Exeed no Brasil – Modelos Elétricos e Híbridos que podem chegar em 2023

Criada no intuito de representar o segmento de veículos de luxo para o Grupo Chery, a Exeed deve lançar em breve os seus primeiros modelos no Brasil.

Para aqueles que não se lembram, a Exeed planeja lançar os seus veículos em território brasileiro desde o ano de 2018. Porém, após todo esse atraso no calendário, parece que finalmente a empresa irá estrear no Brasil.

De acordo com a própria empresa, o Brasil deverá receber três modelos focados totalmente no mercado elétrico. A empresa também afirmou que deverá trazer para o Brasil uma linha completa de veículos, composta por modelos híbridos plug-in e totalmente elétricos. Entre os primeiros modelos a chegarem ao nosso país deverão estar um modelo do tipo sedã e outros dois modelos do tipo SUV. Vale lembrar que todos serão elétricos e devem ter uma proposta mais premium.

Entre os modelos que devem desembarcar em nossas terras está o SUV RX. Este modelo híbrido plug-in já é vendido na China e conta com uma nova tecnologia de transmissão chamada de DHT. Este modelo deverá substituir o TXL e terá um design com a carroceria mais cupê e linhas mais dinâmicas. O RX terá 2,81 m de entre-eixos, 1,67 m de altura, 1,92 m de largura e 4,78 m de comprimento. Já em seu interior, o modelo terá acabamento requintado, além de um sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas. O carro contará ainda com amortecedores adaptativos, assistentes eletrônicos de condução, piloto automático adaptativo, além de teto solar panorâmico.

Já os outros dois modelos de carros que devem chegar ao Brasil são totalmente elétricos, sendo eles o crossover E0Y e o sedã E03. Estes dois carros são baseados na mais recente plataforma da empresa. Como estes modelos são novos, ainda não temos muitas informações sobre eles, uma vez que nem mesmo na China eles foram lançados.

Um detalhe importante de se lembrar, é que no ano passado (2022), quando a empresa divulgou anúncios sobre a sua chegada ao Brasil, havia um outro modelo para estrear por aqui, era o crossover médio LX. Este carro possui 2,67 m de entre-eixos, 1,69 m de altura, 1,84 m de largura e 4,53 m de comprimento. Vale lembrar que este modelo, dependendo do país, pode ser oferecido em versões plug-in.

A Exeed não divulgou nenhuma data específica para a sua chegada ao país. Porém, em uma entrevista, Lilian Xiong (vice-presidente da Exeed) afirmou que os produtos para nosso mercado estão em preparação rápida e é possível que a marca inicie a sua operação por aqui ainda em 2023.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *