Novo Toyota Prius 2023, remodelado, lançado no Japão

Toyota Prius 2023 lançado com facelift no Japão pode estar disponível em breve, em ruas brasileiras.

O Novo Toyota Prius 2023, todo remodelado já foi lançado no Japão e já tem modelos disponíveis para venda. Sua estreia se deu em 1997 e desde então é considerado o carro eletrificado campeão de vendas.

Consumo de combustível

A novidade é que ele chega mais eficiente em relação ao combustível, se comparado com o seu outro modelo. O Novo Toyoto Prius pode chegar a consumir até 32,6 km por litro abastecido, se falarmos do modelo 1.8, o seu tipo convencional híbrido.

Este carro é considerado o impulsionador do que chamamos de eletrificação automotiva, sendo o primeiro modelo híbrido a ter se popularizado. Lançado originalmente em 1997, o sistema híbrido do Prius já está na quinta geração e o cliente pode escolher um modelo 2.0 ou 1.8. A boa notícia é que a bateria do automóvel é recarregada pelo próprio veículo.

Mas quanto custa cada Novo Toyoto Prius 2023?

Os seus valores de venda estão a partir de 2,75 milhões de ienes para a versão básica, a X, chegando até os 3,4 milhões de ienes para a versão top de linha, a G AWD, algo entre R$ 105.000 até R$ 155.000, em conversão direta.

O que podemos falar de seu design?

O Novo Toyoto Prius 2023 chega com o visual muito mais moderno, isto é, trazendo mais harmonia, mas muito mais simples em seu design, quando comparada com os seus outros tipos. A sua carroceria também tem medidas diferentes, já que ele ficou menor em toda a sua extensão. Mas, os novos pneus de 19” dão todo um destaque diferente a este carro.

Agora, sua nova linha de Novo Toyota Prius 2023 traz oito cores diferentes que o cliente pode escolher, contando em sua palheta com uma amarelo chamado de mostarda e nova tonalidade de cinza.

Por dentro do Novo Toyota Prius 2023

Outro item que chega com o Novo Toyota Prius 2023 é uma central chamada de multimídia com novos controles em relação a iluminação, notificações e ar condicionado.

Segurança em primeiro lugar

O Novo Toyota Prius 2023 já vem de fábrica com o sistema Toyota Safety Sense, o que faz com que o veículo tenha alguns diferenciais em questão a segurança do motorista e dos passageiros, como, por exemplo, auxiliar para ficar na faixa, freios automáticos em caso de emergência e até perceber ciclistas ou pedestres.

Mais novidades – versão plugin híbrida

A previsão é que em março de 2023, ainda no Japão, seja lançada uma nova versão do Novo Toyota Prius 2023, que será plug-in e híbrida. A versão que há pouco foi lançada é chamada de HEV, mas o que ainda está por vir além de ter estas novidades em relação a bateria também poderá contar com carga que vem de fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *