Porsche 918 Spyder – Modelo híbrido com motor 4.6 V8 e propulsor elétrico


Porsche 918 Spyder A marca Porsche oficializou que irá apresentar o veículo 918 Spyder no já tradicional Salão de Frankfurt, evento que ocorre de 12 a 22 de setembro na Alemanha.

De acordo com especialistas do segmento, esse é o carro mais avançado desenvolvido pela empresa. O veículo esportivo será o mais importante do portfólio da Porsche e foi planejado para concorrer de forma direta com o modelo Ferrari LaFerrari e o com o veloz McLaren P1.

O Porsche 918 Spyder apresenta sistema mecânico do tipo híbrido constituído por motorização 4.6 V8 (gasolina) com associação ao módulo híbrido que fica na parte de trás e um propulsor elétrico colocado no meio das rodas da frente. Trabalhando em conjunto, os motores desenvolvem 890 cv e 81,5 kgfm. Segundo informações da marca, a aceleração do veículo vai de 0 a 100 quilômetros por hora em somente 2,8s, sendo que a velocidade total fica em 337 km/h.

Segundo informações da Porsche, o carro irá fazer uso intenso da fibra de carbono na cabine e na parte externa, visando se tornar o mais leve e versátil possível.

Por Marcelo Araújo


Novo Porsche 918 Spyder 2010


A marca Porsche sempre parece a frente de seu tempo e a cada protótipo lançado faz o mercado e os admiradores de carros a mudar sua visão de futuro e novos conceitos.

Quando lançou o Porsche Cayenne, inovou no mercado de SUVs, e depois com o Panamera, um sedã ultra-esportivo.

Agora com o 918 Spyder, inicia a fase dos modelos híbridos, com motores de combustão e elétricos, que fazem com que diminuam a emissão de gases drasticamente e que não percam nada em rendimento.

Mesmo equipado com um potente motor V8 de 3.4 l que gera mais de 500 cavalos de potência, o modelo faria impressionantes 33 km por litro de combustível.

Segundo a fabrica, o 918 Spyder faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 s e atinge 320 km/h, isto devido ao V8 que funciona com motores elétricos, que utilizam a própria energia cinética em energia elétrica e faz com que seja renovável durante o uso.

Foto: Divulgação

Por José Alberi Fortes Junior.