Chevrolet S10 com Motor Flex e Câmbio Automático


Nova versão chega para concorrer com o Toyota Hilux.

Para quem é fã da famosa picape S-10, da Chevrolet, o ano de 2017 se inicia com uma grande novidade: a montadora, pensando em disputar um espaço no concorrido mercado deste tipo de automóvel no Brasil, acaba de anunciar a sua mais nova versão: A S-10 com transmissão automática e equipada com motor do tipo Flex, de fábrica.

Com a chegada anunciada do novo modelo para os próximos meses nas concessionárias pelo país, a Chevrolet esquenta mais ainda o mercado de utilitários brasileiros e o lançamento na nova S-10 vem para bater de frente com a sua mais próxima concorrente, a Hilux, da Toyota, considerada então a líder no mercado na versão também automática.

Sem dar maiores detalhe sobre as especificações técnicas do novo modelo anunciado, os especialistas em automóveis acreditam que a nova versão deverá trazer novidades que deverão ser capazes de um embate com a sua única até então rival. A montadora faz mistério.

Atualmente, a mais nova versão da S-10 está no mercado em uma versão manual com câmbio de seis marchas e motor do tipo 2.5 flex, com 206 cavalos de potência e disponível nas versões 4x2e 4×4. A última versão automática estava restrita somente a seu modelo a diesel, com motor 2.8 e 200 cavalos de potência. Acredita-se que a montadora irá manter a caixa de marcha de seis tempos, na sua nova versão automática.

A notícia do lançamento da nova versão é aguardada com curiosidade, principalmente se o novo modelo tiver uma performance mais vantajosa de consumo de combustível em relação a versão manual já existente. Atualmente, a S-10 gasta 1 litro de gasolina a cada 8Km na cidade. Na estrada, o mesmo litro é consumido a cada 9Km. Quando se usa o etanol, esta taxa é de 5,3Km na cidade e 6,1Km, na estrada.

Outro fator que deverá pesar muito na hora da compra do novo modelo para o consumidor brasileiro será a questão do preço. Atualmente a versão automática de sua rival, a Hilux, é vendida com uma variação entre R$ 113.000,00 e 130.000,00, dependendo de uma das três versões escolhidas pelo comprador. Como a Chevrolet ainda não deu detalhes de quanto vai custar a nova versão, a expectativa é de a S-10 possa situar-se nesta faixa ou um pouco menos. Neste caso, apostam-se nas novidades que podem fazer a diferença na preferência do brasileiro.

Emmanoel Gomes


Chevrolet S10 ZR2 2017 – Lançamento nos Estados Unidos


Carro ganha versão radical pronto para qualquer tipo de estrada nos Estados Unidos.

Nas estradas brasileiras, é evidente que a Chevrolet S10 caiu no gosto popular. Mas não é só aqui que ela tem sido vista com bons olhos. A Colorado, como é conhecida e comercializada a pick up em outros países, teve recentemente um novo lançamento nos Estados Unidos.

Em uma versão muito mais radical do que aquela conhecida por aqui, a ZR2 está pronta para encarar trajetos pesados e tem disponibilidade para motor turbodiesel 2.8 Duramax ou ainda gasolina V6 3.6.

Apresentada oficialmente como conceito no evento Los Angeles Auto Show, no ano de 2014, atualmente o veículo está disponível para os consumidores que desejam a ter na garagem e que adoram se aventurar nos mais diversos ambientes, seja em pedras, lama ou areia.

Isso porque a suspensão da nova S10 foi especialmente desenvolvida para aguentar trajetos difíceis. Utilizando a tecnologia da Multimatic, a Dynamic Suspension Spool Valve, a DSSV, que também é usada pelos carros de corrida e, inclusive, pelo Camaro Z/28, os braços da suspensão são em ferro fundido e aumentam a bitola em 8,9 cm.

Conforme a montadora Chevrolet, esse tipo de amortecedores garante seis condições de amortecimento. Sendo assim, verifica-se um número superior de possibilidades, uma vez que os amortecedores comuns somente oferecem duas opções, a compressão e a extensão.

Portanto, com amortecedores com performance invejável e que se ajustam às necessidades do ambiente, há uma elevação superior da carroceria em relação ao solo, se considerada a versão convencional. Esse aumento é de mais de cinco centímetros na comparação entre os dois modelos.

Nos diferenciais dianteiro e traseiro, verifica-se um bloqueio eletrônico e comandos a partir de teclas da cabine. Para a tração é possível escolher entre nove configurações diferentes, entre elas o 4×2, 4×4, entre outros.

Em relação às rodas, essas são de aro de 17 polegadas e tala de 8 polegadas. Os pneus que calçam as rodas são Goodyear Duratrac de 31 polegadas.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Colorado ZR2? Pois a má notícia para os brasileiros é que, muito provavelmente o modelo não será comercializado por aqui.

Porém, já é possível ter uma ideia do que vem por aí em termos de inspirações para o futuro das pick ups. Resta aguardar e ficar na torcida.

Kellen Kunz


Chevrolet S10 Advantage 2017 – Lançamento e Preço


Confira aqui o preço e as principais novidades do Novo Chevrolet S10 Advantage 2017.

Quem está pensando em comprar um novo carro e fazer um bom negócio, com um preço super acessível, precisa saber que a Chevrolet anunciou uma grande novidade. Trata-se da linha 2017 da versão Advantage do seu já consagrado modelo S10.

Já presente entre as opções da picape desde a última geração, a versão Advantage traz um visual mais renovado e esportivo em relação ao modelo lançado anteriormente. Sendo assim, as primeiras mudanças podem ser notadas já no pára-choque mais reforçado e nos faróis mais destacados, refletindo e caracterizado pelo novo padrão adotado pela Chevrolet em seus carros.

Com um painel mais claro e novos materiais de acabamento, a versão Advantage possui o seu maior diferencial no preço, uma vez que os valores divulgados do mesmo são uma grande estratégia para atrair ainda mais as pessoas para a marca. Isso acontece porque o custo-benefício é um requisito imprescindível na hora de negociar e comprar um carro novo.

Com um motor 2.5 Flex que chega a até 206 cavalos de potência e sob uma transmissão manual de seis marchas e com tração somente na traseira, a GM ainda não divulgou oficialmente o preço do veículo, mas ao que tudo indica, o valor inicial desse já é estimado e abaixo de R$ 90 mil.

Por se tratar de uma picape com um valor muito competitivo contra os seus concorrentes, o novo modelo oferece os seguintes itens, entre outros: ar condicionado, direção elétrica progressiva, conjunto elétrico de vidros, bem como comando desses por um controle remoto, rodas de liga aro 16, faróis de neblina, alerta de pressão dos pneus, sistema OnStar e multimídia My Link sensível ao toque, rádio AM e FM, capota marítima, cintos de segurança com 3 pontos e retráteis, chave tipo canivete, banco traseiro que é bipartido e rebatível com porta objetos, computador de bordo e tampa traseira.

Ficou interessado em tanta comodidade? Pois a versão também é adesivada com o nome “Advantage”, caracterizando a novidade. E o melhor de tudo, são muitas cores lindas para você escolher aquela que mais combina com o seu estilo e com você. As opções no catálogo são: Vermelho Chili, Prata Switchblade, Branco Summit, Cinza Graphite, Azul Blue Eyes e Preto Ouro Negro.

Não bastasse tudo isso, a garantia é de três anos. Portanto, não perca tempo e procure já a loja mais perto de você para saber ainda mais e conferir de perto o novo S10 Advantage.

Kellen Kunz


Nova Chevrolet S10 2017


A Chevrolet esperou até o final do mês de abril para enfim revelar os detalhes da nova S10 que parte em direção à linha 2017 apresentando mudanças visuais e de acabamento. De acordo com informações da montadora a picape deve fazer sua estreia no Brasil ainda em maio trazendo evoluções. A fabricante acrescenta ainda que as alterações devem deixar o modelo mais tecnológico.

A picape deverá ser mostrada para o público durante a realização da Agrishow, evento que é tido como a mais importante feira agrícola da América Latina e que deve começar nesta semana na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo. Já a apresentação oficial com os preços revelados ocorrerá nos dias seguintes a prévia.

O novo desenho da S10 tem como inspiração o conceito mostrado no Colorado Extreme que foi apresentado em março durante o Salão de Bancoc. A grade está mais alongada, o capô recebeu leves alterações e temos os faróis redesenhados que por sinal podem ainda ter guia de luz em LED conforme a versão. Com isso a S10 2017 se coloca de acordo com a identidade visual praticada pela marca em nível global.

O modelo contará com novas rodas de alumínio sendo de 16 polegadas para as versões de entrada e de 18 para as de ponta. A traseira do carro agora poderá contar com uma câmera de ré que deverá ser colocada na maçaneta da tampa da caçamba.

A Chevrolet também deixou claro que os materiais usados no interior do carro foram trocados. Sendo assim, estão mais confortáveis e refinados. Entre outros pontos retrabalhados estão os puxadores das portas, o quadro de instrumentos e o apoio de braços. Novas saídas de ar fazem parte do painel de controle, além disso, temos o console que ganhou o sistema multimídia MyLink de 2° geração que agrega GPS.

A direção também foi modificada passando agora a ter assistência elétrica no lugar da hidráulica.

No quesito segurança a picape contará com novas tecnologias tais como alertas de colisão frontal e desvio de faixas.

Modelo antigo:

Modelo novo:

s10 2017

O velho motor também será aposentado sendo que a S10 2017 terá duas opções: Uma turbodiesel com capacidade para 200 cv e a 2.5 SIDI flex com 206 cv.

De acordo com a marca ambos os motores foram trabalhados recebendo inovações para que pudessem apresentar uma maior eficiência energética visando a melhoria dos níveis de consumo.

Por Denisson Soares


Chevrolet S10 2017 chega com Nova Dianteira e está Mais Econômico


Modelo passou por leves mudanças de design e teve seu peso reduzido, o que deve refletir numa economia de 5% no consumo de combustível.

Na segunda-feira, dia 25, a picape Chevrolet S10 2017 foi apresentada e agora conta com diversas novidades na lista de equipamentos e também no visual. Na parte dianteira o veículo ganhou um novo design, sem contar as novas suspensões, a direção elétrica, e também os freios. Conforme informado pela empresa, a picape teve seu peso reduzido, o que cominou em numa economia de 5% no consumo de combustível.

Os preços da S10 2017 ainda não foram divulgados, porém, a Chevrolet informou que deverá ficar no mesmo nível do modelo passado.

A motorização não foi alterada, continuando os mesmos 2.5 flex de 206 cavalos e 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência.

O câmbio ainda possui tanto a caixa automática como a manual, as duas com 6 velocidades. Já as trações podem ser 4×4 ou 4×2.

Além dessas novidades, o modelo agora também conta com sistema OnStar, com assistência médica e mecânica em caso de emergência. Tal sistema se comunica com um Centro de Atendimento, que acontece por meio de uma linha de celular exclusiva, além de apresentar a localização do veículo, informando se o mesmo está envolvido em um acidente ou então se foi furtado. O OnStar é disponibilizado pela montadora pelo período de um ano e deve ser habilitado em alguma concessionária da marca.

Sem contar também que a nova S10 possui sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, câmera de ré com auxílio para manobras, retrovisor central eletrocrômico, acionamento remoto da ignição, sensor de estacionamento dianteiro, entre outros equipamentos.

Visualmente as novidades ficam por conta de uma cavidade no capô (cavidade que foi desenhada na parte posterior) e da grade, que sofreu um prolongamento até os faróis, os quais também sofreram mudanças e poderão ter uma guia LED.

Na parte lateral, os retrovisores possuem repetidores de pisca.

As rodas, nas versões de entrada, ou seja, a LS e LT, são de alumínio e com aro de 16 polegadas, já nas versões mais sofisticadas a roda possui aro 18.

Na traseira, há a opção com laterna de LED e a novidade está na tampa da caçamba, que poderá vir com câmera de ré.

Internamente, a empresa trouxe novos desenhos para o modelo, que segundo a marca tiveram como base o conceito X-Treme, apresentado na Tailândia.

O modelo será vendido nas cores novas Preto Ouro Negro e Azul Old Blue Eyes, além das já conhecidas Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Son of a Gun e Vermelho Chilli.

FILIPE R SILVA


Novo Chevrolet S10 2016 – Lançamento, Preço e Novidades


Nova linha 2016 da caminhonete chega ao Brasil cheia de novidades. Preços podem chegar até R$ 163 mil.

Após muitas especulações a Chevrolet irá fazer o lançamento oficial, nesta semana, da nova linha 2016 da S10 aqui no Brasil. Esta linha virá com a presença de quatro versões inéditas dessa que é uma das caminhonetes mais famosas do país.

As quatro versões que serão disponibilizadas são a High Country (topo de linha dessa série e que já estava sendo oferecida pelo valor de R$ 163.800), a Freeride (que terá o seu valor estimado em R$ 95.340), a Advantage e a Chassi Cab, que agora irão se somar as versões já conhecidas do veículo, que são as versões LT, LS e LTZ (para estas versões que já existiam os preços atuais serão mantidos).

A  chegada das versões High Country e Freeride nas concessionárias Chevrolet de todo o Brasil está prevista para ocorrer no final deste mês de julho. Por outro lado, as versões Advantage e Chassi Cab, apesar de ainda não terem tido os seus valores divulgados, já têm a previsão de chegada para o mês de agosto.

Na versão mais completa, que é a High Country, esta caminhonete vem recheada de acessórios, tais como faróis escurecidos com projetos confeccionados em cromo, estribos nas laterais, rodas com superfície usinada no tamanho aro 18, frisos na base dos vidros das portas totalmente cromados, bem como um Santo Antônio bastante robusto que integra a caçamba deste carrão, dessa vez o veículo também virá com uma capota marítima.

Cada versão dessa linha 2016 da conhecida S10 terá detalhes exclusivos, os quais tem a função de realizar a distinção entre os modelos, mas vale a pena conferir todos os modelos, uma vez que nesta edição 2016 a S10 ficou ainda mais bonita, sem contar com os acessórios tanto internos quanto externos, que dão um charme ainda maior a estas caminhonetes.

Por Adriano Oliveira


Chevrolet S10 2015 – Novidades e preços da nova linha


Para os que preferem carros do tipo picape, a boa notícia é que a Chevrolet apresentou a linha 2015 da S10, nesta quarta-feira (24/09). O anúncio foi feito em Puerto Iguazu, na Argentina.

Agora, o modelo, que conta com as opções com cabine simples e cabine dupla, terá uma motorização nova, além de 2,5 litros de com injeção direta de combustível e 206 cavalos. O modelo mais básico passa a custar R$ 69,8 mil, chegando a R$ 142.400 (confira a tabela completa abaixo). 

O modelo, que é líder na categoria, terá um motor flex com a maior potência entre as picapes médias. A partir de agora, a S10 contará com 14 opções, divididas por níveis de equipamentos e acabamento: LS, LT ou LTZ. Ou seja, tem carro para diversos gostos diferentes. E ainda segundo as informações divulgadas pela Chevrolet, o motor da nova versão oferece até 6% de econômico quando comparado com o modelo 2.4.

De acordo com a Chevrolet, não foi só o motor que recebeu melhorias, mas todo o conjunto de suspensão. O acabamento também foi aprimorado. Outra característica nova é o câmbio manual de seis marchas que estará presente nos modelos 4×4 diesel ou 2.5 flex.

Confira as versões e os preços da nova picape S10 modelo 2015 da GM:

– Modelo com cabine simples:

  • LS 2.4 flex 4×2 – R$ 69,8 mil;
  • LS 2.8 diesel 4×4 – R$ 98,3 mil.

– Modelo com cabine dupla:

  • LS 2.4 flex 4×2 – R$ 78,2 mil;
  • LS 2.8 diesel 4×4 – R$ 108,3 mil;
  • LT 2.5 flex 4×2 – R$ 86,4 mil;
  • LT 2.8 diesel 4×2 – R$ 111,5 mil;
  • LT 2.8 diesel 4×2 (automática) – R$ 115 mil;
  • LT 2.5 flex 4×4 – R$ 92,4 mil;
  • LT 2.8 diesel 4×4 – R$ 121,8 mil;
  • LT 2.8 diesel 4×4 (automática) – R$ 124,9 mil;
  • LTZ 2.5 flex 4×2 – R$ 97,7 mil;
  • LTZ 2.8 diesel 4×2 (automática) – R$ 131 mil;
  • LTZ 2.5 flex 4×4  – R$ 103,7 mil;
  • LTZ 2.8 diesel 4×4 (automática)- R$ 142,4 mil.

Por Tatiana Alves

Chevrolet S10 2015

Chevrolet S10 2015

Chevrolet S10 2015

Fotos: Divulgação


Chevrolet S10 – Recall


Quando somos proprietários e usuários de um veículo, nossa segurança é um dos itens fundamentais para que possamos usufruir adequadamente da nossa conquista, se não for o mais importante. Afinal, ninguém quer que o sonho de um carro próprio se torne um verdadeiro pesadelo. Por isso, ficar atento aos recalls oferecidos pelos fabricantes é sempre importante para que se tenha segurança plena.

Sendo assim, caso você seja proprietário de uma Chevrolet S10 e ela foi fabricada entre junho de 2010 e outubro de 2013, fique atento! A montadora convocou todas as unidades fabricadas com motor flex (bicombustível) nesse período para um recall.

O anúncio foi feito na terça-feira, 29 de outubro de 2013 pela Chevrolet, sendo que 43.971 unidades da picape S10 deverão comparecer para a realização desse recall. O problema está numa tubulação de combustível, podendo ter, inclusive, risco de incêndio.

Caso haja um atrito entre a tubulação e a presilha que separa as mangueiras de aquecimento (e/ou o chicote elétrico do sensor de pressão de ar) faíscas podem ser geradas, tornando assim iminente o risco de incêndio. Como essa região do veículo é altamente inflamável, o risco dele pegar fogo é muito grande, sendo que a solução anunciada pela Chevrolet é reposicionar a presilha e trocar os tubos por um conjunto mais resistente que o original.

Portanto, todos os proprietários dos veículos S10 fabricados entre 13 de junho de 2010 e 11 de outubro de 2013 (chassi de CC400001 a EC416094), devem, com urgência, comparecer para verificar a necessidade de reparo junto à concessionária.

O tempo de conserto é de aproximadamente 30 minutos. Mais informações devem ser acessadas no site da montadora, o www.chevrolet.com.br ou pelo número de ligação gratuita, 0800 702-4200.

Não perca tempo! Verifique o modelo de seu veículo, compareça a uma concessionária imediatamente e não deixe de continuar aproveitando o sonho de ter seu carro, mas agora, com total segurança.

Aproveite sua picape e boa viagem!

Por Mikhael Costa

Foto: Divulgação


Chevrolet S10 2014 ganha Novo Motor


O setor de picapes médias tem uma concorrência acirrada no mercado brasileiro. Desta forma, a Chevrolet respondeu agressivamente ao mercado com o lançamento de uma motorização reajustada para a S10 2014, que alcança 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.

Apresentada no mês de fevereiro de 2012, a geração anterior da Chevrolet S10 tinha uma motorização turbo-diesel de 180 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque. O motor ultrapassava os 180 cv e os 42,8 kgfm da Volkswagen Amarok e superava os 171 cavalos de potência e 36,7 kgfm referentes ao Toyota Hilux.

É importante lembrar que nas picapes que funcionam com motorização a diesel, o mais importante é o torque, ou seja, a potência e desempenho que o motor pode alcançar.

Após a jogada da General Motors, a marca Ford lançou a geração nova da Ranger, com motorização em 200 cv e 47,9 kgfm (igualmente a S10 2012). Neste mesmo aspecto, a Nissan entrou em cena e apresentou a Frontier SL Attack 10 Anos, com motor turbo-diesel de 190 cavalos de potência, além de 45,8 kgfm.

De acordo com especialistas de mercado, essas inovações são comuns em um segmento onde as tecnologias avançam com muita rapidez, acirrando a disputa no que se refere às vendas e a opinião dos clientes.

Por Marcelo Araújo


Chevrolet S10 e Trailblazer 2014 – Lançamento da nova linha com MyLink


Sitema MyLink.Foi apresentado nesta sexta, dia 30 de agosto, pela Chevrolet a linha 2014 da Picape S10 e do SUV TrailBlazer.

Para os dois modelos, o grande destaque será a introdução de uma segunda geração para o motor 2.8 turbodiesel e uma nova transmissão manual com seis marchas.

O aperfeiçoamento do bloco foi feito com mudanças como o coletor de admissão em plástico, pistões com novos desenhos, sistema de injeção inovado e o novo sistema de recirculação de gases (EGR).

Com isso, o propulsor entrega 200 cavalos de potência com 3.600 rpm e 51kgfm de torque a 2 mil rpm. Mesmo assim, ficará ainda disponível o motor 2,4 flex para a S10 e o V6 da TrailBlazer.

O sistema de multimídia MyLink também é outra novidade para os dois modelos. Para as versões LT, a configuração fica igual a já utilizada em modelos como o Prisma e Onix.

No caso das versões LTZ, o sistema MyLink contará com funções novas entre os carros da Chevrolet, como o player de CD e DVD e navegador GPS integrado.

Alguns itens de segurança também chegaram no segmento, como o sensor de estacionamento traseiro da S10 na versão LTZ e airbags (total de seis bolsas), câmera de ré e sensor de estacionamento para a TrailBlazer.

Com todas essas informações, o que ainda não se tem é detalhes sobre os preços das versões. 

TrailBlazer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

S10