Categorias: DicasMercadoNotícias

Os carros que possuem a menor desvalorização após 1 ano de uso

Descubra qual o momento correto para fazer a melhor escolha na compra do seu seminovo.

A depreciação nada mais é do que a diminuição do valor de um ativo ao longo da sua vida útil.

Essa vida útil e, portanto, sua depreciação, são afetadas por fatores como o preço de compra original, imposto sobre vendas, preços do gás, taxas de juros de empréstimos automotivos, prêmios de seguro, manutenção e reparos e reputação da montadora.

Determinar a depreciação de um carro não é tarefa fácil e você deve fazer uma boa pesquisa do modelo que está considerando comprar.

Primeiro, determine o preço do novo carro para esse modelo.

Você também deve levar em consideração o valor residual do veículo usado para obter uma imagem precisa de sua depreciação.

A vantagem de comprar um carro usado é que você deixa o primeiro dono levar o prejuízo no valor depreciado, que acontece assim que você dirige um veículo novo para fora do showroom.

No entanto, isso nem sempre é uma regra.

Para alguns modelos, optar por um carro pouco usado não faz muito sentido financeiramente falando.

Isso torna mais apropriada a opção de comprar um veículo novo.

Além disso, estudos recentes mostraram que os veículos sofrem uma menor depreciação depois de um ano na estrada.

Em média, um veículo de um ano perde 20,1% de seu valor após um ano de uso, enquanto os outros que estão na lista abaixo superam facilmente esse número.

Esses são os modelos nos quais você pode querer pensar duas vezes ao considerar a compra de um novo ou do modelo do ano anterior.

Estes foram alguns dos carros que ganharam o Selo Maior Valor de Revenda 2019 em suas categorias:

Toyota Yaris

O Toyota Yaris é um automóvel subcompacto lançado pela Toyota no ano de 1999, vindo para substituir os modelos Tercel e Starlet.

O automóvel foi o campeão do Selo Maior Valor de Revenda 2019, organizado pela Agência AutoInforme.

Após um ano de uso, a desvalorização observada foi de 7,1% na categoria Hatch Compacto.

Volkswagen Up!

Quem comprou um Volkswagen Up! há um ano deveria estar comemorando, porque perdeu menos dinheiro do que quem comprou vários outros tipos de carro novo.

De acordo com o Selo Maior Valor de Revenda 2019, na categoria Entrada, a depreciação após doze meses de uso foi de 8,1%.

Honda City

O Honda City está entre as marcas de automóveis mais conhecidas do país e tem sido a escolha de muitos compradores de sedãs.

Isso acontece por conta do seu design atraente, cabine confortável, um motor a gasolina de alta capacidade, um motor diesel frugal e alta confiabilidade.

Além disso, o valor de revenda do Honda City permanece alto mesmo após três anos de propriedade.

Você pode recuperar facilmente mais de 75% do custo inicial após três anos de propriedade.

Conforme o Selo Maior Valor de Revenda 2019, o sedã compacto do Honda City tem uma desvalorização de 8,6% após um ano de uso.

Toyota Hilux

A caminhonete Hilux é conhecida por ser uma das picapes mais resistentes e duráveis já fabricadas.

Não é nenhuma surpresa então que não sejam apenas carros resistentes em termos físicos, mas também no quesito de capacidade de reter valor.

A desvalorização da picape média após um ano de uso é de 9,1%.

Jeep Compass

O Jeep Compass, que venceu a edição de 2018 do Selo Maior Valor de Revenda da AutoInforme, foi desbancado pelo Toyota Yaris na edição de 2019.

No entanto, ainda integra a lista com a menor desvalorização após um ano de uso, com uma taxa de depreciação de 9,1% na categoria SUV Compacto.

Hyundai Creta

O Hyundai Creta tem sido um dos SUV pequenos mais vendidos desde o primeiro mês de seu lançamento. É moderno, e arrojado, tem motores potentes e desfruta do excelente serviço pós-venda da Hyundai.

Isso o torna muito popular no mercado de carros novos e usados e também faz dele um dos carros com melhor valor de revenda no Brasil.

A desvalorização do Hyundai Creta depois de um ano de utilização seria de 9,5% na categoria SUV Entrada.

Mini Cooper

O Mini Cooper tem seguidores leais e oferece aos compradores um bom retorno sobre o investimento (ROI).

Descrito como “enérgico”, o Mini Cooper experimentou apenas uma desvalorização geral de 40% em cinco anos.

Ele tem classificação de segurança de rollover de quatro estrelas e airbags frontais e laterais e seu controle de tração é padrão.

A depreciação anual é de cerca de 11,2% do modelo Hatch Premium do carro.

Fiat Toro

A Fiat Toro combina conteúdo e estilo capazes de suprir todas as necessidades de um público esportivo e dinâmico que deseja um caráter distinto e moderno. O veículo possui uma desvalorização de 12,2%, considerando o modelo da picape compacta, de acordo com o Selo Maior Valor de Revenda 2019. Aliás, a Fiat Toro branca tem sido uma das mais vendidas atualmente.

Conclusão

Nenhum especialista automotivo pode prever com total precisão a depreciação de um determinado veículo.

Você não deve comprar um carro apenas supondo que ele não se desvaloriza tanto quanto outro.

Muitos fatores como a economia, o preço do combustível e os cuidados dispensados ​​ao carro podem alterar seu valor de depreciação.

Se você quer manter a depreciação do seu veículo ao mínimo, cuide bem dele e venda-o antes que a quilometragem fique muito alta.

Você também deve levar em consideração quanto tempo planeja usar o veículo.

Se você quer dirigir até que não possa mais ser dirigido, a depreciação não importará.

Agora, se você está planejando dirigir por alguns anos e depois comprar outro veículo, certifique-se de saber qual será o valor do veículo no futuro.

Às vezes, comprar um veículo usado como uma Mini Cooper ou uma Fiat Toro branca será o melhor para essa situação, mas certifique-se de que os veículos usados ​​que você olha valem o preço.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e conferir todas as informações atualizadas sobre os seus veículos preferidos.

Imagem: Pixabay

Posts Recentes

Novo BMW 420i Cabrio: o conversível dos sonhos agora no Brasil

Com motor 2.0l TwinPower Turbo, o BMW 420i Cabrio acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, combinando potência,… Leia Mais

Nova geração do MINI Cooper 5 Door: design e tecnologia de ponta

Veja como o novo MINI Cooper 5 Door se destaca pela sua combinação de performance e funcionalidade. O novo MINI… Leia Mais

Nissan Frontier Attack 2025 chega com design inspirado em guerreiros samurais

A nova Nissan Frontier Attack 2025 chega às concessionárias com design renovado e preços reposicionados, prometendo conquistar os entusiastas de… Leia Mais

Junho de Oportunidades: BMW Lança Ofertas Especiais para iX, iX1 e 320i M Sport

Em junho, a BMW oferece condições especiais com taxas de 0% ao mês para adquirir os modelos iX, iX1 e… Leia Mais

Descubra o Novo BMW M4 GT3 EVO: Inovação e Potência para 2025

A BMW M Motorsport apresenta o BMW M4 GT3 EVO, destacando avanços significativos em dirigibilidade, eficiência e confiabilidade. BMW M4… Leia Mais

Condições especiais para o Jeep Renegade em junho de 2024

Em junho, a Jeep oferece condições especiais para o Renegade 2024, incluindo taxa zero em 36x e 100% da tabela… Leia Mais