Chery Tiggo 9 será lançado na China e deve ser árduo para o Jeep Commander

A Chery divulgou imagens oficiais do Tiggo 9, seu SUV topo de linha.

O modelo de 7 lugares está baseado na plataforma M3X, ideal para sedãs e SUVs. Será o maior modelo dessa linha fabricado pela montadora chinesa.

Não foram divulgadas imagens do seu interior, mas fotos de flagrantes conseguem dar uma ideia do que esperar dentro dele.

O volante segue o mesmo padrão do Tiggo 8, com comandos sensíveis ao toque. Há duas telas amplas que funcionam como quadro de instrumentos e central multimídia, respectivamente. Quanto aos bancos, seguem um padrão de acabamento em cor bege.

É um veículo com teto solar panorâmico, rodas de liga leve e várias outras características que deixam claro que ele poderá ser um importante concorrente do Jeep Commander.

Continue a leitura e descubra mais sobre esse veículo.

Dimensões do Chery Tiggo 9

Seu comprimento total é de 4,82 metros, maior do que o Jeep Commander. Na distância entre-eixos mede 2,82 metros, largura de 1,93 metro e 1,69 de altura.

É quase impossível falar em dimensões sem deixar de destacar o design. Confira a seguir!

Design do Chery Tiggo 9

Seus traços são luxuosos, com faróis frontais angulares e leds matriciais. A grade da frente ganha um destaque imponente com suas barras verticais e a logo da marca Chery destampada no meio, bem na parte superior e com um efeito brilhante.

Nas laterais, um sulco em cada pára-lama se estende até as portas, chamando a atenção pela beleza do design que se acentua com as suas maçanetas retráteis. As rodas de liga leve de 20 polegadas (50,8 cm) completam o charme.

A traseira vem com uma linha de iluminação fina contínua passando pelo porta-malas e integrando os dois faróis mais cerrados. As duas saídas de escapamento também são interligadas, mas por uma linha preta um pouco mais larga.

Motor do Chery Tiggo 9

O motor de 2.0 turbo, movido à gasolina, tem uma potência de 254 cv com torque de 40 kgf.m, câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. Alcança uma velocidade de até 203 km/h.

Lançamento na China

O lançamento do Tiggo 9 na China será em maio. As previsões dão conta de que ele deverá ter uma versão híbrida e outra exclusivamente elétrica.

Ainda não foi definido se o grupo CAOA – representante da marca chinesa no Brasil – irá vender esse SUV por aqui. Se isso acontecer – o que é bem provável -, seus principais concorrentes serão o Jeep Commander e o Honda CR-V híbrido, que será lançado ainda em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *