Hyundai Kona 2024 ganha mais bateria mas diminui o torque

O lançamento do Hyundai Kona Elétrico (Kona EV) foi confirmado no Brasil pela Caoa Hyundai na última quarta-feira (08/03).

Conforme o informado a respeito do SUV elétrico compacto da montadora coreana, o esperado é que ele desembarque em solo brasileiro no mês de agosto.

A estreia do segundo modelo elétrico da marca no país foi anunciada em um evento onde esta informou a respeito de novidades também a respeito de suas operações no Brasil.

Como a modernização das oficinas nas concessionárias e também de áreas dedicadas a tratar a respeito de detalhes específicos como as baterias dos veículos elétricos. Também foi destacado na ocasião que a empresa irá anunciar mais modelos para chegar ao país em breve.

Um dos detalhes que vale mencionar desde já a respeito do modelo é que além dele ser maior no geral, também foi adicionado a ele um pouco mais de bateria. Agora ele tem mais potência em relação ao seu antecessor, trazendo uma vantagem significativa do modelo ao compará-lo com o Kia Niro EV, por exemplo.

Segundo o informado, o fornecimento de energia para o modelo é feito com uma bateria de 65,4 kWh, o que apresentou para esta versão um aumento de 1,4 kWh. Por mais que não pareça muito de cara, esta mudança foi suficiente para trazer avanço ao modelo, que agora com esta mudança em sua bateria tem um alcance maior.

Foram compartilhados também pela Hyundai alguns outros detalhes a respeito dos novos recursos adicionados ao modelo além de sua bateria. Em especial foram destacados pontos a respeito de assento de relaxamento, que conta com uma possibilidade de reclinar muito melhor para o motorista. Além disso, também pontuaram a respeito de carregamento bidirecional do veículo.

No momento ainda não foram informadas as taxas de pico de carregamento por parte da empresa, mas é esperado que o modelo ao que tudo indica consiga em 41 minutos carregar de 10% até 80%, o que é um grande feito. Outros vários recursos tecnológicos foram adicionados e destacados pela marca no evento em que esta falou a respeito do seu novo veículo e o que ele tem de melhor para oferecer o mercado de elétricos.

Entre os destaques tecnológicos existem melhorias em relação ao monitoramento de ponto cego da câmera, também há alguns outros controles e adaptações adicionados, chave digital e uma assistência para estacionamento remoto para trazer mais segurança e praticidade para os motoristas.

Posts Recentes

BYD King chega ao Brasil com autonomia impressionante de 1.200 km

O novo BYD King chega ao Brasil prometendo revolucionar o mercado de sedãs híbridos com tecnologia e eficiência. O BYD… Leia Mais

Carros inteligentes: como a IA está transformando a experiência de dirigir

Descubra como a Volkswagen está revolucionando a interatividade nos carros com o assistente virtual IDA e ChatGPT. A Volkswagen está… Leia Mais

Promoção Suzuki: entrada de 60% e restante em 24 meses sem juros

Condições imperdíveis para motos Suzuki até 30 de junho: entrada de 60% e o restante em 24 meses sem juros.… Leia Mais

Novo BMW X3: A evolução do SUV de luxo da BMW

Descubra o novo BMW X3: um SUV que combina perfeitamente esportividade, elegância e tecnologia, oferecendo uma experiência de direção superior… Leia Mais

Mitsubishi Pajero Sport Legend Black: Luxo e exclusividade em edição limitada

Conheça o Pajero Sport Legend Black, o SUV da Mitsubishi que combina potência, sofisticação e exclusividade com apenas 200 unidades… Leia Mais

Primeiro lote do Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil

Com a chegada do Blazer EV, a Chevrolet inicia uma fase de transformação e sustentabilidade no mercado automotivo brasileiro. O… Leia Mais