Nova moto cinquentinha Shineray Jet 50S 2023 – preço, características

Versão aperfeiçoada da moto mais vendida da marca chega com melhorias e mudança de categoria. E um pouco mais potente.

O modelo de 50 cilindradas é o mais vendido da Shineray e recebeu modificações importantes, saindo da categoria de ciclomotor para a de moto convencional.

A nova classificação só foi possível porque essa nova versão agora pode atingir uma velocidade máxima de até 75 km/h, quando antes era de 50 km/h.

Para uma moto ser considerada um ciclomotor, a sua capacidade não pode ser maior do que 50 cilindradas e a velocidade máxima ir além dos 50 km/h.

Assim, com a mudança na velocidade, ela ganhou mais velocidade, um novo status e outras melhorias que você irá conferir daqui em diante. Acompanhe conosco!

Nova Shineray Jet 50S – conheça suas características e novidades

Descubra o que se sabe até agora e outros detalhes sobre medidas, cores, acessórios e outras configurações.

Motorização da Jet 50S

A Shineray ainda não revelou todos os detalhes da sua motorização, mas o que se sabe até o momento é que ela está bem diferente da versão anterior.

O motor dessa máquina é um modelo monocilíndrico de 4 tempos, 50 cilindradas (cc) e refrigerado a ar. Consegue alcançar uma potência total de 2,7 cv a 8.000 rpm (rotações por minuto) e um torque de 0,355 kgfm a 6.000 rpm.

Possui partida elétrica e pedal, sendo alimentado por carburador e com comando de cabeçote acionado por 2 válvulas. Sua caixa de câmbio mecânico é de quatro marchas com embreagem automática.

De uma maneira geral, contando essas características e pelo fato de ter uma embreagem automática e protetor cromado para seu escapamento, entre outros fatores, como as suas dimensões – e que falaremos a seguir – a considerar, é uma moto leve e econômica.

Medidas e peso

No comprimento, essa moto mede 1,91 metro, com uma altura de 1,105 metro e 66 cm de largura. Já no espaço entre-eixos ocupa 1,275 metro de distância.

Quanto ao peso, chega a 106 kg em peso bruto, mas consegue carregar até 150 kg, incluindo o condutor.

Consumo e autonomia

O tanque de combustível suporta até 3,75 litros, sendo movido a gasolina, consumindo uma média de 45 km/litro e ainda podendo armazenar 0,9 litros de óleo para o seu motor. Com tudo isso, ela alcança tranquilamente uma autonomia de 168 km de distância, o que é bastante considerável para esse modelo.

Outras configurações

As rodas dianteiras são de 17 polegadas (43,18 cm) e a traseira de 14 polegadas (35,56 cm). Sua suspensão frontal emprega um garfo do tipo telescópico tradicional e de amortecimento duplo na parte traseira (Bi-schock).

Seu sistema de frenagem é composto por freio a disco na parte dianteira e freio a tambor na parte traseira.

Visual com novas opções de cores

A nova Jet 50S 2023 está com seis opções de esquemas de cores para cada gosto. Nos assentos, as cores disponíveis são o preto, o azul e o marrom, enquanto na pintura tem disponível como opções as cores preto, branco e vermelho.

Mesmo mantendo o seu visual de cinquentinha, o banco do condutor está mais amplo, mantendo o espaço para passageiro que tem à disposição uma alça de apoio para sua maior segurança.

A traseira permite a instalação de um baú, mas a versão 2x já vem com um instalado, além de ser mais barata.

No geral, no aspecto visual ela não mudou, o que há de novo é a adição de novas combinação de cores, que, além de deixar a moto com um aspecto menos convencional e mais descolado, gera maior atratividade para diferentes públicos.

Além disso, o incremento de novos acessórios e melhorias nas demais configurações, tornam a Jet 50S ainda atraente para o mercado.

Falando em configurações, outras novidades trazidas pela Shineray mostram que ela ficou com uma configuração melhor, com detalhes que a deixam mais moderna e tecnológica. Confira!

Equipamentos e itens da Jet 50S

Essa nova edição chega com novidades nos equipamentos, onde pode-se verificar as maiores modificações nesta versão.

  • Painel está completamente digital;
  • Porta-objetos instalado sob o assento;
  • Entrada USB que possibilita recarregar celulares;
  • Farol direcional;
  • Cavaletes central e lateral;
  • Sistema de freios CBS.

A seguir, saiba por quanto está saindo a nova versão nas lojas especializadas.

Preço da Shineray Jet 50S 2023

O preço de entrada sugerido pela Shineray está em R$ 8.790. Esse valor não inclui o frete e nem impostos taxados conforme a região onde ela for vendida. Já o modelo Shineray Jet 50 2x, pode ser encontrado a partir de R$ 7.990,00.

Um bom modelo para o dia a dia em ambiente urbano

Como deu para perceber, a nova Jet 50S 2023 é a moto ideal para quem precisa se deslocar com frequência para os lugares, seja para trabalhar ou para estudar, por exemplo. Ela consegue unir economia, eficiência e muita praticidade, ainda mais agora que ficou mais potente. No entanto, ainda é uma moto adequada para deslocamento em ambiente urbano, para que não precisa pegar uma estrada, via expressa ou desenvolver maiores velocidades.

Agora aproveita a oportunidade e deixa nos comentários quais foram as suas impressões sobre o que falamos desta cinquentinha que ficou mais poderosa e, é claro, mais atrativa.

Imagens: Shineray

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais