Novo Peugeot 408 lembra o Fiat Fastback, é registrado no Brasil e pode vir

É real, New Peugeot 408 foi registrado no INPI e pode vir ao Brasil.

Recentemente a marca francesa que faz parte do grupo Stellantis, registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) os desenhos do modelo 408, que já estreou na Europa. Aparentemente, nada mudou do modelo comercializado lá fora e o que deveremos ver por aqui.

Ressalte-se que o registro no INPI é uma formalidade para proteger desenhos e patentes dos carros, não necessariamente significando seu lançamento no Brasil. Exemplo disso é a Toyota Tacoma, irmã da Hilux no mercado americano, mas com algumas diferenças significativas para a picape nacional, que foi registrada em 2019 e, agora, em 2023, mas que nunca chegou a desembarcar.

No entanto, fica a expectativa quanto ao novo 408, um produto que, a ver pelo sucesso do Fiat Fastback, outro produto da Stellantis, provavelmente teria boa aceitação em território brasileiro.

O Peugeot 408 na Europa

Vamos abordar alguns destaques do carro. Sem dúvidas, uma delas é a carroceria do carro, ele não é um SUV tradicional, o desenho da carroceria se denomina Fastback e é o mesmo que acompanha modelos da Fiat (Fiat Fastback) e da BMW (BMW X4) por isso não estranhe, não se trata de uma invasão de sósias. Seguindo, temos um design que se define muito bem pela palavra “Futurista”, isso porque o carro usa e abusa de detalhes em 3D tanto exteriormente quanto interiormente.

Um olhar frontal, nos permite ver os faróis dentes de sabre característicos e uma grelha muito bem projetada cujos detalhes em 3D dão uma sensação de profundidade muito bacana, principalmente, com a badge da marca bem pronunciada. Lateralmente, temos frisos bem agressivos, rodas de 20 polegadas com desenho muito despojado e moderno. Na traseira, acabamentos excelentes e bonitos em plástico refinado, lanternas bastante agressivas e o caimento fastback. Tudo isso compete esteticamente para um visual despojado e elegante.

Adentrando o veículo e a sensação de ir para o futuro continua. O primeiro destaque é para os bancos, eles abraçam muito bem o motorista, dando suporte lateral e conforto, proporciona uma sensação de “estar ajustado ao carro” que é muito interessante, sem falar do acabamento em couro e alcântara. Em seguida, um volante com uma altura mais baixa, com curvas quadráticas e ótimas ao toque cuja função é conforto ao manusear e acima de tudo, não ofuscar o painel de instrumentos digital de 10 polegadas com exibição em 3D, ótimos para visualização à noite. Ao lado, uma central multimídia de 10 polegadas também, com uma segunda tela inclinada contendo os botões personalizáveis de acordo com a necessidade do motorista. Por meio dessas telas, temos acesso aos inúmeros sensores do carro, como câmera 360º, assistente de faixa e sensor de fadiga, reconhecimento por voz, conexão com 2 celulares ao mesmo tempo e informações da bateria e carregamento do carro.

O cockpit em si, atende com sobras todas as necessidades do motorista. É amplo, traz espaço porta copos protegido, espaço para carregamento por indução e entradas USB-C e teto solar. E a cereja do bolo, todos os acabamentos são extremamente agradáveis aos olhos e macios ao toque, seguindo a linha francesa de luxo e conforto.

Quanto à motorização, na Europa, há a princípio 3 opções com uma quarta a caminho. Todas são equipadas com uma transmissão automática de 8 velocidades alterando somente o motor, 1.2 Puretech a gasolina de 130 cavalos mas que não chegou a ser registrado no INPI, o outro é o PHEV (Híbrido Plug-in) de 150 cavalos em uma opção turbo 1.6 a gasolina e por fim o mesmo motor, mas entregando 180 cavalos, ambos combinados com o motor elétrico de 108 cavalos. Na versão topo de linha essa potência combinada gera 225 cavalos de potência. Por fim, o motor elétrico acompanha uma bateria de 12,4 KWh sendo possível ser recarregado em até 2 horas, o carregador não vem junto, é vendido como um opcional.

No Brasil, se lançado, muito provavelmente o carro não adotaria os motores europeus, mas sim os conjuntos Firefly já disponíveis nas linhas Fiat, Peugeot e Citroën no Brasil.

Posts Recentes

Chegou o Audi Q6 e-tron: O Novo SUV Elétrico em Pré-venda com Tecnologia de Ponta

Com design minimalista e tecnologia de ponta, o Audi Q6 e-tron inicia sua pré-venda no Brasil, marcando o futuro da… Leia Mais

Seguro Grátis e Carregador de Cortesia: Conheça o Novo BYD Yuan Pro e Suas Vantagens

A BYD está prestes a lançar o SUV 100% elétrico Yuan Pro, com uma oferta irresistível: quem reservar o modelo… Leia Mais

O que torna o Fiat Argo Endurance o hatch mais versátil do mercado?

O Fiat Argo Endurance chega ao mercado com características que prometem conquistar diferentes perfis de motoristas. Descubra por que esse… Leia Mais

Crie o novo visual do BMW 1 Series no Rocket League e ganhe prêmios

BMW e Epic Games se unem para lançar o BMW 1 Series no Rocket League. Com a estreia marcada para… Leia Mais

Eventos imperdíveis para motociclistas BMW no segundo semestre

A BMW Motorrad Brasil traz uma programação diversificada e cheia de aventura para os amantes de duas rodas. Participe de… Leia Mais

Nova Amarok é destaque da Festa do Peão de Barretos 2024

Em sua primeira aparição oficial, a Nova Amarok será o carro oficial da Festa do Peão de Barretos. Conheça os… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies