A nova tendência deriva de um lançamento da marca Rivian, que lançou uma nova paleta em tons de terra, entre outros mais naturais, e que estão se tornando cada vez mais natural entre os consumidores.
Algumas outras marcas como Jaguar e a Jeep também estão se inspirando na nova tendência, e começaram a desenvolver seus lançamentos em novas cores, com tons mais suaves e foscos. As cores trazem uma enorme diferença para os carros tradicionais, já que a pintura metálica e brilhante, chega a ser muito reluzente na luz do sol.
Atualmente, os consumidores em busca dessas novas cores de carros em tons diferentes e mais próximos da terra, por serem suaves. É possível notar que novos tons de cinza, bege, verde e marrom já fazem parte da história de lançamento de algumas marcas, mas as novidades também chamam a atenção.
Demanda de cores em Ascenção
Desde o ano de 2013, quando a Audi lançou o seu tom Cinza Nardo que se tornou muito popular, a procure por cores diferentes vêm crescendo. As marcas, no entanto, demoraram um pouco mais para investir nessa nova tendência, mas nos últimos anos as montadoras passaram a ampliar as tonalidades.
Tanto a Jeep quanto a Jaguar, criar um esquema de cores em tons foscos que lembram a natureza para atrair os compradores. A paleta “Glacier White” e “Red Canyon” fazem parte dos tons criados pela Rivian, chamada de “Earth Tones” (Tons de terra). O lançamento aconteceu em 2022 e tem tido bons resultados até o momento.
Os tons mais vibrantes têm o seu custo, e normalmente não ficam disponíveis em versões de entrada dos modelos. Chegando a custar entre US$ 400 a até US$ 10.000 a mais.
Tendência que fala sobre gostos pessoais
A crescente da demanda por cores diferenciadas no mercado foi prevista há alguns anos, por Paul Czornij, design de cores automotivas da BASF, que alegou que cada vez mais os consumidores vão buscar por tons e texturas novas e fora do comum.
As cores dos carros, são parte de uma expressão pessoal, e uma tendência que envolve também o gosto e preocupação pela ecologia e sustentabilidade. Tais movimentos, como a preocupação ambiental, estão chamando mais atenção, trazendo para perto das pessoas, tudo aquilo que é mais natural e mais real. E as cores, representam isso.
Contudo, ainda existem os consumidores que vão preferir os tons tradicionais pela praticidade em repassar o veículo para frente, revender, e também pelo preço. O estilo vem ganhando espaço, mas também não se sabe se deve chegar ao Brasil.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?