Nova Picape Ford Ranger Supercab – Novidades, Preço e Previsão de Lançamento

Buscando retomar o sucesso que a Ranger teve nos anos 90, a Ford está preparando o lançamento de uma nova versão da picape.

Estamos falando da Ford Ranger Supercab, uma versão do modelo com cabine estendida e 4 portas, sendo as duas da frente com abertura convencional e as duas de trás abrindo ao contrário, para trás.

Vale lembrar que esta abertura das portas para trás em picapes não é novidade, já que a Fiat adotou este mesmo estilo de portas na antiga geração da Strada, que também teve uma versão com cabine estendida, mas com três portas.

O uso deste tipo de porta na Fiat Strada foi adotado para facilitar o acesso dos passageiros a segunda fileira de bancos. Já na Ranger Supercab a adoção deste tipo de porta é por outro motivo, facilitar o acesso ao espaço de trás da picape, que terá um compartimento extra para guardar ferramentas e coisas do tipo.

Se você ficou curioso para saber o tamanho deste compartimento traseiro, saiba que infelizmente a montadora não revelou mais detalhes quanto ao tamanho e capacidade de carga. Apesar disso, nas imagens que foram divulgadas do modelo é possível observar que haverá um esquema de caixas para facilitar o armazenamento de objetos. Além disso, haverá uma bolsa grande bem na divisa da cabine com a caçamba.

O interior da nova picape, em sua versão mais completa, deve contar com itens como bancos em couro, sistema multimídia vertical com tela grande, ajustes elétricos, entre outros itens. Já a versão mais básica da picape deverá vir com um acabamento mais simples, além de bancos em tecido.

Já a versão intermediária da picape promete ser interessante para quem pensa em levar bagagens internamente, sem arriscar molhá-las caso estivessem na caçamba.

Pelas informações que já foram confirmadas do veículo, a Ford Ranger Supercab deverá ter uma caçamba com 2.305 mm de comprimento e 1.224 mm de largura. Já a sua capacidade de carga chega a 1.286 kg.

Apesar da Ford Ranger Supercab estar prevista para chegar ao mercado sul-americano, a montadora não revelou a data exata de lançamento do modelo, muito menos se ele será produzido na fábrica da Ford na Argentina. Vale lembrar que os carros fabricados por nossos Hermanos é que abastecem as lojas brasileiras.

Quanto a motorização da nova Ranger, o modelo deverá contar com dois novos motores. Um deles é o 2.0 Turbodiesel, que fornece 41,3 kgfm de torque e 170 cavalos de potência. Já o segundo motor deverá ser o 2.0 Biturbo movido a diesel, que será capaz de fornecer 50,9 kgfm de torque e 209 cavalos de potência. Vale lembrar que o modelo também terá câmbio manual ou automático e tração 4×4 ou simples.

Falando ainda sobre a chegada da nova picape no Brasil, é esperado que o modelo chegue ainda este ano e custe entre R$ 200 mil e R$ 400 mil.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais