MINI Cooper S E Multitone Edition será edição limitada com visual exclusivo

O Mini Cooper S E, a versão elétrica do charmoso hatch da marca inglesa, ganhou recentemente uma nova edição especial: a Multitone Edition, que chega ao Brasil em apenas 25 unidades importadas e exclusivas.

Segundo a fabricante, o visual será o grande diferencial da série Multitone Edition, que recebeu pintura, interior e acabamentos exclusivos, além de estar equipado com o motor 100% elétrico, reforçando o compromisso da Mini com a mobilidade urbana sustentável.

Na parte visual, o Mini Cooper S E Multitone Edition recebeu carroceria em Verde Sage, tom exclusivo dedicado aos modelos hatch da marca inglesa. Ao tom verde, agrega-se o branco presente nas maçanetas, aros dos conjuntos óticos dianteiro e traseiro e dos retrovisores. A combinação dos tons verde e branco oferecem um contraste visual diferenciado, ressaltando a exclusividade do modelo. O teto, por sua vez, segue a proposta de inovação visual e recebeu pintura degradê, mesclando as cores Preto Jet, Cinza Melting e Branco Aspen. As rodas, com acabamento em preto brilhante e diamantado, são do modelo Scissor Spoke e contam com 17 polegadas (43,18 centímetros). Os pneus, por sua vez, são runflat, isto é, projetados para rodar independentemente de estarem furados, evitando, dessa forma, eventuais danos à roda.

Com relação à motorização, a série Multitone Edition conta com motor totalmente elétrico. O modelo tem uma bateria íon-lítio de 32,6 kWh com oito anos de garantia. A autonomia do hatch elétrico é de até 234 km e a bateria pode ser recarregada em tomada doméstica nos moldes brasileiros com o uso do carregador portátil que vem junto com o automóvel. Os carregadores Mini Wallbox, ultra rápidos, também são opção.

A série especial Multitone Edition, assim como todos os modelos Mini Cooper S E, conta com um SIM card virtual gratuito ao cliente por um período de 3 anos, no mínimo, por meio do qual é possível acessar o Mini Connected, sistema especial que conta com diferentes serviços. Entre eles, estão: previsão do tempo, chamadas de emergência, informações sobre o trânsito que são repassadas em tempo real ao condutor, além de diversos serviços remotos e assistente de autonomia, recurso que informa ao motorista se é necessário realizar paradas no trajeto para recarregar a bateria.

Na parte de tecnologia e segurança, cabe destacar ainda que o Mini Cooper S E Multitone Edition conta com central multimídia touchscreen de 8,8”, painel digital, sistema de som Harman/Kardon, sistema de câmera que auxilia na condução, assistente de direção, aviso de saída de faixa, assistente de frenagem automática, entre outros.

Produzido na fábrica de Oxford, Reino Unido, a série especial e limitada Multitone Edition do Mini Cooper S E chega importada e já está disponível no mercado brasileiro por valores a partir de R$295.990.

História do MINI Cooper

O MINI Cooper é um carro pequeno, ágil e cheio de estilo, que surgiu no Reino Unido na década de 1960. Ele foi criado pela fabricante britânica de carros Austin, que pertencia à British Motor Corporation (BMC), em resposta à crise do petróleo e ao aumento do preço da gasolina na época.

O carro foi projetado por Alec Issigonis e lançado em 1959 como o Austin Seven e o Morris Mini-Minor. Mais tarde, ele foi renomeado para MINI. O MINI Cooper, especificamente, surgiu em 1961, quando o piloto de corrida John Cooper decidiu modificar o MINI original para torná-lo mais potente e competitivo nas pistas.

O MINI Cooper original tinha um motor de 1.000 cc e 55 cavalos de potência, que permitia que ele atingisse uma velocidade máxima de 140 km/h. Ele também tinha uma suspensão traseira independente e freios a disco na frente, o que era uma grande inovação para um carro pequeno na época.

O MINI Cooper tornou-se um sucesso instantâneo no mundo das corridas, ganhando várias competições de rally e provas de velocidade na década de 1960. Ele também se tornou um ícone cultural, especialmente após aparecer no filme "The Italian Job" em 1969.

Em 1994, a fabricante de carros alemã BMW comprou a Rover Group, que detinha os direitos de produção do MINI Cooper, e começou a desenvolver uma nova geração do carro. O novo MINI Cooper foi lançado em 2001 e se tornou um sucesso imediato, com um design moderno, desempenho esportivo e muita personalidade.

Desde então, o MINI Cooper passou por várias atualizações e mudanças de design, mas manteve a essência original do carro, com sua agilidade, estilo e diversão ao dirigir. Ele se tornou um ícone da cultura automotiva e continua a ser um dos carros mais populares do mundo.

MINI Cooper S E Multitone Edition eletrico carro electric car

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *