Novo BMW X1 2023 é lançado oficialmente no Brasil

Recentemente, foi anunciada a chegada da BMW X1 2023 no mercado brasileiro, um novo modelo que oferece o que há de mais avançado no exterior.

Com produção nacional, mais especificamente em Santa Catarina, a nova BMW irá oferecer aos brasileiros um produto de alta qualidade.

Mais bonita, moderna e conectada, a nova BMW X1 2023 enfatiza o compromisso do Grupo BMW em oferecer aos seus consumidores o que há de melhor atualmente.

Curioso para conhecer as novidades da nova X1? Confira abaixo todos os detalhes.

VERSÕES E CORES

O novo modelo será ofertado em três versões diferentes:

  • sDrive18i

  • sDrive20i X-Line

  • sDrive20i M Sport

Além de seis opções de cores:

  • Branco Alpino

  • Preto Safira

  • Prata Space

  • Azul Phytonic

  • Azul Portimão

  • Verde Cape York

E três opções de acabamento interno:

  • Preto/Preto

  • Mocha/Preto

  • Oyster/Preto

PROGRAMA BSI

Ao adquirir qualquer versão da BMW, o usuário terá acesso ao programa BSI (BMW Service Inclusive), um programa voltado ao oferecimento de serviços de manutenção dos veículos.

Esses serviços possuem cobertura mundial, sem qualquer custo extra ao usuário.

Vale mencionar que a oferta gratuita do BSI com os modelos adquiridos não será vitalícia, chegando ao fim depois de três anos ou caso o modelo atinja 40.000 km rodados.

VISUAL DA BMW X1 2023

A nova BMW X1 chega com várias evoluções no seu design, ganhando alterações internas e externas que dão ao modelo uma aparência mais marcante e inovadora.

Além disso, ele conta também com implementos em suas medidas, ganhando centímetros extras que tornam suas dimensões bem mais imponentes.

Mais robusta, a BMW X1 é mais alta, mais larga e mais profunda que os modelos anteriores, oferecendo ainda mais espaço interno e conforto para os passageiros.

Suas novas medidas são as seguintes:

  • 4,50 metros de comprimento.

  • 2,67 metros de entre-eixos.

  • 1,84 metros de largura.

  • 1,64 metros de altura.

Para comparação, os modelos anteriores possuíam 4,43 metros de comprimento, 2,67 metros de entre-eixos, 1,82 metros de largura e 1,59 metros de altura.

Logo, a nova BMW ganhou +7 cm de comprimento, +2 cm de entre-eixos, +2 cm de largura e +5 cm de altura.

Além disso, o novo porta-malas conta com incríveis 476 litros (bancos normais) e 1.527 litros (bancos rebatidos).

DESIGN EXTERNO DA BMW X1

Vários elementos externos da X1 foram modificados e redesenhados.

O para-choque dianteiro ganhou novas e poderosas tomadas de ar, enquanto a grade dupla ficou ainda mais imponente.

Os faróis contam com incríveis full LEDs adaptativos.

Além disso, o para-choque e o conjuntivo ótico traseiros também foram modificados, ganhando um design mais esportivo e elegante.

Já as rodas têm design e tamanho específico e exclusivo para casa versão do carro:

  • Versão sDrive18i: 18".

  • Versão sDrive20i X-Line: 19".

  • Versão sDrive20i M Sport: 20".

INTERIOR DA BMW X1

Internamente, o novo X1 é bem parecido com o que se encontra em outras BMW recentes.

Ele conta com uma tela curvada em TFT de altíssima resolução, composta por duas peças: a primeira é um painel de instrumentos (10,2") e a segunda é uma central multimídia (10,7"). Essa tela conta o novo Sistema Operacional 8, exibindo suas informações de forma atraente e intuitiva.

Um destaque do novo Sistema Operacional é que ele torna o painel mais interativo e acessível, pois permite que os comandos sejam acionados por voz, tato ou pelo comando central giratória do i-Drive.

Dessa forma, o usuário poderá desfrutar dos recursos com mais segurança e acessibilidade, especialmente quando estiver em movimento.

CONECTIVIDADE

A nova X1 vem com o BMW ConnectedDrive, que oferece serviços como chamada de emergência, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informações de trânsito, portais de notícia e informações sobre o clima.

O usuário também conta com serviços remotos que podem ser utilizados através do aplicativo My BMW. Vale citar as funções de trancar e destrancar as portas e localizar o veículo, mas várias outras funções também estão disponíveis.

Além disso, também é possível utilizar apps de smartphones no sistema interno.

MOTOR

A nova BWM chega com duas opções de motor.

A versão sDrive18i GP conta com um motor TwinPower Turbo 1.5 litros (1.499cm³), com 3 cilindros, 156 cavalos de potência máxima e 230Nm de torque. O câmbio é do tipo Steptronic com 7 marchas.

Já as versões sDrive20i X-Line e M Sport contam com um motor TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), 4 cilindros em linha, 204 cavalos de potência e 300Nm de torque. O câmbio também é do tipo Steptronic com 7 marchas.

EFICIÊNCIA

A nova BMW é bem mais eficiente que suas antecessoras.

A versão sDrive18i apresenta um consumo de 11,4km/l na cidade e 13,5km/l na estrada.

Já as versões sDrive20i apresentam um consumo de 10,7km/l na cidade e 13km/l na estrada.

EQUIPAMENTOS

A nova BMW conta com vários equipamentos essenciais, como ar-condicionado com controle digital automático, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio, além de vários sistemas, como o de estacionamento e o de condução.

O sistema de condução inteligente informa ao motorista sobre condições de tráfego cruzado ou riscos de colisão traseira, por exemplo. Usando de alertas sonoros ou visuais, ele torna a condução bem mais segura para o usuário.

Já o Assistente Pessoal Inteligente BMW é um sistema próprio capaz de executar várias funções no veículo ou explicar o funcionamento dos equipamentos disponíveis. Ele é ativado por comando de voz, podendo também ser conectado com outros serviços inteligentes, como a Alexa.

Há ainda o BMW Comfort Access 2.0, um sistema que destrava as portas e acende luzes quando o usuário se aproxima do carro, tranca as portas ao se afastar, e abre o porta-malas ao se aproximar os pés no para-choque traseiro.

Gostou das especificações do novo modelo? Adquira já o seu, pois a nova BMW já está à venda nas concessionárias brasileiras.

Posts Recentes

BYD King chega ao Brasil com autonomia impressionante de 1.200 km

O novo BYD King chega ao Brasil prometendo revolucionar o mercado de sedãs híbridos com tecnologia e eficiência. O BYD… Leia Mais

Carros inteligentes: como a IA está transformando a experiência de dirigir

Descubra como a Volkswagen está revolucionando a interatividade nos carros com o assistente virtual IDA e ChatGPT. A Volkswagen está… Leia Mais

Promoção Suzuki: entrada de 60% e restante em 24 meses sem juros

Condições imperdíveis para motos Suzuki até 30 de junho: entrada de 60% e o restante em 24 meses sem juros.… Leia Mais

Novo BMW X3: A evolução do SUV de luxo da BMW

Descubra o novo BMW X3: um SUV que combina perfeitamente esportividade, elegância e tecnologia, oferecendo uma experiência de direção superior… Leia Mais

Mitsubishi Pajero Sport Legend Black: Luxo e exclusividade em edição limitada

Conheça o Pajero Sport Legend Black, o SUV da Mitsubishi que combina potência, sofisticação e exclusividade com apenas 200 unidades… Leia Mais

Primeiro lote do Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil

Com a chegada do Blazer EV, a Chevrolet inicia uma fase de transformação e sustentabilidade no mercado automotivo brasileiro. O… Leia Mais