Nova Picape Ram Rampage 2024 – possível rival de S10, Hilux, Ranger e L200

RAM Rampage será uma picape média, com lançamento para breve no Brasil.

O lançamento da nova picape RAM Rampage está cada vez mais próximo. Com isso, a cada dia que passa a montadora revela novas informações sobre o modelo. Entre as últimas novidades reveladas sobre o carro, podemos citar o seu primeiro teaser, onde é possível observar alguns detalhes do modelo, que deverá ser lançado ainda este ano no mercado brasileiro, sendo um dos principais lançamentos da montadora neste ano de 2023.

Na parte externa da picape, não foram revelados muitos detalhes, porém, pode-se notar que o modelo apresentado no teaser é na cor vermelha e possui badges pintados na cor preta, mostrando assim que a 1500 Rebel com certeza serviu de inspiração para o novo modelo. A picape possui ainda uma grade cromada, sendo bem semelhante a grade presente na Classic, que é o último lançamento feito pela RAM aqui no Brasil.

Além destas novidades que pudemos observar neste último teaser apresentado pela montadora, não podemos esquecer que nos flagras que foram registrados anteriormente, já foi possível observar a presença de faróis em LED mais afilados, além de lanternas em LED e rodas com 5 parafusos de fixação.

Internamente, a RAM Rampage deverá vir equipada com um elegante volante feito com partes em madeira e partes em couro. Já o cluster de instrumentos conta com ponteiros analógicos, que passam ainda mais elegância para o veículo. O modelo deve contar ainda com uma tela central multifunções.

Ainda segundo os flagras do veículo que puderam ser observados, pudemos notar que embora tenha como base a Fiat Toro, a nova Ram Rampage deverá ter uma carroceria quase toda distinta. O modelo deve utilizar as portas dianteiras, as colunas e o para-brisa usado pelo Jeep Commander. Além disso, o modelo deverá contar com os mesmos freios do modelo da Jeep.

Apesar das semelhanças com outros veículos, a Ram Rampage deverá contar com portas laterais exclusivas, além de também ter uma caçamba maior do que do modelo da Jeep.

Estima-se que a RAM Rampage 2024 chegue com medidas semelhantes ao do Toyota Hilux. Ou seja, a picape deverá ter 1,85 m de altura e largura, 5,10 m de comprimento e 3,1 m de entre-eixos.

Já a motorização da picape deverá ser nova. A RAM Rampage deverá vir com um motor 2.0 GME Turbo Flex, que fornece até 270 cavalos de potência. Com este propulsor, este novo modelo pode ser considerado o mais potente do mercado brasileiro. A decisão de utilizar este novo modelo de motor no veículo se deve ao desejo da montadora de desbancar o Ford Maverick no mercado.

Já quem está pensando na versão com motor turbo diesel, saiba que o propulsor equipado na picape também é novo. O motor é o 2.2 MultiJet, que fornece 40 kgfm de torque e 200 cavalos de potência. Este novo motor irá substituir o 2.0 MultiJet, que fornecia 170 cavalos de potência.

A picape deverá ser equipada ainda com câmbio automático de nove marchas (tanto na versão com motor Turbo Flex quanto na versão a Diesel), além de tração 4×4 e bloqueio de diferencial.

Uma outra diferença presente na nova Rampage será a utilização de tração dianteira, ao invés de traseira, que é a tração mais comum entre as picapes médias vendidas em nosso país.

Já no quesito segurança, a nova Rampage contará com faróis e lanternas em LED, assistente de permanência em faixa, assistente de frenagem autônoma emergencial, controle de velocidade em descida, central multimídia com tela de 12 polegadas, quadro de instrumentos 100% digital, head-up display, acabamento em couro e suede, entre outros equipamentos.

Por fim, estima-se que a nova RAM Rampage seja vendida no mercado por valores entre R$ 250 mil e R$ 350 mil.

A nova Ram Rampage deverá ser produzida ainda este ano, mais precisamente ao longo do segundo semestre de 2023. Até lá, só nos resta esperar e torcer para que esta nova picape seja um tremendo sucesso de vendas.

Imagens

Por enquanto, a RAM divulgou somente teasers da nova picape. Confira:

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais