O novo Ford Edge L 2024 está com novas tecnologias integradas, tem uma autonomia de 1.200 km e acomoda até 7 passageiros.
O modelo é vendido exclusivamente na China e incorpora características baseadas em lançamentos recentes da Ford, como a nova geração do Mondeo e o crossover Evos.
O seu design acompanha a nova identidade visual da marca, como é o exemplo do L no seu sobrenome, que serve para enfatizar o porte superior do veículo.
Olhando para fora, a sua robustez no visual e nas dimensões é incontestável. Todavia, dentro dele, a sua imponência também se destaca no painel.
Olhando para o painel, fica claro porque ele tem despertado tanto a curiosidade do público, gerando comentários positivos sobre a central multimídia gigante e o quadro de instrumentos que preenchem toda o seu espaço horizontal.
Bateu a curiosidade? Leia a matéria para saber sobre esse e outros detalhes desse lançamento.
A tela gigante no painel do Edge L está fazendo sucesso na China, quase se tornando a marca registrada do veículo naquele país.
O painel é preenchido quase que totalmente por uma tela 4k multimídia sensível ao toque de 27” (68,58 cm), além de um quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas (31,24 cm). É quase um metro de tela à disposição de quem estiver dirigindo.
Os chineses já têm uma experiência positiva com esse tipo de tela robusta no crossover Evos e no Explorer – também vendidos no país. Portanto, essa configuração no Edge L combinou muito bem na preferência daquela clientela.
Conheça outras características do veículo.
Por fora do Edge L, ele também se impõe nas dimensões com seus 5 metros de comprimento, altura de 1,77 metros, 1,96 metros de largura e com a distância entre-eixos de 2,95 metros.
Ainda na parte externa, a sua dianteira apresenta uma boa integração entre os faróis estreitos e a sua grade larga. Uma linha de luzes led percorre a frente do capô até os faróis, criando um aspecto elegante e criativo.
Passando para as laterais, a sua imponência aparece nos vidros extensos, a coluna C estilizada e o teto alto.
Na traseira, qualquer olhar mais atento fica hipnotizado na combinação entre as suas lanternas interligadas em uma única linha com a logo EDGE estampada bem no meio.
O motorista tem à sua disposição o que existe de mais moderno e eficiente em recursos que cumprem a sua função com eficiência. Vamos destacar alguns deles:
Esses foram apenas alguns exemplos. Existem ainda mais de 20 sistemas avançados que não deixam o motorista na mão.
Embaixo do capô, o motor 2.0 Turbo a gasolina atinge uma eficiência de 252 cv com um torque de 38,5 kgfm. Ele está ligado a um câmbio com tração integral de até 8 velocidades.
A versão híbrida conta com motor de 275 cv e torque de 41,3 kgfm. O câmbio será o mesmo de 8 marchas com tração integral. O modelo eletrificado autonomia chega a 1.188 km.
O novo Ford Edge L 2024 é comercializado apenas na China, e, por enquanto, não há planos da Ford para lançá-lo em outros mercados. Ele foi vendido no Brasil até 2021, mas é no disputado mercado automobilístico chinês que ele conquistou o gosto do público.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?