Novos Carros Elétricos da Porsche – Previsão de Lançamento

Boa notícia para os amantes da Porsche. É que esta semana a montadora anunciou que deverá lançar até 2026 novos modelos elétricos.

Segundo a empresa, o seu objetivo é aumentar até 80% de suas vendas de veículos elétricos até o ano de 2030. E para atingir esta meta, a montadora deverá lançar novos modelos elétricos.

Vale lembrar que atualmente a Porsche só conta com o modelo Taycan no segmento elétrico. Porém, a empresa deve lançar em breve novos modelos movidos a eletricidade.

Embora tenha anunciado que irá lançar o Porsche Cayenne Elétrico em breve, este não deverá ser o próximo modelo da Porsche movido a eletricidade a chegar ao mercado. Isso porque o Macan Elétrico deverá chegar às lojas já no próximo ano (2024).

O Porsche Macan elétrico será vendido juntamente com sua versão movida a gasolina. O visual do modelo não deverá mudar muito se comparado com o resto da linha, porém, o modelo utilizará uma plataforma totalmente nova, que foi chamada de PPE, plataforma esta que foi desenvolvida para ser utilizada exclusivamente por veículos elétricos.

Já no ano de 2025, daqui 2 anos, deverá chegar ao mercado o Porsche 718 Elétrico. Ele chegará ao mercado para substituir os modelos atuais do Cayman e Boxster. A prévia deste modelo foi apresentada no ano de 2021, ainda como um carro conceito chamado de Mission R. Vale lembrar que este modelo não terá versões a combustão, sendo vendido apenas na versão elétrica.

Já no ano de 2026, finalmente deverá chegar ao mercado o Porsche Cayenne Elétrico. O modelo será vendido junto com as outras versões movidas a gasolina.

Um detalhe importante de se lembrar é que o Porsche Cayenne deverá passar por uma atualização já neste ano de 2023. Esta renovação no carro tem o intuito de manter o modelo relevante no mercado até o final desta década.

O novo Porsche Cayenne deverá utilizar a mesma plataforma PPE que será utilizada no Porsche Macan. A diferença estará no seu design mais alongado e também na presença de tração integral e motores duplos de série.

O que você achou dos novos carros elétricos da Porsche? Acha que eles se tornarão um sucesso de vendas? Ou você acha que a Porsche não conseguirá aumentar o seu volume de vendas de carros elétricos nos próximos anos e deve focar mesmo nos modelos convencionais? Deixe seu comentário e não se esqueça de compartilhar esta notícia com amigos e familiares amantes de carros.

Posts Recentes

Promoção Suzuki: entrada de 60% e restante em 24 meses sem juros

Condições imperdíveis para motos Suzuki até 30 de junho: entrada de 60% e o restante em 24 meses sem juros.… Leia Mais

Novo BMW X3: A evolução do SUV de luxo da BMW

Descubra o novo BMW X3: um SUV que combina perfeitamente esportividade, elegância e tecnologia, oferecendo uma experiência de direção superior… Leia Mais

Mitsubishi Pajero Sport Legend Black: Luxo e exclusividade em edição limitada

Conheça o Pajero Sport Legend Black, o SUV da Mitsubishi que combina potência, sofisticação e exclusividade com apenas 200 unidades… Leia Mais

Primeiro lote do Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil

Com a chegada do Blazer EV, a Chevrolet inicia uma fase de transformação e sustentabilidade no mercado automotivo brasileiro. O… Leia Mais

Fiat lança Nova Titano: uma picape desenhada para o agronegócio

A Nova Titano da Fiat, com motor turbodiesel e maior caçamba da categoria, é destaque em campanha que valoriza o… Leia Mais

São José dos Pinhais receberá produção do Novo Virtus em 2025

A Volkswagen investirá R$ 3 bilhões na fábrica de São José dos Pinhais para produzir o Novo Virtus e uma… Leia Mais