Novo Range Rover Evoque modificado com conversão para GLP


Novo Range Rover EvoqueA empresa Startech, divisão da customizadora Brabus, introduz o Range Rover Evoque modificado com conversão para gás liquefeito derivado do petróleo – GLP (conhecido popularmente como gás de cozinha) no Salão de Frankfurt, evento que ocorre na Alemanha até o dia 22 de setembro. Além disso, o belo utilitário esportivo ganhou molas esportivas que reduzem em 30 milímetros de altura a rodagem, rodas de 22 polegadas para a utilização de conjunto de pneus 265/35, defletor de teto e renovados para-choques com tomadas maiores de ar na frente e no difusor da traseira. Internamente, o veículo apresenta acabamento novo em camurça sintética e couro, volante e pedais com visual esportivo.

A motorização do tipo turbo 2 L (gasolina), a mesma vendida no mercado brasileiro, agora funciona com GLP utilizando injeção direta referente ao propulsor original. Segundo a Startech, a o gás carbônico emitido foi diminuído em 15 pontos percentuais e o combustível gasto caiu pela metade. Onde antes ficava o estepe, agora há um reservatório de gás. Para quem preferir um modelo Evoque com bloco a diesel poderá fazer a preparação do seu 2,2 L através de módulo que eleva a potência da seguinte forma: 190 cv para 215 cavalos de potência e torque em 42,8 kgmf.

Por Marcelo Araújo


Skoda Rapid Spaceback – Lançamento no Salão de Frankfurt


Skoda Rapid Spaceback A Skoda apresentou o modelo Rapid Spaceback no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O veículo já tinha sido mostrado aos veículos de imprensa especializados no segmento no mês de julho.

O novo modelo é uma mistura de station com hatch e foi feito com base em um sedan de mesmo nome já apresentado pela Skoda. A comercialização nos maiores mercados do continente europeu terá início no mês de outubro com foco de produção em uma unidade fabril da empresa na República Tcheca.

Fora a traseira, que teve seu design completamente renovado, o Rapid Spaceback tem o mesmo desenho referente ao sedan, além da mesma distância de 2,60 metros entre-eixos. Entre as alterações, existem renovados pilares D e C, colocação de uma 3ª janela na lateral e teto panorâmico opcional feito em vidro escuro. Já no porta-malas, o espaço é para 415 L.

O veículo terá 2 tipos de motorização a diesel e 4 a gasolina, apresentando potências na faixa de 75 a 122 cv. Outro elemento de destaque na mecânica é a opção GreenLine, equipada com propulsor do tipo 1.6 TDI, 90 cv e 26,3 km/l de consumo.

Por Marcelo Araújo


Cadillac El Miraj e Chevrolet Camaro – Novidades do Salão de Frankfurt


O carro-conceito El Miraj da marca Cadillac revela que a montadora de origem norte-americana poderá introduzir um luxuoso e espaçoso cupê seguindo o estilo do modelo Eldorado lançado no ano de 1967. O protótipo, que possui 4 lugares, tração na parte de trás e desenho elegante, utiliza rodas 22 polegadas e sistema de freios a disco (carbono cerâmica).

O veículo El Miraj apresenta o alicerce de um carro a ser introduzido pela montadora Cadillac apontado por especialistas do segmento como o de topo de linha da companhia. A motorização V8, 4,5 L e 2 turbos chega a produzir uma potência de cerca de 500 cv com torque em 69,2 kgmf. Na parte interna, o requinte pode ser observado nos apliques feitos em madeira, no painel de aparência futurista e no revestimento nobre dos bancos.

Já o Chevrolet Camaro passou por uma renovação de estilo ganhou uma opção conversível para a Feira alemã. O veículo aberto teve as mesmas alterações oficializadas no mês de março para o carro, que compreendem a traseira e a dianteira, além da adoção do conjunto multimídia do tipo MyLink que tem uma tela tátil com 7 pol.

Cadillac El Miraj

Cadillac El Miraj

Chevrolet Camaro

Chevrolet Camaro 

Por Marcelo Araújo


Nova Ferrari 458 Speciale – Lançamento, Salão de Frankfurt


A marca Ferrari oficializou no último dia 10, terça-feira, a introdução da nova 458 Speciale durante o 1º dia do Salão de Frankfurt, na Alemanha. O modelo é considerado uma releitura do modelo 458 Italia e apresenta motorização 4.5 V8 refeita para produzir 605 cavalos de potência a 9 mil rpm (a opção normal produz 570 cv) e 55,06 kgfm de torque com máxima de 6.000 rpm. De acordo com informações da empresa de origem italiana, este motor V8 é o de aspiração natural de maior potência já desenvolvido pela Ferrari.

Mais leve, o modelo chega ao peso de 1.290 quilos, atingindo uma aceleração que vai de zero a cem quilômetros por hora em 3 s. O carro leva apenas 9,1 segundos para atingir de zero a duzentos quilômetros por hora. Segundo dados da montadora, na realização de testes em condições ideais (circuito fechado), a Ferrari 458 Speciale chegou a completar uma volta com 1,5 s mais rapidamente em relação a 458 Italia.

De acordo com a marca, o objetivo é oferecer uma opção veloz e diversificar as opções em um segmento onde a tecnologia não para de se desenvolver.

Por Marcelo Araújo

Nova Ferrari 458 Speciale


Veyron Grand Sport Vitesse Jean Bugatti – Edição Limitada


A marca Bugatti apresentou a 2ª edição especial referente a seis veículos que vão prestar homenagem a personalidades e fatos que tem alguma relação com a empresa. Entre eles está o Veyron Grand Sport Vitesse Jean Bugatti, que será revelado Salão de Frankfurt (Alemanha), evento que começou no dia 10 do mês de setembro.

Este Veyron foi produzido para homenagear Jean Bugatti que, além de ser filho do homem que fundou a empresa, criou o modelo Type 57 SC Alantic. Com limite em três unidades, o automóvel deve ficar na faixa de 2,28 milhões de euros (algo em torno de 6,9 milhões de reais). O novo modelo ganhou grande da frente feita em platina e carroceria fabricada com fibra de carbono. O auto leva, também, a assinatura "Jean Bugatti" na tampa do óleo e do combustível.

Na parte interna, elementos como volante, portas, assentos e painel de instrumentos são encobertos por couro marrom. A edição especial ainda apresenta uma motorização 8.0 do tipo quadriturbo, entregando 1200 cavalos de potência e 153 kgfm. O carro vai 0 a 100 quilômetros por hora em  2,6 s.

Por Marcelo Araújo

Veyron Grand Sport Vitesse Jean Bugatti


Ford Mondeo Vignale Concept – Modelo será apresentado no Salão de Frankfurt


Ford Mondeo Vignale Concept O modelo Ford Mondeo – comercializado no mercado brasileiro com o nome de Fusion – está tendo sucesso mundial por causa de elementos como tecnologia e design. Ocorre que o veículo tem atraído cada dia mais clientes para a empresa. Para aumentar o número de opções, com o objetivo de conseguir mais clientes para o segmento Premium, a marca Ford irá introduzir em formato de conceito a opção Vignale.

Com a estreia programada para ocorrer no Salão de Frankfurt (Alemanha), o modelo Mondeo Vignale Concept resgatou a Vignale, uma de suas submarcas com o intuito de dar mais sofisticação e luxo do que nas opções de topo referentes aos Mondeo. Os veículos desta gama irão ser comercializados somente em algumas lojas autorizadas da marca, que possuem setores exclusivos especiais para o atendimento dos clientes da marca com maior poder aquisitivo.

Na parte de fora, a station e o sedan ganharam um visual com maior refinamento. Há para-choques renovados, faróis LED e rodas especiais de aro com 20″, fora a inscrição Vignale e os inúmeros elementos cromados. Internamente, destaca-se o estofamento clássico feito em couro apresentando costuras em formato de losango.

Por Marcelo Araújo


Lexus LF-NX Concept – Lançamento no Salão de Frankfurt


Lexus LF-NX Concept Geralmente, os carros-conceito apresentam elementos bastante exagerados, mas isso se deve a uma "licença poética" que pode ser utilizada nesse tipo de construção. O modelo Lexus LF-NX Concept será apresentado no Salão de Frankfurt, que ocorre entre os dias 12 e 22 do mês de setembro, na Alemanha. De acordo com alguns especialistas do segmento, "o protótipo irá dividir opiniões".

Este conceito é referente a um crossover de médio porte, que, de acordo com informações da marca, busca explorar o “potencial” para um veículo novo no que se refere à gama dos modelos da empresa Lexus.

No caso do design, a marca de luxo fez a afirmação de que seu “estilo é bastante distinto”, o que remete à evolução referente à linguagem do desenho da Lexus que se chama “L-finesse”. Na parte da frente, há uma grande entrada de ar com grade da empresa e sistema óptico LED com luzes diurnas autônomas, conhecido como sistema (DRL). A atenção também está nos vincos fortes que foram espalhados pela carroceria. A parte interna também irá seguir os elementos ousados aplicados no exterior.

Por Marcelo Araújo


Fiat Freemont, Panda 4×4 Antartica e Alfa Giulietta – Novidades no Salão de Frankfurt


A marca Fiat fez anúncio de 3 novidades a serem apresentadas no Salão de Frankfurt fora o Abarth 595 da série especial. Uma delas é o veículo esportivo Freemont, que irá ganhar uma opção limitada chamada Black Code, com faróis e grade escurecidos, sutis mudanças no acabamento e rodas de 19 pol.

O veículo tem conjunto de áudio de tecnologia de ponta e tela de centro com 8,4 pol colocada no painel. Dois propulsores podem ser escolhidos: um turbodiesel 2,0 L de 170 cv e o outro é um V6 (gasolina) 3,6 L com 280 cavalos de potência.

A outra novidade está na edição limitada referente ao Panda 4×4 Antartica, celebrando as 3 décadas de lançamento do veículo. Esse pequeno modelo esportivo ganha rodas 15 pol, acabamento da parte interna em cinza e laranja e retrovisores em tom alaranjado. A motorização pode ser do tipo TwinAir turbo(2 cilindros) e 900 cm³, 85 cavalos de potência, ou do tipo turbo-diesel 1,3/75 cv.

Na marca Alfa Romeo, o modelo Giulietta teve leves alterações visuais, como grade da frente e colocação do o sistema UConnect.

Por Marcelo Araújo

Alfa Giulietta


BMW X5 eDrive Concept – Lançamento no Salão de Frankfurt


BMW X5 eDrive Concept Em breve chegará ao mercado o novo carro da BMW, o X5 eDrive Concept. O lançamento oficial do conceito acontecerá no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. O evento acontecerá dentro de alguns dias e reunirá os grandes nomes do segmento.

O carro promete um médio consumo que beira 26,3 quilômetros por litro. O modelo é híbrido e integrará o portfólio de automóveis híbridos e elétricos da montadora. Diferente do Active Tourer Concept, que combina motorização 1.5 movida a gasolina com propulsor elétrico, o X5 eDrive contará com propulsor 2.0 Turbo capaz de gerar 325 cavalos. A motorização elétrica, por sua vez, entregará  95 cavalos de potência.

O carro será disponibilizado com 3  modalidades de condução, lembrando que qualquer uma das opções alia eficiência e esportividade. Há o modo convencional, o exclusivamente elétrico e o híbrido, que acelera de 0 a 100/km em apenas 7 segundos.

O valor de venda do novo X5 eDrive Concept e mais informações sobre o modelo serão mantidas em sigilo até o lançamento oficial do carro.

Vale acrescentar que a data de chegada às concessionárias ainda não foi divulgada.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Porsche 918 Spyder – Modelo híbrido com motor 4.6 V8 e propulsor elétrico


Porsche 918 Spyder A marca Porsche oficializou que irá apresentar o veículo 918 Spyder no já tradicional Salão de Frankfurt, evento que ocorre de 12 a 22 de setembro na Alemanha.

De acordo com especialistas do segmento, esse é o carro mais avançado desenvolvido pela empresa. O veículo esportivo será o mais importante do portfólio da Porsche e foi planejado para concorrer de forma direta com o modelo Ferrari LaFerrari e o com o veloz McLaren P1.

O Porsche 918 Spyder apresenta sistema mecânico do tipo híbrido constituído por motorização 4.6 V8 (gasolina) com associação ao módulo híbrido que fica na parte de trás e um propulsor elétrico colocado no meio das rodas da frente. Trabalhando em conjunto, os motores desenvolvem 890 cv e 81,5 kgfm. Segundo informações da marca, a aceleração do veículo vai de 0 a 100 quilômetros por hora em somente 2,8s, sendo que a velocidade total fica em 337 km/h.

Segundo informações da Porsche, o carro irá fazer uso intenso da fibra de carbono na cabine e na parte externa, visando se tornar o mais leve e versátil possível.

Por Marcelo Araújo


Novo Abarth 595 – Edição comemorativa de 50 anos do modelo


Novo Abarth 595 Para celebrar as cinco décadas de existência do Abarth 595, será lançada uma edição comemorativa do cinquentenário. 

O veículo será apresentado no evento Salão de Frankfurt, que ocorre na Alemanha entre os dias 12 a 22 de setembro.

Com motorização T-Jet com capacidade de geração de 183 cavalos de potência, o carro é considerado um esportivo não somente pelo design. O 1º veículo da gama foi apresentado no Salão de Turim, no ano de 1963, e foi uma das inspirações do modelo comemorativo, que tem detalhes pintados manualmente, logos históricos da Abarth e pintura fosca de tom branco. Fora isso, apresenta rodas de liga leve 17”, teto solar, faróis Xenon, entre outros elementos que compõem o modelo de 50 anos.

A parte interna também apresenta a esportividade da versão inicial. Possui volante com fundo achatado, detalhes em metal, pedais de liga, acabamento na cor vermelha e bancos em dois tons esportivos. A motorização T-Jet é de 1.4 L – tamanho igual ao do T-Jet do Punto e do Bravo comercializados no mercado brasileiro. O carro ainda apresenta freios Brembo, e sistema de escapamento esportivo.

Por Marcelo Araújo


Honda Civic Tourer – Nova perua será lançada no Salão de Frankfurt


Honda Civic TourerHá poucos dias para o início do Salão de Frankfurt, na Alemanha, a montadora japonesa Honda se antecipa e anuncia as informações iniciais do que seria a sua mais nova perua, o Civic Tourer.

A perua foi totalmente baseada no Civic do mercado europeu e infelizmente pelo que aparenta ficará apenas por lá. A montadora anunciou que não pretende, pelo menos não neste momento, comercializar a perua fora da Europa. A estimativa é que o Civic Tourer chegue às lojas europeias em meados de 2014.

A perua virá com algumas alterações com relação ao que foi apresentado no salão do automóvel de Genebra, a maior parte das alterações priorizaram o ganho de espaço no interior do veículo. Inclinando os bancos traseiros, a perua consegue comportar aproximadamente 1.600 litros.

O Civc Tourer virá com duas possibilidades de motor, um será a diesel com bloco de 1,6 L, que proporciona 120 cavalos de potência, e o outro será uma versão 1,8L que concede 140 cavalos de potência.

O sistema de amortecimento do Tourer pode ser configurado em três estágios: dinâmico, normal e confortável, o que proporciona maior conforto e mais identificação com o modo de dirigir de cada motorista.

Por Fernando Setoue


Volvo – Vídeo teaser do lançamento do XC90


Volvo.A Volvo mostrou um teaser com imagens do próximo XC90. Segundo a montadora, mesmo "o novo XC90 seja um tipo totalmente diferente de carro, você vai reconhecer a conexão instantaneamente quando ele for revelado no próximo ano."

A conexão entre este modelo e o Concept Coupe, recentemente revelado pela marca, são notórias.

Tais conexões serão vistas nos elementos de iluminação, que traz uma forma de uma longa letra T na horizontal nos faróis.

Outros pontos que também são notáveis entre os modelos são as entradas de ar e a dianteira mais angular.

As imagens foram divulgadas pelo site da Suécia Feber.sr, apontam que as novas lanternas traseiras e o design interno do XC90 também contarão com elementos que podemos ver no Concept Coupe.

No caso do Concept Coupe, a Volvo o estreará no Salão de Frankfurt. Já o XC90 deve aparecer, de acordo com rumores, apenas em 2014.

Volvo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Citroën – Vídeo teaser do conceito Cactus


Citroën.Foi revelado recentemente pela Citroën em uma foto e um vídeo para uma das suas grandes atrações para o Salão de Frankfurt 2013.

Trata-se do Cactus Concept. Mesmo sem uma informação oficial do modelo revelada, é possível notar que ele contará com uma estrutura em formato de bolsa em seu para-choques.

Ela é aparentemente recheada de ar, o que serve para absorver melhor os eventuais impactos. Maiores detalhes sobre o Cactus da Citroën vão ser revelados no dia 05 de setembro, quando o veículo será apresentado virtualmente.

Volvo mostra XC90 em teaser

A Volvo mostrou um teaser com imagens do próximo XC90. Segundo a montadora, mesmo "o novo XC90 seja um tipo totalmente diferente de carro, você vai reconhecer a conexão instantaneamente quando ele for revelado no próximo ano."

A conexão entre este modelo e o Concept Coupe, recentemente revelado pela marca, são notórias.

Tais conexões serão vistas nos elementos de iluminação, que traz uma forma de uma longa letra T na horizontal nos faróis.

Outros pontos que também são notáveis entre os modelos são as entradas de ar e a dianteira mais angular.

As imagens foram divulgadas pelo site da Suécia Feber.sr, apontam que as novas lanternas traseiras e o design interno do XC90 também contarão com elementos que podemos ver no Concept Coupe.

No caso do Concept Coupe, a Volvo o estreará no Salão de Frankfurt. Já o XC90 deve aparecer, de acordo com rumores, apenas em 2014.


Peugeot 308 2014 – Lançamento no Salão de Frankfurt


Peugeot 308 2014 Fora os renovados 308 R Concept e o 308, a empresa Peugeot irá levar ao Salão de Frankfurt (Alemanha) o atualizado monovolume 308 com renovada identidade no visual. Fora o lado estético com novo estilo, o veículo ganhou novidades no que se refere à tecnologia e novos itens de série e opcionais.

Por fora, o 308 conta, agora, com grade dianteira cromada em um formato parecido com o do 508 da mesma marca, elementos que formam um conjunto óptico, lanternas com novos desenhos e para-choques que aparentam um visual de maior robustez. A cabine ganhou apliques em cromo e o monitor multimídia foi mudado do console de centro para a parte de cima do painel. Entre todos os elementos, o veículo passou a ter alerta de colisão, câmera de ré e assistente da partira em rampa.

O motor no mercado de autos da Europa não passou nenhuma alteração. O 308 vai continuar sendo vendido com os propulsores a gasolina 1.6 L VTi de 120 cv e o 1.6 THP 165 cavalos de potência. No que se refere à opção a diesel, há o 1.6 e-HDI FAP 115 cavalos de potência e o 2.0 HDI FAP 150 cv ou com 163 cv.

Há ainda a variação do tipo híbrida, que apresenta bloco turbo-diesel 2.0 L junto a um motor elétrico, garantindo potência total de 204 cavalos de potência, além de um consumo médio que supera os 26 km/l.

Os valores do 308 de 2014 ainda não foram anunciados pela companhia, mas no mercado brasileiro o veículo é vendido (sem a atualização de estilo) pelo preço de R$ 86.990 somente com o motor 1.6 THP 165 cavalos de potência.

Por Marcelo Araújo


Novo Nissan Rogue – Teaser apresentado no Salão de Frankfurt


Teaser Nissan RogueA marca Nissan fez a divulgação do 1º teaser e oficializou a introdução renovada da geração referente crossover Rogue no tradicional Salão de Frankfurt, evento realizado anualmente na Alemanha.

Um dos modelos mais comercializados da companhia japonesa no mercado da América do Norte, o Rogue apresenta esta segunda versão com design baseado no protótipo Hi-Cross, revelado no Salão de Genebra realizado no ano passado, e com esperança da estreia da mais nova plataforma modular da Renault-Nissan.

Mais detalhes a respeito do veículo novo ainda não foram revelados pela empresa, mas especialistas do setor apontam que, nos EUA, a motorização apresentará um propulsor 2.5 (gasolina), potência de 185 cv e torque em 18,3 kgfm. O tipo de transmissão irá ser um dos favoritos da marca para a gama: caixa variável CVT. Haverá possibilidade de uma tração do tipo integral ou apenas na parte da frente.

Segundo informações da marca, “o novo protótipo será lançado em um momento que o mercado aponta para uma renovação do segmento e, com isso, oferecerá mais opções para o consumidor que procura um veículo que alia potência ao design arrojado”.

Por Marcelo Araújo


BMW i8 – Novo modelo será apresentado no Salão de Frankfurt


BMW i8A montadora de luxo BMW divulgou no dia 2 de agosto a confirmação de apresentar o seu novo modelo, o i8, durante o evento automobilístico Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontecerá em setembro deste ano no Estado de Hesse, na Alemanha.

O BMW i8 ficará lado a lado no Salão com seu "irmão menor", o BMW i3. O novo carro vai ser apresentado como um modelo esportivo e híbrido, combinando um bom desempenho com o consumo de combustível de um veículo de menor porte que ele, tornando-o potente e econômico na categoria.   Ainda não há dados oficiais do novo modelo da BMW, mas há rumores de que o novo i8 virá equipado com um motor movido a gasolina turbinado com três cilindros, equipado com um motor elétrico de 170 cavalos de potência e 25,4 kgfm de torque.  

Com todo esse porte de equipamento motor, o BMW i8 deverá ter uma aceleração aproximada de 0 a 100 km/h em tempo menor que 5 segundos, e um consumo aproximado de menos de 33,3 km/l, com autonomia de 35 km usando o motor elétrico.

Por André Barbosa


Suzuki IV-4 – Novo modelo será lançado no Salão de Frankfurt


Suzuki IV-4 A montadora japonesa Suzuki, fabricante de motos e veículos lançará no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontecerá na Alemanha em meados de setembro, o seu mais novo modelo IV-4.

A principio, o modelo está muito mais para um conceito, que visa antecipar as tendências que os próximos SUV compactos da montadora japonesa venham a produzir.

Acredita-se que no Brasil o possível SUV competirá de frente contra o famoso Ford EcoSport e contra o implacável Renault Duster, ficando abaixo apenas do majestoso Grand Vitara, por este ser considerado um SUV de porte médio.

De linhas agressivas e logo facilmente identificado na parte frontal do veículo, esse novo conceito denominado IV-4 possuirá grandes encaixes para faróis no para-choque e, espante-se, no teto.

A Suzuki nasceu para os veículos em 1955 quando lançou seu primeiro carro denominado Suzulight e daquela época para os tempos atuais vem ganhando espaço gradativamente com sua performance arrojada de produção e comercialização.

Especialistas afirmam que o novo IV-4 será uma categoria acima do Jipe Jimny, o que proporcionará uma opção mais esportiva ao hatch SX4.

Por Fernando Setoue


Jaguar XFR S Sportbraker – Novo modelo será apresentado no Salão de Frankfurt


Jaguar XFR S SportbrakerSe você é um amante do Jaguar, prepare-se, pois a montadora deverá fazer um anúncio bombástico no próximo Salão do Automóvel em Frankfurt.

A empresa especializada em veículos de luxo foi vista realizando testes em solo europeu do que digamos pode ser o seu trunfo na exposição marcada para setembro.

Intitulado de Jaguar XFR S Sportbraker que virá com motor V8 5.0L capaz de gerar até 550 cavalos de potência. O modelo será acompanhado da ZF, nome do modelo de caixa de direção com 8 níveis capazes de alcançar os 100 quilômetros por hora em menos de 5 segundos. Especialistas dizem que o formato e estilo do novo Jaguar  XFR-S  sejam semelhantes a uma perua muito esportiva  muito feroz que apresenta até 4 saídas para o escapamento, entradas de ar e difusores com tamanhos surreais para o modelo e conjunto de rodas/pneus extraordinariamente grandes.

No entanto, todas as informações são extraoficiais uma vez que a empresa ainda não se pronunciou sobre o novo veículo.

É bem capaz que este novo modelo entre no mercado com tudo e desperte o interesse de muitos magnatas. De resto o lançamento do novo Jaguar serve para fixar a empresa Jaguar no hall da fama das montadoras de luxo.

Por Fernando Setoue


Mercedes-Benz Classe M – Lançamento no Salão de Frankfkurt 2011


Foi revelada a nova geração de Classe M da Mercedes e ela será apresentada para todos no Salão de Frankfurt. A nova Mercedes Classe M possui: lanternas traseiras redesenhadas, cabine com material de alta qualidade, painel de instrumentos inspirado no Classe S e um lindo teto solar. 

A Classe M ainda contará com três motores diferentes a serem escolhidos, o modelo mais simples ML 250 estará disponível com motor 2.1 de quatro cilindros a diesel, o modelo intermediário ML 350 contará com um V6 também a diesel, e finalmente a versão mais avançada ML 350 Blue Efficiency com um 3.5 V6 Blue Efficiency a gasolina.

O Classe M é um veículo  Off-road, ele é muito esportivo, mas com um grande toque de elegância, contando com faróis bi-xenônio , rodas de 17 ou 21 polegadas,  assistente de pontos cegos e controle de velocidade máxima.

Por Lucas Guimarães


Fiat Panda 2011 – Lançamento no Salão de Frankfurt


O Fiat Panda, hatch compacto vendido pela montadora italiana na Europa, vai ganhar uma terceira geração, que deve ser apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro de 2011. Lançado em 1980, o Panda evoluiu para a geração atual em 2003. E de acordo com fotos dos protótipos flagrados na Itália, como vemos no site italiano Alvolante, a nova versão terá uma plataforma diferente, que o deixará visualmente parecido ao Novo Uno.

Ele será mais comprido que o atual (3,70m contra 3,50m), além de receber uma entrada de ar redesenhada, faróis e para-choques diferentes. As opções de motorização deverão ser o 0,9 TwinAir, movido a gasolina, com uma potência entre 65cv e 85 cv, e o turbodiesel de 1,3 litros, que alcança 75 cv de potência. Com relação ao câmbio, também serão duas opções, manual ou automático, de cinco marchas.

O modelo terá tração dianteira, mas há a possibilidade de ser lançada, posteriormente, uma versão com tração integral.

Por André Gonçalves


Novo Volkswagen UP – Lançamento no Salão do Automóvel de Frankfurt 2011


O Volkswagen UP, mais novo compacto da montadora alemã, já tem data para ser apresentado ao grande público. Vai ser em setembro de 2011, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. O UP, que já está em fase final de testes, deve começar a ser vendido no final de 2011, ao preço inicial de 10.000 euros (cerca de R$ 22.300). Ainda há poucas informações sobre ele.

O que se sabe é que se trata de um modelo de três portas e quatro lugares, que deve vir equipado com um motor de três cilindros e câmbio manual. A fabricação será em Bratislava, na Eslováquia.

Protótipo de uma família que deverá ganhar uma versão sedã de cinco portas e uma versão elétrica em 2013, o compacto faz parte de uma estratégia da VW para alcançar o topo do ranking de vendas no mundo até o ano de 2018.

Confira o vídeo do modelo:

Por André Gonçalves

Fonte: Car Magazine


Novo Mercedes SLS AMG Gullwing – a volta do Asa de Gaivota


O original: Mercedes 300SL Gullwing

Em 1955, a Mercedes colocava à venda para o público um de seus carros de corrida mais admirados. Tratava-se do Mercedes 300SL Gullwing, o famoso “Asa de Gaivota”, carro que iria mudar de vez a imagem da marca nos EUA e torná-la sinônimo de carros feitos com capricho. O nome, “Asa de Gaivota”, é mais do que apropriado à sua, então, exclusiva abertura de portas, que sempre chamaria muita atenção dali para frente, como em outros carros como o DeLorean.

E olha que o Mercedes Asa de Gaivota da década de 1950 não era apenas aparência não. Por baixo do capô residia o motor de um autêntico esportivo. O motor de 2995cc com 6 cilindros em linha era o mesmo que equipava outras linhas da Mercedes-Benz. Gerava bons 115HP, algo excelente para a época. Mas não para o Gullwing. A Mercedes-Benz inovou neste modelo, introduzindo a injeção direta, o que praticamente dobrou a potência para impressionantes 212HP! Isso fez do carro um verdadeiro canhão, capaz de atingir 260km/h de velocidade máxima em 7,2s. Isso com câmbio de 4 marchas. Claro que toda essa potência tem um custo. Andando normal o carro chegava a fazer quase 6km/l, mas pisando… bom, por isso tinha um tanque com capacidade para 130 litros de gasolina.

O atual: Mercedes SLS AMG Gullwing

Pois agora o mito está de volta. A Mercedes está lançando, no Salão de Frankfurt, o Mercedes SLS AMG Gullwing. Nada mais apropriado que fazer uma homenagem ao símbolo do que colocar seu sucessor dentro da exclusiva linha esportiva AMG da montadora alemã.

Claro, a versão 2010 não pode deixar de trazer inovações. E o SLS AMG é uma máquina de respeito. O motor agora é um 6.3 V8, capaz de gerar impressionantes 571HP. É tanta força que tem até um limitador eletrônico para não deixar o carro passar de 315km/h. Essa usina faz o carro acelerar de 0-100km/h em 3,8s e atingir 200km/h em apenas 12s, com clara ajuda do câmbio de 7 marchas com dupla embreagem.

Confira vídeos, em inglês, do novo SLS AMG Gullwing

Vídeo de apresentação

Test drive


Salão de Frankfurt 2009 – vídeos


O 63° Salão de Frankfurt, que vai até 27 de setembro, traz na ecologia e no foco na baixa emissão de poluentes seu foco. E mostra muitas novidades interessantes de carros que podem vir para o Brasil, como Renault Fluence, Kia Venga, novíssimo Astra europeu (esse deve demorar) e outros.

Entre os exóticos, não há muitas novidades, afinal já sabiamos de Ferrari 458 Italia e Lamborghini Reventon já eram conhecidos.

Confira os vídeos, do pessoal do Vrum, do SBT:

Meio ambiente e futuros lançamentos no Brasil:

Exóticos:


Salão de Frankfurt – montadoras apostam em lançamentos para enfrentar a crise


A indústria automobilística investe em novas medidas frente à crise econômica. Prova disso é o lançamento mundial de 100 novos veículos apresentados no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

O setor, um dos mais prejudicados pela crise na Europa, está otimista diante do aumento nas vendas, que chegaram a 8% no mês de agosto. A França apresenta alta de 7%, seguida pelo Reino Unido e Itália, que indicaram aumento de 6%.

De acordo com o presidente da Associação da Indústria Automobilística da Alemanha, Matthias Wissmann, a aposta é grande. Ele revela que o setor aumentou os lançamentos em 20%.

Leia mais na EPA.


Novo Hyundai Santa Fe 2010 revelado no Salão de Frankfurt


O Santa Fe vai mudar. Mas não se desespere você que acabou de comprar um. As mudanças são bem sutis, leves apliques no farol de neblina e na lanterna traseira, que ficou com um fundo claro, similar ao da Mitsubishi Outlander.

Talvez a grande novidade seja mesmo no motor, um 2.2 TurboDiesel ou 2.4 a Gasolina, capazes de gerar 197cv e 174cv, respectivamente. Serão os mesmos motores que equiparão a nova Tucson ix35. Isso na Europa.

Mas e no Brasil, quando deve desembarcar o novo Santa Fe? A tendência, como o carro é importado, é que desembarque por aqui assim que for lançado lá fora, talvez com alguns meses de atraso. Se você for comprar uma Santa Fe agora, use isso para pedir um desconto.

Veja as diferenças

Santa Fe 2010

santa fe 2010 frente

hyundai santa fe 2010 traseira

Hyundai Santa Fe antigo

hyundai-santa-fe-antigo

santa fe antigo traseira


Mais novidades do Salão de Frankfurt 2009 em vídeo


O pessoal do Vrum, do SBT, fez mais um vídeo com novidades que serão apresentadas no Salão de Frankfurt 2009, que terá, além de carros conceito, muitos lançamentos que estarão nas ruas já em 2010. Confira:

Volvo C70, BMW EfficientDynamics e Renault Fluence

Ferrari 458 Italia e Mini Coupé Concept


Novidades e lançamentos do Salão de Frankfurt 2009


O Salão do Automóvel de Frankfurt 2009 está para começar, agora, no dia 17 de setembro. E, como não poderia deixar de ser, já há uma grande movimentação na imprensa a respeito dos modelos que serão revelados neste que é um dos mais importantes salões sobre carros do mundo.

Vamos deixar com vocês estes dois vídeos abaixo. O primeiro começa com a apresentação do Livina X-Gear, lançado em agosto no Brasil, nada a ver com o salão. Mas passando dele, já começam as novidades. Confira!

Kia Venga e Bugatti Veyron Sang Bleu

Hyundai ix35 (novo Tucson), Maserati Gran Cabrio e Peugeot RCZ


BMW X1 é exibido no Brasil antes de estrear no mercado


O novo modelo da BMW foi apresentado ao público brasileiro em São Paulo.  O utilitário esportivo BMW X1 terá o lançamento oficial no Salão do Automóvel de Frankfurt, mas já deixa os brasileiros ansiosos.

Infelizmente, não foi possível tirar fotos do modelo na ocasião da exibição. A equipe de marketing da BMW barrou as máquinas fotográficas para deixar os apaixonados por carros ainda mais sonhadores.

O X1 estará disponível para os consumidores brasileiros no final do ano. As vendas estão previstas para começar em janeiro de 2010. O valor a ser pago pelo utilitário esportivo ainda não foi divulgado, mas a empresa salienta que o BMW X1 segue a estratégia da empresa em lançar modelos um pouco mais baratos em relação aos outros carros da linha para atrair um público mais jovem para a marca.

O BMW X1 tem espaço para cinco pessoas e será equipado com motor de seis cilindros em linha 2.8 a gasolina de 258 cv de potência, transmissão automática de seis velocidades, sistemas de estabilização da condução – freios ABS-.

Além de tudo isso, a fabricante informou que o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e chega à velocidade de 205 km/h. Os brasileiros que se preparem. A BMW promete surpreender com o novo compacto BMW X1.

bmw-x1


Novo Citroën C3 será apresentado no Salão de Frankfurt 2009 em Setembro


Já estava na hora do Citröen C3 sofrer modificações mais fortes em sua estética. O novo C3, remodelado, será apresentado em Setembro de 2009 no Salão de Automóveis de Frankfurt.

Seu visual ficou mais charmoso, elegante e com linhas modernas.

Esperemos que em breve ele venha para o Brasil. Por enquanto sabe-se que ele é 10cm mais alto e 12cm mais comprido que o modelo atual. As vendas na Europa devem começar no mês de Novembro de 2009.

novo_citroen_c3