Em uma entrevista para a revista AutoBild, Thomas Schafer, atual CEO da montadora, confirmou que uma renovação de meia vida do Golf deverá ser apresentada no ano de 2024. Não bastasse isso, o executivo também afirmou que a empresa tem planos de lançar uma 9ª geração do veículo, que deverá ser elétrica.
Segundo Thomas, a Volkswagen está trabalhando atualmente em seu portfólio buscando um substituto para o Golf atual. Segundo ele, este veículo não deverá contar com motor a combustão, mas sim ser movido a eletricidade.
Um pouco antes desta entrevista, Thomas Schafer também informou que esta nova geração do Golf poderia adotar o nome ID, sendo posicionado desta forma entre o ID.2 e ID.3. O executivo ainda afirmou que o novo Golf Elétrico não deve ter nenhuma semelhança ao ID.2, modelo que foi antecipado através do conceito ID.Life e que será o menor carro da empresa a utilizar a plataforma MEB Lite.
O Golf Elétrico de 9ª Geração deverá levar um tempinho ainda para chegar ao mercado, ainda mais se considerarmos que a reestilização do modelo só será lançada no próximo ano e que deverá ser vendida por pelo menos uns três anos antes da chegada da nova geração.
Em resumo, o Golf Elétrico tem remotas chances de chegar ao mercado antes do ano de 2028. Enquanto isso, o Mk8 deverá passar por uma renovação, trazendo mudanças em seu design e também uma nova central multimídia, que deverá manter um display de 12 polegadas (30,48 centímetros) e provavelmente estreará em breve no ID.3 reestilizado.
Outra alteração que devemos ter nos novos veículos da Volkswagen é a retirada dos botões touchscreen no volante, retornando a utilizar os botões físicos. Isso deverá ser feito para acabar com a crítica que os veículos da marca andam recebendo pelos botões touchscreen não responderem corretamente. É esperada ainda uma mudança na identidade visual dos carros, esta mudança está sendo feita para recuperar o apelo visual do carro e afastá-lo do estilo retrô utilizado atualmente.
Um fato que também deve contribuir para a Volkswagen realizar mudanças em seus modelos é a briga da montadora com a Toyota em busca do título de maior fabricante do mundo. No último ano, a Volkswagen voltou a perder para a Toyota. Enquanto a montadora japonesa registrou a venda de 10,5 milhões de veículos, a Volkswagen recuou 6,8% e registrou 8,3 milhões.
Resta agora aguardarmos que a Volkswagen divulgue mais detalhes sobre o novo Golf que está por vir.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?