Stellantis de Porto Real e GM de São José dos Campos reduzem produção

Rumores de que a fábrica da Stellantis de Porto Real-RJ iria fechar chegaram a circular. GM de São José dos Campos também adota ritmo reduzido com férias coletivas.

No fim de fevereiro, a Stellantis anunciou que não irá fechar a sua fábrica localizada na cidade de Porto Real. O anúncio da empresa ocorreu após circularem rumores de que a montadora estava prestes a encerrar as atividades de sua fábrica na região.

Segundo a Stellantis, a fábrica da empresa em Porto Real é bastante importante e estratégica. Devido a isso, a fábrica continuará produzindo modelos com o objetivo de manter a empresa na liderança do mercado brasileiro, chileno, argentino e sul-americano.

Ainda segundo a empresa, este rumor de fechamento da fábrica na verdade é apenas uma antecipação do encerramento dos contratos temporários e por prazo determinado. Vale lembrar que atualmente a produção de veículos na Stellantis passou a funcionar apenas em um turno.

Já para o final de março, foi a vez da GM anunciar férias coletivas em sua unidade de São José dos Campos. A empresa já demitiu 30 trabalhadores nas últimas semanas e agora ficará ficará de 27 de março a 13 de abril com sua unidade fabril parada.

Readequação na Stellantis

Para aqueles que não se lembram, a Stellantis já havia readequado o planejamento industrial da unidade. Com isso, a fábrica deverá se concentrar na produção de automóveis em um único turno com capacidade ampliada, maior eficiência e agilidade. Segundo a empresa, devido a esta readequação, a Stellantis foi obrigada a encerrar alguns contratos com prazo determinado e temporário.

E se alguém tinha dúvidas sobre a boa fase da empresa no mercado, na semana passada a Stellantis divulgou que irá distribuir aproximadamente 2 bilhões de Euros (cerca de R$ 11 bilhões) a seus empregados em todo o mundo. Este dinheiro será distribuído a todos como forma de agradecimento pelo bom desempenho da equipe no último ano.

No ano passado (2022), a Stellantis registrou um lucro líquido de 16,8 bilhões de Euros, o que em Reais dá algo em torno de R$ 92 bilhões.

Aqui na América do Sul, as vendas da Stellantis também foram positivas. A empresa registrou um aumento de 3% em suas vendas, totalizando cerca de 859 mil veículos comercializados. Entre os carros mais vendidos neste último ano estavam os novos Jeep Commander, Fiat Pulse, Peugeot 208 e Citroen C3.

Compartilhe

Posts Recentes

BMW XM Mystique Allure: a obra-prima automotiva inspirada em Naomi Campbell

Naomi Campbell e BMW se unem para criar o deslumbrante XM Mystique Allure, revelado no… Leia Mais

Ricardo Bianchi assume vendas da Nissan no Brasil e promete inovação

Com 20 anos de experiência, Ricardo Bianchi assume a diretoria de vendas da Nissan Brasil,… Leia Mais

Novo BMW M4 CS: performance e elegância em alta velocidade

O BMW M4 CS chega com 550 hp e um design leve e aerodinâmico, oferecendo… Leia Mais

Neue Klasse da BMW: O Carro que Alimenta Sua Casa e a Rede Elétrica

Com a tecnologia de carregamento bidirecional, os novos modelos da BMW Neue Klasse podem alimentar… Leia Mais

JAC T9 chega à Austrália: desempenho, tecnologia e inovação

Conheça a JAC T9, a picape chinesa de alta gama que estreia na Austrália com… Leia Mais

BMW Motorrad lança promoções especiais: taxas zero e IPVA grátis em maio

Aproveite as promoções de maio da BMW Motorrad com descontos, IPVA grátis e financiamento facilitado.… Leia Mais