RAM registra patente de possível picape elétrica – RAM 1500 REV

Em 20 de dezembro de 2023 foi registrado no sistema de patentes dos Estados Unidos, o novíssimo conceito de picape da RAM: “Ram 1500 REV”. O novo conceito já tem data marcada para ser lançado no mercado: 5 de janeiro, durante a maior feira de tecnologia do mundo, que acontecerá em Las Vegas. Veja mais.

No dia 5 de janeiro de 2023, a Ram planeja lançar ao mercado o que batizou de “picape do futuro”. Ainda não se sabe ao certo, mas é provável que o novo exemplar trata-se da Ram Revolution Concept — desenvolvida para veículos elétricos a bateria — a qual deve estar disponível para compra a partir de 2024.

Com o compromisso de desenvolver um veículo que alcance 800 quilômetros e carregamento rápido de 150 quilowatt. A marca tem uma estratégia que se diferencia das demais fabricantes do mesmo ramo. O novo modelo da Ram terá uma configuração movida exclusivamente a eletricidade, ganhando também uma versão de alcance amplificado, deixando a hipótese de uma versão híbrida no ar.

A CarBuzz analisou os registros do U.S. Patent and Trademark Office e descobriu que a Fiat Chrysler havia efetuado um registro no nome: “Ram 1500 REV” em 20 de dezembro. A CarBuzz questiona se o nome do próximo Ram elétrico se refere ao rótulo Revolution do modelo totalmente elétrico, ou, ao exemplar de alcance estendido.

Mike Koval Jr, CEO da empresa, confirmou que a marca contará com a abordagem em duas frentes, porém não concedeu informações sobre os exemplares que serão lançados no mercado no próximo ano. Tampouco se sabe sobre o modelo de alcance expandido será um híbrido puro, ou similar ao BMW i3, que utiliza um motor elétrico para movimentar as rodas e um modesto motor a combustão para proporcionar energia.

O CEO havia afirmado que a abordagem dupla é uma estratégia da Ram para responder às inquietações dos clientes, fazendo o possível para superar as expectativas. De todo modo, as respostas para todos esses questionamentos serão fornecidas em breve, na Consumer Electronics Show (CES), o maior evento de tecnologia do mundo, que será realizada em Las Vegas.

Segundo a montada, a Ram Revolution BEV Concept é um vislumbre do futuro que mostra como a marca líder de picapes redefinirá o segmento. Cabe salientar que a empresa planeja ofertar produtos eletrificados na maioria de suas linhas até o ano de 2025, e em todas até 2030.

Imagem: visual deve ser inspirado na RAM 1500 TRX. Créditos: RAM

Posts Recentes

Gravataí recebe R$ 1,2 bilhão para produção de carro inédito da GM

Investimento bilionário da GM em Gravataí visa novo modelo Chevrolet e modernização de fábrica. A General Motors (GM) está investindo… Leia Mais

Descubra o novo Passat 2024: um carro que cuida de você e da sua família

O Passat 2024 combina elegância e segurança, conquistando o topo dos rankings de segurança. O novo Passat 2024 chegou para… Leia Mais

Novo BMW X2 e iX2 protagonizam nova campanha interativa com Speed Racer

BMW X2 e iX2 estrelam campanha interativa com Corredor X, oferecendo uma experiência única aos espectadores. A BMW acaba de… Leia Mais

Nova BMW R 1300 GS Adventure: potência e tecnologia em duas rodas

A nova BMW R 1300 GS Adventure chega com motor boxer bicilíndrico, 145 cv e torque de 149 Nm, oferecendo… Leia Mais

Produção da Nova Amarok: um marco histórico na fábrica de General Pacheco

A terceira geração da Amarok, lançada pela Volkswagen, destaca-se pelo motor V6 e design moderno. Produzida em General Pacheco, é… Leia Mais

Novo BMW 1 Series: Tudo sobre a quarta geração produzida em Leipzig

O BMW 1 Series 2024 começou a ser produzido em Leipzig, apresentando design dinâmico e novas opções de pintura. Na… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies