Nissan Sentra 2023: a volta do carro pródigo acirra luta entre sedãs

Nos últimos dias, diversos rumores surgiram sobre uma possível volta do Nissan Sentra ao Brasil. O modelo chegaria ao Brasil para concorrer diretamente com o Corolla e Civic.

Segundo as notícias que circulam, o Nissan Sentra que chegaria ao país seria de uma nova geração completamente reestilizada.

Bastante moderno e com a tradicional confiabilidade que a montadora carrega, o modelo pode chegar ao país equipado com motor 2.0 de 140 cavalos. Quanto ao preço, o modelo deve chegar às concessionárias custando entre R$ 145 mil e R$ 180 mil.

O que pouca gente sabe é que este novo Nissan Sentra que chegará ao país já foi lançado em 2019, só que lá na China. Por lá, o modelo se chama Sylphy e é um sucesso de vendas, concorrendo com modelos como o Volkswagen Lavida (Jetta aqui no Brasil) e o GWM Haval H6.

Falando um pouco mais sobre o visual do Nissan Sentra vendido na China, sua dianteira possui faróis com arranjo interno de luzes revisado. Além disso, a sua grade é formada por filetes horizontais cromados, abandonando assim a já tradicional moldura em formato de “V”. Quanto ao para-choque, ele possui novos moldes e detalhes em preto brilhante. Já a versão híbrida terá nova grade exclusiva, assim como novas rodas únicas para a versão.

Já na parte interna, a Nissan atualizou o pacote tecnológico, mas resolveu manter o design do veículo. Um exemplo disso está no volante, que é o mesmo da última versão do Sentra. Em contrapartida, tanto a versão tradicional como a híbrida contam com uma central multimídia com tela maior. Não bastasse isso, o carro ganhou saídas de ar mais arredondadas em toda a sua linha. Vale lembrar que anteriormente as saídas de ar do modelo híbrido eram retangulares.

Leia também:  Novo Volkswagen Space Cross 2012 - Novidades

Já na parte mecânica, as versões convencionais do modelo chinês vem equipadas com um motor 1.6 aspirado, capaz de fornecer até 135 cavalos de potência. Já o câmbio destas versões é do tipo CVT. Já a versão híbrida conta com o sistema E-Power, composto de um motor 1.2 a gasolina (com 72 cavalos de potência) e outro motor elétrico de 100 kW (de 135 cavalos de potência). Um detalhe importante de salientar é que o motor a gasolina não está conectado às rodas, servindo assim apenas como gerador de eletricidade. Ou seja, o carro acaba se movendo apenas com o motor elétrico.

Conforme as informações, o Sentra que chegará ao Brasil deverá vir importado do México. Vale lembrar que por lá a versão reestilizada do carro (vendida na China) ainda não foi lançada. Por isso, há uma grande possibilidade da versão que chegará ao Brasil manter o antigo visual. Resta a gente esperar para ver se estas previsões se confirmam.

História do Nissan Sentra no Brasil

O Nissan Sentra é um modelo de automóvel produzido pela Nissan Motors que tem sido vendido no Brasil desde 1991. Ele é conhecido por sua combinação de espaço interno, conforto e desempenho, tornando-o uma escolha popular para muitos consumidores. O Nissan Sentra foi renovado recentemente, oferecendo ainda mais recursos avançados e tecnologia, além de um design moderno e atual.

Além disso, o Nissan Sentra oferece uma ampla gama de recursos de segurança, incluindo airbags, freios ABS, controle de estabilidade e sistemas de monitoramento de ponto cego, entre outros. Também está disponível com uma variedade de opções de motorização, incluindo motores a gasolina e híbridos, para atender às necessidades de diferentes tipos de condutores.

Leia também:  Preço Chevrolet Montana 2010 Cai nas Lojas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *