Toyota Corolla é o carro mais vendido do mundo em 2022 – quais os outros?

Você sabia que o Toyota Corolla é o carro mais vendido do mundo?

Segundo o site Focus2move.com, que reuniu dados de veículos vendidos em 162 países, a Toyota atualmente lidera o ranking mundial de carros vendidos com dois veículos: o Toyota Corolla (com 1.12 milhões de unidades vendidas) e o Toyota RAV4 (que teve 871.220 unidades vendidas).

Um fato curioso de se mencionar, é que mesmo tendo uma queda nas vendas neste último ano, a Toyota conseguiu se manter na liderança. No último ano o Corolla teve uma queda de 2,2% no total de veículos comercializados se comparado com o ano anterior. Já a queda do RAV4 foi de 13,7% se comparado com o mesmo período do ano anterior.

O terceiro carro mais vendido no mundo é o Ford F-150. A pick-up, que é o carro mais vendido nos Estados Unidos, somou 786.303 unidades vendidas no último ano, este valor é 8,8% a menos do que foi registrado no ano anterior.

O quarto carro mais vendido no mundo é o Tesla Model Y, que registrou a venda de 758.720 unidades no último ano. Ao contrário dos modelos que estão acima dele, que registraram quedas nas vendas no último ano, o carro da Tesla registou um incrível aumento de 88,5% nas vendas se comparado com o ano passado.

Já na quinta posição entre os carros mais vendidos está o Toyota Camry, que contou com 678.845 unidades vendidas em todo o mundo. O modelo da Toyota é seguido de perto pelo Honda CR-V, que ficou na sexta colocação e registrou em 2021 a venda de 602.675 unidades.

A lista ainda conta com o Chevrolet Silverado na sétima posição, com 591.594 unidades vendidas em 2021. Já na oitava posição está o Hyundai Tucson, que em 2021 registrou a venda de 565.100 unidades por todo o mundo.

Já a Toyota Hilux aparece colada na nona posição, com 564.759 unidades vendidas por todo o mundo.

E encerrando a lista dos carros mais vendidos no mundo, temos a pick-up RAM, que conseguiu registrar a venda de 545.423 unidades ao redor do mundo.

Como pudemos ver, embora a venda de veículos tenha sofrido uma queda no último ano, mesmo assim tivemos diversas marcas se destacando pela comercialização de veículos. A Toyota é a que mais se destacou, já que conta com 4 veículos entre os mais vendidos no mundo.

Outro destaque está com a Tesla, que foi a empresa com maior aumento nas vendas de veículos em todo o mundo. Resta agora esperar o decorrer de 2023 e ver se esta lista de carros mais vendidos no mundo se mantém.

História do Toyota Corolla no Brasil

O Toyota Corolla foi lançado no Brasil em 1966, e desde então tornou-se um dos carros mais vendidos e emblemáticos do país. Ao longo dos anos, o Corolla evoluiu em termos de design, tecnologia e desempenho, mantendo-se como uma referência no segmento de automóveis compactos.

Ao longo das décadas, o Corolla foi produzido no Brasil em várias fábricas da Toyota, incluindo a fábrica de Sorocaba, em São Paulo, onde é produzido até hoje. Além disso, a Toyota também tem uma fábrica na região de Indaiatuba, também em São Paulo, onde é produzido o Corolla Hybrid.

O modelo sempre foi uma escolha popular entre os consumidores brasileiros por sua fiabilidade, economia de combustível e segurança. Além disso, o Corolla também tem um amplo leque de opções de equipamentos, incluindo sistemas de áudio e entretenimento avançados, ar-condicionado, vidros elétricos e direção hidráulica.

No geral, a história do Toyota Corolla no Brasil é marcada por sucesso e inovação, tornando-se um dos carros mais queridos e reconhecidos do país.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais