O que pouca gente sabe é que embora a montadora não tenha anunciado o lançamento, já tem concessionária confirmando o estoque do novo veículo para venda. As concessionárias que já estão vendendo o veículo são de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Quanto ao preço, o Polo Track está sendo disponibilizado nestas concessionárias por R$ 79.990.
Uma fonte ligada à Assobrav, que é a associação dos concessionários Volkswagen, confirmou que o Polo Track já está sendo vendido nas lojas, porém, a Volkswagen não enviou nenhum comunicado orientando os concessionários para o início das vendas do modelo.
Esta chegada do carro às lojas sem nenhuma divulgação da montadora é bastante estranha, uma vez que o modelo é bastante importante para a Volkswagen. Era esperado que a montadora fizesse “bastante barulho” para divulgação do lançamento do carro, com eventos para a imprensa, influenciadores e para os próprios consumidores, além de peças publicitárias sendo veiculadas nas principais mídias online e off-line.
Uma possível explicação para isso talvez seja a de que a montadora quer evitar qualquer alarde com o cliente e busca conquistar espaço no mercado aos poucos, uma vez que o Polo Track possui grandes ambições. Vale lembrar que o Polo Track chega ao mercado para enfrentar concorrentes de peso como o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix. Pelo valor cobrado no veículo, que é equivalente ao de algumas versões do Gol, o novo compacto deverá oferecer ao consumidor muito mais tecnologia e espaço interno, tornando o Polo Track uma excelente opção de compra.
Uma estratégia adotada pela Volkswagen com o Polo Track é a busca pela eficiência. Para isso a montadora investiu em sua fábrica em Taubaté (SP) buscando atualiza-la. Com mais tecnologia e aporte, a fábrica foi atualizada e passou a receber a plataforma MQB, que é a utilizada na produção do Polo Track.
Esta mudança na fábrica deverá auxiliar a Volkswagen na economia em escala, uma vez que outros modelos como o T-Cross, Nivus, Virtus e Polo também utilizam a mesma estrutura, o que já não ocorria com o Gol, por isso ele acabou saindo de linha, já que se destoava do resto da família.
O que você acha desta estratégia da Volkswagen de não divulgar a chegada do Polo Track? Acha que foi acertada? Ou a montadora deverá fazer um tremendo de um lançamento para este esperado modelo? Deixe sua opinião e compartilhe a notícia.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?