Recall Hyundai Veloster: risco de fogo no sensor de estacionamento

Proprietários do Hyundai Veloster 2012 – 2013 estão enfrentando dores de cabeça após a marca decidir realizar um recall em mais de 10 mil veículos nos Estados Unidos.

O empecilho está relacionado a risco de fogo no sensor do estacionamento. Confira a matéria completa.

A Hyundai emitiu um aviso de recolha do modelo Veloster 2012-2013 devido a uma placa de circuito de sensores de estacionamento que estariam causando incêndios e outros inconvenientes aos proprietários desses veículos.

Após o relato de cinco incêndios do modelo nos Estados Unidos, os quais não há nenhum relato de ferimentos ou lesões, podem ter sido causados por falhas no bom funcionamento do sensor de estacionamento, a marca decidiu efetuar um recall que afetará cerca de 26.169 veículos no país.

Conforme a documentação emitida pela NHTSA a placa de circuito dos sensores de estacionamento das versões 2012-2013 do Veloster não estão adequadamente protegidas de água e de outros líquidos. Caso esses líquidos acabem respingando na placa, é possível provocar um curto-circuito, provocando um incêndio. O empecilho também pode desativar o sistema de sensores de estacionamento traseiro.

A contenda foi descoberta após o governo do Canadá ter recebido várias queixas sobre o assunto, instigando a divisão canadense da Hyundai a investigar oque estava acontecendo na parte técnica do carro. Os proprietários afetados poderão levar os seus carros até a concessionária para que o sensor seja inspecionado e substituído, caso seja necessário, tudo, de maneira gratuita.

A Hyundai está fazendo notificações por correio e está recebendo ligações dos donos que desejam tirar dúvidas sobre ocorrido. Não há informações se a Hyundai fará o recall para os carros desse modelo que estão em circulação no Brasil. Devemos aguardar que a divisão brasileira se pronuncie sobre o assunto.

Descubra as principais características do Hyundai Veloster 2012- 2013

O Veloster 2012-2013 tem a aparência esportiva e conta com um motor de 140 cv, torque de 16,1 Kgfm e câmbio automático de seis marchas. O interior do modelo tem um excelente acabamento, painel com linhas recortadas destacando o console central e um sistema de som com display em LCD.

O Hyundai Veloster é um carro bastante agradável de ser dirigido devido a sua posição esportiva, tem uma boa visão do painel, direção leve com respostas rápidas e o câmbio troca as marchas com rapidez.

Não perca nenhuma novidade sobre o universo dos carros, acompanhe de perto todas as atualizações e análises exclusivas do nosso blog.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais