Categorias: Aston MartinF1

Honda fornecerá unidade de potência para Aston Martin na F1 a partir de 2026

A Honda Motor Co., Ltd. surpreendeu ao anunciar sua entrada no cenário da Fórmula 1 (F1) da FIA a partir de 2026 como fornecedora de unidade de potência.

Em parceria com a equipe Aston Martin Aramco Cognizant Formula One®, a Honda fornecerá unidades de potência em conformidade com os novos regulamentos da F1, que entrarão em vigor na temporada de 2026.

Movida pelo objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030, a F1 implementará regulamentos inovadores que estabelecem uma proporção igualitária entre potência gerada por motores a combustão e motores elétricos. Essa mudança significativa aumentará consideravelmente o uso de energia elétrica em relação às proporções atuais e exigirá o emprego exclusivo de combustíveis sustentáveis.

Os regulamentos estabelecem uma redução na potência dos motores a combustão, enquanto triplicam a potência do Sistema de Recuperação de Energia (ERS), responsável por converter a energia cinética gerada durante as frenagens em energia elétrica. Como resultado, a potência máxima dos motores a combustão e elétricos será praticamente equivalente.

Essas mudanças nos regulamentos da F1 para unidades de potência estão totalmente alinhadas com a visão da Honda em relação à neutralidade de carbono. A empresa enxerga esses regulamentos como uma oportunidade excepcional para o desenvolvimento de tecnologias futuras nesse campo. Assim, a Honda decidiu aceitar o desafio de ingressar no mundo da Fórmula 1.

A Honda Racing Corporation (HRC), responsável pelas atividades de esportes a motor automobilístico e motociclístico desde 2022, assumirá a responsabilidade pelo desenvolvimento das unidades de potência, participação nas corridas e gerenciamento das competições de Fórmula 1.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais