Picape GWM Shanhai Cannon 2023 lançada na China – tamanho de S10, Ranger e Hilux

Modelo é o possível Poer que a GWM deve lançar em breve no Brasil.

Não é de hoje que os brasileiros mostram a sua preferência por picapes. Esses carros realmente nos dão uma certa sensação de poder e, segundos muitos motoristas, também são extremamente mais confortáveis. Apostando nesta preferência a GWM está lançando um novo modelo no País. Trata-se da Shanhai Power. Ela vem com vários itens de série e promete ser uma concorrente a altura da concorrente que virou a preferida do Brasileiros, a Hilux.

É importante frisar que, com 5,4m de comprimento, a Shanhai é um pouco maior que suas concorrentes, Hilux e Ranger, que têm 5,32m e 5,35m, respectivamente. Algo praticamente imperceptível para a maioria. Alguns portais de carros têm colocado a Cannon como uma versão maior que a Poer, rival de RAM 1500 e Ford F-150, mas a informação está incorreta. Na verdade, a Shanhai Cannon faz parte do projeto Poer (ou Pao) da GWM, e as picapes citadas são maiores, acima dos 5,90m de comprimento.

Ela foi apresentada no salão de Guangzhou e provavelmente será montada no Brasil, com o nome de Poer. O carro promete tomar a dianteira entre as picapes e SUVs no Brasil. No evento, a montadora confirmou o lançamento no Brasil, para o primeiro semestre de 2024. É aguardar para ter disponível no mercado brasileiro essa super máquina.

Conheça a Picape Shanhai Cannon 2023

O carro terá opções de motor a diesel ou gasolina e grandes novidades. O veículo vem com o potente motor V6, com mais de 350 cavalos e câmbio automático de nove marchas, proporcionando ao condutor todo o conforto possível. O motor do modelo a diesel é um pouco mais contido, com 2.4 e 183cv.

Existe, logicamente, a intenção da montadora em fabricar uma versão híbrida, já que esse é o caminho natural de todos os carros do mercado. Seja pela imposição de leis especificas, como a Euro 3, ou pela própria conscientização dos motoristas.

O interior do carro é um dos pontos altos do veículo. Como toques de muito luxo e conforto, a Shanhai traz acessórios que irão fazer a experiencia do motorista muito agradável. De bancos com ventilação e aquecimento a massagem, é isso mesmo: massagem! O câmbio traz um visual um pouco futurista que traz todo um charme a cabine dessa nova Picape.

É lógico que os itens de segurança também não foram esquecidos. O carro traz o inovador sistema “modo direção café”, como o nome sugere, esse sistema dá uma estabilidade maior a direção para o motorista ter um pouco mais de tranquilidade ao dirigir. O carro também possui dispositivos que podem perceber o cansaço dos motoristas ou mudanças de faixas bruscas.

Os valores, na China, ficaram de R$ 177 mil a R$ 200 mil, em conversão direta. No Brasil, certamente viria mais caro.

Imagens: reprodução/Carnewschina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *