Nova Ford Edge L 2024 – painel coberto de telas

Vendida exclusivamente na China, a sua nova tela multimídia gigante de 27 polegadas está dando o que falar por lá.

O novo Ford Edge L 2024 está com novas tecnologias integradas, tem uma autonomia de 1.200 km e acomoda até 7 passageiros.

O modelo é vendido exclusivamente na China e incorpora características baseadas em lançamentos recentes da Ford, como a nova geração do Mondeo e o crossover Evos.

O seu design acompanha a nova identidade visual da marca, como é o exemplo do L no seu sobrenome, que serve para enfatizar o porte superior do veículo.

Olhando para fora, a sua robustez no visual e nas dimensões é incontestável. Todavia, dentro dele, a sua imponência também se destaca no painel.

Olhando para o painel, fica claro porque ele tem despertado tanto a curiosidade do público, gerando comentários positivos sobre a central multimídia gigante e o quadro de instrumentos que preenchem toda o seu espaço horizontal.

Bateu a curiosidade? Leia a matéria para saber sobre esse e outros detalhes desse lançamento.

Painel do Edge L 2024

A tela gigante no painel do Edge L está fazendo sucesso na China, quase se tornando a marca registrada do veículo naquele país.

O painel é preenchido quase que totalmente por uma tela 4k multimídia sensível ao toque de 27” (68,58 cm), além de um quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas (31,24 cm). É quase um metro de tela à disposição de quem estiver dirigindo.

Os chineses já têm uma experiência positiva com esse tipo de tela robusta no crossover Evos e no Explorer – também vendidos no país. Portanto, essa configuração no Edge L combinou muito bem na preferência daquela clientela.

Conheça outras características do veículo.

Visual externo

Por fora do Edge L, ele também se impõe nas dimensões com seus 5 metros de comprimento, altura de 1,77 metros, 1,96 metros de largura e com a distância entre-eixos de 2,95 metros.

Ainda na parte externa, a sua dianteira apresenta uma boa integração entre os faróis estreitos e a sua grade larga. Uma linha de luzes led percorre a frente do capô até os faróis, criando um aspecto elegante e criativo.

Passando para as laterais, a sua imponência aparece nos vidros extensos, a coluna C estilizada e o teto alto.

Na traseira, qualquer olhar mais atento fica hipnotizado na combinação entre as suas lanternas interligadas em uma única linha com a logo EDGE estampada bem no meio.

Equipamentos

O motorista tem à sua disposição o que existe de mais moderno e eficiente em recursos que cumprem a sua função com eficiência. Vamos destacar alguns deles:

  • Teto solar panorâmico;
  • Assentos tipo poltrona reclinável na segunda fileira;
  • Iluminação ambiente;
  • Sistema de som Bang & Olufsen.

Esses foram apenas alguns exemplos. Existem ainda mais de 20 sistemas avançados que não deixam o motorista na mão.

Motor do Edge L 2024

Embaixo do capô, o motor 2.0 Turbo a gasolina atinge uma eficiência de 252 cv com um torque de 38,5 kgfm. Ele está ligado a um câmbio com tração integral de até 8 velocidades.

A versão híbrida conta com motor de 275 cv e torque de 41,3 kgfm. O câmbio será o mesmo de 8 marchas com tração integral. O modelo eletrificado autonomia chega a 1.188 km.

Mercado exclusivo

O novo Ford Edge L 2024 é comercializado apenas na China, e, por enquanto, não há planos da Ford para lançá-lo em outros mercados. Ele foi vendido no Brasil até 2021, mas é no disputado mercado automobilístico chinês que ele conquistou o gosto do público.

Posts Recentes

Gravataí recebe R$ 1,2 bilhão para produção de carro inédito da GM

Investimento bilionário da GM em Gravataí visa novo modelo Chevrolet e modernização de fábrica. A General Motors (GM) está investindo… Leia Mais

Descubra o novo Passat 2024: um carro que cuida de você e da sua família

O Passat 2024 combina elegância e segurança, conquistando o topo dos rankings de segurança. O novo Passat 2024 chegou para… Leia Mais

Novo BMW X2 e iX2 protagonizam nova campanha interativa com Speed Racer

BMW X2 e iX2 estrelam campanha interativa com Corredor X, oferecendo uma experiência única aos espectadores. A BMW acaba de… Leia Mais

Nova BMW R 1300 GS Adventure: potência e tecnologia em duas rodas

A nova BMW R 1300 GS Adventure chega com motor boxer bicilíndrico, 145 cv e torque de 149 Nm, oferecendo… Leia Mais

Produção da Nova Amarok: um marco histórico na fábrica de General Pacheco

A terceira geração da Amarok, lançada pela Volkswagen, destaca-se pelo motor V6 e design moderno. Produzida em General Pacheco, é… Leia Mais

Novo BMW 1 Series: Tudo sobre a quarta geração produzida em Leipzig

O BMW 1 Series 2024 começou a ser produzido em Leipzig, apresentando design dinâmico e novas opções de pintura. Na… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies