Concessionárias já vendem o novo VW Polo Track 2023

Com a saída do Gol do mercado após 42 anos de história, a Volkswagen iniciou no mês de janeiro a produção do Polo Track, modelo que tentará substituir o antigo hatchback no mercado.

O que pouca gente sabe é que embora a montadora não tenha anunciado o lançamento, já tem concessionária confirmando o estoque do novo veículo para venda. As concessionárias que já estão vendendo o veículo são de Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Quanto ao preço, o Polo Track está sendo disponibilizado nestas concessionárias por R$ 79.990.

Uma fonte ligada à Assobrav, que é a associação dos concessionários Volkswagen, confirmou que o Polo Track já está sendo vendido nas lojas, porém, a Volkswagen não enviou nenhum comunicado orientando os concessionários para o início das vendas do modelo.

Esta chegada do carro às lojas sem nenhuma divulgação da montadora é bastante estranha, uma vez que o modelo é bastante importante para a Volkswagen. Era esperado que a montadora fizesse “bastante barulho” para divulgação do lançamento do carro, com eventos para a imprensa, influenciadores e para os próprios consumidores, além de peças publicitárias sendo veiculadas nas principais mídias online e off-line.

Uma possível explicação para isso talvez seja a de que a montadora quer evitar qualquer alarde com o cliente e busca conquistar espaço no mercado aos poucos, uma vez que o Polo Track possui grandes ambições. Vale lembrar que o Polo Track chega ao mercado para enfrentar concorrentes de peso como o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix. Pelo valor cobrado no veículo, que é equivalente ao de algumas versões do Gol, o novo compacto deverá oferecer ao consumidor muito mais tecnologia e espaço interno, tornando o Polo Track uma excelente opção de compra.

Uma estratégia adotada pela Volkswagen com o Polo Track é a busca pela eficiência. Para isso a montadora investiu em sua fábrica em Taubaté (SP) buscando atualiza-la. Com mais tecnologia e aporte, a fábrica foi atualizada e passou a receber a plataforma MQB, que é a utilizada na produção do Polo Track.

Esta mudança na fábrica deverá auxiliar a Volkswagen na economia em escala, uma vez que outros modelos como o T-Cross, Nivus, Virtus e Polo também utilizam a mesma estrutura, o que já não ocorria com o Gol, por isso ele acabou saindo de linha, já que se destoava do resto da família.

O que você acha desta estratégia da Volkswagen de não divulgar a chegada do Polo Track? Acha que foi acertada? Ou a montadora deverá fazer um tremendo de um lançamento para este esperado modelo? Deixe sua opinião e compartilhe a notícia.

Compartilhe

Posts Recentes

BMW XM Mystique Allure: a obra-prima automotiva inspirada em Naomi Campbell

Naomi Campbell e BMW se unem para criar o deslumbrante XM Mystique Allure, revelado no… Leia Mais

Ricardo Bianchi assume vendas da Nissan no Brasil e promete inovação

Com 20 anos de experiência, Ricardo Bianchi assume a diretoria de vendas da Nissan Brasil,… Leia Mais

Novo BMW M4 CS: performance e elegância em alta velocidade

O BMW M4 CS chega com 550 hp e um design leve e aerodinâmico, oferecendo… Leia Mais

Neue Klasse da BMW: O Carro que Alimenta Sua Casa e a Rede Elétrica

Com a tecnologia de carregamento bidirecional, os novos modelos da BMW Neue Klasse podem alimentar… Leia Mais

JAC T9 chega à Austrália: desempenho, tecnologia e inovação

Conheça a JAC T9, a picape chinesa de alta gama que estreia na Austrália com… Leia Mais

BMW Motorrad lança promoções especiais: taxas zero e IPVA grátis em maio

Aproveite as promoções de maio da BMW Motorrad com descontos, IPVA grátis e financiamento facilitado.… Leia Mais