Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras – Informações


Será realizado entre os dias 1º e 5 de junho, o primeiro Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras, organizado pelo MG Club do Brasil. A corrida vai passar por cerca de 17 cidades, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, totalizando 1.700 km rodados. O evento é um rali de regularidade, disputado por carros clássicos, inspirado nas tradicionais corridas do mesmo estilo que acontecem em diversos países. As regras seguidas são as da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), homologadas pela Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA).

Poderão participar até 75 carros, que serão divididos em 5 categorias ou classes, de acordo com a data de fabricação do veículo. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, através dos e-mails mgcbr@mgcbr.com.br e secretariamg@terra.com.br ou ainda pelo telefone (11) 3673-5065.

De acordo com a organização do evento, a largada será na capital paulista, com destino a Angra dos Reis (RJ). A segunda etapa será entre Angra dos Reis e Tiradentes (MG), enquanto que a terceira etapa será entre a cidade mineira e Campos do Jordão (SP). A última etapa será entre Campos do Jordão e São Paulo.

Outras informações nos sites www.mgcbr.com.br ou http://www.1000milhashistoricas.blogspot.com/

Por André Gonçalves