Os 10 Carros Elétricos Mais Vendidos e Acessíveis de 2023

A tecnologia associada ao bom desempenho de um veículo, sustentabilidade e economia fez dos carros elétricos um fenômeno mundial. Embora ainda tenham poucos exemplos no Brasil, essa é uma tendência que só promete aumentar nos próximos anos.

Porém, é preciso estar preparado financeiramente. Afinal, os carros elétricos no Brasil não são baratos, a média de preço dos carros elétricos giram em torno de 150 mil reais.

Além disso, existem poucos postos especializados. Um levantamento feito por especialistas registrou que o Brasil emplacou pouco mais de 18.600 carros tanto híbridos quanto elétricos.

Por outro lado, se você já está preparado para enfrentar essa realidade mas está na dúvida sobre qual modelo escolher, não se preocupe. Isso porque fizemos uma lista com os 10 Carros Elétricos Mais Vendidos e Acessíveis de 2023!

  • Volvo XC40: trata-se de um SUV com uma bateria que aguenta aproximadamente 69 kWh e registra cerca de 460 km de autonomia. Inclusive, esse carro elétrico foi o mais vendido no Brasil em 2022, com 1.770 unidades.

  • JAC: veículo desenvolvido pela Volkswagen possui motor de 30,2 kWh com eficiência garantida pelo mercado. Isso porque, segundo usuários, este carro elétrico consome apenas 10 kWh em 100 km rodados. Além disso, é o modelo mais barato no mercado, com preço de R$ 145.900

  • Chery iCar: em 2022, o Brasil registrou 782 modelos vendidos. Apesar de serem poucas unidades, ele é 100% elétrico e é proveniente de uma fabricante chinesa. Ademais, o motor é de 45 KWh e também é alimentado por uma segunda bateria de 30 kWH. Porém, esse carro elétrico é recomendado para andar dentro da cidade, isso porque a velocidade máxima que atinge é de 100 km/h, sendo que a autonomia é de 282 km.

  • Mini Cooper SE: a versão a combustão desse carro é bastante conhecida no Brasil. Um fator interessante é que os fabricantes apostaram no mesmo design para o modelo elétrico também. O alcance dessa bateria é de 150 km, devido à bateria de 32,6 kWh.

  • Renault Kwid E-Tech: é claro que o queridinho da Renault não poderia ficar de fora dessa lista. Embora a bateria seja pequena, de 26,8 kWh, a autonomia desse carro elétrico é de 298 km. Além disso, esse modelo é o carro elétrico mais barato da marca.

Além disso, existem outras marcas e modelos que também ficaram famosos no país em 2022 e seguem sendo neste ano. A popularização deste tipo de comércio também promete baixa no preço. Confira mais 5 modelos:

  1. Peugeot E-Expert

  2. Fiat 500e

  3. Nissan Leaf

  4. Citroên E-Jumpy

  5. BMW IX

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais