Novo Fiat Argo 2023 com câmbio automático CVT

Fiat Argo 2023 com câmbio CVT é versão muito aguardada.

A Fiat anunciou, neste início de 2023, uma novidade que já estava sendo aguardada há algum tempo pelos consumidores: a estreia do Argo 2023 na versão automática com o sistema de câmbio CVT.

Desde o seu lançamento, o modelo veio para preencher a lacuna dos carros do tipo populares e faz parte da linha Firefly com o motor do tipo 1.3 na qual faz parte também o Cronos, o Fiat Strada e o Pulse. O câmbio automático veio para fazer parte da versão Drive e a Trekking, ambas, 1.3.

Para os consumidores que optarem pela versão manual, infelizmente na linha 2023 esta versão foi descontinuada nos modelos Drive 1.3, sendo mantida apenas na versão Trekking.

As versões 1.0 Drive e Trekking 1.0 com câmbio manual ainda continuam sendo fabricadas. Por enquanto, a Fiat não sinalizou que ambas poderiam sair da linha de produção nos próximos meses ou anos.

Se havia a expectativa de que alguma novidade a mais pudesse surpreender os usuários, ainda não foi desta vez. A nova versão não trouxe nenhuma alteração significativa em relação à primeira versão lançada em junho de 2022.

A versão Drive 1.3 com câmbio automático vem com motor flex de oito válvulas com 107 cv de potência e com um torque de 13,7 Kgfm com o uso de etanol. O sistema de transmissão automática do novo Argos vem com um sistema de sete marchas pré-programadas, sendo ideal para quem está se acostumando com este tipo de transmissão.

Com relação ao consumo, a versão Drive 1.3 CVT mostrou um valor de 9,1 Km/l na cidade e de 10,1 Km/l na estrada quando abastecido exclusivamente com etanol. Quando abastecido com gasolina, estes valores sobem para 12,6 Km/l na cidade e 13,9 Km/l na estrada. Na versão Trekking, com etanol, os valores são de 8,9 Km/l e 10, 1 Km/l para gasolina. Se o motorista optar pela gasolina, o consumo nas cidades fica em 12,7 e 13,9 para a cidade e a estrada respectivamente.

A chegada da versão automática do Fiat Argos 2023 traz também uma nova tabela de preços para quem está pensando em adquirir o seu novo modelo. A linha traz cinco versões diferentes e todas com preços diferentes para cada opção. Pela nova tabela de preços, a versão mais simples, a Trekking 1.3 manual custa em torno de R$ 90.000,00 e pode chegar até R$ 97.000,00 para a versão Trekking 1.3 Automática.

Daniel Feitosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *