RAM revela picape elétrica – 1500 Revolution

RAM revela sua picape elétrica.

RAM apresentou o seu novo concepção de picape elétrica; de visual moderno, elegante e equipada com tecnologias inéditas. A 1500 Revolution tem previsão de lançamento para o próximo ano.

Durante a feira tecnológica Consumer Eletronics Show ou CES 2023, a RAM revelou a sua nova máxima de picape elétrica: 1500 Revolution BEV — primeira versão de fabricação tem previsão para ser apresentada em 2024.

Após período de divulgação de trailers, a montadora finalmente revelou o conceito que antecipa o que será lançado no mercado nos próximos anos; anunciando um modelo de veículo provido de tecnologia e de visual futurista.

Segundo Mike Koval Jr., CEO da RAM, os últimos meses foram dedicados a dar vida ao protótipo, planejando uma picape líder em todas as áreas caras aos compradores da categoria, como, por exemplo: reboque, carga útil, alcance e carregamento. A equipe da montadora viajou pelos Estados Unidos recolhendo sugestões a respeito do conceito que estava sendo desenvolvido.

O resultado é um arquétipo que, além de despertar o interesse do público, revelou o futuro eletrificado da RAM — a qual, comprometeu-se em trazer veículos elétricos que irão conquistar a liderança nas vendas.

Saiba mais sobre o que descobrimos a respeito da nova picape da RAM.

RAM 1500 Revolution BEV

Design

O protótipo apresenta novo logo na parte da frente, com luzes de LED nos faróis e lanternas, portas redesenhadas e porta-malas elétrico. Além disso, a RAM Revolution tem outros acessórios que funcionam a eletricidade, como as maçanetas, os estribos laterais e traseiro. Contando com espelhos retrovisores menores e câmera para filmar os arredores do veículo.

Espaço interno

O novo conceito tem o interior construídos a base de materiais sustentáveis, como o chão de textura feito de borracha reciclada e as partículas de cortiça.

Incluindo assentos rebatíveis, oferece diversas opções de assentos: para pessoas de peso leve, os bancos têm cintos de segurança embutidos, alças de apoio e alto-falantes com a capacidade de serem completamente rebatidos e modos de reclinação estendida e instalação de assentos extras.

O volante oferece empunhaduras com controles capacitivos, telas digitais e emblema iluminado. Contando com a tecnologia de deslizamento tátil, permitindo ao motorista configurar os para-sois ou todo o teto eletrocromático.

Tem o display sensível ao toque de dois monitores que oferecem até 28” polegadas; já a tela secundária, conta com três posicionamentos e pode ser removida para utilização em outras áreas.

O veículo conta ainda com o teto composto por vidro, com painéis eletrocromáticos e iluminação ambiente que pode ser controlada pelo console no topo.

Tecnologia

Dentre as tecnologias, destacamos:

  • Assistente Pessoal do Veículo;
  • Head-up Display (HUD) com Realidade Aumentada (RA);
  • Modos de cabine;
  • Smart Home Control.

Capacidade

A Ram 1500 Revolution tem tração nas quatro rodas, alimentada por 2 módulos eletrificados de transmissão, um, na frente e outro atrás. Pode aumentar a sua própria autonomia em até 160 quilômetros com um carregamento rápido (DC) de 800 volts a até 350 quilowatt-hora. Tem capacidade de autonivelamento da suspensão, rodas de aro 24" polegadas com miolos iluminados.

A marca também mostrou um novo carregador robótico, ou Ram Charger. Ele detecta o carro e suas necessidades de carga, e se move para se alinhar automaticamente sob ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *