Novo Toyota Prius 2024 registrado no INPI. Vem para o Brasil?

A 5ª geração do Prius foi aprimorada e já tem patente no Brasil; será lançado por aqui?

A nova geração desse modelo híbrido foi apresentada no mercado internacional em novembro de 2022, mas só agora teve o seu registro feito no Brasil no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

As imagens vazadas na internet, mostram como ficou essa nova geração, que ganhou um novo design, muito mais moderno que a geração anterior, acompanhando a nova identidade visual da Toyota.

Além do visual, suas dimensões também foram modificadas e a motorização está mais potente, com duas configurações disponíveis.

Vamos falar mais sobre esses e outros detalhes ainda nesta matéria. Continue a leitura e descubra como ficou esse novo facelift.

Conheça os detalhes do novo Prius 2024

Falaremos mais sobre o novo design, mas antes, saiba como ficaram as suas dimensões, que também foram modificadas.

Novidades nas dimensões

A Toyota mexeu nas medidas da nova geração do Prius, deixando ele 4,6 cm menor no comprimento, 5,0 cm mais baixo e 2,2 cm mais largo, mas com distância entre-eixos ampliada em 5,0 cm.

No geral, ele está com 4,6 metros de comprimento, 1,43 metros de altura e 1,78 metros de largura e ainda 2,75 metros na distância entre-eixos.

Novo estilo visual

No seu visual, a frente ficou com um estilo mais alongado, com o vidro dianteiro seguindo na mesma linha de inclinação da sua dianteira. Os faróis estão bem recortados integrados à grade e o para-choque com uma abertura inferior mais ampliada.

Seguindo para as laterais, deu para perceber que a Toyota manteve o mesmo formato tradicional na carroceria, mas, ao mesmo tempo, conseguiu manter uma pegada mais dinâmica e arrojada. Uma das novidades são as maçanetas traseiras escondidas na coluna.

Por trás dele, a sua tradicional traseira encolhida com uma pegada esportiva, ganha mais destaque com as suas lanternas ligadas de um lado a outro, circundadas pela cor preta, contrastando com a cor do veículo, ganhando um charme e imponência incomparável.

Dois motores e diferentes configurações

São duas opções de motores (2.0 e 1.8), cada uma com diferentes performances.

Há duas opções com motor 2.0, sendo uma híbrida com capacidade para 196 cv ou 199 cv. A outra tem 223 cv de potência, sendo que essa última é do tipo híbrido plug-in com quatro cilindros sendo vendida na Europa.

Em outros países, são vendidas versões tipo 2.0 HEV (Hybrid Electric Vehicle), que tem capacidade para 196 cv de potência. Nessa configuração, faz 28,6 km/litro no padrão WLTC.

O motor 1.8 HEV de 140 cv de força, continua entregando 98 cv abastecido com gasolina, mas na versão PHEV consegue atingir 152 cv.

A Toyota vai lançar o novo Prius 2024 no Brasil?

O Prius deixou de ser vendido por aqui em 2021, mas a Toyota lançou no ar que ele poderia retornar um dia às concessionárias nacionais. Com o registro do novo Prius 2024 no INPI, essa possibilidade ganha, no mínimo, ares de especulação regada de muita curiosidade.

Nesse momento, a única certeza é que a montadora japonesa quer garantir os direitos autorais sobre o design e a nomenclatura do veículo. Mas, nem por isso, deixa de ser um indício de um possível lançamento futuro no mercado nacional.

Se o Prius 2024 for vendido por aqui, é provável que venha na versão híbrida de 140 cv, a mesma do Corolla 2024. Porém, não há nada confirmado ainda. O jeito é esperar para ver o que vai acontecer nos próximos meses.

Toyota Prius frente

Toyota Prius traseira

Toyota Prius painel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *