Novo Chevrolet Bolt EUV – Preço, Ficha Técnica, Novidades

Já está à venda no Brasil o SUV elétrico da Chevrolet

As vendas do SUV do Bolt no Brasil já começaram. O modelo, chamado de Bolt EUV, chegou 0às concessionárias da marca custando cerca de R$ 279 mil, valor que é mais barato do que os R$ 330 mil que a empresa já cobrou pela versão hatch do modelo.

O carro conta com um motor de 203 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque. Vale lembrar que estes valores em carros elétricos são entregues instantaneamente. Ainda segundo a Chevrolet, o carro é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em cerca de 7,7 segundos.

A montadora informou que o novo SUV é capaz de rodar por 456 km com uma carga completa em sua bateria. Já com relação ao seu carregamento, em corrente contínua de 50 kWh de potência a bateria recarrega metade de sua capacidade em apenas 40 minutos. Já em carregadores convencionais de 7,4 kWh uma hora de carregamento é capaz de fazer o veículo rodar por até 40 km.

Um dos principais destaques do Bolt EUV está em sua segurança. O carro possui 10 airbags, além de contar com assistente de permanência em faixa, câmera de ré e visão de 360°, alerta de movimentação traseira em marcha ré, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência para evitar acidentes e alerta de colisão frontal com detecção de pedestres.

Já na parte interna do carro, é possível encontrar um painel digital de 8 polegadas. Além disso, o carro conta com um sistema multimídia com tela de 10,2 polegadas. Este sistema multimídia possui Wi-Fi, assistente virtual Alexa, o aplicativo de músicas Spotify, além de conexão de celulares sem fio. Já o sistema de som do carro é da Bose. No mais, ainda podemos encontrar no carro bancos elétricos, teto solar panorâmico, faróis full LED e sistema de condução One Pedal.

Embora o Bolt EUV esteja chegando somente agora no Brasil, ele não deve durar muito tempo em linha. De acordo com um pronunciamento de Marry Barra, CEO da General Motors, em abril, tanto o Bolt convencional como a sua versão SUV deverão ser descontinuados até o final deste ano.

O motivo para a retirada de linha das duas versões do Bolt é que a montadora pretende se dedicar a produção de veículos na plataforma Ultium, além de tentar focar mais na produção de picapes e baterias.

Além de lançar o Bolt EUV, a Chevrolet também apresentará a Blazer e Equinox elétricos. Estes veículos deverão chegar ao mercado no próximo ano (2024), sendo que o Equinox deverá ser o veículo elétrico mais barato da Chevrolet.

A Blazer retornará ao Brasil bastante diferente. O novo modelo será derivado de uma plataforma modular elétrica e deverá ter um design bastante agressivo para se diferenciar dos outros modelos elétricos vendidos pela empresa.

Já a Equinox EV deverá utilizar a plataforma Ultium, que também é utilizada pela Silverado EV e pela Hummer. Esta mudança deverá trazer melhorias tanto em dinâmica como também em eficiência e performance para o modelo. Essas melhorias só são possíveis pois o carro é um projeto criado totalmente como carro elétrico, não sendo mais uma adaptação de um carro a combustão.

Imagens: Chevrolet

Compartilhe

Posts Recentes

BMW XM Mystique Allure: a obra-prima automotiva inspirada em Naomi Campbell

Naomi Campbell e BMW se unem para criar o deslumbrante XM Mystique Allure, revelado no… Leia Mais

Ricardo Bianchi assume vendas da Nissan no Brasil e promete inovação

Com 20 anos de experiência, Ricardo Bianchi assume a diretoria de vendas da Nissan Brasil,… Leia Mais

Novo BMW M4 CS: performance e elegância em alta velocidade

O BMW M4 CS chega com 550 hp e um design leve e aerodinâmico, oferecendo… Leia Mais

Neue Klasse da BMW: O Carro que Alimenta Sua Casa e a Rede Elétrica

Com a tecnologia de carregamento bidirecional, os novos modelos da BMW Neue Klasse podem alimentar… Leia Mais

JAC T9 chega à Austrália: desempenho, tecnologia e inovação

Conheça a JAC T9, a picape chinesa de alta gama que estreia na Austrália com… Leia Mais

BMW Motorrad lança promoções especiais: taxas zero e IPVA grátis em maio

Aproveite as promoções de maio da BMW Motorrad com descontos, IPVA grátis e financiamento facilitado.… Leia Mais