca aponta que o mercado do Brasil deverá crescer muito.

Segundo Ralf Speth, o Brasil deverá ter um salto de 3,3 milhões de unidades que são fabricadas atualmente para 5 milhões em 2020.

No ano de 2014, a Land Rover contou com um crescimento de 96%. Neste ano, entre os meses de janeiro e novembro, foram vendidas 8.245 unidades, sendo que no mesmo período do ano passado, a marca era de 4.199.

Com a produção nacional iniciada, a Land Rover poderá contar com 10 concessionárias a mais do que tem hoje (36).

land-rover-discovery-sport


Land Rover Discovery Sport será fabricado no Brasil em 2016


Os fãs brasileiros do Discovery Sport podem ficar felizes: foi confirmado na última quarta-feira (29/10) que a produção do automóvel, sinônimo de Land Rover para o público tupiniquim, será fabricado no Brasil, a partir de 2016. A decisão aponta uma tendência cada vez mais frequente dos modelos importados. O modelo, que será fabricado em Itatiaia, no Rio de Janeiro, é um dos grandes destaques do Salão do Automóvel deste ano, evento que ocorre em São Paulo. 

Segundo Terry Will, presidente da Jaguar Land Rover aqui na América Latina, a escolha do modelo foi definida por conta da paixão dos brasileiros pelo Discovery Sport. Além disso, o automóvel casa perfeitamente com o dia a dia dos brasileiros, que procuram por um auto eficaz tanto em estradas aventureiras quanto na cidade grande. Ainda segundo Terry, os brasileiros optam por modelos SUV mais compactos, porém, que tragam consigo toda a versatilidade dos modelos Sport. Aliás, é interessante lembrar que os modelos do segmento SUV são os que mais fazem sucesso entre os modelos premium. 

Apesar da fabricação nacional, a Jaguar Land Rover não aposta em uma queda de preços, quando comparado ao valor praticado nos modelos importados. De acordo com a fabricante, reduzir o valor do nacional seria desrespeitoso com o público que adquiriu o modelo importado. Além disso, resultaria em uma queda no valor da revenda, ponto extremamente importante para a Land Rover. O preço médio de venda para o modelo será de R$ 180 mil

Dentre as principais características (mais atraentes!) do Discovery Land Rover, podem se destacar o câmbio automático com 9 marchas, o motor 2.0 turbo a gasolina (com 240 cv) e o motor 2.2 turbodiesel (190cv). As especificações técnicas seguem a mesma linha utilizada na produção do Range Rover Evoke, o que também acontece para o valor de comercialização.

Os modelos comercializados em 2015 ainda serão importados. A substituição pelos modelos nacionais será realizada apenas em maio de 2016.  

Por Tati M.

Land Rover Discovery Sport

Foto: Divulgação


Land Rover irá lançar novo Range Rover Evoque SW1 e tecnologia HUD


A Land Rover tem novidades na área. Desta vez estamos tratando da estreia oficial do head-up display (HUD) nos modelos da marca. De acordo com informações recentes divulgadas pela própria montadora a novidade vem junto com o lançamento do Range Rover Evoque SW1. O modelo em questão é um crossover que conta com o equipamento citado como principal novidade.

Claro que não é apenas isso, dentre as novidades também podemos citar algumas alterações que foram feitas em relação ao acabamento e ao visual. Essa parte teve sua inspiração na mais do que icônica Union Flag. Não é preciso falar do fato de que é um dos maiores símbolos do Reino Unido.

O novo modelo que deverá ser lançado oficialmente nos próximos meses será o primeiro de uma série que tem sua inspiração na bandeira britânica.

O Evoque SW1 foi criado pelo setor de design da Jaguar Land Rover situado em Gaydon. O novo modelo é fundamentalmente baseado na versão de acabamento batizada de Dynamic.

De acordo com as informações divulgadas pela fabricante ele deverá ser disponibilizado aos consumidores nas seguintes cores: Cinza Corris, Preto Santorini, Azul Loire, Branco Fuji e Vermelho Firenze.

Voltando a falar sobre a bandeira britânica vejamos os detalhes: no modelo em questão, ela estará presente no aerofólio traseiro e nos espelhos dos retrovisores. Outra coisa que convém destacar é o fato de que agora as rodas de liga leve (20 polegadas) receberam uma pintura em branco.

No início falamos sobre a tecnologia head-up display a laser. Para quem não conhece muito bem para quê exatamente serve isso o que ela faz é projetar no para-brisa diversas informações importantes no campo de visão do condutor. O objetivo fundamental é garantir uma maior segurança. Por exemplo, um carro a cem por hora, enquanto o motorista tira os olhos do para-brisa para olhar o painel o carro já andou cerca de 30 metros. Essa tecnologia permite que esse ponto cego não exista.

Por Denisson Soares

Range Rover Evoque SW1

Range Rover Evoque SW1

Range Rover Evoque SW1

Fotos: Divulgação


Range Rover Sport SVR – Características da nova versão esportiva


A Land Rover lançou oficialmente, depois de revelar teaser, fotos do modelo camuflado e vídeos, a versão esportiva Range Rover Sport SVR. Criado pela recém-criada divisão esportiva da marca britânica, a versão esportiva foi considerado pela Land Rover o utilitário mais rápido feito até hoje pela fabricante. Com apresentação pública do Range Rover Sport SVR prevista para o Pebble Beach Concours d’Elegance, que ocorrerá nos Estados Unidos, o utilitário em sua versão esportivo deve ter preço fixado na casa dos US$ 110 mil (aproximadamente R$ 251 mil).

Esteticamente, o Range Rover Sport SVR se destaca pelas linhas mais arrojadas, agressivas e dinâmicas, o que aumenta ainda mais o perfil esportivo do modelo.

Para corroborar o visual esportivo, o SUV traz, na dianteira, para-choque redesenhado com ampla entrada de ar inferior, conjunto óptico mais moderno, nova grade e grelha das entradas de ar em formato de colmeia, além do spoiler, acabamento e detalhes em preto brilhante. Na traseira, as alterações são mais modestas, com para-choque remodelado, dotado de duas saídas duplas de escapo, difusor de ar, bem como acabamento na parte inferior do para-choque e filete que integra as lanternas em preto brilhante. Para completar, o SUV ganhou rodas de liga leve de 21 polegadas com desenho inédito.

Na cabine, as mudanças também foram sutis. De forma geral, o Range Rover Sport SVR manteve as características de acabamento da versão convencional, mas para aumentar à esportividade a marca britânica adotou acabamento em alumínio, detalhes no console central e bancos esportivos revestidos em couro em dois tons.

No quesito mecânico é onde está o principal destaque do Range Rover Sport SVR, já que o carro conta com o motor 5.0 V8 Supercharged, bloco já utilizado em carros da Jaguar, capaz de entregar 550 cv e torque de 69,3 kgfm. Acoplado ao motor está a transmissão automática desenvolvida pela ZF com oito velocidades. Dotado de tração integral, o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 260 km/h, limitada eletronicamente.

Para auxiliar na condução e deixá-la ainda mais esportiva, a Land Rover reajustou o bloqueio do diferencial traseiro, tornou a aplicação do torque mais eficiente, modificou o sistema de suspensão e adotou o sistema de freios Brembo de alta performance. 

Por Caio Polo

Range Rover Sport SVR

Foto: Divulgação


Range Rover Sport Stealth Pack – Nova linha especial da Land Rover


A Land Rover deu início ao lançamento referente a uma linha especial do Range Rover Sport, que foi nomeado Stealth Pack. O pacote realizado estará implicado nos modelos HSE Dynamic e Autobiography Dynamic.

Em suas versões estão integradas grades, colunas e retrovisores que aparentam um aspecto mais escuro, com acabamento na cor preta, denominada Satin Black. Os faróis foram adaptados também para a ocasião neblina, são compostos LEDs diurnos, e ao que se refere aos para-choques dianteiros e traseiros estão instituídos emblemas. As rodas são feitas de alumínio e podem apresentar aro 21 ou 22 polegadas.

O Range Rover Sport tem uma grande diferença de muitos veículos distribuídos no mercado pela forma que o consumidor pode optar pelos diversos aspectos que estão integrados a sua produção, e proporcionar ao cliente uma criação sob medida. Essa inovação está sendo propagada pelos diversos tipos de cores que os modelos oferecem sendo totalizadas em 18, e exibe juntamente as cores uma maior variedade de couro que estão aptos a revestirem e contribuírem com o acabamento interior do automóvel.

Foram designadas também para a constituição do interior do carro, lâminas de madeira e metal para incluir detalhes. Com a adição do Stealth Pack, a abrangência se torna expansiva e grandiosa na divulgação do Range Rover Sport, dando a possibilidade de escolha aos clientes que desejarem concretizar tal aquisição.

O SUV entregará os mesmos motores: o V8 de 5.0 litros a gasolina, o V6 de 3.0 litros a gasolina e o V6 de 3.0 a diesel.

O seu lançamento oficial está previsto para acontecer no dia 26 de junho durante o festival de automobilismo considerado mais importante do Reino Unido, denominado Goodwood Festival of Speed. Os pedidos terão início em julho e serão efetivados até o final deste ano. No Brasil as vendas ainda não foram admitidas pela marca.

Por Lorena de Oliveira

Range Rover Sport Stealth Pack

Foto: Divulgação


Land Rover Freelander Metropolis – Nova linha de carros traz novidades


A Land Rover revelou uma nova gama do modelo Freelander com revisões. A nova gama de carro que recebe o nome de Metropolis promete esquentar a concorrência no mercado automobilístico e vem com kit extra.

Os equipamentos de série que compõe a nova gama de Freelander da edição Metropolis incluem estofados com couro Windsor, tapetes mais grossos, assentos dianteiros com ajustes elétricos, rodas de liga leve de 19 polegadas, teto panorâmico de vidro e um volante aquecido.

Os aspectos tecnológicos de fábrica incluem o touchscreen sat-nav, faróis de xenônio com luzes de LED em execução. Os Freelander da edição Metropolis são essencialmente os substitutos que irão ocupar o  topo de gama anterior dos Freelander HSE Lux.

Os outros quatro modelos da família Freelander contam com equipamentos adicionais, são eles: modelos SE e SE Technology que substituem as antigas linhas GS e XS. O Freelander SE ocupa o topo da gama, por acréscimo de  £ 27.765 (libras) do preço de venda é possível receber para-brisas aquecidos, faróis dianteiros de neblina, rodas de liga leve de 18 polegadas e um mix de cores para o para-choque incluídos no Freelander GS.

A atualização para o SE Technology conta com touchscreen infotainment, luzes automáticas, sistema de áudio Meridian e rodas de 19 polegadas pelo acréscimo de £ 29.765 (libras) ao preço original de venda.

Os  Kits opcionais oferecidos para os modelos Freelanders só servem para os modelos atuais, visto que a Land Rover pretende dar fim a Linha Freelander.

A partir do início de 2015 eles serão substituídos pelo Discovery Sport. O carro, que terá o estilo  do  Discovery apresentado como carro conceito no New York Motor Show 2014, também mudará o esquema de cinco lugares do Freelander para modelos de sete lugares que trarão mais comodidade principalmente para grandes famílias que usam carros para viajar.

Por Jaime Pargan

Land Rover Freelander Metropolis

Foto: Divulgação


Land Rover Discovery Vision Concept – Novo SUV compacto versátil


A Land Rover revelou o carro-conceito que antecipa as principais características do sucessor para o atual Discovery 4. Batizado de Discovery Vision Concept, o protótipo do SUV grandalhão da marca britânica foi revelado em um evento em parceria com a Virgin Galactic, empresa responsável pela SpaceShipTwo, primeira nave espacial comercial do mundo. Durante o evento, pouco foi dito sobre o utilitário esportivo da Land Rover, embora a nova geração deva chegar ao mercado europeu no final deste ano.

Esteticamente o Discovery Vision Concept antecipa o design da linha Discovery, o qual ficará próximo ao da linha Range Rover e que foi nitidamente inspirada no Evoque, modelo mais vendido da marca no Brasil e que mantém excelentes índices de vendas em diversos mercados onde a marca se faz presente.  Portanto, a nova geração do Discovery passará a dispor de um visual mais esportivo e com os balanços dianteiro e traseiro reduzidos.

Outro ponto que mudou foi o acesso ao porta-malas. Ao invés de contar com duas portas, como na geração ainda vendida, o bagageiro passará a ter apenas uma. Por fim, outro ponto que passou por modificação foi a eliminação da coluna B, possibilitando a presença de portas do tipo “suicidas” que dão acesso aos passageiros para a nova configuração de bancos moduláveis do tipo 2+3+2.

A grande aposta da marca, além do visual que segue as características do Evoque, é a tecnologia que o modelo oferecerá. Embora pareça futurístico, de acordo com a fabricante inglesa, o Discovery Vision Concept terá, por exemplo, a possibilidade de contar com direção controlada remotamente, ou seja, em terrenos extremos o motorista poderá guiar o carro por meio de um sistema sem fio, mesmo que não esteja dentro do carro. Outro sistema que deverá ser adotado no crossover esportivo é o “capô transparente”, cujo sistema consiste em informações gravadas por câmeras posicionadas sob a grade frontal e que são projetadas no para-brisa do veículo, dando a impressão da transparência. O SUV britânico terá também faróis inteligentes a laser, sete assentos moduláveis e controles que responde através de gestos.

Substituindo o nome Freelander e ampliando, assim, a família Discovery, de acordo com a Land Rover, o modelo chegará ao mercado em 2015, batizado como Discovery Sport, sendo o SUV compacto mais versátil do segmento.

Por Caio Polo

Land Rover Discovery Vision Concept

Foto: Divulgação


Range Rover Evoque 2014 – Lançamento e Preço no Brasil


A Land Rover finalmente lançou no mercado brasileiro nesta quinta-feira, dia 13 de março, a linha 2014 do Range Rover Evoque, que traz entre as novidades novas tecnologias e transmissão automática de nove marchas. O Evoque 2014 chega nas versões Pure, Dynamic e Prestige, em sete configurações possíveis, com preços entre R$ 192.000 e R$ 277.900.

Primeiro veículo da Land Rover que adota a transmissão ZF-9HP no Brasil, o novo câmbio automático de nove velocidades desenvolvido pela marca alemã ZF é a grande novidade da linha 2014 e chega para substituir a caixa automática de seis marchas. A nova transmissão do Evoque permite que o veículo economize 4% de combustível ou até 11% caso o modelo conte com o sistema Star&Stop, que agora é oferecido em algumas versões. Somado ao aumento da autonomia, a transmissão ZF-9HP dispõe de relações mais curtas, melhorando as respostas nas acelerações, reduzindo o ruído e garantindo maior conforto na condução em velocidade de cruzeiro.

Esteticamente o Evoque passou apenas por alterações pontuais, com adoção de novos retrovisores (que estão menores e ganharam um filete de LED no lugar das luzes repetidoras de seta), novas opções para as cores da carroceria, além da possibilidade de vir com rodas de liga leve de 18, 19 ou 20 polegadas. No interior, para completar as novidades, a Land Rover passa a oferecer outras opções de acabamento e inclui agora detalhes em alumínio no painel.

No quesito tecnologia, a linha 2014 do Evoque vem com novo sistema Torque Vectoring (que distribui a força de forma independente em cada roda), conta com controle de cruzeiro adaptativo através do Sistema Queue Assist (que acelera ao detectar pista livre ou freia automaticamente ao se aproximar de um veículo com velocidade menor), vem com o sistema Start&Stop e conta com o sistema Park Assist (oferecido a partir da versão Prestige, que passou por melhorias e agora executa a ação de estacionar em vagas paralelas e perpendiculares).

Mecanicamente não houve alterações e portanto o Range Rover Evoque 2014 mantém o mesmo motor quatro cilindros 2.0 Turbo, que entrega 240 cv e torque de 34,7 kgfm.

Embora a nova transmissão automática tenha 6 milímetros a mais na largura, a caixa pesa 7,5 quilogramas a menos que a anterior. Em relação ao Evoque 2013, o modelo teve uma redução de 100 kg no peso total.

Abaixo, versões e preços da Range Rover Evoque 2014:

  • Pure Tech Pack (5 Portas): R$ 192.000
  • Pure Tech Pack (Coupé): R$ 195.800
  • Prestige (5 Portas): R$ 219.100
  • Dynamic (5 Portas): R$ 227.200
  • Prestige Tech Pack (5 Portas): R$ 271.900
  • Dynamic Tech Pack (5 Portas): R$ 277.900
  • Dynamic Tech Pack (Coupé): R$ 281.700

Por Caio Polo


Novo Land Rover Freelander 2015 será apresentando no Salão de São Paulo


Entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, acontece em São Paulo o Salão do Automóvel, que vai apresentar belos modelos para o ano de 2015. Uma das marcas mais ansiosas para anunciar sua linha para o ano que vem é a Land Rover.

A marca pretende apresentar aqui no Brasil uma das suas maiores novidades, que é o Freelander renovado. O automóvel começa a ser vendido ainda este ano na Europa, no mês de agosto ou setembro. Já no mercado brasileiro o modelo deve chegar no primeiro semestre do ano que vem, com muitas mudanças que irão agradar o consumidor tupiniquim.

Todas as versões do Freelander terão sensores nos para-choques que auxiliam nas manobras de estacionamento. Além da novidade, o novo modelo da Land Rover vai ter luzes para uso durante o dia interligadas aos faróis, que ainda ganharam novos refletores e lentes.

A companhia vai lançar novidades específicas para cada um dos modelos que serão comercializados no Brasil em 2015. Na versão XS haverá novos detalhes pintados de preto brilhante, as rodas de aro 17 polegadas serão elementos exclusivos, os faróis de neblina terão aro cromado e os retrovisores externos e maçanetas das portas virão pintadas na cor do carro escolhido pelo cliente. O carro também contará com bancos de ajuste elétrico, entre outros itens.

Já na versão HSE, as novas rodas serão de aro 19, os bancos e as laterais das portas serão padronizados de couro e haverá um novo som de alta definição.

Os destaques inclusos no veículo tenderão por um visual mais esportivo. E caso o consumidor tenha preferência em levar mais alguns itens na nova versão, o Freelander poderá receber o pacote Dynamic, que possui defletor de ar traseiro, ponta de escapamento cromada, entre outros elementos exclusivos que caracterizam o carro.

Na Europa, a linha Freelander 2015 será vendida com preço a partir de 29.560 euros, o que giraria em torno de R$ 95 mil.

Por Carolina Miranda


Nova Range Rover Evoque Autobiography


Um dos preferidos da Range Rover, o Evoque, acaba de ganhar mais duas lindas versões: A Autobiography e Autobiography Dynamic, que foram reveladas com um estilo mais aventureiro que outros modelos convencionais da categoria, no Salão de Genebra.

Para quem prefere um motor 2.0 turbo deverá escolher a versão Dynamic que representa 285 cv. A versão Dynamic é foi elaborada para um melhor desempenho. O modelo  conta com uma suspensão mais firme, um câmbio com novo escalonamento, freios maiores e sua direção é recalibrada.

Já a  versão Autobiography não recebeu tais ajustes, porém, conta com o mesmo design. A potência de 285 cv na versão Autobiography Dynamic vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 230 km/h. O cambio automático é de nove velocidades (isso mesmo, nove).

Por fora, os  detalhes são nas cores preto e cinza, inclusive nas rodas. Os bancos em couro estão disponíveis em quatro tons e os encostos de cabeça dos bancos  possuem a inscrição “Autobiography” sobre LED’s, garantindo um lindo efeito notado principalmente durante a noite.

Sobre os valores, os mesmos ainda não foram divulgados, mas devem ser revelados em breve, devido à sua apresentação no Salão de Genebra. Outros detalhes da versão Autobiography do novo Range Rover também ficam por conta de uma grade cromada frontal, as aberturas de ventilação do para-choque dianteiro, que ainda recebem o acabamento Atlas, e das maçanetas de portas com o acabamento Noble.

Sobre as rodas, as mesmas são de liga leve de 21 polegadas com 10 raios. O teto solar panorâmico foi acoplado para criar uma sensação de espaço com maior iluminação, elaborado de forma especial para o motorista e claro, todos os ocupantes.

Ambos  os motores foram completamente combinados com uma avançada transmissão automática e  projetados para atender às necessidades individuais do público mais exigente, capacitando o equilíbrio entre a potência e a economia de combustível.

Por Luciana Ávila

Foto: divulgação


Nova Land Rover Discovery XXV Special Edition – Apresentação no Salão de Genebra 2014


Há 25 anos, chegavam às concessionárias de todo o mundo as primeiras unidades do Land Rover Discovery, famoso utilitário da montadora britânica que teve mais de 1 milhão de unidades vendidas desde então, conquistando fãs por todas as partes do planeta. E para celebrar a data, a Land Rover acaba de anunciar uma versão especial e comemorativa do seu primeiro carro familiar com tração 4×4. A nova versão está programada para ser oficialmente apresentada durante o Salão do Automóvel de Genebra 2014, que acontece na Suíça, no próximo mês de março.

Batizada de Land Rover Discovery XXV Special Edition, a versão comemorativa do jipe conta com uma série de diferenciais, a começar pelas quatro opções de cores para a carroceria, exclusivas da linha, passando pelas novas rodas de liga leve, de aro 20 polegadas, e chegando ao revestimento interno da sofisticada cabine, em couro Windsor, que pode ser encontrado em três opções de tons (mais claro, mais escuro ou misto), ao gosto do comprador.

A nova versão limitada do utilitário britânico vai contar também com logotipos especiais, bordados nas portas, nos bancos e em algumas partes da carroceria; maçanetas na cor do carro; suporte de teto em tom prateado; grelhas laterais pintadas de cinza; espelhos retrovisores externos pintados de preto; e grade dianteira com detalhes em preto.

Sob o capô do SUV pode estar o motor V8 de 5.0 litros, movido a gasolina, capaz de desenvolver 375 cavalos de potência ou o propulsor V6 3.0 litros, um turbodiesel que entrega 257 cv de potência, dependendo do modelo escolhido.

A versão comemorativa de 25 anos do Land Rover Discovery estará disponível primeiramente na Inglaterra, onde custará a partir de 63.000 libras, o equivalente a R$ 251.000, pela cotação do dia, sem incluir taxas e impostos. Posteriormente, ela será oferecida em outros mercados, mas ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Por André Gonçalves


Nova geração do Land Rover Defender promete ser revolucionária


Após anos de pesquisa e desenvolvimento, a nova geração do lendário jipe Land Rover Defender está cada vez mais perto de chegar ao mercado automotivo. Em entrevista recente feita à imprensa europeia, Gerry McGovern, Chefe de Design da Land Rover, revelou detalhes importantes sobre o modelo e adiantou que os clientes irão se surpreender em todos os aspectos.

Substituir um veículo vendido da mesma forma há décadas com certeza não é uma tarefa simples e a fabricante britânica tem consciência disso, contudo, a Land Rover promete uma verdadeira revolução para a próxima geração do Defender. “O novo Defender será de limpar a vista. Vai surpreender em todos os aspectos”, afirmou McGovern. A marca já afirmou que o próximo Defender perderá a imagem “bruta e rústica”, mas garante aos clientes que a capacidade off-road será mantida.

McGovern revelou ainda, que a evolução estética será tão acentuada que não deve agradar aos consumidores mais puristas e tradicionais da marca. “Os mais conservadores não vão gostar, mas terão que aceitar”. “O Defender terá a mesma capacidade do atual, mas estamos trabalhando para que ele seja mais agradável ao olhar”, afirmou, complementando que o objetivo “é uma abordagem de estilo mais sofisticada”. Regras de segurança não permitiriam que ele continuasse tão quadrado. 

A inspiração, conforme já tinha sido previsto por toda a imprensa especializada, partirá do conceito DC100, já apresentado em vários salões ao redor do mundo. A próxima geração do jipe terá posicionamento diferente da atual. O objetivo da Land Rover é ampliar as vendas, dos atuais 20 mil para 100 mil unidades por ano, fazendo do novo Defender um carro mais relevante e adequado às necessidades atuais do mercado global.

Ainda não há imagens nem previsão de lançamento oficial, já que os demais detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob forte sigilo. No entanto, o lançamento da nova geração do jipe é aguardado para 2015.

Por Caio Polo

Novo Land Rover Defender

Especulações sobre a nova geração do Land Rover Defender

Foto: Divulgação


Land Rover Landy – Novo SUV deve ser Lançado em 2015


Mesmo com todo o esforço da Land Rover para manter em segredo os detalhes quanto ao desenvolvimento de seus modelos, algumas informações importantes sempre acabam sendo reveladas. Desta vez o que vazou foi o nome comercial do futuro SUV de entrada da Land Rover, que de acordo com a revista britânica “Autocar”, será chamado de Landy.

Com estreia prevista para 2015, os maiores detalhes do crossover compacto ainda estão sob total sigilo. Contudo, já há diversas especulações apontando que o utilitário terá visual inspirado no conceito DC100, que por sinal adianta o visual da próxima geração do lendário Defender.

Mecanicamente, o futuro modelo da Land Rover terá versões com tração dianteira e com tração integral 4×4. A gama de motores deve vir da Tata (dona do Grupo Jaguar-Land Rover), que está desenvolvendo uma nova linha de propulsores 1.4 e 1.6 em parceria com Chery, marca com a qual o Grupo JLR firmou uma joint-venture para construir uma fábrica na China, com investimento de 1,1 bilhão de libras (cerca de R$ 4,1 bilhões).

De acordo com a revista "Autocar", funcionários admitiram que o desenvolvimento do SUV compacto estava sendo considerado pela marca, mas que ainda não havia nenhuma confirmação quanto ao projeto.

No fim do ano passado, a Land Rover confirmou a construção de uma unidade fabril em Itatiaia (RJ). Caso a produção do SUV compacto seja aprovada, o Landy certamente terá grandes chances de ser um dos modelos que estrearia a unidade de produção da marca no Brasil. Com porte compacto (especula-se que o modelo terá 4 metros de comprimento), o objetivo do Landy é competir com modelos como o BMW X1, a nova geração dos modelos da MINI, além de ser uma resposta direta ao futuro Audi Q1. No Brasil, o crossover compacto ainda teria como concorrentes naturais o Ford EcoSport, o Chevrolet Tracker, o Mitsubishi ASX, o Renault Duster, além do Peugeot 2008 e do Honda Vezel, que chegarão em breve ao mercado brasileiro.

Por Caio Polo


Land Rover – Defender encerra produção


A montadora de origem britânica Land Rover confirmou recentemente o encerramento da produção do Defender. O carro  já está no mercado há quase 70 anos, entretanto, o modelo só foi nomeado na década de 90, cerca de 42 anos depois de seu lançamento.

Ao longo desse período, o design do modelo foi alterado poucas vezes, sempre mantendo a inspiração no famoso Jeep americano. Um dos pontos fortes do carro é a tração 4×4 (integral), capaz de distribuir o torque igualmente tanto no eixo dianteiro quanto no eixo traseiro.

O Defender não foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2012. Em decorrência disso, quem visitou o estande da Land Rover ficou decepcionado, já que o modelo é um verdadeiro queridinho no universo de autos.

Foto: Divulgação

A decisão de acabar com a produção do Defender ocorreu depois da venda parcial da Land Rover para a empresa TATA Motors, sediada na Índia. Segundo o Automotive Business Review, periódico especializado,  a medida foi tomada em decorrência da nova Lei de Emissão de gases, na qual o veículo já não se encaixa.

De acordo com alguns rumores, ainda não é o fim da história do Defender. Ao que tudo indica, o nome será mantido, mas o design e configurações mecânicas serão completamente reformulados.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Parceria entre Land Rover e Jaguar – Previsão de lucro até abril de 2014


A parceria entre as montadoras  Land Rover e Jaguar está rendendo bastante, afinal, a junção das marcas tem conquistado um sucesso tremendo na categoria de veículos populares na Inglaterra. Vale acrescentar que a empresa é controlada pelo Tata, grupo indiano. De acordo com o AutoCar, famoso site britânico, o lucro da JLR deve chegar a £ 2,75 bilhões  (aproximadamente R$ 9,84 bilhões) até abril de 2014.

Ainda segundo o site, a JLR teve ótimos lucros diante da crise financeira na Europa. Embora o momento econômico não fosse bom no continente, os lucros da marca na época de crise atingiram £ 349 milhões. Um valor excelente dada as péssimas circunstâncias. Em abril de 2013 o lucro já beirava os  £ 2,4 bilhões.  

Faz parte da estratégia da JLR aumentar as vendas de linhas já existentes, ao invés de investir em lançamentos. Praticamente todos os modelos da marca são produzidos sobre três plataformas padrão e boa parcela dos carros conta com propulsor de 4 cilindros.

No último ano a marca britânica comercializou 357.773 veículos  e a expectativa é que 150.000 carros da JLR sejam vendidos até o ano de 2017. Mesmo não apostando na variedade de lançamentos, utilitários esportivos e uma nova família Discovery estão na fila para a produção.

Vale acrescentar que uma nova fábrica da empresa será lançada em breve na China.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Land Rover – Recall para o Freelander 2


Os donos dos modelos freelander 2 movidos à diesel e fabricados em 2012 e 2013 deverão levar seus veículos até uma das concessionárias da marca para que passem por um vistoria do tubo de retorno de combustível do bico injetor.

Segundo a companhia, o problema foi detectado durante o processo de montagem da vedação do tubo de retorno do diesel do bico injetor. Pode haver um problema com a integridade do anel de vedação, o que causa o vazamento do combustível no motor.

Segundo a companhia, isso pode causar um odor de combustível, liberar fumaça e até mesmo causar acidentes ou incêndios, com a possibilidade de causar dano físico ou materiais. A empresa não informou detalhes de quantos veículos foram atingidos pelo problema, mas quem tiver dúvidas poderá ligar para o telefone 0800 0122733, das 8 às 20h, de segunda a sexta feira ou enviar um email para: cliente @landrover.com.br, que também pode ser usado para agendamento da vistoria. De acordo com a empresa a sequência de chassis envolvidos é a SALFA2BEOCH289634 a SALFA2BEXDH363756.

O freelander 2 é o SUV compacto da companhia para o mercado brasileiro. A versão HSE a Diesel custa quase 199.900 reais. Já a versão com teto panorâmico e motor a gasolina de 240 cv sai um pouco mais barata, por R$ 199.000,00. Com motor turbo de 16 V e câmbio automático de 6 velocidades, tração integral e direção hidráulica o veículo se dá muito bem tanto em asfalto quanto em estradas mais complicadas.

Por Ebenézer Carvalho


Land Rover pretende construir fábrica em Joinville (SC)


A Land Rover é uma conceituada empresa que atua no segmento de veículos para a estrada, e agora cogita a instalação de um polo na cidade de Joinville, ao norte de Santa Catarina, que tem sido uma das mais procuradas pelo setor automotivo.

Após a confirmação de que a BMW pretende instalar uma unidade em Araquari, cidade próxima e da Mercedes-Benz também mostrar interesse na região, agora é a vez da Land Rover chegar ao Estado.

Embora fontes afirmem que a marca inglesa tenha uma preferência pelo Estado do Rio de Janeiro, a Land Rover passou a considerar Joinville devido à sua localização e infraestrutura.

A fábrica inglesa irá produzir um baixo volume de automóveis, já que ela está sujeita às regras do programa inovar-auto. Com isso, serão fabricados no Brasil em torno de 30.000 veículos.

Além de se livrar do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a empresa também dará continuidade ao seu plano de expansão para países emergentes. Segundo Ralf Speth, presidente-executivo da empresa, a América do Sul é uma região muito interessante. “O Brasil é um mercado que vem crescendo de forma agressiva”. No entanto, não é somente no Brasil que a marca pretende focar. Ainda segundo Speth, também está procurando parcerias na China para a instalação de uma fábrica.

Em 2011 as vendas da companhia cresceram cerca de 19% em comparação ao ano anterior, totalizando 185.431 veículos.

Por Ebenézer Carvalho


Novo Range Rover Evoque modificado com conversão para GLP


Novo Range Rover EvoqueA empresa Startech, divisão da customizadora Brabus, introduz o Range Rover Evoque modificado com conversão para gás liquefeito derivado do petróleo – GLP (conhecido popularmente como gás de cozinha) no Salão de Frankfurt, evento que ocorre na Alemanha até o dia 22 de setembro. Além disso, o belo utilitário esportivo ganhou molas esportivas que reduzem em 30 milímetros de altura a rodagem, rodas de 22 polegadas para a utilização de conjunto de pneus 265/35, defletor de teto e renovados para-choques com tomadas maiores de ar na frente e no difusor da traseira. Internamente, o veículo apresenta acabamento novo em camurça sintética e couro, volante e pedais com visual esportivo.

A motorização do tipo turbo 2 L (gasolina), a mesma vendida no mercado brasileiro, agora funciona com GLP utilizando injeção direta referente ao propulsor original. Segundo a Startech, a o gás carbônico emitido foi diminuído em 15 pontos percentuais e o combustível gasto caiu pela metade. Onde antes ficava o estepe, agora há um reservatório de gás. Para quem preferir um modelo Evoque com bloco a diesel poderá fazer a preparação do seu 2,2 L através de módulo que eleva a potência da seguinte forma: 190 cv para 215 cavalos de potência e torque em 42,8 kgmf.

Por Marcelo Araújo


Land Rover Evoque 2014 – Novo modelo com câmbio automático de 9 marchas


Land Rover Evoque 2014Com grande impacto no mercado, é com beleza e muita tecnologia agregada que a Land Rover Evoque, conseguiu seu espaço no mercado e conquista ainda mais os compradores. Querendo ainda mais essa fatia do bolo, para o próximo ano, ela inova e traz o novo câmbio automático de 9 marchas exclusividade até então para o segmento.

A responsável pela fabricação será a referenciada ZF, que já se encontra presente em alguns outros modelos da marca. Com essa mudança de marchas é significativa e promissora a economia de combustível e nos emissores de gases. Dados oficiais da montadora trazem números de 11,4% em economia e 9,5% menos poluentes. São números que devem ser levados em consideração uma vez que está sendo empregado que economia em ‘carrões’ também é porte de elegância e sustentabilidade ambiental.

A crossover ainda surpreende em seu motor 2.2 entregando os 150 cavalos, sua economia chega aos 20,4km/l e ainda tem mais, com readequação de 9 marchas, vai ser possível ter melhores respostas quando se está acelerando e também diminuirá consideravelmente possíveis ruídos internos, por conta do motor trabalhar com rotações mais baixas e com isso gerar bem menos ruído.

Como a Evoque é um carro de tecnologia, não pode perder esse ponto. Sendo assim, a Land Rover informa um novo sistema de tração integral o “Active Driveline” que será responsável por tracionar as rodas dianteiras quando atingir velocidade superior a 35 km/h, visando a economia de combustível, e a caso o motorista queira mais tração, automaticamente o modelo levará 300 milisegundos para devolver a tração para a traseira.

Visualmente, temos pequenas mudanças quase que passam despercebidas aos olhos daqueles que não visam muito os mínimos detalhes. Completam as mudanças paleta de cores atualizada, sistema de aviso de mudança de faixa e emblemas redesenhados. No mercado europeu as novidades do Land Rover Evoque devem chegar às lojas até o fim do ano. Já por aqui no Brasil, essa novidade chega mais tarde, no primeiro semestre de 2014.

Por Jaime Pargan


Land Rover Discovery 4 – Mudanças no design do modelo


Land Rover Discovery 4 A empresa Land Rover fez mais uma alteração no design do modelo Discovery 4.

O grande e robusto jipe agora ganhou elementos na parte dianteira, como uma renovada grade na parte da frente, para-choques e desenho atualizado nos faróis. O modelo agora apresenta conjunto novo de iluminação LED para utilização durante o dia, seguindo as novas diretrizes de identidade visual elaboradas pela marca. Renovadas rodas em liga leve foram também incluídas no Discovery 4. Fora isso, na parte mais alta do capô, o veículo terá a inscrição Discovery, ao contrário de outros modelos que levam a marca Land Rover.

No que se refere à parte interna, o veículo não foi alterado. A motorização diesel ainda está lá, assim como os 3.0 L SDV6 chegando a 253 cavalos de potência. Há também a continuidade da versão do V8 a gasolina – que deve ser trocada pela de um novo V6 3.0 L com 335 cavalos de potência com o objetivo de diminuir a emissão de gases poluentes à atmosfera.

De acordo com especialistas do setor, "o Discovery 4, com essas alterações, entra na briga acirrada pela qual seu segmento tem passado desde a inovação de outros veículos do setor".

Por Marcelo Araújo


Range Rover Evoque Cabrio – Rumores sobre o início da fabricação do modelo


Range Rover Evoque CabrioFinalmente a novela da Land Rover sobre o tão esperado Range Rover Evoque Cabrio parece estar no fim.

Fontes ligadas diretamente ao núcleo da diretoria da empresa afirmam que a própria montadora já encontrou uma solução que viabiliza os custos de produção e venda do veículo. O Evoque Cabrio já havia sido apresentado ao público em 2012 no Salão do automóvel de Genebra. Como anunciado anteriormente o modelo seguira o cupê como base.

A mesma fonte afirma que a montadora está correndo contra o relógio com o intuito de lançar o Evoque Cabrio para venda. As linhas de montagem da pacata Halewood já começam a se aquecer e se estruturar para iniciar a produção imediatamente.

Acredita-se que as vendas devem iniciar ainda em 2014, no entanto pouco se sabe do valor e quais opcionais acompanharão o Evoque Cabrio. Cogita-se que ele venha com motor com bloco 2.2 diesel com 190 cavalos, equipado com câmbio automático com 9 marchas.

Com essa autorização para fabricar o Range Rover Evoque Cabrio a montadora Land Rover se livra de uma dor de cabeça que se tornou viabilizar o processo de fabricação desse novo modelo.

Por Fernando Setoue


Land Rover Discovery 4 2013 – Características, Preços


Discovery 4 2013A Land Rover lançou a sua versão 2013 do utilitário esportivo Discovery 4. O automóvel vem em três versões: S, SE e HSE. 

A versão S vem com motorização 2.7L V6 que gera 190 cavalos de potência. Já a versão SE traz um motor 3.0 V6 com 245 cavalos. E a versão HSE traz o mesmo motor da SE, com uma segunda opção de motor: o 5.0 V8 com incríveis 327 cavalos de potência. Todos vem com câmbio automático com 8 marchas.

O Discovery 4 já vem de série com suspensão eletrônica a ar nas quatro rodas e controle de estabilidade dinâmico. A Land Rover caprichou nos itens de segurança com oito airbags, imobilização passiva do motor, alarme perimétrico e assistência eletrônica de frenagem (EBA). No seu interior, além de acabamento de luxo, traz vários itens de série como ar condicionado automático, computador de bordo, partida por botão start/stop, direção hidráulica com botões que controlam o sistema de áudio e muitos outros. 

O ponto forte da Discovery 4 é seu porta malas com capacidade para 280L chegando até 2.558 litros de carga, quando os bancos estão rebatidos. 

Na versão luxo a Discovery 4 S 3.0 SDV6 4X4 2013 está sendo vendida por R$ 243.900 e a Discovery 4 SE 3.0 SDV6 4X4 2013 por R$ 268.900. Na versão esportiva a Discovery 4 HSE 5.0 4X4 2013 está sendo vendida por R$ 300.500 e a Discovery 4 HSE 3.0 SDV 4 x4 2013 por R$ 321.900.

Por Mariana Rodrigues


Novo Range Rover Sport – Lançamento em Nova York


A empresa Land Rover optou por Nova York, cidade localizada nos EUA, para revelar o novo Range Rover Sport, um dos modelos mais vendidos da marca. Segundo informações da montadora de origem inglesa, o renovado Range Rover Sport terá sua revelação feita no dia 26 do mês de março, um pouco antes da abertura do salão internacional de automóveis de NY.

O SUV luxuoso percorrerá Manhattan sendo transmitido ao vivo em escala mundial. A empresa prometeu que a apresentação do carro será feita de forma inovadora, mas não revelou muitos detalhes e nem imagens do carro — somente um teaser foi apresenta à imprensa.

O portal feito especialmente para o evento de lançamento do veículo é o seguinte: www.newrangeroversport.com. Os internautas que fizerem registro no microsite irão receber um convite personalizado para ver a revelação e poderão ler mais informações exclusivas sobre a novidade.

O Range Rover Sport renovado é a estreia mais recente da nova gama Range Rover e a 3ª geração de veículos Rover a serem lançados em um período de dois anos. NY é a cidade que mais efetuou compra dos modelos do carro.

Por Marcelo Araújo


Range Rover Evoque terá transmissão automática com 9 velocidades


Na última terça-feira, dia 5 de março, a Land Rover apresentou a transmissão automática renovada com nove velocidades que será introduzida no Range Rover Evoque. Antes dessa novidade, o veículo vinha equipado com um câmbio do tipo automático com 6 velocidades.

A Range Rover Evoque será substituta, a partir do mês de setembro, do modelo antigo que era fabricado no continente europeu. Para o mercado brasileiro, o veículo com essa nova tecnologia desembarcará entre os últimos três meses de 2013. Desta forma, o Evoque será o 1º modelo de série, em escala mundial, a apresentar este novo tipo de transmissão.

A empresa de origem alemã, ZF, foi a responsável pelo desenvolvimento dessa tecnologia que gera 4% de economia de combustível sem o start-stop (sistema) ou 11% com o sistema, que tem a capacidade de desligar o veículo quando ele se encontra sem movimento no trânsito.

A marca da Inglaterra, em conjunto com a ZF, afirma que as combinações mais curtas de marchas serão correspondentes das evoluções no que se refere à qualidade das trocas, resposta melhor na aceleração, na redução de ruídos e na velocidade de cruzeiro.

Por Marcelo Araújo


Land Rover Evoque Sicilian Yellow – Nova Edição Especial do Carro


A Land Rover acaba de anunciar o lançamento de uma edição especial do modelo Evoque. Trata-se da Land Rover Evoque Sicilian Yellow, que além da cor inusitada, aposta em novos detalhes. Vale acrescentar que o nome do carro foi escolhido em função do tom amarelo metálico que colore a lataria.

O modelo foi recentemente apresentado no Salão do Automóvel realizado na Bélgica, especificamente em Bruxelas.

Segundo as informações da montadora, o modelo foi inspirado no Dynamic Plus. Além disso, o veículo vem equipado com rodas de aro 20”, ar condicionado automático, som de alta definição, controlador de velocidade, sensor de chuva, sensor crepuscular, freio de estacionamento eletrônico, para-choques pretos, dentre outras características interessantes.

O carro será disponibilizado em versões de duas ou quatro portas. Em relação à motorização, o veículo contará com o motor 2.2 turbodiesel ou 2.0 movido a gasolina, ambos com ótima potência e desempenho excelente.

Além de ser comercializado no Brasil, o automóvel será vendido na Bélgica, Austrália, Rússia, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, França, Áustria, Alemanha, Espanha, China, Reino Unido e Itália.

Os valores de comercialização serão confirmados em breve.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Range Rover Vogue 2013 – Lançamento no Brasil


Após ter se superado no ano passado com a apresentação da nova Range Rover Vogue, a Land Rover finalmente confirmou a data de lançamento do carro no mercado brasileiro.

Segundo a divisão brasileira da Land Rover, o novo Vogue chegará ao nosso país no mês de março.

A quarta geração do carro revolucionou por ter sofrido uma reestruturação tecnológica. Além disso, o veículo ganhou carcaça feita em alumínio e plástico super resistente, o que diminuiu muito o peso do veículo.

Mantendo partes do visual da versão de 1969, o novo Vogue chegará ao Brasil em dois modelos: o primeiro com motor Supercharger 5.0 e o segundo com motor turbodiesel TDV8. As duas versões possuem transmissão automática, tração integral e 8 velocidades. Não bastasse isso, foram feitas alterações no design do veículo para dar mais espaço na cabine, como o aumento de 40 mm na distância entre os eixos.

Além disso, a Range Rover Vogue teve mudança nos conjuntos ópticos, ganhando LEDs na parte da frente e um novo formado para a parte de trás, o que criou uma nova identidade luminosa para o automóvel.

Nada foi divulgado sobre o preço do carro no território brasileiro, mas estima-se que ele vá custar algo em torno de R$ 500 mil.

Por Guilherme Marcon


Recall do Range Rover Evoque no Brasil


Há pouco tempo, no dia 24 de janeiro, a divisão brasileira da Land Rover fez o anúncio do recall do Range Rover Evoque no Brasil.

De acordo com as informações da marca, o modelo que está sendo “convocado” é a versão de cinco portas que foi produzida no ano passado. O motivo do recall é pelo fato de haver um desgaste prematuro no local onde é fixada a caixa da direção, por causa da aplicação errada do torque quando o veículo foi produzido no território britânico.

Conforme a explicação divulgada, o problema pode vir a prejudicar a direção do automóvel, deixando maior a possibilidade de acidentes no trânsito. Sendo assim, é necessário que os carros sejam encaminhados ao recall o mais rápido possível. Mesmo assim, para certo “alívio” dos donos do Range Rover Evoque, somente quatro modelos do carro foram chamados. A inspeção será feita e caso seja necessário o reparo também.

As quatro unidades que se enquadram no recall têm os seguintes número de chassi: SALVA2BG6CH704517, SALVA2BG0CH704366, SALVA2BGXCH705704 e SALVA2BG0CH704402.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no SAC da Land Rover, no telefone 0800 0122733.

Por Guilherme Marcon


Range Rover Evoque Sicilian Yellow – Edição especial


Após o grande sucesso do seu novo automóvel, o Evoque, a fabricante de carros inglesa Land Rover anunciou uma versão especial do carro para os seus principais mercados.

A edição especial foi nomeada de Sicilian Yellow, que significa “amarelo siciliano”, e possui uma nova pintura na cor amarelo metálico. O novo carro foi apresentado durante o Salão de Bruxelas deste ano.

Outras características principais da edição, além da cor, são as rodas que têm aros 20” e foram pintadas de preto, junto das colunas e dos para-choques que são da mesma cor. Ainda, alguns dos itens que foram divulgados como integrantes do Range Rover Evoque Sicilian Yellow incluem ar condicionado automático, controlador de velocidade de cruzeiro, aparelho de som, freio elétrico para estacionamento e sensores crepusculares e de chuva.

E também, assim como a versão tradicional, o Sicilian Yellow será vendido tanto na opção de duas portas quanto na de quatro portas, além da opção de motor a gasolina 2.0 e turbodiesel 2.2.

O início das vendas do Evoque Sicilian Yellow será no mês de maio, inclusive no Brasil, conforme informações da unidade brasileira da Evoque. Entretanto, ainda não há um preço definido, apesar de o carro já poder ser encomendado nas concessionárias da marca.

Por Guilherme Marcon


Land Rover – Teste drive no Salão de São Paulo


O super carro que já ganhou até música sertaneja será um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo. A Land Rover já prometeu a apresentação de três modelos no evento que começa no dia 24 de outubro.

Quem visitar o Salão do Automóvel poderá experimentar a Range Rover, Vogue e o Discovery 4. E o melhor: o teste será gratuito e vai acontecer no estacionamento do Anhembi. O Range Rover apareceu no Salão de Paris há cerca de duas semanas e os modelos devem começar a ser vendidos no Brasil somente no ano que vem.

A estrutura montada para o teste drive mostrará o potencial dos veículos em uma simulação de pista fora da estrada. Além desse, outros testes drives inéditos na historiado Salão poderão ser realizados durante o evento.

Com o sucesso do Evoque, a Land Rover prometeu projetar todos os carros com a mesma identidade visual, usando alumínio em sua estrutura. O nome do equipamento que será montando no estacionamento para a realização dos teste é Mini Terrapod. O Salão de São Paulo é um dos eventos automotivos mais esperados e segue até 4 de novembro. 

Por Dayane Garcia
 


Land Rover Range Rover 2013 – Lançamento, Novo Modelo


A Land Rover revelou as primeiras imagens e algumas informações sobre a Range Rover 2013.

O carro esportivo mantém as grandes dimensões, considerado padrão do modelo, mas devido à carroceria nova ser feita de alumínio, a novidade teve seu peso reduzido, ficando 442 kg mais leve comparado ao seu antecessor. 

Por dentro, o esportivo também ganhou algumas modificações, agora sua dianteira conta com linhas mais arredondadas, similar ao Ranger Rover Evoque.

A Land Rover afirmou que o Range Rover 2013 será comercializado no Reino Unido, com três opções de motor, o 3.0 V6 biturbo diesel, 4.4 V8 biturbo diesel e o 5.0 V8 supercharger.

Ttodos eles estarão ligados a uma caixa de marchas automática da ZF, que conta com oito velocidades. Além disso, o carro ainda ganhou um novo sistema de suspensão de ar, geração de controle dinâmico, painel de instrumento e irá oferecer diversos itens, como por exemplo, controle de tração e estabilidade.

Segundo a fabricante, o novo Range Rover ganhou 10 cm no entre-eixos, o que permitiu que fosse aumentado 12 cm da área para as pernas dos assentos traseiros.

O consumidor ainda contará com uma lista de opcionais, que traz um pacote chamado Executive, no qual o banco traseiro para três passageiros da lugar para um conjunto de dois assentos luxuosos.

Até o momento, a companhia não revelou o valor pelo qual o novo modelo da Range Rover será vendido.

Por Felipe Santos Bonfim


‘Nova Range Rover Vogue 2013’ – Lançamento no Salão de Paris – Fotos


Range Rover Vogue 2013.

A Land Rover tratou de divulgar os primeiros detalhes do modelo Range Rover Vogue 2013. Isso aconteceu poucos dias depois que imagens da atualização que o carro sofreu caíram na internet.

A grande novidade faz parte da carroceria, que gora é produzida toda em alumínio. Este material também está presente em boa parte do chassi e no sistema de suspensão a ar.

De acordo com a fabricante, com todos os novos detalhes, o Range Rover ficou 442 kg mais leve se comparado com a geração atual do modelo.

Com a reformulação, o espaço interno do modelo também ficou maior. A Land Rover aponta que o carro ganhou 10 cm no entre-eixos, o que fez com que fosse possível aumentar em 12 cm a área direcionada para as pernas dos ocupantes traseiros.

Range Rover Vogue 2013.

Mesmo com poucos detalhes sobre a motorização, a Land Rover disse que no mercado norte-americano, as opções de motor V8 vão continuar disponíveis. Outra novidade, é que a partir de agora todos os blocos vão ser acoplados com o novo sistema de transmissão ZF de oito marchas.

O visual do novo modelo ficou um tanto quanto mais moderno e alinhado com os outros carros da Land Rover. A nova geração também traz o sistema Terrain Response, que faz a adaptação da condução de modo automático de acordo om terreno.

O lançamento oficial do modelo deve acontecer no Salão de Paris, que acontece em setembro na França. As vendas do novo Range Rover Vogue devem iniciar em 2013.

Range Rover Vogue 2013.


Land Rover – Recall no Brasil para modelos Discovery 1, Discovery 2 e Range Rover Classic


Land Rover.

Foi anunciado pela Land Rover um recall para alguns de seus modelos no Brasil.

Desta vez, os veículos afetados foram o Discovery 1 (1995 a 1998), Discovery 2 (1999 a 2004) e Range Rover Classic (1995).

Segundo a montadora, o motivo deste recall é um desgaste prematuro de uma das peças que faz parte da transmissão.

Se tal peça tiver uma falha, poderá ocorrer o aumento de vibrações e ruídos. Quando o caso é mais sério, poderá haver a perda de tração nas rodas traseiras o que afeta diretamente a dirigibilidade.

Para mais detalhes, a Land Rover colocou à disposição dos clientes dois canais de comunicação.

O site – wwww.landrover.com.br.

Telefone gratuito – 0800 012 2733.


Range Rover Evoque Conversível – Lançamento no Salão de Genebra 2012


A Land Rover anunciou esta semana que o novo Range Rover Evoque será apresentado em março no Salão de Genebra 2012. O veículo promete inovar em seu design e motor.

Lembrando o Porsche em suas características externas, o Evoque pode funcionar sem teto, ou seja, com a famosa capota retrátil, adquirindo configuração conversível.

As imagens do modelo parecem até serem irreais, mas seu fabricante garante que as fotos estão retratando o real automóvel que vem por aí. Além de ter feito fama na web após as divulgações de suas imagens, o Evoque promete dar o “feedback” que a Land Rover tanto precisa para começar a fabricar o veículo em massa.

O formato arredondado do Range Rover Evoque foi o que mais impressionou. O automóvel recebeu novo corte na traseira e na carroceria. Além disso, o carro segue com seu modelo duas portas, para não fugir totalmente do modelo original.

Se o automóvel for mesmo para a linha de produção, a Land Rover já afirmou que ele terá duas opções de tração e será vendido inicialmente na Europa.

Por Jéssica Monteiro 


Recall Land Rover Defender modelos 2007 a 2011


Com a finalidade de assegurar os direitos do cidadão, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) divulgou em sua página da internet informe de recall da montadora Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. Donos do Defender ano/modelo 2007 a 2011 devem contatar com a fabricante.

O motivo do chamado deve-se a possibilidades de vazamento de óleo lubrificante da caixa de transferência do sistema de transmissão, bem como problemas no sistema de freio de estacionamento. Proprietários dos exemplares abaixo descritos devem entrar em contato com a fabricante pelo endereço www.landrover.com.br ou pelo telefone 0800 012-2733:

– Defender 90, de chassis 87A743909 a 8BA823224
– Defender 110, de chassis 87A743656 a 8BA822824
– Defender 130, de chassis 88A756944 a 8AA798532

Confirmado problemas após o consumidor comparecer a uma das unidades da rede, as lonas do freio de estacionamento e os componentes de vedação da caixa de transferência serão substituídos.

Mais informações referentes a direitos do consumidor podem ser obtidas pelo site do Procon-SP.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Recall Land Rover Defender – Vazamento de óleo na caixa de marchas


A montadora britânica Land Rover anunciou que todos os modelos da linha Defender (90, 110 e 130), produzidos entre os anos de 2007 e 2011, passarão por recall no Brasil. De acordo com a empresa, existe a possibilidade de ocorrer vazamento de óleo na caixa de marchas, podendo causar a contaminação do sistema de freio de estacionamento e, com isso, sua eficiência seria diminuída.

Os proprietários dos modelos convocados serão comunicados pela empresa e orientados a levarem seus veículos a uma concessionária da rede, para que sejam revisados os sistemas de câmbio e freios do automóvel. De acordo com a Land Rover, cerca de 800 unidades serão afetadas no Brasil.

Vale lembrar que no ano passado, os proprietários da linha Defender (produzidos entre os anos de 2007 e 2008) já haviam sido chamados para a realização de recall pelo mesmo motivo. Quem quiser mais informações, poderá ligar para a central de atendimento da empresa, através do telefone: 0800 012 2733.

Por Henrique Pereira


Land Rover Evoque chega ao Brasil em outubro


O Land Rover Evoque, lançado em 2010 e já comercializado na Europa e nos Estados Unidos, chegará ao Brasil em outubro, segundo informações da marca britânica. Por aqui, o modelo estará disponível nas versões de 2 portas (Coupé) e de 4 portas, ambas com tração integral e equipadas com o turbinado motor 2.0 litros, com injeção direta de combustível, que entrega 240 cv de potência e um torque de 33,4 kgfm, associado à transmissão automática de 6 velocidades. O conjunto promete bastante economia e baixa emissão de CO2. A versão com tração 4×2 e motor diesel não será comercializada no país.

O Evoque sai de fábrica com revestimento interior de couro, em duas cores, assentos aquecidos, tela de 8 polegadas, sensível ao toque, para acesso ao sistema de entretenimento e informações, sistema de áudio com conexões para iPod, USB e Bluetooth, ar condicionado, airbags, faróis de xenon, Park Assist (assistente de estacionamento), rodas de liga leve aro 20 e freios ABS, dentre outros itens. Alguns dos opcionais são teto solar panorâmico e rodas diferenciadas.

O novo utilitário esportivo ainda não teve o preço para o Brasil divulgado. Na Inglaterra, ele custa a partir de 38.995 libras (R$ 102.510).

Por André Gonçalves


Land Rover Defender Raw – Edição Limitada será vendida no Brasil


A séria limitada do Defender, da Land Rover, lançada no início de 2011 na Europa, chega ao Brasil nos primeiros dias de maio. Mas quem quiser garantir o seu Defender Raw, como foi batizado, deve ficar atento, pois serão apenas 30 unidades à venda nas lojas da marca no país.

O clássico jipe 4×4 ganhou novos e exclusivos detalhes, que o deixaram com uma cara mais agressiva, marcada principalmente pelo uso da cor preta nos arcos das rodas, no teto e no para-choque. As rodas aro 16 com design "Saw Tooth", calçadas com pneus especiais de uso misto, para encarar qualquer tipo de terreno, também ganharam o tom escurecido. Do lado de fora, o visual é completado pela nova grade dianteira, pelas lanternas traseiras de LED e por detalhes em alumínio. Internamente, há novos tapetes estilizados, volante em couro e painel central pintado na mesma cor da carroceria. Sob o capô está o motor turbodiesel 2.4 litros, de 122 cv de potência.

Ele estará à disposição nas versões de duas ou quatro portas, nas cores Nara Bronze e Prata Zermatt. O preço sugerido começa em R$ 148.800.

Confira outras informações na versão nacional do site da Land Rover.

Por André Gonçalves


Land Rover – Venda de Carros no 1º Trimestre 2011


O setor automotivo definitivamente acompanhou a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 7,5% de 2010. Na verdade, foram dois os grandes momentos do setor no ano passado: março, último mês da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao segmento; e o bimestre final (novembro e dezembro), quando o Banco Central (BC) anunciou medidas de restrição ao crédito, incitando os consumidores a anteciparem suas aquisições.

As fabricantes nacionais obtiveram êxito nas vendas e ao final de 2010, o crescimento registrado chegou a 12,42% em relação a 2009. Esses bons dados ainda ribombam em 2011, mas a previsão é de paulatina desaceleração.

A Land Rover, que manteve a boa aceitação do público, contabilizou alta de 24% em suas vendas realizadas de janeiro a março de 2011 em comparação ao período igual de um ano antes. O Discovery 4 foi um dos grandes responsáveis pelo recente sucesso da fabricante.

Para Phil Pophan, diretor-global de Operações de Vendas da Jaguar Land Rover, embora o mundo dos negócios apresente grandes desafios, no globo inteiro a comercialização de veículos da marca cresceu.

Para se ter ideia do potencial do mercado brasileiro, enquanto o avanço no 1º trimestre chegou a 24% para a Land Rover, conforme já mencionado, a média mundial abraçou índice de 16%.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Land Rover Discovery 4 2011 – Edição Limitada no Brasil


A montadora britânica Land Rover apresentou ao mercado a nova versão do Discovery 4 Black and White da linha 2011 que será produzida em edição limitada. A marca britânica produziu somente 1.717 unidades do veículo, das quais, 100 foram enviadas para o mercado brasileiro.

O veículo teve seu acabamento interior totalmente diferenciado das antigas versões, além de equipamentos de série que deixam ainda mais arrojado o visual do SUV. O valor da nova Land Rover seja na opção Black como na White, será de R$ 239.900,00.

O veículo conta com o conforto e luxo presentes em todos os carros da marca, além disso, vem equipado com rodas de 20 polegadas, teto solar elétrico e revestimento interno em couro. O motor que equipa o carro é um Turbo Diesel de 3.0 litros SDV6, com tecnologia de última geração para a redução de gases poluentes e melhor consumo.

Por Henrique Pereira


Land Rover Discovery 4 Armored – Recursos


Para encarar o clima de guerra que acontece em alguns locais mundo afora, a Land Rover lançou uma versão blindada do Discovery 4. Através de uma parceria com a Centigon, empresa norte-americana especializada em segurança, a Land Rover equipou o utilitário de luxo com uma nova carroceria, revestida de aço, além de vidros balísticos.

Dessa forma, o veículo é capaz de agüentar a explosão de até 15 kg de dinamite, detonados próximo a ele. O assoalho também foi reforçado, e agora suporta a explosão de duas granadas DM51. Ainda foram instalados um dispositivo de segurança nos pneus e uma nova suspensão. Outros itens podem ser adicionados, como intercomunicador, sirene e sistema anti-incêndio.

Para ganhar esse reforço, o utilitário acabou ficando mais pesado, está com 3.550 kg. E para empurrar todo o conjunto, foi escalado um novo e mais potente motor V8, de 5.0 litros, a gasolina, que desenvolve 375 cv.

Confira algumas imagens:

Créditos Flickr

Créditos Flickr

Por André Gonçalves


Land Rover – Recall para modelo Freelander 2


Os proprietários do Freelander 2, da Land Rover, devem ficar atentos ao chamado que está sendo realizado pela fabricante para verificar uma possível falha no airbag do motorista. O problema que pode ocorrer é uma avariação elétrica no sistema de airbag, que faz com que a luz de advertência do equipamento fique acesa e que, em um acidente, o item de segurança não funcione. A Land Rover do Brasil informa que fará uma verificação e caso seja detectada a falha, irá instalar um espaçador no conector do airbag para eliminar o problema.

O chamado é para 2.098 unidades do utilitário esportivo, que têm os números de chassi Modelos 2010 – SALFA2BA2AH174205 a SALFA2BA1AH214189; Modelos 2011 – SALFA2BA2BH206104 a SALFA2BD7BH204181. A fabricante não informou o prazo para o término da campanha.

Outras informações estão disponíveis no site www.landrover.com.br e no telefone 0800-012-2733.

Por André Gonçalves


Range Rover Evoque 2011 – Land Rover apresentará novo SUV no Salão de Paris 2010


A Land Rover apresentará ao grande público no Salão de Paris, em Outubro, a sua nova estrela: o SUV compacto Range Rover Evoque. O veículo é o primeiro da marca a trazer tração dianteira e duas portas. O crossover vem com motores entre 150 cv e 240 cv de potência, e a meta é diminuir as emissões de poluentes. 

Por isso há modelos com diversas configurações, com metas de consumos e emissões diferentes. Em comum todas vem com câmbio automático de 6 marchas.

A Evoque tem um design de cair o queixo, e deve trazer diversos itens de luxo como o sistema de som Meridian cm 17 alto falantes, bancos de couro em dois tons. A SUV também deve esbanjar tecnologia.

Há um visor de LCD de 8 polegadas, direção elétrica, teto panorâmico e sistema de estacionamento assistido, entre outros itens. Para quem ficou babando pelo veículo, a Land Rover divulgou dois vídeos do Evoque em ação.

 
 
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Carro OnlineLand Rover divulga vídeos do Evoque
 
A Land Rover apresentará ao grande público no Salão de Paris, em Outubro, a sua nova estrela: o SUV compacto Range Rover Evoque. O veículo é o primeiro da marca a trazer tração dianteira e duas portas. O crossover vem com motores entre 150 cv e 240 cv de potência, e a meta é diminuir as emissões de poluentes. 
Por isso há modelos com diversas configurações, com metas de consumos e emissões diferentes. Em comum todas vem com câmbio automático de 6 marchas.
A Evoque tem um design de cair o queixo, e deve trazer diversos itens de luxo como o sistema de som Meridian cm 17 alto falantes, bancos de couro em dois tons. A SUV também deve esbanjar tecnologia. Há um visor de LCD de 8 polegadas, direção elétrica, teto panorâmico e sistema de estacionamento assistido, entre outros itens. Para quem ficou babando pelo veículo, a Land Rover divulgou dois vídeos do Evoque em ação.
 
 
 
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Carro OnlineLand Rover divulga vídeos do Evoque
 
A Land Rover apresentará ao grande público no Salão de Paris, em Outubro, a sua nova estrela: o SUV compacto Range Rover Evoque. O veículo é o primeiro da marca a trazer tração dianteira e duas portas. O crossover vem com motores entre 150 cv e 240 cv de potência, e a meta é diminuir as emissões de poluentes. 
Por isso há modelos com diversas configurações, com metas de consumos e emissões diferentes. Em comum todas vem com câmbio automático de 6 marchas.
A Evoque tem um design de cair o queixo, e deve trazer diversos itens de luxo como o sistema de som Meridian cm 17 alto falantes, bancos de couro em dois tons. A SUV também deve esbanjar tecnologia. Há um visor de LCD de 8 polegadas, direção elétrica, teto panorâmico e sistema de estacionamento assistido, entre outros itens. Para quem ficou babando pelo veículo, a Land Rover divulgou dois vídeos do Evoque em ação.
 
 
 
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Carro OnlineLand Rover divulga vídeos do Evoque
 
A Land Rover apresentará ao grande público no Salão de Paris, em Outubro, a sua nova estrela: o SUV compacto Range Rover Evoque. O veículo é o primeiro da marca a trazer tração dianteira e duas portas. O crossover vem com motores entre 150 cv e 240 cv de potência, e a meta é diminuir as emissões de poluentes. 
Por isso há modelos com diversas configurações, com metas de consumos e emissões diferentes. Em comum todas vem com câmbio automático de 6 marchas.
A Evoque tem um design de cair o queixo, e deve trazer diversos itens de luxo como o sistema de som Meridian cm 17 alto falantes, bancos de couro em dois tons. A SUV também deve esbanjar tecnologia. Há um visor de LCD de 8 polegadas, direção elétrica, teto panorâmico e sistema de estacionamento assistido, entre outros itens. Para quem ficou babando pelo veículo, a Land Rover divulgou dois vídeos do Evoque em ação.
 
 
 
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Carro Online

Land Rover Freelander 2 Sport – Edição Limitada – Lançamento no Brasil


Um utilitário esportivo de desenho elegante, imponente com o DNA da Land Rover e com uma série especial a ser vendida no mercado brasileiro é o que os apaixonados por veículos deste tipo têm a disposição a partir de hoje.

A Land Rover informou, de acordo com matéria do site Carro Online, que já estão à venda as 150 unidades de uma edição especial e limitada do Freelander 2, denominada Sport, que traz especialmente modificações na estética do modelo. O propulsor continua o mesmo 3.2 de 6 cilindros a gasolina que gera 233CV, o que mantém a força e a potência deste modelo. A velocidade máxima vai até 200 Km/h e a aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 8,9 segundos.

As mudanças que criaram a versão Sport estão basicamente nas rodas de liga leve de aro 19”  e desenho exclusivo e spoiler esportivo na traseira. O interior também foi modificado, nesta edição especial os bancos virão em duas cores e com a palavra Sport escrita nos encostos.

O preço desta versão do modelo Freelander será de R$ 129.000 e garante um carro esteticamente mais interessante e trabalhado, de bom conjunto mecânico e potência e com o charme de ser um utilitário esportivo Land Rover.

Foto: Ethnu

Por Mauro Câmara


Land Rover Freelander – Lançamento da Versão 2011


Para os amantes de veículos Off Road que gostam de encarar qualquer desafio levando a máquina a enfrentar qualquer terreno, a versão 2011 do Land Rover Freelander terá uma novidade: a versão com tração na dianteira, que segundo o fabricante continuará eficiente além de trazer uma economia maior no consumo de combustível e também uma diminuição na emissão de gás carbônico.

De aparência robusta, com linhas sóbrias e elegantes, o Freelander tração dianteira, além desta modificação trás mudanças estéticas que refinam o acabamento do seu design com rodas novas e uma bela grade dianteira. Quanto ao motor, o topa tudo vem com um motor diesel 2.2 L de 150CV PSA e sistema Star & Stop. O consumo do Freelander 2011 2WD, conforme informação do fabricante é de 16,67 Km/l, com emissões de CO² em 158g/Km. Em comparação com a versão 4 x 4, equipado com o mesmo tipo de motor, o consumo é de 14,93Km/l e emissões bem maiores de CO², 185g/Km.

Os outros dois motores desta geração são o diesel de 190CV e o motor a gasolina 3.2L V6 que produz 233CV de potência equipando veículos de porte, que conseguem manter a elegância enfrentando qualquer terreno.

Foto: Land Rover UK

Por Mauro Câmara

Fonte: Auto Estrada


Land Rover realiza recall em defeito numa válvula do sistema de freio


Se você é dono de um Land Rover deve estar atento ao Recall promovido pela montadora. Os modelos Range Rover e Discovery 3 dos anos de 2005 e 2006 possuem defeito em uma válvula que pode comprometer a frenagem do carro.

Para isso, preste atenção se o seu veículo atende a seguinte numeração de chassi: SALLAAA145A311257 a SALLAAA146A367095; e SALLSAA146A915128 a SALLSAA146A924239. A empresa comunicou que um defeito na válvula unidirecional do sistema de assistência a vácuo do freio compromete a frenagem fazendo com que o motorista tenha que realizar um maior esforço para frear o carro.

Para resolver o problema, os proprietários devem agendar a substituição da válvula em qualquer concessionária da marca. Maiores informações podem ser obtidas no site www.landrover.com.br

Por Victor Gonçalves


Range Rover Evoke, novo modelo da Land Rover, terá modelo promocional em São Paulo


Se você mora em São Paulo ou está de passagem, fique atento aos carros coloridos que poderá encontrar pelas ruas da cidade. É o novo modelo da marca Land Rover, o Range Rover Evoke.

Dez unidades do automóvel serão usadas para promover a marca, onde cada modelo será dotado de um colorido diferente. Eles aparecerão andando nas ruas das maiores cidades ao redor do mundo.

Essa é uma ação interessante que certamente causará impacto nos lugares por onde passar. Nem tanto pelo forte colorido dos carros, mas talvez, pela beleza do protótipo que traz um desenho muito mais esportivo que os demais modelos da marca.

Por Eloir Junior


Nova Land Rover Range Rover Evoque 2011 apresentada


A Land Rover pretende ampliar sua linha Range Rover com um novo SUV, o Evoque. Apesar da aparência sisuda, o carro é pequeno. Tem apenas 4,35m de comprimento e 1,89m de largura, pouco mais que uma Hyundai Tucson, mas apenas 1,53m de altura, um pouco mais baixo que um Kia Soul. E só virá em versões 2 portas.

Embora não se saiba ainda que motores serão adotados no Evoque, sabe-se que o carro terá um motor híbrido e focará na baixa emissão de poluentes. Acredita-se que virá com um motor 2.0 turbodiesel na Europa.

Carro pequeno, motor pequeno, certamente não é o perfil típico da Land Rover, certo? Certíssimo. Por conta disso, o Evoque está tendo um marketing direcionado a um tipo de público que não costuma comprar Land Rover. E isso inclui público em mercados emergentes, como o Brasil.

Prova disso é que o carro acabou de ser apresentado no Reino Unido, ainda está em contagem regressiva para ser apresentado no Salão de Paris, deve ser lançado só em 2011, mas já tem uma página em português brasileiro: http://www.helloevoque.com/br.

Veja a apresentação do Range Rover Evoque no Reino Unido

Melhor na cor preta?


Land Rover LRX começa a ser produzido


O mais novo lançamento da Land Rover, o LRX chegara à linha de produção, depois de impressionar no seu lançamento, ainda como protótipo em 2007.

Com a venda da marca para a Tata Motors, da Índia, todo o público ficou apreensivo, mas o cronograma ficou mantido e o lançamento deve ocorrer ainda no ano de 2010.

Com interior todo iluminado e em madeira e alumínio, o modelo não foge à linha da marca, sofisticação e exclusividade nos seus modelos top de linha.

Conforto e acabamento que nenhuma outra marca consegue atingir e com um desempenho inabalável, fruto de um motor 3.0 V6 diesel que trabalha junto a propulsores elétricos, já mostrando a tendência híbrida para baixar o consumo de gasolina e a emissão de gases.

Ainda não foram divulgados valores desta máquina.

Por: José Por José Alberi Fortes Junior


Recall Land Rover – Range Rover Sport e Discovery 3 V6 2006-2009 – problema no freio


Os proprietários de Land Rover Range Rover Sport e Land Rover Discovery 3 anos 2006 a 2009, equipados com motor V6, devem comparecer a uma das revendas da marca para realizar substituição de peças no sistema de freios.

Esses carros apresentam um problema no sistema de frenagem a vácuo, que faz com que o freio perca eficiência em determinadas situações. Válvula e mangueira devem ser substituídas. Também há a possibilidade de entrar óleo do motor no sistema de servo-freio.

Maiores informações pelo telefone 0800 012 2733.

Confira a numeração dos chassis afetados:

  • Discovery 3: SALLAAA146A367110 a SALLAAA149A513325
  • Range Rover Sport: SALLSAA146A929086 a SALLSAA147A999983 e SALLSAA147A100000 a SALLSAA149A215571