Categorias: AmazonAndroid Auto

Android Auto Agora com Zoom e Amazon Prime Video

Se você é daqueles que não consegue ficar longe da tecnologia nem quando está dirigindo, prepare-se para uma novidade que vai mudar sua experiência ao volante.

A Google acaba de anunciar atualizações significativas para o Android Auto e o Google Built-In, trazendo uma série de novos aplicativos que vão desde reuniões via Zoom até streaming de filmes no Amazon Prime Video.

E a melhor parte? Tudo isso pode ser acessado diretamente da tela da central multimídia do seu carro.

A Era dos Aplicativos no Carro

Já se foi o tempo em que o rádio e o CD player eram as únicas formas de entretenimento em um veículo. Hoje, os aplicativos estão invadindo nossos carros de uma forma nunca vista antes. O Google Built-In, por exemplo, agora oferece o Amazon Prime Video em sua loja de aplicativos.

Isso significa que você pode assistir aos seus filmes e séries favoritos enquanto o carro está estacionado. E não é só isso, o aplicativo Vivaldi, um novo navegador de Internet, também foi lançado, permitindo que você navegue na web sem sair do carro.

O Clima na Palma da Sua Mão

Outra adição interessante é o The Weather Channel, que fornece previsões de hora em hora e alertas meteorológicos diretamente na tela de infoentretenimento do seu carro. Imagine saber exatamente como estará o clima no seu destino antes mesmo de sair de casa. Isso sem falar na funcionalidade “Trip View”, que mostra o radar meteorológico em tempo real durante sua viagem.

Segurança e Conectividade

Mas não é só de diversão que vive o Android Auto. A plataforma também está expandindo seu suporte para a chave digital do carro, já disponível na Europa e que em breve chegará aos Estados Unidos, Canadá e Coreia. Isso é especialmente útil para motoristas de modelos selecionados da Hyundai, Genesis e Kia que possuem dispositivos Pixel e Samsung compatíveis.

Reuniões e Trabalho no Carro? Sim, é Possível!

Agora, imagine participar de uma reunião de trabalho diretamente do seu carro. Com as novas atualizações, isso se tornou possível. O Android Auto agora permite que os usuários participem de chamadas via WebEx by Cisco e Zoom, apenas com capacidade de áudio, tornando o processo muito mais seguro para o motorista e todos os outros na estrada.

A Batalha das Telas

Não pense que o Google está sozinho nessa corrida tecnológica. A Apple também anunciou atualizações para o seu software CarPlay, que promete assumir todas as telas de um carro, permitindo personalizações diversas. Montadoras como Ford, Jaguar, Mercedes-Benz e Volvo já se comprometeram a usar o novo software.

Então, se você está na faixa dos 30 aos 50 anos e adora tecnologia, prepare-se para uma revolução digital diretamente do banco do motorista. A era dos carros conectados já chegou, e promete transformar nossa relação com os veículos de uma forma nunca vista antes.

Compartilhe

Posts Recentes

BMW XM Mystique Allure: a obra-prima automotiva inspirada em Naomi Campbell

Naomi Campbell e BMW se unem para criar o deslumbrante XM Mystique Allure, revelado no… Leia Mais

Ricardo Bianchi assume vendas da Nissan no Brasil e promete inovação

Com 20 anos de experiência, Ricardo Bianchi assume a diretoria de vendas da Nissan Brasil,… Leia Mais

Novo BMW M4 CS: performance e elegância em alta velocidade

O BMW M4 CS chega com 550 hp e um design leve e aerodinâmico, oferecendo… Leia Mais

Neue Klasse da BMW: O Carro que Alimenta Sua Casa e a Rede Elétrica

Com a tecnologia de carregamento bidirecional, os novos modelos da BMW Neue Klasse podem alimentar… Leia Mais

JAC T9 chega à Austrália: desempenho, tecnologia e inovação

Conheça a JAC T9, a picape chinesa de alta gama que estreia na Austrália com… Leia Mais

BMW Motorrad lança promoções especiais: taxas zero e IPVA grátis em maio

Aproveite as promoções de maio da BMW Motorrad com descontos, IPVA grátis e financiamento facilitado.… Leia Mais