A Peugeot, subsidiária do grupo Stellantis, divulgou uma nova parceria com a HOUSI para ampliar o serviço de compartilhamento de veículos elétricos em São Paulo. O lançamento do Peugeot e-2008 inaugurou o sistema, que agora está disponível em quatro locais da cidade, incluindo a unidade HOUSI da Faria Lima.
A HOUSI é pioneira mundial em serviços flexíveis de moradia totalmente digitais e se juntou à Peugeot e UCorp para oferecer veículos com praticidade. Essas parcerias buscam atender a futuras demandas do mercado de mobilidade, bem como as mudanças nos hábitos dos usuários, seja para transporte ou moradia.
O objetivo do sistema de compartilhamento é fornecer ao público uma diferente, digital, através do celular, onde o consumidor solicita um carro sob demanda e paga somente pelo período em que usou. Ele visa democratizar o uso de veículos elétricos, oferecendo uma experiência diferenciada, seja para uma mobilidade rápida e sem preocupação com estacionamento, seja para o test drive de um carro elétrico para comprar.
Para usar o serviço, os usuários podem baixar o aplicativo FLOU (disponível no IOS e Android), a nova plataforma da UCorp para alugar modelos elétricos, e fazer um rápido cadastro.
Depois de baixar o aplicativo, os usuários precisam fazer login, inserir uma carteira de motorista válida e informações de cartão de crédito. Os modelos Peugeot proporcionam uma experiência de direção interessante, com o bom multimídia i-Cockpit 3D, com design gráfico diferenciado. Os carros da marca também contam com uma identidade única, com um design exclusivo e uma assinatura marcante da Marca do Leão, com faróis Full LED e luzes diurnas no formato de dentes de sabre.
O serviço de compartilhamento de carros é parte do ecossistema de mobilidade elétrica planejado pela Peugeot para o Brasil. As iniciativas são desenvolvidas com base no mapeamento da jornada de eletrificação, visando identificar as principais necessidades e prover soluções que façam sentido para o cliente. O objetivo é oferecer não apenas novos carros elétricos ao mercado brasileiro, mas também uma cadeia completa de serviços e produtos relacionados a esses veículos, fornecendo um modo de uso adaptado à vida urbana e às características dos carros elétricos, algo que venha a trazer uma vantagem ao uso de carros particulares, aplicativos de transporte e transporte público.
A iniciativa da Peugeot está alinhada com a tendência global de mobilidade sustentável, com outras montadoras lançando projetos semelhantes em todo o mundo. Em 2022, a fabricante francesa Renault lançou o Zity, um programa de compartilhamento de carros em Paris e Madrid com o objetivo de reduzir as emissões de carbono nas cidades.
Além disso, a BMW e a Mercedes também lançaram seus programas de compartilhamento de carros elétricos na Europa, vendendo seus serviços em 2022 para a Share Now, que pertence à Stellantis.
Na China, a plataforma de transporte Didi Chuxing estabeleceu parcerias com dezenas de montadoras, incluindo BYD, Geely (dona da divisão de carros da Volvo) e a aliança Renault-Nissan, serviço que funciona desde 2018.
Imagem: Peugeot
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?