Novo Citroen C3 Aircross 2024 – Novidades, O Que Muda, Versões

C3 Aircross confirmado pela Citroën e com imagem oficial divulgada. Confira.

A Citroen já confirmou e divulgou a primeira foto. A marca do grupo Stellantis está próxima de lançar o seu novo SUV de 7 lugares. Estamos falando do Citroen C3 Aircross, modelo que utiliza a mesma plataforma da versão hatch e que poderá contar com o mesmo motor 1.0 turbo utilizado no Pulse. Vale lembrar que o nome Aircross não é novidade para o público brasileiro, já que este nome já era utilizado em um derivado do C3 que foi vendido até o ano de 2021. Porém, agora o modelo é totalmente novo e busca se distanciar do seu antecessor.

O novo Citroen C3 Aircross deve vir mais com um jeito de SUV raiz, enquanto que anteriormente o modelo era uma versão mais compacta, com baixa altura do solo e baixo ângulo de entrada, que concorria mais diretamente com o Honda Fit.

A principal novidade presente no novo veículo da Citroen é que agora ele terá 5 versões com 5 ou 7 lugares. Ou seja, o modelo chegará para concorrer diretamente com o Chevrolet Spin, modelo de sete lugares que atualmente reina sozinho no mercado. E, por mais que seja um C3, acabará sendo maior que o C4 Cactus, o maior da marca no Brasil, por enquanto, mesmo sendo um SUV compacto.

O novo Citroen C3 Aircross recebeu internamente dois nomes diferentes. O código de projeto “CC24” se refere a versão mais simples do carro, enquanto que o código “CC24 7S” se refere a versão do carro com sete lugares. Vale lembrar que ambos os carros possuem a mesma carroceria, com diversos elementos herdados do novo Citroen C3, porém, suas dimensões foram espichadas.

Este novo lançamento do grupo Stellantis deixa claro o desejo do grupo de dominar o segmento de entrada dos SUVs Compactos. Além disso, a empresa também quer entrar de cabeça no segmento de carros com sete lugares, passando a dar trabalho para o Chevrolet Spin.

A criação do C3 Aircross seguiu a mesma ideia apresentada no novo C3. Ou seja, o foco da empresa com o lançamento do veículo foi o custo-benefício, onde a empresa buscou realizar um projeto simples e ao mesmo tempo sofisticado, que é destinado a toda a família e também para quem busca um veículo com porta-malas espaçoso.

Pelas informações que já foram divulgadas, o CC24 deverá ser produzido em cima de uma variante simplificada da plataforma CMP, que é utilizada atualmente no Peugeot 208. O veículo deverá ainda utilizar o mesmo para-brisa, as mesmas portas laterais dianteiras, as mesmas colunas A e B, além de mesmo capô, mesma caixa de rodas e parte do teto do novo C3.

O C3 Aircross deverá ter um entre-eixos de 2,60 m e utilizará portas laterais traseiras exclusivas. O carro deverá ter o seu balanço traseiro revisado, assim como ter seus para-lamas alargados, suspensões reforçadas nos dois eixos, além de bitolas maiores.

Já na parte interna o modelo deverá herdar do C3 itens como bancos dianteiros, painel, volante, central multimídia e console central. O carro deverá contar com um acabamento um pouco mais sofisticado, além de ter seu quadro de instrumentos mais completo.

O motor do Citroen C3 Aircross deverá ser o 1.6 EC5 aspirado e Flex, que já equipa a linha C4 Cactus. O propulsor deverá atingir até 15,4 kgfm de torque e 113 cavalos de potência quando abastecido com gasolina. Já com etanol o modelo deverá contar com 15,7 kgfm de torque e 120 cavalos de potência. Há ainda a possibilidade de a montadora equipar o carro com o motor 1.0 GSE Turbo, que atualmente é utilizado no Fiat Pulse, como dissemos no início do texto.

O que você achou do Novo Citroen C3 Aircross? Acha que o modelo irá conseguir conquistar o mercado e diminuir as vendas do Chevrolet Spin? Deixe sua opinião.

Imagens

Abaixo, a primeira imagem oficial do novo C3 Aircross:

A imagem sugere um novo modelo que pode ser exclusivo para mercados emergentes, com bastante diferença do modelo europeu. O farol coincide com as imagens vazadas pelo site Rushlane, na Índia:

Por sinal, o site Rushlane divulgou diversas imagens, inclusive do interior. Clique aqui para vê-las.

O C3 Aircross brasileiro, portanto, será muito diferente do C3 Aircross europeu, visto na imagem abaixo:

Posts Recentes

Gravataí recebe R$ 1,2 bilhão para produção de carro inédito da GM

Investimento bilionário da GM em Gravataí visa novo modelo Chevrolet e modernização de fábrica. A General Motors (GM) está investindo… Leia Mais

Descubra o novo Passat 2024: um carro que cuida de você e da sua família

O Passat 2024 combina elegância e segurança, conquistando o topo dos rankings de segurança. O novo Passat 2024 chegou para… Leia Mais

Novo BMW X2 e iX2 protagonizam nova campanha interativa com Speed Racer

BMW X2 e iX2 estrelam campanha interativa com Corredor X, oferecendo uma experiência única aos espectadores. A BMW acaba de… Leia Mais

Nova BMW R 1300 GS Adventure: potência e tecnologia em duas rodas

A nova BMW R 1300 GS Adventure chega com motor boxer bicilíndrico, 145 cv e torque de 149 Nm, oferecendo… Leia Mais

Produção da Nova Amarok: um marco histórico na fábrica de General Pacheco

A terceira geração da Amarok, lançada pela Volkswagen, destaca-se pelo motor V6 e design moderno. Produzida em General Pacheco, é… Leia Mais

Novo BMW 1 Series: Tudo sobre a quarta geração produzida em Leipzig

O BMW 1 Series 2024 começou a ser produzido em Leipzig, apresentando design dinâmico e novas opções de pintura. Na… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies