Tracker 2024 pode seguir novo visual da Trailblazer americana

A nova versão da Tracker deverá incorporar a nova identidade visual da Chevrolet.

A Trailblazer 2024, apresentada recentemente nos Estados Unidos, segue o mesmo perfil visual do Trax, a versão do Tracker vendida por lá, e levanta especulações de como deverá ser o visual do Tracker 2024 aqui no Brasil.

Se for confirmado o facelift, vale a pena saber como está a nova SUV americana para ter uma ideia do que veremos por aqui no Tracker.

Trailblazer 2024 – inspiração visual para o novo Tracker 2024

Descubra como é o novo Trailblazer comercializado nos Estados Unidos, uma versão com características diferentes da que conhecemos por aqui. Vamos começar pelo motor.

Motor do novo Montana 2023

Possui duas opções de motor, a primeira é a mesma da Montana 2023, um 1.2 Turbo com 137 cv de desempenho e torque de 22,9 kgfm, com câmbio do tipo CVT, e a outra com motor 1.3 Turbo com 157 cv de desempenho a um torque de 24,2 kgfm.

Nova identidade visual da Chevrolet

Do lado de fora, a grade frontal do Trailblazer 2024 chama a atenção com uma barra frontal cromada com a logo da Chevrolet estampada no centro, que atravessa a grade frontal de uma ponta à outra, deixando o veículo com uma aparência mais arrojada.

Ainda na frente, a grade escura em formato de colmeia, apresenta detalhes metálicos alternando entre as divisões da colmeia, criando uma aparência com estilo moderno. Os faróis foram redesenhados para um formato mais estreito e com luzes em LED. A carroceria ganhou mais duas opções de cores, sendo a Cach Green e a Copper Harbor Metallic.

Interior reestilizado

Por dentro, o Trailblazer 2024 foi reestilizado, trazendo uma nova tela diagonal de 11 polegadas (27,94 cm), bem maior que a anterior de 7 polegadas (17,78 cm). O quadro de instrumentos praticamente dobrou de tamanho, saindo de uma tela de 4,2 polegadas (10,66 cm) para uma de 8 polegadas (20,32 cm).

O veículo traz entrada USB e diferentes recursos de conectividade, e o seu sistema suporta Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Equipamentos

Entre os equipamentos de série, tem partida acionada por botão, câmera de ré de alta definição, controle de cruzeiro e o carregador sem fio para smartphone.

Esses foram apenas alguns detalhes da nova SUV disponível no mercado norte-americano. Mas o que nos interessa mesmo é saber sobre o novo Tracker 2024 e quando veremos ele aqui no Brasil?

Nova Tracker 2024 no Brasil

A previsão é de chegar às concessionárias ainda no primeiro semestre de 2023, trazendo mais duas versões, a RS e a Midnight, além das que já conhecemos (LT, LTZ e Premir). Saiba mais sobre elas.

Tracker 2024 – versão Midnight

Na parte visual, sua cor predominante será o preto ouro metálico, com tons escuros destacados nos faróis, na logo da Chevrolet e em outras partes do veículo, inclusive no seu interior, e nas suas rodas de alumínio de 16 polegadas (40,64 cm).

Será equipada com o motor 1.0 Turbo Flex com 116 cv de capacidade com torque de 16,3 kgfm para gasolina e 16,8 kgfm de torque a etanol. O seu câmbio será automático de 6 marchas.

Tracker 2024 – versão RS

Sob o capô, seu motor é um 1.2 Turbo Flex com capacidade para 132 cv a um torque de 19,4 kgfm com gasolina, chegando a 133 cv com torque de 21,4 kgfm com etanol. O câmbio também é automático de seis marchas.

Lançamento e Preço

A nova Tracker 2024 está prevista para ser lançada no Brasil ainda no primeiro semestre de 2023. A Trailblazer 2024 não está nos planos da Chevrolet para o Brasil, por enquanto. Mas, pro aqui, o Tracker anda muito bem de vendas, fechando 2022 como o SUV mais vendido no país, com 70.806 veículos vendidos.

Somente em janeiro de 2023, encerrou o mês em primeiro lugar, com 5.296 unidades vendidas, um forte indicativo de que o Tracker deve manter a sua majestade por tempo indeterminado em nosso país.

Quanto ao preço, ainda é uma incógnita, mas ele deve ter um custo inicial aproximado do preço de entrada atual de R$ 120.990. Vamos continuar acompanhando.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais