Categorias: BMWBMW XMNotícias

BMW XM 2023: o primeiro carro elétrico da linha M da BMW

O novo modelo da BMW XM 2023 traz muitas inovações e um novo conceito para carros eletrificados.

Em sua linha M de carros, a ideia é lançar o primeiro híbrido completo. Com um design de tirar o fôlego, tanto por fora quanto por dentro, a marca trouxe vários novos equipamentos que vão surpreender.

Desde escapamento quádruplo, forro geométrico selvagem, iluminação externa, um painel incrível e acabamentos em couro natural, são detalhes que saem um pouco da fora da linha M, mas que vai mostrar um grande desempenho, de todos os carros já montados pela BMW.

Comparações com outros modelos

O BMW XM 2023 quando comparado com X5 M Competition, possui especificações semelhantes, mas a dirigibilidade é bem distinta. O XM consegue entregar uma melhor experiência e identidade, diferente do X5.

Por ser híbrido, conta com uma bateria de 29,5 quilowatts-hora, uma das maiores da categoria, permitindo um alcance de 30 milhas (48,28 quilômetros). O motor elétrico tem transmissão automática de 8 marchas, conta com 194 cavalos de potência de o torque, medido em libras-pés atinge os 207.

O motor foi escolhido para ser um V8 biturbo, 4.4, que roda de forma bem sutil e lisa, permitindo até mesmo o questionamento sobre estar no modo elétrico ou não. Contudo, ainda conta com toda a potência que um V8 tem para oferecer, e que os consumidores estão acostumados na linha M.

Potência do motor a combustão

Mesmo com a potência do motor elétrico, o motor a combustão tem toda a força de um V8, produzindo força de 479 libras (217,27 kg)-pés de torque e 483 cavalos de potência. Quando comparados ao X5 M Competition, o motor do segundo alcança os 617 cavalos. Esses números, no entanto, são superados pelo BMW XM 2023, quando a saída é combinada. Já que consegue atingir os 644 cavalos de potência e bate os 590 livras-pés de torque.

Detalhes internos

A sofisticação da parte interna do BMW XM 2023 chama bastante atenção, e é muito atraente devido aos elementos luxuosos presentes. O couro, os assentos com reforço mais alto, iluminação temática M, dão um toque de luxo ao design tradicional da linha. Indo muito mais além.

O teto conta com uma estrutura de prisma 3D, retro iluminado com LED, algo muito legal de ver em qualquer teto de vidro. Com relação aos preços, não é de se esperar que o carro custasse barato. Atualmente ele tem como valor base, os US$ 159.995, com todos os recursos tecnológicos disponíveis. Como o software Curved Display e o iDrive 8. E é possível alterar os modos do carro por botões físicos no painel central, escolhendo a configuração ideal.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais