Peugeot vai iniciar um serviço de compartilhamento de carros elétricos no Brasil

Peugeot vai disponibilizar carros elétricos compartilhados no Brasil, uma alternativa a Uber e transporte público.

A Peugeot, subsidiária do grupo Stellantis, divulgou uma nova parceria com a HOUSI para ampliar o serviço de compartilhamento de veículos elétricos em São Paulo. O lançamento do Peugeot e-2008 inaugurou o sistema, que agora está disponível em quatro locais da cidade, incluindo a unidade HOUSI da Faria Lima.

A HOUSI é pioneira mundial em serviços flexíveis de moradia totalmente digitais e se juntou à Peugeot e UCorp para oferecer veículos com praticidade. Essas parcerias buscam atender a futuras demandas do mercado de mobilidade, bem como as mudanças nos hábitos dos usuários, seja para transporte ou moradia.

O objetivo do sistema de compartilhamento é fornecer ao público uma diferente, digital, através do celular, onde o consumidor solicita um carro sob demanda e paga somente pelo período em que usou. Ele visa democratizar o uso de veículos elétricos, oferecendo uma experiência diferenciada, seja para uma mobilidade rápida e sem preocupação com estacionamento, seja para o test drive de um carro elétrico para comprar.

Para usar o serviço, os usuários podem baixar o aplicativo FLOU (disponível no IOS e Android), a nova plataforma da UCorp para alugar modelos elétricos, e fazer um rápido cadastro.

Depois de baixar o aplicativo, os usuários precisam fazer login, inserir uma carteira de motorista válida e informações de cartão de crédito. Os modelos Peugeot proporcionam uma experiência de direção interessante, com o bom multimídia i-Cockpit 3D, com design gráfico diferenciado. Os carros da marca também contam com uma identidade única, com um design exclusivo e uma assinatura marcante da Marca do Leão, com faróis Full LED e luzes diurnas no formato de dentes de sabre.

O serviço de compartilhamento de carros é parte do ecossistema de mobilidade elétrica planejado pela Peugeot para o Brasil. As iniciativas são desenvolvidas com base no mapeamento da jornada de eletrificação, visando identificar as principais necessidades e prover soluções que façam sentido para o cliente. O objetivo é oferecer não apenas novos carros elétricos ao mercado brasileiro, mas também uma cadeia completa de serviços e produtos relacionados a esses veículos, fornecendo um modo de uso adaptado à vida urbana e às características dos carros elétricos, algo que venha a trazer uma vantagem ao uso de carros particulares, aplicativos de transporte e transporte público.

Outros serviços de compartilhamento de carros, de outras montadoras, fora do Brasil

A iniciativa da Peugeot está alinhada com a tendência global de mobilidade sustentável, com outras montadoras lançando projetos semelhantes em todo o mundo. Em 2022, a fabricante francesa Renault lançou o Zity, um programa de compartilhamento de carros em Paris e Madrid com o objetivo de reduzir as emissões de carbono nas cidades.

Além disso, a BMW e a Mercedes também lançaram seus programas de compartilhamento de carros elétricos na Europa, vendendo seus serviços em 2022 para a Share Now, que pertence à Stellantis.

Na China, a plataforma de transporte Didi Chuxing estabeleceu parcerias com dezenas de montadoras, incluindo BYD, Geely (dona da divisão de carros da Volvo) e a aliança Renault-Nissan, serviço que funciona desde 2018.

Imagem: Peugeot

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais