O Chevrolet Tracker 2024 já chegou ao mercado e está disponível desde abril para os consumidores, com novidades interessantes para enfrentar a forte concorrência no segmento de SUVs compactos. Duas novas versões foram adicionadas ao catálogo: Midnight e RS. Ambas trazem um visual diferenciado e oferecem configurações intermediárias com motores 1.0 e 1.2 turbo.
O Tracker 2024 está disponível em várias versões, incluindo:
Em termos de equipamentos, o Tracker 2024 não decepciona. Ele vem com seis airbags, assistente de partida em aclive, controle eletrônico de estabilidade e tração, além de um sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela LCD sensível ao toque de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Também possui Wi-Fi para até sete dispositivos e uma série de outros recursos que elevam o nível de conforto e segurança.
O Tracker 2024 oferece duas opções de motorização. A primeira é um motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3/16,8 kgfm de torque. A segunda opção é um motor 1.2 turbo que entrega 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm de torque. Ambos os motores são acoplados a um câmbio automático de 6 marchas.
O desempenho do Tracker 2024 é bastante competitivo. A versão 1.0 Turbo AT acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 177 km/h. Já a versão 1.2 Turbo AT faz o mesmo em 9,4 segundos e alcança 185 km/h.
Em relação ao consumo, o Tracker 1.0 Turbo AT registra 7,8 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, esses números sobem para 9,6 km/l e 13,6 km/l, respectivamente. A versão 1.2 Turbo AT tem um consumo de 7,2 km/l com etanol e 10,4 km/l com gasolina na cidade, e 9,2 km/l e 13,2 km/l na estrada.
Os preços do Tracker 2024 variam de acordo com a versão. Os valores mais atuais, em setembro, são:
O segmento de SUVs compactos é o que tem atraído a maior preferência dos compradores brasileiros, dominando quase 50% do mercado. A competição do Tracker é dura, contra modelos consagrados como Fiat Pulse, o cupê Fiat Fastback, VW T-Cross, o também cupê VW Nivus, Renault Duster, Renault Captur, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Toyota Corolla Cross, Honda HR-V, Citroën C4 Cactus, Peugeot 2008, Jeep Renegade e Chery Tiggo 5X Pro, além de outras marcas com menor participação de mercado.
Ou seja, o consumidor de Tracker tem pelo menos outras 15 boas opções no mercado para avaliar com calma e decidir pela melhor compra. Os preços dos carros tendem a ser similares, talvez com exceção de Honda HR-V e Toyota Corolla Cross, que oferecem versões mais caras. De todo modo, o Tracker é o carro mais vendido da categoria no ano, revelando um bom projeto, com forte apelo ao público.
O Chevrolet Tracker 2024 se apresenta como uma opção robusta e bem equipada no segmento de SUVs. Com uma gama variada de versões e uma lista extensa de equipamentos, ele atende a diferentes perfis de consumidores. Seu desempenho e eficiência no consumo de combustível também são pontos fortes, tornando-o uma escolha atraente para quem busca um SUV moderno e versátil.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?