No fim de fevereiro, a Stellantis anunciou que não irá fechar a sua fábrica localizada na cidade de Porto Real. O anúncio da empresa ocorreu após circularem rumores de que a montadora estava prestes a encerrar as atividades de sua fábrica na região.
Segundo a Stellantis, a fábrica da empresa em Porto Real é bastante importante e estratégica. Devido a isso, a fábrica continuará produzindo modelos com o objetivo de manter a empresa na liderança do mercado brasileiro, chileno, argentino e sul-americano.
Ainda segundo a empresa, este rumor de fechamento da fábrica na verdade é apenas uma antecipação do encerramento dos contratos temporários e por prazo determinado. Vale lembrar que atualmente a produção de veículos na Stellantis passou a funcionar apenas em um turno.
Já para o final de março, foi a vez da GM anunciar férias coletivas em sua unidade de São José dos Campos. A empresa já demitiu 30 trabalhadores nas últimas semanas e agora ficará ficará de 27 de março a 13 de abril com sua unidade fabril parada.
Para aqueles que não se lembram, a Stellantis já havia readequado o planejamento industrial da unidade. Com isso, a fábrica deverá se concentrar na produção de automóveis em um único turno com capacidade ampliada, maior eficiência e agilidade. Segundo a empresa, devido a esta readequação, a Stellantis foi obrigada a encerrar alguns contratos com prazo determinado e temporário.
E se alguém tinha dúvidas sobre a boa fase da empresa no mercado, na semana passada a Stellantis divulgou que irá distribuir aproximadamente 2 bilhões de Euros (cerca de R$ 11 bilhões) a seus empregados em todo o mundo. Este dinheiro será distribuído a todos como forma de agradecimento pelo bom desempenho da equipe no último ano.
No ano passado (2022), a Stellantis registrou um lucro líquido de 16,8 bilhões de Euros, o que em Reais dá algo em torno de R$ 92 bilhões.
Aqui na América do Sul, as vendas da Stellantis também foram positivas. A empresa registrou um aumento de 3% em suas vendas, totalizando cerca de 859 mil veículos comercializados. Entre os carros mais vendidos neste último ano estavam os novos Jeep Commander, Fiat Pulse, Peugeot 208 e Citroen C3.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?