Por lá, ainda era produzida a versão esportiva GTi do modelo, porém, a versão deve dar adeus muito em breve, encerrando assim a produção de todas as versões do modelo, até mesmo da versão elétrica.
O Volkswagen Up! Foi lançado no ano de 2011. O modelo sempre teve os seus altos e baixos. Na Europa foi onde o modelo deu mais certo, mas mesmo assim parece que as vendas no continente não foram suficientes para mantê-lo ativo no mercado.
O Up! Vinha equipado com um motor 1.0 Turbo, que era capaz de fornecer 20 kgfm de torque e 115 cavalos de potência, pesando apenas 1.070 kg. O modelo buscava aliar a esportividade de seu design com a praticidade de um carro urbano. Vale lembrar que o modelo europeu tinha 10 cavalos a mais do que o Up! TSI que era vendido aqui no Brasil. Além disso, o carro contava com um câmbio curto de 6 marchas, o que contribuía no desempenho do veículo. O modelo conseguia alcançar 196 km/h e era capaz de ir de zero a 100km/h em apenas 8,8 segundos.
A versão elétrica do carro foi uma das últimas a ser lançada. Esta versão chegou a ser cotada para o Brasil, mas acabou não chegando. Esta versão foi lançada na Europa no ano de 2013, porém, ela não agradou muito o público. Já no ano de 2019 o carro passou por uma revisão e teve a sua autonomia aumentada de 160 km para 260 km. Para melhorar ainda mais, a montadora também acabou reduzindo o preço do modelo.
Já no ano de 2020, com a crise de componentes, a Volkswagen acabou cancelando os pedidos do modelo elétrico.
No ano passado, o Volkswagen Up! Elétrico voltou a ser produzido. Não bastasse isso, o compacto também foi lançado no Uruguai. Estas confirmações animaram os consumidores brasileiros, que achavam que a montadora poderia trazer o modelo elétrico para o país, fato que não se concretizou.
Para quem não se lembra, o Volkswagen Up! Foi vendido durante 12 anos. Neste tempo, o modelo conseguiu atingir a marca de 975 mil unidades vendidas na Europa, isso contando apenas a versão que tinha motor a combustão. Já se contabilizarmos a versão elétrica, o Up! Vendeu mais de um milhão de unidades, o que torna o modelo um dos compactos de maior sucesso na história da Volkswagen. Vale lembrar que o modelo teve ainda derivados como o Skoda Citigo e o Seat Mii, ambos fabricados na Eslováquia.
Já aqui no Brasil o Up! Teve uma história bastante curta. O modelo chegou ao país no ano de 2014 e tinha como missão ser o modelo de entrada da montadora. Porém, o veículo não agradou muito o consumidor em sua estreia, sendo que as vendas do modelo só alavancaram um ano depois, quando a Volkswagen lançou a versão TSI do modelo, que possuía um motor 1.0 turbo de 105 cavalos, que era bem mais econômico e rápido do que o motor aspirado.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?