Nova geração do VW Golf 2024 será elétrica

A chegada da 8ª Geração do Volkswagen Golf está cada vez mais próxima.

Recentemente, o veículo foi visto em testes pelas ruas da Europa e a própria Volkswagen confirmou que um facelift do modelo está chegando.

Em uma entrevista para a revista AutoBild, Thomas Schafer, atual CEO da montadora, confirmou que uma renovação de meia vida do Golf deverá ser apresentada no ano de 2024. Não bastasse isso, o executivo também afirmou que a empresa tem planos de lançar uma 9ª geração do veículo, que deverá ser elétrica.

Segundo Thomas, a Volkswagen está trabalhando atualmente em seu portfólio buscando um substituto para o Golf atual. Segundo ele, este veículo não deverá contar com motor a combustão, mas sim ser movido a eletricidade.

Um pouco antes desta entrevista, Thomas Schafer também informou que esta nova geração do Golf poderia adotar o nome ID, sendo posicionado desta forma entre o ID.2 e ID.3. O executivo ainda afirmou que o novo Golf Elétrico não deve ter nenhuma semelhança ao ID.2, modelo que foi antecipado através do conceito ID.Life e que será o menor carro da empresa a utilizar a plataforma MEB Lite.

O Golf Elétrico de 9ª Geração deverá levar um tempinho ainda para chegar ao mercado, ainda mais se considerarmos que a reestilização do modelo só será lançada no próximo ano e que deverá ser vendida por pelo menos uns três anos antes da chegada da nova geração.

Em resumo, o Golf Elétrico tem remotas chances de chegar ao mercado antes do ano de 2028. Enquanto isso, o Mk8 deverá passar por uma renovação, trazendo mudanças em seu design e também uma nova central multimídia, que deverá manter um display de 12 polegadas (30,48 centímetros) e provavelmente estreará em breve no ID.3 reestilizado.

Outra alteração que devemos ter nos novos veículos da Volkswagen é a retirada dos botões touchscreen no volante, retornando a utilizar os botões físicos. Isso deverá ser feito para acabar com a crítica que os veículos da marca andam recebendo pelos botões touchscreen não responderem corretamente. É esperada ainda uma mudança na identidade visual dos carros, esta mudança está sendo feita para recuperar o apelo visual do carro e afastá-lo do estilo retrô utilizado atualmente.

Um fato que também deve contribuir para a Volkswagen realizar mudanças em seus modelos é a briga da montadora com a Toyota em busca do título de maior fabricante do mundo. No último ano, a Volkswagen voltou a perder para a Toyota. Enquanto a montadora japonesa registrou a venda de 10,5 milhões de veículos, a Volkswagen recuou 6,8% e registrou 8,3 milhões.

Resta agora aguardarmos que a Volkswagen divulgue mais detalhes sobre o novo Golf que está por vir.

Posts Recentes

Promoção Suzuki: entrada de 60% e restante em 24 meses sem juros

Condições imperdíveis para motos Suzuki até 30 de junho: entrada de 60% e o restante em 24 meses sem juros.… Leia Mais

Novo BMW X3: A evolução do SUV de luxo da BMW

Descubra o novo BMW X3: um SUV que combina perfeitamente esportividade, elegância e tecnologia, oferecendo uma experiência de direção superior… Leia Mais

Mitsubishi Pajero Sport Legend Black: Luxo e exclusividade em edição limitada

Conheça o Pajero Sport Legend Black, o SUV da Mitsubishi que combina potência, sofisticação e exclusividade com apenas 200 unidades… Leia Mais

Primeiro lote do Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil

Com a chegada do Blazer EV, a Chevrolet inicia uma fase de transformação e sustentabilidade no mercado automotivo brasileiro. O… Leia Mais

Fiat lança Nova Titano: uma picape desenhada para o agronegócio

A Nova Titano da Fiat, com motor turbodiesel e maior caçamba da categoria, é destaque em campanha que valoriza o… Leia Mais

São José dos Pinhais receberá produção do Novo Virtus em 2025

A Volkswagen investirá R$ 3 bilhões na fábrica de São José dos Pinhais para produzir o Novo Virtus e uma… Leia Mais