Os últimos exemplares do modelo deverão ser produzidos na fábrica da montadora em Michigan, nos Estados Unidos. Porém, é importante lembrar que a empresa deixou aberta a página para um retorno do modelo futuramente, salientando que este não será o capítulo final do Camaro.
Aproveitando o fim da linha do Camaro, a Chevrolet está preparando uma edição especial do modelo que foi chamada de “Collector’s Edition”. Esta edição especial será limitada e deverá estar disponível para encomenda nos próximos meses. A montadora não divulgou muitos detalhes sobre esta última versão do Camaro, porém, tudo indica que o modelo deverá contar com diversos detalhes exclusivos em seu visual, incluindo logotipos e emblemas. Para esta última versão, a Chevrolet deverá utilizar como inspiração a primeira geração do esportivo, que foi lançada lá na década de 60.
Voltando a falar sobre o encerramento da produção do Camaro, ele já vinha sendo especulado há aproximadamente dois anos. Embora a General Motors nunca tenha confirmado os boatos, as baixas vendas do modelo certamente influenciaram nesta decisão. Para se ter uma ideia, no ano de 2020, o modelo teve o seu pior volume de vendas em 20 anos. Naquele ano, foram comercializadas apenas 29.775 unidades do Camaro em todo o mundo, o que representa uma queda de 38% nas vendas do veículo se comparado com o ano de 2019.
Depois desta atual geração do Camaro sair de linha em 2014, a Chevrolet não deverá lançar uma nova geração do carro. Isso porque a empresa deverá substituí-lo por um novo SUV ou sedã elétrico. Vale lembrar que isso é apenas um rumor e ainda não tivemos nenhum detalhe sobre este novo carro. Sobre este novo modelo o vice-presidente da Chevrolet comentou que embora a empresa não esteja anunciando o sucessor do modelo de imediato, não é para os amantes do modelo ficarem desesperados, pois este não será o fim da história do carro.
Este encerramento da produção do Camaro faz parte do processo de transição que a General Motors está fazendo para substituir os seus modelos a combustão por modelos elétricos. A montadora já afirmou que até 2035 pretende vender apenas veículos com propulsão elétrica.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?