RAM quase dobra a venda de picapes no Brasil em 2022

Cravando o terceiro ano de crescimento seguido, RAM vai se firmando como uma das maiores marcas premium do país.

O ano de 2023 começa com uma notícia bastante interessante para quem gosta de picapes de grande porte. A RAM, uma das líderes do mercado neste segmento, foi a terceira marca de veículos premium mais comercializada em 2022. O destaque é para o crescimento das vendas em relação ao ano anterior em 2021.

Talvez o mercado de automóveis de grande porte que incorporaram o conceito misto de carro de passeio e de transporte de cargas leves tenha ficado em segundo plano nos últimos anos. Tudo isto, por que a invasão dos veículos do tipo SUV parece ter tomado conta do mercado de automóveis no Brasil. Entretanto, em 2022 vemos a retomada do interesse por picapes, com modelos como Strada e Toro regularmente entre os mais vendidos.

Com a entrada e a saída de alguns modelos de utilitários de grande porte como os modelos D-10, D-20 da Chevrolet e a F-1000 da Ford que marcaram uma era no Brasil, ao longo dos anos, o conceito de picapes conseguiu resistir a toda estas mudanças e novos conceitos foram incorporados na fabricação de uma nova geração. Neste sentido, a RAM traduz perfeitamente esta nova concepção que reúne força, resistência e muita sofisticação em um só automóvel.

O resultado das inovações incorporadas no segmento de utilitários se traduz no sucesso das vendas do famoso modelo da Stellantis, a RAM e suas versões tanto no Brasil quanto ao redor do mundo.

Em relação ao ano de 2022, a marca conseguiu emplacar pelo terceiro ano consecutivo o aumento das vendas em praticamente todas as versões comercializadas no país. No total, houve um acréscimo de cerca de 83% no total de unidades vendidas, sendo o destaque maior para o modelo RAM 3500. Considerada o top de linha da montadora, a picape fechou o ano que passou em terceiro lugar nas vendas. Foram mais de 2.200 unidades emplacadas, o que a levou ao terceiro lugar no ranking do país em relação à concorrência.

Como a marca parece que veio para ficar, o modelo mais simples, a RAM 1500 cravou a nona posição na lista dos mais vendidos. Logo atrás veio a RAM 2500 com quase 1.050 unidades comercializadas e depois a RAM Classic, cujas primeiras versões só foram chegar no país em outubro, mas isto não foi impedimento para que ela fechasse 2022 com mais de 550 unidades vendidas.

No total, a RAM e as suas famosas versões totalizaram mais de 5000 unidades comercializadas em 2022. Em comparação com o 2021, este total ficou em 2.760, portanto, um acréscimo que chega a quase 85%, o que só serve para confirmar o sucesso da marca junto ao mercado brasileiro.

Daniel Feitosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *