O mês de setembro foi o escolhido pela Chevrolet para marcar a estreia do Aveo no Brasil. É a notícia que tem circulado pela imprensa brasileira nos últimos dias. O hatch premium, que já é vendido na Europa e nos Estados Unidos (neste último é conhecido como Sonic), também na versão sedã, deve chegar para brigar com o New Fiesta Hatch, também prometido para o segundo semestre de 2011. A versão brasileira, que será montada na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo, com peças importadas da América do Norte, poderá ainda ter o nome modificado.

Ele segue linhas modernas, inspiradas nos desenhos de motocicletas. Alguns de seus componentes até remetem às motos, como o painel de instrumentos e os grandes faróis circulares. Com relação ao motor, uma das opções que o hatch oferece é o Ecotec 1.4 litro, com desempenho de cerca de 140 cv de potência. O propulsor, possivelmente o escolhido para o Aveo brasileiro, deverá ser fabricado na unidade de Joinville, em Santa Catarina, assim que ela ficar pronta, em 2012.

Sobre o preço, os comentários são de que a Chevrolet vai sugerir um valor entre R$ 45.000 e R$ 50.000

Por André Gonçalves

aaa

Para o Salão do Automóvel de Paris a Chevrolet promete mais um lançamento. Trata-se do compacto Aveo que será vendido no mercado norte-americano no ano que vem e será produzido na fábrica da montadora no México. De acordo com a divulgação da Chevrolet o compacto ganhou dimensões maiores, ficando mais longo e ganhando mais largura, obtendo com isso um maior espaço interior conforme matéria do site IG.

Compacto, elegante, urbano e atual o Aveo também tem ares de esportivo e terá seis opções de motorização: o 1.2 de 70CV e 86CV, o 1.4 de 100CV e o 1.6 de 115CV, estes todos movidos a gasolina, e mais duas versões movidas a diesel de 1.3 de 75CV e 95CV. O conjunto de transmissão, conforme a versão escolhida poderá ser de cinco ou seis marchas, manual ou a automática de seis marchas.

Para o mercado brasileiro não existe a certeza de que o novo Aveo seja comercializado em função da grande gama de modelos que a Chevrolet já possui no país. De qualquer forma por suas características caso o Aveo viesse para o nosso mercado, poderia ser o rival ideal para o New Fiesta, que por sinal também é fabricado no México e com certeza se tornaria mais uma ótima opção para os consumidores brasileiros caso viesse mesmo a rodar no país.

Para Mauro Câmara

aaa



CONTINUE NAVEGANDO: