Categorias: NotíciasTuning

Como personalizar seu carro com as últimas tendências e inovações do mercado

Carros personalizados costumam chamar muita atenção por onde passam e são uma maneira de demonstrar personalidade e originalidade pelas ruas.

Se há alguns anos os acessórios para personalização eram muito caros e, por isso, restringiam esse mercado, atualmente é possível mostrar a sua marca sem gastar muito.

Pensando nisso, preparamos cinco dicas para você personalizar o seu carro seguindo as tendências e inovações do mercado.

1. Pintura personalizada

Começamos pela mudança mais aparente e provavelmente a que atrai mais rapidamente os olhares: a pintura personalizada. Uma pintura especial pode, inclusive, aumentar o valor de revenda do seu carro, porém, é preciso se atentar à legislação, pois, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, alterações muitos profundas precisam ser comunicadas. Por isso, antes de escolher a pintura do seu carro, lembre-se de que é possível mudar a cor apenas de metade dele sem precisar comunicar formalmente a Delegacia de Trânsito da sua região. Atentando-se a esse ponto, você pode escolher a pintura que mais combina com seu estilo e personalizar o seu carro.

2. Adesivos exclusivos

Seguimos com a personalização exterior e a dica agora são os adesivos exclusivos. Nesse caso, você pode demonstrar, por meio dos adesivos, algum gosto pessoal seu, seja amor por esportes ou até mesmo por filmes ou séries. No entanto, não esqueça, a posição dos adesivos não pode prejudicar a visão do motorista.

3. Iluminação personalizada de LED

A iluminação automotiva em LED é um recurso excelente para dar ao seu carro em ar requintado e moderno. É possível acrescentar iluminação na parte interior, com luzes de cores variadas, seja no porta-malas ou nos pedais do motorista. Na parte exterior, é possível apostar em iluminação nas rodas, dando um ar elegante ao veículo.

4. Sistema de som

Essa dica é para os amantes da música: investir em equipamentos a fim de potencializar o som do veículo também é uma excelente alternativa para personalizar o seu carro. Você pode adicionar amplificadores com maior potência, subwoofers, ou seja, alto-falantes específicos para reproduzir baixas frequências e, até mesmo, alto-falantes com boa qualidade.

5. Acessórios especiais

Por fim, há uma série de acessórios especiais que podem ser adicionados ao veículo, entre eles os tradicionais aerofólios, longarinas, flaps, spoilers, saias laterais, frisos e, até mesmo, rodas com calotas personalizadas. Muitos desses acessórios cumprem também funções importantes, como é o caso dos flaps, por exemplo, que evitam o acúmulo de barro na parte inferior do carro e, portanto, são excelentes acessórios para proteção de danos ao veículo. Dessa forma, é possível unir a parte estética à parte prática e cuidar do seu carro ao mesmo tempo em que o personaliza.

Nunca é demais reforçar: sempre que for personalizar o seu carro, atente-se ao Código Brasileiro de Trânsito e tenha em mente que a segurança é prioridade.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais