Como Escolher o Seguro Auto Ideal: Dicas e Cuidados Essenciais

Se você acaba de adquirir um carro, aposto que quer cuidar o máximo possível para nada acontecer, especialmente se você costuma viajar com frequência ou usa o veículo para trabalhar.

Por isso, é essencial ter um seguro de auto para que você esteja assegurado caso algo aconteça.

Porém, uma dúvida comum entre quem nunca contratou esse tipo de serviço é: como escolher o seguro auto ideal? Existe alguma dica e cuidado que eu preciso tomar antes de contratar uma seguradora?

Para saná-las, selecionamos algumas dicas-chave que poderão te ajudar nessa difícil missão.

Pesquise

Casa seguradora oferece um tipo de serviço, com benefícios e preços diferentes. Desta forma, não se prenda ao primeiro orçamento que receber. Consulte outros profissionais e converse com pessoas que já possuem seguros veiculares para conversar sobre preços e a eficiência do trabalho quando o seguro precisou ser acionado.

Como resultado, não tenha vergonha de dizer que está apenas pesquisando e que não quer se prender a um único lugar.

Compre o que você realmente precisa

Existem diversas seguradoras que oferecem uma lista de benefícios para o segurado. Porém, se o seu carro é novo e você sabe que é pouco provável que metade daquelas coisas não sirvam para você, escolha outro seguro. Pode ser algo mais simples com a mesma empresa ou ainda procurar em outro.

O mesmo serve para seguradoras de automóveis que são baratas demais, mas não oferecem o que você mais precisa.

Para isso, tenha sempre algumas questões hipotéticas em mente. Por exemplo, caso eu bata meu carro e ele precise ir para o concerto, a seguradora me dará um carro reserva? Se o meu pneu furar à noite e eu estiver sozinho no veículo, eu poderei acionar o seguro para me ajudar?

Reflita sobre isso e cheque se a lista oferecida pela empresa atende às suas necessidades. Em alguns casos, elas poderão incluir itens específicos que poderão ser negociados.

Atente-se ao preço da franquia

Algumas empresas de seguro veicular podem oferecer um seguro relativamente baixo, mas cobrar caro na franquia. Coloque possíveis gastos na ponta do lápis e veja se não compensa pagar um pouco mais caro nas mensalidades do seguro e ter que desembolsar uma quantia menor durante uma emergência.

Por fim, cuidado com o que você ouve de pessoas que contratam seguros há muito tempo. Antigamente, à medida que os anos passavam e você não precisava de seguro, o valor ia baixando na renovação. Porém, isso não acontece mais.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais